PDA

Ver Versão Completa : Marcação de trilha no Rio de Janeiro



Rogério Barthy
08/09/2004, 16:34
Estou interessado em marcar encontro visando contactar grupo para passeios e trilhas no entorno do Município do Rio de Janeiro.
Minha viatura ficou pronta e o antigo grupo que participava se dissolveu, migrando cada um para um novo Grupo/Jeep Clube, além de que nos deslocamentos, alguns andavam mais de 100 Km só para chegar ao ponto de encontro.
As viaturas na média, são CJ's , com um consumo de combustível consideravel. assim, penso em fazer passeios e trilhas, no entorno do Rio de Janeiro, ou até no máximo Itatiaia ; Teresópolis/Friburgo ; Macaé.
Já fizemos um passeio por Caxias até Xerem, que foi bem legal, ou pela Reserva de Tinguá, com rios e rampas enlameadas, o delírio dos tracionados.
Fico no aguardo para que possamos montar um grupo e esquema para o dia 18/09.

Rogério.

Sandro Tannuri
08/09/2004, 20:00
Rogerio,

O pessoal do JCRJ e da Jipenet-RJ vivem marcando trilhas e passeios, as reuniões acontecem as terças(Jipenet-RJ) num posto na Lagoa e as quintas(JCRJ) no Beco do Alemão na Barra. Vá aos encontros , conheça a turma e assim fique por dentro dos eventos.

Abraços,

Rogério Barthy
09/09/2004, 09:39
Estou tentando juntar um grupo, de CJ's , que andam na mesma velocidade e poder aquisitivo nivelado.
Quando fui a um encontro na Barra, fiquei decepcionado com a vaidade dos presentes, ignoravam solenemente quem não tinha veículo tracionado/camuflado/adesivado, com um desfile de Land's, Mits's, Rang's, e F-75 Monster's . Não ví nenhum CJ, que é o meu interesse.
Assim, foquei para a turma do lado de cá nos Jeep Clubes de Caxias, Nova Iguaçú, Nilópolis, Ilha do Governador, quem ainda possuem Cj's em uso.

Sandro Tannuri
09/09/2004, 21:41
Rogerio,

A primeira vez que fui ao encontro do JCRJ pensei a mesma coisa, acontece que se voce não conhece ninguem e chega lá, ninguem vai puxar papo com voce, isso é normal.
Se voce puxar papo com qualquer pessoa vai descobrir que sua impressão estava errada. Existem muitas pessoas com CJs no JCRJ e Jipenet-RJ.

Abraços,

Rogério Barthy
10/09/2004, 08:54
Sandro,
Vou tentar contato novamente, seguindo sua sugestão.
O pessoal do Jipenet, como entro em contato ? Moro na Vila da Penha e então, fica um pouco distante, ir até a Barra para o encontro, com minha viatura.
Acho que o pessoal do Jipenet se encontram na Lagoa não ?
Vamos ver no que dá !

Sandro Tannuri
11/09/2004, 01:24
Rogerio,

Sugiro que voce se cadastre na lista Jipenet-RJ, procure no yahoo grupos e se cadastre, o encontro e as terças na lagoa.

Abraços,

Rogerio Barros
15/09/2004, 22:46
Fala xará,
Eu também sou novo nesta praia e estou frequentando passeios com o pessoal do Niteropi Jeep Clube-NJC. Neste sábado 18/09 vai rolar um passeio, passeio mesmo, nada radical, até Silva Jardim, onde haverá um churrasco de confraternização. Entre no site www.njc.com.br para maiores informações.
Rogerio
L200

guilhermekrug
17/09/2004, 19:54
O pessoal da LAgoa é bem legal, mas de qualquer forma quando faço trilha no Rio sempre posto aqui.

Concordo com vc que tem gente que olha feio para Cj, mas não podemos cometer o mesmo erro e olhar feio para quem não tem :D

Quando o meu voltar da revisão coloco aviso aqui.

Carlos Alberto da Silva
25/11/2004, 13:22
ola sou de Itaborai, conheço arias trilha por aqui se quizerem fazer alguma, conheço trilhas na região de Rio Bonito Silva Jardim, e tem umas pequena mais bosa por aqui, tenho um cj 5 1977, e com elee que façs as trilhas. se tiveereem um gurpo façam contato. abraços

guilhermekrug
25/11/2004, 16:06
Para animar:

Cariocas e afins,

Esta programado um fim de semana com Rio, lama erosão e areia.

Sábado iremos nos encontrar às 08:00 horas para irmos fazer uma trilha na Bocaina, provavelmente subindo por Mangaratiba.
O pessoal que foi semana passada ficou atolado em muita lama....

Já esta confirmado:

Troller: Guilherme
JPX:???
JPX:Leonardo
Vitara:Coutinho
???: Marquito

Por isto pergunto quem mais esta afim! Se o pessoal de Sampa estiver afim e "quase" meio caminho pela Dutra...

Domingo às 08:00 nos encontraremos no 1º posto (sem obra) da Alameda em Niteroi para fazermos o passeio do JCM, provavelmente iremos pela areia até lá...Esta marcado um churrasco com confraternização e depois iremos fazer uma trilha em Marica...

Confirmado:


Troller - Guilherme
Troller - Serginho
???? - Dennis

GAlera de Sampa? Martin? Sérgio?Carlos? Rogérios?
É só aumentar a lista.

Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto
RJ - Magoomovel

Santoro
01/12/2004, 13:49
quilherme , como tava la ? quem ta falando aki e o rodrigo ,d o cj , q teve la no fdsa nterior .... tava com muito lama ainda ou ja tinha dado uma secada ?

guilhermekrug
01/12/2004, 15:46
Rodrigo,

Na madereira só fui eu e o Leo do JPX.

Foi muito legal, mas perdemos um tempinho porque o JPX tava sem graxa em tudo quanto é canto e depois o 4X4 não esatava engatando...

Lá não tava seco e começou a chuver uma chuva de verão que transformava estrada em rio, foi um delícia...

Teve até desatolamento de caminhão....

Não achamos o caminho para descer por lídice e acabamos voltando pela Dutra.

No domingo fui eu e o Serginho com outro Troller brincar em Maricá, teve de tudo um pouco...Não sossegamos até conseguir um lugar para atolar e andar na areia fofa com pneus lameiros é sempre muito emocionante...

Santoro
02/12/2004, 09:10
imagina andar na areia com os meus pneus entao heuheuh

vava-desema
20/06/2008, 02:53
amigos, estamos nos organizando para algumas trilhas leves em Macaé, assim que tivermos data definida iremos informar por aqui.

www.desema.com.br (http://www.desema.com.br)

abçs

http://www.desema.com.br/Desema/turismo%20de%20aventura/off%20road/DSC09031.JPG

raphaelmacae
20/06/2008, 06:39
estou dentro de qualquer trilha no estado do rio, eh so me chamar!!!!!

trilhas em outros estados, com mais de 600km de distancia pra chegar seria bom me avisar antes para que eu possa me programar

vava-desema
26/06/2008, 20:52
Opa, estamso nos organizando aqui em macaé para alguns passeios, mas coisa leve.
Só acompanhar este forum; http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=10

Abçs

raphaelmacae
22/08/2008, 09:55
pessoal eu e o vava estamos convidando a todos pra quem quiser vir pra macaé ou região é só falar com a gente,serão super bem recebidos, aqui temos praia e serras com cachoeiras!

abraço a todos.

Cesio137
11/09/2008, 23:04
pessoal eu tb estou a procura de uma galera para trilha!!!
quando tiver alguma coisa podem contar comigo... principalmente ser for pra passar perrengue...!!!
entao se souberem de algo nao esqueçam de mim!!!

abraço

leomichetti
12/09/2008, 12:18
Estou tentando juntar um grupo, de CJ's , que andam na mesma velocidade e poder aquisitivo nivelado.
Quando fui a um encontro na Barra, fiquei decepcionado com a vaidade dos presentes, ignoravam solenemente quem não tinha veículo tracionado/camuflado/adesivado, com um desfile de Land's, Mits's, Rang's, e F-75 Monster's . Não ví nenhum CJ, que é o meu interesse.
Assim, foquei para a turma do lado de cá nos Jeep Clubes de Caxias, Nova Iguaçú, Nilópolis, Ilha do Governador, quem ainda possuem Cj's em uso.

Amigo,

Concordo com vc...no BECO só tem carrões 4x4 e Cj´s e NIVAS (meu caso) ficam excluídos sim.
Embora meu NIVA tem uma velocidade um pouco maior que CJ gosto de passear em comboio e numa velocidade legal pra todos...entre 60 e 80km/h, afinal é um passeio e o intuído é apreciar a paisagem e confraternizar depois. Como meu NIVA é meu único carro, procuro não fazer trilhas pesadas pra não ficar sem carro depois...e meus pneus são on do que off-road...hehehehe. Gosto de passeios pra ir com toda a família.
Legal essa idéia de juntar um pessoal só pra passeios e trilhas no Estado do RJ...além de muitos lugares bacanas, não se gasta muito de combustível e não se perde muito tempo de estrada tornando-se cansativo.

Abraços,

Léo.

Rogério Barthy
12/09/2008, 16:56
Estou morando agora em Resende (cidade onde existe a maior quantidade de 4x4 por m²... e então estou aproveitando o máximo....
Amanhã estarei ajudando em uma prova da Copa Troller aquí em Penedo.
Quando tiver um passeio por aquí com um pouco de tempo de antecedência, colocarei o convite aquí !
Rogério

JORGE CAMOI
13/09/2008, 21:32
estou Tentando Juntar Um Grupo, De Cj's , Que Andam Na Mesma Velocidade E Poder Aquisitivo Nivelado.
Quando Fui A Um Encontro Na Barra, Fiquei Decepcionado Com A Vaidade Dos Presentes, Ignoravam Solenemente Quem Não Tinha Veículo Tracionado/camuflado/adesivado, Com Um Desfile De Land's, Mits's, Rang's, E F-75 Monster's . Não Ví Nenhum Cj, Que é O Meu Interesse.
Assim, Foquei Para A Turma Do Lado De Cá Nos Jeep Clubes De Caxias, Nova Iguaçú, Nilópolis, Ilha Do Governador, Quem Ainda Possuem Cj's Em Uso.ohhhhhhh,rogerinho Que Issu Amigo,e Que Eu Nao Tava La...kkkkkk,mas Vamos Sim...quero Estar Com Vcs Nestas Trilhas...apesar De O Meu Ser Um Mit...mas Andarei Bem Devagainho Com Vc...vc Me Conhece....to No Seu Aguardo..abraço..pra Vc Ah,qualquer Coisa Me Chama No Sabado Que Faremos..abração...

vava-desema
02/12/2008, 13:19
Amigos da trilha, dia 13/12 iremos fazer um passeio pela serra de macaé para doar brinquedos, todos sao bem vindos.
Qualquer duvida entrar em contato comigo via meus site ou pelo forum TRILHAS EM MACAÉ.

Abçs

http://farm4.static.flickr.com/3199/3071708739_257e07ff4b.jpg