PDA

Ver Versão Completa : Tanque de gasolina x altura do banco



EduardoLang
21/07/2003, 13:14
Prezados Senhores (quanta formalidade.....!!!!!)
:shock:
Boa tarde!!!


:shock:

Estive olhando o album de fotos, na parte das carangas, verifiquei uma foto que mostrava um tanque de gasolina. Quem postou esta foto, foi o "LASSIS". Gostaria de obter maiores informações sobre o assunto. Tenho no meu CJ5 o tanque de gasolina original, embaixo do banco. Atualmente estou usando os bancos do tempra e acho que ficam muito altos. Não tem mais como abaixá-los, pois já está praticamente encostado no tanque de gasolina. Só se eu tirar o trilho é que ele vai abaixar um pouco, mas desta forma perco a mobilidade do banco. Tenho também na parte traseira do jeep aquele parachoque de tração, que é fixado nas longarinas e na parte trseira do jeep. Alguém conhece uma forma de adaptar um banco na parte trseira do jeep??? Mesmo tendo este parachoque?????? estou pensando em mandar fazer dois tanques com altura inferior ao hoje existente e colocar um no lugar original e o outro no lugar da caixa de ferramentas, e fazer na parte de baixo uma ligação entre os dois para que haja compartilhamento da gasolina e para que eu possa abastecer pela mesma localidade de hoje. E nesta união na parte de baixo, fazer a tubulação para envio do combustível para o motor. O que vcs acham???? Será que esta é uma saída??? Com isso acho que até terei um aumento na capacidade, considerando que a redução não seria de 50% e sim um poucomenos, e considerando que terei dois tanques, então acho que terei um aumento na autonomia (litragem).


SDS


Eduardo :shock: :shock:

walter.andreis
21/07/2003, 20:35
Alguém conhece uma forma de adaptar um banco na parte trseira do jeep??? Mesmo tendo este parachoque??????

Eduardo, na verdade você não gostaria de saber como adaptar um Tanque, ao invés de um banco? :P :P :P :P :P mas vamos lá...
Para colocar um banco é facil, é soh parafusar lá... :P :P :P :P mas se for como colocar um tanque, aí complica um pouco mais... precisa-se fazer um tanque sob medida (de aço inox preferencialmente), com um resalto na parte central que fique entre as alcas de reforço do "parachoque de tração", aumentando desta forma a litragem do tanque.... tem que tomar cuidado também para que o tanque não fique muito grande, e passe muito para baixo do CJ, diminuindo o angulo de saída e podendo danificar o tanque, em uma erosão mais radical...
Este esquema de utilizar dois tanques, um em baixo de cada tanque é uma boa saída, e a saida de combustivel para o motor pode ser ligado diretamente em um dos tanques, e não precisa ser entre os dois.. :wink:

Se restar mais alguma dúvida pode mandar....
[]´s