PDA

Ver Versão Completa : Impressões Jianshe sport



cromwell
28/02/2009, 20:20
E ai galera!

Recentemente um colega do forum perguntou se alguem conhecia os quadriciclos "janseen".. Eu respondi que sim, havia conhecido durante o carnaval (que na verdade, suponho, chama-se Jianshe). Me encantei com o quadriciclo a primeira vista.

Nunca pensei em ter um quadriciclo por causa do preço (os modelos mais baratos 250 cc em torno de 10 - 12k) e quando fiquei sabendo por quanto poderia adquirir aquela maquina, me encantei.

Segue algumas fotos... gostaria de saber a opinião de vcs.. estou louco para comprar.. alguem mais conhece? Tem algum relato? Pelo pouco que andei e pesquisei achei fantastico. Otima relação custo/beneficio, com o quad saindo no barato por R$ 8.000,00.

Segue algumas fotos e links

http://www.jiansheamerica.com/products/JS250ATV-8/JS250ATV-8-1.jpg


http://www.jiansheamerica.com/products/JS250ATV-8/JS250ATV-8-2.jpg

cromwell
28/02/2009, 20:23
http://www.jiansheamerica.com/products/JS250ATV-8.htm

http://www.jianshetrade.com/

Mais uma duvida, essa de principiante... não se pode andar com o quad pelas rodovias né? Quais sao as punições, se ele nao tem placa? Existe alguma forma de rodar com ele sem problemas?

Grato,

Felipe Cromwell

Lochas
01/03/2009, 12:43
Sou um pouco novo em materia de quadriciclos também, mas já aprendi algumas com o pessoal do fórum. Essa marca eu nunca havia ouvido falar, no que olhei no site são máquinas chinesas e não japonês e são montadas na argentina não encontrei montadora no brasil. O que todos falam aqui no foram em não confiar em máquinas chinesas. Caso for adquirir um quadri desses, veja sobre a manutenção e reposição de peças, talvez vc pode ter algum problema em não encontrar peças.
Sobre em andar com quadri em vias publicas não é possivel, se a policia parar pode apreender.

cromwell
01/03/2009, 13:10
Bom.. a respeito das peças de reposição, nao temos muito problemas para encontrar aqui em natal, uma vez que o mesmo importador que traz o atvs tambem tem a autorizada, e traz as peças necessárias (q tambem tem um otimo preço) pra vc ter idéia, um amigo meu (inexperiente) capotou num desses e acabou com a frente toda, suspensao e mais algumas coisas.. gastou menos de 700 reais com peças + serviço.

Tenho um outro colega, que foi quem me apresentou o quad, e ele anda a mais de um ano com um Jianshe sport 250cc. O relato dele eh q o quad é muito bom, anda sem dar problemas (e olhe q ele anda feito um louco). Apresenta uma velocidade max de +- 100 km/h medido com outro carro ao lado, uma vez q ele nao tem o med.de velocidade.. O consumo segundo ele é um pouco alto, mas andando feito um desesperado tambem..

No mais é robustez em pessoa, aqui para natal eh perfeito, mesmo sendo 4x2 tem um desempenho fantastico em dunas, rios, cascalho, etc. Sempre que vão andar levam alguem num 4x4 pra garantir neh, mas ele diz q desde que adiquiriu, o atv nao o deixou na mao, e nem requereu manutenção, no máx a limpeza do filtro de ar..

Eu vou apostar nele, uma vez que nao quero shineray (similar, mas ainda mais caro) e nao tenho tanta grana assim pra comprar um.

Assim que adquirir mando mais informações...

Grato,

Felipe Cromwell

Lochas
01/03/2009, 13:20
Nos mantenha informado sobre o seu brinquedinho novo.

AKPG
01/03/2009, 20:43
(...)Apresenta uma velocidade max de +- 100 km/h medido com outro carro ao lado, uma vez q ele nao tem o med.de velocidade.. O consumo segundo ele é um pouco alto, mas andando feito um desesperado tambem..
(...)


Acabei de olhar o site do fabricante deste modelo e lá diz que a velocidade máxima é de 70 km/h. Como é que este modelo do seu amigo atingiu quase 100 km/h??? :pensativo: :pensativo: Ele mexeu em algo no motor?

cromwell
01/03/2009, 22:54
Prezado alexandre,

Essa informação me foi passada pelo proprietário de uma dessas máquinas, que disse que mediu na praia, com um amigo dirigindo a frontier dele.. eu vi que no site a velocidade maxima das especificações é de 70 km/h, mas só vou poder confirmar mesmo la pra semana que vem, quando tiver com o meu e medir eu mesmo :mrgreen:..

To pensando em colocar aqueles computadorezinhos de bicicleta, ja que ele nao tem essa informação no painel, vc acha que vale a pena? Recomenda algum?

Ah.. eu achei um pouco estranho a velocidade maxima dele ser apenas 70 km/h.. tomando como base uma moto 250 (claro que nao é a mesma coisa neh.. maior peso e arrasto diminuem a vel. final..) que chega a velocidades bem maiores que 100...

Qual a velocidade maxima dos atvs de vcs? fica em torno de 70 mesmo ou passa disso?


Grato!

AKPG
03/03/2009, 07:10
Nos quadriciclos utilitários, a velocidade máxima varia entre 70 e 80 (Fourtrax 350 e 420) e pode chegar a quase 100 (Grizzly 700 e Kawasaki 700). Já os modelos esportivos, devem passar facilmente de 100 por hora. Porém vale ressaltar que andar a 80 km por hora em um quadriciclo utilitário é extremamente perigoso devido a dificuldade de se fazer uma curva. Portanto, tem que ter muito cuidado...

cromwell
03/03/2009, 19:32
obrigado pelas dicas ai alexandre.. o jianshe que comprei (finalizei a compra hoje, estou recebendo revisado amanha) tem modelo sport, mas certamente nao pretendo passar de 70 com ele (pelo menos a principio hehehe)

Acabei comprando usado mesmo, saiu por R$ 5.200,00 e ele ta com 6 meses de uso apenas.. Apesar de terem sido 6 meses de uso frequente hehehe

Amanha posto umas fotos dele e faço os primeiros comentários :mrgreen:

E quanto a questao do marcador de velocidade, alguem tem alguma sugestão? (ele ta sem, to pensando em colocar aqueles de bicicleta mesmo.. sera que da certo?)

Atenciosamente

brtracker
03/03/2009, 21:30
Eu vi as fotos no site do fabricante e o modelo wild cat me pareceu bem acabadinho e robusto, diferente de outros quadris chineses que tenho visto por ai.
Pela foto, me parece igual ao que a empresa base55 (www.base55.com.br (http://www.base55.com.br)) usa nos passeios que faz.
Eles podem ser uma boa referência se for o caso.
Aliás quem estiver a fim de comprar um desses poderia eventualmente até dar uma passeada nele antes. Seria um bom teste drive hein ?

Só não consegui ver se a suspensão traseira é independente...

Grande abraço a todos

pguerra
03/03/2009, 21:50
brtracker,

Na verdade os utilizados pelo base55, são Garine, 500cc. Fiz um passeio com eles e olhando o site não me pareceu o msm não...
Mas também sei lá, pode ate ser o mesmo, só que aqui são vendidos com nomes diferentes!

Abrs,
Pguerra

AKPG
04/03/2009, 16:59
obrigado pelas dicas ai alexandre.. o jianshe que comprei (finalizei a compra hoje, estou recebendo revisado amanha) tem modelo sport, mas certamente nao pretendo passar de 70 com ele (pelo menos a principio hehehe)

Acabei comprando usado mesmo, saiu por R$ 5.200,00 e ele ta com 6 meses de uso apenas.. Apesar de terem sido 6 meses de uso frequente hehehe

Amanha posto umas fotos dele e faço os primeiros comentários :mrgreen:

E quanto a questao do marcador de velocidade, alguem tem alguma sugestão? (ele ta sem, to pensando em colocar aqueles de bicicleta mesmo.. sera que da certo?)

Atenciosamente
Felipe,
Quanto ao marcador de velocidade, nunca vi alguém que tivesse adaptado algo como este que você está falando, por isso não vou opinar a respeito.

Agora, será que não vale mais a pena vc comprar um GPS eTrex bem simples? Assim acho que será mais útil para você. Eu usava um eTrex Venture no meu, mas depois também acabei desistindo pois não vi muita necessidade em saber a km rodada e nem a velocidade. Além do risco de perdê-lo no meio de uma trilha.

Um abraço,

cromwell
04/03/2009, 23:51
Felipe,
Quanto ao marcador de velocidade, nunca vi alguém que tivesse adaptado algo como este que você está falando, por isso não vou opinar a respeito.

Agora, será que não vale mais a pena vc comprar um GPS eTrex bem simples? Assim acho que será mais útil para você. Eu usava um eTrex Venture no meu, mas depois também acabei desistindo pois não vi muita necessidade em saber a km rodada e nem a velocidade. Além do risco de perdê-lo no meio de uma trilha.

Um abraço,

Rapaz.. se eu lhe falar vc nao acredita. Eu tinha um gps airis 940-t muuuuuito bom por sinal.. minha irma tinha comprado na alemanha e quando chegou aqui eu comprei um chip com os mapas e mais algumas besteras..

Poisé, até que ontem, quando fui liga-lo, somente a metade da tela funcionava, a outra metade completamente preta. Alguma coisa fez uma pressao exagerada na tela e explodiu o lcd.. A função toutchscreen ainda funciona, mesmo na parte preta, mas agora o meu gps ta praticamente inutilizado.. Fiquei muito triste cara, sem noçao. Foi falta de cuidado minha pq ele tava solto na caminhonete.. eu nao gosto de deixar ele no suporte pq chama muito a atenção.

Será que tem conserto? vou mandar um email pra airis e ver qual é..

Quanto ao marcador, realmente acho q nao influi tanto assim.. queria soh saber o consumo real da maquina, com podium e com aditivada simples..

Vc tem idéia dessas médias?

Abraço

AKPG
05/03/2009, 06:56
Felipe,
Que pena. Acho que não é possível consertar a tela. Porém tente entrar em contato com a MareGPS aqui de SP (www.maregps.com.br (http://www.maregps.com.br)) pois como eles são especializados no assunto, de repente podem te ajudar.

Quanto ao marcador, se for algo simples de fazer, acho que não custa tentar. Pelo menos para vc ter noção de quanto tempo pode andar com ele.

Um abraço,

cromwell
05/03/2009, 12:45
brtracker,

Na verdade os utilizados pelo base55, são Garine, 500cc. Fiz um passeio com eles e olhando o site não me pareceu o msm não...
Mas também sei lá, pode ate ser o mesmo, só que aqui são vendidos com nomes diferentes!

Abrs,
Pguerra


Guerra..

A jianshe nao possui nenhum modelo 500 cc.. o maior deles é o mountain lion com 400cc 4x4.

Esse garini lembra um pouco o mountain lion.. mas nao é o mesmo nao.


Alexandre,

Mandei um email pra airis do brasil e to esperando resposta. Cara fiquei muito triste.. além do prejuizo material eu o utilizava pra mostrar fotos dos meus trabalhos pros clientes tambem.. funcionava como um portfolio digital.

Bobeiras a parte, vamo correr atrás.

abraço