PDA

Ver Versão Completa : Passeios e trilhas na região de campinas



VOVÔ DO TROLLER
11/03/2010, 18:28
Boa noite pessoal. Há pedidos, estou iniciando o tópico.Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2010, 18:33
, 16:06
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=2875&dateline=1255203229 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2875)Ricardo Passoni (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2875) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Usuário
Data de Entrada: 18 de Dezembro de 2004
Local: Antes do fim do mundo!
Idade: 34
Mensagens: 1.102


Bom então vamos abrir um topico em eventos para a galera de Campinas postar o que acham??
abraços


ACABOU DE SER CRIADO. ABS. vÁLTER

RABUGENTO
11/03/2010, 18:43
Valter,

Já que você é o padrinho, pode começar a se preparar.

Os primeiros passeios não precisarão daquela parafernália toda que você tinha no falecido. :)

Pablo Toledo
11/03/2010, 19:24
Vixe, quero só ver...ehehehe

Sempre fui da opinião que a minha cidade natal deixa bastante a desejar quando o assunto é trilha para 4x4. Para bikes a história já é beeeeem diferente...

Já tem cinco anos que me mudei de Campinas e pode ser que desde então novas trilhas tenham sido abertas.

Um bom jeito de começar o tópico é fazendo uma relação das trilhas que a galera tem feito ultimamente e o grau de dificuldade.

[ ]s homesick

Claudio Cesar Fogolin
11/03/2010, 19:47
Olá Valtão!

Ainda de 4x2?

Obrigado pela "mãozona" na abertura do tópico!!!:palmas::palmas::palmas:

Como recompensa, nós o nomeamos "Campineiro Honorário"! hehehe:twisted::twisted::twisted:

A Vera manda um abraço para D. Marisa! (e prá você também, claro)

Até mais...

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2010, 19:58
Valter,

Já que você é o padrinho, pode começar a se preparar.

Os primeiros passeios não precisarão daquela parafernália toda que você tinha no falecido. :)
Valeu Rabugento. Aquela parafernália toda,já era. Agora estou de Uno Mille Economy (meu atual carro para passeios). Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2010, 20:01
Claudio Cesar Fogolin (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=25475) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Usuário
Data de Entrada: 8 de Dezembro de 2008
Local: Campinas SP
Mensagens: 129


Olá Valtão!

Ainda de 4x2?

Obrigado pela "mãozona" na abertura do tópico!!!:palmas::palmas::palmas:

Como recompensa, nós o nomeamos "Campineiro Honorário"! hehehe:twisted::twisted::twisted:

A Vera manda um abraço para D. Marisa! (e prá você também, claro)

Até mais...


Valeu Claudião. Como a minha família é oriunda de Campinas ( no tempo que só tinha macho na região) , não tem qualquer problema. Estamos em casa. Como já falei para o Rabugento. Agora o meu carro oficial é o Uno Mille Economy. Recomendações à cara metade. Abs. Válter

pmarc
11/03/2010, 21:05
Pessoal, já estou aqui no pedaço,

aceito convites para conhecer a área por aí.

Me lembro de um trecho que passamos, entre Rio Claro e Piracicaba, durante um trabalho de faculdade... Moleza estradinha boa. Tem um lugar com uma excelente vista do Rio Corumbataí.
Só não é mais legal pq é só canavial.

Aquele lugar ficou famoso pelo nó-de-amassa-eixo que tive que usar pra desatolar a kombosa da facu...

Ricardo Passoni
11/03/2010, 22:45
Bom vamos postar aqui sobre a Pricesinha do Oeste rs:mrgreen:, e esse passeio saio ou não rs!:concordo:, Rabugento qto a idade todos nos somados não passa de 100 anos ( TODOS!!) somos todos jovens ainda na puberdade rs! Trilhas em canaviais se chover não tem nada melhor , o duro vai ser chegar na casa da sogra sujo de barro :mrgreen:!
Abraços a todos e fds sim e não estou por ai ! e so marcar !

RABUGENTO
12/03/2010, 09:06
Estou tentando descobrir como matar o novo pedágio da SP332 aqui em Paulinia.

Disseram-me que é justamente pelo meio do canavial da Usina Ester.
Como sei que teremos que atravessar o Rio Atibaia, ainda não descobri o caminho certo e o Google Earth está com fotos muito antidas da região. São de 2006. :(
Pelo volume de água que está o rio Atibaia, não adianta estar equipado com snorkel. Tem mesmo que ser por alguma ponte ou com um submarino.

Vamos começar com um passeio pitoresco como disse o Claudio. Valerá a pena.

Não sei se algum de vocês gosta de jogar golf. Tem a fazenda Gariroba também.

Pras crianças tem a Maria Fumaça. Colocamo-las no trem com uma pessoa responsável e seguimos pela trilha paralela.

Ricardo Passoni
12/03/2010, 09:51
Passar pela usina não vamos precisar de autorização ??? , mas tem que chover para ficar bom ....:mrgreen:, o passeio de Maria Fumaça ja fiz ate Jaguariúna bom mas com o percurso pequeno ! , agora vão estender ele por mais 3 km ate a Pça Arautos da Paz ( li no jornal rs!), submarino é uma boa , mas e o off road rabugento rs! será on river rs!
abraços e vamos nos falando !

RABUGENTO
12/03/2010, 09:58
Vamos amadurecer a ideia.

Ricardo,

Você reparou que o seu "Lugar" no forum é "quase" perto do meu? :shock:


Quanto ao trem, não sei se essa linha extendida vai ficar pronta antes ou depois da ponte entre Santos e Guarujá e do TAV.

Claudio Seignemartin
12/03/2010, 15:23
Ola pessoal,
Já estou por aqui tambem. Como ficamos para 18 de abril? Podemos fixar a data e aí vemos aonde vamos e o que fazemos?
Claudio

RABUGENTO
12/03/2010, 15:54
Por enquanto é a data!

Como será apenas um passeio familiar, podemos ater reservar até uns 10 minutinhos para as compras, que tal?

JoaoClaudio
12/03/2010, 15:59
Obrigado pelo convite Rabugento.

Eu sugeriria iniciarmos por aquele percurso até pedreira que vc indicou, inclusive pq daria pra fazer em um dia só o que facilitaria mto para mim.

Depois poderíamos fazer um percurso que vai de atibaia até campos do jordão por trilhas com um visual muito bonito, segue link de uma reportagem neste local.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/24/artigo157459-1.asp

abs.

RABUGENTO
12/03/2010, 17:00
João Claudio,

A média de idade por aqui está alta hehehehe

Não exagere muito. :)

Deve ser um belo passeio.

PS: Tem alguma coisa errada no mapinha do link.

JOFRAN
12/03/2010, 17:48
Caros amigos,
Segue sugestão de espaço para encontro em Campinas.
Que tal no Parque Ecologico-Portão da Hipica?
Todos os sabados pela manhã, costuma ter uma feira de produtos ecológicos.
Tem estacionamento gratis,até com segurança.È de facil acesso a todos.Fácil de encontrar,para os que são de fora.
Abs JOFRAN.

RABUGENTO
12/03/2010, 17:59
Agora me pegou. :)

O Parque Ecológico não é do lado oposto à Hípica?

Onze anos de região e também nunca entrei no Parque Taquaral por causa das capivaras que lá existiam...

Pablo Toledo
12/03/2010, 19:30
É sim, o portão do Parque Ecológico é do lado oposto ao portão da Hípica.

Alguém sabe me dizer como estão as trilhas pro lado da fazenda São Quirino? Eu conhecia umas entre esta fazenda e onde hoje é o novo Alphaville.

Pro lado da fazenda Paula Cunha (depois do Clube dos Médicos, que por sua vez fica atrás do condomínio San Conrado) também tinha umas trilhas legais.

[ ]s

JOFRAN
12/03/2010, 20:08
Caros amigos,
Esclarecendo:-
O Parque Ecologico tem duas entradas,uma em frente a Hipica e outra no final da Av.Manoel Affonso Ferreira Aqui pelos lados do Col.Coração de Jesus na N.Campinas/jardim Paraiso.Desculpem a confusão.A feira que me referi é aos domingos e não aos sabados.
Abs.JOFRAN

RABUGENTO
13/03/2010, 07:52
Pablo Toledo,

É por aqueles lados do São Conrado que pretendemos ir até Pedreira como disse o Claudio.

Lugar bem aprazivel mesmo.

JOFRAN,

Você quer fundir a cabeça do velho aqui? hehehehe

Conheço pouco de Campinas mas minha geografia não é das piores.

Só me perco mesmo por algumas ruas do Cambuí onde não se consegue dar volta ao quarteirão quando de carro.

JOFRAN
13/03/2010, 08:50
Caros Amigos,
Já fiz esta trilha para Pedreira há uns tempos atras com um NIVA e com um SAMURAI.É muito bonita. Uma outra opção é ir a Morungaba via Joaquim Egidio,passando pelo Morro das Cabras e Observatorio Municipal.Esta eu fiz com uma XJ-98, que por sinal foi a pior vt 4x4 que tive.Vejam o que postei sobre ela.Nas duas cidades come-se muito bem em restaurantes regionais.
ABS JOFRAN

Claudio Seignemartin
13/03/2010, 10:22
Joäo Claudio e turma,

Do parque ecológico até Pedreira näo seräo mais do que 25Km, com cerca de 15 de terra, sem qualquer dificuldade. Em 2 horas é possível cobrir tudo. Assim tem tempo para compras, etc. Poderíamos almoçar um peixe em Arcadas - que fica antes de Amparo - (se o motoqueiros trilheiros deixarem, porque eles costumam ocupar o bar e o jardim que está na frente todos os sabados e domingos). Há tambem a fazenda indicada pelo Fogolin, que náo deixa de ser interessante, uma vez que Amparo está a näo mais de 30 minutos da saida da estrada de terra que chega a Pedreira. Ou como alternativas, podemos seguir o mesmo caminho na volta, saindo para Joaquim para almoço; ou podemos voltar por Morungaba, com um almoço tambem em Joaquim um pouco mais tarde; ou voltar pela saida a que o Rabugento se referiu antes do pedágio na Adhemar de Barros - fé em Deus e pé na táboa: os mais antigos sabem a que me refiro - e almoçar lá pelas bandas do Rabugento em Baräo Geraldo; ou ainda voltar por Jaguariúna almoçando no bar da Praia (embora domingo aquilo ferva de gente, mas poderíamos tentar uma reserva). Assim que existem muitas possibilidades e näo passaríamos de 3 ou 4 da tarde, saindo as 9 da manhä. É só uma questäo de decidir. Pode ficar certo de que é programa tranquilo de cerca de 6 horas, mais ou menos, seja qual for o trajeto escolhido.
Quanto ao trajeto que voce enviou, vou fazer parte dele neste próximo sábado dia 20 com o pessoal da Family Adventure, saindo de Mairiporä. É a chamada trilha do Lobisomem que passa por Joanópolis, Cachoeira dos Pretos e chega a Monte Verde, aonde é o fim da trilha. No domingo vou até Gonçalves, passando pelo restaurante Casa Velha a 25 km de Monte Verde (meio do caminho entre Monte Verde e Gonçalves) e na segunda chego até Säo Bento do Sapucaí para tomar o sorvete de capim santo, limäo e mel ( existem muitas variedades, é difícil escolher o melhor!) do Cebolinha - vale a viagem - e volto de lá. Assim que vou estender um pouco o trajeto.
Já no sábado 28 vou para a Canastra e fico até dia 31. Caso voces tenham recomendaçäo de trajetos cenicos por lá, desde já agradeço.
Claudio



Obrigado pelo convite Rabugento.

Eu sugeriria iniciarmos por aquele percurso até pedreira que vc indicou, inclusive pq daria pra fazer em um dia só o que facilitaria mto para mim.

Depois poderíamos fazer um percurso que vai de atibaia até campos do jordão por trilhas com um visual muito bonito, segue link de uma reportagem neste local.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/24/artigo157459-1.asp

abs.

RABUGENTO
13/03/2010, 12:57
Particularmente eu toparia sair ali por Souzas perto do condomínio San Conrado rumo a Pedreira para comprinhas, almoçar na fazenda e retornar via Morungaba passando pelo David's para comer aquele delicioso quindin ou marron glace ou mesmo tomar sorvete, passando em frente, na Cia das Ervas para comprar a mostarda ou as pimentas deliciosas, retornando via observatório de Cabras.

Caminho bem tranquilo com vários km em terra e sem pedágios. :)

Pablo Toledo
13/03/2010, 14:08
Pablo Toledo,

É por aqueles lados do São Conrado que pretendemos ir até Pedreira como disse o Claudio.

Lugar bem aprazivel mesmo.




Ok Rabugento. Este caminho eu conheço como sendo o das "três pontes" e passa mais adiante pelo Rio Jaguari, certo?

É um passeio tranquilíssimo. Na volta por Jaguariúna dá pra vir pela estrada de terra que corre por detrás da fábrica da Motorola e que sai no Bosque dos Palmares (atrás do Alphaville I). Para quem tiver interesse, no meio desta estrada dá para conhecer o pátio de reforma da ABPF das maria-fumaças que fica no bairro rural de Carlos Gomes.

Aproveitando o tópico, sempre dei falta da presença dos jipe clubes de campinas (JCC, Tartarugas, Esquadrão etc). Eles não estão no fórum?

[ ]s

RABUGENTO
13/03/2010, 14:20
.................................................. ..
Aproveitando o tópico, sempre dei falta da presença dos jipe clubes de campinas (JCC, Tartarugas, Esquadrão etc). Eles não estão no fórum?
[ ]s


De verdade nunca os vi no forum.
Conheço so tartarugas e já fiz passeio com eles.
Sei que neste final de semana estão fazendo test drive da MIT lá na trilha deles. http://www.jeepeirostartaruga.com.br/show_fotos_eventos.php?story=189

Do Esquadrão tem o Caca que vira e mexe está no forum. Outros não conheço. Devem aparecer mas acabam não se identificando.

Claudio Seignemartin
13/03/2010, 22:51
Eu tambem em inclino por este roteiro. Alguem mais? E depois ja podemos combinar o próximo.



Particularmente eu toparia sair ali por Souzas perto do condomínio San Conrado rumo a Pedreira para comprinhas, almoçar na fazenda e retornar via Morungaba passando pelo David's para comer aquele delicioso quindin ou marron glace ou mesmo tomar sorvete, passando em frente, na Cia das Ervas para comprar a mostarda ou as pimentas deliciosas, retornando via observatório de Cabras.

Caminho bem tranquilo com vários km em terra e sem pedágios. :)

Ricardo Passoni
14/03/2010, 21:16
Bom para mim tudo bem rs! so vai ser dificil convencer a namorada de ir no encontro de vcs, no sabado de manhã e com o carro dela rs:mrgreen:. qto ao passeio eu vou se conseguir trocar as cruzetas do samuca que tem uma dando sinal de desgaste ( barulho rs!) e se o tempo deixar $$$$ rs!
Abraços e vamos nos falando !
Rabugento estou um pouco antes de vc de onde posto rs! :mrgreen:

RABUGENTO
15/03/2010, 08:08
Bom para mim tudo bem rs! so vai ser dificil convencer a namorada de ir no encontro de vcs, no sabado de manhã e com o carro dela rs:mrgreen:. qto ao passeio eu vou se conseguir trocar as cruzetas do samuca que tem uma dando sinal de desgaste ( barulho rs!) e se o tempo deixar $$$$ rs!
Abraços e vamos nos falando !
Rabugento estou um pouco antes de vc de onde posto rs! :mrgreen:


Opa!

Tinham marcado um encontro e eu não fui? Não percebi!

Devia ser o calor.

Hoje com essa chuva da noite o tempo refrescou.

Sábado passei pela 1º de março mas estava impossível parar com aquela clientela lotando a loja. :)

Para me enviar mensagem rápida podem usar o http://www.torpedogratis.net/oi-torpedo mensagem para 19 8801 5435

É "di grátis"! :) Já testei.

JoaoClaudio
15/03/2010, 12:21
Achei mto bom estes roteiros e ainda melhor faze-los em apenas um dia com tranquilidade.

Poderíamos marcar para sabado dia 17 de abril ou dia 18 domingo como sugerido, porém apenas para comentar prefiro sabado.

Ficando a sugestão do outro passeio para o proximo encontro, sendo que poderíamos pernoitar em Monte Verde ou algum lugar proximo e estendermos até Campos do Jordão (ou outras das cidades proximas que são até mais bonitas que Campos) para almoço no domingo.

Ricardo Passoni
15/03/2010, 12:57
Tbem prefiro o sabado para fazer passeio é muito mais tranquilo rs
abraços

RABUGENTO
15/03/2010, 14:51
Particularmente também prefiro sábado.

Não sei se todos podem ir....

Aguardemos manifestações. :)

Ricardo Passoni
15/03/2010, 15:21
Rabugento so uma foto que segue rs:mrgreen: achei a verdadeira rs!
Abraços e sem polemizar afinal todo fds estou ai

RABUGENTO
15/03/2010, 16:49
Hahaha

Pensei que era aquela foto do cabelereiro de Barão Geraldo que foi candidato a vereador....

Ricardo Passoni
15/03/2010, 19:10
Na Rabugento é a verdadeira agua da região rs:mrgreen::concordo:
abraços
sem polemizar com ninguem !

Horacio Teles
15/03/2010, 21:17
Na Rabugento é a verdadeira agua da região rs:mrgreen::concordo:
abraços
sem polemizar com ninguem !
O amigo Ricardo "Herege" Passoni não quer polemiza:or? Porque:o? Não há motivo de polêmica, a disponibilização da "Água Fresca" produzida nas terras (ou melhor, nas fontes) da Princesinha foi uma exigência do citado personagem :roll:para a participação do encontro em Santo Antônio do Pinhal promovido pelo nosso candidato a alcaide do município. Logo, não se trata de polêmica nenhuma, mas do registro de uma "vontade" que talvez explicite o lado oculto do amigo. Aliás, o consumo da água durante o evento foi farto e compartilhado pelo papai Newton que assegura que a preferência demonstrada pelo "Herege" Passoni é uma questão possivelmente relacionada à herança genética. Não quero saber de polêmicas; estou registrando apenas um fato observado por mais de 40 pessoas que participaram do evento:odedo:.

Ricardo Passoni
15/03/2010, 21:35
Horacio nem vem , so tomei a agua Fresca pq era o que tinha no momento rs:evil:, mas tinha um estoque no samuca de Lindoia rs:mrgreen:, não estou com coceira no orificio corrugado ! , como disse no encontro o tempo que estou indo para CPS não dá nem 1/100000 do tempo que vc permaneceu pela região, e nem me vem com desculpa de não ter tomado agua por lá , pq tinha tbem que tomar banho ai ja viu né rs! :twisted:, sem mais delongas :odedo::odedo:
Abraços

Horacio Teles
15/03/2010, 22:20
Horacio nem vem , so tomei a agua Fresca pq era o que tinha no momento rs:evil:, mas tinha um estoque no samuca de Lindoia rs:mrgreen:, não estou com coceira no orificio corrugado ! , como disse no encontro o tempo que estou indo para CPS não dá nem 1/100000 do tempo que vc permaneceu pela região, e nem me vem com desculpa de não ter tomado agua por lá , pq tinha tbem que tomar banho ai ja viu né rs! :twisted:, sem mais delongas :odedo::odedo:
Abraços
Nenhum dos participantes observou o seu consumo de Lindóia. Se tinha um estoque no Samuca, ele permaneceu no próprio, certo:concordo:.
A propósito de sua insinuação, o tempo que permaneci nas terras da Princesinha, tomava banho de guarda-chuva para não correr riscos desnecessários. Nunca abaixei para pegar sabonetes que pudessem cair no chão do banheiro. Para que você tenha idéia dos meus cuidados, até a comida eu levava pronta de SP; o cozimento e demais preparos para minha sobrevivência durante os 7 anos de estudo na UNICAMP ficaram sempre sobre a responsabilidade da minha querida patroa.
No mais, só bebia Brahma de Agudos e chá do Santo Daime:odedo::odedo:.
Até a próxima.

JoaoClaudio
16/03/2010, 10:10
E ai senhores e senhoritas:

Vamos fechar o passeio dia 17?

Eu topo... topo... pq não?

RABUGENTO
16/03/2010, 11:22
Horácio,


Está com saudade de Barão Geraldo?

Explique pra ele que voce ficava o tempo todo do lado de cá da rodoviadão Pedro I.


Se marcarem dia 17, daremos um jeito. :)

Claudio Seignemartin
16/03/2010, 23:47
Pessoal,
Que seja dia 17 pois! Sem problemas.

pmarc
17/03/2010, 04:06
Pessoal,
Que seja dia 17 pois! Sem problemas.

17 de abril estou dentro, levo a patroa tb!

Só precisamos combinar um ponto de encontro pro novato aqui.

RABUGENTO
17/03/2010, 08:32
Deverei passar pelo Carrefour D.Pedro para abastecer. Afinal é um posto que tem grande movimento e preço melhor nos combustíveis.

Vamos ver se combinamos tudo certinho: Data e horário.

pmarc
17/03/2010, 11:25
Deverei passar pelo Carrefour D.Pedro para abastecer. Afinal é um posto que tem grande movimento e preço melhor nos combustíveis.


Por mim, é um bom ponto de encontro

JoaoClaudio
17/03/2010, 13:07
Dia 17 OK!!!

Mapas de onde é o Carrefour?

Pois eu só conheço pelotas....hahahahah

RABUGENTO
17/03/2010, 15:10
Dia 17 OK!!!

Mapas de onde é o Carrefour?

Pois eu só conheço pelotas....hahahahah


Carrefour D.Pedro fica na Rodo Via dão Pedro I, parece-me que km 133.

http://www.apontador.com.br/maps/?lbsid=@6P682Z8Z

Peça melhores explicações que informo o melhor jeito de chegar via telefone, depois das 18h ou no final de semana.

O Claudio Seignemartin, poderá esperar em casa se decidirmos ir por Sousas.

gmilani
17/03/2010, 18:08
to de olho por aqui tbm... estou em americana e de repente,,,,


ja andei muito de moto nas trilhas.... comprei um troller e preciso conhecer o pessoal....


sera um passeio?? ou uma trilha muito pesada?? estou com o troller original!!!

té+:pipoca::pipoca::pipoca:

Claudio Cesar Fogolin
17/03/2010, 18:28
Boa noite, pessoal!

Lamento não poder participar desse passeio dia 17, mas aos sábados trabalho até o meio-dia... um excelente divertimento a todos!

Para o domingo, dia 18, contatei com amigos jipeiros de Amparo e já está praticamente costurado o encontro para a trilha na Fazenda São Joaquim. Alerto que o percurso que faremos exige viaturas razoavelmente preparadas, mas é possivel fazer trajetos bem leves, abortando os pontos críticos.

Estarei à disposição para maiores informações.

RABUGENTO
17/03/2010, 19:14
Claudio Cesar Fogolin,

Não tem jeito de não estar na loja no sábado, né?
Percebi no sábado passado, nem deu para parar por ali... :(
Como na verdade vamos mesmo é fazer um passeio sem grandes preparos, numa próxima a gente combina melhor. Devo passar por aí antes de irmos.

gmilani,

Estamos querendo fazer um passeio pela terra, sem grandes compromissos.
Se os velhos aqui se animarem mais, poderemos mais tarde fazer uma extravagância. :)

vbeltram,

Estará de 4x4 novo até lá? Se não estiver pode vir de Economy que se dá um jeito por aqui :)

Ricardo Passoni
17/03/2010, 22:31
Bom se ate lá ja tiver trocado as Cruzetas do Samuca eu vou tbem rs! , mas vamos nos falando rs!
Abraços a todos

Júlio Neto
17/03/2010, 22:51
Olá pessoal !!! Posso participar desse encontro?

Observo que será um passeio bem familiar, isso é bem legal, quem sabe minha patroa pega o gosto.

Bem, a data está definida - dia 17 de abril. Local de saída - CARREFOUR D.PEDRO. Horário do encontro - 9:00h. Destino - Pedreira e região. É isso mesmo???

RABUGENTO
18/03/2010, 08:27
Olá pessoal !!! Posso participar desse encontro?

Observo que será um passeio bem familiar, isso é bem legal, quem sabe minha patroa pega o gosto.

Bem, a data está definida - dia 17 de abril. Local de saída - CARREFOUR D.PEDRO. Horário do encontro - 9:00h. Destino - Pedreira e região. É isso mesmo???


Júlio Neto,

Ao que tudo indica, sim! :)

Mantenha-se em contato.

Sabe matar o pedágio da D.Pedro em Itatiba ou o da Anhanguera em Valinhos?

Qualquer coisa eu explico.

Ricardo Passoni
18/03/2010, 14:14
Rabugento facil facil passar os 2 sem pagar , é so colocar sem parar rs! , mas conheço o de Vinhedo que sai em Valinhos e ai ou volta para a Anhanguera ou vai por dentro rs! :concordo:
Abraços ja consegui as cruzetas !!

Júlio Neto
18/03/2010, 21:14
Júlio Neto,

Ao que tudo indica, sim! :)

Mantenha-se em contato.

Sabe matar o pedágio da D.Pedro em Itatiba ou o da Anhanguera em Valinhos?

Qualquer coisa eu explico.

Sei sim. Na Anhanguera pego a saída para Vinhedo, sentido Valinhos pela estrada da boiada, depois sigo pelo caminho Colégio Porto Seguro e shopping VALINHOS, antes de chegar no Carrefour Valinhos acesso o rodanel sentido D. Pedro, passando a Leroy Merlin há o retorno para o Carrefou D. Pedro.

Estarei em contato

Abraço

RABUGENTO
19/03/2010, 07:27
Sei sim. Na Anhanguera pego a saída para Vinhedo, sentido Valinhos pela estrada da boiada, depois sigo pelo caminho Colégio Porto Seguro e shopping VALINHOS, antes de chegar no Carrefour Valinhos acesso o rodanel sentido D. Pedro, passando a Leroy Merlin há o retorno para o Carrefou D. Pedro.

Estarei em contato

Abraço


Não vai querer passar por aqueles 700m de terra de onde se vê o pedágio para dar tchauzinho? :)

Não pode vir com Nissan. O pessoal da Nissan faz questão de pagar o pedágio. Lembra-se da propaganda?

Há várias opções para matar esse. hehehehe

Claudio Seignemartin
19/03/2010, 17:15
Milani, hummmmm
Sou de Americana e o nome da família (enorme por sinal) é bem conhecido.
Nos vemos no passeio.
Pode ficar tranquilo, que de pesado no dia 17 só eu mesmo!
Claudio Seignemartin


to de olho por aqui tbm... estou em americana e de repente,,,,


ja andei muito de moto nas trilhas.... comprei um troller e preciso conhecer o pessoal....


sera um passeio?? ou uma trilha muito pesada?? estou com o troller original!!!

té+:pipoca::pipoca::pipoca:

Claudio Seignemartin
19/03/2010, 17:18
Rabugento,
No way, Jose... Vou até o Carrefour sem problema. Aonde vamos NOS reabastecer? Voces tem alguma ideia?



Carrefour D.Pedro fica na Rodo Via dão Pedro I, parece-me que km 133.

http://www.apontador.com.br/maps/?lbsid=@6P682Z8Z

Peça melhores explicações que informo o melhor jeito de chegar via telefone, depois das 18h ou no final de semana.

O Claudio Seignemartin, poderá esperar em casa se decidirmos ir por Sousas.

RABUGENTO
19/03/2010, 17:47
Em Pedreira tem caldo de cana :) :oops::shock:

pedro m
19/03/2010, 23:09
Boa noite pessoal, muito boa a iniciativa de abrir esse topico !:concordo:
Eu gostaria muito de participar tbm pra conhecer o pessoal, mas trabalho até uma hora aos sabados !Que por sinal é em sousas,meu pai tem uma oficina mecanica na saida de sousas pra joaquim ! qualquer coisa é só parar lá !!! e espero que possamos combinar outros passeios ou trilhas . :dance: abraços a todos

NO - CT Santos/SP
20/03/2010, 01:03
Não vai querer passar por aqueles 700m de terra de onde se vê o pedágio para dar tchauzinho? :)

Não pode vir com Nissan. O pessoal da Nissan faz questão de pagar o pedágio. Lembra-se da propaganda?

Há várias opções para matar esse. hehehehe
Dia 28/3 estarei indo pra campinas via D Pedro e não sei matar nenhum pedagio kkkkkk

RABUGENTO
20/03/2010, 08:35
NO - CT,


Conte-nos melhor o caminho que pretende fazer.

Agora entre Atibaia e Campinas há dois pedágios na D.Pedro.

Um deles, o de Itatiba eu sei matar, o outro ainda não.

Se usar MSN, adicione o RABUGENTO aí: sfqns@hotmail.com

Até setembro passado, pagávamos R$ 8,90 (ou não) para percorrer os 144km da D.Pedro. Agora são R$ 17,00.

RABUGENTO
20/03/2010, 08:42
Boa noite pessoal, muito boa a iniciativa de abrir esse topico !:concordo:
Eu gostaria muito de participar tbm pra conhecer o pessoal, mas trabalho até uma hora aos sabados !Que por sinal é em sousas,meu pai tem uma oficina mecanica na saida de sousas pra joaquim ! qualquer coisa é só parar lá !!! e espero que possamos combinar outros passeios ou trilhas . :dance: abraços a todos


pedro m,

Este será um passeio experimental. No sábado pros "velhos" terem mais tempo para descansar no domingo.:oops::shock::rolleyes:

Já percebemos que alguns que gostariam de ir e que deram boas ideias, trabalham aos sábados pela manhã.

Em breve combinaremos com todos, não é verdade? Será interessante.

VOVÔ DO TROLLER
20/03/2010, 15:17
pedro m,

Este será um passeio experimental. No sábado pros "velhos" terem mais tempo para descansar no domingo.:oops::shock::rolleyes:

Já percebemos que alguns que gostariam de ir e que deram boas ideias, trabalham aos sábados pela manhã.

Em breve combinaremos com todos, não é verdade? Será interessante.
Boa tarde pessoal. De antemão já me incluo "nos velhos". Como eu peguei o "bonde andando" (esta é do nosso tempo, não é Rabugento?) qual vai ser o dia do passeio mesmo? Se eu já tiver comprado um 4x4 até lá, com certeza, participarei. Abs e um bom domingo para o pessoal de Campinas e adjacências. Válter

RABUGENTO
20/03/2010, 17:01
Boa tarde pessoal. De antemão já me incluo "nos velhos". Como eu peguei o "bonde andando" (esta é do nosso tempo, não é Rabugento?) qual vai ser o dia do passeio mesmo? Se eu já tiver comprado um 4x4 até lá, com certeza, participarei. Abs e um bom domingo para o pessoal de Campinas e adjacências. Válter


Valter,

Estamos pensando no dia 17/04, sábado.
Espero que você até lá já esteja com a nova máquina, mas pode vir de Economy se quiser. :)

Osvaldo Minutti
20/03/2010, 19:50
Não sei se vc vem por Atibaia o primeiro ped.não tenho conhecimento mas o de Itatiba pode desviar pois tem uma estrada municipal que liga ate Valinhos e Valinhos Campinas

pedro m
20/03/2010, 22:13
pedro m,

Este será um passeio experimental. No sábado pros "velhos" terem mais tempo para descansar no domingo.:oops::shock::rolleyes:

Já percebemos que alguns que gostariam de ir e que deram boas ideias, trabalham aos sábados pela manhã.

Em breve combinaremos com todos, não é verdade? Será interessante.

Boa noite , espero que possamos combinar mesmo.
Eu cresci em sousas,entao conheço muitos caminhos de terra por essa regiao , trilhas sei de algumas mas nunca fui por sempre estar somente eu e a patroa,que sempre me acompanha . abraços :pipoca:
OBS:
(Espero que nesse passeio experimental de tudo certo ) Bom passeio pra vcs :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
20/03/2010, 22:42
Valter,

Estamos pensando no dia 17/04, sábado.
Espero que você até lá já esteja com a nova máquina, mas pode vir de Economy se quiser. :)
vALEU Rabugento. Vou mandar levantar o meu Uno Economy, colocar pneus lameiros e começar a brincar com a viatura. Pelos menos o baixo custo de manutenção e a ótima economia ( 12 km/l de álcool na estrada) é tudo de bom. Abs. Válter

RABUGENTO
21/03/2010, 07:51
Não sei se vc vem por Atibaia o primeiro ped.não tenho conhecimento mas o de Itatiba pode desviar pois tem uma estrada municipal que liga ate Valinhos e Valinhos Campinas


Pois é Osvaldo,

É aquele caminho quem passa entre condomínios de luxo e haras da região, chegando ao km 114 da D.Pedro. :)

Maravilha é esse pedágio que vão colocar entre Itatiba e Jundiaí nessa auto estrada que vocês tem...

RABUGENTO
21/03/2010, 07:55
vALEU Rabugento. Vou mandar levantar o meu Uno Economy, colocar pneus lameiros e começar a brincar com a viatura. Pelos menos o baixo custo de manutenção e a ótima economia ( 12 km/l de álcool na estrada) é tudo de bom. Abs. Válter


Valter,

Não precisa tanto. Sempre há uma carona para vocês. :)

Se não quiser a carona, pode até ir com o Uno que chegará inteiro.

Claudio Seignemartin
21/03/2010, 20:45
Pedro,
Me diga aonde é e eu vou dar uma passada por lá e nos conhecemos e podemos até falar de 4x4 e o como mante=los.
Claudio

Júlio Neto
23/03/2010, 11:20
NO - CT,


Conte-nos melhor o caminho que pretende fazer.

Agora entre Atibaia e Campinas há dois pedágios na D.Pedro.

Um deles, o de Itatiba eu sei matar, o outro ainda não.

Se usar MSN, adicione o RABUGENTO aí: sfqns@hotmail.com

Até setembro passado, pagávamos R$ 8,90 (ou não) para percorrer os 144km da D.Pedro. Agora são R$ 17,00.

Grande NO - CT, tá nessa também??? dia 17, hein....aliás tem outros do KATAYA nessa empreitada.:concordo:

pedro m
24/03/2010, 19:53
Pedro,
Me diga aonde é e eu vou dar uma passada por lá e nos conhecemos e podemos até falar de 4x4 e o como mante=los.
Claudio


Boa noite claudio !

Fica na saida de sousas pra joaquim egidio, antes do bar do ze do cleto,
chama mecãnica Nossa senhora aparecida,fica do lado esquerdo , assim que vc passa a ponte do rio atibaia no centro vc segue reto vai ter uma subida assim que acabar vai olhando do seu lado esquerdo que vc vai ver :concordo:! pode passar sim pra gente se conhecer e trocar algumas ideias !!!!!!

obs ; vc é de sousas ? ou se mudou pra lá ?


abraços

Claudio Seignemartin
25/03/2010, 23:21
Pedro,
OK, já sei aonde fica. Náo somos de Sousas, mas nos mudamos para cá há mais de 5 anos e estamos muito bem por aqui. passo por lá assim que voltar da Canastra (vou nesta sexta e volta na quinta próxima)
Abraço,
Claudio

RABUGENTO
26/03/2010, 07:01
Pedro,
OK, já sei aonde fica. Náo somos de Sousas, mas nos mudamos para cá há mais de 5 anos e estamos muito bem por aqui. passo por lá assim que voltar da Canastra (vou nesta sexta e volta na quinta próxima)
Abraço,
Claudio



Bom passeio Claudio!

Traga boas fotos e boas dicas :)

pedro m
26/03/2010, 12:43
Pedro,
OK, já sei aonde fica. Náo somos de Sousas, mas nos mudamos para cá há mais de 5 anos e estamos muito bem por aqui. passo por lá assim que voltar da Canastra (vou nesta sexta e volta na quinta próxima)
Abraço,
Claudio


Blz claudio, passa sim !!!!

boa viagem, e faço minhas as palavras do rabugento, traga muitas fotos :pipoca:e relatos !!!!

abraços :concordo:

RABUGENTO
31/03/2010, 10:07
Devemos tentar, depois dos feriados e do IR pronto, combinar direitinho esse passeio aqui pela região, locais de abastecimento do povo, locais de parada para as GPS's fazerem comprinhas etc :)

Parece que há vários interessados. Espero que todos saibamos aproveitar.

jascar
01/04/2010, 10:27
Bem pessoal, moro em Barão, sou novo no fórum. Acabo de comprar um Troller e então se tiverem paciência com novatos, gostaria de participar desse passeio.

JoaoClaudio
01/04/2010, 10:27
Prezados:

Quem pretende ir para o passeio do dia 17?

Eu vou;

Acho que o Rabugento vai;

e o jascar acima também;

RABUGENTO
01/04/2010, 10:45
Bem pessoal, moro em Barão, sou novo no fórum. Acabo de comprar um Troller e então se tiverem paciência com novatos, gostaria de participar desse passeio.


Vizinho!!!

Estou na rua 29.

Qualquer coisa mande-me uma MP ou entre no MSN.

Vamos ver o que conseguiremos combinar sem estressar :)

Não serão trilhas de verdade, apenas passeio pela terra fugindo dos pedágios.

Gastaremos o dinheiro dos pedágios e algo mais nas comprinhas que as GPS's farão.

jascar
01/04/2010, 11:03
Vizinho!!!

Estou na rua 29.

Qualquer coisa mande-me uma MP ou entre no MSN.

Vamos ver o que conseguiremos combinar sem estressar :)

Não serão trilhas de verdade, apenas passeio pela terra fugindo dos pedágios.

Gastaremos o dinheiro dos pedágios e algo mais nas comprinhas que as GPS's farão.

Valeu, Rabugento! Obrigado pela acolhida. Moro no Barão do Café e dessas coisas mais moderninhas, só uso (e bastante!) o Skype (jascar). É bom que seja um passeio mais light, pois ainda terei de domar a fera (estou procurando um bom curso de direção off-road, de preferência aqui por perto). Será bom descobrir como fugir dos pedágios. Ainda melhor, será uma ótima oportunidade para fazer novas amizades. Agora, de comprinhas, minha GPS entende bastante! :-)

Nando Pires
01/04/2010, 11:52
Olá, pessoal!

Quero ir também!
Mas não dou certeza ainda pois meu aniversário será na semana do passeio e ainda não sei se usarei o sábado para festejar...
Se não tiver festa, tem passeio!

Valeu

RABUGENTO
01/04/2010, 12:46
Vejam!

Isto não é ainda uma organização :)

Vamos tentar nos divedrtir, quem sab num futuro alguém com lehores ideias consegue organizar melhor hehehehe

Teremos vários acima de meio século de idade, rabugentos e ranzinzas :oops::shock::dance:

Júlio Neto
03/04/2010, 09:52
Prezados:

Quem pretende ir para o passeio do dia 17?

Eu vou;

Acho que o Rabugento vai;

e o jascar acima também;

Olá João Cláudio. Também prentendo ir no dia 17 (Eu, esposa + dois filhos)...

RABUGENTO
03/04/2010, 11:15
Precisamos realmente nos juntar e ver quem irá.

Preisamos sugestões de local para almoço.

Houve o comentário sobre almoçar na fazenda São Joaquim. Preciso entrar em contato com eles para ver o que pode ser feito.

Claudio Seignemartin
04/04/2010, 11:03
Povo,
Estou de volta da Canastra, encantado com o que vi por lá. Nos hospedamos na Fazenda Passaredo :concordo: em Sao Jose do Barreiro, uma acolhida espetacular da Fátima e seu pessoal e um conforto acima da média pelo preço e pela qualidade da comida e dos chalés. Além da serra da Canastra ali mesmo na sua cara todos os dias o tempo todo.
Cruzamos a serra de vária maneiras, com muita aventura, algumas de nível médio para cima e uma beleza natural fora de série. Valeu cada minuto :palmas:.
De volta ao passeio do dia 17, vou estar fora por mais de uma semana a partir desta quarta feira, mas vou seguir os arranjos; mas so far so good para a minha ida com voces.
Abs
Claudio

thirod
04/04/2010, 11:31
Eu to querendo ir tb....mas peguei meio q o bonde andando. Vai ser de campinas para Pedreira então?

Minha esposa não tem curtido muito trilhas, ja um passeio eh mais a cara dela....

RABUGENTO
04/04/2010, 16:25
Eu to querendo ir tb....mas peguei meio q o bonde andando. Vai ser de campinas para Pedreira então?

Minha esposa não tem curtido muito trilhas, ja um passeio eh mais a cara dela....


Será um passeio asfalto/terra/asfalto/terra para mostrar pas as GPS que não é tão ruim assim e ainda terão chance de fazer as comprinhas hehehe.

Pelo menos é o que pretendemos.

Parece que teremos também estreia de veículos que apesar de 4x4 ainda não viram terra mas é um caminho que qualquer um pode passar, até Uno Mille. :)

Quero ver se faço todos os IR (4) que sou sempre encarregado de fazer, nesta próxima semana e torcer para que dê tudo certinho.

É interessante levar um farnel, água e refrigerantes para se quiserem fazer alguma parada mais prolongada apesar de que NÃO sairemos da civilização. :oops::shock:

RABUGENTO
04/04/2010, 16:30
Claudio Seignemartin,

Assim que puder deleite-nos com suas fotos e vídeos. :)

JOFRAN
04/04/2010, 18:12
Povo,
Estou de volta da Canastra, encantado com o que vi por lá. Nos hospedamos na Fazenda Passaredo :concordo: em Sao Jose do Barreiro, uma acolhida espetacular da Fátima e seu pessoal e um conforto acima da média pelo preço e pela qualidade da comida e dos chalés. Além da serra da Canastra ali mesmo na sua cara todos os dias o tempo todo.
Cruzamos a serra de vária maneiras, com muita aventura, algumas de nível médio para cima e uma beleza natural fora de série. Valeu cada minuto :palmas:.
De volta ao passeio do dia 17, vou estar fora por mais de uma semana a partir desta quarta feira, mas vou seguir os arranjos; mas so far so good para a minha ida com voces.
Abs
Claudio

CARO CLAUDIO,:mrgreen:
O SEU PASSEIO FOI PELA SERRA DA CANASTRA OU DA BOCAINA?
S. JOSÉ DO BARREIRO FICA NA BOCAINA.:putz:
ABS JOFRAN.

VOVÔ DO TROLLER
04/04/2010, 21:45
CARO CLAUDIO,:mrgreen:
O SEU PASSEIO FOI PELA SERRA DA CANASTRA OU DA BOCAINA?
S. JOSÉ DO BARREIRO FICA NA BOCAINA.:putz:
ABS JOFRAN.
Caro Jofran. Há o São José do Barreiro da Serra da Canastra (Minas Gerais) e o São José do Barreiro da Serra da Bocaina(São Paulo) , portanto são dois São José distintos.
São José do Barreiro (S.Paulo)
http://maps.google.com.br/maps/place?hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&q=s%C3%A3o+jos%C3%A9+do+barreiro+sp&fb=1&gl=br&ftid=0x9dc52b5e468bdb:0xdc5b125ce9703d86&ei=zDG5S6ieNoy09QTw2NDqAw&sa=X&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1&ved=0CAoQ8gEwAA

São José do Barreiro (Minas Gerais)

http://www.fazendapassaredo.com/sao-jose-do-barreiro.html

RABUGENTO
05/04/2010, 08:28
Bonito lugar.

Pena que não posso ir com as meninas. :( :oops::confused:

JOFRAN
05/04/2010, 09:00
Caro Amigo Claudio,Saude e Paz,
Eu não sabia,desculpe nossa falha.Aprendi mais uma.4x4 tb é cultura!
Entrarei nos links que vc. gentilmente me enviou.
Grato JOFRAN.

RABUGENTO
05/04/2010, 09:04
JOFRAN,


Foi o Valter quem enviou os links.

Nossa geografia de país continental é complicada mesmo. :)

Vai buscar hoje o Troller?

Verifique se está tudo em ordem. Normalmente não fazem revisão de entrega.

JoaoClaudio
05/04/2010, 09:26
Caro Jofran. Há o São José do Barreiro da Serra da Canastra (Minas Gerais) e o São José do Barreiro da Serra da Bocaina(São Paulo) , portanto são dois São José distintos.
São José do Barreiro (S.Paulo)
http://maps.google.com.br/maps/place?hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&q=s%C3%A3o+jos%C3%A9+do+barreiro+sp&fb=1&gl=br&ftid=0x9dc52b5e468bdb:0xdc5b125ce9703d86&ei=zDG5S6ieNoy09QTw2NDqAw&sa=X&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1&ved=0CAoQ8gEwAA

São José do Barreiro (Minas Gerais)

http://www.fazendapassaredo.com/sao-jose-do-barreiro.html

Rapaz, eu ia fazer a mesma pergunta! São José do Barreiro eu conheço na Serra da Bocaina, tem o hotel clube dos 200 de um amigo que é mto bom.

Já estive na Serra da Canastra, perto do lago de Furnas e de Capitolio, local incrível, mas nunca soube de São José do Barreiro. Vivendo e aprendendo.

abs.

JOFRAN
05/04/2010, 11:03
caro jofran. Há o são josé do barreiro da serra da canastra (minas gerais) e o são josé do barreiro da serra da bocaina(são paulo) , portanto são dois são josé distintos.
São josé do barreiro (s.paulo)
http://maps.google.com.br/maps/place?hl=pt-br&um=1&ie=utf-8&q=s%c3%a3o+jos%c3%a9+do+barreiro+sp&fb=1&gl=br&ftid=0x9dc52b5e468bdb:0xdc5b125ce9703d86&ei=zdg5s6ienoy09qtw2ndqaw&sa=x&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1&ved=0caoq8gewaa

são josé do barreiro (minas gerais)

http://www.fazendapassaredo.com/sao-jose-do-barreiro.html
amigo valter,saude e paz,
involuntariamente,devido a minha indigencia mental em informatica pensei que tinha sido o claudio que enviou a informação epigrafe.aceite os meus agradecimentos e, obrigado pela paciencia.
Abs.jofran

jascar
05/04/2010, 11:38
Rabugento
O Jofran também está comprando um Troller? O meu ainda não apanhei, mas farei o passeio com vocês no dia 17. Não seria o caso de os interessados começarem a confirmar desde agora?
Abraço

Ricardo Passoni
05/04/2010, 11:58
Ainda não sei se poderei ir , trabalho rs! , mas vamos nos falando , posso ir de 4x2 ?? rs!
abraços

JOFRAN
05/04/2010, 13:25
Rabugento
O Jofran também está comprando um Troller? O meu ainda não apanhei, mas farei o passeio com vocês no dia 17. Não seria o caso de os interessados começarem a confirmar desde agora?
Abraço
Amigo Jascar,
O Rabugento deve ter feito confusão com outro forista.Eu tenho uma TRACKER 08.
Abs.JOFRAN

RABUGENTO
05/04/2010, 19:14
Amigo Jascar,
O Rabugento deve ter feito confusão com outro forista.Eu tenho uma TRACKER 08.
Abs.JOFRAN


Eu digo que o alemão ataca e tem gente que não acredita....

Misturei!

O JASCAR é que ia buscar o Troller hoje.

Será que já está com a máquina?

JASCAR, não esqueça que você vai encontrar um veículo bem diferente do que está acostumado.
Não deve ligar e arrancar nem deve parar e desligar.
O ideal é seguir a regra de esperar os 45 segundos ao ligar e antes de desligar e trocar filtros e óleos nas épocas recomendadas para que esse motor dure a vida inteira.

No princípio vai parecer que você dirigem um veículo 1.0 por causa das trocas de marchas mas logo que acostumar vai perceber que é de verdade um 3.0 :)

rogerc
05/04/2010, 20:31
Olá pessoal.
Sou de Campinas Tbem, mas moro em SP.

Estou acompanhando a programação deste passeio dia 17 mas estou com umas dúvidas.
Será Souzas / Joaquim, ou Pedreira? Será muito leve ou vale a pena usar os lameiros?
Estou seco por uma trilha, e estou pensando no dia 10 ou dia 17!

Valeu pelos esclarecimentos!

Ricardo Passoni
05/04/2010, 22:49
Quem não puder ir , dia 24/04/2010 vai ter fazenda em Atibaia , tem o topico fazenda Sta Rosa , e por o nome na lista e seguir as instruções rs! , vale apena e é 50 km de CPS , a entrada é antes do pedagio de Atibaia!
Abraços e vou ver se vou dia 17!

RABUGENTO
06/04/2010, 08:17
Rogério,

Não é uma "trilha".

Ao que tudo indica sairemos de Campinas por Sousas, faremos a estrada de terra até Pedreira, comprinhas feitas pelas GPS's em Pedreira.

Provavelmente almocemos na Fazenda São Joaquim, próximo a Amparo, desceremos por asfalto até Morungaba para comer os doces do David's e voltaremos por terra pela serra do observatório até Joaquim Egídio/Sousas.

Só não pode chover na hora das comprinhas. :)

Pneus A/T passam bem por esse caminho.

Nada radical.

Será uma maneira de nos conhecermos e termos tempo pra bater um papo.

Pelo menos foi isso que entendi. :):-P

JOFRAN
06/04/2010, 09:03
Rogério,

Não é uma "trilha".

Ao que tudo indica sairemos de Campinas por Sousas, faremos a estrada de terra até Pedreira, comprinhas feitas pelas GPS's em Pedreira.

Provavelmente almocemos na Fazenda São Joaquim, próximo a Amparo, desceremos por asfalto até Morungaba para comer os doces do David's e voltaremos por terra pela serra do observatório até Joaquim Egídio/Sousas.

Só não pode chover na hora das comprinhas. :)

Pneus A/T passam bem por esse caminho.

Nada radical.

Será uma maneira de nos conhecermos e termos tempo pra bater um papo.

Pelo menos foi isso que entendi. :):-P

Amigos,
Será que a minha TRACKER,com pneus YOKO AVS feitos para rodar no ''carpete'' servem para este passeio?
Se não for para Floripa e B.Camboriu,teria grande peazer em conhecer pessoalmente os amigos.
Abs.JOFRAN

RABUGENTO
06/04/2010, 09:15
JOFRAN,


Até Uno Mille passa por ali. :)

O passeio é só para sujar as viaturas e dizer que andou na terra.

A gente não conta que o caminho era fácil, entendeu? :oops:

O Tracker vai muito mais além.

jascar
06/04/2010, 09:29
Amigos
São tantos os mal-entendidos que proponho criar o grupo jipeiro "Os Velhinhos Transviados" (v. link abaixo). Os mais jovens não devem ter a mínima ideia do que estou falando... Mas sendo de Campinas, acho que o nome não vai pegar bem.
Rabugento, obrigado pelas dicas!
Abraço a todos.

http://loronix.net/loronixcontent/capasloronix/T/Os+Velhinhos+Transviados+-+Embalados+%281965%29-image015.jpg

RABUGENTO
06/04/2010, 09:31
jascar,

Lembre-se que estamos do lado de cá e não nos contaminamos :)

Já pegou o Troller?

JoaoClaudio
06/04/2010, 13:38
Joaoclaudio e patroa confirmados para dia 17/04 - L200 Triton flex pneus originais.
Iremos de São Paulo.

RABUGENTO
06/04/2010, 15:12
Joaoclaudio e patroa confirmados para dia 17/04 - L200 Triton flex pneus originais.
Iremos de São Paulo.


Se Deus quiser :)

Ricardo Passoni
06/04/2010, 20:32
jascar,

Lembre-se que estamos do lado de cá e não nos contaminamos :)

Já pegou o Troller?

Xiiiiiiiiii , pq estou do outro lado , será que estou contaminado?? :mrgreen:
Cambuí contamina?? e so de FDS?? a cada 15 dias ?/ estou tomando banho com magipack no corpo todo , por recomendação medica, devido a agua fresca ! rs:mrgreen:
abraços a todos !

RABUGENTO
07/04/2010, 08:15
Xiiiiiiiiii , pq estou do outro lado , será que estou contaminado?? :mrgreen:
Cambuí contamina?? e so de FDS?? a cada 15 dias ?/ estou tomando banho com magipack no corpo todo , por recomendação medica, devido a agua fresca ! rs:mrgreen:
abraços a todos !



No seu lugar eu não tomaria banho! :oops::shock::putz::discordo:

Ricardo Passoni
07/04/2010, 12:47
Blza o mais no mendigo de CPS rs! so de FDS rs:mrgreen:, o fua de gamba rs!
Abraços

RABUGENTO
11/04/2010, 17:27
Vamos então conformar quem fará esse passeio no dia 17?

João Claudio disse que virá com a esposa e sua MIT.

RABUGENTO, GPS, Bianca e Clara, com a Ranger.

Quem mais pode confirmar?

JASCAR, chegou o Troller?

Ricardo Passoni
11/04/2010, 21:01
Rabugento não irei terei atendimento aqui no fds $$$$ , então bom passeio fica para a proxima , uma pena mas nos falamos ,afinal quase todos fds estou por ai e quem sabe marcamos algo!
Abraços

jascar
12/04/2010, 17:03
Vamos então conformar quem fará esse passeio no dia 17?

João Claudio disse que virá com a esposa e sua MIT.

RABUGENTO, GPS, Bianca e Clara, com a Ranger.

Quem mais pode confirmar?

JASCAR, chegou o Troller?


Rabugento James, sim, já retirei a fera, mas ainda aguardo a placa. Se não chegar até 6ª f., não sei se poderia ir ao passeio, por causa do risco de ser detido pelo guarda.

RABUGENTO
12/04/2010, 20:20
Rabugento não irei terei atendimento aqui no fds $$$$ , então bom passeio fica para a proxima , uma pena mas nos falamos ,afinal quase todos fds estou por ai e quem sabe marcamos algo!
Abraços


Se perder essa grana a GPS te mata.
Bom trabalho!

RABUGENTO
12/04/2010, 20:23
Rabugento James, sim, já retirei a fera, mas ainda aguardo a placa. Se não chegar até 6ª f., não sei se poderia ir ao passeio, por causa do risco de ser detido pelo guarda.


Se não for possivel, marcamos outra data....

O ideal é ter certeza para que não fique um sozinho esperando. :)

Mesmo que poucos possam vir e confirmem, a gente vai e depois prepara outro.
Este nem foi preparado de verdade. :)

jascar,

Mudaram o local de emplacamento. Nem sei onde fica agora. :(

JoaoClaudio
13/04/2010, 10:23
Bom Rabuja será que vamos só nós?

Vou mandar meu cel pra vc por MP e me mande o seu.

Até o final da semana nos falamos.

Por enquanto fica marcado as 9 horas no tal do posto na Dom Pedro (me passa o endereço de novo por favor)

Se alguém mais se habilitar fica marcado.

RABUGENTO
13/04/2010, 16:44
Parece-me que seu chará Claudio está viajando e o jascar está com o Troller sem placas...

Mudaram as empresas de emplacamento e está uma zona aqui na região de Campinas.


Vamos ver se o Valter topa vir mesmo de Uno :)

O Posto Shell/Carrefour D.Pedro, fica na Via D.Pedro I, km 133 sentido Campinas/Jacareí.

Tem mais gente que poderá aparecer.

Não esqueçam lanchinho e água. :)

VOVÔ DO TROLLER
13/04/2010, 19:06
Parece-me que seu chará Claudio está viajando e o jascar está com o Troller sem placas...

Mudaram as empresas de emplacamento e está uma zona aqui na região de Campinas.


Vamos ver se o Valter topa vir mesmo de Uno :)

O Posto Shell/Carrefour D.Pedro, fica na Via D.Pedro I, km 133 sentido Campinas/Jacareí.

Tem mais gente que poderá aparecer.

Não esqueçam lanchinho e água. :)


Boa noite Rabugento e pessoal. No sábado está complicado para mim, pois no domingo tenho um passeio aí próximo ( em Amparo) com o pessoal do Grupo Kataya do qual faço parte ( este passeio está marcado há mais de um mês) . Não tem como eu ir aqui de Sampa, no sábado e novamente no domingo. Fico muito grato pelo convite e pela atenção, mas infelizmente, fica para a próxima (quem sabe na próxima consigamos reunir mais gente, inclusive o pessoal do Kataya, sendo que alguns dos katayas moram aí na região de Campinas). Forte abraço para todos. Válter

Claudio Maggioni
13/04/2010, 20:03
Rabugento não irei terei atendimento aqui no fds $$$$ , então bom passeio fica para a proxima , uma pena mas nos falamos ,afinal quase todos fds estou por ai e quem sabe marcamos algo!
Abraços


Ricardão...até aki vc fica furando com o pessoal??? vou te falar viu!!! kkkkkk

Pessaol, estou morando aki em Indaiatuba....tenho um CJ5, é originalzinho, mas vai bem nas trilhas....assim que vcs tiverem alguma trilha podem me chamar....

Abraços

PS: Alguem estava aki no FDS no passeio do Jeep Clube de Indaiatuba???

Abraços

Claudio Cesar Fogolin
13/04/2010, 21:14
Ricardão...até aki vc fica furando com o pessoal??? vou te falar viu!!! kkkkkk

Pessaol, estou morando aki em Indaiatuba....tenho um CJ5, é originalzinho, mas vai bem nas trilhas....assim que vcs tiverem alguma trilha podem me chamar....

Abraços

PS: Alguem estava aki no FDS no passeio do Jeep Clube de Indaiatuba???

Abraços
Fala, xará!!!

Eu estava em Indaiatuba com o GV prata. Que negócio é esse de "originalzinho". Seu CJ é todo preparadão!

Estou indo com a minha turminha para a Fazenda São Joaquim - Amparo, neste domingo, dia 18. Encontro lá às 0900hs. Você está convidado! E quem mais quiser ir...

PS: a "trilha" de Indaiatuba estava bem fraquinha, não?

Abs

Claudio Maggioni
13/04/2010, 22:05
Fala, xará!!!

Eu estava em Indaiatuba com o GV prata. Que negócio é esse de "originalzinho". Seu CJ é todo preparadão!

Estou indo com a minha turminha para a Fazenda São Joaquim - Amparo, neste domingo, dia 18. Encontro lá às 0900hs. Você está convidado! E quem mais quiser ir...

PS: a "trilha" de Indaiatuba estava bem fraquinha, não?

Abs


Fala Xará...

Ahhh eu me lembro de vc...vc tava fumando um cigarro de palha num era???

Nesse de Amparo eu num garanto, mas vamos marcar algo sim....e eu num sou igual o Passoni não...qdo falo que vou eu vou mesmo....kkkkkkkkk

Tem uma trilha bem legal aki tbm, a porteira branca, podemos marcar de fazer ela...

A trilha de domingo foi leve, mas tbm um volume de carros daquele se fosse um pouco mais pesada a gente tava la até hj....

Em maio vai ter uma trilha boa em Itapecerica da Serra, tem o link no forum Jeep no Mato.... podemos marcar de ir...

Abraços a todos...

Ricardo Passoni
13/04/2010, 22:16
Claudião se ja não bastasse vc tumultuando no pé preto off road adventures , agora ta aqui em CPS olha...... to como vc mais por ai do que aqui em SP rs! me liga !
Abraços a todos

Claudio Maggioni
13/04/2010, 22:32
Claudião se ja não bastasse vc tumultuando no pé preto off road adventures , agora ta aqui em CPS olha...... to como vc mais por ai do que aqui em SP rs! me liga !
Abraços a todos

Jão eu to morando aki....me mande seu tel para tomarmos uma no Giovanette ou no Outback...kkkkkkkk

Abraços

Júlio Neto
13/04/2010, 23:36
Vamos então conformar quem fará esse passeio no dia 17?

João Claudio disse que virá com a esposa e sua MIT.

RABUGENTO, GPS, Bianca e Clara, com a Ranger.

Quem mais pode confirmar?

JASCAR, chegou o Troller?

Olá Rabugento. Eu tinha dito que iria, mas minha viatura teve algumas avarias no passeio que o pessoal fez aqui em Jundiaí - Serra do Japi - Pinheirinho. Aliás foi muito bom, fotos postas no meu album e no tópico "próximo final de semana"
Não poderei ir.
Abraço
Quem sabe na próxima.

RABUGENTO
14/04/2010, 09:10
Claudio Maggioni,

Conte-me por favor:

Para matar o pedágio de Indaiatuba é usada aquela entrada de Viracopos?

Quam vai de Campinas pela Santos Dumont, entra para Viracopos e antes da bifurcação da pista entra à esquerda em uma via de terra?

As fotos do Google estão com qualidade duvidosa.

lmagalhaes
14/04/2010, 19:23
Bom Rabuja será que vamos só nós?

Vou mandar meu cel pra vc por MP e me mande o seu.

Até o final da semana nos falamos.

Por enquanto fica marcado as 9 horas no tal do posto na Dom Pedro (me passa o endereço de novo por favor)

Se alguém mais se habilitar fica marcado.

Boa noite pessoal.

Não consigo dar certeza ainda, mas, se der, me junto à vocês no sábado. Sou de Jaguariuna e conheço alguns caminhos que chegam a Pedreira por terra. Gosto de todos. Pena que não tem previsão de chuva. Sabe como é, né, com barro é sempre mais divertido.

Um abraço.

RABUGENTO
15/04/2010, 08:26
Boa noite pessoal.

Não consigo dar certeza ainda, mas, se der, me junto à vocês no sábado. Sou de Jaguariuna e conheço alguns caminhos que chegam a Pedreira por terra. Gosto de todos. Pena que não tem previsão de chuva. Sabe como é, né, com barro é sempre mais divertido.

Um abraço.

Sem previsão de chuvas mas mesmo assim , como não serão trilhas, será um passeio. :)

Como acontecerão outros passeios no domingo, provavelmente João Claudio e eu estaremos sozinhos no sábado.
Alguns trabalham no sábado o que atrapalha um pouco.
Eu prefiro sábado porque há menos gente nos restaurantes e menos motos e seus acidentes pela região.

JoaoClaudio
15/04/2010, 10:34
Rabugento:

Será que um palio locker vai?

pedro m
15/04/2010, 20:23
boa noite, sem querer disvirtuar o topico , o emplacamento agora ta sendo feito no carfull,no carrefur valinhos.
espero ter ajudado !!!!!!

abraços

"Mudaram as empresas de emplacamento e está uma zona aqui na região de Campinas."

Claudio Seignemartin
16/04/2010, 05:42
Ola pessoal,
Acabo de chegar da viagem. Ainda näo desisti do sábado. Estou resolvendo uma coincidencia de atividades e até mais tarde hoje confirmo.
Um abraço






Sem previsão de chuvas mas mesmo assim , como não serão trilhas, será um passeio. :)

Como acontecerão outros passeios no domingo, provavelmente João Claudio e eu estaremos sozinhos no sábado.
Alguns trabalham no sábado o que atrapalha um pouco.
Eu prefiro sábado porque há menos gente nos restaurantes e menos motos e seus acidentes pela região.

JoaoClaudio
16/04/2010, 09:02
Prezados:

O Rabugento me pediu para avisar que foi expulso do Forum por dizer umas verdades em outro tópico.

Para quem quiser acompanhar, nos encontraremos no sabado (17/04 - vulgo amanha) às 9 horas no posto carrefour (shell) na Rod. D. Pedro I km 133 e faremos um passeio até Pedreira por estradas de terra.

abs.

jascar
16/04/2010, 10:27
Prezados:

O Rabugento me pediu para avisar que foi expulso do Forum por dizer umas verdades em outro tópico.

Para quem quiser acompanhar, nos encontraremos no sabado (17/04 - vulgo amanha) às 9 horas no posto carrefour (shell) na Rod. D. Pedro I km 133 e faremos um passeio até Pedreira por estradas de terra.

abs.

Caros
Vi que o Rabugento está apenas suspenso (ele não foi expulso, ao que parece). Espero que os administradores do fórum possam rever a punição, de forma que possamos tê-lo de volta animando nossas rodas de prosa.
Quanto ao passeio de amanhã, se puder emplacar o jipe hoje, estarei com vocês com certeza.
Abraço a todos.

Claudio Seignemartin
16/04/2010, 23:02
Pessoal,
Näo consegui resolver uma inesperada reuniäo profissional amanhá cedo de modo que näo poderei me reunir a voces. Lamento muito, tentei até agora pouco, mas nada feito em razäo de solicitaçäo de um cliente prospectivo.
Um abraço, aproveitem, e me deixem saber como foi.
Claudio

ALECO
18/04/2010, 20:13
Boa Noite Claudio Maggioni,

eu e meu cunhado participamos como novatos da 5º trilha de Indaiatuba (DOM,11/04), estávamos entre os primeiros da fila.Tiramos algumas fotos e fizemos pequenos filmes, no qual estou reunindo para montar um documentário. Gostaria de saber se vc e o seu amigo Claudio Cesar Fogolin tem algum registro do evento que possa ceder? SDS - ALECO.

Claudio Cesar Fogolin
19/04/2010, 07:06
Boa Noite Claudio Maggioni,

eu e meu cunhado participamos como novatos da 5º trilha de Indaiatuba (DOM,11/04), estávamos entre os primeiros da fila.Tiramos algumas fotos e fizemos pequenos filmes, no qual estou reunindo para montar um documentário. Gostaria de saber se vc e o seu amigo Claudio Cesar Fogolin tem algum registro do evento que possa ceder? SDS - ALECO.
Bom dia Aleco!

Infelizmente, por uma falha lamentável, não levei a máquina para o evento.

Abs.

JoaoClaudio
19/04/2010, 12:32
O passeio foi muito bom, pena que alguns não puderam ir. Caso tivesse chovido um pouco teria sido um trilha leve sem chuva foi apenas um passeio mas muito divertido.

Realmente verifiquei que o Rabugento junto com o folgado foram apenas suspensos e não expulsos conforme informei (desculpem a falha).

Gostaria de sugerir mais pra frente que fizessemos o passeio até campos do jordão por trilha, se alguem se interessar fica a dica para marcarsmos uma data.

jascar
15/07/2010, 17:51
E aí, galera de Campinas e região, vamos retomar este tópico? Estive com o Rabugento outro dia aqui em Barão Geraldo e ele me disse que ele e o Folgado acabaram sendo supensos do fórum, infelizmente. Uma pena!... De qualquer forma, podemos pensar em organizar algum passeio em julho, como esse para Campos do Jordão que o João Cláudio sugere. Alguma sugestão?

jascar
15/07/2010, 17:54
correção: quis dizer que Rabugento e Folgado foram expulsos do fórum!...

Claudio Maggioni
15/07/2010, 19:01
Claudio Maggioni,

Conte-me por favor:

Para matar o pedágio de Indaiatuba é usada aquela entrada de Viracopos?

Quam vai de Campinas pela Santos Dumont, entra para Viracopos e antes da bifurcação da pista entra à esquerda em uma via de terra?

As fotos do Google estão com qualidade duvidosa.

Ola Rabugento, desculpe o atraso, é que só entrei no topico hj e para surpresa minha vi que vc foi banido do forum....

Se alguem encontrar com ele de um toque sobre o pedagio de Indaiatuba...

Eu, como tenho placa de Indaiatuba no meu carro, eu corto pelo bairro Heuvetia, que fica no ultimo retorno antes do pedagio. Qdo estou com o Jeep eu corto por Itupeva para ir e voltar de SP. Vou procurar saber desse desvio aí, particularmente eu nao conheço.

Gostaria de conhecer as trilhas leves/medias/pesadas de Campinas, se que há 2 jeep clubes aí, o Tartarugas e um outro que não sei o nome. Se tiver alguem desses Jeep clubes aí da um toque onde vcs se encontram e qdo forem fazer alguma coisa, da um toque pro brother aki de Indaiatuba.

Quem tiver afim de fazer umas brincadeiras em SP, fica o convite aki, pois estarei indo de fim de semana encontrar com os meus companheiros do Esquadrao Pé Preto.

Abraços a todos e fico no aguardo

Claudio Cesar Fogolin
15/07/2010, 21:24
Ola Rabugento, desculpe o atraso, é que só entrei no topico hj e para surpresa minha vi que vc foi banido do forum....

Se alguem encontrar com ele de um toque sobre o pedagio de Indaiatuba...

Eu, como tenho placa de Indaiatuba no meu carro, eu corto pelo bairro Heuvetia, que fica no ultimo retorno antes do pedagio. Qdo estou com o Jeep eu corto por Itupeva para ir e voltar de SP. Vou procurar saber desse desvio aí, particularmente eu nao conheço.

Gostaria de conhecer as trilhas leves/medias/pesadas de Campinas, se que há 2 jeep clubes aí, o Tartarugas e um outro que não sei o nome. Se tiver alguem desses Jeep clubes aí da um toque onde vcs se encontram e qdo forem fazer alguma coisa, da um toque pro brother aki de Indaiatuba.

Quem tiver afim de fazer umas brincadeiras em SP, fica o convite aki, pois estarei indo de fim de semana encontrar com os meus companheiros do Esquadrao Pé Preto.

Abraços a todos e fico no aguardo
Fala aí, xará!

Se estiver disposto, domingo agora tem o 2. Capivari Off Road. As inscrições começam às 0700 hs. Levar 2 kg de alimento não perecivel. Divertimento garantido.

Abração

jascar
17/07/2010, 15:00
Ola Rabugento, desculpe o atraso, é que só entrei no topico hj e para surpresa minha vi que vc foi banido do forum....

Se alguem encontrar com ele de um toque sobre o pedagio de Indaiatuba...

Eu, como tenho placa de Indaiatuba no meu carro, eu corto pelo bairro Heuvetia, que fica no ultimo retorno antes do pedagio. Qdo estou com o Jeep eu corto por Itupeva para ir e voltar de SP. Vou procurar saber desse desvio aí, particularmente eu nao conheço.

Gostaria de conhecer as trilhas leves/medias/pesadas de Campinas, se que há 2 jeep clubes aí, o Tartarugas e um outro que não sei o nome. Se tiver alguem desses Jeep clubes aí da um toque onde vcs se encontram e qdo forem fazer alguma coisa, da um toque pro brother aki de Indaiatuba.

Quem tiver afim de fazer umas brincadeiras em SP, fica o convite aki, pois estarei indo de fim de semana encontrar com os meus companheiros do Esquadrao Pé Preto.

Abraços a todos e fico no aguardo
Claudio, sua mensagem foi entregue por email ao Rabugento, que pediu para lhe agradecer...

Ricardo Passoni
18/07/2010, 18:08
Tenho uma duvida , aquela estrada que sai do lado do Clube de campo do tenis Clube chega a onde ?? é de asfalto e depois vira terra, onde vai dar alguem sabe? e ja em Souzas tem perto do Posto fechado um caminho tbemd e terra que vai ate a Pedreira?? e no sentido do observatorio sai em Morungaba ?
Sei que são varias perguntas e que de 4x2 nem me atrevo mas de 4x4 ai sim , mas é passeio
Abraços

jascar
19/07/2010, 10:52
Tenho uma duvida , aquela estrada que sai do lado do Clube de campo do tenis Clube chega a onde ?? é de asfalto e depois vira terra, onde vai dar alguem sabe? e ja em Souzas tem perto do Posto fechado um caminho tbemd e terra que vai ate a Pedreira?? e no sentido do observatorio sai em Morungaba ?
Sei que são varias perguntas e que de 4x2 nem me atrevo mas de 4x4 ai sim , mas é passeio
Abraços
Ricardo, sugiro que consulte o mapa "Trilhas de Joaquim Egídio e Região", de Alessandro Casella. Embora concebido para bikers, tenho feito uso dele em meus passeios off-road na região. Infelizmente, há apenas a primeira edição de 2004 e é muito difícil encontrar um aqui em Campinas. Acabei achando o mapa em uma loja para ciclistas de São Paulo. Pesquise na internet. O asfalto da estrada de Cabras termina mais ou menos no km 16 (não me lembro bem), você passa pelo observatório e logo depois chega em Morungaba -- esse passeio você faz com qualquer carro. Para quem gosta de uma boa comidinha feita em fogão de lenha, sugiro ir até o km 12 (restaurante do Carlão, mais conhecido como Feijão com Tranqueira), logo à frente (pesqueiro) pegar uma estrada de terra à esquerda e subir o morro até o restaurante Capela, onde servem um bacalhau de dar água na boca. É um passeio muito bom se estiver com crianças. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena. Também gosto do restaurante do Carlão.

Ricardo Passoni
19/07/2010, 11:38
Jarcar conheço ai o Rab.....to! rs , podemos marcar algo sim !, manda via MP ! , a estrada que digo é aquela do Tenis Clube , antes de passar a ponte que chega em Souzas , ate o observatorio ja fui de 4x2 rs! e tava chovendo rs! , ja comi no Feijão com Tranqueira , e quase sempre vou no Mineiro que tem ( Fogão mineiro e Paioça do Caboclo rs!)
abraços

jascar
19/07/2010, 14:38
Jarcar conheço ai o Rab.....to! rs , podemos marcar algo sim !, manda via MP ! , a estrada que digo é aquela do Tenis Clube , antes de passar a ponte que chega em Souzas , ate o observatorio ja fui de 4x2 rs! e tava chovendo rs! , ja comi no Feijão com Tranqueira , e quase sempre vou no Mineiro que tem ( Fogão mineiro e Paioça do Caboclo rs!)
abraços
OK, Ricardo, estou vendo o mapa a que me referi, após entrar à esquerda antes da ponte do rio Atibaia em Sousas, você anda 4,6km até o final do asfalto, depois segue 14,5km, por estrada de terra (exceto os últimos 1,3km, que são asfaltados), até chegar em Pedreira. Existem algumas variantes. Após 0,8km do final do asfalto em Sousas, você pode pegar fechado à esquerda e ir ao Alphaville ou shopping Galeria. Nunca fiz o trajeto e não sei as condições das estradas. Se estiver indo lá, diga depois o que encontrou. Tenho uma dúvida. Na trilha Fazenda Guariroba-Usina Salto Grande saindo de Joaquim Egídio, dá para chegar numa boa até a rodovia Dom Pedro I? Li em algum lugar que perto da usina o trecho é muito ruim...

Ricardo Passoni
19/07/2010, 17:25
E ai podemos marcar algo em um fds o que acha?
Abraços

digobrazil
20/07/2010, 09:38
OK, Ricardo, estou vendo o mapa a que me referi, após entrar à esquerda antes da ponte do rio Atibaia em Sousas, você anda 4,6km até o final do asfalto, depois segue 14,5km, por estrada de terra (exceto os últimos 1,3km, que são asfaltados), até chegar em Pedreira. Existem algumas variantes. Após 0,8km do final do asfalto em Sousas, você pode pegar fechado à esquerda e ir ao Alphaville ou shopping Galeria. Nunca fiz o trajeto e não sei as condições das estradas. Se estiver indo lá, diga depois o que encontrou. Tenho uma dúvida. Na trilha Fazenda Guariroba-Usina Salto Grande saindo de Joaquim Egídio, dá para chegar numa boa até a rodovia Dom Pedro I? Li em algum lugar que perto da usina o trecho é muito ruim...



nesta trilha que vc se referi (Fazenda Guariroba-Usina Salto Grande), é mais conhecida como a "Trilha da Ponte quebrada".
Tem um trecho que vc percorre sossegado, porém quando vc chegar na usina, você ira encontrar muita pedra que devido a sequencia de chuva que esta tendo desde o final do ano, os veiculos 4X4 estão fazendo ela ao contrário, isto é, ao invés de subir as pedras ao lado da usina, eles descem, pelo fato de ter que forçar o 4X4 e correr o risco de tombar. Ja a turminha que ando com a gaiola, ja sobe um pouco mais tranquilo, mas mesmo assim tem uma certa dificuldade, umas vez que as gaiolas são baixas.
Após as pedras, que tem uma sequencia de 3 trechos, começa as poças d'aguas. com uma sequencia de 7 ou 8 poças, algumas fundas e outras não, porem da para desviar delas.....
Após tudo isso você chega na ponte quebrada, que infelizmente não é mais quebrada.
Há uns 2 anos atrás a prefeitura consertou a ponte que era de madeira e tinha caído, pelo fato de ser de madeira e ter apodrecido. Nesta época, nós passavamos por dentro do riacho, que tambem não era facil. O riacho era raso, uns 30cm de profundidade, porem as margens eram barrancos de + ou - 1,80m de altura.
Depois da ponte, que agora são de anilhas de concreto, tem um entroncamento. Se permanecer a direita no sentido da via, você vai passar por debaixo da Rod. D Pedro e ir em direção a Itatiba (não sei dizer se tem acesso a Rodovia e nem se tem retorno para Campinas). Caso vire a esquerda, você sairá no asfalto da Est. da Cabras, a uns 30 metros antes do restaurante feijão com Tranqueira.

digobrazil
20/07/2010, 09:54
Acho que a estrada do Tenis Clube que se referi, deve ser a estrada do condominio Caminhos de Sam conrado. Entrando por Sousas, ao lado do posto BR, e indo até terminar o asfalto, vai começar um trecho de terra, onde a pirmeira saida a esquerda, você retorna para Campinas, saindo do trevo do Galleria Shopping, na Rod. D. Pedro. Se você segui em frente a estra de terra, vai passar 3 pontes de concreto. Logo após a 3ª ponte, tem uma saida a direita. Se for reto, sai na Cidade de Pedreira. Se virar a direita, vc vai passar pela Usina do Rio Jaguari e loga após a subida você encontra o Bar do Vicente, com execelente salgados e porções e ótima comida caseira, feita no fogão a lenha, sem falar da Brahma geladíssima. Vale a pena para lá. ele conhece muito bem a região. Se você não parar no Bar do Vicente e seguir em frente, logo verá uma saida a direita. Indo reto vc vai sair próximo do final do asfalto da Estrada das Cabras. Se virar a direita vc vai encontrar uma nova saida a direira. Em frente você sairá em Joaquim Egidio, ao lado do Posto de Gasolina que esta desativado. Mas se você virar a direita, você sairá em Sousas, logo após ponte do Rio Atibaia, que é a ponte que você entrou antes de começar o passeio. Todo este trajeto é perfeitamente transitável com qualquer tipo de veículo.

digobrazil
20/07/2010, 10:06
tenho uma foto antiga das pedras ao lado da usina, mas hoje as erosoes estão maiores e uma outra de quando a ponte era quebrada, onde da pra ver o riacho

jascar
20/07/2010, 10:12
Acho que a estrada do Tenis Clube que se referi, deve ser a estrada do condominio Caminhos de Sam conrado. Entrando por Sousas, ao lado do posto BR, e indo até terminar o asfalto, vai começar um trecho de terra, onde a pirmeira saida a esquerda, você retorna para Campinas, saindo do trevo do Galleria Shopping, na Rod. D. Pedro. Se você segui em frente a estra de terra, vai passar 3 pontes de concreto. Logo após a 3ª ponte, tem uma saida a direita. Se for reto, sai na Cidade de Pedreira. Se virar a direita, vc vai passar pela Usina do Rio Jaguari e loga após a subida você encontra o Bar do Vicente, com execelente salgados e porções e ótima comida caseira, feita no fogão a lenha, sem falar da Brahma geladíssima. Vale a pena para lá. ele conhece muito bem a região. Se você não parar no Bar do Vicente e seguir em frente, logo verá uma saida a direita. Indo reto vc vai sair próximo do final do asfalto da Estrada das Cabras. Se virar a direita vc vai encontrar uma nova saida a direira. Em frente você sairá em Joaquim Egidio, ao lado do Posto de Gasolina que esta desativado. Mas se você virar a direita, você sairá em Sousas, logo após ponte do Rio Atibaia, que é a ponte que você entrou antes de começar o passeio. Todo este trajeto é perfeitamente transitável com qualquer tipo de veículo.
Valeu, digobrazil, obrigado pelas ótimas dicas e informações! Algum dia desse vou visitar o Bar do Vicente.

digobrazil
20/07/2010, 10:20
Ola Rabugento, desculpe o atraso, é que só entrei no topico hj e para surpresa minha vi que vc foi banido do forum....


Gostaria de conhecer as trilhas leves/medias/pesadas de Campinas, se que há 2 jeep clubes aí, o Tartarugas e um outro que não sei o nome. Se tiver alguem desses Jeep clubes aí da um toque onde vcs se encontram e qdo forem fazer alguma coisa, da um toque pro brother aki de Indaiatuba.


Abraços a todos e fico no aguardo


Jeepeiros Tartaruga
http://www.jeepeirostartaruga.com.br/

Esquadrão da Lama
http://www.esquadraodalama.com.br/

Campinas Off Road
http://www.campinasoffroad.com.br/

Ricardo Passoni
20/07/2010, 19:29
Valeu mas onde tem lama no percurso rs!
abraços

Irgledson
25/11/2010, 19:58
Pessoal quais as trilhas em Campinas e região? Valeu!

Davi Gonçalves
25/11/2010, 20:00
Já possui um tópico com este titulo e foi bem discutido, da uma procurada no fórum.
Amparo tem algumas opçoes..
abraços

Flaibam
25/11/2010, 20:19
Pessoal quais as trilhas em Campinas e região? Valeu!

Irgledson, uma com pedra e lama, fácil de achar: atravesse Joaquim Egídio inteiro. Quando começar o asfalto da estrada das Cabras, entre à direita numa rua de terra (deve ter uma placa indicando Usina da CPFL).

Na bifurcação, mantenha sua esquerda. Depois, é só divertir (nunca vá sozinho nessa trilha - leve mais um jeep que será útil).

Ricardo Passoni
25/11/2010, 21:25
Bom no fds passado uma turma de CPS foi ate o Puma em Atibaia , ficamos de marcar algo por ai . vamos nos falando
abraços

Marco-Maga
25/11/2010, 22:36
Bom no fds passado uma turma de CPS foi ate o Puma em Atibaia , ficamos de marcar algo por ai . vamos nos falando
abraços


Passione,

De Campinas vc entende.....:concordo:

Irgledson
26/11/2010, 21:57
Irgledson, uma com pedra e lama, fácil de achar: atravesse Joaquim Egídio inteiro. Quando começar o asfalto da estrada das Cabras, entre à direita numa rua de terra (deve ter uma placa indicando Usina da CPFL).

Na bifurcação, mantenha sua esquerda. Depois, é só divertir (nunca vá sozinho nessa trilha - leve mais um jeep que será útil).
Obrigado pela dica. Se tiver mais sugestões.

chris_scub
30/11/2010, 14:36
Ola pessoal,

Sou de Jundiai e uma hora que der certo quero dar um pulo em Campinas para conhecer o pessoal dai.

Se voces costumam se encontrar ai em Campinas, escrevam pra gente onde seria o local e dia.

Um abraço a todos!

Chris (Scub)
TR4 - 2005

Flaibam
30/11/2010, 21:58
Bom no fds passado uma turma de CPS foi ate o Puma em Atibaia , ficamos de marcar algo por ai . vamos nos falando
abraços

Eu não pude ir, por compromissos assumidos com a turma da cachaça, rs! Mas foram de Campinas o Brizolla e o Corujão e me disseram que o Puma estava sensacional. Pretendo conhecer em breve, assim que a viatura sair do estaleiro.

Ricardo Passoni
30/11/2010, 22:44
Flaibam ta feito e qdo puder vamos para CPS ver as trilhas da região
Abraços

Marco-Maga
30/11/2010, 22:48
Flaibam ta feito e qdo puder vamos para CPS ver as trilhas da região
Abraços


Caraca Passione,

Ja ta falando como Campineiro... huahuahuahua

Os Campineiros que se cuidem.....:shock: :putz:

Ricardo Passoni
02/12/2010, 09:23
Marcão não moro na região rs! somente viajo nos fds para la portanto nem vem rs!
Abraços e ai vem junto ?? o Claudio ja chamou

Flaibam
02/12/2010, 12:08
Flaibam ta feito e qdo puder vamos para CPS ver as trilhas da região
Abraços
Passoni, esse fim de semana estou descendo novamente para São Sebastião.
Vou buscar meu Willys que acendeu a luz do óleo e não achei mecânico para olhar o defeito. Deixei lá e vou rebocá-lo no domingo pra Campinas.
Avisa quando quiser visitar a região - que tem a gastronomia melhor que as trilhas, mas vale a pena conhecer.
Tem a fazenda Santa Margarida, que cobra 50 reais por jeep, mas tem muitas opções de obstáculos - além de um trator pra tirar você de qualquer buraco (o uso do trator é cobrado a parte).

Ricardo Passoni
02/12/2010, 12:27
Meu camarada Flaibam conheço bem a região ( J Egidio, Souzas ) minha namorada mora ai e de FDS estou pelas bandas mas de 4x2 rs!( Cometa ) , concordo tem muito restaurante bão por ai rs! , marcaremos sim
Abraços

Marco-Maga
02/12/2010, 13:32
Meu camarada Flaibam conheço bem a região ( J Egidio, Souzas ) minha namorada mora ai e de FDS estou pelas bandas mas de 4x2 rs!( Cometa ) , concordo tem muito restaurante bão por ai rs! , marcaremos sim
Abraços


Passione,

Vai colocar o cometão pra fazer trilha agora é :?:

Marco-Maga
02/12/2010, 13:34
Passoni, esse fim de semana estou descendo novamente para São Sebastião.
Vou buscar meu Willys que acendeu a luz do óleo e não achei mecânico para olhar o defeito. Deixei lá e vou rebocá-lo no domingo pra Campinas.
Avisa quando quiser visitar a região - que tem a gastronomia melhor que as trilhas, mas vale a pena conhecer.
Tem a fazenda Santa Margarida, que cobra 50 reais por jeep, mas tem muitas opções de obstáculos - além de um trator pra tirar você de qualquer buraco (o uso do trator é cobrado a parte).


Flaibam,

Vc querendo que o Passoni pague R$ 50,00 para fazer trilha numa fazenda??

Essa eu quero ver....:pensativo:

Flaibam
02/12/2010, 14:21
Flaibam,

Vc querendo que o Passoni pague R$ 50,00 para fazer trilha numa fazenda??

Essa eu quero ver....:pensativo:

Marco, o que acontece? O Passoni anda com escorpião no bolso?:D
Cinquentinha até que não é caro, mas eu me enganei no valor.:discordo: Na última vez que estive lá foi 25 por jeep. É que eu paguei para 2 e fiquei como valor gasto na memória.:mrgreen:

digobrazil
02/12/2010, 14:55
Passoni, esse fim de semana estou descendo novamente para São Sebastião.
Vou buscar meu Willys que acendeu a luz do óleo e não achei mecânico para olhar o defeito. Deixei lá e vou rebocá-lo no domingo pra Campinas.
Avisa quando quiser visitar a região - que tem a gastronomia melhor que as trilhas, mas vale a pena conhecer.
Tem a fazenda Santa Margarida, que cobra 50 reais por jeep, mas tem muitas opções de obstáculos - além de um trator pra tirar você de qualquer buraco (o uso do trator é cobrado a parte).

onde fica e como chegar até esta fazenda santa margarida?

Flaibam
02/12/2010, 16:18
onde fica e como chegar até esta fazenda santa margarida?
Ache a seguinte Rua no Google Maps:
R. Profa. Dea Ehrhardt Carvalho - Sítos de Recreio Gramado
Depois, siga ela até uma entrada de terra, à esquerda (ou à direita na imagem do monitor). É ali.
Pra chegar nessa rua, tem que passar entre os dois cemitérios (Flamboyant e Aléias) e passar por baixo da vicinal Magalhães Teixeira.
Depois da vicinal, seguir pela avenida principal, passar o primeiro "balão", entrar na próxima à direita.

Marco-Maga
03/12/2010, 00:04
Marco, o que acontece? O Passoni anda com escorpião no bolso?:D
Cinquentinha até que não é caro, mas eu me enganei no valor.:discordo: Na última vez que estive lá foi 25 por jeep. É que eu paguei para 2 e fiquei como valor gasto na memória.:mrgreen:


Flaibam,

Tem escorpião e dois em cada bolso...kkkkk

Mas ja fica ai o convite para ir passear la no meu sitio, em Santo Antonio do Pinhal, prox a Campos do Jordão..

Tenho uma rua de 6 kilometros dentro do sitio...:concordo:

E la tem o que chamam de cotovelo do marcão que é duro vencer, pode procurar assim mesmo no YOU TUBE.

E depois um churras....:pipoca:

Flaibam
03/12/2010, 08:32
Flaibam,

Tem escorpião e dois em cada bolso...kkkkk

Mas ja fica ai o convite para ir passear la no meu sitio, em Santo Antonio do Pinhal, prox a Campos do Jordão..

Tenho uma rua de 6 kilometros dentro do sitio...:concordo:

E la tem o que chamam de cotovelo do marcão que é duro vencer, pode procurar assim mesmo no YOU TUBE.

E depois um churras....:pipoca:

Acabei de assistir ao vídeo. Preciso de um jogo de pneus novos pra encarar o cotovelo. Mas obrigado pelo convite. Sensacional!

Marco-Maga
03/12/2010, 12:39
Acabei de assistir ao vídeo. Preciso de um jogo de pneus novos pra encarar o cotovelo. Mas obrigado pelo convite. Sensacional!


Então, é só por pneu e ir, ta as ordens....:concordo:

Andre321
16/12/2010, 14:46
Pessoal, beleza?

Acabei de chegar ao Fórum... gostaria de saber se está rolando algum passeio do pessoal daqui de Campinas.

Estou afim de participar de alguma saída, trilha, etc pra aprender mais sobre 4x4 e Off Road, antes de eu comprar a minha viatura :):dance:

Abs,

sebastiao colombi
26/12/2010, 22:04
bzl pessoal acabei de chegar agora tambem no topico sou de sta.b. d oeste sp e faz dois anos reformando a viatura rural 72 6cc ja pronta pra trilha abraços a todos

Irgledson
29/12/2010, 08:22
Pablo me fala umas dicas legais de onde tem trilha para bike na região de Campinas. No caso de 4x4 me disseram que a da Dekaton é legal. Um abraço. Valeu!