PDA

Ver Versão Completa : Identificação do Willys

mr.robles
18/08/2003, 17:35
Saiba como identificá-lo!!!! 8)

André-4WD
09/03/2004, 18:41
Tchê.. meus parabéns!!!
finalmente alguém matou minha curiosidade. Fazia algum tempo que estava atras dessa codificação. Apenas, tem um detalhe, como ficam as Rurais, já que tem apenas para CJ5 e F75.
Tenho visto rural a partir de 1970 já com este sistema de identificação.
Abraços,
André

mr.robles
10/03/2004, 13:29
André, de Rural eu infelizmente não sei nada, só que eu queria colocar um diferencial dela no meu jeep e tô sem grana :cry:

Abraços :D

André-4WD
10/03/2004, 14:32
Robles,
Baseado nas tuas informações, fui conferir alguns numeros de chassis de rural. Estou querendo comprar uma rural já faz um tempo e as que eu tenho olhado, registro alguns dados, inclusive chassis pq queria essa informação.

Entao digo o seguinte:

o " 2A" depois do L A (ou C) quer dizer Rural 4x2
o " 2B" quer dizer Rural 4x4

Agora tem um porem.. nao sei como diferenciar as Rurais 4x2 com molas helicoidais daquelas com feixe de mola pelo numero do chassis.

Outra questão: encontrei uma Rural 4x4 ( nao sei se foi transformada ou não, pq como é um veiculo de tem varios donos, essa info acaba se perdendo na historia) com um chassis com a numeração:

0B82A31XXXX ( X= algarismos, que deve ser ordem sequencial na linha de produção).

Detalhe: Esta rural é ano modelo 1970.

A partir de quando começou a vigorar a valer a numeracao do L ? Julgo que depois da compra da Willys pela FORD.

ajudando a esclarecer um pouco mais dessa historia...
Abraços,
André

André-4WD
10/03/2004, 14:39
Peraí...
Revendo meus apontamentos, o "2B" consta em chassis de Rural 4x2 transformadas 4x4.. quer dizer que provavelmente o 2B é Rural 4x2 feixe de molas..
Mas e a 4x4? seria 2C?

Esperando uma luz divina para resolver a parada...
Abraços,
André

mr.robles
10/03/2004, 14:47
Vc já viu o site : http://ruralwillys.tripod.com/

É bastante interessante, mas não sei te dizer se constam essas respostas ao seu questionamento...

Abraços 8)

André-4WD
11/03/2004, 12:23
Visito regularmente o site, embora desde agosto de 2003 nao tenha sido mais atualizado, infelizmente.
Lá encontra-se a identificação que vigorou até 1969... onde o primeiro algarismo do chassis era o ano de fabricação (se 1966, o chassis começava com 6...) seguido de 4 numeros que dizia o modelo e depois a ordem sequencial de produção.
no site comenta apenas em um outro sistema de identificação sem entrar em maiores detalhes.

Outra coisa, tem um conhecido que tem uma cachorro-louco (F-85) ..e o chassis começa com LA3A..que segundo o que passaste seria de uma F-75 4x2...

coisa louca isso....acho que vou desistir antes de pirar de vez..
Abraços,
André

p.peleje
19/05/2004, 11:31
Fala Márcio,

Seguinte, veja se pode me ajudar: tenho um cj5 1960, que está restaurando, o documento dele está ok com o DETRAN, já com placa nova e tudo. O problema é que ele veio apenas com a plaqueta de identificação do motor, e este numero que tá gravado nesta plaqueta do motor não bate com a numeração do chassi.
Será que este numero de chassi que está no documento da viatura está gravado no chassi? vou ver este final de semana o chassi talvez ele já esteja limpo pra pintura, ai quem sabe eu consigo ver.

Abraços,

Paulo Peleje
CJ5 1960 - Azul Scania

André-4WD
20/05/2004, 09:19
Comigo aconteceu o seguinte com um willys 66 que tive. A numeração do chassis foi remarcada, então no seu tradicional lugar na longarina direita do veículo um pouco atras da roda dianteira não tinha nada....
Havia sido remarcado na outra longarina perto do para-choque dianteiro e estava meio apagada!! Deu um trabalhão para encontra-la, praticamente foi raspado boa parte do chassis na tentativa de encontrar a numeração.
PORÉM, no documento constava na numeração a palavra REM antes dos algarismos, que dizia ser remarcado. Nao sei se o Detran-SP tb trabalha assim, nao custa tentar ver o que consta no doc, valeu?

p.peleje
20/05/2004, 11:01
Olá,

Seguinte: no documento não consta a sigla REM, consta apenas o numero do chassi.

No final de semana, como o chassi está sendo limpo pra pintura vou procurar o bendito numero.

Abraços,

Paulo Peleje
CJ5 - 1960 - Azul Scania

monge
20/05/2004, 12:58
Fala Gente.... :D

uai sô... boiei... :shock: :?

meu chassis começa com 85 e o final é 30 :)

Como identificar quando o chassis é só número? :?:

[]'s

Eugênio

p.peleje
20/05/2004, 13:34
Tb boiei!!!

O numero do meu chassi tb não tem nada a ver com nada.

[]s

Paulo Peleje
CJ5 - 1960 - Azul Scania

p.peleje
20/05/2004, 13:51
Tb boiei!!!

O numero do meu chassi tb não tem nada a ver com nada.

[]s

Paulo Peleje
CJ5 - 1960 - Azul Scania

Alexandre Souto
03/03/2008, 11:32
Ola amigos, queiram dar uma olhada neste tópico que fiz hj, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37902 , se puderem ajudar seria de grande valia.

Tenho um site que consulto, nao sei se conhecem, http://ruralwillys.com/ ele pode ajudar a vc's a identificar a sua Rural.

[]'s e agradeco desde já!!!

dinhorlf
17/02/2009, 21:27
Saiba como identificá-lo!!!! 8)

não consegui ver o anexo alguem poderia ajudar?:pensativo:

Pedro....
18/02/2009, 10:33
Também não consegui ver o anexo.:pensativo:

Alexandre Souto
18/02/2009, 12:15
Qual anexo Srs.?!?!?

posso ajudar?!