PDA

Ver Versão Completa : 2000 km de Willys



Daniel Rohde
05/07/2009, 10:52
Olá Pessoal, mais uma vez conto com a colaboração de voces para esse tópico.
Em setembro vou pro RS e (com o apoio de vcs) vou voltar pro MT, 2.000 km :shock:, com minha viatura (pick-up Jeep, 1963, Motor BF161 6cc gasolina original). :putz:

:concordo: Dicas por favor, mecânica, cuidados, prós, contras...

abração a todos

plnx
07/07/2009, 19:49
fale como está a viatura, fez alguma manutenção recente ? sabe fazer alguma coisa em relação a mecanica ? quais pneus estão na pickup ?

se comprou a pouco tempo/ não sabe como está a mecanica, está em cima da hora pra começar a revisar

tem alguma coisa que anda acontecendo com frequencia na viatura ?

resumo, fale um pouco mais que poderemos falar um pouco mais tb

geezer
07/07/2009, 21:55
Além da revisão, acho que vc pode traçar o seu roteiro e ver pontos de hospedagem e socorro em todo trajeto, pelo menos sabe que não vai ficar na mão no meio do nada...

Daniel Rohde
07/07/2009, 22:49
fale como está a viatura, fez alguma manutenção recente ? sabe fazer alguma coisa em relação a mecanica ? quais pneus estão na pickup ?

se comprou a pouco tempo/ não sabe como está a mecanica, está em cima da hora pra começar a revisar

tem alguma coisa que anda acontecendo com frequencia na viatura ?

resumo, fale um pouco mais que poderemos falar um pouco mais tb



Olá plnx, o antigo dono disse que o motor foi feito há menos de 10.000km, motor de arranque e alternador tb. ela nunca fez trilha.
esta com pneus 750 na trazeira e 650 na dianteiras e estão um pouco ressecados por estarem parados, mas ainda estão bons de garra.

Não sei como ela está, mas ja comprei algumas coisinhas novas pra instalar esse mês:
Reparo completo do carburador
filtro de gasolina
todos os fluídos que existem Bardahl (óleos, aditivos, fluídos...)
os 4 amortecedores e todas buchas de suspensão.
Faróis novos
Cabos de vela
condensador
platinado
Corrêia do alternador
rotor do distribuidor...

Vou fazer freio e deixar a tambor nas 4 rodas novo antes de viajar
e a parte de direção ainda não sei.

Daniel Rohde
07/07/2009, 22:59
geezer, não me preocupo com a rota, pela internet há tudo detalhado, e tenho amigos que moram por todo trajeto (norte do RS, PR, MS), tenho pontos estratégicos de parada se necessário.
não me falta coragem para encarar essa empreitada sozinho, falta talvez técnica.
tenho mais pena da pick-up e preciso saber quais cuidados devo fazer pra não judiar muito dela, ehhehe.

valeu





Além da revisão, acho que vc pode traçar o seu roteiro e ver pontos de hospedagem e socorro em todo trajeto, pelo menos sabe que não vai ficar na mão no meio do nada...

plnx
09/07/2009, 23:35
Olá plnx, o antigo dono disse que o motor foi feito há menos de 10.000km, motor de arranque e alternador tb. ela nunca fez trilha.
esta com pneus 750 na trazeira e 650 na dianteiras e estão um pouco ressecados por estarem parados, mas ainda estão bons de garra.

Não sei como ela está, mas ja comprei algumas coisinhas novas pra instalar esse mês:
Reparo completo do carburador
filtro de gasolina
todos os fluídos que existem Bardahl (óleos, aditivos, fluídos...)
os 4 amortecedores e todas buchas de suspensão.
Faróis novos
Cabos de vela
condensador
platinado
Corrêia do alternador
rotor do distribuidor...

Vou fazer freio e deixar a tambor nas 4 rodas novo antes de viajar
e a parte de direção ainda não sei.

Bem, é uma viagem pelo asfalto, então não vai precisar do 4x4, e nem poderá usar já que tem pneu diferentes em cada eixo.

cuidado na chuva com estes freios a tambor, cuidado também nas longas descidas.

certifique-se de que as luzes espia da pressão do oleo e da temperatura estejam ok, relogios em separado para estes 2 ajudam bem.

na estrada acredito que a viatura vai impor um ritmo na casa de 60 a 80km/h


[]'s com sono mais cedo hj

megadeth
10/07/2009, 15:49
Amigo, umas pets cheias de água, um vidrinho de óleo de freio e outro de motor, verifique o sistema de arrefecimento, um durepox, uma silver tape, alguns arames, ferramental básico numa caixa, siga sempre na manha e seja feliz... não desista!

Fiz uma viagem de quase mil km, entre ida e volta, pro interior de SP uns meses atrás. Meu único revés foi um furo no radiador, que me forçava a parar de 5 em 5 minutos pra esfriar, encher o radiador de novo, e pé na estrada, até aparecer algum posto ou alguém que pudesse ajudar... mas graças à Deus, estava quase chegando no meu destino.

É uma experiência sensacional... eu recomendo deveras!

[]s e boa viagem!
Caio

ThiagoJeep
10/07/2009, 16:15
vim do RJ ao RS inicio do ano, foram 1982km pelo odometro...as estradas estao boas....nao deves ter problema....lembrando que entre sao paulo e curitiba (se for passar por essa rota) tem um trexo de 200km sem NADA, nem casa nem posto...nada mesmo....bom vir de tanque cheio e de dia .....se lembre de nao usar a 4x4 com essas medidas diferentes de pneus como ja foi citado...se nao.....é preju na certa!
se pegou o carro a poco tempo...seria bom vc fazer alguma viajem menor ai por perto...andar uns 100km de estrada com ela pra sentir se ta tudo ok mesmo!

documentos ok?? aqui no sul a brigada militar nao da alivio nenhum...nao tem conversa $$$$$ rsrsrs

de resto....vai na boa e sempre....é um caminho bem legal! e se quiser alguma coisa aqui do sul...dicas, ajuda ou tomar uma gelada...tamos ai!

vlwwwww

Daniel Rohde
10/07/2009, 16:56
Amigo, umas pets cheias de água, um vidrinho de óleo de freio e outro de motor, verifique o sistema de arrefecimento, um durepox, uma silver tape, alguns arames, ferramental básico numa caixa, siga sempre na manha e seja feliz... não desista!

Fiz uma viagem de quase mil km, entre ida e volta, pro interior de SP uns meses atrás. Meu único revés foi um furo no radiador, que me forçava a parar de 5 em 5 minutos pra esfriar, encher o radiador de novo, e pé na estrada, até aparecer algum posto ou alguém que pudesse ajudar... mas graças à Deus, estava quase chegando no meu destino.

É uma experiência sensacional... eu recomendo deveras!

[]s e boa viagem!
Caio


Valeu as dicas megadeth, eu ja tenho mania de carregar essas coisas até na minha Fiorino (e ela nunca estragou, hehehe), deve ser pq minha mãe tinha uma Caravan 1977 que só dava problema e eu cresci vendo isso.
Não me falta coragem MESMO.

Elison
10/07/2009, 18:51
Daniel, de uma olhada, acho que pode te ajudar...http://www.geocities.com/Baja/Ravine/1652/feriasx.htm

Daniel Rohde
11/07/2009, 00:16
vim do RJ ao RS inicio do ano, foram 1982km pelo odometro...as estradas estao boas....nao deves ter problema....lembrando que entre sao paulo e curitiba (se for passar por essa rota) tem um trexo de 200km sem NADA, nem casa nem posto...nada mesmo....bom vir de tanque cheio e de dia .....se lembre de nao usar a 4x4 com essas medidas diferentes de pneus como ja foi citado...se nao.....é preju na certa!
se pegou o carro a poco tempo...seria bom vc fazer alguma viajem menor ai por perto...andar uns 100km de estrada com ela pra sentir se ta tudo ok mesmo!

documentos ok?? aqui no sul a brigada militar nao da alivio nenhum...nao tem conversa $$$$$ rsrsrs

de resto....vai na boa e sempre....é um caminho bem legal! e se quiser alguma coisa aqui do sul...dicas, ajuda ou tomar uma gelada...tamos ai!

vlwwwww


eae Tiago, passo longe de SP, vou de Avião até POA, de lá vou de onibus até Bagé, onde mora minha mãe e esta a pick-up. Ela ja deverá estar com toda documentação em dia e parte mecanica revisada. agradeço a gelada, ehhehe.



O que vcs acham de colocar um contagiros?
não sería bastante útil rodar sempre na rotação de maior torque do velho motor?
No Mercado Livre eu gostei de um contagiros digital com shift light por R$160,00... será que é bom?

abraço

ThiagoJeep
11/07/2009, 08:38
eae Tiago, passo longe de SP, vou de Avião até POA, de lá vou de onibus até Bagé, onde mora minha mãe e esta a pick-up. Ela ja deverá estar com toda documentação em dia e parte mecanica revisada. agradeço a gelada, ehhehe.



O que vcs acham de colocar um contagiros?
não sería bastante útil rodar sempre na rotação de maior torque do velho motor?
No Mercado Livre eu gostei de um contagiros digital com shift light por R$160,00... será que é bom?

abraço


aaaa sim!! vai fazer uma missao de busca dela!!! rs

uma boa revisao no sistema de direção tmb é bom.....sabe se ela é toda original? ou se tem adaptações??


a gelada aki ta bem gelada pq ta frio pkct aqui!!! rsrsrsrsrs


vlwwww