PDA

Ver Versão Completa : Foutrax 420 na carroceria da S-10??



Rodrigo Branco
26/10/2008, 18:26
Fourtrax 420 da pra levar na carroceria de uma S-10??

Rodrigo Branco
26/10/2008, 18:28
Amigos já fiz minha opção de compra ( fourtrax 420 ) agora surgiu uma duvida cruel: da pra levar na carroceria da S-10??

negreira
26/10/2008, 19:13
leva 1 não....leva 2.......rs+rs

AKPG
28/10/2008, 20:22
Fourtrax 420 da pra levar na carroceria de uma S-10??
Respondi sua MP.

NiBAGATTINI
26/01/2009, 00:50
leva traquilo numa s10. tenho um 420 4x4 e coloco ele numa s10 executive 2008. a tampa fica aberta (proibido pela policia, pois tem que aparecer a placa:odedo:) mas existe suportes com a placa do veiculo e iluminaçao que voce poim apoiado na tampa da carroceria, ai nao tem problema algum de transportar seu quadri. para nao forçar muito a tampa eu peguei e coloquei duas tabuas com o comprimento inteiro da carroceria com a tampa aberta assim a roda dianteira e a traseira ficam em cima da tabua, distribuindo o peso no meio da carroceria, sem chances de arrebentar as cabos da tampa ou algo do genero. grande abraço.

skiter_r
26/01/2009, 12:31
se cabe até o outlander 400 max (2 lugares, mais comprido),, pq não vai caber o fourtrax?
o problema é, sempre com a tampa aberta...
acho mais pratico a carreta mesmo... só para levantar o quadri para a caçamba, adeus coluna:putz:

NiBAGATTINI
26/01/2009, 13:12
skiter, levantar um quadri hoje em dia é perda de tempo. para colocar numa camionete, coloca a camionete na entrada da garagem de ré que tem a rampinha e coloca duas tabuas na tampa, fazendo uma rampa. com duas ou tres pessoas tu coloca ele pra cima empurrando, se tiver guincho melhor coloca o guincho no santo antonio da camionete e puxa, ou ate mesmo se quiser poupar esforço liga ele em 1 marcha e deixa 4x4 e sobe devagarinhu nao tem erro.
:D
grande abraço:-P

skiter_r
26/01/2009, 16:37
prefiro fazer isso não...e a pena do bichim? e da caminhonete?o pensamento na sua cabeça- e se a tabua quebrar ou escorregar? aquela tabua lá, arrastando na carroceria... dá até pesadelo de noite:mrgreen::mrgreen: o maximo que eu já fiz foi encontrar uma calçada da altura da carroceria da pickup e colocar em cima... mais que isso, só na mão,com a galera e com todo cuidado do mundo!:shock:

negreira
26/01/2009, 18:19
prefiro fazer isso não...e a pena do bichim? e da caminhonete?o pensamento na sua cabeça- e se a tabua quebrar ou escorregar? aquela tabua lá, arrastando na carroceria... dá até pesadelo de noite:mrgreen::mrgreen: o maximo que eu já fiz foi encontrar uma calçada da altura da carroceria da pickup e colocar em cima... mais que isso, só na mão,com a galera e com todo cuidado do mundo!:shock:


que isso....... que coisa de biba.........rs + rs......!!!!!!!! não serve p/
nós não !!!!!

+ risadas

leoutg
26/01/2009, 20:03
Vou colocar o fourtrax em uma Frontier antiga!!! Sera que cabe?? Com tampa aberta e o esquema citado acima... Com placa na tampa..:rolleyes::rolleyes:

negreira
26/01/2009, 20:12
Vou colocar o fourtrax em uma Frontier antiga!!! Sera que cabe?? Com tampa aberta e o esquema citado acima... Com placa na tampa..:rolleyes::rolleyes:



faz 2 rampas......e com elas coloca as rodas da frente em cima da capota
ou com as 2 mesmas rampas.....entra de ré......e depois colocar em cima
da tampa..........Depois é só amarrar bem.......e boa brincadeira......

mas tem que tomar cuidado que as vezes a tampa....... emperra por causa
do peso...... ai tem que levantar o quad para abrir a tampa.

Tem outra opção mais complicada que é entrar com ele lateralmente
a caçamba...... mas ai requer uma engenharia melhor.....mas não é impossivel......mas acho que é proibido......avançar bagagem pelos
lados da caçamba.......!!!

leoutg
26/01/2009, 21:13
faz 2 rampas......e com elas coloca as rodas da frente em cima da capota
ou com as 2 mesmas rampas.....entra de ré......e depois colocar em cima
da tampa..........Depois é só amarrar bem.......e boa brincadeira......

mas tem que tomar cuidado que as vezes a tampa....... emperra por causa
do peso...... ai tem que levantar o quad para abrir a tampa.

Tem outra opção mais complicada que é entrar com ele lateralmente
a caçamba...... mas ai requer uma engenharia melhor.....mas não é impossivel......mas acho que é proibido......avançar bagagem pelos
lados da caçamba.......!!!

:concordo: Valeu. Vou Bolar uma rampa dessas!! Um dia desses vejo se vai dar certo. Vc indicaria rampas de madeira ou metal???

T+
Léo

negreira
26/01/2009, 21:22
:concordo: Valeu. Vou Bolar uma rampa dessas!! Um dia desses vejo se vai dar certo. Vc indicaria rampas de madeira ou metal???

T+
Léo


de ferro como estas já dá.


http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.1&disp=thd&zw (http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.1&disp=inline&zw) http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.2&disp=thd&zw (http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.2&disp=inline&zw) http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.3&disp=thd&zw (http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.3&disp=inline&zw) http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.4&disp=thd&zw (http://mail.google.com/mail/?ui=1&view=att&th=11efee2d9982e299&attid=0.4&disp=inline&zw)

NiBAGATTINI
26/01/2009, 22:57
olha axo um pouco DIFICIL alguem comprar um fourtrax e ter pena de colocalo do jeito que falei.
a tabua é um tanto IMPOSSIVEL de escorregar até porque o quadriciclo esta preso com 4 esticadores um em cada ponta do chassis.
mas se quiser colocar sem a tabua avontade, maximo que vai acontecer é arrebentar os cabos da tampa e ir tampa e quadriciclo arrastando na rua.
:D

vlwww

negreira
27/01/2009, 02:37
olha axo um pouco DIFICIL alguem comprar um fourtrax e ter pena de colocalo do jeito que falei.
a tabua é um tanto IMPOSSIVEL de escorregar até porque o quadriciclo esta preso com 4 esticadores um em cada ponta do chassis.
mas se quiser colocar sem a tabua avontade, maximo que vai acontecer é arrebentar os cabos da tampa e ir tampa e quadriciclo arrastando na rua.
:D

vlwww


na tentativa de ajudar, aconselho esticadores c/ catraca.......!!!!!!!

NiBAGATTINI
27/01/2009, 12:19
na tentativa de ajudar, aconselho esticadores c/ catraca.......!!!!!!!


sao esses que eu tenho, e com trava de segurança. por si proprio ele nao solta auhdaudhasds..
:D
vlwww

skiter_r
27/01/2009, 13:07
olha axo um pouco DIFICIL alguem comprar um fourtrax e ter pena de colocalo do jeito que falei.
a tabua é um tanto IMPOSSIVEL de escorregar até porque o quadriciclo esta preso com 4 esticadores um em cada ponta do chassis.
mas se quiser colocar sem a tabua avontade, maximo que vai acontecer é arrebentar os cabos da tampa e ir tampa e quadriciclo arrastando na rua.
:D

vlwww

Não falei das tabuas para aliviar a tampa, mas sim como rampa....

sei lá, acho que a carreta é a melhor coisa a se fazer. .a carreta tá lá, é baxinha, tem risco nenhum, a maximo que um ou outro reclama é ter um carro mais comprido na estrada. Mas pra mim dá na mesma, vou dirigir com o mesmo cuidado se o quadri estiver na caçamba ou na carreta:mrgreen:


na tentativa de ajudar, aconselho esticadores c/ catraca.......!!!!!!!não aconselho nem um pouco esse! nossa, quantas vezes cmg ele afroxo e solto os ganchos! fora que tem que colocar aquela **** de borracha ou qlq coisa pra proteger o gancho de arranhar o quadri... teve um companheiro que inclusive dps comprei o quadri dele(um outlander 650 verde), que usava esses de catraca, na viagem, as catracas afroxaram , soltaram os ganchos e o quadri simplesmente caiu da carreta:shock::shock::shock: a sorte é que ele caiu certo, ando reto quando caiu, e não aconteceu nada nem com o quadri nem com ngm... o mais engraçado é ele contando, que a mulher olho pra tras e pergunto- amor, cade o quadri? :lol::lol::lol::lol: volto uns 3 km e lá estava o quadri, no acostamento cheio de mato:lol::lol::lol:

prefiro aquelas que não sei o nome :lol::lol::lol: mas que dão a volta a prendem na propria "catraca que não é catraca" deles. Fora que são bem mais faceis de usar. é so passar a fita por dentro e dar uma puxada forte. cmg nunca afroxo eles. e só mante-los com WD para evitar oxidação que prende pra sempre! e fora quer se afroxarem, só vai ficar froxo, pq solto nunca :mrgreen: eu recomendo!

NiBAGATTINI
27/01/2009, 13:19
teu companheiro divia ter um belo dum carro, pra nao notar que do nada o carro fico uns 300kg mais leve e ainda andou 3km.
:D

vlw pelas dicas do outro tipo de esticadores. vou dar uma pesquisada nesse tipo, quem sabe ate comprar pra dar uma testada.

grande abraço.

negreira
27/01/2009, 13:19
Não falei das tabuas para aliviar a tampa, mas sim como rampa....

sei lá, acho que a carreta é a melhor coisa a se fazer. .a carreta tá lá, é baxinha, tem risco nenhum, a maximo que um ou outro reclama é ter um carro mais comprido na estrada. Mas pra mim dá na mesma, vou dirigir com o mesmo cuidado se o quadri estiver na caçamba ou na carreta:mrgreen:

não aconselho nem um pouco esse! nossa, quantas vezes cmg ele afroxo e solto os ganchos! fora que tem que colocar aquela **** de borracha ou qlq coisa pra proteger o gancho de arranhar o quadri... teve um companheiro que inclusive dps comprei o quadri dele(um outlander 650 verde), que usava esses de catraca, na viagem, as catracas afroxaram , soltaram os ganchos e o quadri simplesmente caiu da carreta:shock::shock::shock: a sorte é que ele caiu certo, ando reto quando caiu, e não aconteceu nada nem com o quadri nem com ngm... o mais engraçado é ele contando, que a mulher olho pra tras e pergunto- amor, cade o quadri? :lol::lol::lol::lol: volto uns 3 km e lá estava o quadri, no acostamento cheio de mato:lol::lol::lol:

prefiro aquelas que não sei o nome :lol::lol::lol: mas que dão a volta a prendem na propria "catraca que não é catraca" deles. Fora que são bem mais faceis de usar. é so passar a fita por dentro e dar uma puxada forte. cmg nunca afroxo eles. e só mante-los com WD para evitar oxidação que prende pra sempre! e fora quer se afroxarem, só vai ficar froxo, pq solto nunca :mrgreen: eu recomendo!

pois é...... vc mesmo diz o cara compra um quadri de 39 mil....e compra uma merda de esticador com catracas do paraguai........

varios amigos usam essas c/ catracas que por sinal não custam mais de
25 reias o par, e nunca, repito nunca, se mexeram nem 1 cm.

recomendo e uso. Já se vc compra de 5 reais, recebe o serviço de 5 reais.

NiBAGATTINI
27/01/2009, 13:32
pois é...... vc mesmo diz o cara compra um quadri de 39 mil....e compra uma merda de esticador com catracas do paraguai........

varios amigos usam essas c/ catracas que por sinal não custam mais de
25 reias o par, e nunca, repito nunca, se mexeram nem 1 cm.

recomendo e uso. Já se vc compra de 5 reais, recebe o serviço de 5 reais.


concordo plenamente contigo. os meus esticadores nunca se mexeram e para soltar eles é uma briga tnb¬¬

abraço

negreira
27/01/2009, 13:48
concordo plenamente contigo. os meus esticadores nunca se mexeram e para soltar eles é uma briga tnb¬¬

abraço

Os meus são iguais, e olha que ja tenho eles a alguns anos.....

e para te falar uma verdade, até as vezes acho que eles tem vontade
propria, de tão presos que ficam....... tomo um suadoro danado para
livrar eles...... e os meus já vem com uma proteção para não estragar
as partes corretas de fixação.....pois quadri não se prende pelo quidão..
pois não é moto.....

skiter_r
28/01/2009, 09:00
teu companheiro divia ter um belo dum carro, pra nao notar que do nada o carro fico uns 300kg mais leve e ainda andou 3km.
:D

vlw pelas dicas do outro tipo de esticadores. vou dar uma pesquisada nesse tipo, quem sabe ate comprar pra dar uma testada.

grande abraço.

uma L200 outdoor.... realmente tem que ser idiota :lol: para não perceber, mas só a mulher dele percebeu pq olho pra tras:lol::lol::lol:

eu não confio no esticadores de catraca por experiencia propria. tenho outro modelo que confio mais, não quer dizer que ngm deva usar um ou outro.... é gosto de cada um!

eu realmente não cunsigo achar fotos dele no google.... dps vou ver se tiro fotos dos meus

Edu-MA
28/01/2009, 10:17
os stiks com catraca são show de bola quando vou para os Lençois Maranhenses são 260km de SLZ coloco o quadri na carreta o bicho não mexe nenhum cm vo tranquilo a mulher não precisa ficar olhando p/ tras p/ ver ele ainda continua lá :mrgreen::mrgreen::mrgreen: e a vantagem é q dar p/ prender a caixa termica com as galedas no quadri e para abrir e fechar é vapt vupt é chop na hora..:dance::dance:

skiter_r
28/01/2009, 10:22
é, esse negocio de caixa pra guarda bagulho na frente da carreta eu nunca tinha pensando, até ir numa corrida lá em teresopolis e ver a carreta do marcus com ela na frente... nossa, nunca tinha pensado como aquilo seria util... e agora que vc falo, eu lembrei dinovo! vo ver se agito uma na minha carreta :-D

xoloko
28/01/2009, 11:11
Olha aki vai minha dica...

Quando eu levo o quadri na camionete coloco 2 pneus velhos em diagonal e a roda do quadri dentro

Exemplo: 1 pneu na roda dianteira esquerda e 1 pneu na roda traseira direita ai ele fica calçado e uma corda na frete e uma atras para não faser ele pular

Para mim eh perfeito pratico e simples.

Edu-MA
28/01/2009, 11:23
uso catrata tb é para prender a caixa térmica cheio das loirinhas bem geladinhas no quadri, pense numa facilidade :mrgreen:

abs

skiter_r
28/01/2009, 12:05
é, catraca a minha carreta já tem... vou ver se arrumo uma caixa porta bagulho pra frente dela!