PDA

Ver Versão Completa : Manutenção de suspensão



dinamy
01/12/2008, 19:14
Pessoal,

Estou finalmente fazendo a manutenção na minha Sportage MRDi 99 (comprada há dois meses) e o mecânico indicou algumas peças que eu deveria trocar na suspensão.

Segundo ele, o que deveria trocar inclui:
- bandejas
- pivô inferior
- buchas de direção

Liguei na Kivel em SP e só a bandeja sai 500 reais cada. As buchas, 300 o par. É por aí mesmo? É comum ter que trocar essas peças?

Quanto as buchas, em um dos lados ainda existe uma folga visível, mas do outro me parece normal. Mesmo assim ele insiste em trocar. Por hora, optei por não fazer o serviço - estou terminando ainda uma manutenção mais corriqueira e acabou apertando. De qualquer modo, vocês acham que vale a pena dar uma olhada nisso mais pra frente?

Só um comentário: o kit correia dentada + polias me saiu por uns 500 reais só em peças, fora mão de obra. Fui enganado ou é preço é esse mesmo?

Valeu! Abraços!

Nava
02/12/2008, 00:14
Tudo carooooooo...pesquise mais amigo antes de enfiar a mão no bolso.

Cuidado pq de gatuno o mundo ta cheio. Veja, programe as manutenções, compre as peças, nem que seja de longe e depois encoste.

A ventoinha da minha comprei na kia por 270. Outras lojas por ai me pediam 350 pra cima...troquei em casa: 4 parafusos 10 mm e boa.

dinamy
02/12/2008, 21:45
Tem muita diferença entre as próprias concessionárias da Kia ou o preço é de tabela?

Pra piorar a situação, a Homeauto (KIA) que tinha em Campinas foi vendida e fechou. E sem data pra reabrir.

Vi no forum que tem umas lojas em SP com preços interessantes, como a Powerparts. Nesse caso são peças paralelas, certo? É bom negócio ou o melhor é pagar um pouco mais e comprar original?

Valeu pela ajuda! Começando com o carro agora, então ainda muitas perguntas e cabeçadas por vir!

EDuarte
03/12/2008, 09:55
Tem muita diferença entre as próprias concessionárias da Kia ou o preço é de tabela?

Pra piorar a situação, a Homeauto (KIA) que tinha em Campinas foi vendida e fechou. E sem data pra reabrir.

Vi no forum que tem umas lojas em SP com preços interessantes, como a Powerparts. Nesse caso são peças paralelas, certo? É bom negócio ou o melhor é pagar um pouco mais e comprar original?

Valeu pela ajuda! Começando com o carro agora, então ainda muitas perguntas e cabeçadas por vir!
A powerparts tem peças originais tambem, outra boa opção é a super import, ja comprei nas duas, tem bons preços.
[]s
(DU)

Costa Junior
06/03/2010, 21:15
Estou precisando trocar a bandeja superior da minha sport. Na minha cidade, custa 480,00 mas encontrei em sao Paulo, por 310,00 e 260,00 da marca ´´ASIATICA´´ já com as buchas e o terinnal de direção.
Alguem conhece esta marca?
Sabe se vende as buchs e os terminais separados?
Agradeço pelo que me ajudarem
costa juniior

Chacal
08/03/2010, 22:35
Companheiros,
Jã troquei as bandeijas, terminais da minha sport e nao foi tao caro asim, mas tambem nao comprei em concessionaria, o jogo de correias tambem comprei bem mais em conta, pegando os modelos, codigos e tamanho aqui mesmo no forum.

Costa Junior
09/03/2010, 13:09
Companheiros,
Jã troquei as bandeijas, terminais da minha sport e nao foi tao caro asim, mas tambem nao comprei em concessionaria, o jogo de correias tambem comprei bem mais em conta, pegando os modelos, codigos e tamanho aqui mesmo no forum.


Chacal, quanto tempo faz que trocou a bandeja?
Ficou legal?
Tambem acho muito dinheiro R$ 480,00 por uma bandeja inferior, que nao justifica. encontrei uma em Brasilia, da marba Bongo, segundo o vendedor é original e a um preço excelente.

Chacal
09/03/2010, 16:57
Costa Junior,
troquei estas peças no meio do ano passado, e lembro do preço, foi r$ 280,00 cada bandeija e r$ 98,00 correia dentada, até hoje tá rodando no carro, e olha que usei bem, no Jalapão-To, Mangue-Seco-Ba e alguns passeios por aqui mesmo, isto siguinifica que as peças são de boa qualidade.

Costa Junior
09/03/2010, 23:10
Costa Junior,
troquei estas peças no meio do ano passado, e lembro do preço, foi r$ 280,00 cada bandeija e r$ 98,00 correia dentada, até hoje tá rodando no carro, e olha que usei bem, no Jalapão-To, Mangue-Seco-Ba e alguns passeios por aqui mesmo, isto siguinifica que as peças são de boa qualidade.



Valeu, Chacal.
Vou entrar nessa tambem. obrigado
Costa Junior

Nava
14/03/2010, 17:28
Pessoal, a off-shox, que produz amortecedores especiais de comeptição no Brasil produz amortecedores para a sportage, com calibração padrão ou personalizada e ainda com alteração do comprimento, caso desejem. Preço: a partir de 370 reais em 10x sem juros.
Detalhe: garantia vitalicia do produto por escrito. NF diretamente no nome do cliente e da placa do carro.

Achei bem interessante e uma solução a mais para a sportage.

ANIBALCL
11/05/2010, 14:17
Pessoal, a off-shox, que produz amortecedores especiais de comeptição no Brasil produz amortecedores para a sportage, com calibração padrão ou personalizada e ainda com alteração do comprimento, caso desejem. Preço: a partir de 370 reais em 10x sem juros.
Detalhe: garantia vitalicia do produto por escrito. NF diretamente no nome do cliente e da placa do carro.

Achei bem interessante e uma solução a mais para a sportage.

hummm, daria então para encomendar um jogo especialmente preparado
para fazer o lift, com comprimento equivalente ao da Besta GS, e ainda ter um ajuste prefeito de funcionamento de acordo com o peso/necessidade da Sportage ?

ANIBALCL
12/05/2010, 09:29
hummm, daria então para encomendar um jogo especialmente preparado
para fazer o lift, com comprimento equivalente ao da Besta GS, e ainda ter um ajuste prefeito de funcionamento de acordo com o peso/necessidade da Sportage ?

mandei um email pra um revendedor e recebi como resposta que não tem nada para esses modelos de carros ( Sportage e Besta ).

poderia me passar esse contato ?

obrigado !

Lucena04
12/05/2010, 11:03
mandei um email pra um revendedor e recebi como resposta que não tem nada para esses modelos de carros ( Sportage e Besta ).

poderia me passar esse contato ?

obrigado !
Manda MP para o Nava, depois divulga pra gente
:concordo:

Nava
12/05/2010, 13:39
Positivo Anibal. Vc recebe um questionário e nele vc coloca tudo o q tem no carro e qual o comportamento que vc deseja na suspensão.
Pronto, chega par avc a peça ideal e nova, sem gambis.
Mesmo sem lift, tb acho uma opção a mais para a vtr. O investimento é maior mas pela durabilidade se paga né.

RABELO
19/05/2010, 21:46
Pessoal, a off-shox, que produz amortecedores especiais de comeptição no Brasil produz amortecedores para a sportage, com calibração padrão ou personalizada e ainda com alteração do comprimento, caso desejem. Preço: a partir de 370 reais em 10x sem juros.
Detalhe: garantia vitalicia do produto por escrito. NF diretamente no nome do cliente e da placa do carro.

Achei bem interessante e uma solução a mais para a sportage.

Oi ,370 o par ou cada ...obrigado

Adriano-RS
28/05/2010, 21:02
mandei um email pra um revendedor e recebi como resposta que não tem nada para esses modelos de carros ( Sportage e Besta ).

poderia me passar esse contato ?

obrigado !


ANIBALCL, qual seria o revendedor? Qual o modelo da sua SPTG?
A OFFSHOX fabrica amortecedor para qualquer veiculo, nacional ou importado, inclusive ja dispõe do amortecedor traseiro para Sptg Grand, na medida original, digo isso pois sou representante da OFFSHOX no RS.
Como o NAVA ja falou, voce informa a situação da sua suspenção, se original ou com lift, qual altura do lift, qual o tipo de utilização, o equipamento sai de fabrica exetamente na medida que vc precisa.
Estou comprando uma Sptg Grand e vou colocar os 4 amortecedores da OFFSHOX, falando ninguem acredita, o equipamento é fora de serie...
Qualquer duvida estou a disposição, não é a minha região, mas faço o "meio de campo" com a fabrica se for preciso.
Um abraço,

Adriano Moura
Porto Alegre RS

Adriano-RS
28/05/2010, 21:04
Oi ,370 o par ou cada ...obrigado


RABELO,
O valor de 370,00 é referente a unidade, lembrando que pode ser pago em até 10x no cartão de credito.

Adriano Moura
Porto Alegre RS

ANIBALCL
28/05/2010, 21:27
Adriano,

estou em contato com a OFF-SHOX através do Nava.
na verdade minhas dúvidas são na especificação
dos amortecedores, principalmente dianteiros
por causa do lift.

a princípio, as molas de Besta GS na frente e a que
instalei na suspensão traseira ( sob medida )
são bem mais duras e fortes.

na frente não houve mudança de tamanho, apenas espessura
e na traseira sim passou de 24cm original para 29cm além
de aumentar a espessura.

meu carro tem um cilindro de gnv de 21m3 então isso
é uma variável a mais nos cálculos, já que ele pesa em
torno de uns 90kg.

outro problema que estou tendo é encontrar as peças
auxiliares ( kit amortecedor) para trocar.
as borrachas, coxins, arruelas, porcas, etc, parece
que ninguém tem e as que estão instaladas no meu
carro não são originais, são uma gambiarra cujo autor
merecia uma surra de pau ! rsssss

preciso encontrar essas peças senão pode comprometer
a instalação dos OFF-SHOX.




ANIBALCL, qual seria o revendedor? Qual o modelo da sua SPTG?
A OFFSHOX fabrica amortecedor para qualquer veiculo, nacional ou importado, inclusive ja dispõe do amortecedor traseiro para Sptg Grand, na medida original, digo isso pois sou representante da OFFSHOX no RS.
Como o NAVA ja falou, voce informa a situação da sua suspenção, se original ou com lift, qual altura do lift, qual o tipo de utilização, o equipamento sai de fabrica exetamente na medida que vc precisa.
Estou comprando uma Sptg Grand e vou colocar os 4 amortecedores da OFFSHOX, falando ninguem acredita, o equipamento é fora de serie...
Qualquer duvida estou a disposição, não é a minha região, mas faço o "meio de campo" com a fabrica se for preciso.
Um abraço,

Adriano Moura
Porto Alegre RS

ANIBALCL
08/06/2010, 08:15
Galera,

alguém usa amortecedores OFF-SHOX, Rancho, ProComp, etc.. ?