PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia em Julho 2010



Oscar "Atobás"
16/01/2010, 12:23
Povo, to querendo ir agora em Julho de 2010 ao Ushuaia, tem alguem por aqui no forum que possa me dar umas dicas. Já fiz algumas viagens tipo: Cuzco no Peru, Uyni na Bolivia, Bariloche no inverno, e etc, etc, etc. Minha duvida é com relação ao período uma vez que se trata de inverno rigoroso. Estou acostumado a estradas com neve mas tenha muitas duvidas com relação ao inverno que acredito seja rigoroso nesta ida em julho para a Terra Del Fogo. Agradeceria qualquer tipo de informação e desde já fica aqui o convite para quem estiver interessado nesta jornada. Estamos em 3 viaturas bem equipadas.
E-mail: atobas@pousadadosatobas.com.br (atobas@pousadadosatobas.com.br)
Skype: atobas5352
Abraços
Oscar

Robram
29/01/2010, 09:10
Oscar,

Acabei de chegar do fim do mundo, magnifico !
Estou comecando o relato no viajeros 4x4, qdo estiver tudo ok, posto aqui.
Sempre viajo em compania do meu sogro, mas nesta viagem nao foi possivel, e possivelmente tentaremos chegar ate Ushuaia em junho/julho nas ferias escolares, claro q fiquei muito mais encantado com a regiao de San Martin de los Andes, e desta vez quero dar um pulinho nos vulcoes chilenos.
Nao tenho experiencia com direcao no gelo/neve.
Tenho visto alguns relatos de muita gente q vai ate la, ate de 4x2.
Com certeza oq vale nestas condicoes é paciencia.
Vou aproveitar seu topico para expor minhas duvidas tambem.

Vamos conversando...

Abracos,

Robson

Oscar "Atobás"
29/01/2010, 20:07
Legal Robson, vamos manter contato, e vai pesquisando por aí quem tenha ido no inverno rigoroso de julho, para nos dar ulgumas dicas.
Depois do Carnaval eu e meu pessoal, já estaremos com as datas definidas da ida e provavel volta. Sabemos que vai ser logo no inicio de julho.
Abraços
Oscar

ramalho-vitoria
29/01/2010, 21:55
Oscar,

Um cara lá do Paraná fez essa viagem, saindo no dia 06 de maio, ou seja 2 meses antes do inverno rigoroso que faz por lá.

Fez uma série de vídeos. Acesse um dles no youtube http://www.youtube.com/watch?v=aJSvEZqeFZA

Grande abraço e estamos a disposição.

Oscar "Atobás"
31/01/2010, 10:45
Graaaaaande Ramalho, valeu pela sua descoberta sobre este video, dá para ser ter uma idéia, de como a coisa vai ficar por lá, mas acredito que em julho as temperaturas devam ser mais rigorosas. Como descrevi no topico, que eu já tenho alguma experiencia em andar com minha Nissan nas estradas com neve, mas de qualquer maneira continuo aceitando sujestões e conselhos, dos amigos aqui do forum.
Abração:concordo:

ramalho-vitoria
31/01/2010, 13:35
As pessoas deste vídeos provavelmente stão usando pneus com grampos de neve. É claroq ue isso não apararece no vídeio. Eu vi por lá e fazem uma puta diferença.

Para se ter uma idéia um pneu muda lá é comos e fosse um pneu careca perto desses pneus. Em Comodoro Rivadávia já teria para vender. Para a Nissan ficam em torno de 1300 pesos cada um .


http://www.youtube.com/watch?v=-7zW8l19sxM

http://www.youtube.com/watch?v=tjtwPHsbUxo

http://www.youtube.com/watch?v=tjtwPHsbUxo

Oscar "Atobás"
31/01/2010, 19:17
Ramalho valeu, me dei conta que, é só procurar no You Tube videos sobre esta jornada e achei uns tantos que vou começar a ver.
Com relação aos pneus acho que não há tanta necessidade, acredito que as cardenas realmente sejam necessarias, mesmo assim não tão necessarias em algumas ocasiões devido ao equilibrio da tração nas 4 rodas. Segue algumas fotos abaixo andando lá perto da Cordilheira nas
estações de esqui. Andando devagar e com os All Terrain mais vazios
fui bem, sem precisar colocar as cardenas.

Tenho um video atravessando a cordilheira para Osorno no Chile em julho de 2006, mas não sei onde guardei o link.
Vamos falando, quem sabe eu te convenço a voce desistir de ir em outubro e ir connosco no Inverno :mrgreen::mrgreen:
Abraços
Oscar:concordo:

Miguels
09/02/2010, 22:28
Oscar,
O problema lá não é a neve em si, mas sim o fato da marcação das estradas desaparecerem nas grandes nevadas. Aí não adianta clavos nem cadenas, pois perde-se a referência do caminho e pode cair num baita buraco. Além do mais, alguns lugares (como o Parque Nacional) ficam com o acesso interditado. Em alguns casos é preciso tomar cuidado com alguns motoristas locais, que conhecem bem a região e dirigem perigosamente. Em Ushuaia um 40-50% dos carros têm algum amassado, as ruas da cidade são muito íngremes e neguinho senta o pau na subida! Fora disso, é um EXCELENTE passeio. Já estive lá três vezes, mas de carro alugado na Argentina. Mais adiante pretendo organizar algum material e postar algum relato... Se já tem experiência em neve e gelo, vá fundo!

Oscar "Atobás"
11/02/2010, 10:27
Legal Miguel, agradeço qualquer informação e até se voce tiver algumas fotos por onde tenhas passado com a pista branquinha agradeceria. Olha, mesmo com experiencia em pistas com neve, só vou continuar o nosso trajeto ou fazer qualquer passeio, com maximo de segurança, senão volto dali mesmo e procuro outras belezas locais.
Me aconselharam a ir direto pela ruta 3 (litoral) e voltando por dentro. Alem do Ushuaia, Torres del Paine, Perito Moreno e outros, estou pretendo voltar a visitar a região dos lagos (Bariloche, V.Angustura, Junin e etc). Em uma dessas que voce foi, qual foi teu melhor trajeto. Tenho uns 33 dias e não havendo nenhum bloqueio devido alguma nevasca, acho que dá para conhecer muita coisa.
Abraços e vai postando ai :concordo:
Oscar

Miguels
12/02/2010, 22:26
Jóia, Oscar. Estou viajando amanhã e depois do carnaval vou postar. Aproveite e curta o calor, que vai sentir falta lá no sul :)
Um abraço

Marcelo-HPE
12/03/2010, 12:43
È isso aí minha gente , Estamos planejando essa viagem ao Uhsuaia em julho de 2010 ,na época mais forte da neve , a princípio , Somos o Oscar , eu e mais 02 amigos em 04 picapes 4x4.
Gostaria-mos de alguma informação de quem já fez esse percurso no mês de julho ;se dá para chegar , se as nevascas são intensas ... etc .
Qualquer informção será util para nós .
Grato .

netuno
16/03/2010, 22:35
Marcelo e Cia,

Sugiro a leitura do seguinte tópico, se por acaso ainda não leram: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32520

Há mais "contras" do que "prós", mas que deve ser um grande desafio isto não resta a menor dúvida!

Abraço e boa sorte!

Oscar "Atobás"
17/03/2010, 10:09
Netuno grato pelas informações e dicas, até porque talvez por falta de tempo não consegui achar estas suas informações.
Nossa idéia principal é tentar chegar no Ushuaia, mas como disse no começo, estamos com folga nos dias e vamos até onde a segurança nos permita. Estamos em uma mistura de férias e aventura, mas aventura em família, que é bem diferente daquela quando eu tinha meus 20 e tantos anos. (He,He,He)
Já fiz umas duas viagens até Bariloche com trajetos diferentes em julho e realmente constatei de como as pistas estavam, mas com calma deu para seguir viagem, embora em muitos trechos o branco total fica uma coisa meio insólita. Sei perfeitamente que lá embaixo, mais ao sul a coisa se complica. Não possa afirmar que a experiência que tenho em rodar na neve eu possa aplicar a este nosso novo trajeto bem mais difícil, mas pelo menos me dirá, se devo ou não continuar.
Descendo pelo litoral, acho que chego até Rio Gallegos, mas gostaria de subir por dentro, para conhecer Perito Moreno, Torres Del Paine, e subir pela 40 até Roballos para entrar no Chile (Carretera) visualizar as Capilas deMarmol, Coihaique, e mais acima Futaleufu, entrando de novo na Argentina para o parque dos Alerces e daqui para Bariloche. Este é o principal trecho que realmente eu gostaria de conhecer. E também a grande duvida porque acho que este será a parte mais difícil da viagem, dentro do Chile. Li vários relatos que a ruta 7 é bem estreita em determinados trechos, e ai surge a duvida, será que vai dar para continuar ??
Jaison, fala aí, o que você acha deste trajeto acima e neste período?
Oswaldo tenho recebido seus relatos e fotos deste trecho que você fez agora a pouco tempo, aliás diga-se de passagem as fotos estão sensacionais. Dá tua opinião aí para julho.
Abraços para todos e continuamos esperando dicas ou informações, aqui dos amigos dos fórum.
Epa, já ia me esquecendo, nossa saída será dia 06 de julho com retorno provável entre 03 a 10 de agosto, vai depender do clima na região. Voce que não sabe o que fazer nas férias de julho, vamos nessa.

gmilani
17/03/2010, 10:24
È isso aí minha gente , Estamos planejando essa viagem ao Uhsuaia em julho de 2010 ,na época mais forte da neve , a princípio , Somos o Oscar , eu e mais 02 amigos em 04 picapes 4x4.
Gostaria-mos de alguma informação de quem já fez esse percurso no mês de julho ;se dá para chegar , se as nevascas são intensas ... etc .
Qualquer informção será util para nós .
Grato .

amigao, que da pra chegar, ate dá... resta saber como vc vai chegar, e em que dia vai chegar, pois as estradas fecham durante as nevascas fortes, e depois vao as maquinas pra limpar e liberar as pistas..... mas se nevar por 1 semana, a estrada fica fechada 1 semana!!!! (ou mais)...

acho bem arriscado ir no invernããããoooo pra ushuaia, gelo na pista é complicado!!!, só com correntes e mesmo assim....

fui no verao (dez) e ainda tinha alguma neve na beira da pista ( nao tinha mais no asfalto), mesmo em dez, peguei -2 graus chegando em ushuaia e ainda nevou dia 28/dez/08, pouco, mas nevou...imagino em julho:pensativo::pensativo:

bem se vc nao tem pressa e nao liga se ficar 15 dias esperando... compre tudo que sepode pra frio, ande com uma cozinha na viatura e boa sorte, que da pra ir dá.... agora vc vai (ou pode) sofre MUIIIIIITO.
por outro lado.... será a aventura!!!!

jeisonk
17/03/2010, 18:59
Jaison, fala aí, o que você acha deste trajeto acima e neste período?

Faaaaaaaaaaala Oscar.

Bão, nunca fiz nada no inverno, mas conversei com três cabras na Carretera Austral a pedido do Volmir que queria ir numa época mais fria.
Eles me disseram que corre sempre um grande risco de ficar parado em algum lugar por alguns dias em função de nevascas, mas isso na carretera onde não tem muito trânsito. Disseram que a melhor época é começo de Setembro, pega-se bastante neve mas com visuais mais bacanas.

Para Ushuaia, olha só, acabei de ligar para um amigo meu que foi algumas vezes para lá de caminhão, no inverno, ele disse que pode encarar sim, é uma rota comercial, as estradas podem ficar trancadas durante a nevasca, mas logo após começam os trabalhos, tem muito trânsito de caminhão por lá, ele disse que nunca ficou mais de 3 dias parado em função de neve.
Maaaaaaaas disse que é dureza o frio e também disse para em hipótese alguma ir sem correntes ou então cravos nos pneus, de forma alguma, muito importante.

Olha, eu iria, é uma aventura e tanto, se prepare para dormir e comer na viatura por alguns dias e encare.

Abs

konai
18/03/2010, 10:52
Olá Oscar.

Infelizmente não posso te ajudar muito pq fui no verão. Notei que tanto na ruta 3 como na 40, a certa altura começam a aparecer placas alertando para o gelo na pista. Lá em Ushuaia fiquei sabendo que no inverno chegam a fechar as ruas com aclive/declive e as pessoas usam para esquiar. Em Chaiten me disseram que no inverno chove muito. Chuva com vento fortíssimo (tipo 100 km/h). Fica-se ensopado só para sair de casa e entrar no carro. Se vc gosta de aventura, vá. O carro tem que estar preparado com correntes (indispensável) ou grampos. E como já disseram, será muito provável ficar alguns dias bloqueado por causa de nevascas.

Abs. Osvaldo.

Jyoti
18/03/2010, 11:28
Oscar,

estive em Villa O`Higgins agora em janeiro e perguntei sobre "estar lá no inverno".
O pessoal me disse q não tem problema, chega e sái !
A neve pode fechar algum tempo a estrada/cidade, mas logo abrem com as máquinas.

Ushuaia só fui no verão.
No inverno, é possivel se houverem estes ítens obrigatórios:
1-corrente para os pneus, independente de ser MUD, AT, ou, etc...
2-provisões (comida, combustível p/ cozinhar) para no 3 a 5 dias.
3-rádio VHF, desbloqueado, (138 a 174 Mhz), pois, todos os lugares (vilas) tem comunicação em VHF fora da frequencia "oficial" de rádio amador, assim como a polícia, prefeitura, bombeiros, parques, etc
3-aditivo anticongelante, apesar de q o combustível nesta época já tenha, acrescentar mais só vai ajudar e evitar problemas.
4-roupas e equipamentos de uso pessoal adequadas a -20 graus !
5-pá grande e leve
6- cinta reboque, 10m, 8 ton.
7- algum carro com guincho seria bom, mas não impressindível
8- MUITA CALMA
9-MUITO TEMPO EXTRA, para lidar com imprevistos
10- .....boa viagem, ...eheheheheheheh

"Experiência se aprende fazendo" !

abraço,

Luiz Carlos Ostermann
18/03/2010, 14:14
Amigos,

Desculpem fugir um pouco do tema...mas já que o assunto é neve/gelo vou perguntar....rssssss.
Pretendo viajar para San Martin de Los Andes na última semana de Julho ou na primeira semana de agosto e gostaria de ir até Pucon-CL via Paso Rihil2 ou pelo Paso Hito Tromen/Mamuil Mahal. Devo descer o Chile contornando os lagos até Puerto Varas de onde retorno p/Bariloche pelo Paso Puyehue- Parque Nahuel Huapi. A pergunta é: É possível andar nessa região nessa época? A região dos lagos chilenos e o parque Nahuel Huapi já conheço, mas fui no verão.....e agora pretendo voltar lá com o clima mais "gelado"....rsssss. Essa travessia de San Martin de Los Andes até Pucon, é que mais me preocupa, porque se não me engano é estrada de ripio, e imagino que não tenham muitas máquinas trabalhando na limpeza, uma vez que o trecho que liga Bariloche a Puerto Varas é uma rodovia mais movimentada....caminhões, ônibus, etc. Enfim se alguém tiver alguma informação agradeço muito. Devemos ir em duas Land Defender 110, com pneus MUD e Guincho.

Um grande Abraço a todos

Luiz Carlos Ostermann

Oscar "Atobás"
18/03/2010, 20:55
Olá Oscar.

Infelizmente não posso te ajudar muito pq fui no verão. Notei que tanto na ruta 3 como na 40, a certa altura começam a aparecer placas alertando para o gelo na pista. Lá em Ushuaia fiquei sabendo que no inverno chegam a fechar as ruas com aclive/declive e as pessoas usam para esquiar. Em Chaiten me disseram que no inverno chove muito. Chuva com vento fortíssimo (tipo 100 km/h). Fica-se ensopado só para sair de casa e entrar no carro. Se vc gosta de aventura, vá. O carro tem que estar preparado com correntes (indispensável) ou grampos. E como já disseram, será muito provável ficar alguns dias bloqueado por causa de nevascas.

Abs. Osvaldo.
__________________________________________________ ___________

Povo agradeço as dicas e principalmente os alertas da região para esta nossa viagem.
Milani, acho que até o Ushuaia pela ruta 3 eu deva chegar bem. Como Jeison e Jyoti falaram abaixo é uma pista comercial e mesmo que esteja bloqueada, tenho tempo disponivel para voltar e pernoitar em qualquer cidade proxima e no dia seguinte pegar informações locais se posso ou não continuar.
Jeison valeu mais uma vez, eu também acho que o ponto mais critico desta viagem é justamente o trecho que envolve a Carretera e tenho ciencia que deva ser muita mais bonita em outra epoca, mas devido meu trabalho, só posso fazer esta empreitada em fins de junho até meados de agosto. (não tem jeito eu tenho que botar o pé na estrada uma vez por ano se não fico louco). Acredito que em 2012 com certeza estarei de convidando para ir na Primavera ou verão.
Osvaldo de qualquer maneira valeu pelas dicas.
Jyoti legal, olha as viaturas são bem equipadas com guincho, snorkel, GPS, cintas, etc. etc.
As correntes já temos também, embora só a usemos uma vez a dois anos passados e por um periodo curto de tempo. Combustivel, provisões, fogareiro tambem já fazem parte de qualquer uma destas viagens. VHF realmente não tenho, mas já estava para comprar um, para esta empreitada, tambem sempre usamos aditivos. Roupas proprias para frio intenso tambem temos, mas vou seguir teu conselho e vou dar mais uma analizada neste item.
Tempo acredito que tenha, embora dos 35 dias vou dar uma parada na Foz para os amigos conhecerem e fazermos umas comprinhas basicas no Paraguai.
Pessoal agradeço a todos sobre os prós e contras, e sabendo de mais algum informe peço que me avisem aqui no forum. Vou continuar seguindo nosso etinerario, mas sabendo que de uma hora para outra eu tenha que voltar ou desistir de algum dos passeios programados.
Abraços a todos

Oscar "Atobás"
18/03/2010, 21:25
Luiz fiz mais ou menos esta região em julho de 2008. Embora o ripio para Pucon estivesse uma lama pura em determinados trechos, mas consegui chegar e voltar a Junin, mas este trecho recomendo cautela porque dei até sorte de desatolar um veiculo 4x4 dos carabineiros locais.
Estive em Junin, San Martin e de Bariloche parti para Osorno pelo paço Puyehuede, lembro a voce que neste, a revista é rigorosa com cães e tudo mais. Inclusive os caras abrirão um pote de miojo do meu filho, não sei o deu na cabeça deles ficaram disconfiados de um miojo (veja só)
De Osorno desci a Pt Montt e abaixo Castro porque era aqui que tinha que visitar uns amigos. Mesmo com a pista branquinha e com neve em alguns trecho, graças a Deus não tive problemas na ida ou na volta. (a não se o miojo logico)
Com relação ao parque Nahuel Huapi eu consegui atravessar uma parte dele, mas não recomendo caso voce esteja sozinho. (Ver duas ultimas fotos poste anterior)
Abraços

ramalho-vitoria
19/03/2010, 11:17
Grande Oscar,

Os grandes desafios são para pessoas diferenciadas e tenho certeza que você se inclui nesse rol.

Posso até ter passado uma mensagem de desânimo em notas anteriores, mas interprete as mesmas até como sinal de alerta.

Mas, como você vai mesmo, acredito que os dois únicos pontos que terás
dificulade mesmo será no Paso Garibaldi entre Toullin e Ushuaia (ida e volta) bem como na Carretera Austral, em uma serra entre Puerto Tranquilo e Coyhaique. Eu peguei neve em dezembro.

O P. Garibaldi não teria um plano B para atravessar, mas esse segundo trecho era só atravessar para Coyhaique em um paso mais acima.

Tenho um amigo em Comodoro Rivadávia que se colocou a disposição.

Vamos nos falando.

Jyoti
19/03/2010, 16:31
Amigos,

Desculpem fugir um pouco do tema...mas já que o assunto é neve/gelo vou perguntar....rssssss.
Pretendo viajar para San Martin de Los Andes na última semana de Julho ou na primeira semana de agosto e gostaria de ir até Pucon-CL via Paso Rihil2 ou pelo Paso Hito Tromen/Mamuil Mahal. Devo descer o Chile contornando os lagos até Puerto Varas de onde retorno p/Bariloche pelo Paso Puyehue- Parque Nahuel Huapi. A pergunta é: É possível andar nessa região nessa época? A região dos lagos chilenos e o parque Nahuel Huapi já conheço, mas fui no verão.....e agora pretendo voltar lá com o clima mais "gelado"....rsssss. Essa travessia de San Martin de Los Andes até Pucon, é que mais me preocupa, porque se não me engano é estrada de ripio, e imagino que não tenham muitas máquinas trabalhando na limpeza, uma vez que o trecho que liga Bariloche a Puerto Varas é uma rodovia mais movimentada....caminhões, ônibus, etc. Enfim se alguém tiver alguma informação agradeço muito. Devemos ir em duas Land Defender 110, com pneus MUD e Guincho.

Um grande Abraço a todos

Luiz Carlos Ostermann

Luiz,

nunca fiz esse trajeto no inverno, mas pelo q tenho conversado com os locais,... É PURA LOTERIA !
O tempo tá muito doido, né? Todavia, se vc estiver bem preparado/equipado, não vejo grandes problemas, principalmente se tomar informações em S.Martin, antes de tentar o Paso.
É IR PRA VER O QUE VAI DAR, :):):)
Boa sorte, ...e que São Pedro te ajude,:dance:

Marcelo-HPE
23/03/2010, 00:02
Amigos muito obrigado pela atenção . como disse o Oscar vamos até aonde der para ir com segurança .
Netuno esse tópico que vc postou foi de grande valia , deu pra nos interar-mos mais sobre as condições . Muito Obrigado .
Vamos analisar a questão sobre o fechamento das estradas e das correntes nos pneus.
abs

walter_schneider
26/03/2010, 15:00
Buenas!

Vamos colocar meu vitara junto nessa aventura?
estou terminando de reformar ele.. se tiver vaga ai to dentro

abraços

Oscar "Atobás"
27/03/2010, 08:37
Buenas!

Vamos colocar meu vitara junto nessa aventura?
estou terminando de reformar ele.. se tiver vaga ai to dentro

abraços
__________________________________________________ _______________

Legal Walter, seja bem vindo, dá uma pressão aí para que teu Vitara fique realmente pronto para esta viagem.
Me fala aí, já fez este trajeto alguma vez ??

Maurício Fernandes
25/04/2010, 00:46
Gente, se resolverem passar por Porto Alegre, avisem !
Teremos prazer em recebê-los com um belo churrasco.
Maurício

Oscar "Atobás"
25/04/2010, 17:58
Gente, se resolverem passar por Porto Alegre, avisem !
Teremos prazer em recebê-los com um belo churrasco.
Maurício
------------------------------------------------------------------------

Legal Mauricio, grato pelo convite e olha e bem provavel que na volta aceitemos o convite, até porque rejeitar churrasco gaucho tem que ser louco ou não gostar da vida :mrgreen:
Abraços amigo

Oscar "Atobás"
04/06/2010, 10:48
------------------------------------------------------------------------

Legal Mauricio, grato pelo convite e olha e bem provavel que na volta aceitemos o convite, até porque rejeitar churrasco gaucho tem que ser louco ou não gostar da vida :mrgreen:
Abraços amigo
__________________________________________________ ______________

E aí Povo, quem mais vai se aventurar, falta exatamente um mês, vamos pegar umas estações de esqui. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

vetelston
04/06/2010, 22:15
Amigos,

Desculpem fugir um pouco do tema...mas já que o assunto é neve/gelo vou perguntar....rssssss.
Pretendo viajar para San Martin de Los Andes na última semana de Julho ou na primeira semana de agosto e gostaria de ir até Pucon-CL via Paso Rihil2 ou pelo Paso Hito Tromen/Mamuil Mahal. Devo descer o Chile contornando os lagos até Puerto Varas de onde retorno p/Bariloche pelo Paso Puyehue- Parque Nahuel Huapi. A pergunta é: É possível andar nessa região nessa época? A região dos lagos chilenos e o parque Nahuel Huapi já conheço, mas fui no verão.....e agora pretendo voltar lá com o clima mais "gelado"....rsssss. Essa travessia de San Martin de Los Andes até Pucon, é que mais me preocupa, porque se não me engano é estrada de ripio, e imagino que não tenham muitas máquinas trabalhando na limpeza, uma vez que o trecho que liga Bariloche a Puerto Varas é uma rodovia mais movimentada....caminhões, ônibus, etc. Enfim se alguém tiver alguma informação agradeço muito. Devemos ir em duas Land Defender 110, com pneus MUD e Guincho.

Um grande Abraço a todos

Luiz Carlos Ostermann



Devo fazer trajeto semelhante em meados de julho, estarei em San Martin em 19 de julho. Faço um relato quando chegar lá.
Abraços

Oscar "Atobás"
09/06/2010, 18:03
Devo fazer trajeto semelhante em meados de julho, estarei em San Martin em 19 de julho. Faço um relato quando chegar lá.
Abraços
__________________________________________________ _______

Oi Vetelston, estive meio enrolado estes dias, só agora tô resolvendo detalhes desta minha viagem. Olha eu vou estar em Bariloche lá pelo dia 21 em Junin lá pelo dia 23. Vamos manter contato, sempre levo Notebook e devido meu trabalho eu sempre procuro estar conectado a noite. Olha aí neste meu link meu Msn e Skype, quem sabe nos encontremos para tomar aquele Malbec.:concordo::pipoca:
Abraços
Oscar

vetelston
15/06/2010, 20:27
Ola Oscar
Tb estive bem enrrolado com trabalho. Sou Prof Universitário e fim de semestre é complicado. Agora estou na fase: carta verde, identidade nova e seguro saúde. Viaturas OK. Vamos ficar em casa alugada em Bariloche. então o Malbec ou Carmenere fica facil.:dance: Manteremos contato. Tb Levarei Notebook.
Abraços

alex marchant
16/06/2010, 18:08
Graaaaaande Ramalho, valeu pela sua descoberta sobre este video, dá para ser ter uma idéia, de como a coisa vai ficar por lá, mas acredito que em julho as temperaturas devam ser mais rigorosas. Como descrevi no topico, que eu já tenho alguma experiencia em andar com minha Nissan nas estradas com neve, mas de qualquer maneira continuo aceitando sujestões e conselhos, dos amigos aqui do forum.
Abração:concordo:
estou querendo ir para o chile eu ,minha esposa e meus dois filhos dia 01 07 2010 nunca fui para la gostaria de saber se vc conheçe alguem que vai.

alex marchant
16/06/2010, 18:17
Povo, to querendo ir agora em Julho de 2010 ao Ushuaia, tem alguem por aqui no forum que possa me dar umas dicas. Já fiz algumas viagens tipo: Cuzco no Peru, Uyni na Bolivia, Bariloche no inverno, e etc, etc, etc. Minha duvida é com relação ao período uma vez que se trata de inverno rigoroso. Estou acostumado a estradas com neve mas tenha muitas duvidas com relação ao inverno que acredito seja rigoroso nesta ida em julho para a Terra Del Fogo. Agradeceria qualquer tipo de informação e desde já fica aqui o convite para quem estiver interessado nesta jornada. Estamos em 3 viaturas bem equipadas.
E-mail: atobas@pousadadosatobas.com.br (atobas@pousadadosatobas.com.br)
Skype: atobas5352
Abraços
Oscar
qual a data exata que vc vai

Oscar "Atobás"
17/06/2010, 07:48
qual a data exata que vc vai
__________________________________________________ ____________

Fala aí Alex, Olha eu estou saindo daqui do Rio de Janeiro na madrugada do dia 4 de julho e o meu trajeto é descer direto para Foz do Iguaçu (sabe como é a mulherada tem que fazer aquelas comprinha basicas no Paraguai) Devo ficar um dia na Foz e no dia seguinte descer direto para o Sul ou digamos devo dormir em Paso de Los Libre, em seguida Lujan, em seguida Bahia Blanca e assim seguindo direto para Porto Madryn para tentar mais abaixo Ushuaia. Estou sempre online em meu Msn e Skype qualquer duvida entra em contato comigo.
Abraços
Oscar

NO - CT Santos/SP
05/07/2010, 22:43
Oscar
Não esquece de dar noticia de vez em qdo kkkkk
Boa viagem
abs

ivanbini
06/07/2010, 22:40
E aí... Viajou???

Como está o roteiro até agora?

ramalho-vitoria
06/07/2010, 23:02
E ia Oscar ... Estás por onde ???

Estamos aqui na torcida.

Estou fechando com a cabanas Tio Fritz em Puerto San Julian.

O seu Tomás lá e gente finíssima.

Mande notícias

feitosac
07/07/2010, 00:00
Oscar,
Boa viagem, que Deus te proteja.
Manda noticias.
Carlos Feitosa.

Bandinho
07/07/2010, 18:39
Grande Oscar, não pude estar com vcs, to ligado aqui aguardando notícias.
Boa viagem, Deus te acompanhe!

Oscar "Atobás"
07/07/2010, 22:26
Grande Oscar, não pude estar com vcs, to ligado aqui aguardando notícias.
Boa viagem, Deus te acompanhe!
__________________________________________________ _____________

Povo muito legal a lembrança de todos.
Olha nesta exato momento estou em um Hotel em Paso de Los Libres (chegamos tarde).
Para voce Ramalho::: To neste exato momento no restaurante do hotel, saboreando um Valmont (Cabernet) muito bom.
Feitosa legal mais para a frente estou postando algumas fotos.
Bandinho voce esta perdendo, pena que náo deu para voce fazer esta comigo, mas acretido que mais cedo ou mais tarde vais entrar neste nosso mundo de viagens.
Ivan e Santos mais para a frente estarei dando noticias e fotos por aqui mesmo. Ainda estou no começo desta viagem, o mais interessante para mim e até para muitos vai ser para daqui a alguns dias.
Gente o vinho já esta subindo a cabeça
Abraço para todos

Oscar "Atobás"
16/07/2010, 22:32
[QUOTE=Oscar "Atobás";1204281]__________________________________________________ _____________

Povo, lendo estes documentarios sobre o cambio, acredito que com dolares seja melhor a troca. Estou agora neste exato momento em Ushuaia.
Cotação de hoje:
Dollar = 3,88 pesos
Real = 1,95 pesos
Com relação ao saques em nossas contas correntes do BR, hoje de manhá acabei de fazer um saque nestes caixas 24hs de $ 1.000,00 pesos e a maquina me deu a grana direitinho, mas esta operação realmente eu só recomendo em bancos credendiados tipo de como fiz hoje Banco de La Nacion Argentina.
Sempre acompanho pela internet a movimentação de meu cartão de credito atravez de um Gerenciador Financeiro para ver se alguem esta usando no mesmo dia meu cartão de credito.
Para estes 33 dias de viagem com 4.500 dollares que espalho pela bagagem e cartões de credito, estes inclusive tëm que ter em seu verso Cirus ou Plus, p/os saques.
Gente eu acho que o custo de vida esta igual ao do Brasil, ainda náo analisei direito, vejo vantagem é no combustivel que esta em media o diesel a R$ 1,35 a 1,60.
Pessoal segue algumas fotos, com os nomes dos locais, de nossa passagem pelo Passo Garibaldi, que diga-se de passagem náo tava tão dificil, eu acho que trouxemos o tempo mais ameno para o Ushuaia porque aqui na cidade náo tem neve e com temperatura em torno de 2 a 5 graus positivos e sem ventos fortes, só brisa.
Saimos hoje de manhá de Rio Grande com temperatura de 1 grau positivo mas na noite anterior deu 8 graus negativos. A Frontier ficou embranquiçada mas neve que é bom neca.
Eu acho que a neve esta fugindo da gente, porque tá nevando no norte da Argentina, que é mais raro nesta epoca do ano.
Bom de qualquer maneira vamos ficar aqui até a amanhã para fazer alguns passeios e daqui seguir subindo para Torres del Paine e Perito Moreno, vamos ver se vai dar, mas do jeito que esta o tempo aqui acho que vai dar.
Abraços
Oscar

jeisonk
17/07/2010, 18:00
Show de bola Oscar :palmas::palmas:

Boa sorte no restante da jornada.

Abs

Maurício Fernandes
17/07/2010, 20:01
Oscar, Muito legal teu relato.

Marcelo-HPE
17/07/2010, 20:14
Grande Oscar !! Estou aqui no Trabalho só babando com a Viagem. !!!
Abração meu Amigo.

RHL
17/07/2010, 21:07
há exatamente um ano eu estava aí!!!!!!!

www.pantanalpatagonia.com.br

cliozinho sofreu na ruta 40!!!!!!!!!

gmilani
17/07/2010, 21:51
showwww , oooo saudades!!!!!

2 anos ja se foram!!!! e eu tbm estava laaaaaaaa!!!

aproveita cada segundo , vai sentir saudades, sempre!!!!

Oscar "Atobás"
25/07/2010, 20:58
Grande Oscar !! Estou aqui no Trabalho só babando com a Viagem. !!!
Abração meu Amigo.

__________________________________________________ ___________

Povo, estas fotos são de alguns dias atras, estamos vivendo GRANDES EMOÇÕES, (HEHEHEHEHE) Legal gente, realmente não da muito tempo de postar todas as fotos.
Marcelo, vai aí mais algumas para voce babar, lamento que voce não estej aqui nessa com a gente, mas paciencia não vai faltar oportunidades em futuro proximo.
AS FOTOS NÃO ESTÃO EM ORDEM
--Trem do fim do Mundo
--Glaciar Perito Moreno
--Fim da ruta 3
--Estacionamento da pousada
--Estreito Magalhães
--Entrando no Parque dos Alerces
Amanhã estaremos saindo de Bariloche e mais a frente vou postar mais fotos.
Abraços a todos que estão me acompanhando nesta viagem.

Oscar "Atobás"
25/07/2010, 21:00
Faltou uma foto

jeisonk
26/07/2010, 07:21
Show Oscar :palmas:

Uma pergunta, tem colocado algum anti-congelante no diesel?

Abs

Bandinho
26/07/2010, 19:58
Lindas fotos Oscar, sinto não poder estar nessa! Numa outra quem sabe?
Abs.

Oscar "Atobás"
26/07/2010, 22:22
Show Oscar :palmas:

Uma pergunta, tem colocado algum anti-congelante no diesel?

Abs
__________________________________________________ ______________

Grande mestre Jaison, olha embora tenha pego baixissimas temperaturas não tive a necessidade colocar anti-congelante no diesel, só mesmo no radiador e esguicho.
Achava que iria pegar um inverno violento, mas o ponto mais critico foi na ruta 40 na altura de Gov Gregorio, (segue foto) onde a estrada começou a ficar totalmente coberta de neve. Mais a frente a Policia local cerrou a continuação nesta ruta para nossa segurança, o que nos fez perder um dia, mas paciencia.
Quando o hotel ou pousada a garagem não era coberta, tinha um trabalho de ficar raspando aquela fina pelicula de gelo no parabrisas (era um saco)
Tambem dei sorte de não pegar o Ushuaia com aqueles fortes ventos, pelo contrario o ceu estava um azul lindo e a temperatura mais baixa que peguei por lá foi uma noite que chegou a 2 graus negativos.
Durante toda esta viagem até agora a temperatura mais baixa que pegamos foi de 10 graus negativos, mas em muitos lugares tinha gelo por toda a parte, mas não peguei nenhum dia com neve (uma pena)
Segue mais uma fotos fora de ordem:
--ruta 40 em ponto critico
--lanchonete estação esqui La Hoya em Esquel
--Shopping espetacular em Bariloche
--Meu filho caindo quando esquiava em Bariloche
--Eu caindo quando esquiava em Bariloche (sou bobo não, para voces rirem de mim :oops:)
Abraços
__________________________________________________ ____________
Bandinho, cara, sem duvida voce iria adorar isto por aqui.
__________________________________________________ ____________

ramalho-vitoria
27/07/2010, 06:12
Fantástica a foto da Ruta 40. Deverias enviar para o Google Earth.

LôôK
11/08/2010, 09:02
E aí Oscar, já voltou da empreitada?
Quando poderemos ter suas impressões sobre a aventura?
Vi com satisfação que correu tudo bem e pelas fotos era só curtição!
Um abraço!