PDA

Ver Versão Completa : Quad MBW 250cc Leopard e bom ou nao?



MACRAU
28/10/2009, 08:29
Galera meu primo comprou um Quad 200cc da marca MBW a + ou - 2 anos atras, ele tem o quad ate hoje, nao teve grandes problemas com o veiculo, porem ele so anda em estradas, lama, grama e trilhas leves. Tenho interesse em comprar um Quadriciclo e meu interesse e o msmo de meu primo, fazer apenas trilhas leves e estradas de chao. Queria saber de vcs se este modelo novo Leopard 250cc da MBW e confiavel, vcs teriam alguma informacao sobre ele?

Renato Reis
28/10/2009, 11:49
Galera meu primo comprou um Quad 200cc da marca MBW a + ou - 2 anos atras, ele tem o quad ate hoje, nao teve grandes problemas com o veiculo, porem ele so anda em estradas, lama, grama e trilhas leves. Tenho interesse em comprar um Quadriciclo e meu interesse e o msmo de meu primo, fazer apenas trilhas leves e estradas de chao. Queria saber de vcs se este modelo novo Leopard 250cc da MBW e confiavel, vcs teriam alguma informacao sobre ele?

MACRAU, da uma procurada aqui no forum e veja a opinião geral da galera sobre esses Quads que são da china, uns amam outros odeião.
Por mim te falo não amo nem odeio, mas tenho minhas restrições qto a manutenção e revenda desses quads. Qto vale uma máquina dessas?

Já conhece ou já se informou sobre o Suzuki Quadrunner 160cc?
Eu tenho um e vou te falar uma coisa o bichinho é bravo pra caramba:palmas:, sobe muito mais barranco do que qualquer chinês anda bem é muito econômico, não quebra, e se quebra tem rede NACIONAL de concessionárias:concordo:. E a revenda? O meu que não está a venda recebe proposta direto. É tipo assim pois pra vender tá vendido. Preço hj de um zero Km em torno de R$11.000,00:-D. Na minho opinião é o melhor Quad de marca conhecida para brincar em estradas de terra, trilhas leves, passeios e etc. Vai nele que é diversão e custo beneficio com certeza:dance:.

Abraços.

MACRAU
28/10/2009, 12:16
MACRAU, da uma procurada aqui no forum e veja a opinião geral da galera sobre esses Quads que são da china, uns amam outros odeião.
Por mim te falo não amo nem odeio, mas tenho minhas restrições qto a manutenção e revenda desses quads. Qto vale uma máquina dessas?

Já conhece ou já se informou sobre o Suzuki Quadrunner 160cc?
Eu tenho um e vou te falar uma coisa o bichinho é bravo pra caramba:palmas:, sobe muito mais barranco do que qualquer chinês anda bem é muito econômico, não quebra, e se quebra tem rede NACIONAL de concessionárias:concordo:. E a revenda? O meu que não está a venda recebe proposta direto. É tipo assim pois pra vender tá vendido. Preço hj de um zero Km em torno de R$11.000,00:-D. Na minho opinião é o melhor Quad de marca conhecida para brincar em estradas de terra, trilhas leves, passeios e etc. Vai nele que é diversão e custo beneficio com certeza:dance:.

Abraços.

Entao brother, o melhor preco q encontrei foi de R$ 7800,00 pra este Quad MBW, sei q ele e chines, porem senti confianca pois meu primo comprou um ja fazem 2 anos e ate agora ele nao deu nenhum problema serio e olha q ele e bem doido, empina e corre demais. Liguei na loja e o cara me disse q a mecanica e chinesa porem ele me garantiu q qualquer problema ele consegue as pecas e disse q varias pecas de motos nacionais sao compativeis com este modelo. Amanha irei a loja olhar o "bicho" de perto pra ver se me animo ou nao. Pelo site ele parece bonito, www.mbwmotors.com.br (http://www.mbwmotors.com.br)
Queria saber se alguem teria um modelo deste da msma marca pra dar sua opiniao antes q eu efetue a compra. Gostei de sua sugestao do Suzuki, porem como disse amanha darei uma olhada de perto e entao farei o parecer final.
Obrigado por dar sua opiniao.

MARCELOLUCHESI
28/10/2009, 13:54
Concordo com o Renato Reis eu possuo um honda 420 4x4, e o meu irmão um chines montado no brasil 250cc. Não tem nem comparação, as vezes um troco a mais é a diferença de ter diversão ou não.
Uma coisa é o quadri andar no plano em condominio fechado a 40km/h outro é brincar com o quadri, e o proposito dos quadricilos é exatamente isso, e essa diversão tem preço, mas as vezes é a diferença é muito pouca. Ou conforme a grana disponivel é vantagem comprar um de marca usado.

Mas vamos alguns comparativos:
O Honda 420 4 tempos arranca de terceira marcha e já na arrancada abre uma diferença enorme do 250 4 tempos. a final da terceira marcha do honda é a final total do 250 cvt Mvk. big force (similar chines Montado no brasil)

Na trilha, mesmo que leve, o 250 faz tudo na reduzida, trilha media a pesada o 250 não faz.
O honda 420 faz todo o tipo de trilha, sendo que 90% em 4x2, 4x4 só em banhado, e subida lisa com erosoes e barro. de resto tudo em 4x2.

O problema é que agente compara com uma moto 250 com cambio mecanico e não se damos conta que esses quadriciclos 4 tempos CVT 250, são xoxo p caramba devido "a ajuda" do cambio que mata muito o motor, não se compara com uma honda Tornado, ou algo do genero.
Se fosse 250 2 tempos ai é outro papo que é o caso de alguns Polaris. O Motor gira bem p KCT, mas 4 tempos mais cambio CVT a coisa fica muito lenta mesmo.

MARCELOLUCHESI
28/10/2009, 14:12
Eu não sei como é o cambio do MBW, mas se for CVT, o Suzuki 160cc pelo que entendi é igual o do Honda, ou seja deve passar em cima do 250 tranquilo.
O Interessante seria ver que tipo de cambio é esse MBW, se for mecanico, e motor 2 Tempos ai a coisa muda, e esquece tudo que eu disse.

Mas mesmo assim pela esperencia que tenho com um chig ling brasil, eu iria certamente em quadris de Marcas conhecidas, melhor acabamento, pocisão de pilotagem, menos vibração, maior comercio... e com certeza vem bem melhor montado. Porque o que tinha e ainda tem de parafusos frouxos nesse ching lings, vcs não fazem ideia. Isso que é montado aqui no Brasil.

Alem claro, do material que é feito cada um. Os chineses costumam a usar plastico duro na carenagem, ou seja não cede, simplsmente quebra ou racha com alguma pancada, diferente dos quadris de marca. Que a carenagem vai e volta.... e Ainda tem muito mais detalhes, mas vou parar poraqui pois se não vai ficar muito grande a minha resposta.

Mais um concelho para todo mundo, comprem certo para não se arrepender depois, analisem, façam que nem eu que fiquei mais de ano procurando um quadri que atendesse a minha demanda (autura, peso, possibilidade de colocar na trilha).
E por fim Comprem um quadriciclo de Verdade primeiro procurem por (yamaha, honda, suzuki, brp, kawa...polaris)

MACRAU
28/10/2009, 15:00
Entao galera, obrigado pelas respostas e explicacoes tecnicas, como disse amanha irei na loja e olharei o bicho de perto, dai eu vejo se compensa ou nao, vou ver se o cambio e CVT ou nao, darei uma olhada nas soldas, olharei tudo e dai decido. Obrigado a todos q responderam.

Renato Reis
28/10/2009, 21:44
Entao galera, obrigado pelas respostas e explicacoes tecnicas, como disse amanha irei na loja e olharei o bicho de perto, dai eu vejo se compensa ou nao, vou ver se o cambio e CVT ou nao, darei uma olhada nas soldas, olharei tudo e dai decido. Obrigado a todos q responderam.

MACRAU vou insistir com você, aproveita que vai na tal loja:parede: e passa numa concessionária Suzuki:palmas:, quad china é quad de criança:oops: cara sai fora não se iluda com toda essa perfumaria dos quads chineses.

ABRAÇ:mrgreen:S

Renato Reis
28/10/2009, 21:53
Eu não sei como é o cambio do MBW, mas se for CVT, o Suzuki 160cc pelo que entendi é igual o do Honda, ou seja deve passar em cima do 250 tranquilo.
O Interessante seria ver que tipo de cambio é esse MBW, se for mecanico, e motor 2 Tempos ai a coisa muda, e esquece tudo que eu disse.

Mas mesmo assim pela esperencia que tenho com um chig ling brasil, eu iria certamente em quadris de Marcas conhecidas, melhor acabamento, pocisão de pilotagem, menos vibração, maior comercio... e com certeza vem bem melhor montado. Porque o que tinha e ainda tem de parafusos frouxos nesse ching lings, vcs não fazem ideia. Isso que é montado aqui no Brasil.

Alem claro, do material que é feito cada um. Os chineses costumam a usar plastico duro na carenagem, ou seja não cede, simplsmente quebra ou racha com alguma pancada, diferente dos quadris de marca. Que a carenagem vai e volta.... e Ainda tem muito mais detalhes, mas vou parar poraqui pois se não vai ficar muito grande a minha resposta.

Mais um concelho para todo mundo, comprem certo para não se arrepender depois, analisem, façam que nem eu que fiquei mais de ano procurando um quadri que atendesse a minha demanda (autura, peso, possibilidade de colocar na trilha).
E por fim Comprem um quadriciclo de Verdade primeiro procurem por (yamaha, honda, suzuki, brp, kawa...polaris)


Marcelão, O Suzuki é 160cc cambio semi automático 5 marchas pra frente + Ré, :twisted:Muito Valente:twisted:, o MBW é 3 pra frente + ré tb semi aut e 4 tempos, tem sim toda essa diferença de carenagem que vc citou também, nós já entendemos a diferença entre quad de adulto e quad de criança de condominio, fala ai:concordo:

MARCELOLUCHESI
28/10/2009, 22:16
Pois é Renato nós estamos com um chines montado no brasil em casa, e isso que eu alertei o meu irmão, varias vezes, e o que eu fico puto da vida é que com 3 mil a mais ele comprava um 4x2 honda 420,que já é muitas, mas muitas vezes melhor que o dele. Porisso que tento alertar o maximo de gente possivel para esse tipo de compra.
Desculpe os meus erros de portugues pois digitei rapido anteriormente, tais como (autura, esperiencia e etc.....queria dizer altura experiencia...)

Mas é isso, quanto ao suzuki 160, eu acho que o cambio então deve ser igual ao do honda, ou seja igual o da biz, não tem embreagem no manete, mas sim no pé, não é assim??? o ré para baixo e o resto tudo para cima? no pé?

Renato Reis
29/10/2009, 21:55
Pois é Renato nós estamos com um chines montado no brasil em casa, e isso que eu alertei o meu irmão, varias vezes, e o que eu fico puto da vida é que com 3 mil a mais ele comprava um 4x2 honda 420,que já é muitas, mas muitas vezes melhor que o dele. Porisso que tento alertar o maximo de gente possivel para esse tipo de compra.
Desculpe os meus erros de portugues pois digitei rapido anteriormente, tais como (autura, esperiencia e etc.....queria dizer altura experiencia...)

Mas é isso, quanto ao suzuki 160, eu acho que o cambio então deve ser igual ao do honda, ou seja igual o da biz, não tem embreagem no manete, mas sim no pé, não é assim??? o ré para baixo e o resto tudo para cima? no pé?

O Cambio do Suzuki é Neutro pra baixo e o resto pra cima, a ré fica num cabo no painel, mas é isso ai tipo Biz, sem manete de embreagem.
Sorte a nossa que sabemos a diferença :dance:

ABRAÇ:mrgreen:S

cromwell
04/11/2009, 21:36
Entao galera, obrigado pelas respostas e explicacoes tecnicas, como disse amanha irei na loja e olharei o bicho de perto, dai eu vejo se compensa ou nao, vou ver se o cambio e CVT ou nao, darei uma olhada nas soldas, olharei tudo e dai decido. Obrigado a todos q responderam.



fala macrau, beleza?


Entao, passei muito tempo sem visitar o forum mas vi suas mensagens privadas. O jianshe q eu tive era um quadzinho muito bom, mas falhava bastante, com cortes na alta rotação, o que me deixava P da vida quando ia pegar uma duna maiorzinha ou coisa que precisasse de mais torque.

Nao era um quad tao bronqueiro, mas tinha esses problemas cronicos.. no geral a suspensao era 10, a gás, o painel indicava a marcha e tudo e tinha ré tambem.

Troquei por que começei a fazer trilha de gente grande, e realmente com ching ling nao da.. eles sao aversos a agua (tirando o memoravel shineray de raymond que completou o RN 1500 na frente de vários yamahas..)

no geral é o seguinte.. shing ling quebra o galho, mas só quebra mesmo. é bem provavel que vc fique querendo um pouco mais da maquina e queira trocar com algum tempo, mas isso tambem vai depender de vc e da galera q vc anda tambem..

no mais é isso... boa escolha!

MARCELOLUCHESI
04/11/2009, 22:12
OI Felipe me explica melhor isso de falhar em alta, o quadri do meu irmão é um ching ling e faz exatamente isso, falha em alta estora direto, só funciona com o afogador acionado mais de meio curso, porque isso?
É um 250 4tempos com cambio cvt. Alem de vibrar bastante mesmo. de chegar a afrouxar os parafusos. Isso pode ter haver com surdina? Ela é presa no chassi sem coxim.

cromwell
04/12/2009, 12:40
OI Felipe me explica melhor isso de falhar em alta, o quadri do meu irmão é um ching ling e faz exatamente isso, falha em alta estora direto, só funciona com o afogador acionado mais de meio curso, porque isso?
É um 250 4tempos com cambio cvt. Alem de vibrar bastante mesmo. de chegar a afrouxar os parafusos. Isso pode ter haver com surdina? Ela é presa no chassi sem coxim.

O jianshe tinha o problema na central.. tentamos trocar e colocar uma de moto, mas nao dava.. falhava sempre.. em baixa e média rotação queimava que era uma beleza, mas quando a gente esgoelava.. la iam cortes e mais cortes..

Antes de comprar um yamaha, peguei um jianshe 0 km, e ele nao falhava, só em saltos, a gasolina nao chegava ao carburador ou o problema era do carburador pro motor.

Problema resolvido mesmo, só quando comprei o yamaha.. esse bate biela e nao falha! heheh

netinho
14/12/2009, 15:34
vou a sao paulo quinta feira comprar um desses.
segunda , depois que andar boto as primeiras impressoes :-D