Ver Versão Completa : Tanque de Combustível da 608 "100 litros"
Amigos, gostaria de uma ajuda. Como desmontei todo meu Jeep para reforma e estou trocando o velho bf 161 pelo um 4cc (opala), pensei também em colocar um tanque maior. Aí pensei em comprar um tanque de 608 que comporta 100 litros, e coloca-lo na parte traseira do Jeep e fazer um banco sob medida para tampar o mesmo.
No entanto, meu unico receio é manter um tanque dentro do abtáculo do Jeep apesar de ser a álcool, mas fico um pouco preocupado. Gostaria de houvir a opnião de todos saber os prós e contras.
:pensativo::pensativo::pensativo:
Curupira
28/05/2009, 13:37
Amigos, gostaria de uma ajuda. Como desmontei todo meu Jeep para reforma e estou trocando o velho bf 161 pelo um 4cc (opala), pensei também em colocar um tanque maior. Aí pensei em comprar um tanque de 608 que comporta 100 litros, e coloca-lo na parte traseira do Jeep e fazer um banco sob medida para tampar o mesmo.
No entanto, meu unico receio é manter um tanque dentro do abtáculo do Jeep apesar de ser a álcool, mas fico um pouco preocupado. Gostaria de houvir a opnião de todos saber os prós e contras.
:pensativo::pensativo::pensativo:
Olá Cadu,me ocorreu um equivoco no meu entendimento,mas o tanque do jeep normalmente já é dentro do jeep,e pior ainda,com direito a assento injetável (Graças a deus nunca ouvi relato sobre isso)acho que o seu maior problema seria a altura do banco e atrapalhar a sua visão no espelho interno...espero ter contribuido com alguma coisa..:putz:
Olá Cadu,me ocorreu um equivoco no meu entendimento,mas o tanque do jeep normalmente já é dentro do jeep,e pior ainda,com direito a assento injetável (Graças a deus nunca ouvi relato sobre isso)acho que o seu maior problema seria a altura do banco e atrapalhar a sua visão no espelho interno...espero ter contribuido com alguma coisa..:putz:
Curupira, falei sobre o tanque dentro do abtáculo pois alguns colegas aqui do fórum estão instalando abaixo da carroceria, na verdade acaba se tornando mas seguro... mas até hoje nunca houvi dizer que alguém foi ejetado de algum jeep pelo tanque ser dentro do abtáculo (modelo original).
Queria saber se alguém ja fez esse tipo de adaptação e deu certo?
lucciano amaral
28/05/2009, 15:46
O tanque da 608 vai caber no jeep na parte trseira abaixo do banco? quais as medidas do tanque? No meu caso eu uso o motor de opala tambem e o tanque duplo de 60 litros da cla embaixo dos bancos dianteiros.
O tanque da 608 vai caber no jeep na parte trseira abaixo do banco? quais as medidas do tanque? No meu caso eu uso o motor de opala tambem e o tanque duplo de 60 litros da cla embaixo dos bancos dianteiros.
Luciano o mecanino ja olhou o tamanho do tanque cabe perfeitamente na parte traseira e da para fazer um banco e colocar sobre o mesmo! Para dar melhor sustentação vou mudar o fundo traseiro do Jeep vou colocar uma chapa mais grossa.
Fiquei pensando também que na hora que pegar uma trilha mais pesada e ingrime o peso na traseira pode trazer problemas e virar! :pensativo:
lucciano amaral
28/05/2009, 17:07
Por favor coloque as medidas desse tanque para uma melhor visualização da situação.
Duda Lopes
28/05/2009, 18:36
Eu tenho instalado no meu Jeep esse tanque:
http://www.tratorgama.com.br/imagens/produtos/tanque%20traseiro%20cj5%20willys%2068%20litros%205 5%20á%2083.jpg
Comprei na TratorGama, fica instalado na parte externa traseira do Jeep, naquela travessa em "V" que fica no chassi.
[].
Mazaropi-RJ
28/05/2009, 21:25
Na 608 ele é instalado longitudinalmente... No seu caso acho que ia dar um baita problema de estabilidade ( centro de gravidade alto e o deslocamento do liquido para o lado oposto da curva ). Tou pensando em instalar outro tanque original no lugar da caixa de ferramentas e a mesma transferir para baixo do banco traseiro... abçs.
junior braga
28/05/2009, 22:42
Por favor coloque as medidas desse tanque para uma melhor visualização da situação.
:mrgreen:
TANQUE TC-100 – cód. 126292
Modelo: Mercedes Benz–608/709/912
Volume referencial: 100 litros
Dimensões (mm):
Comprimento: 1150
Largura: 478
Altura: 248
A nomenclatura dos tanques de combustível é apenas referencial, não sendo utilizada como medida oficial de volume útil.
Ta aí.
:concordo::concordo:
SERGIO MOLLO
28/05/2009, 23:41
Luciano o mecanino ja olhou o tamanho do tanque cabe perfeitamente na parte traseira e da para fazer um banco e colocar sobre o mesmo! Para dar melhor sustentação vou mudar o fundo traseiro do Jeep vou colocar uma chapa mais grossa.
Fiquei pensando também que na hora que pegar uma trilha mais pesada e ingrime o peso na traseira pode trazer problemas e virar! :pensativo:
Cadu; No meu tenho 2 cilindros de GNV, que são pesados , nas subidas ingrimes , naõ dá diferença nenhuma.
lucciano amaral
29/05/2009, 08:14
JUnior, valeuuuu
Duda eu ja vi esse tanque no site da gama, ele é de inox certo?
Eu tenho instalado no meu Jeep esse tanque:
http://www.tratorgama.com.br/imagens/produtos/tanque%20traseiro%20cj5%20willys%2068%20litros%205 5%20á%2083.jpg
Comprei na TratorGama, fica instalado na parte externa traseira do Jeep, naquela travessa em "V" que fica no chassi.
[].
:mrgreen:
TANQUE TC-100 – cód. 126292
Modelo: Mercedes Benz–608/709/912
Volume referencial: 100 litros
Dimensões (mm):
Comprimento: 1150
Largura: 478
Altura: 248
A nomenclatura dos tanques de combustível é apenas referencial, não sendo utilizada como medida oficial de volume útil.
Ta aí.
:concordo::concordo:
Luciano valeu cara... ainda não comprei o tanque, pois estou na duvida. Ainda bem que você postou a metragem, pois eu teria que ir atras de uma 608 na rua para medir!
Liguei para a autopeça hoje e o valor do tanque é 350 latinhas... acho que vou comprar agora vou ter que pensar como vou fazer o acabamento, pois gostaria de colocar a boca do tanque na lateral do Jeep.
Agora que vai começar a fase boa, ja foi tudo para o jato de areia e retornou, recomeçar toda a montagem da viatura!
aí vai o link para ver como esta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55889 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55889)
:concordo:
foi mal troquei o nome na mensagem acima onde escrevi Luciano leia-se Junior!