PDA

Ver Versão Completa : exposição são paulo 23a25 out/2009



edgar
05/09/2009, 20:32
Gente, como o jeepão estya quase pronto...estamos pensando em ir para sampa. Sei la, a patroa quer ir, mas ela não ta nem ai se a gente chega ! Eu que me vire !

Meu willys é 61, motor e cambio original, freios de F75, eixo traseiro flutuante e GNV

Tenho 2 configurações de viagem. 5 no jeep, 3 na frente e 2 atras ou vou com a companhia do celta 1.0 da filha. Fico com o jeep mais vazio e tenho um certo apoio em caso de quebras.

Como nunca fui para sampa de carro, ai vai o mapa. Qual a estrada menos movimentada ? Meu jeep não passa de 75km/h !!!! Este é o maior drama.

Quanto tempo devo demorar para percorrer 500km ? Obvio (acho) que deve ter gas em todo o caminho, afinal na gasolina ficaria dificil......

Quem puder dar seu pitaco que fique a vontade !

Ronaldo B.
05/09/2009, 22:36
Edgar,

Na BR116 eu não me lembro de ter visto posto de combustível com GNV.

Se vier pela BR116 entre sentido Peruíbe pela Rod. Padre Manoel da Nobrega (SP-055) e depois suba para São Paulo pela Rod. dos Imigrantes. As vantagens desse caminho são que na Rod. Padre Manoel da Nobrega o limite de velocidade varia entre 60 e 80 km/h, enquanto que na BR116 é de 110 km/h, e vindo por esse caminho vc não precisa entrar em São Paulo, porque o Centro de Exposição Imigrantes fica justamente na Rod. dos Imigrantes no sentido de quem vem do litoral para a capital.

Uma pergunta.... Vc vai participar de alguma trilha, raid ou outro evento programado durante o Brasil Offroad com o seu jipe ??? Porque se não for, não vejo muita vantagem em percorrer 500 km com o seu jipe para chegar no Centro de Exposição e ter que deixá-lo parado no estacionamento.

[]´s

Ricardo Passoni
06/09/2009, 00:45
O melhor caminho e este que foi citado pelo amigo forista , e com a vantagem de que tem fone de emergencia a cada km ,e guincho plataforma para deixar em algum posto para fazer um reparo se for necessario , alem de não vir no seu cangote um logo volvo , mercedes, scania e por ai vai , ja passei por isso e foi f*5@! não aconselho rs rs!
Abraços

Girti
06/09/2009, 01:18
Edgar,

Na BR116 eu não me lembro de ter visto posto de combustível com GNV.

Se vier pela BR116 entre sentido Peruíbe pela Rod. Padre Manoel da Nobrega (SP-055) e depois suba para São Paulo pela Rod. dos Imigrantes. As vantagens desse caminho são que na Rod. Padre Manoel da Nobrega o limite de velocidade varia entre 60 e 80 km/h, enquanto que na BR116 é de 110 km/h, e vindo por esse caminho vc não precisa entrar em São Paulo, porque o Centro de Exposição Imigrantes fica justamente na Rod. dos Imigrantes no sentido de quem vem do litoral para a capital.

Uma pergunta.... Vc vai participar de alguma trilha, raid ou outro evento programado durante o Brasil Offroad com o seu jipe ??? Porque se não for, não vejo muita vantagem em percorrer 500 km com o seu jipe para chegar no Centro de Exposição e ter que deixá-lo parado no estacionamento.

[]´s

Concordo com o Ronaldo, a não ser que você pretenda participar de algum evento durante o BOR! Deve ser uma bela aventura viajar com o Jeep, mas a Régis Bittencourt não tem o apelido de "Estrada da Morte" à toa, ela é perigosa, e um veículo lento e desprotegido (capota de lona) não é uma opção muito agradável de transporte para esta estrada. Além disso, São Paulo é uma cidade onde deixar um Jeep com capota de lona estacionado na rua representa certo risco (principalmente se a placa for de outra cidade), ou seja, você vai ter que deixar o seu Jeep sempre em um estacionamento fechado! Se você não vai participar de alguma atividade com o seu Jeep, é melhor vir de 4x2, a viagem será mais rápida, mais barata e mais segura!

edgar
06/09/2009, 08:17
Grandes,
Agora q a patroa leu as repostas e pelo jeito se consientizou dos riscos dessas estradas mais movimentadas e tambem dos gastos envolvidos estamos nos decidindo a ir de aviao ou de Celta.

como é que se vai do aeroporto para o parque??? Se entendi no site da exposiçao tem metro que vai para o parque da exposiçao???

Obrigado a todos pela presciosa contribuiçao
meu jipe é de shopping
Abs

Edgar

Girti
06/09/2009, 10:46
Grandes,
Agora q a patroa leu as repostas e pelo jeito se consientizou dos riscos dessas estradas mais movimentadas e tambem dos gastos envolvidos estamos nos decidindo a ir de aviao ou de Celta.

como é que se vai do aeroporto para o parque??? Se entendi no site da exposiçao tem metro que vai para o parque da exposiçao???

Obrigado a todos pela presciosa contribuiçao
meu jipe é de shopping
Abs

Edgar

Edgar, temos dois aeroportos, o de Guarulhos (município vizinho a São Paulo) e o de Congonhas, na zona Sul da cidade. Recomendo fortemente que você escolha como destino este último, se for para Guarulhos vai levar, para chegar no pavilhão de exposições, o mesmo tempo, ou mais, do que levou para vir de Curitiba a São Paulo. :putz:
Não há estação de metrô próxima ao local da exposição, o que o site está indicando são as opções a partir da estação Jabaquara do Metrô:

"Ônibus: Utilize, na estação Jabaquara do Metrô (Linha Norte-Sul)/ Terminal Rodoviário Jabaquara, o ônibus circular de linha “576 C - Metrô Jabaquara“ sái da Rua Nelson Fernandes, 332 até ao Centro de Exposições Imigrantes, desembarque na Rua Charruas, 9. Horário de funcionamento da linha deste ônibus é das 4H30 as 23H15.

Metrô: o Centro de Exposições Imigrantes está a 850 metros da estação Jabaquara."


No seu caso, posso sugerir duas possibilidades, que irão depender de quanto tempo você pretende ficar em São Paulo:

Opção 1 - sem pernoite em São Paulo ("bate-e-volta"): pegue um táxi no aroporto de Congonhas e vá direto para o evento. O aeroporto não é distante do local, portanto a corrida de táxi não deve sair cara. Para retornar ao Aeroporto, faça o inverso;

Opção 2 - com pernoite em São Paulo: esta opção se divide em duas:

2A: há diversos hotéis próximos ao aeroporto de Congonhas, você pode se hospedar em um deles (veja na Internet), estando, portanto, próximo ao local da exposição (de táxi);

2B: existem várias estações de metrô que têm hotéis em suas proximidades. Neste caso, você se hospedaria em um destes hotéis e seguiria de metrô até a estação Jabaquara. Uma das opções não distantes do aeroporto é o hotel Formule 1 (é um hotel barato e despojado, mas confiável, não sei se lhe serve) próximo à estação Paraíso do metrô. Esta estação fica na mesma linha 1 que vai até a estação Jabaquara.

Eduardo Velo
15/10/2009, 11:58
Pessoal , alguém sabe qto vai ser o ingresso ?
hj recebi informação que é R$ 30,00 / pessoa , fora estacionamento que é outra paulada ...
Se for isso não to a fim de ir mais não ...

abs ... aguardando info ...

EduMendes
15/10/2009, 12:08
Acho que o valor é este mesmo.....

Não sei se da direito a participar de trilha/raid/etc...

alias, alguem sabe como funcionarão esta atividades

Girti
15/10/2009, 13:06
Pessoal , alguém sabe qto vai ser o ingresso ?
hj recebi informação que é R$ 30,00 / pessoa , fora estacionamento que é outra paulada ...
Se for isso não to a fim de ir mais não ...

abs ... aguardando info ...

Edu, é isso mesmo, veja no site http://www.brasiloffroad.com.br/festival_info.asp. Além de pagar R$30,00 (R$20,00 para quem comprar antecipadamente) para entrar, são mais R$20,00 para estacionar! Ou seja, R$50,00, sem contar as despesas com comes & bebes e o combustível para chegar lá!

Não há como deixar o carro na rua, é tudo isolado e distante. A opção é tomar o ônibus que sai do Metrô.

Resumindo: eu gostaria muito de ir, mas, por este custo, já desencanei... :(

Baré
15/10/2009, 13:06
Gil,

vou de carro do RJ na sexta-feira e estou pensando em ficar justamente no formule 1. Há alguma opção de hospedagem com melhor custo benefício próximo ao evento?

Edu, o ingresso se comprado antecipadamente pelo site sai a R$ 20,00.:concordo:

[ ]´s
Baré

Girti
15/10/2009, 16:11
Gil,

vou de carro do RJ na sexta-feira e estou pensando em ficar justamente no formule 1. Há alguma opção de hospedagem com melhor custo benefício próximo ao evento?

Edu, o ingresso se comprado antecipadamente pelo site sai a R$ 20,00.:concordo:

[ ]´s
Baré


Baré, acho que o Formule 1 é uma boa pedida, os hotéis baratos aqui em Sampa, de modo geral, não são confiáveis (cidade grande...).

Entretanto, se você quiser um hotel mais próximo do local do evento, poderá optar pelo Ibis Aeroporto de Congonhas (http://www.accorhotels.com.br/ibis/hotel_main.aspx?h=128). As diárias são um pouco mais caras que as do Formule 1 (os dois pertencem ao mesmo grupo hoteleiro, o Accor), mas ficam mais baratas nos finais de semana, o que poderá ser um bom negócio para você. E a Av. dos Bandeirantes, que passa pertinho do aeroporto de Congonhas, levará você rapidamente ao Centro de Exposições Imigrantes.

Baré
18/10/2009, 08:14
Gil,

obrigado pelas dicas, vou analisar qual a melhor opção!

Abs.
Baré