PDA

Ver Versão Completa : Dúvida



Miraglia
12/12/2008, 01:42
Boa noite pessoal .

Estive pensando em comprar um quadri, e só de ler os tópicos cheguei a uma conclusao : Quero um utilitário :dance: (penso que essa é a primeira grande dúvida de todos iniciantes como eu)

Me interessei pelo Grizzly 350 e gostaria de saber se, pelo fato de ele ser automático, ele perde em potência, velocidade final ou dirigibilidade.
Gostaria de saber também qual é a velocidade final aproximada do Grizzly, seu consumo médio e qualquer outra informação que possam me passar sobre a máquina :-D !


Ps : Mais pra frente, quando adquirir um pouco mais de experiência, pretendo fazer algumas trilhas com um grupo de Jeepeiros do qual sou "zequinha" :oops: hahaha ! será que o Grizzly guenta ?!

Desde já, agradeço !

thiagoeid
12/12/2008, 09:16
Boa noite pessoal .

Estive pensando em comprar um quadri, e só de ler os tópicos cheguei a uma conclusao : Quero um utilitário :dance: (penso que essa é a primeira grande dúvida de todos iniciantes como eu)

Me interessei pelo Grizzly 350 e gostaria de saber se, pelo fato de ele ser automático, ele perde em potência, velocidade final ou dirigibilidade.
Gostaria de saber também qual é a velocidade final aproximada do Grizzly, seu consumo médio e qualquer outra informação que possam me passar sobre a máquina :-D !


Ps : Mais pra frente, quando adquirir um pouco mais de experiência, pretendo fazer algumas trilhas com um grupo de Jeepeiros do qual sou "zequinha" :oops: hahaha ! será que o Grizzly guenta ?!

Desde já, agradeço !

Velocidade final marcada com um carro ao lado: 80km/h
Perder potência acho que não, até mesmo porque o câmbio automático proporciona um giro sempre adequado do motor.
Quanto a dirigibilidade, só vejo torná-la mais fácil com o câmbio automático.
Para as trilhas deve aguentar bem, apesar da maioria aqui no fórum que faz trilhas usarem quadri mais fortes.
Quanto ao consumo, realmente o danado é mais beberrão, até mesmo por causa do câmbio, mas não sei se isso chega a ser importante para que gosta.
Resumindo, pode comprar que não se arrependerá.

zaz45
12/12/2008, 10:26
Nunca pilotei um Yamaha 350 mas, nao deve ser muito diferente que um TRX350 da Honda. O cambio automatico é mais confortavel mas, numa trilha com descida mais íngreme eu prefiro o cambio semi-automatico......é so colocar a 1a marcha que o bicho empaca igual mula. Nao sei a diferença de $$ do Yamaha para o 420 da Honda mas, acho que com qualquer um dos dois voce estara bem servido. Tenho um 420 que ja é bem forte e fico imaginando um 750 ou 800cc......deve ser o bicho. Boa sorte na escolha!

AKPG
12/12/2008, 20:00
Boa noite pessoal .

Estive pensando em comprar um quadri, e só de ler os tópicos cheguei a uma conclusao : Quero um utilitário :dance: (penso que essa é a primeira grande dúvida de todos iniciantes como eu)

Me interessei pelo Grizzly 350 e gostaria de saber se, pelo fato de ele ser automático, ele perde em potência, velocidade final ou dirigibilidade.
Gostaria de saber também qual é a velocidade final aproximada do Grizzly, seu consumo médio e qualquer outra informação que possam me passar sobre a máquina :-D !


Ps : Mais pra frente, quando adquirir um pouco mais de experiência, pretendo fazer algumas trilhas com um grupo de Jeepeiros do qual sou "zequinha" :oops: hahaha ! será que o Grizzly guenta ?!

Desde já, agradeço !

Miraglia,

O Grizzly 350 é uma excelente máquina. Leva vantagem sobre o Honda pelo fato de ter o câmbio CVT. Porém, para trilhas pesadas, este câmbio acaba não sendo tão bom pois ele acaba ficando um pouco fraco por não ter a opção de reduzida.
Se o seu objetivo é fazer trilhas leves, com certeza esta máquina irá te atender. Se for fazer trilhas pesadas, vc vai conseguir fazer com ele porém você poderá forçar demais a máquina e no futuro, isto pode se tornar um problema.

Um abraço,

Miraglia
12/12/2008, 21:25
Realmente encontrei o lugar certo...tô extremamente satisfeito com o fórum !
maaas, ainda tenho algumas dúvidas :

1- Os utilitários deixam a desejar nas curvas ?
2- No caso do Grizzly, que é automático, tenho apenas que acelerar e frear...E no caso do Fourtrax que é semi-automático?? (desculpem-me caso a pergunta seja muito de iniciante, mas nao passo disso :neutral: )
3- Em qual lugar/Site posso comprar o fourtrax ? (o grizzly já tenho onde comprar caso decida por ele)
4- Qual é a média de consumo em ambos ?


Mais uma vez, agradeço !

negreira
12/12/2008, 21:42
:pipoca:resposta da 1ª = sim, deu bobeira ou abusou errado, é chão
:pipoca:resposta da 2ª = sim para o automatico e não para o outro
pois vc tem que trocar como se fosse uma moto.
:pipoca:resposta da 3ª = concessionária honda
:pipoca:resposta da 4ª = dá para andar bastante c/ 1 tanque

Miraglia
13/12/2008, 00:23
Mas o fourtrax é semiautomático ? Como procede a troca de marchas dele ? igual ao de moto mesmo ?

thiagoeid
13/12/2008, 09:05
Mas o fourtrax é semiautomático ? Como procede a troca de marchas dele ? igual ao de moto mesmo ?

É como na Honda Bizz. Você troca as marchas normalmente, mas não tem embreagem para ser acionada.
Sei que RJ é um pouco longe para você, mas na Yamaha da Barra o Grizzly 350 está R$20.900,00, dependendo do preço que você tem em BH????
Não esquenta muito com essa questão do consumo, porque normalmente se anda apenas em finais de semana e dá pra andar bastante. A não ser que você vá utilizá-lo no dia a dia.

thiagoeid
13/12/2008, 09:08
Realmente encontrei o lugar certo...tô extremamente satisfeito com o fórum !
maaas, ainda tenho algumas dúvidas :

1- Os utilitários deixam a desejar nas curvas ?
2- No caso do Grizzly, que é automático, tenho apenas que acelerar e frear...E no caso do Fourtrax que é semi-automático?? (desculpem-me caso a pergunta seja muito de iniciante, mas nao passo disso :neutral: )
3- Em qual lugar/Site posso comprar o fourtrax ? (o grizzly já tenho onde comprar caso decida por ele)
4- Qual é a média de consumo em ambos ?


Mais uma vez, agradeço !

1- Qualquer quadri, esportivo ou utilitário, na curva é um perigo. Tem que ter noção.

Victor420
13/12/2008, 13:53
Realmente encontrei o lugar certo...tô extremamente satisfeito com o fórum !
maaas, ainda tenho algumas dúvidas :

1- Os utilitários deixam a desejar nas curvas ?
2- No caso do Grizzly, que é automático, tenho apenas que acelerar e frear...E no caso do Fourtrax que é semi-automático?? (desculpem-me caso a pergunta seja muito de iniciante, mas nao passo disso :neutral: )
3- Em qual lugar/Site posso comprar o fourtrax ? (o grizzly já tenho onde comprar caso decida por ele)
4- Qual é a média de consumo em ambos ?


Mais uma vez, agradeço !
1=Mais ou menos, com o fourtrax em estrada de cháo batido
eu consigo fazer as curvas de lado traanquilo, já no grizzly eu não consigo
ele nevanta a roda da frente e é claro, logo apos levanta a traseira que resulta em um capote hehehehehe=D
2=é ugual a uma biz muda a marcha no pé para reduzir é para baixo e para passar a marcha é para cima, o fourtrax deixa o grizzly no chinelo, ele é mais econômico, mais potente mais bonito e mais estavel nas curvas, sem contar que honda é honda.
3=Nas concessionarias da honda(fourtrax) ou da yamaha(grizzly)
Moto BH (honda)

AV CRISTIANO MACHADO, 2020 - CIDADE NOVA
Cep: 31170-80 - BELO HORIZONTE - MG
Fone: (31) 3304-5555
Fax: 3304-5590
http://www.webpav.com.br/webpav/globais/honda/imagens/ic-mail.gif motobh@motobh.com.br
www.motobh.com.br (http://www.motobh.com.br)

http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?691(concessionarias (http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?691(concessionarias) yamaha)
4=Ah com um tanque cheio eu ando mais de 12 horas(fourtrax) e 11(grizzly)

beeeijos

ArthurPaladini
14/12/2008, 04:02
Eu vou falar pela minha experiência aqui de casa, temos um Fourtrax 350 e um Grizzly 350.

Ambos são bons quadris. Mas na minha opinião, eu iria de Honda.

Agora falando de cada um:

- O Grizzly, tendo câmbio automático, facilita bastante em alguns obstáculos, pois te tira a preocupação de saber com que marcha vai ter que entrar, ou em passar marcha durante o obstáculo. Claro, com o tempo, no Honda você vai pegar as manhãs e tempos das marchas, mas no começo pode achar meio estranho. Agora o contra do Grizzly dele também é o câmbio automático. Porque parece que ele tá andando afogado, e bebe bastante. Fizemos uma viagem de quadri uma vez, normalmente o tanque do Grizzly fazia 120 km/l com reserva, o Fourtrax fazia em torno de 180 km/l. Aqui em casa, meu pai tem um Bombardier Outlander 400, também é automático, mas não é como o Grizzly, ele anda bem melhor, e até bebe bem menos que o Grizz. Não parece que se "amarra" como ele.

- O Fourtrax é a Toyota Bandeirante dos quadriciclo, pau pra toda obra. Ele aguenta tudo. Apesar de ser mais fraco que o Grizzly (o Fourtrax 350 tem 329cc se não me engano) ele chega a 90 km/h, fazendo a média que falei acima. O câmbio semi-auto é muito bom, porém enquanto tu não aprender os tempos dele, tu vai "sofrer" um pouquinho! Mas depois é só alegria.


Agora sobre curvas com quadris, qualquer quadri não é a melhor coisa pra fazer curva, porém, em estrada de chão ou areia, o quadri na 4x2, mesmo um utilitário, tu consegue fazer de "lado" tranquilo, tendo uma certa experiência, se não tu toma o capote!

Abraços!