PDA

Ver Versão Completa : Velocimetro



Rasca ATV
09/08/2009, 15:57
Galera sou novo no forum tenho um honda fourtrax 4x4 2008, gostaria de saber qual velocimetro comprar ? e se alguem conhece algum lugar em sampa para fazer a instacao ou ate mesmo a compra do velocimetro?

Obrigado

Edu-MA
10/08/2009, 12:55
Galera sou novo no forum tenho um honda fourtrax 4x4 2008, gostaria de saber qual velocimetro comprar ? e se alguem conhece algum lugar em sampa para fazer a instacao ou ate mesmo a compra do velocimetro?

Obrigado


Rasca

Seja bem vindo utilizo o Vapor, painel digital, muito bom a prova dágua segue foto

abs
Eduardo

Victor420
11/08/2009, 11:31
Para colocar o painel, precisa do sensor, acompanha com o painel ou no proprio fourtrax ja tem o sensor? Estou com um painel de uma gsx-r 750, mas não tenho o sensor.
abrsços

MARCELOLUCHESI
11/08/2009, 11:50
Eduardo se possivel, poste uma foto de como ficou instalado esse painel no seu quadri, e explique que tipo de sensor precisa, onde você comprou todas essas peças?
Eu encomendei um farol trazeiro para o meu quadri com um primo que está nos USA, e fiquei com muita vontade de comprar um painel original do Rancher, só que desisti pois minha duvida era exatamente como instalar esse painel(sensores, etc...)

AKPG
11/08/2009, 12:46
Eduardo se possivel, poste uma foto de como ficou instalado esse painel no seu quadri, e explique que tipo de sensor precisa, onde você comprou todas essas peças?
Eu encomendei um farol trazeiro para o meu quadri com um primo que está nos USA, e fiquei com muita vontade de comprar um painel original do Rancher, só que desisti pois minha duvida era exatamente como instalar esse painel(sensores, etc...)
Entra neste site e procura o diagrama do Honda Rancher (http://www.rivayamaha.com/parts_finder.shtml (http://www.rivayamaha.com/parts_finder.shtml)). Está atualizado até o ano de 2008. Com isto, vc consegue visualizar todo o esquema e todas as peças que envolvem esta mudança. Inclusive consegue saber qual é o part number da peça.

Um abraço,

Edu-MA
11/08/2009, 16:03
Eduardo se possivel, poste uma foto de como ficou instalado esse painel no seu quadri, e explique que tipo de sensor precisa, onde você comprou todas essas peças?
Eu encomendei um farol trazeiro para o meu quadri com um primo que está nos USA, e fiquei com muita vontade de comprar um painel original do Rancher, só que desisti pois minha duvida era exatamente como instalar esse painel(sensores, etc...)
Marcelo e Victor

O painel vem com todos os sensores, velocidade, temperatura etc... como tambem não sabia como montar fui na autorizada honda aqui falei com mecanico dei um extra por fora p/ ele e montou certinho sem nunca te visto o bicho e com manual todo em inglês mais tinha bastante figurinhas p/ ele acompanhar....rsrsrs

Comprei nos EUA um amigo mandou p/ mim, saiu p/ uns 470 paus (em reais), assim q tirar a foto mando p/ vocês
abraços

MARCELOLUCHESI
11/08/2009, 16:10
Entra neste site e procura o diagrama do Honda Rancher (http://www.rivayamaha.com/parts_finder.shtml (http://www.rivayamaha.com/parts_finder.shtml)). Está atualizado até o ano de 2008. Com isto, vc consegue visualizar todo o esquema e todas as peças que envolvem esta mudança. Inclusive consegue saber qual é o part number da peça.

Um abraço,


Bem Interessante esse site Alexandre obrigado mesmo já marquei nos favoritos!!!

Edu-MA
11/08/2009, 16:16
Achei essa foto da p/ ver o painel vou tirar uma com ele ligado

Abs

MARCELOLUCHESI
11/08/2009, 16:30
Po depois que eu vi esses pneus, o painel pode ficar em segundo plano heheheheh, Onde você conseguiu essas Bolachas? é recapado?

AthosPaladini
11/08/2009, 16:33
se não me engano.BKT W200 (wing)
aonde conseguiu eles?
preço?
tamanhos?

abraço!

kiko_datt
11/08/2009, 17:24
Estou usando o meu GPS (Garmin Nuvi640) como velocímetro. Coloquei ele na frente com o suporte de sucção que veio nele e tá aguentando bem nas trilhas e nunca caiu.
O único problema é a duração da bateria do GPS, mas já estou procurando uma maneira de ligar o acendedor do isqueiro nele.
Se alguem tiver alguma dica, agradeço.
Abraços,

Edu-MA
11/08/2009, 17:52
Po depois que eu vi esses pneus, o painel pode ficar em segundo plano heheheheh, Onde você conseguiu essas Bolachas? é recapado?

Cara esse pneu é Bear Claw da Kenda show de bola não são recapados são zero, é 25x12,5x11, com 6 lonas de proteção cabe certinho na roda original do 420, tem em diversos tamanhos tambem, pena que infelizmente no Brasil não tem, e é complicado trazer dos EUA por causa do peso, chegou p/ mim no Brasil a mil reais o par.
Depois que coloquei o bichinho ficou parecendo um trator, tem muita tração e não comprometeu o rendimento creio que o consumo deva aumentar ainda não testei
Abs

Edu-MA
11/08/2009, 17:55
Estou usando o meu GPS (Garmin Nuvi640) como velocímetro. Coloquei ele na frente com o suporte de sucção que veio nele e tá aguentando bem nas trilhas e nunca caiu.
O único problema é a duração da bateria do GPS, mas já estou procurando uma maneira de ligar o acendedor do isqueiro nele.
Se alguem tiver alguma dica, agradeço.
Abraços,

O vapor que to usando ja vem com bateria e com cabeação para ligar direto na bateria do quad:concordo:

abs

Victor420
11/08/2009, 19:53
Marcelo e Victor

O painel vem com todos os sensores, velocidade, temperatura etc... como tambem não sabia como montar fui na autorizada honda aqui falei com mecanico dei um extra por fora p/ ele e montou certinho sem nunca te visto o bicho e com manual todo em inglês mais tinha bastante figurinhas p/ ele acompanhar....rsrsrs

Comprei nos EUA um amigo mandou p/ mim, saiu p/ uns 470 paus (em reais), assim q tirar a foto mando p/ vocês
abraços
Edu, ele te mandou via UPS?
vou cotar quanto sai o painel original do rancher e quanto sai o vapor
ai eu vejo, se voce comprou via algum site especifico, me eenforme
abraços

kiko_datt
11/08/2009, 23:10
Edu,
Olhei no site do Vapor (http://trailtech.net/vapor.html) e gostei muito. Só não descobri qual é o modelo do Vapor para o Foutrax FM420.
Qual é o modelo do vapor que você comprou? Precisou de comprar algo mais?
Abraços,

Edu-MA
12/08/2009, 10:54
Edu, ele te mandou via UPS?
vou cotar quanto sai o painel original do rancher e quanto sai o vapor
ai eu vejo, se voce comprou via algum site especifico, me eenforme
abraços
Grande Victor

Tenho um amigo que vai lá em média de 02 em 02 meses, e traz p/ mim ele conheçe bem quadri por isso traz certinho, por sinal ta la agora
na época que comprei o meu cotei o do rancher é mais caro e só mostra velocímetro e rpm, pelo menos foi o que me passaram o vapor tem velocimentro, tacometro, marca distancia percorrida, temperatura, relogio, rpm entre outro

se quiser posso ver p/ trazer p/ você
abs

Edu-MA
12/08/2009, 10:59
Edu,
Olhei no site do Vapor (http://trailtech.net/vapor.html) e gostei muito. Só não descobri qual é o modelo do Vapor para o Foutrax FM420.
Qual é o modelo do vapor que você comprou? Precisou de comprar algo mais?
Abraços,
Kiko

o modelo é o 75-1050, não precisei comprar mais nada ja vem com tudo, no maximo umas braçadeiras, para fixar toda a fiação

abs

rsc
12/08/2009, 15:54
a ultima vez tentei colocar um de bike so q queberi ele agora vo comprar outo e aumentar o tamanho do fio
se nao rolar vou coloca um vapor

renzo
12/08/2009, 19:58
eu colocaria apenas um horimetro simples e usaria um gps pra ver a velocidade........e nao se perder tbem ...hehehehe

zaz45
12/08/2009, 20:36
Ola.........eu tenho o Vapor instalado no 420. Vou tirar foto e postar depois. Ele tem odometro total e parcial.....rpm do motor (nao é preciso).....temperatura do motor (este é preciso....a ventoinha de refrigeraçao dispara em 101 graus Celsius). Eu recomendo, muito util para manutencao preventiva (troca de oleo...)
Tinha um cara da Bahia vendendo no Mercado Livre uns tempos atras...

rsc
13/08/2009, 10:07
eu ja estou com um horimetro da booster que comprei na adrinalina mas ver a velocidade q vc esta é legal :concordo: husahush

Victor420
13/08/2009, 18:29
Grande Victor

Tenho um amigo que vai lá em média de 02 em 02 meses, e traz p/ mim ele conheçe bem quadri por isso traz certinho, por sinal ta la agora
na época que comprei o meu cotei o do rancher é mais caro e só mostra velocímetro e rpm, pelo menos foi o que me passaram o vapor tem velocimentro, tacometro, marca distancia percorrida, temperatura, relogio, rpm entre outro

se quiser posso ver p/ trazer p/ você
abs
Eu pedi para o meu primo cotar ele falou que realmente sai mais caro o original, ainda vou ver para comprar, antes quero trocar os pneus.
abrsços

zaz45
14/08/2009, 22:12
Pessoal
anexo, fotos do Vapor instalado no 420......... proximo passo, vou instalar amanha uma tomada 12V pra usar Garmin Oregon.

kiko_datt
15/08/2009, 22:34
Zaz,

Ficou legal a instalação no Painel.

Você comprou o seu Vapor aqui no Brasil? Alguma dica de onde comprar por aqui?

zaz45
16/08/2009, 21:04
Kiko
Comprei atraves do Mercado Livre. Era um vendedor da Bahia. Andei pesquisando no ML e nao encontrei mais o Vapor.

MARCELOLUCHESI
17/08/2009, 10:20
zaz só para mim ter uma idéia já que você tem esse painel, a quantos mil rpm que corta o giro do Fourtrax?? Abs
Marcelo

zaz45
17/08/2009, 13:02
Marcelo
Nao sei lhe informar pois, nunca fiz este teste.
O Vapor nao é preciso quando registra a rpm do motor.......a rotaçao oscila, tanto na marcha lenta como em alta (acima de 4000rpm).
Oq eu acho legal neste aparelho sao: Registro da velocidade (em funcao do diametro externo da roda); Odometros Total e Parcial (facilita na troca de oleo); Registro da temperatura do motor (a ventilaçao forçada entra em funcionamento com 101 graus celsius). Na minha opiniao, acho que vale a pena o investimento (paguei R$330,00 faz uns 6 meses).

MARCELOLUCHESI
17/08/2009, 16:36
Obrigado Amigos, (EDU E ZAZ) acabei de encomendar um para o meu quadriciclo, Esse suporte de fixação foi você que desenvolveu? E quanto a instalação tem algum Mistério??
Abs
Marcelo

MARCELOLUCHESI
17/08/2009, 16:38
Mais uma pergunta idiota:
Ele é a prova da agua?

kiko_datt
17/08/2009, 16:46
Marcelo,

Você tá comprando aqui no Brasil ou direto lá fora?
Se for lá fora, como você vai trazer? Será que dá certo eles entregarem aqui no Brasil? Mesmo se for cobrado o imposto e frete internacional, ainda tá valendo.

Abraços,

kiko_datt
17/08/2009, 16:59
Zaz,

Você comentou que vai instalar uma tomada de 12V para o GPS. Hoje esse é o único limitador para o uso com o meu GPS (Nuvi 760), já que a bateria dele dura só umas 4 horas.

Alguma dica de onde comprar a tomada (femea) tipo isqueiro de carro? Ou você vai usar outra solução?
E aonde você pretende fixar a tomada? Algum macete para proteger da água?
Desculpe a enxurrada de perguntas, mas realmente gostaria de trocar umas idéias dessa solução.

Abraços,

MARCELOLUCHESI
17/08/2009, 17:33
Oi Kiko eu to comprando com um conhecido meu nos USA que já me vendeu peças para o Wrangler. Sempre deu tudo certo, demora um pouco mas veio.
Acho que vai me custar aqui uns US250,00 já com frete e comixão dele inclusa hehehe.

MARCELOLUCHESI
17/08/2009, 19:06
Mas no final das contas me arrependi de comprar,mas agora não tem mais volta já passei o numero do cartão de credito. Pois se pensar melhor 500 reais por um painelzinho é muito caro mesmo, Acho que um gps TERIA Muito mais utilidade, sem contar que pode se utilizar em qualquer veiculo!
Mas agora foi, nem vou pensar muito nisso, vamos ver daqui um mês postos minhas impressões deste acessório. Obrigado pela colaboração de todos nesse tópico
Abs
Marcelo

zaz45
17/08/2009, 20:15
Mas no final das contas me arrependi de comprar,mas agora não tem mais volta já passei o numero do cartão de credito. Pois se pensar melhor 500 reais por um painelzinho é muito caro mesmo, Acho que um gps TERIA Muito mais utilidade, sem contar que pode se utilizar em qualquer veiculo!
Mas agora foi, nem vou pensar muito nisso, vamos ver daqui um mês postos minhas impressões deste acessório. Obrigado pela colaboração de todos nesse tópico
Abs
Marcelo

Ola Marcelo
Concordo com a sua opiniao. O GPS tem mais utilidade, dependendo do modelo que vc comprar. Estou com um Garmin Oregon que parece ser bom.... na verdade, preciso aprender a utilizar todos os recursos que ele oferece.......estava acostumado com navegador que era so digitar o endereço....

zaz45
17/08/2009, 20:35
Zaz,

Você comentou que vai instalar uma tomada de 12V para o GPS. Hoje esse é o único limitador para o uso com o meu GPS (Nuvi 760), já que a bateria dele dura só umas 4 horas.

Alguma dica de onde comprar a tomada (femea) tipo isqueiro de carro? Ou você vai usar outra solução?
E aonde você pretende fixar a tomada? Algum macete para proteger da água?
Desculpe a enxurrada de perguntas, mas realmente gostaria de trocar umas idéias dessa solução.

Abraços,

Ola Kiko
Ja instalei a tomada 12V no 420. Comprei a tomada numa loja de acessorios para carros (aquelas que tem acendedor de cigarro)... compre uma que tenha rosca/porca para facilitar a fixaçao na carenagem.
A instalaçao é simples........fio positivo direto na bateria (coloquei um porta fusivel, comprado em loja de moto, com um fusivel de 15a) o negativo voce joga na carcaça do quadri.
Vide a foto abaixo que mostra o local que instalei (a foto nao ficou boa mas da pra ter uma noçao do local...carenagem frontal, lado esquerdo).....é so furar a carenagem com uma broca e alargar com cuidado (com a propria broca) ate chegar no diametro externo da tomada....
Apos fazer a instalacao, coloquei um fusivel de 10a (o manual da tomada dizia 2a....achei pouco e coloquei um de 10a) foi so acionar o acendedor de cigarro que o fusivel queimou...........comprei um de 15a e funcionou sem problemas.......
Agora so falta instalar o suporte do GPS no guidao para fixar o aparelho.

kiko_datt
18/08/2009, 08:33
Zaz,

Valeu a dica, ficou muito boa a tomada e o painel.

Qualquer dia desse dou um pulo até Taubaté pra gente fazer uma trilha.

Abraços,

Kiko

zaz45
18/08/2009, 10:19
Kiko

Ok. Se precisar de mais detalhes ou fotos é so falar.
É so avisar que agitamos umas trilhas.

abrs

zaz45
18/08/2009, 10:35
Obrigado Amigos, (EDU E ZAZ) acabei de encomendar um para o meu quadriciclo, Esse suporte de fixação foi você que desenvolveu? E quanto a instalação tem algum Mistério??
Abs
Marcelo

Ola Marcelo

O suporte é de inox (pra nao oxidar) e foi um amigo que fez. (ele tb tem um 420 e tem uma oficina na casa dele.........torno, prensa, solda....)
Retiramos os parafusos originais que fixam o painel e fizemos 02 buchas para guiar os novos parafusos de fixaçao....fizemos tambem 2 espaçadores para deixar o suporte de inox na altura desejada.........e por ultimo, trocamos os parafusos originais por 2 mais longos.........ahh.. a tampinha com o emblema da honda eu guardei.
Vou verificar se o meu amigo fez um gabarito do suporte e te informo.

Quanto a instalaçao, é facil.... é so seguir as instruçoes do manual.
O chato é fixar o aparelho no quadriciclo.........o Vapor vem com um suporte pra fixar no guidao........mas, nao achei que ia ficar legal no quadriciclo........dai, fizemos o suporte que aparece na foto.

abracos

zaz45
18/08/2009, 10:47
Mais uma pergunta idiota:
Ele é a prova da agua?

Marcelo

Chuva ele aguenta sem problemas.... a vedaçao é boa!
Agora, se for atravessar rio/alagado eu ja nao sei.....

abs

alcivo
12/07/2010, 23:27
gostaria de saber se alguem sabe como posso comprar um odometro para meu qudriciclo honda 4x4 fourtax 2010




Galera sou novo no forum tenho um honda fourtrax 4x4 2008, gostaria de saber qual velocimetro comprar ? e se alguem conhece algum lugar em sampa para fazer a instacao ou ate mesmo a compra do velocimetro?

Obrigado

RAFAELMOOCA
14/07/2010, 00:41
coloca de bike, so aumentar o fio, funciona muito bem, marca velocidade, km percorrida total e parcial , bem funcional e a um preço legal (65,00reais)

segue fotos

smof
14/07/2010, 22:29
coloca de bike, so aumentar o fio, funciona muito bem, marca velocidade, km percorrida total e parcial , bem funcional e a um preço legal (65,00reais)

segue fotos
.esse velocimetro marca ate qual velocidade sem ocorrer problemas?

RAFAELMOOCA
15/07/2010, 13:27
qta a velocidade , fica despreocupado, ele vai ate 189km/h
pode instalar que funciona muito bem...
a circunferencia da roda tem q tem no mínimo 100cm
mas verifica, a marca do meu

smof
15/07/2010, 14:04
qta a velocidade , fica despreocupado, ele vai ate 189km/h
pode instalar que funciona muito bem...
a circunferencia da roda tem q tem no mínimo 100cm
mas verifica, a marca do meu

vlw ae RAFAELMOOCA, acho que colocarei no meu quad , achei no mercado livre o CATEYE 8 por R$60 nao e esse o seu?

RAFAELMOOCA
15/07/2010, 18:17
isso mesmo, eu paguei 65,00reais, única coisa que não gostei que não tem iluminação interna, mas ate ai ta valendo.
qdo comprar, corta o fio do sensor e faz uma emenda com um fio qualquer paralelo ate o tamanho desejado, solda bonitinho e para ficar bonitinho passa num conduite.
o imã cola com araudite.
depois de instalar tira umas fotos e posta ai.
flw

AKPG
15/07/2010, 18:32
Legal a solução. Achei bem interessante e acima de tudo, barata!!! Vai postando pra galera como o velocímetro e o sensor se comportam com barro e com água.

Abraço,

RONIE_VALIM
15/07/2010, 23:34
Tava dando uma fuçada no site do VAPOR e achei interessante...

Fiquei na dúvida em qual seria o recomendado para o Honda 420 do Brasil, o último ou o penúltimo da lista:

http://trailtech.net/atv_vapor_kits.html

Motivo da dúvida:

No mercadolivre o vendedor vende o modelo 75-4025 porém eu acho que o certo seria o 75-4026, confirmem por favor! (Porém tenho quase certeza que os dois funcionam!)

Achei legal porque eles vendem todas as peças de reposição separado.


O sensor da temperatura é ligado em uma mangueira do radiador, certo?
O sensor de velocidade não entendi muito bem, mas acho que é magnético igual aos de bike, certo?
O sensor de RPM não faço idéia de como é ligado!
Se alguém teve outras conclusões relatem por favor!

AKPG
16/07/2010, 11:40
Ronie,
Depende do modelo. Segundo o site, se for o FourTrax refrigerado a ar (modelos de 350cc), vc deve usar o modelo 75-4025. Já para o 420 (refrigerado a agua), o modelo certo é o 75-4026. Foi isto que entendi olhando o site.

Abraço,

RONIE_VALIM
16/07/2010, 12:31
Também entendi isso Alexandre, mas acho que o modelo do refrigerado a ar funciona também no modelo a agua pois pelo visto é ligado na vela...

Sei lá, achei bem interessante esse painel, resta saber se não tem como fazer o RPM ser marcado corretamente pois segundos os usuários aqui no Brasil, marca meio errado, no mais, achei bem funcional e completo.

negreira
16/07/2010, 13:52
Também entendi isso Alexandre, mas acho que o modelo do refrigerado a ar funciona também no modelo a agua pois pelo visto é ligado na vela...

Sei lá, achei bem interessante esse painel, resta saber se não tem como fazer o RPM ser marcado corretamente pois segundos os usuários aqui no Brasil, marca meio errado, no mais, achei bem funcional e completo.



blz RONIE.......... tudo certinho com vc ?????

para mim acho que o mais importante é
justamente o RPM
para não deixar entrar em rotações que detonam
o coração do atv....e a luz do super-aquecimento

o resto eu nem dou bola.....

:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

RONIE_VALIM
16/07/2010, 14:20
blz RONIE.......... tudo certinho com vc ?????

para mim acho que o mais importante é
justamente o RPM
para não deixar entrar em rotações que detonam
o coração do atv....e a luz do super-aquecimento

o resto eu nem dou bola.....

:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com


Fala rapaz, tranquilo, eae?

Então, acho que a temperatura também é legal ver, e pelo que o pessoal comentou a temperatura marca certinho.

Ai soma todos os benefícios do aparelho completo e eu acho que compensa sim, por exemplo marcar a distância percorrida total e parcial, a total ajuda nas manutenções e a parcial é legal até para ver o consumo, dentre outras coisas.

Eu particularmente achei bem completo, só que tem que funcionar certinho né.

Observação legal: Tem até uma espécie de shift light na parada!


Penso em comprar um e esperar a chegada do quadri para instalar desde zero.

negreira
16/07/2010, 14:42
RONIE.... blz

sim vc tem razão.....

uma vez "vi" um quadri com este painel adaptado....

por falar nisso qual quadri mesmo vc esta a pegar ??

:concordo:

RONIE_VALIM
16/07/2010, 14:48
RONIE.... blz

sim vc tem razão.....

uma vez "vi" um quadri com este painel adaptado....

por falar nisso qual quadri mesmo vc esta a pegar ??

:concordo:


Bem "exótico" esse painel heim! hehe tem informações dele?

Vou pegar um Honda 420 zero num consórcio, só estou terminando de montar a pick-up pois comecei primeiro a mecher nela, ai depois pego dando lance, tenho na mão o valor médio de lance, ai já dou um tiro certeiro, entendeu?

Você tb tem um Honda 420, certo?

Obs.: Será eu e meu tio, fizemos 2 juntos :concordo:

negreira
16/07/2010, 15:18
RONNIE......

legal tenho varias amigos que andam de honda...
bom quadri.... parabéns pela escolha.......

para o painel entra neste link abaixo......

http://www.visumais.com.br/loja/principal.php







o meu é este........

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHO4wv9QluXggvwvjVnC5ncYBRKrR5pywYlx3JIlCQqzon ymNjaHgiSEB0pnVrkipuNK5Kp2qcTvLOeZ4176rZAAm1T1UEYv XmIjmCXMndJUC9JRw5D3dkk9.jpg

:concordo:

RONIE_VALIM
16/07/2010, 15:34
Ah ta, já vi esse quadri, bem bonito! (Bonito até demais para um brinquedo para o barro :mrgreen:)

Achei extremamente tecnológica sua buzina :palmas:

Abs!

Rodrigo Oliveira
29/01/2011, 21:00
Este aparelho Vapor consegue marcar horas ? funcao de horimetro para conseguir saber a hora de fazer a revisao ??/

obrigado

Glailton
04/11/2011, 13:47
Boa tarde!!
Vi algumas postagens a respeito de odometro para quadriciclo. Alguns colocaram o odometro outros usam GPS, afinal qual o melhor?
to querendo usar algo que possa medir kilometragem, velocidade, temperatura, etc. qual vcs indicam.
Abraços

cadgcao00
04/11/2011, 14:31
gps tem varias utilidades

Glailton
05/11/2011, 00:49
gps tem varias utilidades

mas qual GPS ??

cadgcao00
05/11/2011, 01:31
bom eu nao sei espere um pouco que alquem vai ter da a resposta

ricardolm
07/11/2011, 09:04
Boa tarde!!
Vi algumas postagens a respeito de odometro para quadriciclo. Alguns colocaram o odometro outros usam GPS, afinal qual o melhor?
to querendo usar algo que possa medir kilometragem, velocidade, temperatura, etc. qual vcs indicam.
Abraços


Ola Glaiton, bom dia!

Para as funcoes acima, somente um tacometro da Vapor ira te atender, o GPS serve para ver velocidade, criar percursos, gravar caminhos/trilhas, saber altitude, etc... mas nada em relacao a temperatura, RPM e outros relacionados ao QUADRI. :)

Espero ter ajudado :):)

[]s