PDA

Ver Versão Completa : Usar Towbar com quadriciclo!?



pguerra
23/07/2009, 19:46
Um dia destes vi uma gaiola sendo puxada por uma pick-up com towbar, pelo que vi a gaiola não tinha placa, será que é permitido puxar um quadri com o Towbar!? Será que é possível!?
Apesar de não gostar muito de towbar (quase fui dessa pra melhor uma vez puxando um jeep rsrs), seria uma beleza ir para trilha com o pessoal dos jeeps puxando.... ehehehehehe

Abrs,

pguerra
23/07/2009, 20:04
dando uma procurada na net, achei esse cara aqui.....

http://www.easymobilityco.com/keeganbar.htm

será que funciona!?

achei também esse outro...

http://www.heeters.com/atv-hitches.shtml

negreira
23/07/2009, 20:43
GUERRA......não dá para usar nas estradas e também na cidade.....
ele é muito leve...... no primeiro vento lateral...
ou vácuo que o quadri engatado na tua traseira receber
ou pegar
ele vai capotar......nem vamos comentar sobre buracos e valetas....

melhor mesmo é investir em uma carretinha.....

pguerra
23/07/2009, 20:55
também pensei nisso......

mas como achei esses dois ai na net.....

PS: desculpem a quantidade de perguntas/tópicos esses dias.... mas como to de quarentena (:rolleyes:) por causa da mer&%^& de gripe suína to tento que ficar em casa e ai to pesquisando e lendo todu o que é possível.... ehehehehe

Valeu

negreira
23/07/2009, 20:57
poxa.....então tá com todo tempo do mundo....
hehehehehe

pguerra
23/07/2009, 21:10
Pior que é verdade.... ehehehehe

cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 23:02
se os coxinhas te pegarem rebocando um veículo sem registro para trafegar pode se preparando para pagar algumas cervejas... não adianta nem a nota fiscal, que ou paga a ceva ou o quad vai ser retido... a propósito: vai ficar mais quantos dias em "prisão domiciliar"? chegou a tomar o tamiflu?

pguerra
24/07/2009, 01:29
se os coxinhas te pegarem rebocando um veículo sem registro para trafegar pode se preparando para pagar algumas cervejas... não adianta nem a nota fiscal, que ou paga a ceva ou o quad vai ser retido... a propósito: vai ficar mais quantos dias em "prisão domiciliar"? chegou a tomar o tamiflu?

Era exatamente essa a dúvida, para se rebocar algo com o Towbar é necessário que este tenha placa!?
Aproveitando a deixa, to pra comprar um fourtrax, vou deixar no interior, para ir fazer trilhas pela região terei que passar por um trecho por dentro da cidade, não pretendo ir com carro e carreta, sabe como é cidade pequena (bem pequena eheheheh).... se o quadri for retido, tem como pegar neh!? Qual é o valor da multa!?
Então ate segunda se a febre passar....... ainda não tomei não, segundo o medico somente o grupo de risco por enquanto.... ou casos muito grave

Abrs,

cRiPpLe_rOoStEr
24/07/2009, 01:40
não faço idéia do valor da multa... quanto a pegar o quad de volta, não sei como fazer... mas tenta levar no detran e emplacar, se for o caso só vai ter que adaptar painel, retrovisores e indicadores de direção, mas o complicado vai ser registrar no renavam, ja que a honda não fez o pré-cadastro... em manaus eu ja vi 1 quad que saía de fábrica pronto para ser emplacado...

NiBAGATTINI
24/07/2009, 13:16
Era exatamente essa a dúvida, para se rebocar algo com o Towbar é necessário que este tenha placa!?
Aproveitando a deixa, to pra comprar um fourtrax, vou deixar no interior, para ir fazer trilhas pela região terei que passar por um trecho por dentro da cidade, não pretendo ir com carro e carreta, sabe como é cidade pequena (bem pequena eheheheh).... se o quadri for retido, tem como pegar neh!? Qual é o valor da multa!?
Então ate segunda se a febre passar....... ainda não tomei não, segundo o medico somente o grupo de risco por enquanto.... ou casos muito grave

Abrs,

eaeee...

cara seguinte, nunca recolheram meu quadri, nunca me pararam nem nada....
mas penso assim e ja me falaram que pode ser assim: multa voce nao vai tomar pois teu veiculo nao tem placa, ele nem existe na legislaçao brasileira do detram algo assim... para retirar ele vai pagar o guinhco e a diária, obiviamente com a nota fiscal pra conferir chassis e etc....
SÓ QUEEEEEE, ja pensei no pior também, se rasparem o chassis dele tamo na merda porque dai oque provar que é meu?=/
tem que pensar nisso....

o bom é evitar passar por areas movimentadas, e sempre ser amigo dos homi(policia)... da uma trovada, entra em acordo... seila...

eu aqui ando direto na rua pra ir em trilhas e tal, inclusive em avenidas movimentadas... ja passei por viaturas de tudo q é tipo: policia militar, policia civil, guarda municipal, EPTC que sao os guardas de transito daqui....
nunca me pararm só uma vez que fiseram a volta mas dai me meti pra dentro do mato denovo...
:D

p.s: minha cidade tem em torno de 200mil habitantes..

pguerra
24/07/2009, 13:24
Nibagattini,

é o importante é não ficar dando sopa mesmo..... com certeza vou ter que comprar uma carretinha para ir para trilhas aqui em sampa.... mas lá acho que vou arriscar mesmo, a cidade é muito pequena (45 mil habitantes).... bem interior mesmo

abrs,

abreu
24/07/2009, 13:35
Sem falar dos pneus!
Vao acabar rapidinho se voce andar rebocando ele no asfalto...

Abracos.

NiBAGATTINI
24/07/2009, 16:30
Sem falar dos pneus!
Vao acabar rapidinho se voce andar rebocando ele no asfalto...

Abracos.

hehehe realmenteo....
meu quadri tem 6 meses e os pneus ja gastaram bastente..
=/
logo vou ter q trocar..
:D

NiBAGATTINI
24/07/2009, 16:32
Nibagattini,

é o importante é não ficar dando sopa mesmo..... com certeza vou ter que comprar uma carretinha para ir para trilhas aqui em sampa.... mas lá acho que vou arriscar mesmo, a cidade é muito pequena (45 mil habitantes).... bem interior mesmo

abrs,

é nao da pra dar sopa mesmo....

mas conheço cidades pequenas de 40mil habitantes e la a policia é mais rigida do que nas grandes....
mas voce temq conhecer alguem ae, eu n arriscaria sair sem ter algum conhecido que tenha influencia ou algo assim se é que me entende....

abraço

negreira
24/07/2009, 17:16
http://www.zaroio.com.br/i/o/20050112023148.jpg

negreira
24/07/2009, 20:03
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=141020&d=1224726403

Gui_Franzoi
25/07/2009, 15:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=141020&d=1224726403

agora sim:mrgreen:
melhor que o de antes...
e esse new beatle deve ter um teto beeeeem reforçado :mrgreen:

AKPG
27/07/2009, 12:57
agora sim:mrgreen:
melhor que o de antes...
e esse new beatle deve ter um teto beeeeem reforçado :mrgreen:
E nem precisa de rampa para guardar o quadri...

Gui_Franzoi
27/07/2009, 18:01
E nem precisa de rampa para guardar o quadri...

e ainda da para sair de frente!

*eu nao uso rampas (eu tenho) pra colocar o quadri no reboque... eu inclino o reboque e solto o quadri, nem precisa liga... pra subir meu pai segura ele inclinado e subo! ou... bota o reboque em um "buraco" :concordo:

abrss

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 21:02
http://www.zaroio.com.br/i/o/20050112023148.jpg

lembrei agora daquele site "i humped your hummer"... se tivesse uma versão "i humped your caddy"...:parede: