PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio para ATV - Diferencial dianteiro.



AKPG
07/11/2008, 15:56
Galera,

Depois de muito pesquisar para ver o que mais eu iria inventar de fazer no meu Troller ou no meu quadri :mrgreen:, acabei encontrando o link abaixo:

http://www.highlifter.com/product.php?pk=7184&pname

Estou pensando seriamente em comprar e instalar no meu quadriciclo para ver o que vai dar.

Vou mantendo vocês informados sobre o andamento do projeto.....

Abraço,

negreira
07/11/2008, 17:23
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
deve ficar um show
:dance::dance::dance::dance::dance:

em quad eu nem sabia que dava.....

já nos [ MUV ], eu já li sobre algo
mas vagamente confesso.

mas me indicaram que este tem bloqueio.

:o GRANDE AKPG :o
quando ficar pronto quero ver em ação

AKPG
07/11/2008, 17:26
Vamos marcar de vc ir junto na trilha. Assim te apresento a toda a galera que andamos aqui em SP.

negreira
07/11/2008, 18:32
Vamos marcar de vc ir junto na trilha. Assim te apresento a toda a galera que andamos aqui em SP.

:dance::dance::dance:
opa claro que sim
:dance::dance::dance:

deixa + p/dezembro !!
:( pois este mes é complicado :(

mas quando chegar dezembro vou cobrar esse convite de vc.

:pensativo::pensativo: espero lembrar de todas as trilhas.....:pensativo::pensativo:
quando andava de moto faziamos na serra mais ou menos 80 km
de percuso, sem repetição!

AKPG
07/11/2008, 18:34
OK. Combinado. A galera está agitando para ir fazer a Trilha do Ariri (Telégrafo) agora no feriado, mas eu não poderei ir. Com certeza a próxima sera no começo de dezembro e te aviso.

Quando andamos no Riacho Grande, se estivermos em poucos quadris, chegamos a andar quase isso.

AKPG
07/11/2008, 18:35
Outro site com o mesmo bloqueio:

http://www.atvserver.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=ATV&Product_Code=LCKHLDET-4&Category_Code=LOK

negreira
07/11/2008, 19:11
GRANDE AKPG.......

por acaso vcs mandam lavar os bichinhos
na ataliba leonel ??????

:!: :cool: :!:

AKPG
07/11/2008, 19:16
Não sei se algum dos nossos amigos lavam por lá. Eu lavo na Ricardo Jafet, que é perto da minha casa. Vou andando com o quadri.... hehehehehehehe

negreira
07/11/2008, 19:30
a tá......
ok........
seria muita coincidencia..... (ser a mesma loja q lava)
aonde falei é na ZN... [santana] mesmo.....

LuizCarlos
27/11/2008, 19:15
E ai Alexandre blz?

E ai o bloqueio colocou? Sera que Full-lock, se for vai ficar ruim para fazer manobras!

Abraço!

AKPG
27/11/2008, 19:55
Hehehehehe. Ainda não....

Vou primeiro testar os Mudzilla 27 sem o bloqueio para ver como fica.

jeferson
28/11/2008, 12:33
Negreira

Essa loja da Ataliba é onde está o meu Quadri um Outlander 400, a loja e do meu Padrinho um super amigo se chama HG Motos, vendi o meu antigo fourtrax para o socio dele.'
Abraçosssssssssss

Victor420
09/12/2008, 13:54
E ae akpg qual foi o resultado?
Os mudzilla ainda estão em quaima de estoque?
abraços

renzo
09/12/2008, 18:50
aproveitando a discussao sobre os hondas.....nos EUA foi lancado o honda rancher 420 com direcao assistida e susp. tras. independente......alem do cambio tiptronc que la ja é mais velho que andar pra fente.....acredito que em 2010 ja esteja chegando por aqui....

skiter_r
18/12/2008, 15:21
acho que não vale a pena comprar esse diferencial... vale mais a pena comprar um outlander 400 que já vem com o diferencial auto-blocante(o visco-lok, tem um adesivo no quadri) de fabrica... :concordo:

necesio neto
18/12/2008, 16:06
qual seu quadri, que ira colocar o bloqueio? ja colocou? gostaria muito de saber o resultado.
abraços
neto

AKPG
18/12/2008, 16:22
acho que não vale a pena comprar esse diferencial... vale mais a pena comprar um outlander 400 que já vem com o diferencial auto-blocante(o visco-lok, tem um adesivo no quadri) de fabrica... :concordo:
Skiter_r,

Para o tipo de trilha que fazemos por aqui, os OutLander 400 não aguentam. Já tive dois amigos que compraram este quadri e venderam rapidamente pois os mesmos não conseguiram suportar o tipo de trilha que fazemos.

Um abraço,

AKPG
18/12/2008, 16:24
qual seu quadri, que ira colocar o bloqueio? ja colocou? gostaria muito de saber o resultado.
abraços
neto
Necesio neto,
Ainda não instalei. Devo fazer isso no final deste ano e ai coloco aqui as minhas impressões a respeito.
Um abraço,

skiter_r
07/01/2009, 09:41
Skiter_r,

Para o tipo de trilha que fazemos por aqui, os OutLander 400 não aguentam. Já tive dois amigos que compraram este quadri e venderam rapidamente pois os mesmos não conseguiram suportar o tipo de trilha que fazemos.

Um abraço,

nossa! acho que é mesmo ruim de braço isso sim! já participei de competiçoes de desafio 4x4 que agente so faz doidera com os quadris e ele foi na boa e está aqui!
inclusive, se for ver quem reina nas competições de 4x4 nos EUA, os quadris dominantes são BRP, Artic Cat e Suzuki :) aguenta gueeenta sim!

e inclusive ja um vi um video de uma corrida desse tipo que num obistaculo de pedras, um quadri começa a passar por cima do outro uheauheahuaehu muiiito loco!

AKPG
07/01/2009, 11:22
nossa! acho que é mesmo ruim de braço isso sim! já participei de competiçoes de desafio 4x4 que agente so faz doidera com os quadris e ele foi na boa e está aqui!
inclusive, se for ver quem reina nas competições de 4x4 nos EUA, os quadris dominantes são BRP, Artic Cat e Suzuki :) aguenta gueeenta sim!

e inclusive ja um vi um video de uma corrida desse tipo que num obistaculo de pedras, um quadri começa a passar por cima do outro uheauheahuaehu muiiito loco!

skiter_r,

Não sei se você reparou, mas eu escrevi TRILHA. Não estou falando de competições, corridas e etc. Não sei como os quadris se comportam neste tipo de atividade pois nunca participei de uma e portanto não tenho parâmetros para julgar o desgaste e a durabilidade nestas condições.

Agora, para pegar no pesado, puxar peso e fazer trilha, os dois amigos que tiveram este modelo, tiveram que vendê-los rapidamente. Para vc ter uma idéia, as pastilhas foram pro brejo rapidamente, tiveram problemas com a correia do câmbio e etc, sem contar a demora em conseguir as peças para repor. Tudo isto com poucos meses de uso. Pode ser que isto tenha mudado, mas a impressão negativa que este modelo deixou por aqui vai perdurar um pouco. E este tipo de problema não constumamos ver em Hondas e Yamahas.

Se quiser ter uma idéia do tipo de trilha que fazemos por aqui, acesse:
http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes (http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes)

Um abraço,

renzo
07/01/2009, 12:38
skiter_r,

Não sei se você reparou, mas eu escrevi TRILHA. Não estou falando de competições, corridas e etc. Não sei como os quadris se comportam neste tipo de atividade pois nunca participei de uma e portanto não tenho parâmetros para julgar o desgaste e a durabilidade nestas condições.

Agora, para pegar no pesado, puxar peso e fazer trilha, os dois amigos que tiveram este modelo, tiveram que vendê-los rapidamente. Para vc ter uma idéia, as pastilhas foram pro brejo rapidamente, tiveram problemas com a correia do câmbio e etc, sem contar a demora em conseguir as peças para repor. Tudo isto com poucos meses de uso. Pode ser que isto tenha mudado, mas a impressão negativa que este modelo deixou por aqui vai perdurar um pouco. E este tipo de problema não constumamos ver em Hondas e Yamahas.

Se quiser ter uma idéia do tipo de trilha que fazemos por aqui, acesse:
http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes (http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes)

Um abraço,


tenho que concordar com o ale,que honda e yamaha realmente sao superiores em durabilidade.....porem nao concordo que o bombardier seja fraco
...ele tbem é muito conceituado la nos eua....
e alem disso o ale nao faz trilha.......froxo!!!!

AKPG
07/01/2009, 13:46
tenho que concordar com o ale,que honda e yamaha realmente sao superiores em durabilidade.....porem nao concordo que o bombardier seja fraco
...ele tbem é muito conceituado la nos eua....
e alem disso o ale nao faz trilha.......froxo!!!!

O k@r@io, num to falando que é fraco. Só to relatando o que aconteceu. Cada um que tire suas conclusões. E o Polaris também é muito conceituado nos EUA e por aqui não pegou. Vai entender.... :parede: :parede:

E antes que eu me esqueça, o correto é FROUXO!!!! :odedo: :odedo:

skiter_r
07/01/2009, 14:41
skiter_r,

Não sei se você reparou, mas eu escrevi TRILHA. Não estou falando de competições, corridas e etc. Não sei como os quadris se comportam neste tipo de atividade pois nunca participei de uma e portanto não tenho parâmetros para julgar o desgaste e a durabilidade nestas condições.

Agora, para pegar no pesado, puxar peso e fazer trilha, os dois amigos que tiveram este modelo, tiveram que vendê-los rapidamente. Para vc ter uma idéia, as pastilhas foram pro brejo rapidamente, tiveram problemas com a correia do câmbio e etc, sem contar a demora em conseguir as peças para repor. Tudo isto com poucos meses de uso. Pode ser que isto tenha mudado, mas a impressão negativa que este modelo deixou por aqui vai perdurar um pouco. E este tipo de problema não constumamos ver em Hondas e Yamahas.

Se quiser ter uma idéia do tipo de trilha que fazemos por aqui, acesse:
[/URL][url]http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes (http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes)

Um abraço,

uma coisa vc tem razão e todos reclamam: as pastilhas de freio originais do outlander são uma bosta. barulhentas, acabam rapido e freiam pouco, não pouco de se tornar um encomodo, mas podiam freiar mais. Porem, as pastilhas são as mesmas de uma moto popular aew da honda, não me lembro o modelo, mas ja vai de dica, fica bem melhor. Eu costumo tambem fazer o mesmo tipo de trilha que vc, e meu está indo bem... inclusive o BRP é o mais bem falado por aqui.... sendo o honda e yamaha tbm bem falados, so mesmo o polaris que é odiado :mrgreen: porem, é preferivel parar esta conversa que ja deu pra ver que já esta rendendo briga:stop::concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen:
um abraço, e boas trilhas!

AKPG
07/01/2009, 15:00
uma coisa vc tem razão e todos reclamam: as pastilhas de freio originais do outlander são uma bosta. barulhentas, acabam rapido e freiam pouco, não pouco de se tornar um encomodo, mas podiam freiar mais. Porem, as pastilhas são as mesmas de uma moto popular aew da honda, não me lembro o modelo, mas ja vai de dica, fica bem melhor. Eu costumo tambem fazer o mesmo tipo de trilha que vc, e meu está indo bem... inclusive o BRP é o mais bem falado por aqui.... sendo o honda e yamaha tbm bem falados, so mesmo o polaris que é odiado :mrgreen: porem, é preferivel parar esta conversa que ja deu pra ver que já esta rendendo briga:stop::concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen:
um abraço, e boas trilhas!

skiter_r,
Tenta descobrir de qual modelo é a pastilha e coloca no tópido dos Outlander. Vai ajudar alguém no futuro.

Quanto a brigas, relaxa. O Renzo é muito braço duro e tô de saco cheio de desatolar ele nas trilhas.... :mrgreen:


Abraço,

skiter_r
07/01/2009, 15:21
skiter_r,
Tenta descobrir de qual modelo é a pastilha e coloca no tópido dos Outlander. Vai ajudar alguém no futuro.

Quanto a brigas, relaxa. O Renzo é muito braço duro e tô de saco cheio de desatolar ele nas trilhas.... :mrgreen:


Abraço,

AKPG, vc que ja teve a oportunidade, como é andar nesses UTVs? eu sempre quis da uma volta num, porem aqui não existe nenhum :(

AKPG
07/01/2009, 16:10
Já tive sim.

E como todo tipo de veículo, tem seus pontos positivos e negativos.

Ele é muito bom de erosões. Quando liga-se o bloqueio dianteiro então.... sai de baixo.

Porém ele é muito baixo e pesado. Portanto nas poças de lama ele vira uma âncora.

Mas é muito divertido e legal andar nele. Com a vantagem do bagageiro. Dá pra levar bastante cerveja..... hehehehehehe

skiter_r
07/01/2009, 17:02
Já tive sim.

E como todo tipo de veículo, tem seus pontos positivos e negativos.

Ele é muito bom de erosões. Quando liga-se o bloqueio dianteiro então.... sai de baixo.

Porém ele é muito baixo e pesado. Portanto nas poças de lama ele vira uma âncora.

Mas é muito divertido e legal andar nele. Com a vantagem do bagageiro. Dá pra levar bastante cerveja..... hehehehehehe

opa! depois dessa ultima frase... to ate em duvida de continuar de quadriciclo!
hueahueahueahuea
eu percebi nos videos a diferença dele passando pelas erosoes! se saiu melhor que os quads, porem deu pena ver ele toda hora arrastando a lateral no "paredão" dos barrancos
uheahuaehue

o bom tambem é o espaço ganho, levar a companhia lado a lado... isso é um ponto muito positivo, da pra bater um papo, empurrar o amigo pentelho pra fora, entre outros:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


aaah! a direção dele é eletrica ou hidraulica ou na raça?
qto a lama.... nada que um bom guincho não resolva!

AKPG
07/01/2009, 17:25
A direção deste que vc viu é na raça. Mas não é pesada.
Agora, acho q os 2009 têm direção elétrica, mas não estou certo disto.

negreira
27/01/2009, 22:41
AKPG...... vc arrumou aquele lance da falta dos parafusos daquele dia
dos dog loucos ?????


Lembrei disso só agora.....

leonardo rocha
14/08/2009, 00:32
galera quem eh que ta usando esse bloqueio que o akpg falou...
fala aqui o que acharam...da pra andar tranquilo no 4x2? fazer curva...não fica duro não? sem conceguir manobrar direito?

Ronaldo Andrade
15/08/2009, 23:21
AKPG, vc que ja teve a oportunidade, como é andar nesses UTVs? eu sempre quis da uma volta num, porem aqui não existe nenhum :(

Skiter,

Eu tenho um Rhino, que deve ser este que vc viu.
Nunca mais fico sem ele. Eu me divrito muito como o Rhino.
É um brinquedo fantastico. Por isto é um fenomeno de vendas nos EUA.
Atualmente deixo o meu na fazenda e lå so' uso o bichinho. Vou nos pasto ver o gado, faço trilhas, levo bastante cerveja, churrasqueira, grelha .... :mrgreen:

Abs

Ronaldo