PDA

Ver Versão Completa : Réveillon em CUMURUXATIBA - BAHIA



lg_gustavo
08/11/2004, 11:58
Pessoal,

Estou planejando uma viagem no fim do ano, partindo de São Paulo com destino a Cumuruxatiba, no sul da Bahia. A idéia inicial era ir pulando de praia em praia, mas devido a época do ano as pousadas só fecham pacotes.
Como terei duas semanas, a primeira devo passar em Cumuruxatiba mesmo - fazendo um reconhecimento pelas praias próximas. A segunda semana ainda está a definir.
Alguém ai também encara ? Alguém tem dicas ?

[]s

lg_gustavo
08/11/2004, 13:48
Bom, mais detalhes sobre a empreitada...

Os pacotes para Réveillon começam dia 26/12/04 e vão até 02/01/05, domingo a domingo. Os preços para casal estão entre R$ 1.100,00 a R$ 1.600,00 - incluso café da manhã e ceia no ano novo. Do dia 2 em diante ainda não me programei.
Pretendo sair de São Paulo no dia 25 (Natal) mesmo. A ultima vez que peguei estrada dia 25 de dezembro (quando fui para a Chapada dos Guimarães-MT) me dei muito bem, pois não tinha quase ninguém e poucos caminhões, com PX quase mudo.
A primeira parada - para pernoite - será em Governador Valadares ou Teófilo Otoni, após +/- 850 a 1000 kms.

[]s aguardando companheiros

lg_gustavo
08/11/2004, 18:20
Ainda sozinho na empreitada e com dúvidas sobre o melhor caminho...

A sugestão de uns foi subir pela RIO-BAHIA (BR-116). Outros sugeriram subir pela BR-101, subindo pelo litoral mesmo, passando pelo ES. Outros ainda sugeriram subir até BH pela Fernão Dias e de lá para Governador Valadares para pegar a RIO-BAHIA só lá...

Alguém tem dicas ???

Bruna
09/11/2004, 12:23
eu tô querendo ir!!!!
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

lg_gustavo
09/11/2004, 13:35
Ae Bru !!!

....então, tem que resolver logo. Eu vou fazer minha reserva amanhã ou no máximo quinta feira - a Bia já fez pesquisa das pousadas e quase todas estão com poucas ou nenhuma vaga.

beijo

lg_gustavo
09/11/2004, 13:40
NERO COXINHA MASTER (VIA E MAIL)[/b]]ô meu rei... eu cabei de almoçar... mastigar aquele peixe todo me deu
uma lezera... uma priguiça... vô mi deitar um cadinho...
dá pr'eu respondê depois não?
melhor! tráz a bahia até aqui meu rei... dá meno trabalho.

num tenho os cobres pra pagá uma viagem dessa não...

Abraços!

Nero


Ô Nero,

...........se liga. FIQUE EM CAMPING QUE LÁ NÃO CHOVE !!!!


[]

NeRo
09/11/2004, 14:21
Vô não... :mrgreen:
Meu objetivo agora é a Expedição Pólvora 2005. Todas minhas energias serão direcionadas a ela. Para quando chegar na véspera, eu dizer que não irei mais! :twisted:
Abraços!

Bruna
09/11/2004, 19:22
Ae Bru !!!

....então, tem que resolver logo. Eu vou fazer minha reserva amanhã ou no máximo quinta feira - a Bia já fez pesquisa das pousadas e quase todas estão com poucas ou nenhuma vaga.

beijo

só posso te confirmar na semana que vem,o Má está viajando e só volta na sexta e vamos direto prá floripa
beijocas
Bru

lg_gustavo
10/11/2004, 10:51
Ok....

Vou fazer a reserva hoje mesmo. Vamos ficar na Pousada das Cores ( http://www.pousadacores.hpg.ig.com.br ).


VAMO AÊ !!!!

Beijos

p.peleje
25/11/2004, 17:59
Aê Gustavo,

Nessa ñ vai ter como eu dar uma de coxinha, pois a patroa já comprou tudo, já fez até as malas. Só que eu vou pra Chapada Diamantina e ainda tb ñ decidi meu roteiro. O único problema nessa época são os coxinhas dos seus gualdas rodoviários.

A única coisa que já sei é que minha primeira parada vai ser em Teófilo Otoni.

Vai no dia 25 mesmo? eu pretendo sair dia 24. Se tudo der certo poderiamos ir junto até o ponto do caminho ser o mesmo.

[]s


Peleje

lg_gustavo
25/11/2004, 18:13
Faaaaaaaaaala Peleje,

Vai de jipe ?
Dia 24 tenho que ficar por aqui, passar o Natal com a família, ceia, etc... Só não vou abusar porque dia 25 vou me mandar bem cedo... a minha idéia é fazer a primeira parada em Teófilo Otoni (que é o ponto onde teoricamente nós deveremos nos separar) ou Governador Valadares, apenas se rolar algum imprevisto e a viagem atrasar. Tô decidido a ir pela Fernão Dias... pista dupla pelo menos até BH significa +/- 50% do caminho em boas condições. Desisti da Rio-Bahia por que a estrada é, segundo informações, uma m&rd@. A outra alternativa, que seria pela BR-101 também descartei, pois ela corta regiões turísticas e hospedagem para pernoite nessa época do ano com certeza vai ser complicado...
Bom, se for para o dia 25, vamos de comboio. O Marcelão e a Bruna tavam agitando de ir junto também....


[ ]s

p.peleje
25/11/2004, 18:25
Vou de Parati, o jeep ainda ñ está preparado pra isso, quem sabe no carnaval já esteja. Seria legal irmos juntos até Teofilo, vou conversar com a Patroa para sairmos dia 25.

Estou atrás de um bom mapa e de mais informações sobre as estradas. Peguei um GPS do patrão mas ainda ñ aprendi a usar até pq é meio antigo.

Vou pra uma cidadezinha da chapada chamada Contendas do Sincorá (terra natal da patroa), depois vou fazer um tour pela região, vou até as imediações de Salvador e com certeza Itacaré.

Vamos nos falando,

Peleje

lg_gustavo
25/11/2004, 19:25
Pois é !!!

Tava achando que se vc fosse com o jeep dava pra vc sair no dia 24, que eu saindo dia 25 te alcançava antes de Teófilo Otoni... :twisted: :twisted: :twisted: Agora, como vai de Parati, quem vai ficar para trás sou eu........ :evil: :evil: :evil:

A primeira semana eu vou ficar em Cumuruxatiba. O primeiro plano meu e da patroa era passar a primeira semana de férias na Chapada Diamantina, que eu ainda não conheço (a patroa conhece....) Só que o preço das pousadas la pro lado de Lençois estão um absurdo.... Acabamos optando pelo litoral na primeira semana e na segunda ainda estamos sem destino....mas NÃO VOLTO PRA SP NEM F....... :D :D :D

[ ]s, indo pro Ibira atrasado.....(malditos sejam meus 2 chefes :evil: )

p.peleje
26/11/2004, 11:17
Gustavo,

Eu troquei idéia com a patroa sobre a viagem, vou tentar convence-la de sairmos dia 25. Vc tem algum mapa rodoviário da viagem?

[]s

Peleje

lg_gustavo
26/11/2004, 11:37
Peleje,

Tenho o do Guia 4Rodas...não é nenhuma maravilha, mas serve.

Tem outros para baixar na net:

http://www.dnit.gov.br/rodovias/mapas/index.htm

[ ]s

Martin Melcop
26/11/2004, 12:09
Para informação a Rio Bahia em minas está razoavel, ela fica horrivel exatamente na fronteira MG/BA, no norte da Bahia é uma merda só, no Ceará nem se fala..... fui de carro um ano atrás do Rio ate Fortaleza.... e olha que fui de Classe A :roll: ainda bem que o vendi :evil: mas deu para concertar tudo pois estava na garantia :D
Agora a proxima até Fortaleza é na Voyager...... :lol:

lg_gustavo
26/11/2004, 13:43
Martin,

Mas é pista simples, correto ?!?

[ ]s

Martin Melcop
26/11/2004, 14:39
Martin,

Mas é pista simples, correto ?!?

[ ]s


Positivo,

basicamente são longas retas, o asfalto está relativamente novo tb.

[]´s

off Road na veia
26/11/2004, 17:49
Ae amigo, vc devia pelo menos voltar pela BR101 e conhecer o Espirito do Santo. Tem muita coisa boa aqui, opções de mergulhos, surfe, dunas no norte, praias agitadas na capital (Vitória) e em Vila Velha e Guarapari. Tem praias pouco exploradas tbm......................
Vale a pena. E vc conhece Vitoria, uma ilha linda q mais cresce no pais (Petroleo$$$).


[]´s Tentando melhorar o turismo de lazer no ES.... 8)

lg_gustavo
26/11/2004, 18:18
Martin,

Como é pista simples, acho que não vale a pena para quem sai de SP. Indo pela Fernão Dias, a pista é dupla por +/- 650 km, além de não pagar os pedágios da Dutra ou Carvalho Pinto.

Anonimo Capixaba (qual seu nome) :D, quais são as praias pouco exploradas por ai ??? Quero dar uma pesquisada !!! :D Como disse, tenho uma semana ainda sem destino definido.....

[ ]s

off Road na veia
26/11/2004, 18:59
Meu nome é Lucas

Da uma olhada aqui...
http://guia4rodas.abril.uol.com.br/conheca/gb2003/osmelhores.shtml

Itaunas aparece em 10 em na categoria praias desertas ou quase. Abaixo segue a reportagem.

off Road na veia
26/11/2004, 18:59
http://guiadepraias.terra.com.br/nosso_litoral2.asp?Subtopico=108-itaunas.gif$ES*itaunas

Tem um link do lado "fotos" depois da uma olhada.


O Nordeste começa aqui. Esse é o slogan lançado nesta temporada para divulgar o turismo em Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, a 260 quilômetros de Vitória e a nove quilômetros da divisa com a Bahia. À primeira vista, a frase parece um exagero. Apenas impressão. Itaúnas nada fica a dever às melhores praias nordestinas. Com quase 40 quilômetros de costa, cinco diferentes ecossistemas e cercado por um parque estadual, o distrito é um verdadeiro santuário ecológico. Antiga vila de pescadores, apresenta praias praticamente intocadas, muitas delas frequentadas por uma legião de naturistas, a maioria formada por mineiros, paulistas e capixabas. O acesso é difícil e as instalações disponíveis, simples, com predomínio de pousadas e campings.

Toda a região do distrito sofre uma severa fiscalização ecológica da Secretaria de Estado para Assuntos do Meio Ambiente, que mantém os fiscais e os funcionários do parque. Paradoxalmente, porém, a grande atração de Itaúnas foi causada pela ação depredativa do homem: trata-se das dunas móveis, fruto do desmatamento da restinga, aliado aos fortes ventos que assolam a região. Na década de 40, a vegetação foi eliminada em função do crescimento da vila. O feitiço virou contra o feiticeiro. Sem cobertura vegetal, formaram-se as dunas, que acabaram por soterrar as casas. Os moradores, sem outra alternativa, tiveram de se mudar para o outro lado do rio Itaúnas, e da antiga vila só restaram algumas ruínas.

Para quebrar a rotina das praias, pode-se fazer passeios por trilhas dentro do parque ou ainda descer o rio Itaúnas de caiaque, com boas possibilidades de se avistar capivaras, lontras, pacas, jacarés-de-papo-amarelo e uma infinidade de pássaros em suas margens. À noite, a melhor opção de lazer é o tradicional forró, que muitas vezes vara a noite e só termina lá pelas nove ou dez da manhã. "Não troco este lugar por nada. Aqui, relaxo de dia e me divirto à noite. O equilíbrio é perfeito", afirma a estudante mineira Paula de Lima, 21 anos, frequentadora assídua de Itaúnas.

ITAÚNAS/ES
Onde fica: A praia está a 260 quilômetros de Vitória, no litoral norte do Estado

Como chegar: Pela BR-101. Na altura de Conceição da Barra, desvio para uma estrada de terra de cerca de 30 quilômetros

Onde se hospedar: Pousada Cajirus (R$ 45 quarto duplo ou triplo, ar condicionado e café da manhã), reservas (027) 762-1181; Pousada das Tartarugas (R$ 35 quarto duplo, com café da manhã), reservas (027) 227-4356; Pousada do Coco (R$ 10 por pessoa, com café da manhã), reservas (027) 988-8058. Camping Bouganville (R$ 5 por pessoa), telefone de contato (027) 762-1644

Onde comer: ótima moqueca de robalo ou cação no restaurante Dona Tereza (preço médio R$ 18 para duas pessoas). Filé de pescada no Bar do Português (preço R$ 10 a porção)

O que fazer: Passeio até Riacho Doce, divisa com a Bahia. Encontro do rio com o mar, praia boa para mergulho autônomo. Preço R$ 10. Passeio de caiaque pelo rio Itaúnas com guia, com belíssima paisagem e fauna variada, até Conceição da Barra. Dura todo o dia e custa R$ 120 o grupo de quatro pessoas

REPORTAGEM DE:
Cilene Pereira, Ivan Padilla, Patrícia Andrade e Valéria Propato




| Abertura | Capa | Índice | Fale com a gente | Arquivo | Assine ISTOÉ





Copyright 1996 Editora Três

off Road na veia
26/11/2004, 19:15
Ae... da uma olhada nesses fotologs

www.fotolog.net/esp_santo
www.fotolog.net/espirito_santo

Vale a pena conferir. Tem diversas fotos com os caras explicando e falando.

Abraços.

Nando
28/11/2004, 14:12
Fiz esse trajeto em julho do ano passado, so que fui até Itacaré, e foi uma viajem incrível. Na verdade, acabei pegando a 101 só algumas vezes, nunca saindo muito do litoral. Fiz o seguinte, fui até o Rio pela Dutra, depois peguei a estradinha de terra que vai de Niteroi até Cabo Frio, beirando o mar, um trajeto maravilhoso e bem tranquilo. Passei por Buzios e fui subindo, pegando um longo trecho de areia com vegetação depois de Macaé, tem uns cenários lindos mas é um pouco cansativo, passei por Guarapari, meio que um Guarujazão, e fui subindo, sempre pela estrada mais proxima do mar, até Itaúnuas. Lugar maravilhoso mas meio barulhento, forró o dia e a noite inteira, prefira um hotel ou camping bem longe do centro. A partir daí as coisas começam a ficar mais interessantes, peguei uma estrada de terra que segue norte a partir de Itaúnas e passei pelas praias de Riacho Doce, onde tem um cara muito engraçado que tem um restaurante e uma pousada bem onde termina o Espírito Santo, e Costa Dourada, a primeira praia da Bahia com um visual de falésias incrível. Voltei para a BR e fui em direção a Prado, onde o asfalto termina e começa uma estrada maravilhosa que desemboca em Cumuruxatiba e vai até a Barra do Cahy, onde Cabral desembarcou. Visitei também a Ponta do Corumbau, meio for a de mão mas um dos lugares mais bonitos que ja vi. Se vc tiver com guincho blindado e snorkel, e um alguns parafusos a menos (ou a mais), pode tentar passar pelo braço de mar que separa o Corumbau de Caraíva e do Espelho, vc vai ser o único de carro no vilarejo, mas lembre-se que também tem que voltar por esse mesmo caminho. Na volta fui pela BR e passei tb pelo Sana, uma vila muito bonita e desconhecida na serra Fluminense na altura de Macaé.
Ach que a grande sacada é sempre ter o guia de Praias do 4Rodas e ir seguindo as estradinhas. Outro guia bacana é o Bom e Barato do 4rodas, que imita um pouco o estilo do Lonely Planet.
Não tive nehum problema nessa viagem, a não ser a perda de um farol de milha e o parabrisa trincado por uma pedrinha. Não espere por oficinas muito boas ao longo deste trajeto, a não ser nas capitais e cidades grandes, o mesmo vale para caixas eletronicos. Leve o maximo de grana que vc puder para não ter que sair do caminho para encontrar um. Um bom ponto base la na Bahia é a cidade de Eunápois, tem oficinas e todos os bancos, e é caminho para Trancoso, Caraiva, etc.
Tome muito cuidado com a BR a noite, evite o maximo possível pois é uma experiencia assustadora, especialmente vendo caminhões capotados a cada 5 ou seis kms...
Todas estradas de terra que peguei foram bem tranquilas, mas quase fiquei na areia fofa perto do Corumbau e em Cabo Frio, vale atenção extra.

Acho que isso da um geralzão da viagem, se tiver perguntas mais específicas pode mandar.

Abraços

lg_gustavo
29/11/2004, 16:45
Fala Fernando !!!

Legal esse seu roteiro !!! Pena me faltar tempo ($) pra fazer tudo isso. Se vc puder me dar mais informações sobre a região de Cumuruxatiba seria muito bom !!! 8) Vc tem fotos dessa travessia Corumbau / Espelho / Caraíva ??? Tava olhando no mapa e me parece que têm estradas por dentro do Parque (esqueci o nome...), vc conheceu algumas delas ?

Salve Lucas. Valeu pelas dicas.... Tava conversando com a muié sobre o ES...quando falei a palavra "forró" ela se ofendeu :shock: o negócio aqui é rock'n'roll e eventualmente eletrônico (não póperô :twisted: ). Brincadeiras a parte, o ES merece uma viagem exclusiva, assim como a Bahia. De lá de Cumuruxatiba, vamos subir mais o litoral ou descer pouco....valeu pelas dicas !!!


[ ]s

lg_gustavo
29/11/2004, 16:59
A propósito, sobre o melhor caminho para Cumuruxatiba, pesquisei e fiz algumas contas:

Até GOVERNADOR VALADARES-MG:

Indo pela Fernão Dias:
913 km, sendo 586 km em pista dupla sem pedágios.

Indo pela Dutra e Rio-Bahia:
916 km, sendo 331 km em pista dupla e pedagiada.

De Gov. Valadares em diante o caminho é o mesmo. Continuarei pela Rio-Bahia até Teófilo Otoni e de lá rumarei para a BR-101, chegando em Alcobaça, passando depois por Prado, chegando finalmente em Cumuruxatiba.

Distância total = 1452 km.

Pretendo no primeiro dia viajar 1063 km (São Paulo - Teófilo Otoni). Se conseguir uma média de 75 km / h (acho que estou sendo pessimista...), devo cumprir o itinerário em 14 horas... :shock: Chamem a galera do Guiness Book - 14 horas dentro de um Samurai deve ser récorde...... Por isso agora estou propenso a dormir em Governador Valadares, evitando assim dirigir na Rio-Bahia durante a noite, mesmo que por 150 km. Só vou encarar se estiver "quase deserta", como as demais estradas que já enfrentei em outros 25 de dezembro da vida.

Pelo estado de conservação e condições dos outro 389 km restantes (ou 539, se dormir em Gov. Valadares), imaginando uma velocidade média de 55 km / h, a duração previsa é de 7 horas de viagem (ou quase 10 horas, dormindo em Gov. Valadares).

[ ]s, contando os dias

Polvora
29/11/2004, 17:50
14 horas dentro de um Samurai deve ser récorde...
Eu e a dona Porva fizemos 14 horas de moto rodando 1200km :shock: mais 900km no dia seguinte. Eu só parava quando tinha que abastecer a moto ou seja 4 paradas aproveitava tomava água e banheiro muito rápido, acho que isso contribui muito para essa média não cair muito.

Qto a ir pela BR101 eu acho que é a melhor opção. Fiz uma vez pela Br116 e aquela época já era horrível :shock:.



[]

thiagobh
08/12/2004, 12:31
animo ir pra la sim
moro em bh ..
e ja conheço a regiao la..
anotem meu msn ou email
para contatos

carceroni00@hotmail.com

Martin Melcop
08/12/2004, 15:18
quanto a média de 75 Km/h, vc está sendo realista.... mais que isso num samuca acho dificil, para uma ideia, Rio São Paulo 400 Km, faço uma média de 95 Km/h isso andando entre 110 e 140 Km/h sempre que possível.
Lembrando que fazia isso com a minha Classe A, chegando algumas vezes a 160 Km/h e com máxima de 195 Km/h

[]´s sempre olhando a média

Nando
09/12/2004, 05:16
Vou contar um segredo..... Não existe conta de km/L/R$ realista em viagens assim. Leve o dobro de dinheiro que vc calcular que vai gastar e metade da bagagem. Se isso não for possível, sinceramente, aborte e va em outra ocasião. Uma coisa é quebrar o carro na Paulista, ou atolar o carro no Verde 1, onde vc consegue apoio. Outra coisa é se ferr.ar no meio do nada do Brasil, sem equipos e sem grana pra bancar o resgate. Pense duas vezes.

Nando
09/12/2004, 05:25
Quanto a fotos, infelizmente minha camera ficou em SP, a cudados de um amigo meu que precisava dela para um trampo sério. O parque que vc se refere pode ser o do Descobrimento ou do Monte Pascoal. Existe muitas estradas por la, mais uma vez, arrume o guia de Praias 4Rodas e o de Estradas 4Rodas. O que não tem nem em um nem em outro, vc só encontra conversando com locais. E locais bem informados...

zecabaeta
10/12/2004, 10:30
Galera,

Estou saindo do RJ no dia primeiro de janeiro de manhã com destino a vitória (onde passarei a noite) e no dia 2 meu destino é cumuruxatiba, meu roteiro será o seguinte:

CUMURUXATIBA – 02, 03, 04;
TRANCOSO – 04 (noite), 05, 06;
PRAIA DO ESPELHO -> 06, 07, 08;
ITACARÉ à 08 (noite), 09, 10, 11;
PENÍNSULA DE MARAÚ / BARRA GRANDE 11, 12, 13.
Pensando em passar por Itaúnas no caminha de volta

Eu irei pela BR 101, acho que é melhor para quem sai do RJ.

Bom galera Abraços a Todos e qualquer coisa é só avisar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

off Road na veia
11/12/2004, 13:48
Galera,

Estou saindo do RJ no dia primeiro de janeiro de manhã com destino a vitória (onde passarei a noite) e no dia 2 meu destino é cumuruxatiba, meu roteiro será o seguinte:

CUMURUXATIBA – 02, 03, 04;
TRANCOSO – 04 (noite), 05, 06;
PRAIA DO ESPELHO -> 06, 07, 08;
ITACARÉ à 08 (noite), 09, 10, 11;
PENÍNSULA DE MARAÚ / BARRA GRANDE 11, 12, 13.
Pensando em passar por Itaúnas no caminha de volta

Eu irei pela BR 101, acho que é melhor para quem sai do RJ.

Bom galera Abraços a Todos e qualquer coisa é só avisar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma dica. Quando chegar em Guarapari saia da BR101 e vá para a Rodovia do Sol (verá em placas e no mapa).
Ela é duplicada até Vitória. E quando chegar em Vitoria já chega no lugar mais nobre e mais bonito (Enseada e Praia do Canto).

lg_gustavo
15/12/2004, 00:53
Galera,

Estou saindo do RJ no dia primeiro de janeiro de manhã com destino a vitória (onde passarei a noite) e no dia 2 meu destino é cumuruxatiba, meu roteiro será o seguinte:

CUMURUXATIBA – 02, 03, 04;
TRANCOSO – 04 (noite), 05, 06;
PRAIA DO ESPELHO -> 06, 07, 08;
ITACARÉ à 08 (noite), 09, 10, 11;
PENÍNSULA DE MARAÚ / BARRA GRANDE 11, 12, 13.
Pensando em passar por Itaúnas no caminha de volta

Eu irei pela BR 101, acho que é melhor para quem sai do RJ.

Bom galera Abraços a Todos e qualquer coisa é só avisar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zeca,

Estarei ainda pela região. O pacote da pousada que vou estar fecha dia 2, mas devo continuar mais uma semana pela região...mas pra que lado "só Deus sabe..." :D :D :D

A gente poderia marcar alguma coisa por lá !!! É o 4x4Brasil na Bahia, minha gente !!! :D :D :D

[ ]s festivos :D

Marcelo Freitas
15/12/2004, 22:09
Boa viagem, Sushi!!!!!!!!!!

[]s invejosos

p.peleje
17/12/2004, 14:05
E ai Gustavo,

Resolvi meu itinerário: Dutra até Volta Redonda, depois pego Sentido 3 Rios até chegar na BR 116. Pretendo parar ainda no entardecer em Teofilo Otoni para domir.
Vou sair dia 22 as 4h30. Boa Sorte pra Nós, Feliz Natal e que a viagem seja simplesmente inesquecível.

[]s

Peleje

p.peleje
11/01/2005, 11:34
E ai Gustavo,

Como foi de viagem?

Acabei de chegar, a viagem foi muito boa, tirando a BR116 que estourou um pneu e a roda e um PRF mineiro FDP, foi tudo blz.

Rodei 6.000 km gastei quase R$900,00. Primeiro fui pra chapada diamantina, calor infernal, sertãozão doido, depois fui pra salvador, conheci todo o litoral: do sauipe até itacaré e depois voltei pela BR101 que está muito melhor que a 116, parei em Vitória ES, que é maravilhosa, muito limpa, organizada e bonita e segui viagem pela 101 até o Rio e depois peguei a Dutra.

[]s

Peleje

Martin Melcop
11/01/2005, 11:47
Peleje,

qual o problema com os "homi"?

p.peleje
11/01/2005, 12:05
Die Hard,

Como sempre queriam grana. Ainda no estado de MG, na BR116, logo após uma descida seguida de curva e pista simples um "simpático PRF" me para e diz que eu fiz um ultrapassagem em linha dupla e contínua, eu disse que ele deveria estar enganado e ele me respondeu que talvez eu nem tenha percebido, ai pegou os documentos e foi pra viatura que estava muquiada no acostamento, me chamou lá no canto, atrás da viatura e começou com a conversinha mole, e eu e minha noiva metendo o pau nos buracos e no serviço dele. Enfim ele queria é dinheiro, inventou a história da ultrapassagem na esperança de ganhar um trocos pro Natal.

Ganhei uma multa injusta. Nem sei o valor, deve ser de 7 pontos e até agora ñ chegou a notificação.

Meu cunhado que é Policial disse que ainda bem que eu ñ comprei o PRF, pois se ñ seria correria o sério risco de ser parado em todos os postos por outros corruptos em busca de engordar a Santa Mesa de Natal.

[]s

Peleje

Martin Melcop
11/01/2005, 12:09
Multa Federal nunca vi chegar......

Tomei uma na 116 tb, pardal de 40 km/h passei a 45 Km/h isso a 1 ano e 3 meses, vendi o carro e nada.

Infelizmente estamos sujeitos a isso.

[]´s

p.peleje
11/01/2005, 12:14
Seria bom que ñ chegasse mesmo.

Mas e qto aquele prazo de 20 ou 30 dias que o governo tem pra notificar caso contrário perde a validade. Isso é verdade?

[]s

Peleje

Eduardo Chaves
11/01/2005, 16:34
Hehehe...

Pra lá a história é sempre a mesma...

Tb tomei uma multa no último posto da PRF de MG e depois, em seguida outra multa no 1o posto da PRF da BA...

Isso em Agosto/2003 e até hoje naum veio, e claro, ainda estou com o Jericó e no mesmo endereço do doc...

[]'s e esquece essa multa...

lg_gustavo
12/01/2005, 14:00
Fala galera..... feliz ano novo pra quem ainda não encontrei por ai !!! :D :D :D

Paulo, esqueça essa multa. NUNCA vai chegar... ou pelo menos para mim nunca chegou multas que tomei - 1 em MG e outra em MT com o Celta.

Bom, a viagem foi tranquila pra mim também. Segui como planejado pela Fernão Dias até Belo Horizonte e de lá segui pela BR-381 até Ipatinga, onde pernoitei. Os planos de seguir até Governador Valadares ou Teófilo Otoni foram "sabotados" pelo horário que saí de SP no dia 25... No dia seguinte, que também acabei saindo muito tarde, fui até Governador Valadares e segui então pela BR-116 - a Rio-Bahia - até Teófilo Otoni. Lá peguei a BR-418, passando por Nanuque e chegando na BR-101. Na 101 fui só até Teixeira de Freitas, onde finalmente peguei a BA-290 até Alcobaça e depois BA-001 até Prado. Oque tenho a dizer sobre todas estas estradas é que o trecho da Fernão Dias entre São Paulo e Atibaia ainda está ruim, com alguns buracos grandes. Outro trecho ruim é próximo a BH - tanto na Fernão Dias como na BR-381. Parece que todas as estradas nas proximidades da capital mineira estão péssimas. O trecho de serrinha entre João Monlevade e Ipatinga, pra quem não conhece e está cansado, é muito cansativo pra ser feito durante a noite - passei na volta durante o dia e foi bem tranquilo. De resto, o que tenho a comentar é a respeito (LÁ VEM PEDRADA !!!!) da irresponsabilidade de muitos motoristas nas estradas - na grande maioria (pra não dizer totalidade) mineiros. É assustador ver carros com famílias inteiras te passando em curvas fechadas.
Deixo ai também o meu "OI" pra galera jipeira que fui trombando pelo caminho: uma Land que me acompanhou por um bom tempo da Fernão Dias e uma Band durante toda a Rio-Bahia. Meus cumprimentos também pra turma que tava por lá em Cumuruxatiba também e nunca deixaram de cumprimentar pelas estradinhas - um JPX de Niterói, um Vitara de Brasília, uma turma de Troller e também meus agradecimentos a todos os caminhoneiros "pé de breque" que estavam sempre em QAP pra ajudar a achar os caminhos, avisar onde estavam os "botinas pretas" e para espantar o sono na estrada.
Zeca Baêta, acho que nos cruzamos na estrada quando eu estava indo pra Barra do Cahy... acho que quase nos envolvemos num pequeno "acidente", hehehehe.

Quando tiver as fotos na mão conto mais....

[ ]s pra todos

Beto
12/01/2005, 15:18
Fala Paraguai feliz ano novo p/ vc. e patroa, posta logo essas fotos. Alguma trilcha por lá ou só chão batido?
Cara estou querendo ir pra bonito MS, 1170km, está afim? Mas ainda leva tempo, dá pra se programar,tipo maio/ junho.
E como o samuca foi? Algum problema?

lg_gustavo
17/01/2005, 11:24
Faaaala Rosquinha !!!!

Sem trilhas por lá..... tinha muita areia pra rodar nas praias, mas sem alguém pra encarar comigo fiquei fora de encrencas.
Andei por muitas estradinhas com muita areia, algumas erosões fortes e travessia de riozinhos - nada muito radical.
Quanto a Bonito, posso te dar uns toques quanto quase todo o caminho. Agora acho que não será possível acompanhar vcs..... to sem emprego e se achar um, não vou poder sair. E se não achar, não vou ter grana, hehehehe.
O Samurai foi e voltou numa boa..... mas estou tendo problemas com ele agora. Dei uma moida na transferência - aqui em SP. Se alguém conhecer quem tenha um kit do X pra vender ou as peças substituidas me avisem !!!

[ ]s

Beto
17/01/2005, 11:39
caraca.... é uma paulada hein...... cara ve com o marques, ele tinha feito uns kit, pra vender, talvez ele consiga alguma coisa.
Qto. a bonito ainda tem chão, quem sabe até lá vc. não ganha na mega.

Thuan César
05/07/2015, 20:43
................

Thuan César
05/07/2015, 20:44
..................

Thuan César
05/07/2015, 20:45
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Thuan César
05/07/2015, 20:46
lllllllllllllllllllllllll

mfonseca1
13/08/2015, 09:26
Estou partindo para lá neste sábado, com uma pequena parada em Guarapari para pernoite.
Serão 3 longos dias, de preferência com muito sol.

Mando notícias.

Abs

mfonseca1
05/09/2015, 22:41
Estou partindo para lá neste sábado, com uma pequena parada em Guarapari para pernoite.
Serão 3 longos dias, de preferência com muito sol.

Mando notícias.

Abs

A estrada estava um tapete.
511178511179511180511181

sandro_ventania
06/09/2015, 22:59
Mostra mais! O que gostou e o que não gostou?

mfonseca1
06/09/2015, 23:42
Mostra mais! O que gostou e o que não gostou?

Sandro, nós ficamos na Pousada É, que fica na praia do Rio do Peixe, um pouco distante da vila e permanecemos os 04 dias "isolados" na pousada, então não tenho muita coisa a relatar, já que não fiz nenhum passeio ou trilha.
Teve uma noite que até deu vontade de ir a vila, mas como os proprietários aconselharam a evitar a estrada da praia devido aos campings, resolvemos não ir.
Quando fomos embora, deu para ver que o caminho evitando a praia era meio complicado, para ir a noite. Mas essa é a minha opinião.
Segue fotos da pousada.511215511216511217
Pelo que dá para ver, é meio isolada, mas como tinha comida e cerveja, para nós estava bom demais.
Tem uma pastelaria na propria rua, mas como era baixa temporada estava fechada.
Espero ter sido útil.
Abraços

sandro_ventania
13/09/2015, 15:48
aconselharam a evitar a estrada da praia devido aos campings,

Fonseca...eu realmente não entendi essa frase. O que tem haver os campings com evitar a estrada?

Dimasi
13/09/2015, 17:39
Quando estive por lá fiquei na mesma região que o Fonseca. Ia e voltava pela estrada que passava pelo camping sem nenhum problema.

Rubens Linhalis
14/09/2015, 20:52
Sandro, nós ficamos na Pousada É, que fica na praia do Rio do Peixe, um pouco distante da vila e permanecemos os 04 dias "isolados" na pousada, então não tenho muita coisa a relatar, já que não fiz nenhum passeio ou trilha.
Teve uma noite que até deu vontade de ir a vila, mas como os proprietários aconselharam a evitar a estrada da praia devido aos campings, resolvemos não ir.
Quando fomos embora, deu para ver que o caminho evitando a praia era meio complicado, para ir a noite. Mas essa é a minha opinião.
Segue fotos da pousada.511215511216511217
Pelo que dá para ver, é meio isolada, mas como tinha comida e cerveja, para nós estava bom demais.
Tem uma pastelaria na propria rua, mas como era baixa temporada estava fechada.
Espero ter sido útil.
Abraços


Também ficamos na Pousada É , a estrada é tranquila entre a pousada e a vila.

http://depoisdacurva.com.br/viagem/cumuruxatiba/

abraços

mfonseca1
16/09/2015, 13:05
Sandro, acredito que como foi em baixa temporada, dia de semana, de noite, acredito que ele estivesse falando em questão de segurança, mas não estou afirmando nada.

mfonseca1
16/09/2015, 13:11
Também ficamos na Pousada É , a estrada é tranquila entre a pousada e a vila.

http://depoisdacurva.com.br/viagem/cumuruxatiba/

abraços

Rubens, achei a pousada maravilhosa, bem distante de tudo e como éramos os únicos hospedes durante os 4 dias que ficamos por lá, foi o máximo. Só ficava penalizado de pedir a janta para o D. Esther, mas faz parte...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png

De resto, como falei anteriormente, de dia tinha a praia e cerveja, não queria mais nada.kkkkhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
Eta vida mais ou menos......

Abs

Freitag
16/09/2015, 16:51
Achei o lugar incrivelmente lindo, essas viagens e roteiros que o Rubens está postando aqui como em sua página está abrindo um leque muito vasto para desbravar. Sempre acompanhando e fazendo o meu planejamento para um futuro próximo.

Dimasi
17/09/2015, 17:36
Não deixe de fazer o passeio até a ponta do Corumbau. Paraíso, vá de preferencia com a maré baixa