PDA

Ver Versão Completa : Limpeza pós trilha



_Ferdinando_
08/03/2009, 17:22
Ae galera, andei nesse fim de semana em uma trilha só de terra batida praticamente, o quadri ficou empoeirado na verdade.. como ainda não está na hora da revisão e ainda nem andei um tanque completo com ele, queria saber com que produto, como e quando é necessário lubrificar a corrente do quadri, queria saber se é bom fazer isso sempre depois que andar na terra. E quanto aos rolamentos das rodas e a outros componentes? Como deve ser a limpeza pós trilha?

obs: Eu lavei ele como manda o manual, evitando jogar agua em determinados componentes, mas não fala que produto usar na corrente e rolamentos.

Valeu galera, abraços a todos!

Edu-MA
09/03/2009, 10:49
Ae galera, andei nesse fim de semana em uma trilha só de terra batida praticamente, o quadri ficou empoeirado na verdade.. como ainda não está na hora da revisão e ainda nem andei um tanque completo com ele, queria saber com que produto, como e quando é necessário lubrificar a corrente do quadri, queria saber se é bom fazer isso sempre depois que andar na terra. E quanto aos rolamentos das rodas e a outros componentes? Como deve ser a limpeza pós trilha?

obs: Eu lavei ele como manda o manual, evitando jogar agua em determinados componentes, mas não fala que produto usar na corrente e rolamentos.

Valeu galera, abraços a todos!
Cara como onde ando tem parte parte terra e parte areia/praia, quando termino é uma lavagem geral e anti-ferrugem nas partes metálicas, como o meu atv não tem corrente não faço mais nada fora o que ja falei, mais para corrente aconselho o WD-40, nada de graxa ou um óleo muito viscoso pois gruda muita areia/terra.

abraços

cromwell
09/03/2009, 12:24
Cara.. fiz umas trilhas pesadas esse fds e o quad ficou totalmente cheio de lama, areia e barro. Lavei TUDO, joguei agua geral (ele é muito bem selado e nao tem problema com o filtro). De qualquer forma é bom evitar alguns lugares como carburador e parte elétrica.

Após a lavagem com um sabão (usei em pó mesmo, mas existem outros mais adequados), sequei e joguei um óleo spray da Wurth (anticorrosivo e lubrificante) em todas as partes metálicas do quad. Sem medo de ser feliz. Onde tinha ferro, anticorrosivo nele. O quad ficou um brilho, inclusive corrente e andamento.

O produto é muito bom, lubrifica e protege, além de nao grudar areia na corrente.

Existem outros tópicos especificos sobre lubrificação.. da uma olhada..

atenciosamente

Robin
26/06/2009, 19:38
Eu já prefiro não usar WD nunca em correntes. Perguntei já ao meu mecânico e ele disse que esse tipo de produto corroe o "viuton" que existe entre cada elo e acelera o desgaste da corrente. O certo (segundo ele) é utilizar algum tipo de graxa mesmo, hoje existe as em spray como da MOLISYL (molycote) que contem silicone e ajuda a não sair na àgua. Essa é pra moto de competição e acrdito que vc vai gostar do produto. Abç