PDA

Ver Versão Completa : Rapaziada do MT, apresentem-se.



Herculano
27/01/2009, 20:49
Rapaziada do MT, apresentem-se.

Herculano Bernardes , CHAPADA dos GUIMARÃES MT , DEFENDER 110

JOILSON MATTOS
27/01/2009, 23:33
Caros amigos,

Sou novato no mundo off road, entrei neste mundo há pouco mais de 1 ano e já percorri algumas estradinhas de terra, subidas nas serras de manso e estou aberto a contatos com novos companheiros para aventuras.
Provavelmente estarei indo neste fim de semana para chapada para conhecer o caminho que liga estrada do manso para agua fria/chapada.
Acho legal usarmos este espaço para combinarmos pequenas expedições, ou até grandes.
Abraços

Herculano
28/01/2009, 09:50
Realmente a Chapada é um ótimo local de trilhas .

Massa
28/01/2009, 11:33
Olá Joilson,

Moro em Várzea Grande também, volta e meia procuro um pouco de terra/barro/areião, para "descansar" a cabeça. Quem sabe não marcamos algum passeio...
Este trecho da Chapada/Água Fria/Manso é bem tranquilo e bonito, tem alguns trechos de areião, mas nada demais.
Chegando em Água Fria, a estrada faz um "T", é só virar á esquerda e seguir, você sai na estrada do Manso após a Fazenda da Santo André. Se virar à direita, chegará na represa do Manso indo para João Carro, onde há uma balsa para travessia de um trecho da represa:concordo:

JOILSON MATTOS
28/01/2009, 23:26
Caro amigo Massa,
Que bom encontrar alguém de várzea Grande por aqui. Nos fins de semana sempre estou a procura de novas paisagens para tirar fotos e curtir. Qdo tiver "terra à vista" é só avisar que poderemos fazer um comboio, vi que conhece bem a região de manso. Vamos manter contato e marcar um bate papo, meu e-mail é joilsonm@bol.com.br.

Caro amigo Herculano,
Se estiver na Chapada no próximo fim de semana entre em contato, talvez poderiamos nos reunir com os amigos que curtem aventuras fora de estrada. Será bem interessante conhecer o Defender, afinal não é todo dia que se vê um LAND.

Abraços a todos

Marcos Lei
28/01/2009, 23:45
Olá, pessoal.. de MT, boa noite, tbm sou do estado..., mas um pouco mais longe da região de vcs, sou de Barra do Garças...500Km de CBÁ. é meio distante.. pra estar sempre aparecendo por ai..., mas com certeza, qualquer dia aparece por ai pra dar uma voltas e conhecer melhor a região, qdo estiver programando alguma ida.. do um aló aqui no forum.
grande abraço a todos... precisando de algo por aqui.. to a disposição.
t+

JOILSON MATTOS
30/01/2009, 13:17
Caro Marcos,
A região de Barra é lindissima, já estive algumas vezes nas àguas quentes, subi as escadarias do Cristo e no discoporto.
Vou planejar para a próxima temporada de praia para conhecer outras praias além da praia de Barra/Aragarças, pois quero acampar as margens do Araguaia.
Se puder ajudar a traçar um roteiro agradeço, creio que conhece bem a região fazendo trilhas com os jipeiros de Barra, que pelas mensagens que vi parecem animados.
Qdo estiver por estas bandas mande mensagem ou e-mail, talvez posso acompanhá-lo numa trilha leve.
abraços

Beretta
30/01/2009, 15:09
Bom pessoal, tbm estou em MT, jeepeiros do araguaia, quando vim para barra do garças em 73 já vim de 4x4, toyota (Brioza) da familia, hoje sou o piloto ou sou pilotado pelo "BRUCUTU" um cj5 88, meu xodó, aqui em barra fazemos umas trilhas quase na area urbana, coisa fina, em tempo colocaresmos umas fotos, tem uma materia veiculada na tv sobre uma viagem a cocalinho, 270 km de terra aqui de barra, terra do ilistre Luiz Henrique e André, os feras do jeepcros do goias.. é isso ai, estamos a disposição dos demais colega da lama....

ha o link da viagenaté colalinho YouTube - Matéria Viver Aventuras 20 12 08 - Jeep Cocalinho a maioria dos companheiros daqui de barra estão nesse video...

Abração...
Dorival BERETTA

Herculano
31/01/2009, 09:26
Alguem da região de Vila Bela (primeira capital de MT)

ezionegrao
04/02/2009, 23:49
ola amigos sou de barra do garças e estou a procura de um guincho mecanico ou eletrico usados, se alguem saber de algum por ai me avise ok

ezio

cj5 67 conhecido como onfre amarelao

marcus braz
06/02/2009, 16:34
ola pessoal, tambem sou MT de Barra do Garças, faço parte do grupo dos Jipeiros do Araguaia, o mesmo que esta na filmagem acima do passeio a cocalinho.

Ja estamos cogitando a data para outro passeio que poderar ser depois do carnaval, com saida da Barra ate Cocalinho numa sexta feira na parte da manhã com retorno no domingo.
Assim que definirmos a data será postada aqui. Antecipamos o convite a todos companheiros que queira ir.

um abraço.

marcus.

marcus braz
06/02/2009, 16:37
ola amigos sou de barra do garças e estou a procura de um guincho mecanico ou eletrico usados, se alguem saber de algum por ai me avise ok

ezio

cj5 67 conhecido como onfre amarelao


Olha ai ezio, nesse link , barbada......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51782 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51782)

marcus

jeisonk
09/02/2009, 09:56
Opa, chamaram o pessoal do MT aí? :mrgreen:

Aqui nosso Jeep Clube se chama Catetos do Arinos

[]'s

JOILSON MATTOS
11/02/2009, 23:49
Pessoal de Barra,
muito legal o video, se houver algum passeio para locais de praia vou programar para ir, apesar de estar distante 500 KM de Barra.
Numa dessas trilhas vocês podem até correr o risco de encontrar a "cidade perdida de Z", ou a Angelina Jolie, quem sabe? (risos)


Angelina Jolie e Brad Pitt são os próximo a vir para o Brasil" quem deve desembarcar em terras tupiniquins é o casal Brad Pitt e Angelina Jolie e seus seis filhos. Segundo o jornal britânico “Daily Mail” infomou que o casal pretende morar no país durante as filmagens do longa “The Lost City of Z”, ou “A Cidade Perdida de Z”.

A história se é baseada no livro de David Grann sobre o coronel Percy Harrison Fawcett, que veio ao Brasil, em Mato Grosso em 1925 em busca da lendária cidade Z, mas acabou desaparecendo durante a expedição.

Quem viverá o personagem será Pitt, o filme deverá ser rodado na Serra do Roncador na região de Barra do Garça (MT) e na Serra do Cocalinho (PA). O casal deverá adquirir uma residência na região ou no país para morar. Segundo o Daily Mail, Jolie gostou da idéia já que gosta muito da América Latina


(javascript:abrefechapopup('imp.asp?codigo=87455', 'popup','500','400'))



ola pessoal, tambem sou MT de Barra do Garças, faço parte do grupo dos Jipeiros do Araguaia, o mesmo que esta na filmagem acima do passeio a cocalinho.

Ja estamos cogitando a data para outro passeio que poderar ser depois do carnaval, com saida da Barra ate Cocalinho numa sexta feira na parte da manhã com retorno no domingo.
Assim que definirmos a data será postada aqui. Antecipamos o convite a todos companheiros que queira ir.

um abraço.

marcus.

dalmo cruz torres
10/04/2009, 12:05
Pessoal, sou de Poços de Caldas, Minas Gerais, e estou planejando uma viagem pelo pantanal entre os meses de junho e julho. Vou para pescar um pouco e conhecer as belezas do pantanal. Queria saber quais locais vc recomendam, quais estão com a estrada muito ruim, locais a serem evitados por serem perigosos, etc. Eu vou na minha Toyota Bandeirantes capota de ferro e motor 14b. Mesmo na época da seca é provável encontrar muito barro? Tenho um jogo de pneus de asfalto e outro jogo de pneus Fate super aggarre, é recomendável ir com qual deles?
As dúvidas são muitas, quem quiser ajudar eu ficarei agradecido, valeu.

JOILSON MATTOS
29/04/2009, 13:51
Pessoal, sou de Poços de Caldas, Minas Gerais, e estou planejando uma viagem pelo pantanal entre os meses de junho e julho. Vou para pescar um pouco e conhecer as belezas do pantanal. Queria saber quais locais vc recomendam, quais estão com a estrada muito ruim, locais a serem evitados por serem perigosos, etc. Eu vou na minha Toyota Bandeirantes capota de ferro e motor 14b. Mesmo na época da seca é provável encontrar muito barro? Tenho um jogo de pneus de asfalto e outro jogo de pneus Fate super aggarre, é recomendável ir com qual deles?
As dúvidas são muitas, quem quiser ajudar eu ficarei agradecido, valeu.


Caro amigo Dalmo,

Moro em cuiabá (MT) e já visitei o pantanal matogrossense algumas vezes. A distância entre cuiabá e poconé, o portal do pantanal é de 100 Km de asfalto bom. O local mais procurado pelos pescadores é o Porto Jofre, onde fica um belo hotel com o mesmo nome que fica às margens do rio Cuiabá, distante 149 Km de Poconé pela transpantaneira, estrada de terra, mas bem conservada durante o ano todo.
Encontra-se locais alagados apenas saindo da transpantaneira e pegando as estradas de fazenda na época das chuvas de janeiro à março ou no final do ano quando os jipeiros realizam a expedição pantanal.
Outra opção de lazer é pegar a estrada para o SESC pantanal, também a beira do rio cuiabá.
Pretendo ir em julho ai para Minas subir a serra da Canastra, serra da babilônia, mas se eu estiver por aqui mande uma mensagem que poderemos até combinar de ir juntos.

Se precisar de mais informações que eu possa ajudar fique a vontade para perguntar.

Um abraço

dalmo cruz torres
29/04/2009, 22:08
Jailson, a serra da canastra fica a 120Km de casa, e eu e mais alguns colegas do fórum estamos combinando de irmmos até lá em julho também, quem sabe podemos nos encontrar mesmo. Vc já tem uma idéia da data que pretende ir até a Canastra?

JOILSON MATTOS
07/05/2009, 12:00
Caro amigo Dalmo,

Fazer essa expedição com os amigos aqui do fórum e seus jipes será maravilhoso, pois andar em grupo é mais seguro e mais divertido.
Vamos combinar sim, estarei entrando de férias dia 11 de julho e terei um pouco mais de 10 dias para isso.
Um mineiro que mora aqui me disse que além da serra da canastra, a serra da babilônia também possui um visual deslumbrante, vocês pretendem passar por ela também?

E vamos combinar também uma pescaria no pantanal, em porto jofre, ainda nai fui este ano prá lá, pois o rio estava cheio, mas agora já tá ideal prá pesca.

Um abraço

dalmo cruz torres
07/05/2009, 12:16
oion, in nõ ui nem n cntr nem na babilonia, mas ví algumas fotos da babilonia, é lindo mesmo!

dalmo cruz torres
07/05/2009, 12:18
Caramba! tá dando algum defeito no teclado!

JOILSON MATTOS
24/06/2009, 14:22
Jailson, a serra da canastra fica a 120Km de casa, e eu e mais alguns colegas do fórum estamos combinando de irmmos até lá em julho também, quem sabe podemos nos encontrar mesmo. Vc já tem uma idéia da data que pretende ir até a Canastra?


Caro amigo Dalmo,

Estou programando para conhecer a serra da canastra, vou entrar de férias a partir do dia 11 de julho, e vocês aí, qdo vão para lá? Se combinarmos de irmos todos juntos será bem mais divertido.

dalmo cruz torres
24/06/2009, 14:56
Jailson, vamos mantendo contato. Eu estou querendo ir ao Pantanal no começo de julho, só não preciso a data porque estou aguardando minha Toyota sair da reforma. Vou te mandar o meu tel por MP, se me liga no FDS para conversarmos, tem uma turma aqui da região marcando para ir até a Canastra juntos.

JOILSON MATTOS
24/06/2009, 15:11
Jailson, vamos mantendo contato. Eu estou querendo ir ao Pantanal no começo de julho, só não preciso a data porque estou aguardando minha Toyota sair da reforma. Vou te mandar o meu tel por MP, se me liga no FDS para conversarmos, tem uma turma aqui da região marcando para ir até a Canastra juntos.

OK, Dalmo, se vier para o pantanal de MT (Poconé) me avisa, pois ainda não fui prá lá este ano e só estou esperando uma oportunidade boa prá ir também.

dalmo cruz torres
25/06/2009, 10:49
Joilson, Vamos mantendo contato. Já avisei o meu irmão sobre a nossa conversa, e pelo jeito já arrumamos mais um companheiro para ir até a canastra.