PDA

Ver Versão Completa : Cx marcha comedora de anéis sincronizadores



Carlos
27/06/2003, 13:18
Caros colegas.
Ontem levei o jeep para corrigir umas escapadas da reduzida. Aproveitei que desceram a cx para reclamar que as marchas 2,3 e 4 arranhavam sempre que era necessário reduzir. Fui informado que eram os anéis. Ocorre que os troquei faz 3 meses, só dorei 500 km e não fiz trilha. O que pode ter ocorrido. O mecânico disse que faltam umas "arruelas" de ajuste do câmbio, isto procede?
Grato.

________
CJ5 73 original,
menos o motor (OHC 2.3)

monge
09/07/2003, 00:35
Fala Carlos... blz? :)

Hoje ouvi isso também, mas as arruelas que o mecanico me disse ficava para ajustar a engrenagem da ré. Não tinha muito haver com os anéis sincronizadores. :)

O que pode estar acontecendo é que talvez no seu eixo piloto estaja faltando algum rolete, ou ele se fundiu e fez um calo na ponta do eixo, fazendo o mesmo girar torto, e forçando exageramente os anéis sincronizadores. :)

Te digo isso pq aconteceu comigo. Tive que tornear a ponta do eixo piloto, depois disso quebrei a caixa de marchas 2 vezes e os anéis permaneceram intáctos. :)

[]'s

Eugênio

Carlos
14/07/2003, 00:22
Eugênio, rapaz, eu tô pra ficar doido com essa minha cx de câmbio.
O jeep foi fazer uma revisão, pois estava soltando a alavanca de reduzida (escapando). O Mec. olhou e disse tudo bem! basta encher e torner as engrenagens (ou comprar novas se tivesse grana) que fica filé.
O Carro tá há 3 semanas na mesma: recebo, testo e, quando vou p/ casa, fico no prego: CX fudi..!
Já troquei anéis, arruelas, alinhei a transmissão, troquei cruzeta, etc, etc.
E nada, tô sem jeep.

Cícero Franco
14/07/2003, 09:37
Quem sabe um pai-de-santo????

Eduardo Chaves
14/07/2003, 16:23
Já tentou trocar de mecânico ???

Eu pelo menos sou assim, deu garantia, retorno no máximo 2 vezes, se persistir, dou as latinhas como perdidas mesmo e vou atrás de quem realmente entende... :wink:

[]'s parpiteiros... :lol: :lol: :lol:

Carlos
15/07/2003, 00:03
O prazo dele acaba hoje, às 17:00h, o jeep sai de lá nem seja guinchado.
Grato pela dica.