Ver Versão Completa : Alarme de presença
Renato Romano
18/09/2009, 11:27
fala moçada, bão?
recentemente fui à corretora de seguros renovar o seguro da minha Ranger. Porém, pelo preço que me passaram, o que eu já achei um roubo legalizado, achei melhor procurar outras alternativas e estou colhendo opniões sobre este tipo de alarme, o de presença.
Como tive uma Hilux Sr5 furtada recentemente, com alarme original, vi que somente o alarme não adianta nada, pois a cada passo que nós damos no sentido de anti-furto a malandragem já está dois a frente...
agora a pergunta: alguém já usou este tipo de alarme de presença? Serve para carro à diesel? Funciona bem? Não conflita com o resto da elétrica da Ranger (o original que sobe os vidros e trava as portas)?
abç´s a todos.
Edintruder
18/09/2009, 15:22
Desse jeito é bom colocar um aparelho de choque de cerca elétrica rural. Só tocar na viatura que toma 15000volts na mão! eheheheh!
Será que dá certo?
duardobruno
18/09/2009, 15:35
Filho, tava nesse dilema. Fora o alarme original, que vc pode manter juntamente com o positron, tem o botão que desarma a solenóide, um anti-assalto, que é um sensor q deve ser reapertado toda vez q abre a porta do motorista, e ainda o melhor de todos, a trava multilock. Agora uma nova pra mim: o corretor de seguros, que já trabalhou muitos anos em empresas de rastreamento, me disse que 90% das camionetes a diesel são na verdade roubadas, ou seja, é assalto mesmo, arma na cara, manda descer e entregar a pickup. Me disse q se tiver um bom alarme, trava multilock e garagem, dificilmente terá a camionete furtada. Mas... vai confiar nisso né. Andei 2 anos sem seguro, mas este ano o carro vai dormir na rua, então, quero deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Tive que fazer o seguro.
Edintruder
18/09/2009, 15:40
De qualquer forma é bom lembrar que Ranger e L200 são as menos visadas para roubo. Na minha não tem qualquer referência quanto ao 4x4 e à diesel. Tirei todos os adesivos. Pra ver se é 4x4 tem que olhar por baixo ou olhar no painel e pra saber se é diesel tem que ligar ou abrir o capô.
Carlos Monaco
18/09/2009, 15:54
fala moçada, bão?
recentemente fui à corretora de seguros renovar o seguro da minha Ranger. Porém, pelo preço que me passaram, o que eu já achei um roubo legalizado, achei melhor procurar outras alternativas e estou colhendo opniões sobre este tipo de alarme, o de presença.
Como tive uma Hilux Sr5 furtada recentemente, com alarme original, vi que somente o alarme não adianta nada, pois a cada passo que nós damos no sentido de anti-furto a malandragem já está dois a frente...
agora a pergunta: alguém já usou este tipo de alarme de presença? Serve para carro à diesel? Funciona bem? Não conflita com o resto da elétrica da Ranger (o original que sobe os vidros e trava as portas)?
abç´s a todos.
Renato, a instalação do alarme de presença nada interfere no sistema de alarme que vc jé possui (só altera se vc colocar um alarme que seja tudo junto), o melhor alarme nesta área ainda é o Positron Dulblock.
Ele funciona da seguinte maneira, vc fica com o controle no bolso e qdo o carro se afastar uma determinada distância, ira cortar o combustivel (mesmo assim dá para andar uns 10 minutos, o suficiente para que vc consigua fujir ou se esconder em algum lugar).
Em relação ao diesel, acho que não tem problema, caso haja alguma restrição de se fazer o corte na bomba, se faz ele na ignição, mas na dúvida é só ligar na positron que eles auxiliam.
Carlos
Filho, tava nesse dilema. Fora o alarme original, que vc pode manter juntamente com o positron, tem o botão que desarma a solenóide, um anti-assalto, que é um sensor q deve ser reapertado toda vez q abre a porta do motorista, e ainda o melhor de todos, a trava multilock. Agora uma nova pra mim: o corretor de seguros, que já trabalhou muitos anos em empresas de rastreamento, me disse que 90% das camionetes a diesel são na verdade roubadas, ou seja, é assalto mesmo, arma na cara, manda descer e entregar a pickup. Me disse q se tiver um bom alarme, trava multilock e garagem, dificilmente terá a camionete furtada. Mas... vai confiar nisso né. Andei 2 anos sem seguro, mas este ano o carro vai dormir na rua, então, quero deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Tive que fazer o seguro.
X2! Pelo menos aqui no MS eu diria que para cada 10 pick-ups 6 são tomadas de assalto e 4 por furto. As vezes variando para mais ou para menos de acordo com a época.
A modalidade mais comum é tomar de assalto na residência da vítima. Seguram a familia de refém até o outro comparsa chegar no paraguai e dar o Ok.
Abs
Ronaldo B.
18/09/2009, 16:18
fala moçada, bão?
abç´s a todos.
Renato,
Já tive 2 carros com bloqueador por presença e sempre funcionou bem, eu acho muito melhor que bloqueadores onde vc tem que acionar algum botão, já tive desse tipo e deu problema no funcionamento. Os bloqueadores por presença que usei foram da marca Cerruns e não interefem com o resto da parte elétrica do carro, e pode ser usado em veículos a diesel também. Acredito que hoje a instalação de um bloqueador por presença da Cerruns sai por volta de uns R$ 200,00 mais ou menos.
[]´s
Renato Romano
18/09/2009, 18:00
Valeu moçada...vou colocar essa traquitana na "branquela"...ja coloquei um botãozinho ninja que corta a ignição, mas isso so funciona se tiver parado...como a moda agora é roubar com o motorista dentro, vou colocar esse de presença.
abç´s.
dalmolin
18/09/2009, 20:03
Na minha não tem qualquer referência quanto ao 4x4 e à diesel. Tirei todos os adesivos. pra saber se é diesel tem que ligar ou abrir o capô. :idea: , por isso qe eu digo , a gente tem qe falar com o Edintruder enquanto ele ta vivo , depois se foi :-D .
Ja estou providenciando um adesivao V10 ALCOOL , pra coloca na F250 :shock:
EDUNISSAN
18/09/2009, 20:09
fala moçada, bão?
abç´s a todos.
Oi Renato
A “velha senhora” não pode ser mais assegurada por ter treze (13) anos de vida. Meu prédio não tem garagem, e minha “preta velha” dorme na rua. Eu tenho uma trava de câmbio Mult-lock e desativo a solenóide da BI na caixa de fusíveis, retirando o “fuzil” correspondente. Ela não tem alarme. Por que já tive outros veículos que quase pegaram fogo por “instalações elétricas” feitas por “profissionais” em instalações de alarmes. Portanto sou partidário em travas mecânicas / elétricas simples. Assim durmo tranqüilo... Na zona sul do Rio de Janeiro.
Abraços
Eduardo
P.S. Ainda bem que o Edim tirou aqueles "air bags" qua sacudiam... Eu tava ficando vesgo...
Alarme? Presença? É com o Bradesco !!!! Presença em todo o Brasil. KKKKKKKKKKKKKK
Edintruder
18/09/2009, 22:07
O meu sogro quase perdeu uma Royale com um alarme que entrou em curto. Queimou todo o painel.
Por isso eu mesmo que instalo qualquer acessório pois uso a própria caixa de fusíveis da caminhonete como captação de energia, mantendo todo o sistema protegido pelos fuzíveis.
Dalmolin, eu pretendo ficar vivo por muito tempo ainda! ahahahaha!
A Natasha veio com dois controles desse que está junto com as chaves e três que estão em casa pois não sei para que servem. Alguém pode me dar uma dica. Esse das chaves é de presença (é Positron). Esses outros três são os originais? Foto anexa.
Abraços.
TylerNTL
21/09/2009, 20:44
Me vende esse controle original da esquerda?
Só preciso da "caixa" dele, os meus dois quebraram a alça onde é presa a argola da chave. Ando com a chave separada do controle e vez por outra perco um ou/e outro.
F. Andrade
21/09/2009, 21:09
Tbem ando com a chave separada do controle do alarme, para ter a opção assalto funcionando. Tenho instalado na viatura um volante ¨BOBO¨, daqueles que tem uma chave keso, e vc sobe a direção e ela gira em falso. Não tenho seguro. Na Ranger o fusível da solenóide da BI é o da posição 17 no quadro lateral da porta do motorista.
Thiago PickUPs
22/09/2009, 11:17
eu coloquei aquele botãozin que desliga ela quando abre a porta do motorista, mas to ainda com receio.. já coloquei o alarme de presença.. agora falta 80r$ no controle... mes que vem pego um
Tbem ando com a chave separada do controle do alarme, para ter a opção assalto funcionando. Tenho instalado na viatura um volante ¨BOBO¨, daqueles que tem uma chave keso, e vc sobe a direção e ela gira em falso. Não tenho seguro. Na Ranger o fusível da solenóide da BI é o da posição 17 no quadro lateral da porta do motorista.
F.Andrade,
Eu como muitos outros companheiros e donos de pick-up diesel não tenho seguro, comprei uma trava de pedais que é muito eficiente com ela estacionada. Por outro lado estou sem nenhum tipo de segurança com ela andando, no caso de mão armada levarem, ela vai e num volta.
O que vc indica? positron presença?
Abraço,
Flávio
TylerNTL
23/09/2009, 20:02
A “velha senhora” não pode ser mais assegurada por ter treze (13) anos de vida.
Esses 13 anos são meio que padrão?
Tenho que considerar esta hipótese no meu casamento...
Principalmente depois de um amigo vender uma 2004 storm em muito bom estado por 40k!!
A minha não vale nem os 35k que eu imaginava conseguir.
mfonseca1
23/09/2009, 20:27
Oi Renato
A “velha senhora” não pode ser mais assegurada por ter treze (13) anos de vida. Meu prédio não tem garagem, e minha “preta velha” dorme na rua. Eu tenho uma trava de câmbio Mult-lock e desativo a solenóide da BI na caixa de fusíveis, retirando o “fuzil” correspondente. Ela não tem alarme. Por que já tive outros veículos que quase pegaram fogo por “instalações elétricas” feitas por “profissionais” em instalações de alarmes. Portanto sou partidário em travas mecânicas / elétricas simples. Assim durmo tranqüilo... Na zona sul do Rio de Janeiro.
Abraços
Eduardo
P.S. Ainda bem que o Edim tirou aqueles "air bags" qua sacudiam... Eu tava ficando vesgo...
Alarme? Presença? É com o Bradesco !!!! Presença em todo o Brasil. KKKKKKKKKKKKKK
Olá Eduardo,
Tenho a situação parecida com a sua, meu carro também é "morador de rua" na zona sul do Rio de Janeiro. A diferença é que ainda não consegui comprar uma viatura, mas tenho a pretensão de conseguir em 2010.
Andei pesquisando na CarSystem, mas não consegui encontar aqui no forum nenhuma informação tanto positiva ou negativa sobre o produto.
Só encontro avaliações de alarmes sonoros ou multulock.
Será que o alarme da CarSystem é muito ruim, ou não vale o custo-benefício.
Abraços
Marcos
Olá Eduardo,
Tenho a situação parecida com a sua, meu carro também é "morador de rua" na zona sul do Rio de Janeiro. A diferença é que ainda não consegui comprar uma viatura, mas tenho a pretensão de conseguir em 2010.
Andei pesquisando na CarSystem, mas não consegui encontar aqui no forum nenhuma informação tanto positiva ou negativa sobre o produto.
Só encontro avaliações de alarmes sonoros ou multulock.
Será que o alarme da CarSystem é muito ruim, ou não vale o custo-benefício.
Abraços
Marcos
Fonseca, tenho um amigo de Sertãozinho, aqui no interior de SP, que usa o CarSystem.
Ele tem um Gol GTS, e gosta muito do sistema. É bem interessante, eu vi funcionar.
Eles fazem testes sempre, ligam e desligam o carro enquanto você está no telefone com a atendente, dão a posição e tudo mais.
Quando eu comprar minha caranga, um dos sistemas será o CarSystem. Tinha pensado em por LoJack, mas ele só localiza e não bloqueia o veículo. Já o CarSystem bloqueia o carro onde ele está.
Abraços.
mfonseca1
24/09/2009, 07:39
Fonseca, tenho um amigo de Sertãozinho, aqui no interior de SP, que usa o CarSystem.
Ele tem um Gol GTS, e gosta muito do sistema. É bem interessante, eu vi funcionar.
Eles fazem testes sempre, ligam e desligam o carro enquanto você está no telefone com a atendente, dão a posição e tudo mais.
Quando eu comprar minha caranga, um dos sistemas será o CarSystem. Tinha pensado em por LoJack, mas ele só localiza e não bloqueia o veículo. Já o CarSystem bloqueia o carro onde ele está.
Abraços.
Valeu pela resposta.
Abraços
Abraços.
Qualquer sistema: Car system, Sascar, Graber e etc. fazem testes periódicos como bloqueio, localização e escuta interna no veículo. Eu tenho o Sascar instalado (bloqueador e rastreador). O problema é que o "amigo do alheio" vai te sequestrar junto com o veículo, ou então, vai levar o veículo e também o teu celular; e aí, como ligar para o 0800 da empresa? Com o advento dos celulares a maioria dos orelhões não funcionam, ou seja, até você ligar para a empresa o ladrão já "guardou" a pick up e se ela for bloqueada ele taca fogo. A empresa só vai recuperar a carcaça.
Abraços.
Qualquer sistema: Car system, Sascar, Graber e etc. fazem testes periódicos como bloqueio, localização e escuta interna no veículo. Eu tenho o Sascar instalado (bloqueador e rastreador). O problema é que o "amigo do alheio" vai te sequestrar junto com o veículo, ou então, vai levar o veículo e também o teu celular; e aí, como ligar para o 0800 da empresa? Com o advento dos celulares a maioria dos orelhões não funcionam, ou seja, até você ligar para a empresa o ladrão já "guardou" a pick up e se ela for bloqueada ele taca fogo. A empresa só vai recuperar a carcaça.
Abraços.
Falou e disse raposo...
esses sistemas só funcionam quando há roubo sem a presença do proprietário...se houver o sequestro, o que eles estão fazendo já sabendo da existência desses sistemas, o negócio é bem mais difícil...
entretanto, caso não seja possível colocar o seguro total, tenta colocar somente pra roubo...já diminui bastante o valor da apólice...e se mesmo assim não der $$$$, coloca um dos sistemas mencionados, que ajuda em alguns casos...outros não...
valeu
Falou e disse raposo...
esses sistemas só funcionam quando há roubo sem a presença do proprietário...se houver o sequestro, o que eles estão fazendo já sabendo da existência desses sistemas, o negócio é bem mais difícil...
entretanto, caso não seja possível colocar o seguro total, tenta colocar somente pra roubo...já diminui bastante o valor da apólice...e se mesmo assim não der $$$$, coloca um dos sistemas mencionados, que ajuda em alguns casos...outros não...
valeu
João, deixa eu te explicar uma coisa que muita gente se confunde: roubo (artigo 157) difere de furto (artigo 155). No primeiro, via de regra, a vítima está presente porque existe violência ou grave ameaça contra sua integridade física e/ou mental. No furto, a vítima não está presente, não há violência nem grave ameaça.
Os bloqueadores, teoricamente, seriam mais úteis no roubo. Porque o furto pode ser evitado com meios mais econômicos: trava mult lock, ravelco, alarme, etc.
Abraços.
João, deixa eu te explicar uma coisa que muita gente se confunde: roubo (artigo 157) difere de furto (artigo 155). No primeiro, via de regra, a vítima está presente porque existe violência ou grave ameaça contra sua integridade física e/ou mental. No furto, a vítima não está presente, não há violência nem grave ameaça.
Os bloqueadores, teoricamente, seriam mais úteis no roubo. Porque o furto pode ser evitado com meios mais econômicos: trava mult lock, ravelco, alarme, etc.
Abraços.
Desculpe raposo, eu confundi a sua opnião...sobre roubo e furto sei muito bem a diferença...sou analista da JF e já trabalhei muito tempo em gabinete...
então discordo de vc...quando houver "roubo" acho o bloqueador ineficaz...já que qualquer tipo de reação da parte pode gerar violência contra o proprietário ou o possuidor do veículo...
jm
mfonseca1
24/09/2009, 18:05
Abraços.
Raposo, veja se entendi errado, mas quando falei com a CarSystem eles me falaram que tem o determinado valor que eles reembolsariam, por isso que tem custo do bloqueador e a manutenção mensal.
Já no caso das travas e alarmes não existe indenização, se roubarem, adeus....
Abraços
Raposo, veja se entendi errado, mas quando falei com a CarSystem eles me falaram que tem o determinado valor que eles reembolsariam, por isso que tem custo do bloqueador e a manutenção mensal.
Já no caso das travas e alarmes não existe indenização, se roubarem, adeus....
Abraços
Não, você não entendeu errado. Também fiquei sabendo que a Carsystem reembolsa, mas é um valor aquém do valor de mercado do veículo, entretanto se destaca das outras justamente por causa disso. Quanto às travas e alarmes eu me referi a furto e não roubo.
Abraços.
então discordo de vc...quando houver "roubo" acho o bloqueador ineficaz...já que qualquer tipo de reação da parte pode gerar violência contra o proprietário ou o possuidor do veículo...
jm
Pois é, "colega"! Eu já penso que o bloqueador e rastreador é ineficaz no caso do furto, p. ex., você está no estádio de futebol, quarta-feira a noite, fim de jogo você vai procurar seu veículo e o gatuno levou. Até ligar para bloquear o veículo já estará no "depósito" sendo desmanchado com o rastreador destruído. Já no roubo tem a escuta interna que pode ajudar.
Minha opinião.
Abraços.
Pois é, "colega"! Eu já penso que o bloqueador e rastreador é ineficaz no caso do furto, p. ex., você está no estádio de futebol, quarta-feira a noite, fim de jogo você vai procurar seu veículo e o gatuno levou. Até ligar para bloquear o veículo já estará no "depósito" sendo desmanchado com o rastreador destruído. Já no roubo tem a escuta interna que pode ajudar.
Minha opinião.
Abraços.
Não vamos brigar por isso...cada um tem sua opnião...inclusive eu até concordei com a sua...
deixa pra lá...
Eu ja discordo dos dois! ahhahahahahahaha
Existem diversas possibilidades, fica difícil prever.
As vezes o carro foi furtado e você se deu conta logo depois... aí pode dar tempo.
Se o carro for roubado, tudo vai depender do que acontece, se você ta junto, se vai ser executado, largado no mato, na beira da rodovia... enfim. Trágico, porém real.
Acho que toda prevenção é valida!
Abraços!
Gustavoatf
24/09/2009, 22:12
e ai, pessoal!
eu cheguei a comprar o alarme com bloqueador por distancia, mas um amigo que trabalha com parte eletrica me disse que já viu o bloqueador dar pau e ativar com o carro em movimento, mesmo ele estando dentro do carro. Aí o risco de bater é imenso! Alguém já viu algo parecido? tô com ele parado aqui por medo de usar!
Edintruder
24/09/2009, 22:26
Eu acho tudo isso ineficaz. Sei quiserem levar a picape levam de qualquer jeito, com tranca, trava, alarme, rastreador, proprietário, etc.
Eu acredito apenas no seguro e não perco o sono com isso. Se levarem levaram! Só rezo pra não encontrarem mais ou que destruam a picape, pois recuperar é só dor de cabeça. Dessa forma eu troco por outra e pronto. Ainda mais com o mercado de usados parado, a Fipe tá pagando mais do que as lojas, então pode ser um bom negócio.
Seguro é isso, eu pago pra ter paz. Fazem 11 anos que tenho o seguro, só uma ocorrência de acidente e um guincho. Mas tenho a consciência tranquila em casos de sinistro.
TylerNTL
24/09/2009, 22:27
Depois de ter a fechadura arrombada, analisei a simplicidade do sistema (a da maioria dos outras viaturas não deve ser muito melhor) que por sinal é uma boa bosta.
Pensei em simplesmente retirar os varões que são movimentados pelos cilindros e destravam as portas, que dessa forma só abririam com o controle (Nem lembro da última vez que usei a chave para abrir a porta!)
O próximo FDP que tentar arrombar a fechadura vai amassar a porta coisa&tal mas não vai conseguir abrir.
Para ficar mais confiável entendo que deveria ter um sistema mecânico para ser usado numa eventual pane elétrica, alguém se arrisca a sugerir um sistema desses?
-Poderia utilizar uma chave ou cadeado escondido na parte de baixo da viatura.
PS: Também sou da opinião que travas complicadas podem até marcar gol contra, pois vc vai gastar algum tempo instalando ou desinstalando o(s) sistemas ficando vulnerável nesse momento a um seqüestro relâmpago ou coisa parecida. Essa minha proposta é mais efetiva para ladrões fuleiras que vão arrrombar seu carro para levar o som ou alguma coisa que vc deixou sobre os bancos. No meu caso levaram o controle do CD e uma touca de natação.
Thiago PickUPs
25/09/2009, 12:32
e ai, pessoal!
eu cheguei a comprar o alarme com bloqueador por distancia, mas um amigo que trabalha com parte eletrica me disse que já viu o bloqueador dar pau e ativar com o carro em movimento, mesmo ele estando dentro do carro. Aí o risco de bater é imenso! Alguém já viu algo parecido? tô com ele parado aqui por medo de usar!
pessoal instalei ontem 2 sistemas de proteção na burrona... o primeiro é o sensor de desligamento quando abre-se qualquer porta do veiculo, portanto no caso do furto (qdo eu to longe) o ladrão vai tomar é um baita coro pra achar o botãozinho pra desligar!!
e se ele axar eu instalei o 2º sistema que é o sensor de presença... fiz o teste ontem.. deixei o sensor em casa e sai com a caminhonete... não consegui sair do bairro e ela começou a engasgar...
gustavoatf como eu disse ela engasga e volta, engasga e volta,engasga e volta até morrer definitivamente... pra dar uma tempo pro ladrão estacionar o carro se tiver correndo evitando assim um acidente... e eu tenho 2 chaves em lugares diferentes que possibilitam desligar o sistema em caso de pane..
abçs
Carlos Monaco
25/09/2009, 14:00
Depois de ter a fechadura arrombada, analisei a simplicidade do sistema (a da maioria dos outras viaturas não deve ser muito melhor) que por sinal é uma boa bosta.
Pensei em simplesmente retirar os varões que são movimentados pelos cilindros e destravam as portas, que dessa forma só abririam com o controle (Nem lembro da última vez que usei a chave para abrir a porta!)
O próximo FDP que tentar arrombar a fechadura vai amassar a porta coisa&tal mas não vai conseguir abrir.
Para ficar mais confiável entendo que deveria ter um sistema mecânico para ser usado numa eventual pane elétrica, alguém se arrisca a sugerir um sistema desses?
-Poderia utilizar uma chave ou cadeado escondido na parte de baixo da viatura.
PS: Também sou da opinião que travas complicadas podem até marcar gol contra, pois vc vai gastar algum tempo instalando ou desinstalando o(s) sistemas ficando vulnerável nesse momento a um seqüestro relâmpago ou coisa parecida. Essa minha proposta é mais efetiva para ladrões fuleiras que vão arrrombar seu carro para levar o som ou alguma coisa que vc deixou sobre os bancos. No meu caso levaram o controle do CD e uma touca de natação.
Com uma simples chave de fenda vc abre a maioria dos carros, o que vc pode fazer é tirar as varetas e colocar um sistema via cabo colocando embaixo perto do estribo.
Nunca fiz em Ranger mas já fiz em opalas, gols, e outros carros que os donos tiravam a maçaneta, vc usa o cabo e conduites de bicicletas prendendo no sistema de abre e fecha, funciona certinho.
Boa sorte.....
Carlos
Eu acho tudo isso ineficaz. Sei quiserem levar a picape levam de qualquer jeito, com tranca, trava, alarme, rastreador, proprietário, etc.
Eu acredito apenas no seguro e não perco o sono com isso. Se levarem levaram! Só rezo pra não encontrarem mais ou que destruam a picape, pois recuperar é só dor de cabeça. Dessa forma eu troco por outra e pronto. Ainda mais com o mercado de usados parado, a Fipe tá pagando mais do que as lojas, então pode ser um bom negócio.
Seguro é isso, eu pago pra ter paz. Fazem 11 anos que tenho o seguro, só uma ocorrência de acidente e um guincho. Mas tenho a consciência tranquila em casos de sinistro.
Edin, quanto fica teu seguro? O da Natasha ficou em 7 mil :evil::evil::evil:.
Sinceramente? Não faço.
Edintruder
25/09/2009, 17:15
RJ é ford....
No interior do RS ficava em 1.300,00 Aqui em CG ainda não sei, mas não deve ficar muito longe disso aí não. Mas 7000,00 é extorsão! Acho melhor andar de Fusca!
Alguns sistemas caseiros que podem ser usados.
Um alarme comum com a sirene direto na buzina e um sistema de sensor em cada porta, inclusive na caçamba que se abrir seja o que for toca direto na buzina. É um estardalhaço do cão. Em vez de acender os piscas, colocar as lâmpadas strobo nas sinaleiras e faróis que piscarão e se enxergará muito bem. Só a buzina já um excelente alarme, porém tem que desligar o sistema de ultra-som para evitar falsos disparos, o que não será agradável visto o nível de estardalhaço que uma buzina cosntante é capaz de fazer. Tinha ligado um alarme assim num Monza que tive, e eu escutava o alarme disparar há 500m de distância! ahahahaha!
Os sistemas de trava e destrava por controle são bem confiáveis, então acredito que possa ser usado e descartado o sistema de trava original na chave. Pra isso basta usar um alarme e centra de travas de boa qualidade.
Trava carneiro é boa mas não é a prova de falhas...
A luz de alarme acionado tem que ser muito forte e visível pois se for meio escondida muitas vezes o vagabundo só descobre que tem alarme quando arromba o carro.
Corrente no volante ajuda um bocado, de preferência com cadeado mesmo, pois abrir cadeado preso em corrente é trabalhoso demais pra qualquer vagabundo.
Vidros escuros também é fundamental para esconder o interior do veículo.
Chave pra cortar o solenóide e a ignição são úteis.
E claro o sensor de presença. Tinha um alarme que era acoplado em celulares, que podía-se escutar o interior do veículo e fazer o corte do combustível de forma remota, apenas discando para o celular e digitar a senha. Pra isso basta usar um celular velho e deixar o carregador sempre ligado nele.
Por ter seguro e querer vender a Ranger, o que menos eu faço é dificultar.
Uso normalmente, fecho, ligo o alarme e pronto. Nem uso mais a tranca nela.
Ontem à noite fui palestar numa escola na periferia, tirei os meus documentos de dentro da Ranger e fui trabalhar sem nem me preocupar com isso, coisa que nunca fazia... Muito deixei de sair à noite pra não deixar a ranger estacionada na rua.
RJ é ford....
No interior do RS ficava em 1.300,00 Aqui em CG ainda não sei, mas não deve ficar muito longe disso aí não. Mas 7000,00 é extorsão! Acho melhor andar de Fusca!
Alguns sistemas caseiros que podem ser usados.
Um alarme comum com a sirene direto na buzina e um sistema de sensor em cada porta, inclusive na caçamba que se abrir seja o que for toca direto na buzina. É um estardalhaço do cão. Em vez de acender os piscas, colocar as lâmpadas strobo nas sinaleiras e faróis que piscarão e se enxergará muito bem. Só a buzina já um excelente alarme, porém tem que desligar o sistema de ultra-som para evitar falsos disparos, o que não será agradável visto o nível de estardalhaço que uma buzina cosntante é capaz de fazer. Tinha ligado um alarme assim num Monza que tive, e eu escutava o alarme disparar há 500m de distância! ahahahaha!
Os sistemas de trava e destrava por controle são bem confiáveis, então acredito que possa ser usado e descartado o sistema de trava original na chave. Pra isso basta usar um alarme e centra de travas de boa qualidade.
Trava carneiro é boa mas não é a prova de falhas...
A luz de alarme acionado tem que ser muito forte e visível pois se for meio escondida muitas vezes o vagabundo só descobre que tem alarme quando arromba o carro.
Corrente no volante ajuda um bocado, de preferência com cadeado mesmo, pois abrir cadeado preso em corrente é trabalhoso demais pra qualquer vagabundo.
Vidros escuros também é fundamental para esconder o interior do veículo.
Chave pra cortar o solenóide e a ignição são úteis.
E claro o sensor de presença. Tinha um alarme que era acoplado em celulares, que podía-se escutar o interior do veículo e fazer o corte do combustível de forma remota, apenas discando para o celular e digitar a senha. Pra isso basta usar um celular velho e deixar o carregador sempre ligado nele.
Por ter seguro e querer vender a Ranger, o que menos eu faço é dificultar.
Uso normalmente, fecho, ligo o alarme e pronto. Nem uso mais a tranca nela.
Ontem à noite fui palestar numa escola na periferia, tirei os meus documentos de dentro da Ranger e fui trabalhar sem nem me preocupar com isso, coisa que nunca fazia... Muito deixei de sair à noite pra não deixar a ranger estacionada na rua.
Pois é Edin. O Rio de Janeiro é considerado "alto risco" para as seguradoras, ou seja, prejuízo. Como elas só visam o lucro, cobram um absurdo. Estou procurando um seguro que só tenha cobertura para roubo e furto, mas tá difícil. Se alguém souber...
Abraços.
Renato Romano
26/09/2009, 01:53
esse negócio de seguro é de matar...eu tinha seguro na hilux, o que salvou a pátria qdo ela foi furtada. Já na ranger, eu não tenho não...até queria fazer, más os caras me cobraram R$2.200,00 para fazer usando o bônus 10 que eu tenho (para a cidade de São Carlos/SP), enquanto na hilux era de R$1.900,00...e qto a fazer só contra furto/roubo, não to encontrando também não...so encontrei contra 3ºs e ficou cotado em R$680,00 com valor máximo de R$45.000,00. Bão, ainda to pesquisando sobre os alarmes, más ja instalei a "chavinha" da solenóide...pelo menos já da para deixar o carro parado na rua na hora do buteco...rs...
abç´s
ps.: só pra ilustrar a coisa: a hilux era 99/99 Sr5 cabine dupla. A ranger é 99/99 XLT cabine simples 7".