PDA

Ver Versão Completa : Rota alternativa para o Viaduto das Almas



offban
31/03/2009, 17:12
Pessoal,

Vou sair de férias semana q vem e estou pensando em ir para Cabo Frio.
Tb tenho a opção de ir pra Porto Seguro.

Pra decidir, tenho uma dúvida q gostaria de sanar com os amigos do fórum:

Estou preocupado com o estado horrível q se encontra o Viaduto das Almas e o indíce alto de acidentes q está acontecendo lá. Portanto, gostaria de saber se existe uma rota alternativa (viável) para se evitar o viaduto.

Claro q não quero rodar cem KM a mais, mas sim saber se existe alguma estradinha de terra próxima pra evitar o danado do viaduto.

Então, caso algum dos amigos do Fórum tenha alguma informação ou dica a respeito e possa dividir conosco, ficarei grato.

Se não tiver jeito, acho q vou é pra Porto Seguro msm.

Um abraço a todos.

Dfpf
31/03/2009, 17:59
Henrique

Vc vai decidir pra onde ir de férias por conta do viaduto das Almas??

Ele é perigoso mas acho que não tem tanto problema assim. Passo por lá eventualmente e sempre vou com cuidado por conta de sua fama. Sei que não dependemos só de nós, mas indo de leve não há problema. Acho a estrada pra Porto Seguro muito pior e mais perigosa, principalmente o trecho de BH até João Monlevade e depois de Governador Valadares até Teófilo Otoni. Mas, cada um é cada um!!!

Particularmente não sei de possíveis desvios. Não conheço muito bem a região, mas se o viadulto caísse, sei que passando por Ouro Preto e depois por Ouro Branco vc sairia na 040 novamente, mas é provável que seja um looongo desvio. Não saberia te informar se há algo mais curto.

De qualquer forma, boas férias.

offban
01/04/2009, 09:26
Oi Dalton.

Obrigado pela resposta.

Sei q a estrada pra Porto Seguro tem uns pontos bem arriscados, mas o q está pesando é q tb tenho um período maior de férias agora e aí valeria a pena uma viagem um pouco mais longa, q tb poderia fazer com calma.

Por isso a opção de Porto de Seguro está contando, até pq por lá acho q o clima tem chance de estar melhor.

Mas vou avaliar melhor esta opção Ouro Preto-Ouro Branco.

E tb ainda estou estudando os custos de cada viagem.

De qq forma agradeço a atenção em apresentar uma alternativa.

Um abraço, Henrique.

RABUGENTO
01/04/2009, 10:08
Recomendo que planeje direitinho e viaje somente durante o dia.

Obedecendo a sinalização não terá problemas.

De resto é aproveitar o máximo que puder.

Não sei onde fica esse viaduto citado, mas acredito que milhares de veículos devem transitar todos os dias por ali.

Se a estrada estiver muito boa, não abuse. Mantenha-se no permitido.

Se você nunca dirigiu em estradas deverá ficar mais atento. Mãos no volante e olhando pra frente, com segurança.

ramalho-vitoria
02/04/2009, 11:27
Prezado Rick,

A periculosidade do Viaduto da Almas é um tanto folclorica. Acredito que a saída de Bh é muito mais perigosa que aquele trecho de 300 metros de ponte em curva. Já passei por lá "trocentas" vezes e tudo bem ( morei em Barbacena).

Muito mais perigoso e com acidentes é a BR 262 para Vitória, principalmente após entrar no Espírito Santo na região entre Ibatiba e Viana onde até mesmo pelo cansaço da viagem acidentes acontecem.

É claro que sua opção for Porto Seguro, a saída que seria melhor é por Teofilo Otoni. Existem muitas dicas da região (Porto Seguro e Cabo Frio) que estão no forum.

Qualquer coisa aqui dessas regiões fique a vontade pois sou "local" em ambas.

Um abraço.