PDA

Ver Versão Completa : Freio de mão



DougBRSP
04/12/2004, 18:50
Olás amigos, minha praia é CJ mas um amigo meu, proprietário de uma Band está insatisfeito com o freio de mão original dela (no cardã) e está procurando uma forma de adaptar o freio de mão nas rodas traseiras, alguém já fez este tipo de adaptação? Poderia passar a "receita de bolo" disso. Desde já agradeço.

[]s

Luca
12/12/2004, 10:44
Douglas,
Tô adaptando eixos de Band no meu Engesa. Ainda não cheguei lá, mas sei que terei de resolver o problema do freio de mão. Parece que esse é um problema nevrálgico das Band. Ainda não vi quem falasse bem ou que tivese dado uma solução definitiva. O Pessoal da Trilha 4x4 está desenvolvendo um sistema melhor, que usa um pequeno disco no cardã, no lugar da panela. Ainda não tá pronto, mas ao que indicam os primeiros testes, parece que funciona de maneira menos pior :D . A conferir. Até lá, espero estar com meu jipe em pé, para decidir qual sistema de freio de mão adotar. Sorry não poder te ajudar melhor.
[]´s

Aurélio
12/12/2004, 12:37
Douglas,

Com o freio a disco na roda traseira, é possível instalar freio de mão.
Se não me falha a memória, o kit da SBD usando pinças do kadett tem esse sistema.
Outra solução é trazer para Barra Mansa!
O "seu" Zezinho, meca de Toyotas aqui da terrinha, tem o esquema que faz esse freio funcionar. Só que ele não conta de jeito nenhum e nem deixa a gente ver...

[]'s

LucasPW
13/12/2004, 17:12
Freio de mão em toyota é lenda, engata a marcha e vira a roda no meio fio e fim de papo.

Já gastei dinheiro refazendo o freio e não vale um ovo.

Se for pra por, só com adaptação e um bom aviso sonoro para não sair com ele puxado, que é o mais comum de acontecer.

DougBRSP
14/12/2004, 09:09
Obrigado pelas respostas, vou falar para esse amigo entrar em contato com a SBD e se informar sobre a possibilidade de instalar o kit na toyota e colocar freio de mão.

dbsite
25/04/2005, 11:33
Bom dia pessoal
eu tenho freio a disco na dianteira e lona na traseira!... quando comprei a Band, não tinha freio de mao e eu ate hoje uso a dica do Lucas.... mas agora pretendo instalar um freio de mao. Inclusive já tem a alavanca, acho que so falta a espia. Alguem pode me explicar como funciona esse tal freio na toyota!?

abracos

Tiago De Marco
Passo Fundo-RS bandcurta73

Marco Saldanha
25/04/2005, 12:32
Coloquei na minha band trava carneiro ou similar sem ligar parte eletrica por 280,00 eu travo as 4 rodas e resolve ate mesmo em locais impossiveis e ainda tenho mais um sistema contra roubo
Qualquer duvida
21-96171112



Olás amigos, minha praia é CJ mas um amigo meu, proprietário de uma Band está insatisfeito com o freio de mão original dela (no cardã) e está procurando uma forma de adaptar o freio de mão nas rodas traseiras, alguém já fez este tipo de adaptação? Poderia passar a "receita de bolo" disso. Desde já agradeço.

[]s

Diego Durigon
25/04/2005, 13:40
Opa! A band tem freio de mão no cardan... sem problemas 8) Quando ela foi comprada era só na marcha mesmo, mas na boa não é seguro...
Ela já tá uns cinco meses com o freio de mão no cardan... e tudo bacana até agora.

[]'s

Elmer_Jeep
26/04/2005, 09:57
Algumas fotos e informações sobre esse assunto na página do meu Jeep:

Freio de mão à disco na t-case.

É o seguinte, o Prateado usa o cambio completo da toyota band, na saída trazeira da caixa de redução tem um tambor de freio que é pro freio de mão. Como aquelas porcariazinhas das lonas originais dele não aguenta duas puxadas e já tem q regular eu desisti do sistema original.

Peguei outra caixa de redução que tenho de reserva aqui, revisei toda substituindo rolamentos, engrenagens, buchas e retentores. Enfim uma reforma básica.
Depois disso passei pra parte externa pra "criar" um cavalete p/ fixação de uma pinça de freio.
Fizemos (eu e meu pai) o cavalete/suporte pra usar uma pinça de freio trazeira do kadett que tem o acionamento manual específico pro cabo do freio de mão.
O disco é dianteiro de fiat uno (por questões de espaço foi o mais adequado) e pra fixar o disco retrabalhamos aquele tamborzinho de freio original eliminando a panela e aproveitando o centro do mesmo que contém a estria e os prisioneiros de fixação do cardâ.
O disco teve que ser refurado pra encaixar nos prisioneiros do ex-tambor que agora virou um cubo.

Se alguém se interessou pela adaptação estou à disposição para maiores esclarecimentos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5344&postdays=0&postorder=asc&start=60

[]'s 8)

Aurélio
26/04/2005, 10:46
Elmer,

Parabéns pela iniciativa da divulgar da solução adotada.
É por essas e por outras que este é, sem sombras de dúvidas, o melhor fórum do Brasil.

[]'s

mauricera
26/04/2005, 23:12
Salve Galera,
A minha 63 quando comprei tava com o freio de mão do cardan só o osso mesmo.
Como meu subconsciente assimilou que aquilo já num servia pra nada, acabei esquecendo por uns 3 dias de soltar a alavanca, que aliás num fez nem cócegas na bichinha, e por final acabou ferrando o sistema, agora só na marcha mesmo, o duro é ter que trocar um pneu de trás numa subida de serra sem ajuda de hi-lift, tive que fazer isso, acionei as rodas-livres, engatei o 4x4, desliguei o carro, calcei as rodas dianteiras, me sujei mais que na lama pois o asfalto era novo e entrou até na orelha, calcificando depois, ergui com macaquinho hidráulico, e boa...
Sei que há um kit que a galera até comentou aqui, que é hidráulico para freios à disco na traseira, mas num sei se güenta. O da trava carneiro ia ajudar na troca de pneu pois iria travar mesmo as da frente, gostei da dica.
Outro momento que faz falta é quando chego em casa, minha rampa da garagem é íngreme e tenho que desligar o carro para abrir o portão pois ela já desceu e foi parar do outro lado da rua e só parou no meio fio apoiada numa árvore , e se esta árvore não estivesse lá, provavelmente minha Band estaria na sala e TV do vizinho. Agora não vacilo, desligo e engato.

Maurício-----
Band '63

Elmer_Jeep
27/04/2005, 10:14
Elmer,

Parabéns pela iniciativa da divulgar da solução adotada.
É por essas e por outras que este é, sem sombras de dúvidas, o melhor fórum do Brasil.

[]'s

Bom dia Aurelio, cara é sempre um prazer poder ajudar, quando está ao meu alcance então procuro fazer o máximo.
Certamente o 4x4Brasil é o Nº1 do Brasil :!:

[]'s

romeu
27/04/2005, 13:08
Realmente o freio de mão é psicológico, inclusive eu também já andei com ele puxado uns 3 dias seguidos...

Coloquei uma trava carneiro, e sempre é só aciona-la e deixar engatado e pronto.

humberto rodriguez
17/09/2005, 15:14
aurelio, aurelio:
Qual o endereço/telefone de seu zezinho? Sou aqui de resende e apanho com o freio de mão também.

Abraços

Humberto Rodriguez

cristiano
30/11/2005, 23:24
Meus 0.0002....

Quando comprei minha Band o freio de mão também não servia para nada, fiz uma revisão nele e tive que trocar o tamborzinho, onde descobri que o problema do freio da Band é andar com ele puxado, e dissem que não precisa muito, 10 metros já é o suficiente para estragar... Depois de 6 meses que fiz a revisão no freio nunca mais precisei nem regular, inclusive já bolei uma luz no painel avisando que o freio está puxado para se algum dia alguém tiver que dirigir ela... que é pouco provável... :mrgreen:

[]´s com freio de mão e ciumento com a Band

Diego Durigon
01/12/2005, 13:08
Quando regula ele fica violento... mas quando anda com ele puxado, vai perdendo a eficiência. Mas mesmo assim funciona, principalmente com a primeira engatada :mrgreen:

Essa idéia da luz indicadora no painel é uma boa...

Ermindo
09/01/2006, 09:03
Olá a TODOS

Aqui no RIO conheci um dono de oficina MECÂNICA de linha leve que tinha uma toyota (foi roubada) que tinha um sistema interessante no freio de mão. Ele simplesmente adaptou no lugar do TAMBOR do cardan um sistema de freio a disco, se não me falha a memória era o disco do CORCEL I. Mas para pegar melhores informações só ligando o nome é JOSÉ CALDAS o tel 21-2351-9247

A propósito em relação ao freio de mão original existe um pequeno problema de construção (ENGENHARIA) o braço acionador das sapatas é largo e se o cabo do freio de mão não estiver regulado para mante-lo tensionado, o tal braço acaba descansando sobre a LUVA do tambor de freio. Dai aconteçe que o braço vai LITERALMENTE CORTANDO A LUVA FEITO UMA SERRA.

Por fim com uma certa facilidade e a propria fadiga pode romper a luva. Algumas oficinas fazem um pequeno reparo "ESTREITANDO" a largura do braço.

De qualquer forma não é saudavél deixar o sistema sem ao menos o cabo regulado.

Uma outra coisa para quem gosta de colocar a MÃO NA GRAXA e fazer a regulagem do sistema em casa. Existe um parafuso no sistema do tambor que é a regulagem do afastamento das sapatas do freio de mão. PRIMEIRO REGULE O CABO até que a alavanca de freio de mão bata no máximo uns 5 DENTES depois solte a alavanca e regule o parafuso parafuso que fica no tambor de freios. Volte a acionar a alavanca, o ideal é bater uns 3 dentes.

Outra coisa que já ia me esqueçendo, as sapatas de freios de mão(LONAS), utilizam um material muito macio e em geral o TOYOTEIRO esqueçe de soltar o freio de mão. O sistema de transmissão não tá nem ai para o freio de mão, e vão-se as lonas .

Uma solução para quem quer ter realmente freio de mão, seria depois de regular trocar as lonas e deixar o freio tinindo. Faça uso de uma sirene (para quem é meio surdo) ou uma pequena cigarra eletronica (12v) que sempre que o freio de mão for acionado ela "CANTA". como a luz do freio de mão tem um interruptor que é um "TERRA". basta colocar o terra da cigarra junto ao terra do freio. já o positivo coloque em qualquer circuito alimentado pela chave de iginição. Dai sempre que se ligar a chave para dar partida o cigarra vai dar o sinal que o freio está acionado.

Por fim todos viverão felizes para sempre.

Elmer_Jeep
09/01/2006, 10:13
Ermindo, já viu o q fiz no meu Jeep :?:

Freio a disco na Tcase. :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5344&postdays=0&postorder=asc&&start=60

[]'s

Ermindo
13/01/2006, 09:21
Beleza ELMER

Pelo que vi é o mesmo sistema que vi na EX-BAND do Caldas...(que DEUS a TENHA)...

Segundo conversei com ele na epoca o sistema é BEM MELHOR que o o TAMBORIM DE FREIO (tambor é muita pretensão).

Acho excelente a adaptação, mas conheço muitos aqui no RIO que gostam do carro todo ORIGINAL, dai a sujestão de se colocar uma CIGARRA. que não é ORIGINAL.

Agora fala sério...PRATEADO...teu JEEP vale OURO.

Elmer_Jeep
13/01/2006, 10:09
Beleza ELMER

Pelo que vi é o mesmo sistema que vi na EX-BAND do Caldas...(que DEUS a TENHA)...

Segundo conversei com ele na epoca o sistema é BEM MELHOR que o o TAMBORIM DE FREIO (tambor é muita pretensão).

Acho excelente a adaptação, mas conheço muitos aqui no RIO que gostam do carro todo ORIGINAL, dai a sujestão de se colocar uma CIGARRA. que não é ORIGINAL.

Agora fala sério...PRATEADO...teu JEEP vale OURO.

Bom dia, realmente o sistema é bem melhor que o tamborim, é adaptar, usar e esquecer manuntenção :lol:

Sobre o Prateado, muito obrigado pelo comentário :concordo:

[]'s

André-4WD
04/09/2007, 23:36
Ermindo, já viu o q fiz no meu Jeep :?:

Freio a disco na Tcase. :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5344&postdays=0&postorder=asc&&start=60

[]'s

Com a migração para o novo fórum esse link (assim como alguns outros) não funcionam mais.
Pelo que andei lendo no forum precisa:
1) tirar a panela e no torno deixar apenas o disco (com o estriado na parte central) e os prisioneiros do carda.
2) com disco de freio do uno (ano/modelo?? pois ja me falaram que muda conforme o ano), refura ele para ser fixado nos prisioneiros.
3) suporte para a pinça traseira do kadett: numa tornearia mandar fazer na furacao existente na T-case. Prende o suporte la e ta feito serviço..
Nao sei se estou sendo simplista demais..
abraços
andre

Elmer_Jeep
05/09/2007, 09:44
André, to te devendo uma MP, desculpe a demora.

Bom, com a mudança que ocorreu no fórum em 07/2006 os links dos tópicos mudaram, a página que contém as fotos e mais informações sobre a adaptação que fiz está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=80348#post80348

1 - Exatamente, remover a panela preservando a circunferencia onde tem os prisioneiros, um detalhe importante é somente fazer essa usinagem quando vc tiver o disco de freio disponível pra deixar o encaixe das peças sem folga.

2 - Olha, o disco não precisa ser do Uno, como falei na página anterior o chassi do CJ é mais estreito então eu não tinha espaço pra um disco de diametro maior. Na F75 do meu pai ele adaptou um disco sólido do Santana (um pouco maior que o do uno). A furação deve ser refeita pois a distancia entre os prisioneiros do ex-tambor é diferente da furação existente no disco, recomendo refurar o disco pra não fragilizar o cubo-estriado pois este transmite torque do cambio para o cardâ, também não seria viável refurar o cubo porque ficaria incompatível com a flange da cruzeta.
Lembre-se que com um disco maior o cavalete p/ fixação da pinça vai ficar mais distante da carcaça da tcase e isso gera uma alavanca maior na base de fixação(parafusos da tcase). Porém, não é algo tão preocupante visto que a relação de redução ali na saída é menor.

3 - Sobre o cavalete vou ver se tenho algum molde que meu pai não usou e tiro umas fotos. Não é tão complicado de fazer, primeiro tem q fixar o disco no cubo-estriado, com isso no lugar vc encaixa a pinça no disco, procura a posição mais adequada e verifica a distancia horizontal e vertical da pinça em relação a tcase, aí começa a desenvolver o gabarito.

[]'s

Elmer_Jeep
05/09/2007, 09:46
bom, acabei de ver que os anexos no fórum estão indisponíveis... vou ver o q consigo de fotos por aqui pra enviar por email.

[]'s

André-4WD
05/09/2007, 15:54
Elmer:
Sem probs... eu vi as fotos e to na duvida ainda de como o disco de freio é fixado no tambor.
Na foto 3, me pareceu que ele ficou apenas por fora do tambor original. Inicialmente eu tinha entendido que o tambor seria cortado, retirando a lateral , deixando de ser uma panela e virando um disco com os 4 prisioneiros. Este disco seria o berço do disco de freio, que seria refurado justamente nos 4 prisioneiros do carda.
Mas pensando bem, nao poderia ser mesmo né? Os prisioneiros nao sao tao longos assim para poder fixar o disco de freio e mais a flange do cardan.

Estou pensando em usar um disco nao tao grande assim... ate para nao ficar muito saliente mesmo e correr o risco de pegar embaixo. O uno me parece uma boa opção, ja que foi feito e um novo nao custa tanto assim.

Bom, vou usar o disco do uno e pinça traseira do kadett. Isso ja vi no ferro-velho e ta mao..

abraços
andre

Elmer_Jeep
06/09/2007, 00:08
A face interna do disco fica pra fora, ele veste o cubo-estriado e os prisioneiros são prensados atravessando todo o conjunto e alcançam a flange da cruzeta numa boa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=8251&d=1105647704
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=8412&d=1106145864


Depois que vc fizer a usinagem no cubo-estriado fica mais fácil pra localizar espaço pra pinça e projetar o cavalete.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=8249&d=1105648430
O cavalete é essa peça onde a corrente está parafusada, logicamente a distancia entre cavalete e disco não é essa.

Aqui foi antes da pintura o conjunto montado onde dá pra ver (da direita pra esquerda) cavalete, cubo, prisioneiros, disco, pinça.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=8252&d=1105647382
E no canto superior esquerdo aparece outro cubo que teve o tambor removido.

abração (teclado sem cochetes...)

André-4WD
06/09/2007, 10:44
Elmer:
Ok...
Como é feita a fixação do disco de freio no tambor? ele veste o tambor e é soldado ali?
sds
andre

Elmer_Jeep
06/09/2007, 11:06
não é soldado.

Como falei antes, o cubo-estriado depois de usinado fica com uma circunferencia compatível com o diametro interno do disco pra não haver folga entre as peças, após feita a nova furação no disco os prisioneiros são prensados transpassando as duas peças, depois que instalar a flange da cruzeta e apertar as porcas está finalizada a fixação.

A sequencia seria: prisioneiros --> disco --> cubo --> flange da cruzeta --> arruelas de pressão --> porcas.

Obs, use trava química na rosca das porcas quando fizer a montagem definitiva.

[]'s

André-4WD
04/01/2008, 00:04
Salve:
Estou com a band no estaleiro e entre as coisas que estou fazendo, estou colocando o kit de freio de mao do berga. O meca colocou o kit, mas o cabo original nao esta dando no comprimento, ficu curto. Alguem que usou o kit do berga sabe informar qual é a especificação do cabo para dar certo?
abraços
andre

GERALDOMS
04/01/2008, 00:24
Opa,
Salve Toyoteiros,

Estava olhando as discussões sobre freio de mão... Vou dar minha contribuição:
No caso da minha Band (Barrão), o freio de mão original funciona perfeitamente, mas por questão de segurança, sempre ando com dois sepos dentro do carro. Nunca se sabe quando vai-se precisar.
Um abraço.

Aurelio Palma
09/01/2008, 17:09
Pessoal,
Gostaria de preservar o freio de mão da forma como é originalmente, mas FUNCIONANDO.
Alguelm sabe se a solução proposta pelo Israel Teixeira em meados do anos passado ( ou seja, era a substituição das presilhas que ficam dentro da panela, por parafusos) funcionou mesmo?
Mais alguém tentou isso? Foi eficaz?

Tenmtei enviar um e-mail para o colega Israel mas não obtive resposta.
abraço a todos e feliz ano.

CAVESO
25/06/2009, 21:57
Galera,

Esse freio trava legal um engesa com diferencial sem bloqueio (meu caso)????? :pensativo:

Elmer_Jeep
26/06/2009, 09:59
Caveso, a F75 do meu pai não tem bloqueio e nesse tempo já rodou com pneus 900x16, 35" e 33".
Se souber fazer a adaptação corretamente o acionamento fica bastante firme e confiável.

[]'s

CAVESO
26/06/2009, 15:32
Beleza,

É que imaginei que sem o bloqueio as duas rodas não ficassem travadas por causa das planetárias...

hercilio.neto
26/06/2009, 18:19
Amigos,
Poucas coisas desagradaram no projeto da Band.
Mas o freio de mão é uma unanimidade.
Minha dúvida é: Com uma roda erguida, a outra não fica livre?
Acho que o ideal é um sistema que aplique a força para travar diretamente na roda.
Li no forum (não me lembro do tópico) alguém que tinha instalado 02 alavancas de freio de mão - uma para cada roda trazeira - semelhante ao sistema do Gurgel, que permite ser usado como bloqueio.

HERCILIO

Francisco Bicalho
26/06/2009, 18:29
Hercilio

Você falou tudo -"Mas o freio de mão é uma unanimidade." Pelo preço do Bandeirante quando novo esse freio de mão tinha que ter sido muito mais bem projetado.

Uma opção, que não sei se faz muito sentido, é a Trava Carneiro que bloqueia as quatro rodas. Uso no meu carro como freio de mão nº 2, e, por via das dúvidas engreno uma ré básica.

Mas o freio de mão à disco é uma solução excelente.

Abraço e bom fim de semana;
Chico

maxdelta
26/06/2009, 19:53
Amigos,
Poucas coisas desagradaram no projeto da Band.
Mas o freio de mão é uma unanimidade.
Minha dúvida é: Com uma roda erguida, a outra não fica livre?

Vc quer dizer sem tração! A roda que tá no ar receberá toda a tração!


Acho que o ideal é um sistema que aplique a força para travar diretamente na roda.

Vc quer dizer um bloqueio! Pra band, nacional tem o macrotorque(www.macrotorque.com.br) e acho que o ensimec(www.ensimec.com.br e acho que nekalth kaiser(www.nekarth.com.br). Se tiver mais alguém grite!

Acho que todos eles são bloqueios full, mas tb tem diferencial blocantes, só não sei onde vende. Um amigo comprou no exterior, um 75%.(Mas ele não usa a band pra trilha então achei dinheiro jogado fora)


Li no forum (não me lembro do tópico) alguém que tinha instalado 02 alavancas de freio de mão - uma para cada roda trazeira - semelhante ao sistema do Gurgel, que permite ser usado como bloqueio.

HERCILIO
Tem como já vi num willys, veja na seção gaiola, fazem direto isso lá, porém vc tem que usar uma pinça de algum veículo que possua freio de mão a disco traseiro!

Mas aí é outra gambiarra!

Boa sorte!

hercilio.neto
28/06/2009, 00:02
Maxdelta,
A Toyota tinha que ter caprichado mais no projeto do freio de mão da Band.
O resultado disso é que a maioria das Bands estão por aí sem freio de mão. Algo que é bem resolvido em todos os outros carros.
Acho que a solução então é o bloqueio.
Afinal, na hora de trocar um pneu, pode-se acabar levantando o lado todo do jipe e deixar o carro sem nenhum freio.

Um abraço

HERCILIO NETO

maxdelta
28/06/2009, 11:57
Maxdelta,
A Toyota tinha que ter caprichado mais no projeto do freio de mão da Band.
O resultado disso é que a maioria das Bands estão por aí sem freio de mão. Algo que é bem resolvido em todos os outros carros.
Acho que a solução então é o bloqueio.
Afinal, na hora de trocar um pneu, pode-se acabar levantando o lado todo do jipe e deixar o carro sem nenhum freio.

Um abraço

HERCILIO NETO
Pensei q vc queria algo pra transpor obstáculos dificeis, não trocar o pneu:twisted:!

Posso te falar, na sua cidade vc já deve ter visto o caminhãozinho VW 5-140 delivery e tb o Mercedes Acello, pq eu to falando isso, a versão que não possui freio a ar possui freio de mão com alavanca e tambor, e o tambor fica lá no diferencial, depois do cardã! Se fosse algo tão ruim não teria continuado nos caminhões atuais! Apesar que não segura nada!

Minha band quase não tem freio de mão! Mas não ligo não atrapalha!

Quando eu troco o pneu eu sempre calço 2 rodas que estão no chão! Até quando eu tinha veículo baixo eu fazia isto! Mas se vc quiser segurança ative o 4x4, engrena o veículo pronto, tenho certeza que ele não sairá do lugar!

Agora bloqueio pra trocar de pneu sairia mais barato colocar rodoar na band! :mrgreen: Será que é possível? a band ia ficar horrível, pois já acho feio o rodoar em caminhão imagina na band! Se é que alguém já não fez isto!:putz:

Um colega que adaptou freio a ar na band dele colocou o freio de mão basicamente nas 4, e com aquela alavanquinha de caminhão!

Coloca o sistema de freio a disco no cardã! Acredito que vá melhorar, eu ainda to procurando um freio a disco traseiro barato, mas tá dificil!

Agora a questão do freio de mão pra trocar pneu, nunca tive o incomodo do macaco cair! E já troquei pneu em morro!(o carro ficou escorado em um poste:mrgreen:) Já aconteceu contigo Hecilio, do carro andar um pouco e macaco cair?

Boa sorte aos toyoteiros sem freio de mão!

osmair
29/07/2009, 15:31
Olá Douglas...
Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
Abraços
Osmair

estyvybeykr
29/07/2009, 18:03
Olá Douglas...
Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
Abraços
Osmair


Osmair acredito que será mais facil encontrar outras alternativas para um freio de mão pra sua band 70, pois esse sistema é muito dificil de se ver hoje em dia em funcionamento e principalmente encontrar as peças que o compôem.

Te falo por experiência propria, mas não custa tentar Ok :concordo:

gbalero_URU
29/07/2009, 21:03
hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
Un abrazo Gerardo

valeriano
29/07/2009, 22:07
hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
Un abrazo Gerardo


Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito. :???::???::???:

maxdelta
29/07/2009, 22:45
Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito. :???::???::???:
Eu nem tento entender taco no google translator! Não fica uma tradução legal, porém é melhor do q nada! Depois olho novamente a mensagem, e consigo entender basicamente tudo! Na integra, o sistema de freio de mão dele tá bom, ele teve um trabalhão pra fazer, porém ele ainda não confia!:mrgreen:

Dificil, em ingles estaria melhor servido, porém acho q isso é uma deficiencia minha se eu quero conhecer um dia a patagonia tenho q pelo menos entender o colega forista sem precisar de tradutor!

Geraldo tenta colocar o sistema de freio de mão a disco com pinça de kadet/tempra.
Com o google translator:

Geraldo intenta poner el freno de sistema del disco con las pinzas kadet / Tempra.

Boa sorte pra nós!

Buena suerte a nosotros!

hehe!

gbalero_URU
30/07/2009, 11:44
Hola amigos disculpen por la dificultad para entender mi mensaje, yo por suerte entiendo bien el portugues, se me dificulta mucho para escrivir
Eu fiz un trabalho basicamente modifacando a relaçao da peça que
aperta a mordaza externa do tambor, ficando com maior forza en menor percorrido da alabanza superior, fico optimo, teim 2 anos y ainda funciona
respeto o sistema de freio de mão a disco com pinça de kadet/tempra, en uruguay he muito dificil conseguir esa pinça, nao existem en ferro velho y novo e caro mesmo. estoy procurando pinça de alfa romeo.
Agora pode se mais dificil compreender a mensagem en portuñol a lo tarzan
Un abrazo y gracias por el esfuerzo

osmair
30/07/2009, 11:48
Olá gbalero...
Me diz, de qual Alfa Romeo vc procura a pinça ?

gbalero_URU
30/07/2009, 11:57
Olá gbalero...
Me diz, de qual Alfa Romeo vc procura a pinça ?

Aca en Uruguay era muy común en los años 80 los alfasud 1.3 y 1.5 con freio disco en las 4 rodas con sitema de freio de mao manual y estos son comunes en los ferros velhos, a pinça es simple y facil de reparar y el disco se puede facer de la medida necesaria
Aunque pretendo colocar discos en el eixo trasero y desr posible con freio de mao para eso esas pinças de alfa parecen chicas, mas que ya tengo adelante discos de chevrolet yukon que son enormes
Saludos Gerardo

osmair
30/07/2009, 12:08
amigo, no yahoo tem um forum de Alfa Romeo e vc acha isso fácil por lá, talvez de algum veiculo nacional dá certo... nas alfa 2300 servem as do gm-opala na diant. e nas tras. as da vw.brasilia....boa sorte amigo!

osmair
30/07/2009, 12:14
amigo Gerardo...
até onde sei, os alfas desses modelos o freio de mão são tipo tambor, ou seja, são panelas nas rodas traseiras, fora das pinças. Repare bem, acho que as do VW Golf devem servirem p/vc. Endendeu? abçs

gbalero_URU
30/07/2009, 12:20
amigo, no yahoo tem um forum de Alfa Romeo e vc acha isso fácil por lá, talvez de algum veiculo nacional dá certo... nas alfa 2300 servem as do gm-opala na diant. e nas tras. as da vw.brasilia....boa sorte amigo!
las pinças delanteras que tengo son las de la yukon identicas a las de las S10 brasileras, con optimo resultado para atras pense en pinças mas chicas que en lo posible tubieran freio de mao, y los discos ventilados delanteros de la Land cruiser FJ 70, hdJ 80 y alguna hilux 4x4 que aca se consigue y son 25 mm, con lo cual las pinças pueden ser las delanteras de muchos vehiculos, como hilux, l 200 etc pero estas no tienen freio de mao con lo cual si necesitaría para colocar en el cardan las de alfo o fiat o cualquiera con freio de mao mecanico ny de poco tamaño
Gerardo

valeriano
30/07/2009, 13:03
Eu nem tento entender taco no google translator! Não fica uma tradução legal, porém é melhor do q nada! Depois olho novamente a mensagem, e consigo entender basicamente tudo! Na integra, o sistema de freio de mão dele tá bom, ele teve um trabalhão pra fazer, porém ele ainda não confia!:mrgreen:

Dificil, em ingles estaria melhor servido, porém acho q isso é uma deficiencia minha se eu quero conhecer um dia a patagonia tenho q pelo menos entender o colega forista sem precisar de tradutor!



Até hoje eu tinha entendido todas as mensagens do gerardo sem tradutor. Mas confesso que nessa tive que pedir ajuda pro google.
Mas depois entendi legal. :-)

gbalero_URU
30/07/2009, 13:09
Até hoje eu tinha entendido todas as mensagens do gerardo sem tradutor. Mas confesso que nessa tive que pedir ajuda pro google.
Mas depois entendi legal. :-)

y cuando intente escribir en portugués entendiste menos aun verdad
Gracias por el esfuerzo y la paciencia
Gerardo

maxdelta
30/07/2009, 16:58
Gerardo, ao procurar a pinça traseira você tem de verificar se a pinça em questão possui freio de mão! Alguns chevrolet monza e kadett vinham com as pinças com freio de mão, outras vinham com freio a disco e um tambor para freio de mão! Eu não conheço essa versão do alfa romeu, aliás não vejo um alfa romeu ao vivo a anos! Porque as vezes ele tem o freio e também o tambor!

Quanto a linguagem não se preocupe, como ou que irá escrever!! Se ficar dificil a gente colocar no google translator! É bom que treina a gente a entender o espanhol! O espanhol em relação ao portugues é bem parecido mas como são idiomas parecidos existem palavras que não possuem o mesmo significado, então a gente usa um tradutor!

Abração!

PS.: Tentei escrever em um português menos coloquial!

gbalero_URU
30/07/2009, 17:06
Una pregunte en caso de usar pinça con freio de mao mecanico en el cardan hay que dejar oleo de freio dentro para que esta se lubrique y no se trave verdad
Gerardo

birawc
24/05/2012, 22:18
Muito bom acho que vou dar uma olhada e ver se posso fazer vou ver se acho as peças

Runner
28/06/2012, 12:42
Coloquei na minha band trava carneiro ou similar sem ligar parte eletrica por 280,00 eu travo as 4 rodas e resolve ate mesmo em locais impossiveis e ainda tenho mais um sistema contra roubo
Qualquer duvida
21-96171112

Mas como você faz para virar a chave depois? Eu também tenho trava carneiro e se tiver em uma ladeira, fica uma m para desvirar a chave.

Rodrigo Branchini
28/06/2012, 14:14
A minha trava caneiro quando ativada, posso dar partida que não liga..
ela não chega nem a dar barulho..
é como se bloqueasse todo o sistema para ligar ela..
Por isso não posso usa-lá como freio de mão.. não tem como

JPX97
14/08/2012, 22:12
O kit Berga utiliza pinças de Kadet/monza que são caras e dificies de achar, mas muito usadas devido ao sistema de acionamento mecanico por cabo. Se fosse feito o mesmo kit utilizando pinças mais comuns tipo gol e um acionamento hidráulico independente do sistema do carro, tipo a alavanca do freio de mão atuar um cilindro hidraulico ficaria perfeito.

Outra coisa seria mesmo usar o similar da trava carneiro que esta na faixa de 250R$ ela pode ser instalada deixando a parte eletrica desligada.isso não é problema, agora só nao sei se a trava hidráulica tem eficiência para algumas horas.

Dimasi
14/08/2012, 22:25
O Kit instalado na minha usa pinça do Golf.

hercilio.neto
14/08/2012, 23:20
Dimasi,
Essa pinça é no cardã ou na roda?

Dimasi
15/08/2012, 21:12
No cardã, mas agora vc deu uma ideia. Podíamos botar dois freios independentes, um em cada roda para atuar como um bloqueio, como que sairam em alguns gurgel.
Abs

Sergioporto
15/08/2012, 21:47
No cardã, mas agora vc deu uma ideia. Podíamos botar dois freios independentes, um em cada roda para atuar como um bloqueio, como que sairam em alguns gurgel.
Abs
Como estou colocando freio à ar, vou colocar freio de mao à ar no tambor de freio de mao original .esperem e verao ,com tempo,com calma,estou idealizando.Sao ideias por enquanto,mas é viável sim.
Vou continuar com sisteema original,lonas sao coladas e rrebitadas do freio original com cigarra de alarme quando freio está acionado.Freio de mao que tenho original segura muito bem mas colocando à ar só vai liberar quando tiver ar no tanque.Vai ficar bloqueado independente se tiver engrenado,reduzido etc...Só vao levar se quincho levantar inteira no ar.
Mais detalhes mandam e-mail que explico.
Abs

Adir Danielsson (Berga)
15/08/2012, 23:13
Mais uma vez digo........NÃO USO E NUNCA USEI PINÇAS DO KADET em meus kit´s.



O kit Berga utiliza pinças de Kadet/monza que são caras e dificies de achar, mas muito usadas devido ao sistema de acionamento mecanico por cabo. Se fosse feito o mesmo kit utilizando pinças mais comuns tipo gol e um acionamento hidráulico independente do sistema do carro, tipo a alavanca do freio de mão atuar um cilindro hidraulico ficaria perfeito.

Outra coisa seria mesmo usar o similar da trava carneiro que esta na faixa de 250R$ ela pode ser instalada deixando a parte eletrica desligada.isso não é problema, agora só nao sei se a trava hidráulica tem eficiência para algumas horas.

Sergioporto
16/08/2012, 17:47
Certa vez eu mesmo fiz com pinças do kadet,só perdi tempo e material.A Toy arrancava como se nao existisse freio de mao hehehe.Ai coloquei similar do paralelo,outra porcaria.Coloquei original e resolveu !

JPX97
26/09/2012, 18:36
Berga, desculpe pelo engano. Quais são as pinças utilizadas em seu Kit? Teria como criar um kit com pinças mais em conta e acioná-la hidraulicamente ao inves de cabos? obrigado!

GERALDOMS
28/09/2012, 08:25
Como estou colocando freio à ar, vou colocar freio de mao à ar no tambor de freio de mao original .esperem e verao ,com tempo,com calma,estou idealizando.Sao ideias por enquanto,mas é viável sim.
Vou continuar com sisteema original,lonas sao coladas e rrebitadas do freio original com cigarra de alarme quando freio está acionado.Freio de mao que tenho original segura muito bem mas colocando à ar só vai liberar quando tiver ar no tanque.Vai ficar bloqueado independente se tiver engrenado,reduzido etc...Só vao levar se quincho levantar inteira no ar.
Mais detalhes mandam e-mail que explico.
Abs

Ha um ano instalei o freio a ar e coloquei um cuicão pra acionar o freio estacionamento com o maneco.
Só assim a band tem freio de mão. O sistema é violento, ela simplesmente não sai do lugar com o freio acionado, é a solução do problema.

JPX97
05/10/2012, 19:52
Hoje veio em minha casa um cidadão para negociar uma Band antiga na minha, ví qie ela pingava óleo pelo tambor do freio de mão, entao entrei embaixo, e quando forcei o cardã pra cima e pra baixo vi que ela está com uma folga axial horrivel, o tambor praticamente sobe e desce e balanda pros lados. Alguem poderia me informar se dá pra fazer serviço sem tirar a caixa de redução? Será que é so rolamento e retentor ? obrigado!

guilhermeabreu
07/10/2012, 00:17
AMIGOS

Tive uma BAND 90 e o freio de mão era tudo isto que todos falam e um amigo aqui me informou que em NOVA FRIBURGO - RJ tinha um mecanico lá acho que MARQUINHOS que modificava o sistema original trocando algumas peças dentro da panela e o freio ficava muito bom .

Fui lá e fiz o serviço com ele , e usei o freio de mão durante +- 2 anos e com a alavanca puxada o carro não saía , enforcava o motor , FICOU MUITO BOM .

MAXDELTA vc é de FRIBURGO , vc não conhece este mecanico ??? Foi a Lurdinha da TRAÇÃO MANIA que me indicou este mecanico , ele não gosta de dizer o que faz , dizendo que é segredo , mas as peças foi comprado na TRAÇÃO MANIA e foi componentes do freio de mão da HILUX não lembro quais foram as peças , mas pageui peças do freio de mão da HILUX .

MAS SE NAS HILUX O FREIO DE MÃO FUNCIONA E O SISTEMA É IGUAL AO DAS BANDS ( tambor no cardã ) , PQ QUE NAS BANDS NÃO FUNCIONA ????? EIS A QUESTÃO .

Acho que pode ser que nas HILUX os braços que acionam as sapatas tem uma pegada ( força de momento maior ) mais adequada , e lonas mais largas .

Só sei que vendí a BAND com ÓTIMO FREIO DE MÃO .

Hoje tenho um ENGESA com T-CASE da BAND e ainda não instalei o freio de mão , MAS COM CERTEZA VOU FAZER A MESMA COISA QUE O CARA DE FRIBURGO FEZ NA MINHA QUERIDA E SAUDOSA BAND NA ÉPOCA ( ANO 1998 ) .

MAXDELTA , gostaria de saber sua opinião , a oficina mecanica deste ( MARQUINHO ) era no alto atras da loja TRAÇÃO MANIA , não sei se ele esta lá ainda , me dê notícias sobre este caso .

ABRAÇÃO A TODOS

maxdelta
07/10/2012, 07:14
AMIGOS

Tive uma BAND 90 e o freio de mão era tudo isto que todos falam e um amigo aqui me informou que em NOVA FRIBURGO - RJ tinha um mecanico lá acho que MARQUINHOS que modificava o sistema original trocando algumas peças dentro da panela e o freio ficava muito bom .

Fui lá e fiz o serviço com ele , e usei o freio de mão durante +- 2 anos e com a alavanca puxada o carro não saía , enforcava o motor , FICOU MUITO BOM .

MAXDELTA vc é de FRIBURGO , vc não conhece este mecanico ??? Foi a Lurdinha da TRAÇÃO MANIA que me indicou este mecanico , ele não gosta de dizer o que faz , dizendo que é segredo , mas as peças foi comprado na TRAÇÃO MANIA e foi componentes do freio de mão da HILUX não lembro quais foram as peças , mas pageui peças do freio de mão da HILUX .
Yo, cara, a unica coisa q indico na minha cidade é lanterneiro Celinho, q é uma pessoa honestissima, e não enrolado, (vou usar o jeito da sua escrita Dr), eu NÃO recomendo, NENHUM MECÂNICO, na minha cidade. Eu conheço TODOS os mecânicos da minha cidade, e são muitos, cada bairro de Friburgo, tem pelo menos um mecânico, Friburgo tem aproximadamente 5 bairros para cada distrito(7).

Eu mexo atualmente com 2 mecanicos aqui na cidade, um é meu amigo, é enrolado, mas é honesto, meu niva já está lá a 2 meses, fazendo motor, até sexta retrasada, ainda não havia retirado o motor, o outro é o ex-sócio deste, é uma pessoa dificil de lidar mas é rápido e detesta gambiarra, ao contrário de todos os meca de band da cidade! Todos os demais veículos q eu possuo estão com ele! Existe um rapaz q mexe mecânica diesel, ele tb é ligeiro e barateiro, só não faz gambiarra, apesar q eu mas vi ele adaptando um freio a ar em uma band! Acabou com o problema de freio de mão da band, e com o sistema original tambor, ficou UM PUTA FREIO. Um toquinho o bixo para o veículo! Esses 3 são excelentes profissionais, mas não recomendo, para evitar os problemas q eu tive de recomendar um certo meca daqui da cidade, por isso só recomendo um, lanterneiro, q inclusive está com meu samurai reformando!

Vou te dizer uma coisa, já ouviu falar em venda casada? Tudo q vc compra na tração mania ele recomenda o Marquinho moreno! Existem mais 3 lojas em Friburgo q vendem peças pra band, mas a unica q recomenda o Marquinho é tração mania, se não houver a peça na tração mania ele não procurará na cidade e falará q chegará em breve, se vc chegar com uma peça q não foi comprada na tração mania ele fará o seu veículo em ultimo plano!


MAS SE NAS HILUX O FREIO DE MÃO FUNCIONA E O SISTEMA É IGUAL AO DAS BANDS ( tambor no cardã ) , PQ QUE NAS BANDS NÃO FUNCIONA ????? EIS A QUESTÃO .

Acho que pode ser que nas HILUX os braços que acionam as sapatas tem uma pegada ( força de momento maior ) mais adequada , e lonas mais largas .
Vc falou tudo, area de contato, pq o freio da kombi fica tão bom na band? Pq vc aumenta a area de contado da pinça sobre o disco!

AMIGO, se já tem um kit pronto, o ideal é comprá-lo, não pense q adaptação direta de um meca poderia ficar barato, pois aqui na minha cidade EXISTE o diálogo entre profissionais da area q quem tem band ou troller é rico! Já vi a adaptação do Marquinho e já vi um kit do berga(apesar q não era o freio cardã e sim disco dianteiro), AMBOS parecem ser de boa qualidade, NA MINHA EX-BAND EU RESOLVI TODOS OS PROBLEMAS Q EU TINHA COM ELA foi fácil eu a VENDI!

ABRAÇÃO!

maxdelta
07/10/2012, 07:22
Esqueci de dizer q a maioria dos mecanicos evita a tração mania, não sei pq, mas evitam! Até sei, mas não irei informar, fica na imaginação!

Tração Mania
16/10/2012, 10:32
AMIGOS

Tive uma BAND 90 e o freio de mão era tudo isto que todos falam e um amigo aqui me informou que em NOVA FRIBURGO - RJ tinha um mecanico lá acho que MARQUINHOS que modificava o sistema original trocando algumas peças dentro da panela e o freio ficava muito bom .

Fui lá e fiz o serviço com ele , e usei o freio de mão durante +- 2 anos e com a alavanca puxada o carro não saía , enforcava o motor , FICOU MUITO BOM .

MAXDELTA vc é de FRIBURGO , vc não conhece este mecanico ??? Foi a Lurdinha da TRAÇÃO MANIA que me indicou este mecanico , ele não gosta de dizer o que faz , dizendo que é segredo , mas as peças foi comprado na TRAÇÃO MANIA e foi componentes do freio de mão da HILUX não lembro quais foram as peças , mas pageui peças do freio de mão da HILUX .

MAS SE NAS HILUX O FREIO DE MÃO FUNCIONA E O SISTEMA É IGUAL AO DAS BANDS ( tambor no cardã ) , PQ QUE NAS BANDS NÃO FUNCIONA ????? EIS A QUESTÃO .

Acho que pode ser que nas HILUX os braços que acionam as sapatas tem uma pegada ( força de momento maior ) mais adequada , e lonas mais largas .

Só sei que vendí a BAND com ÓTIMO FREIO DE MÃO .

Hoje tenho um ENGESA com T-CASE da BAND e ainda não instalei o freio de mão , MAS COM CERTEZA VOU FAZER A MESMA COISA QUE O CARA DE FRIBURGO FEZ NA MINHA QUERIDA E SAUDOSA BAND NA ÉPOCA ( ANO 1998 ) .

MAXDELTA , gostaria de saber sua opinião , a oficina mecanica deste ( MARQUINHO ) era no alto atras da loja TRAÇÃO MANIA , não sei se ele esta lá ainda , me dê notícias sobre este caso .

ABRAÇÃO A TODOS


Amigo Guilherme,

Esse sistema que foi colocado em sua BAND não é da Hilux, as peças que foram colocadas foram as SAPATAS DE FREIO DE MÃO DO 14B ORIGINAIS. Toda BAND até 93 vem com freio de mão sapatas arrebitadas, já o sistema da 14B vem com sapatas COLADAS, além disso eu não tenho como lhe afirmar se o Marquinho fez mais alguma modificação (talvez esse seja o segredo dele!!!rsrs) pois uma vez trocado as SAPATAS fica "um luxo"!! Assim como você temos muitos AMIGOS que fazem a mesma troca e nunca mais reclamam de freio de mão!

Grande abraço.

Ramon.

Tração Mania
16/10/2012, 11:16
Yo, cara, a unica coisa q indico na minha cidade é lanterneiro Celinho, q é uma pessoa honestissima, e não enrolado, (vou usar o jeito da sua escrita Dr), eu NÃO recomendo, NENHUM MECÂNICO, na minha cidade. Eu conheço TODOS os mecânicos da minha cidade, e são muitos, cada bairro de Friburgo, tem pelo menos um mecânico, Friburgo tem aproximadamente 5 bairros para cada distrito(7).

Eu mexo atualmente com 2 mecanicos aqui na cidade, um é meu amigo, é enrolado, mas é honesto, meu niva já está lá a 2 meses, fazendo motor, até sexta retrasada, ainda não havia retirado o motor, o outro é o ex-sócio deste, é uma pessoa dificil de lidar mas é rápido e detesta gambiarra, ao contrário de todos os meca de band da cidade! Todos os demais veículos q eu possuo estão com ele! Existe um rapaz q mexe mecânica diesel, ele tb é ligeiro e barateiro, só não faz gambiarra, apesar q eu mas vi ele adaptando um freio a ar em uma band! Acabou com o problema de freio de mão da band, e com o sistema original tambor, ficou UM PUTA FREIO. Um toquinho o bixo para o veículo! Esses 3 são excelentes profissionais, mas não recomendo, para evitar os problemas q eu tive de recomendar um certo meca daqui da cidade, por isso só recomendo um, lanterneiro, q inclusive está com meu samurai reformando!

Vou te dizer uma coisa, já ouviu falar em venda casada? Tudo q vc compra na tração mania ele recomenda o Marquinho moreno! Existem mais 3 lojas em Friburgo q vendem peças pra band, mas a unica q recomenda o Marquinho é tração mania, se não houver a peça na tração mania ele não procurará na cidade e falará q chegará em breve, se vc chegar com uma peça q não foi comprada na tração mania ele fará o seu veículo em ultimo plano!


Vc falou tudo, area de contato, pq o freio da kombi fica tão bom na band? Pq vc aumenta a area de contado da pinça sobre o disco!

AMIGO, se já tem um kit pronto, o ideal é comprá-lo, não pense q adaptação direta de um meca poderia ficar barato, pois aqui na minha cidade EXISTE o diálogo entre profissionais da area q quem tem band ou troller é rico! Já vi a adaptação do Marquinho e já vi um kit do berga(apesar q não era o freio cardã e sim disco dianteiro), AMBOS parecem ser de boa qualidade, NA MINHA EX-BAND EU RESOLVI TODOS OS PROBLEMAS Q EU TINHA COM ELA foi fácil eu a VENDI!

ABRAÇÃO!

Prezado Amigo Maxdelta,

Sobre o que você falou dos mecânicos em Friburgo eu tenho que concordar e acrescentar, temos muito mais que um para cada bairro!!! Mas eu vou além... Esses mecânicos não são especializados em BANDEIRANTE, todos eles mexem com caminhão ou pick-ups e falam que TOYOTA é a mesma coisa. Depois de 18 anos nesse mercado sabemos que BAND NÃO É A MESMA COISA! Quem tem uma BAND gosta de saber que seu 4x4 está em boas mãos e muitas das vezes gosta de ficar por perto perguntando, entendo e aprendendo como fazer para no dia que ele precisar ele saber fazer também! No tópico foi citado o Marquinho Moreno pelo BOM TRABALHO que foi feito na BAND do nosso AMIGO GUILHERME, assim como o Marquinho Moreno temos outros MECÂNICOS DE BANDEIRANTES em Friburgo. Se alguém desejar o contato teremos o prazer em informar!! Você falou que tem os seus mecânicos de confiança, assim como outros AMIGOS também tem os deles... Mas isso é uma coisa que cada um adiquere com tempo. Confiança é um sentimento que se conquista com bom trabalho, bom atendimento, qualidade e acima de tudo RESPEITO. Tentamos sempre fazer nosso melhor mas nem sempre isso é possível mas gostariamos que se o melhor não foi alcançado que seja falado para tentarmos novamante e quem sabe acertar! ;)

Sobre venda casada... Fiquei triste de ter lido sobre isso, nós procuramos ter os melhores preços e a melhor qualidade, se atingimos esse objetivo creio que seremos a melhor opção de compra! Em Friburgo existe sim outras lojas que trabalham com TOYOTA assim como em todo BRASIL e se o melhor preço, qualidade e bom atendimento estiver na TRAÇÃO MANIA, POR QUE NÃO COMPRAR?? Quando você leva sua BAND ao mecânico sempre existe a pergunta, FICA PRONTO QUANDO?? Caso não esteja de acordo com o seu tempo com certeza você irá procurar uma outra opção mais rápida, como você disse, "temos um mecânico pra cada bairro" e isso acontece em qualquer lugar!... Então por que esperar e deixar seu carro em "último plano"? Acho difícil uma coisa dessas acontecer...

Só para finalizar... Sobre o tópico já deixei uma resposta acima mas me senti na obrigação de responder as "questões" levantadas pelo companheiro MAXDELTA.

Grande Abraço.

Ramon

guilhermeabreu
29/10/2012, 13:50
Amigo Guilherme,

Esse sistema que foi colocado em sua BAND não é da Hilux, as peças que foram colocadas foram as SAPATAS DE FREIO DE MÃO DO 14B ORIGINAIS. Toda BAND até 93 vem com freio de mão sapatas arrebitadas, já o sistema da 14B vem com sapatas COLADAS, além disso eu não tenho como lhe afirmar se o Marquinho fez mais alguma modificação (talvez esse seja o segredo dele!!!rsrs) pois uma vez trocado as SAPATAS fica "um luxo"!! Assim como você temos muitos AMIGOS que fazem a mesma troca e nunca mais reclamam de freio de mão!

Grande abraço.

Ramon.


GRANDE RAMON

Muito obrigado pela atenção e informação , já deu para ver a luz no fim do túnel .

Ramon , o MARQUINHOS MORENO esta no mesmo lugar ??? Caso não consiga fazer o freio de mão do meu ENGESA MWM + T-CASE BAND fazer funcionardireito , levo ele aí tb com o maior prazer pq o que ele fez no FRIO DE MÃO DA MINHA BAND FEZ ELE FICAR ESPETACULAR , poderia me dar o endereço dele ???

Vc colocando aqui estará ajudando a todos daqui do forum .


Abraço . Dê um abraço em Lourdinha tb .

Tração Mania
29/10/2012, 14:09
GRANDE RAMON

Muito obrigado pela atenção e informação , já deu para ver a luz no fim do túnel .

Ramon , o MARQUINHOS MORENO esta no mesmo lugar ??? Caso não consiga fazer o freio de mão do meu ENGESA MWM + T-CASE BAND fazer funcionardireito , levo ele aí tb com o maior prazer pq o que ele fez no FRIO DE MÃO DA MINHA BAND FEZ ELE FICAR ESPETACULAR , poderia me dar o endereço dele ???

Vc colocando aqui estará ajudando a todos daqui do forum .


Abraço . Dê um abraço em Lourdinha tb .

Grande amigo Guilherme!!!

O Marquinho está agora na AV. GOV. ROBERTO SILVEIRA, 1049 - JARDIM OURO PRETO - NOVA FRIBURGO - TEL: (22) 2521-0690

Ele saiu da rua de cima e está agora na avenida beirando o rio Bengalas. Passa aqui na loja para tomar um café conosco que eu te levo lá! Dá uns 4 min andando!

Grande abraço!

Ramon

jasmelindo rangel
28/11/2017, 10:31
preciso de alguem que tenha o kit de freio de mao a disco pra vender?

Elmer_Jeep
28/11/2017, 17:57
preciso de alguem que tenha o kit de freio de mao a disco pra vender?

Kit freio de mao Toyota Bandeirantes. - Casa da Transmissao 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/toyota-bandeirantes-e-hilux/394-kit-freio-de-mao-toyota-bandeirantes.html)