PDA

Ver Versão Completa : Macaco e Presunto, onde?



Ovelha
20/12/2004, 16:09
Opa pessoal! :D

td certo?,,

andei lendo por aí q uma galera fz um tal de Trilha do Macaco, de jipe, na cantareira. Lá só conheço a Trilha dos Macacos que se faz de bike, mas ja vi um jipeiro meia boca iniciante lá dentro (oopss era eu)... :lol:

Queria saber onde começa e pra onde vai essa trilha do Macaco, como também a Trilha do Presunto que fez parte de um Raid lá na Cantareira tb... :?:


Grato pela Ajuda :D

Ovelha
28/12/2004, 10:50
Essas trilha são fantasmas? Nenhum paulista conhece ou ouviu falar? :(

Martin Melcop
28/12/2004, 11:35
Essas trilha são fantasmas? Nenhum paulista conhece ou ouviu falar? :(

E tu já viu paulista dar informação correta? :shock: :lol:

Marcelo Freitas
28/12/2004, 12:41
O cara mais certo pra te falar isso, por acaso paulista né Martin, é o Edu Velo. O doido tem mapa de trilha até da África...

[]s

rodrigocbt
28/12/2004, 13:18
Seguinte, eu conheço a trilha do presunto e mata fria que ficam em uma sequência na cantereira, entretanto não vou conseguir te explicar como chegar lá nunca...
já se vc quiser conhecer na prática a trilha podemos marcar (que tal amanhã? 29/12?) pra chegar ao início dela deve-se passar em frente à cachaçaria no meio da serra e depois entrar no meio do mato a partir duma estradinha asfaltada! por essa trilha se chega perto do DIB e depois passa por cima do túnel da Fernão dias.....

Já em relação a trilha dos macacos sou louco pra conhecer desde que vi o relato e as fotos em www.caminho4x4.com .. se vc tiver gps vou anexar o track e qdo vc for me chama....

é isso, qdo quiser trilhar é só ligar (9710 8784)

Abraço

Ovelha
28/12/2004, 14:50
opa cara,, são dicas de grande ajuda....

agora dia nove não vai dar,:( to me preparando pra ir pra curitiba dia 30. :D

mas dia 15 de jan dá redondo... e quem sabe o meu novo colega 4x4, Marcelo nos acompanhe... q tal?


Quanto essa trilha do macaco,, ta difícil... :x

(Estou tentando abrir de novo a antiga trilha dos macacos q descia junto com as torres de furnas, para depois faze-la só de bike, pois é dentro da reserva.)

VAleeeeu :!:

Carlos Alberto L. Lima
09/12/2008, 00:14
O topico é bem antigo, mas vou aproveitar para tentar "sanar" a minha duvida.

Jipeiros por favor peço um auxilio: Em 2001 fiz essa trilha dos macacos, curti bastante até pelo fato de ser uma trilha de nivel facil (ao menos em 2001 era), sei que a entrada é pela av coronel sezefredo mas o local exato não me recordo, inclusive porque estava em comboio com varios jipeiros e paguei para participar do passeio.
O local é esse do video:[ame=http://www.youtube.com/watch?v=8iEekZOqZdY]YouTube - Trilha dos Macacos (cantareira) - 2005[/URL]

Abraços

F@bião
09/12/2008, 12:05
Essa eu posso esclarecer...

Vamos lá:

1) trilha do presunto, tem entrada pela Av. Cel Sezefredo Fagundes e é bem facil de achar. Subindo sentido Mairiporã passa por um bairro pobre e depois fica vazio, anda alguns kms e começa a observar a direita um acúmulo de lixo, entulho e macumba (essa é a entrada) tem até um morrinho que tem que passar para entrar na trilha, A trilha é média, se for até o final sai pertos de casas e condomínios, se entrar a esquerda no meio da trilha sai no alto da pedreira do DIB.

2) Macaco, continuando na Sezefredo, passa pelo Restaurante DIB (alí ja chama estrada velha de bragança), continua andando vai passar um mercadinho, uma oficina anda mais ou menos 2 km terá uma entrada asfaltada a esquerda com placa do clube de campo faculdade cantareira, sobe esse asfalto, atravessa uma estradinha asfaltada e continua na terra, ali começa a trilha (tem umas casas do ladi direito). Já era leve ( abortando o primeiro atoleiro) agora está mais ainda, passaram trator e os atoleiros sumiram, porém está bem fofo, legal para acelerar de 4x2, se parar lá no meio para tomar umas dá pra ouvir a macacada gritando.

fotos: Gugel no macaco (sentido contrário) e Cheroka no presunto.

Abraço,

Carlos Alberto L. Lima
09/12/2008, 12:19
Essa eu posso esclarecer...

Vamos lá:

1) trilha do presunto, tem entrada pela Av. Cel Sezefredo Fagundes e é bem facil de achar. Subindo sentido Mairiporã passa por um bairro pobre e depois fica vazio, anda alguns kms e começa a observar a direita um acúmulo de lixo, entulho e macumba (essa é a entrada) tem até um morrinho que tem que passar para entrar na trilha, A trilha é média, se for até o final sai pertos de casas e condomínios, se entrar a esquerda no meio da trilha sai no alto da pedreira do DIB.

2) Macaco, continuando na Sezefredo, passa pelo Restaurante DIB (alí ja chama estrada velha de bragança), continua andando vai passar um mercadinho, uma oficina anda mais ou menos 2 km terá uma entrada asfaltada a esquerda com placa do clube de campo faculdade cantareira, sobe esse asfalto, atravessa uma estradinha asfaltada e continua na terra, ali começa a trilha (tem umas casas do ladi direito). Já era leve ( abortando o primeiro atoleiro) agora está mais ainda, passaram trator e os atoleiros sumiram, porém está bem fofo, legal para acelerar de 4x2, se parar lá no meio para tomar umas dá pra ouvir a macacada gritando.

fotos: Gugel no macaco (sentido contrário) e Cheroka no presunto.

Abraço,

Fabio,

Muito obrigado pela ajuda!
Fazia um tempão que eu estava procurando essa informação,
Vou aproveitar para dar uma passada lá.:dance:

Grande abraço e boas trilhas:concordo:

Ze Elias
09/12/2008, 23:50
O topico é bem antigo, mas vou aproveitar para tentar "sanar" a minha duvida.

Jipeiros por favor peço um auxilio: Em 2001 fiz essa trilha dos macacos, curti bastante até pelo fato de ser uma trilha de nivel facil (ao menos em 2001 era), sei que a entrada é pela av coronel sezefredo mas o local exato não me recordo, inclusive porque estava em comboio com varios jipeiros e paguei para participar do passeio.
O local é esse do video:YouTube - Trilha dos Macacos (cantareira) - 2005 (http://www.youtube.com/watch?v=8iEekZOqZdY)[/URL]

Abraços

Olá Carlos, é isso aí que o Fabio falou...vendo o video essa trilha aí é a dos macacos...estive lá em Agosto agora...era uma trilha curta bem tranquila, mas bem legal com uns atoleiros legais...

Voltei agora no feriado de Novembro, onde fizemos presunto, macacos e pinheirinho...quando chegamos no macacos foi o que o Fabio disse...passaram o trator e só faltou o pedágio...hehehehehe

Se quiser ver como era...o video abaixo é de Agosto/08:
YouTube - Serra da Cantareira - Macacos e Pinheirinho

É o mesmo trecho do inicio do video que você coloca acima...

Abraços,
Zé Elias

Carlos Alberto L. Lima
10/12/2008, 21:44
Olá Carlos, é isso aí que o Fabio falou...vendo o video essa trilha aí é a dos macacos...estive lá em Agosto agora...era uma trilha curta bem tranquila, mas bem legal com uns atoleiros legais...

Voltei agora no feriado de Novembro, onde fizemos presunto, macacos e pinheirinho...quando chegamos no macacos foi o que o Fabio disse...passaram o trator e só faltou o pedágio...hehehehehe

Se quiser ver como era...o video abaixo é de Agosto/08:
YouTube - Serra da Cantareira - Macacos e Pinheirinho (http://www.youtube.com/watch?v=VGCURp0zcy8)

É o mesmo trecho do inicio do video que você coloca acima...

Abraços,
Zé Elias

Boa noite,

Zé Elias realmente a trilha acabou,
Fui hoje mesmo para dar uma volta por lá e ver como estava,
Teve um trecho que deu para sujar um pouco a viatura,
Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar

Por esse video de agosto 2008 deu para ver que a trilha estava melhor que em 2001 quando participei, uma pena ter acabado...:(
Mas faz parte....
Engatei a tração só nesse trecho de lama fofa, que por sinal engana bem, quem for muito para a direita tem grandes probabilidades de não passar.

Por um acaso saberia me dizer se existe algum outro lugar de nivel igual a esse do video de agosto de 2008??

Eu conheço também uma trilha chamada de Djavan (ou Djalma) Mas tem um nivel dificil, o pessoal anda com pneus 39... só passa quem está com pneus iguais ou melhores..e quem vem de pneu menor é só no guincho:parede:

Grande abraço e boas trilhas! :concordo:

negreira
10/12/2008, 21:59
O inicio da trilha dos macacos antigamente era pela serra da cantareira
apos passar o portal existe uma bifurcação; pegar a direita.... aproximadamente
entre 1 ou 2 km logo aparecera a entrada..... que ultimamente, alias,
a muitos anos esta fechada a viaturas e motos.... mas a bike esta
liberada...... pena que foram estragados alguns trechos pelos bikeiros
que modificaram o solo para fazerem rampas...... mas ainda é um
"puta passeio" :pipoca:

essa trilha ligava a outra que é conhecida como a trilha da aranha, essa
ainda aberta a todos!

Carlos Alberto L. Lima
10/12/2008, 22:15
O inicio da trilha dos macacos antigamente era pela serra da cantareira
apos passar o portal existe uma bifurcação; pegar a direita.... aproximadamente
entre 1 ou 2 km logo aparecera a entrada..... que ultimamente, alias,
a muitos anos esta fechada a viaturas e motos.... mas a bike esta
liberada...... pena que foram estragados alguns trechos pelos bikeiros
que modificaram o solo para fazerem rampas...... mas ainda é um
"puta passeio" :pipoca:

essa trilha ligava a outra que é conhecida como a trilha da aranha, essa
ainda aberta a todos!

Boa noite,

É infelizmente pelo que observei aos poucos as trilhas vão desaparecendo,
Devia ser uma trilha e tanto nessa época, tinha até como seguir por outra trilha, essa trilha das aranhas já ouvi falar... tem muitas erosões e buracos, só indo com uma viatura bem preparada, não é o caso da minha vtr pois tenho apenas guincho e coragem...hehehe:dance:

Na cantareira tem também o Pinheirinho, só que atualmente está mais para trilha do que passeio, e ainda com essas chuvas o negocio lá está bom..
Essa trilha dos macacos eu curti pelo fato de ter umas poças de lama, uns barros, umas subidas e não precisar ter uma viatura preparada, lógico apenas com o guincho que é o primordial....Vou começar a pesquisar outros lugares agora para poder passear na lama.

Grande abraço e boas trilhas!:concordo:

F@bião
11/12/2008, 12:07
Calma pessoal...

Passei lá logo após o trabalho do trator e tenho passado de moto quase todo final semana, mais algumas chuvas e vai voltar o que era, pois os atoleiros estão começando a se formar nos mesmos lugares, e se continuar assim, logo teremos diversão novamente.

Abraço,

negreira
11/12/2008, 13:30
JÁ sobre a trilha do presunto existem algumas formas de se entrar agora.
com o fechamento da entrada dos macacos pela cantareira... fechada a mais de 10 anos
é seguir em frente pela estrada da roseira.... e entrar a direita
depois do condominio pq suiça.... [ aonde tem um bar ] e seguir ladeira
abaixo.... depois seguir a direita sempre mantendo posição a esquerda,
caso ainda queira uma brincadeira valente, tente subir a piramba
que vai aparecer do lado direito de uma torre de energia..........
caso consiga, saindo pegue a esquerda e desça novamente e pegue a direita
(perceba que vai dar no mesmo lugar de onde começou a piramba)
depois vc vai ver uma bifurcação pegue pela esquerda aonde vc vai
ver um pequeno lago..... esse caminho vai dar na seguefredo fagundes
lá na altura do DIBE..... vire a direita no asfalto e siga com moderação
até ver a entrada do presunto do lado esquerdo do asfalto " visto que
voce esta vindo da direção de mariporã p/ sp... se fosse ao contrário
seria do lado direito mesmo.... lembrete = a entrada fica perto de uma
curva.....
não tem como errar......
:razz:valeu:razz:

tpidealli
11/12/2008, 17:50
Presunto agora ta show hein!!
Fizemos no penultimo FDS tava bem complicado de subir devidos as chuvas.
Se tiver com a viatura com pneus lisos e original na altura esquece, que vai dar um trabalhao para subir! levem bastante zecas rsss

No final do Presunto passando pela casa onde tem o espantalho, siga para esquerda vá até o final da estrada de terra vai começar um subidao, entre a esquerda , tem uma entradinha...siga reto... vai sair na trilha do pasto, dali é descer...no termino siga para esquerda vai sair na trilha do DJAVAN, como disseram, é a propriedade do tal cantor Djavan...agora se é verdade não sei rsss
ATENCAO No Djavan se prepare ...va com uma viatura com 1 guincho pelo menos se nao esqueça, ninguem passa!
Os Atoleiros ali sao profundos, vcs vao cruzar um rio bem legal tambem...
vá com pneus pra lama, pois ali é altura e tracao é que vale!
O unico jeep que passou até onde vi foi o Wrangler do Cesar aqui do Forum com pneus 35 de resto todos ficaram!

abracos!














JÁ sobre a trilha do presunto existem algumas formas de se entrar agora.
com o fechamento da entrada dos macacos pela cantareira... fechada a mais de 10 anos
é seguir em frente pela estrada da roseira.... e entrar a direita
depois do condominio pq suiça.... [ aonde tem um bar ] e seguir ladeira
abaixo.... depois seguir a direita sempre mantendo posição a esquerda,
caso ainda queira uma brincadeira valente, tente subir a piramba
que vai aparecer do lado direito de uma torre de energia..........
caso consiga, saindo pegue a esquerda e desça novamente e pegue a direita
(perceba que vai dar no mesmo lugar de onde começou a piramba)
depois vc vai ver uma bifurcação pegue pela esquerda aonde vc vai
ver um pequeno lago..... esse caminho vai dar na seguefredo fagundes
lá na altura do DIBE..... vire a direita no asfalto e siga com moderação
até ver a entrada do presunto do lado esquerdo do asfalto " visto que
voce esta vindo da direção de mariporã p/ sp... se fosse ao contrário
seria do lado direito mesmo.... lembrete = a entrada fica perto de uma
curva.....
não tem como errar......
:razz:valeu:razz:

Ze Elias
11/12/2008, 18:11
Boa noite,

Zé Elias realmente a trilha acabou,
Fui hoje mesmo para dar uma volta por lá e ver como estava,
Teve um trecho que deu para sujar um pouco a viatura,
Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar

Por esse video de agosto 2008 deu para ver que a trilha estava melhor que em 2001 quando participei, uma pena ter acabado...:(
Mas faz parte....
Engatei a tração só nesse trecho de lama fofa, que por sinal engana bem, quem for muito para a direita tem grandes probabilidades de não passar.

Por um acaso saberia me dizer se existe algum outro lugar de nivel igual a esse do video de agosto de 2008??

Eu conheço também uma trilha chamada de Djavan (ou Djalma) Mas tem um nivel dificil, o pessoal anda com pneus 39... só passa quem está com pneus iguais ou melhores..e quem vem de pneu menor é só no guincho:parede:

Grande abraço e boas trilhas! :concordo:

Olá Carlos,

Acho que o mais próximo seria o presuntinho e depois o pinheirinho...o pinheirinho se estiver seco é tranquilo...ainda mais se fizer o percurso mais curto...

Agora Aranha e Djavan não conheço...A Trilha da Aranha já ouvi dizer que é muita erosão pesada...

Abraços,

Carlos Alberto L. Lima
12/12/2008, 11:44
JÁ sobre a trilha do presunto existem algumas formas de se entrar agora.
com o fechamento da entrada dos macacos pela cantareira... fechada a mais de 10 anos
é seguir em frente pela estrada da roseira.... e entrar a direita
depois do condominio pq suiça.... [ aonde tem um bar ] e seguir ladeira
abaixo.... depois seguir a direita sempre mantendo posição a esquerda,
caso ainda queira uma brincadeira valente, tente subir a piramba
que vai aparecer do lado direito de uma torre de energia..........
caso consiga, saindo pegue a esquerda e desça novamente e pegue a direita
(perceba que vai dar no mesmo lugar de onde começou a piramba)
depois vc vai ver uma bifurcação pegue pela esquerda aonde vc vai
ver um pequeno lago..... esse caminho vai dar na seguefredo fagundes
lá na altura do DIBE..... vire a direita no asfalto e siga com moderação
até ver a entrada do presunto do lado esquerdo do asfalto " visto que
voce esta vindo da direção de mariporã p/ sp... se fosse ao contrário
seria do lado direito mesmo.... lembrete = a entrada fica perto de uma
curva.....
não tem como errar......
:razz:valeu:razz:

Opa essa eu vou deixar para o final de semana:mrgreen:
Nunca tinha ouvido falar,
Faz muito tempo que você fez esse percurso??
Muitas erosões?
Obrigado pela dica!:concordo:

Carlos Alberto L. Lima
12/12/2008, 11:57
Calma pessoal...

Passei lá logo após o trabalho do trator e tenho passado de moto quase todo final semana, mais algumas chuvas e vai voltar o que era, pois os atoleiros estão começando a se formar nos mesmos lugares, e se continuar assim, logo teremos diversão novamente.

Abraço,

Fabio realmente a trilha acabou,
Dei uma passada na quarta-feira para dar uma volta por lá e ver como estava,
Teve um trecho que deu para sujar um pouco a viatura,
Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar, mas de fato se as chuvas "castigarem" aquela região também acredito que volte a formar uns atoleiros.
Você conhece outra trilha "light"?
Pode ser em outro lugar não necessariamente na cantareira, estou com a vtr com pneus originais e guincho, por isso um lugarzinho light é bem vindo.

Quando for dar uma passada na trilha do macaco me avise, assim iremos ajudar a "cavar" um pouco aqueles trechos de lama fofa e consequentemente a ressucitar essa trilha...hehehe:mrgreen:

Carlos Alberto L. Lima
12/12/2008, 12:13
Presunto agora ta show hein!!
Fizemos no penultimo FDS tava bem complicado de subir devidos as chuvas.
Se tiver com a viatura com pneus lisos e original na altura esquece, que vai dar um trabalhao para subir! levem bastante zecas rsss

No final do Presunto passando pela casa onde tem o espantalho, siga para esquerda vá até o final da estrada de terra vai começar um subidao, entre a esquerda , tem uma entradinha...siga reto... vai sair na trilha do pasto, dali é descer...no termino siga para esquerda vai sair na trilha do DJAVAN, como disseram, é a propriedade do tal cantor Djavan...agora se é verdade não sei rsss
ATENCAO No Djavan se prepare ...va com uma viatura com 1 guincho pelo menos se nao esqueça, ninguem passa!
Os Atoleiros ali sao profundos, vcs vao cruzar um rio bem legal tambem...
vá com pneus pra lama, pois ali é altura e tracao é que vale!
O unico jeep que passou até onde vi foi o Wrangler do Cesar aqui do Forum com pneus 35 de resto todos ficaram!

abracos!

Tpdealli,

Eu me lembro de ter visto essas fotos aqui pelo forum,
Fiquei "corujando" o topico..hehehe
É realmente pelo que observei nas fotos essa trilha esta show mesmo!

Também escutei algo a respeito de ser propriedade do Djavan... mas não sei se é fato...hehehe
Essa trilha do Djavan eu participei com o pessoal da rota4x4, mas isso a uns 4 meses atrás, por sorte a trilha estava seca... e mesmo assim fui quase a trilha toda no guincho, mas as engesas com pneus enormes e mecanica MWM 2.8 passavam nos atoleiros que parecia uma rua asfaltada, tamanha facilidade que passavam, só não passou em um trecho de um riozinho que logo após tinha um paredão para subir, mas de resto foi super tranquilo para as engesas, porque eu andei no guincho quase o tempo todo graças a altura livre do solo original, mas foi legal ao menos fiz uma "Terraplanagem" na trilha..hehe:lol:

Também li a respeito da trilha da pamonha, na região de embu-guaçu, e acompanhei uns videos no youtube, saberia como chegar lá?
Pela imigrantes eu sei, pois passo sempre e vejo a entrada a direita, mas não tem como entrar mais porque existe um portão grande fechando a entrada.

Grande abraço!:concordo:

F@bião
12/12/2008, 13:38
Fabio realmente a trilha acabou,
Dei uma passada na quarta-feira para dar uma volta por lá e ver como estava,
Teve um trecho que deu para sujar um pouco a viatura,
Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar, mas de fato se as chuvas "castigarem" aquela região também acredito que volte a formar uns atoleiros.
Você conhece outra trilha "light"?
Pode ser em outro lugar não necessariamente na cantareira, estou com a vtr com pneus originais e guincho, por isso um lugarzinho light é bem vindo.

Quando for dar uma passada na trilha do macaco me avise, assim iremos ajudar a "cavar" um pouco aqueles trechos de lama fofa e consequentemente a ressucitar essa trilha...hehehe:mrgreen:

Carlos,

Minha Cheroca volta a rodar este mês, assim que estiver pronta te dou um toque e vamos cavar novamente o local.

Quanto a bricadeiras leves na serra, ainda existem algumas opções:

Dib e Presunto descendo que não tem erro.

Tem também uma no final do pinheirinho: continua reto e entra a primeira esquerda, tem uma descida com erosões baixas e no final um riozinho que forma um atoleirinho na saída da trilha.

Sítio da crianças descendo: no final do macaco continua reto até o asfalto, pega a esquerda até o final, se continuar reto na terra sai nas aranhas, não vá lá sozinho...entre a esquerda e vá até o final vai ter umas erosões nervosas, mas decendo tudo bem. no final a direira, tem uma subida de concreto suba até o final vire a direita novamente e pare no alambique do Belarmino para tomar umas Vingas (melhor parte).

THIAGÃO: para de tentar assustar os caras com o Djavan, o Urubu ficou bom? abs

Abraço,

Carlos Alberto L. Lima
12/12/2008, 23:44
Olá Carlos,

Acho que o mais próximo seria o presuntinho e depois o pinheirinho...o pinheirinho se estiver seco é tranquilo...ainda mais se fizer o percurso mais curto...

Agora Aranha e Djavan não conheço...A Trilha da Aranha já ouvi dizer que é muita erosão pesada...

Abraços,


Zé Elias,

Deixa passar essa fase de chuvas, enquanto não passa vou ajuntar $$ e ver se compro pneus adequados para trilha.
Obrigado pelas dicas:concordo:

Abraços

Carlos Alberto L. Lima
12/12/2008, 23:52
Carlos,

Minha Cheroca volta a rodar este mês, assim que estiver pronta te dou um toque e vamos cavar novamente o local.

Quanto a bricadeiras leves na serra, ainda existem algumas opções:

Dib e Presunto descendo que não tem erro.

Tem também uma no final do pinheirinho: continua reto e entra a primeira esquerda, tem uma descida com erosões baixas e no final um riozinho que forma um atoleirinho na saída da trilha.

Sítio da crianças descendo: no final do macaco continua reto até o asfalto, pega a esquerda até o final, se continuar reto na terra sai nas aranhas, não vá lá sozinho...entre a esquerda e vá até o final vai ter umas erosões nervosas, mas decendo tudo bem. no final a direira, tem uma subida de concreto suba até o final vire a direita novamente e pare no alambique do Belarmino para tomar umas Vingas (melhor parte).

THIAGÃO: para de tentar assustar os caras com o Djavan, o Urubu ficou bom? abs

Abraço,

Fábio,

Pelo visto você tem bastante conhecimento de trilhas lá pela região,
Vamos marcar mesmo e aproveitar para pegar as trilhas leves da região,
Ficarei aguardando:concordo:
Qualquer coisa mande MP

Abraços

tpidealli
13/12/2008, 08:42
Fala Fabiao!

Entao o Urubu ficou pronto , ta show na volta de castelhos levei para uma revisão pois estava engasgando acho que foi injecao que não foi revisada.Mas agora ta lindo!! andando demais! e uma força inacreditavel para o samurai hehe.
Assim que ficar pronta a cheroka vamos andar!

abracos




Carlos,

Minha Cheroca volta a rodar este mês, assim que estiver pronta te dou um toque e vamos cavar novamente o local.

Quanto a bricadeiras leves na serra, ainda existem algumas opções:

Dib e Presunto descendo que não tem erro.

Tem também uma no final do pinheirinho: continua reto e entra a primeira esquerda, tem uma descida com erosões baixas e no final um riozinho que forma um atoleirinho na saída da trilha.

Sítio da crianças descendo: no final do macaco continua reto até o asfalto, pega a esquerda até o final, se continuar reto na terra sai nas aranhas, não vá lá sozinho...entre a esquerda e vá até o final vai ter umas erosões nervosas, mas decendo tudo bem. no final a direira, tem uma subida de concreto suba até o final vire a direita novamente e pare no alambique do Belarmino para tomar umas Vingas (melhor parte).

THIAGÃO: para de tentar assustar os caras com o Djavan, o Urubu ficou bom? abs

Abraço,

tpidealli
13/12/2008, 08:46
Carlos,

Sobre a Pamonha, realmente há
um portao na imigrantes, voce teria que ir por parelheiros...eu fui uma vez... me lembro ter saido do lado da pista de interlagos, depois passado pelo centro de parelheiros, dali pegamos uma estrada de asfalto e seguimos reto, entramos na trilha de trem e fomos paralelo. a estrada.
quem saberia te explicar melhor seria nosso amigo Rogerio da Defender 110 aqui do forum.

abracos


Fábio,

Pelo visto você tem bastante conhecimento de trilhas lá pela região,
Vamos marcar mesmo e aproveitar para pegar as trilhas leves da região,
Ficarei aguardando:concordo:
Qualquer coisa mande MP

Abraços

Carlos Alberto L. Lima
14/12/2008, 23:51
Carlos,

Sobre a Pamonha, realmente há
um portao na imigrantes, voce teria que ir por parelheiros...eu fui uma vez... me lembro ter saido do lado da pista de interlagos, depois passado pelo centro de parelheiros, dali pegamos uma estrada de asfalto e seguimos reto, entramos na trilha de trem e fomos paralelo. a estrada.
quem saberia te explicar melhor seria nosso amigo Rogerio da Defender 110 aqui do forum.

abracos

Thiago,
Vou pesquisar mais sobre o assunto,
Agradeço a atenção:concordo:

Abraços

Ze Elias
15/12/2008, 11:28
Zé Elias,

Deixa passar essa fase de chuvas, enquanto não passa vou ajuntar $$ e ver se compro pneus adequados para trilha.
Obrigado pelas dicas:concordo:

Abraços

Olá Carlos,

Tranquilo...qualquer hora marcamos uma trilha...

Curiosidade: Que pneu você tem hoje? E qual está pensando em colocar?

Abraços,

Carlos Alberto L. Lima
15/12/2008, 17:47
Olá Carlos,

Tranquilo...qualquer hora marcamos uma trilha...

Curiosidade: Que pneu você tem hoje? E qual está pensando em colocar?

Abraços,


Zé Elias,

Sem dúvida vamos marcar sim!,:concordo:
andei esse final de semana lá pela região de ribeirão pires, passei pelo bar da Lu e segui adiante e entrei a segunda a esquerda...(havia muitas motos de cross e traços de lama no asfalto indicando que ali era o lugar das trilhas), foi então que segui adiante por essa entrada, é bem cheio de trilhas por lá, muitas entradas...e bem nervosas,
Mas segui adiante das entradas nervosas, e continuei reto até ter a opção de entrar a esquerda, a direita ou continuar em frente, peguei a direita, uma rua de terra com umas poças de lama logo no inicio, ao passar por algumas poças observei muitos corvos fazendo a festa em um resto de animal que estava no chão, continuei em frente e passei por duas motos de cross e continuei em frente, poças e mais poças e subidas e descidas escorregadias, fui seguindo essa estrada, passei por varias torres, e depois de duas horas andando acabou essa estrada que só tinha continuidade para motos, manobrei e voltei.

Você conhece bem essa região?
Andei "corujando" as fotos de um pessoal que foi para lá no sabado e percebi que daria para ter ido junto, claro que teria que usar o guincho diversas vezes mas nada que o guincho não resolva,
Estou pensando em dar outra passada lá, talvez ainda nesse final de semana.... como você está de tempo esse final de semana?
Perguntei ainda nesse topico aonde fica um trecho de um riozinho, que procurei por lá mas não achei.... estou colocando em anexo, derrepente você saiba como chegar.

Estou com pneus originais, pirelli scorpion
andei olhando pneus bem agressivos como 3k, tork e geninhus, mas pensei bem e estou pensando mesmo em comprar os BF mud, que são pneus agressivos (não tanto quanto os recapados da 3k, tork e geninhus) mas em compensação o BF pode andar na estrada constantemente a 120Km/h, e como utilizo o carro para o dia-dia estou optando em comprar o BF mesmo, mas por enquanto estou com os originais.
Mas ainda não decidi entre o 31" ou 33".

Abraços

Ze Elias
16/12/2008, 12:21
Zé Elias,

Sem dúvida vamos marcar sim!,:concordo:
andei esse final de semana lá pela região de ribeirão pires, passei pelo bar da Lu e segui adiante e entrei a segunda a esquerda...(havia muitas motos de cross e traços de lama no asfalto indicando que ali era o lugar das trilhas), foi então que segui adiante por essa entrada, é bem cheio de trilhas por lá, muitas entradas...e bem nervosas,
Mas segui adiante das entradas nervosas, e continuei reto até ter a opção de entrar a esquerda, a direita ou continuar em frente, peguei a direita, uma rua de terra com umas poças de lama logo no inicio, ao passar por algumas poças observei muitos corvos fazendo a festa em um resto de animal que estava no chão, continuei em frente e passei por duas motos de cross e continuei em frente, poças e mais poças e subidas e descidas escorregadias, fui seguindo essa estrada, passei por varias torres, e depois de duas horas andando acabou essa estrada que só tinha continuidade para motos, manobrei e voltei.

Você conhece bem essa região?
Andei "corujando" as fotos de um pessoal que foi para lá no sabado e percebi que daria para ter ido junto, claro que teria que usar o guincho diversas vezes mas nada que o guincho não resolva,
Estou pensando em dar outra passada lá, talvez ainda nesse final de semana.... como você está de tempo esse final de semana?
Perguntei ainda nesse topico aonde fica um trecho de um riozinho, que procurei por lá mas não achei.... estou colocando em anexo, derrepente você saiba como chegar.

Estou com pneus originais, pirelli scorpion
andei olhando pneus bem agressivos como 3k, tork e geninhus, mas pensei bem e estou pensando mesmo em comprar os BF mud, que são pneus agressivos (não tanto quanto os recapados da 3k, tork e geninhus) mas em compensação o BF pode andar na estrada constantemente a 120Km/h, e como utilizo o carro para o dia-dia estou optando em comprar o BF mesmo, mas por enquanto estou com os originais.
Mas ainda não decidi entre o 31" ou 33".

Abraços


Olá Carlos,

Então...não conheço nada para aquele lado...pra falar a verdade a um ano mais ou menos fiz trilha de bike naquela região...lembro que passamos por jipes e tal...mas sei que para aqueles lados tem bastante coisa...

Então...até o final de ano ando meio enrolado...mas o problema maior é que preciso arrumar um vazamento no radiador...que tava bom, mas resolvi lavar a viatura e começou o vazamento...hehehehe...e to sem tempo...

A sua idéia do pneu é uma boa por usar o carro no dia a dia...

Mas vamos ver se não conseguimos marcar algo antes do final do ano...

Abraços,

Carlos Alberto L. Lima
16/12/2008, 20:19
Olá Carlos,

Então...não conheço nada para aquele lado...pra falar a verdade a um ano mais ou menos fiz trilha de bike naquela região...lembro que passamos por jipes e tal...mas sei que para aqueles lados tem bastante coisa...

Então...até o final de ano ando meio enrolado...mas o problema maior é que preciso arrumar um vazamento no radiador...que tava bom, mas resolvi lavar a viatura e começou o vazamento...hehehehe...e to sem tempo...

A sua idéia do pneu é uma boa por usar o carro no dia a dia...

Mas vamos ver se não conseguimos marcar algo antes do final do ano...

Abraços,


Zé Elias,

Com certeza, aquela região é privilegiada, qualquer entrada tem lama, também não conheço muito mas dá para ir tranquilo.
Já pensei em ir de bike deve ser legal, e ainda por cima faz bem a saude e também ajuda a perder calorias.

Beleza qualquer coisa dá um toque,
Só um vazamentinho..haha.. dá para resolver rapidinho.

É agora vem a pior parte:mrgreen:... ajuntar $$ e depois é só decidir entre 31" ou 33", acredito que um 31" está de bom tamanho.

Grande abraço:concordo: