PDA

Ver Versão Completa : Como alinhar corretamente os pneus dianteiros



zaz45
12/11/2008, 12:26
Pessoal
Tenho notado que o alinhamento dos pneus dianteiros dos quadriciclos nao sao paralelos aos traseiros (inclusive os zerados expostos nas concessionarias), os dianteiros sao abertos, talvez para facilitar a pilotagem. O ajuste mecanico é simples e pode ser feito facilmente. A pergunta é a seguinte: O quanto aberto ele deve ser?? Como medir esta abertura para que um lado nao fique mais aberto que o outro e acarrete desgaste prematuro dos pneus??
Alguem pode me ajudar??:parede::pensativo:

quadbrasil
12/11/2008, 15:52
Opa parceiro, vou "TENTAR" te ajudar...

Com quads "ESPORTIVOS" alinhamos quase que constantemente, ainda mais quem anda em pista. Mas devemos levar em consideração que a parte traseira do quad esportivo é 1 eixo que é amortecido por um mono-shock, se existe uma diferença nas rodas traseiras pode significar um eixo empenado, ou mesmo a cruzeta que segura as rodas... Mas levando em conta que esteja tudo ok e o problema seja só as dianteiras.

Quad no chão, normalmente... Vai pegar um barbante grande e dar a volta no quad exatamente pelo meio dos 4 pneus, após prender tú vai soltar as porcas do "Stering" interno e vai alinhando até não ficar nenhuma folga entre o barbante e o pneu...

Acredito que essa dica sirva para os utilitarios que tambem sejam mono-shock, como: Os Fourtrax, alguns Grizzlys...

Espero ter ajudado. Um abraço...

Kim
12/11/2008, 16:29
Só um ponderamento!

Todos os veículos que conheço, a convergencia deve ser (+), ou seja, levemente fechado na parte dianteira, em relação à parte de traz do pneu dianteiro, coisa de 1mm a 2mm.

Pense nisso!

AKPG
12/11/2008, 21:47
Opa parceiro, vou "TENTAR" te ajudar...

Com quads "ESPORTIVOS" alinhamos quase que constantemente, ainda mais quem anda em pista. Mas devemos levar em consideração que a parte traseira do quad esportivo é 1 eixo que é amortecido por um mono-shock, se existe uma diferença nas rodas traseiras pode significar um eixo empenado, ou mesmo a cruzeta que segura as rodas... Mas levando em conta que esteja tudo ok e o problema seja só as dianteiras.

Quad no chão, normalmente... Vai pegar um barbante grande e dar a volta no quad exatamente pelo meio dos 4 pneus, após prender tú vai soltar as porcas do "Stering" interno e vai alinhando até não ficar nenhuma folga entre o barbante e o pneu...

Acredito que essa dica sirva para os utilitarios que tambem sejam mono-shock, como: Os Fourtrax, alguns Grizzlys...

Espero ter ajudado. Um abraço...


:concordo: É isso que eu fiz sempre que precisei alinhar meus quadriciclos....

quadbrasil
12/11/2008, 23:41
Simples... Simples...
:dance:

zaz45
13/11/2008, 08:35
Simples... Simples...
:dance:
Falou.........vou regular este final de semana. grato a todos.