PDA

Ver Versão Completa : [Natal/RN] Rally de regularidade?



philipecoutinho
28/04/2009, 23:26
Pessoal,
quem topa participar de um campeonato potiguar de rally de regularidade de quadri ?

Ray_Natal
29/04/2009, 00:10
Já existe?? quem tá organizando??

philipecoutinho
29/04/2009, 08:31
Ray,
Existe o campeonato potiguar de rally e eu conheço os organizadores e corro nele...

Se juntar uma galera, eu posso conseguir abrir uma categoria para quadri.

O que você acha da idéia?

Ivan Natal
29/04/2009, 12:43
Ray,
Existe o campeonato potiguar de rally e eu conheço os organizadores e corro nele...

Se juntar uma galera, eu posso conseguir abrir uma categoria para quadri.

O que você acha da idéia?


Tô dentro eh só falar com Ze Maria. Tem publico para isto.
Abs Ivan

philipecoutinho
29/04/2009, 17:19
Pois é...

Vou falar com ele e o presidente da associação de pilotos.

QUalquer novidade, eu falo aqui...

ABraço!

abreu
30/04/2009, 00:20
Eu participo(ei) de carro...
Mas ai vem trabalho, faculdade, não sobra tempo para treinar...
Mas ainda ganhei as 2 vezes que corri =D

No mais, como seria regularidade no quad?
Como iriamos medir a distancia com precisão?
Será que dá para instalar o Totem nele?

Como ficaria a leitura do Totem com as rodas destracionando o tempo todo?

Em fim, não entendo nada de regularidade em quad!

Abraços!

Ivan Natal
30/04/2009, 09:39
Eu participo(ei) de carro...
Mas ai vem trabalho, faculdade, não sobra tempo para treinar...
Mas ainda ganhei as 2 vezes que corri =D

No mais, como seria regularidade no quad?
Como iriamos medir a distancia com precisão?
Será que dá para instalar o Totem nele?

Como ficaria a leitura do Totem com as rodas destracionando o tempo todo?

Em fim, não entendo nada de regularidade em quad!

Abraços!

Totem pode ser instalado em quadri sim, ontem vi diversos na largada promocional do RN 1500. quanto a leitura se instalar o sensor nas rodas dianteiras eliminina o problema pelo menos nos 4x2. quanto as diferenças ai o piloto/navegador vai ter oportunidade de mostrar as habilidades. Hoje navegador não faz nada , o totem faz tudo. Eu corria em enduro com uma calculadora Rally control que somente dava a distancia ideal a cada 3,6 seg. os odometros todos analogicos e sem ter como corrigir. Iamos corrigindo mentalmente as diferenças.tinhamos tambem tabelas ou decoravamos que sabiamos quantos metros a cada segundo tinhamos que percorrer de acordo com a media estipulada. As planilhas não tinhão o tempo ideal de cada ponto e so eram entregues no momento da largada.
Hoje sei que a disputa eh milmetrica, porem gostaria de ver estes navegadores em que o totem apita até se estiver adiantado navegando nestas condições.


Abs Ivan

philipecoutinho
30/04/2009, 11:44
Também fui lá na largada do RN1500...

Show de bola os quadri. Fiquei doido para ir, mas vi que no meu não dá certo.. o bichinho é fraquinho demais, comparado com o dos caras! kkkkkkkkkkkkk

Estou planejando trocar ele no próximo ano e pegar uma Yamaha 350cc, dando tudo certo, eu vou na hora!

Falando em RN1500, eu não vi o Shineray de Raymond lá... Alguém sabe dizer se ele foi ou desistiu?

Ivan Natal
30/04/2009, 14:16
Também fui lá na largada do RN1500...

Show de bola os quadri. Fiquei doido para ir, mas vi que no meu não dá certo.. o bichinho é fraquinho demais, comparado com o dos caras! kkkkkkkkkkkkk

Estou planejando trocar ele no próximo ano e pegar uma Yamaha 350cc, dando tudo certo, eu vou na hora!

Falando em RN1500, eu não vi o Shineray de Raymond lá... Alguém sabe dizer se ele foi ou desistiu?

Vc viu o nivel. Nem de 350cc
Não vi nenhum.
só vi dois Honda 420 4x4 que os caras estavam apostando nas aguas
Abs Ivan

abreu
30/04/2009, 19:46
Totem pode ser instalado em quadri sim, ontem vi diversos na largada promocional do RN 1500. quanto a leitura se instalar o sensor nas rodas dianteiras eliminina o problema pelo menos nos 4x2. quanto as diferenças ai o piloto/navegador vai ter oportunidade de mostrar as habilidades. Hoje navegador não faz nada , o totem faz tudo. Eu corria em enduro com uma calculadora Rally control que somente dava a distancia ideal a cada 3,6 seg. os odometros todos analogicos e sem ter como corrigir. Iamos corrigindo mentalmente as diferenças.tinhamos tambem tabelas ou decoravamos que sabiamos quantos metros a cada segundo tinhamos que percorrer de acordo com a media estipulada. As planilhas não tinhão o tempo ideal de cada ponto e so eram entregues no momento da largada.
Hoje sei que a disputa eh milmetrica, porem gostaria de ver estes navegadores em que o totem apita até se estiver adiantado navegando nestas condições.


Abs Ivan

O problema é que o sensor do Totem não fica nas rodas Ivan, mas sim no cardã...
O problema de ficar na roda, alem do perigo dele cair, é que o diametro da roda é muito grande, vai acabar com a precisão do Totem...

E deve sem complicado pakas ler planilha e ainda acertar os PC`s nos horarios corretos, ah e dirigir claro! No carro já tem horas que quero matar meu navegador, imagina sozinho!
Auhauhaua, ia ser comédia! Já estou até querendo participar!

Abraços!

philipecoutinho
30/04/2009, 20:21
Pois é Abreu, vamos nos organizar...

Ray_Natal
04/05/2009, 07:00
Opa, estou aqui.... a demora em responder foi pq estava no RN 1500. Respondendo algumas perguntas: Eu não desisti e corri, mesmo com um quadri limitado, consegui completar a prova e ficar na frente de muita gente. Quanto ao equipamento de navegação da pra instalar sim em quaquer quadri.

Caso se consiga inserir a categoria quadri no Campeonato Potiguar de Regularidade, eu estou dentro.

Abraço.

Ivan Natal
04/05/2009, 08:41
O problema é que o sensor do Totem não fica nas rodas Ivan, mas sim no cardã...
O problema de ficar na roda, alem do perigo dele cair, é que o diametro da roda é muito grande, vai acabar com a precisão do Totem...

E deve sem complicado pakas ler planilha e ainda acertar os PC`s nos horarios corretos, ah e dirigir claro! No carro já tem horas que quero matar meu navegador, imagina sozinho!
Auhauhaua, ia ser comédia! Já estou até querendo participar!

Abraços!


Vitor

Nunca usei totem e nunca acompanhei as instalação e aferição porem em motos e na maioria dos quadris o sensor éh na roda pois não tem cardã.
quanto ao navegador tem a vantagem de não ter em quem jogar a culpa dos erros nem dividir os louros.
abs Ivan

philipecoutinho
04/05/2009, 13:15
E aí Ray, como foi o RN???
Vamos combinar de tomar uma para você contar....

Grande abraço!

Ray_Natal
04/05/2009, 15:33
Rapaz, o RN 1500 foi de muita, mais muita chuva mesmo.... tá um caos nosso interior, é água demais. Pois bem, na categoria quadris até 450cc fiquei na 13ª posição... antes que perguntem, não tinham somente treze nesta categoria não!! hehehehe

Ivan Natal
04/05/2009, 17:38
Rapaz, o RN 1500 foi de muita, mais muita chuva mesmo.... tá um caos nosso interior, é água demais. Pois bem, na categoria quadris até 450cc fiquei na 13ª posição... antes que perguntem, não tinham somente treze nesta categoria não!! hehehehe



Como se sairam 2 Hondas de Campina Grande?? Os caras estavam apostando nas chuvas. Vejam uma amostra da parte maneira da trilha em João Camara.

Ray_Natal
04/05/2009, 17:53
Ivan, não sei o nome deles, mas acho que vc tá falando de dois pilotos que estavam de Honda Four Trax... um deles era um Japa. Então, aqui vc pode ver o resultado de todas as categorias: http://www.ce60.com.br/rn9/resultadocategoria.htm

Abraço

ruben potiguar
06/05/2009, 18:01
sou novo aqui no forum! + ja conheco o ray pelo orkut!!
tenho um raptor 350
se a categoria quadri entrar p potiguar de regularidade eu vou na hora!!
aqui no rn tem a copa ktc de baja(circuitos de +/- 30 km e cada piloto da 3 voltas de velocidade)
as bajas sao mto boms a etapa pasada foi em lagoa do mato(reta tabajara)
a prox etapa eh dia 7 (baja bonanca- sao p. potengi)
vamos correr?

philipecoutinho
06/05/2009, 21:29
ruben,
07 de junho??? quais categorias tem?

ruben potiguar
06/05/2009, 22:04
tem categoria as categorias:
-quadri 350: ate 350 cc
-quadri extreme: acima de 450
-quadri ultilitarios: quadris ultilitarios
+ qm tem esses shineray,shianshe... podem se reunir e falar com klebinho pra colocar uma categoria p vcs no lugar da quadri ultilitarios(que nao correu ninguem na etapa pasada)
o organizador desses bajas eh klebinho(organizador do rn1500)

cromwell
07/05/2009, 02:18
Ivan, não sei o nome deles, mas acho que vc tá falando de dois pilotos que estavam de Honda Four Trax... um deles era um Japa. Então, aqui vc pode ver o resultado de todas as categorias: http://www.ce60.com.br/rn9/resultadocategoria.htm (http://www.ce60.com.br/rn9/resultadocategoria.htm)

Abraço

Meu amigo primeiramente parabens, você mostrou mesmo que é piloto e que o rally nao depende só da maquina mas sim de quem a opera.

Espero que vc consiga vender logo seu quad pra gente deixar nossa brincadeira um pouquinho mais interessante!!

ps. imagina se eu fosse correr o 1500 de jianshe, com essa arruma de agua??????? ia ficar doido! uhaeuhaehuaeh

philipecoutinho
07/05/2009, 20:52
Ruben,
vou falar com Klebinho sobre essa categoria...

Mesmo assim, vou me inscrever para ir...

E aí Felipe, quero ver seu novo quadri e dar uma voltinha nele!

Vamos fazer uma trilha domingo??

Ray_Natal
07/05/2009, 22:28
Obrigado Felipe, realmente era água demais amigo... acho que um jetski se sairia melhor do que qualquer quadri. hehehehe

Quanto ao Rally de regularidade, nós que estamos interessados, poderiamos marcar uma reunião com Zé Maria e mostrar a viabilidade de se por a categoria quadri nas provas que ele organiza. Que acham??

philipecoutinho
10/05/2009, 13:20
Massa!
Toda terça feira, o pessoal do rally se encontra na cigarreira de seu pedrinho, lá em morro branco.

Vamos nos encontrar lá?

ruben potiguar
10/05/2009, 13:40
vamos combinar de ir nessa terca p falar com ze maria!!
alguem sabe qndo eh a prox etapa?
abraco

ruben potiguar
10/05/2009, 13:46
um amigo do meu pai que corre de carro quer vender um totem coloso usado por 450 vcs acham que ta barato?
ele quer vender pq comprou um coloso evo

abraco

philipecoutinho
10/05/2009, 16:43
ruben,
a 1a etapa do ano vai ser dia 13 de junho.

Eu estarei lá na resenha de terça feira. Querendo aparecer...

Qual o modelo do totem? G2 (transparente) ou G3(amarelo)?

ESMJ
10/05/2009, 20:43
Caros amigos acompanhando esse tópico de voçês, gostaria de informar o campeonato cearense de rally aqui de Fortaleza-ce, com categoria Quadriciclo. Segue o calendário para quem tiver interesse de esticar de natal-rn á Fortaleza-ce. A próxima etapa será dia 06/06/2009
Maiores informações podem acessar o site: http://www.acpn.com.br/ (http://www.acpn.com.br/)
Os quadriciclos mais utilizados nesse rally é o Yamaha YFZ-450
Abs

philipecoutinho
11/05/2009, 00:01
Eu corro de carro no cearense de rally. Vale a pena!!

ruben potiguar
11/05/2009, 00:17
ruben,
a 1a etapa do ano vai ser dia 13 de junho.

Eu estarei lá na resenha de terça feira. Querendo aparecer...

Qual o modelo do totem? G2 (transparente) ou G3(amarelo)?

o que ele quer vender eh o amarelo...
vc acha que o preco ta bom?(450)

philipecoutinho
11/05/2009, 11:03
ruben,
veja se é o modelo G2 mais novo, se tem iluminação, bateria...

Se tiver tudo isso, vale a pena.

philipecoutinho
12/05/2009, 12:55
Quem vai hoje na reunião do rally?
Relembrando é na cigarreira de seu pedro (Morro Branco), na rua do marinha farinha e por trás (sentindo morro) do Budega.

ruben potiguar
13/05/2009, 00:45
nem deu p eu ir hj
+ vc falou com alguem sobre fzr uma categoria p quadriciclo?

Ray_Natal
13/05/2009, 09:04
Também não pude ir, mas estou na espectativa por novidades.

philipecoutinho
13/05/2009, 19:48
Então galera,
tive uns contratempos e não pude ir.

Diante mão, para viabilizar a categoria é necessário um grid mínimo de 5 quadris, acredito.

Certo para ir é Raymond (Nosso piloto da odisséia!!!!), Ruben e mais alguém?

ruben potiguar
13/05/2009, 23:53
concerteza a gente consegue 5 pessoas!
meu primo e outro amigo meu disseram q eh qse certeza ir!!
eu e um grupo de amigos meus andamos todo sabado...
concerteza alguns vao querer ir
sexta feira eu aviso a vcs aki do forum por onde a gente vai andar p vs irem tb

Ivan Natal
14/05/2009, 14:06
Tó dentro se for de regularidade.
abs Ivan

Ray_Natal
14/05/2009, 14:41
Eu também devo conseguir arregimentar alguns amigos. Então creio que vai ter quórum mais do que suficiente pra que seja criada a categoria quadriciclos no Potiguar de regularidade.

Falando em trilhas, combinamos uma no domingo pela manhã, quem se interessar passo os detalhes por e-mail.

Saudações Alvinegras!! rss

Ivan Natal
15/05/2009, 07:56
Saudações Alvinegras!! rss


Sujou!!!!!!!!

philipecoutinho
15/05/2009, 12:33
Beleza galera... vou falar com o pessoal do rally sobre isso

Vamos combinar para ir na terça feira lá na resenha do rally....

ruben potiguar
30/05/2009, 22:05
tem alguma noticia?
vai dar certo ter quadri no potiguar de regularidade?

philipecoutinho
09/06/2009, 17:02
Pessoal,
falei com o pessoal do rally potiguar.

Eles me falaram que só pode abrir a categoria com 10 quadri no grid.

Quem quiser se organizar para aí, avise... para fecharmos os 10, no mínimo.

Aguardo contato.