PDA

Ver Versão Completa : Direção esterça pouco



JeepDennis
31/07/2003, 00:06
E ae galera

Eu tenho um jeep willys e á um tempo atraz coloquei uns peneus General 35, aro 15, no começo na hora de esterçar ele pegava nas molas ai eu regulei o parafuso para diminuir o curso, mas só que ele esterça muito pouco, apesar de ser direção hidraulica, quando tem que fazer uma curva maior é um sulfoco, alguém sabe uma maneira que eu posso fazer esterçar mais.

dptucunduva
31/07/2003, 09:48
Dennis,

Se vc regulou os parafusos de batente certinho, então não tem como fazer ele esterçar mais sem trocar peças.

Se vc quiser, pode trocar as rodas por outras com offset mais negativo, aumentando aí o quanto o jipe pode esterçar.

JeepDennis
31/07/2003, 12:06
será que se eu colocar um espaçador melhora?

dptucunduva
31/07/2003, 12:25
Dennis,

Espaçador dá o mesmo resultado prático de trocas as rodas. Tem que ver o que sai mais barato.

Claro, depois de trocar rodas/colocar espaçadores tem que regular novamente o batente. :roll:

caj
31/07/2003, 17:24
olá pessoal
Será que se a pessoa colocar molas espirais na frente o jipe não esterça mais? sei que o feixe limita bastante o esterço. Tem solução para melhorar o esterço, digamos com pneus 235/75r15?
abraços

Eduardo Chaves
31/07/2003, 19:56
Caj,

Este assunto já foi discutido aqui no fórum à algum tempo, clique em Pesquisa... :wink:

[]'s...

Mauro B.
02/08/2003, 02:19
Olá Caj !


Será que se a pessoa colocar molas espirais na frente o jipe não esterça mais? sei que o feixe limita bastante o esterço.

Sim, desde que os braços longitudinais da nova suspensão fiquem mais para 'dentro' em relação a posição anterior ocupada pelos feixes. Mas esse esterço tem limite no próprio eixo!


Tem solução para melhorar o esterço, digamos com pneus 235/75r15?

Sim, e é jogando o pneu para fora, que pode ser feito ou colocando espaçadores de roda ou diminuindo o off-set das rodas! :wink:

[]'s

Giovani
03/08/2003, 21:17
Sim, desde que os braços longitudinais da nova suspensão fiquem mais para 'dentro' em relação a posição anterior ocupada pelos feixes. Mas esse esterço tem limite no próprio eixo!

:D Grande Mauro!

:D Complementando... Com pneus 33" ou maiores, o chassi vai ser o limitador. Aí, só pondo eixos de Rural.... :wink:
[]'s