PDA

Ver Versão Completa : = = Tracklogs p/ GPS - Fortaleza a Jericoacoara = =



MARCELO PINHEIRO
13/01/2005, 14:08
TRACKLOG DE FORTALEZA A JERICOACOARA VIA PRAIA DO PREA(CAMINHO MAIS FACIL)

Eduardo Chaves
13/01/2005, 20:21
Marcelo,

Defina "mais fácil"... hehehe...

[]'s...

MARCELO PINHEIRO
14/01/2005, 11:15
Existe 2 caminhos para chegar a Jeri, um e pela cidade de Jijoca, que normalmente precisaria de um guia, pois alem de ser pelas dunas existem varias
trilhas que muitas vezes vc roda em circulos e nao vai a lugar nenhum
A segunda opcao, e uma estrada de picarra que vai ate uma praia chamada Prea, dai o resto do caminho e pela beira da praia, sem erros. ja vi varios carros
4x2 chegarem ate la por este caminho.

Eduardo Chaves
14/01/2005, 20:22
Grande Marcelo,

Mas intaum, mesmo tendo q levar um guia, a 1a opção é mais divertida para um jipe, correto ?

Ou com um gps poderia ser dispensado o guia tb... :wink:

[]'s e valews...

MARCELO PINHEIRO
17/01/2005, 12:59
Caro eduardo,

A primeira opcao e bem mais divertida com com um jipe, e com um gps acredito que vc nao precise de um guia pois com um gps vc sabe qual o rumo a tomar,Porem tem que ter cuidado com algumas pocas de lama no caminho pois a areia as cobre por cima, e por baixo, lama ate os joelhos. mas acredite, vale muito a pena a regiao e linda. Ja fui p/ Geri umas 5 vezes, se precisar de qualquer informacao, estou a seu dispor,



abcs,

ojaneri
18/01/2005, 19:38
Alem desses dois caminhos, tem varios ainda por jijoca, alguns inclusive bem faceis de passar, inclusive para 4x2.

Eu quando vou pra Jeri, gosto de ir por Preá e voltar pelas dunas de Jijoca, pois geralmente chego a noite e volto de dia, pois de noite nas dunas e sem GPS é loucura :-)

Ahh, e evite areias perto de alagados, ja atolei ate os eixos e pensei que nao ia sair, como o colega disse, ela esconde lama por baixo e não é areia dura como beira de praia!

Eduardo Chaves
18/01/2005, 21:32
Valews amigos...

É para jan/2006, mas qq dica é bem vinda, mais próxima, a encheção vai ser maior...

[]'s e obrigado...

ojaneri
19/01/2005, 00:17
Eduardo,

Mais umas dicas de Jeri

Vale a pena conhecer a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraiso. Tatajuba é interessante, mas eu nao acho que vale tanto a pena assim se voce tiver com pouco tempo. Nao esqueca de ver o por do sol na duna do por do sol, e o sol por aqui se poe cedo, cerca de 17:40 ele ja ta se pondo. No final, todos batem palmas pro sol! :-P

A pedra furada tambem é fantástica, mas va preparado para andar, e de preferencia leve um tenis velho para andar nas areias escaldantes, principalmente perto do meio dia.

ojaneri
19/01/2005, 00:23
Algumas fotos que tirei, só pra lhe deixar ansioso! :-)

Eduardo Chaves
19/01/2005, 21:03
Oswaldo,

Você é um kra amiiiigo... hehehe...

[]'s ansiosos...

ojaneri
21/01/2005, 19:57
To postando o Tracklog de Fortaleza a Jeri pelo melhor caminho via asfalto...São cerca de 4:30hs de viagem a uns 110km/h. Recomendo usar o log do amigo Marcelo quando chegar no Preá, mas acho que com os Waypoints não tem mistério, se perder não vai se perder...

A estrutura (CE) é melhor do que a BR para ir de Fortaleza até Itapipoca, é um pouco maior, mas a pista esta muito melhor.

De brinde, tem uns Waypoints de locais que acho que vale a pena conhecer, como a Pedra Furada (vá cedo e calçado), Lagoa Azul (muito bonita), Praia de Tatajuba (um pouco distante de Jeri, e tem uma balsa no meio do caminho), Duna do Por do Sol (essa nem precisa, é bem visivel em Jeri), e acho que só!

[]s!

ojaneri
21/01/2005, 20:00
Ops, faltou o anexo...

ojaneri
21/01/2005, 20:25
Bah, agora que vi, o do Marcelo ta bem mais completo! Fica o meu so de enfeite ai! :-)

MARCELO PINHEIRO
22/01/2005, 11:39
Amigos,

No tracklog que eu enviei tambem tem uma trilha (tracklog verde) de Jeri a Lagoa da tatajuba, que e uma regiao belissima. os circulos que tem na trilha sao lindas dunas, que como eu estava de quadriciclo, nao resisti em fazer umas "laterais" na parede das dunas.

Como o Ojaneri citou, a rodovia estruturante e a melhor opcao!

ArthurC
25/02/2005, 16:38
Este tracklog serve para quem quer ir por Camocim? Como estou em Belem, fica mais proximo ir a Camocim e lá atravessar em balsa. Vou a Fortaleza direto, e sempre deixo pra ir na proxima vez a Jeri, dessa vez nao passa, quero ir na semana santa, agora estou pensando em ir na Ranger, os amigos teriam algumas dicas?

Desde já grato. Abraços!

Ah Marcelo, eu tenho um Banshee 350cc 2T, vamos marcar um passeio de quadri por aí! :D

[]s

xadventure
27/02/2005, 14:39
Deveria ser proibido colocar essas coisas no forum, é só para me deixar com vontade!!
Abraço

MARCELO PINHEIRO
28/02/2005, 14:40
Artur, vc vindo por Camocim e muito facil, e so atravessar a balsa e rodar uns poucos kms que vc vai estar na Tatajuba, porem para chegar a Jeri tera que pegar mais 2 balsas. Eu tambem vou estar la na Semana Santa vamos ver se a jente se encontra para fazer umas trilhas por la. quanto ao passeio de quadri, pode marcar que eu estou dentro!!!. abracos

MARCELO PINHEIRO
28/02/2005, 14:44
aqui vao umas fotos que eu tirei em JERI,

MARCELO PINHEIRO
28/02/2005, 14:47
MAIS FOTOS

ojaneri
28/02/2005, 16:40
Semana santa estarei em jeri tambem :lol:

A previsão é que quinta-feira as 14:00hs a gente saia de Fortaleza, vá até a praia de Mundaú pelo asfalto, e depois vá pela praia até Jeri, retornando pelo asfalto no domingo. Ai gravo um tracklog indo de Mundau a Jeri pela praia e posto aqui depois!

Estarei com um colegas meus, e acredito que indo junto com a galera do Comando Apache.

Ah, vo de Ranger, se virem minha Ranger (cinza-chumbo, com lanternas traseiras altezza) pode parar que sou eu! :-)

ArthurC
28/02/2005, 16:49
Demais essas fotos ein!

Entao galera, vou me organizar aqui pra ver se rola, vontade nao falta. Só nao sei se vai dar pra levar o quadri, rodar 1500km rebocando um é complicado (perigoso, trabalhoso, sem contar o atraso que faria).

Voces teriam o tel de um lugar bacana pra ficar em Jeri?

Valeu pessoal.
[]s

ojaneri
28/02/2005, 17:26
Demais essas fotos ein!

Entao galera, vou me organizar aqui pra ver se rola, vontade nao falta. Só nao sei se vai dar pra levar o quadri, rodar 1500km rebocando um é complicado (perigoso, trabalhoso, sem contar o atraso que faria).

Voces teriam o tel de um lugar bacana pra ficar em Jeri?

Valeu pessoal.
[]s

Arthur,

Eu levei o Samuca rebocado de Fortaleza a Jeri sem (maiores) problemas :-)

Se eu fosse voce corria atras de pousada, deve ta quase tudo lotado.

http://feriasbrasil.terra.com.br/scripts/cidade-categoria.cfm?Categoria=Hotel&Cidade=Jericoacoara

A Papaya tem bom preço, e é muito boa, mas acho que nao tem mais vagas.

Pousada Wind tambem é boa.

Eu vou ficar nessa aqui:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/espaconovaera.shtml

MARCELO PINHEIRO
01/03/2005, 14:21
pessoal,


Ja fui rebocando o quadri para Jeri diversas vezes, nao tive nenhum problema.
desta vez eu nao vou leva-lo, quanto as pousadas, de uma olhada neste site
http://www.jericoacoara.tur.br/

ele tem varias dicas de pousadas em Jeri eu vou ficar nessa;
http://www.pousadacaju.com.br/

Eu ja tentei ir uma vez pela praia mas nao consegui, sera interessante ter o tracklog.


La eu vou estar mo meu Troller preto



abracos

ArthurC
01/03/2005, 15:47
Gente, eu nao sei como é a estrada Fortaleza/Jeri, mas Belem/Fortaleza é muito esburacada! Piaui e Maranhão é só buraco :evil: ! E as estradas do oeste do Ceará não são tão boas quanto as do leste.

Nao sei, isso atrasa muito a viagem, to pensando na relacao trabalho/divertimento ainda :P
De qualquer forma o kite vai :D

[]s querendo muito ir pra Jeri

ojaneri
01/03/2005, 15:56
Aproveitando,

Nao sei voces tem PY, mas estaremos sempre no 145.800, mas qualquer coisa me contatem via celular: (85) 8802-7335. Se atolarem por lá, ou qualquer coisa, podem ligar!

A estrada Fortaleza- Jeri se for pela estruturante é bem tranquilo. Mas depois de Sobral / Camocim para o Piaui, realmente as estradas estao muito ruins. Ainda mais agora que ta começando o periodo de chuvas no CE.

ArthurC
01/03/2005, 16:06
Pois é, acho que o Banshee vai ficar dessa vez.

Tenho PY tambem, ja ta anotado aqui, OKPA?

Aqui a gente utiliza a 146.250

[]s em VHF

tmrsled
19/04/2006, 16:17
ojaneri, vc poderia disponibilizar o tracklog fortaleza- mundau - jeri??? abraço! aguardo respostas.

cmusical
12/03/2008, 18:53
Das três lagoa, a minha preferida é a de Tatjuba, porque:
-a água é a mais limpa
-possui um passeio de barca(R$3,00 acho) q termina em um "esquibunda"
-As mesas ficam dentro da água e o cardápio é levado vivo a sua mesa
-ótimo para esportes naúticos

Porém todas são linda, abraço


Eduardo,

Mais umas dicas de Jeri

Vale a pena conhecer a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraiso. Tatajuba é interessante, mas eu nao acho que vale tanto a pena assim se voce tiver com pouco tempo. Nao esqueca de ver o por do sol na duna do por do sol, e o sol por aqui se poe cedo, cerca de 17:40 ele ja ta se pondo. No final, todos batem palmas pro sol! :-P

A pedra furada tambem é fantástica, mas va preparado para andar, e de preferencia leve um tenis velho para andar nas areias escaldantes, principalmente perto do meio dia.

Cláudio Brasília
13/03/2008, 13:52
Prezados(a) Amigos(a),
Estou eu e um amigo planejando ir de Teresina a Jericoacoara em abril, indo de avião até a primeira cidade e alugando um carro 4x2 para a empreitada de ida e volta a Jericoacoara; o que acham da idéia? Agradeço a atenção e a ajuda neste caso, um grande abraço e saudações.

ojaneri
17/03/2008, 10:18
Se eu fosse você, pegaria um avião até Fortaleza e de lá iria para Jeri. A estrada é melhor, em 4 horas você vai ta em Jeri. E acredito que no proprio aeroporto de Fortaleza você irá conseguir preços melhores para aluguel de veiculo, e inclusive tem opção de alugar um 4x4. Fora que até a passagem de avião deve ser mais barata de Brasilia para Fortaleza, pois Fortaleza recebe mais voos.

A não ser é claro, que você precise fazer algo na Teresina, como por exemplo, passar um calor insuportável :-P Mas estando no CE, você tem quase o mesmo calor 30o (só uns 15 graus a menos do que Teresina) e tem outras belas praias para conhecer...

kenneygouveia
18/01/2009, 20:16
Cara fui a Jeri de celta, acredite.... CELTA 1.0, deixeiminha xterra em Brasília...chegando lá peguei um guia, um maluco chamado DANILO ou DANILOCÃO....rsrsrsrsr.... o cara fez do celta um verdadeiro off road, andamos nas dunas junto com jeeps, trollers, lands, pajeros, e hillux... descemos dunas e quase viramos anfíbio... mas vou dizer a real: jamais meteria minha xterra numa parada daquelas. Quando forem a Jeri ou Jericoacoara, procurem o danilo... melhor guia da área...detalhe: Deixe ele pilotar seu carro. É bem melhor pra vc. abraços.

manuel mendonça
29/07/2010, 18:31
ola vou tentar fazer fortaleza a jericoacoara pela praia agradeço dicas Manuel Mendonça jsoimoveis@hotmail.com

jleo
05/01/2011, 17:33
amigos, apenas muito cuidado se decidirem contratar um "guia", prefira alguem recomendado, pois fui uma vez o bandido fez entrarmos em um caminho que acabou arranhando minha pkp, na volta descobri que ele propositadamente tentou dificultar o caminho para forçar a contratação na volta...

Murillus
13/07/2013, 11:04
segue alguns tracklogs:

Jijoca a Jeri
Wikiloc - Jijoca a Jeri trilha - Mangue Seco, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4006703)

Jeri para Dunas de Barrinhas
Wikiloc - Jeri para Dunas de Barrinhas trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2521916)

Jeri para Camocim - por praia
Wikiloc - Jeri para Camocim - por praia trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2544866)

Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso
Wikiloc - Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1367351)

Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea
Wikiloc - Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea trilha - Córrego dos Borges, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=831229)

Ja fiz este trajeto de GM Tracker sem menor problema...

Portal Jericoacoara
26/04/2021, 11:11
veja mais informações na pagina Transfer para Jericoacoara - Portal Jericoacoara 2021 (https://www.portaljericoacoara.com.br/transfer-para-jericoacoara/)
TRACKLOG DE FORTALEZA A JERICOACOARA VIA PRAIA DO PREA(CAMINHO MAIS FACIL)