PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para pegar pela manhã.



carlosnoia
28/12/2008, 23:04
Olá pessoal!!!
Olha só queria ver com vocês se é normal, e caso não seja o que pode ser peguei uma sport 97 diesel , e quando vou ligar ela pela manha tem grande dificuldade em pegar geralmente depois de umas 4 tentativas insistentes!!! E após pegar ela da uma falhada e as vezes apaga, mas depois que esquenta fica normal pega de primeira o resto do dia! Isso é normal das sport ou o que pode ser?
Sds

Marcus Pereira
28/12/2008, 23:22
Olá Carlosnoia!
Pelo que vc descreve é muito provável que suas velas de aquecimento estejam queimadas. É muito fácil checar isto. Se precisar de orientação, pergunte... eu os demais colegas do forum terão prazer em te ajudar.
Boa sorte e Feliz 2009!!!!



Olá pessoal!!!
Olha só queria ver com vocês se é normal, e caso não seja o que pode ser peguei uma sport 97 diesel , e quando vou ligar ela pela manha tem grande dificuldade em pegar geralmente depois de umas 4 tentativas insistentes!!! E após pegar ela da uma falhada e as vezes apaga, mas depois que esquenta fica normal pega de primeira o resto do dia! Isso é normal das sport ou o que pode ser?
Sds

dcgomes_bh
28/12/2008, 23:30
A minha tava com isso uma época, depois de um mês assim, chiando pra pegar, a bateria finalmente foi pro saco. Troquei a bateria e hoje em dia está bala, pega nos primeiros milisegundos da batida da chave. Esses motores a diesel precisam de baterias boas...

Detalhe: minhas velas de aquecimento estavam novas na época, tinha acabado de trocar.

jgneves
29/12/2008, 12:47
Olá pessoal!!!
Olha só queria ver com vocês se é normal, e caso não seja o que pode ser peguei uma sport 97 diesel , e quando vou ligar ela pela manha tem grande dificuldade em pegar geralmente depois de umas 4 tentativas insistentes!!! E após pegar ela da uma falhada e as vezes apaga, mas depois que esquenta fica normal pega de primeira o resto do dia! Isso é normal das sport ou o que pode ser?
Sds

Carlos, como disse os colegas, eu também tive este problema. No seu caso parece que a bateria está em boas condições, pois quando está quente ela vira normalmente. E qdo está quente praticamente não necessita das velas e sim da bateria. Acredito que possa ser as velas de pré-aquecimento. Tinha tres queimadas no meu spt. Pela manhã era como vc falou. Troquei por umas "ching ling":discordo: (como diz o Robson) made in china, paraguai e tomei bomba R$18,00 cada uma. :evil:Durou dois meses. depois troquei pelas originais a R$45,00 cada. Tô a quase um ano sem problema.

carlosnoia
30/12/2008, 02:57
Obrigado pelas respostas, a bateria foi trocada a pouco tempo, creio que deve ser as velas, vou verificar, e assim que tiver retorno posto aqui se realmente era!!!
Obrigado desde já, e um ótimo 2009 a todos!!

Nava
30/12/2008, 12:08
Ae, se vale a dica, tem um teste que vc deve fazer pra ver se as velas nao ficam ligadas direto, mesmo depois da partida, pq isso é meio normal e dai elas queimam prematuramente. procure as dicas no forum respcetivo, mas é um teste simples com uma lampada, se ficar acessa, tem de trocar o acinador delas tb, senao vc investe nas peças novas e caras e depois de um tempo pifam. Lembro que ninguem dá garantia destas peças devido a isso.

Henrialves
12/11/2009, 17:51
Estas dicas foram úteis para mim, obrigado! Comprei uma L200 que estava apresentando o mesmo problema, como a troca das velas de aquecimento foi resolvido. Contudo é importante aguardar o tempo de aquecimento antes de dar partida para que sejam efetivas.