PDA

Ver Versão Completa : Trilha / Passeio: Peruibe/Cananéia/Ilha Cumprida/Iguape



p.peleje
03/09/2004, 10:51
Galera,

Estava conversando com o Beto, sobre fazer esse passeio no dia 09 de outubro. A galera tá afim? Caso haja interesse, vamos trocando idéia e acertando os detalhes.

Obs.: Betão, entra na parada para completar o Tópico.

[]s

Peleje

Eduardo Velo
03/09/2004, 13:32
Fizemos essa estrada com pouca chuva e foi muito bom , não sei se vão comer poeira nessa estiagem que ta fazendo ...

Ae vai minha humilde colaboração , a planilha , que muitos já devem ter , mas nunca é demais ...

[]s ...

p.peleje
03/09/2004, 13:42
Valeu Edu,

Estou procurando as fotos dos locais de referência.

[]s

Peleje

Eduardo Velo
03/09/2004, 14:23
Fomos pela Regis , paramos no O Fazendeiro para o café e pegamos a estrada pra Peruíbe ...
Saímos no Trevo de Pedro de Toledo á esq. seguindo a planilha , chegamos na ponte abandonada com umas casas proximas (Barzinho) , que é pouco antes do primeiro rio ...

[]s...

Eduardo Velo
03/09/2004, 14:27
Da ponte da pra ver o pessoal cruzando o primeiro Rio , a foto da Jabiraca foi tirada da ponte abandonada ...
O segundo Rio é baba , mesmo com muita chuva ...

[]s...

Eduardo Velo
03/09/2004, 14:33
No terceiro Rio com chuva fica um pouco complicado por ser largo , tem outra ponte abandonada proxima ao Rio ...

A pousada que ficamos fica na Ilha , Pousada Canto da Ilha , Guilherme , 0..13 38423578 . Em Sampa 47892856 . B. Samburá . R. B. Jesus de Iguape 210 ...

[]s...

Beto
03/09/2004, 14:57
É isso ai Paulão, vou postar umas fotos do passeio a semana que vem, to enrrolado hj. mas quem sabe se pintar um tempinho eu coloco as fotos, alem dessa estrada fomos p/ ilha comprida, rodamos pela praia, subimos uns morrinhos e fomos p/ cananeia, na pousada arvore do amor, preço otimo e pousada muito boa, acho que o cafe da manha ela teve prejuizo..... tinha de tudo que vc. imagina, ah.... sem contar um restaurante em cananeia, cara animal, muito bom..... vamos ir combinando, minha presença é garantida, só não sei se de rosca ou com outro carro, mas vou de qq. jeito.
Edu vc. vai né?

Polvora
03/09/2004, 16:11
Nossa :shock:

Que visual loco...

Tô dando um jeitinho no mammoth e tô nessa. Devo alugar uma casa quem estiver afim é só dar um alô.

[]

lg_gustavo
03/09/2004, 17:10
Fizemos essa estrada com pouca chuva e foi muito bom , não sei se vão comer poeira nessa estiagem que ta fazendo ...

Ae vai minha humilde colaboração , a planilha , que muitos já devem ter , mas nunca é demais ...

[]s ...

Ô Edu,

Rola ir de Samurai calçando pneu quase careca ???

[]s querendo ir também

p.peleje
03/09/2004, 17:12
Beto e Edu,

Eu conheço a região mas ñ manjo muito o tempo que levaremos.

Vcs tem idéia? Passeio pra uma final semana, ou já aproveitariamos o feriado prolongado para curtir?

[]s

Peleje

p.peleje
03/09/2004, 17:32
O trajeto é light, pelo menos o trecho que conheço é bem light.

Eduardo Velo
03/09/2004, 18:42
Gustavo pode ir com pneu careca ...
O tempo estimado é de 2 hrs de Sampa até Pedro Toledo e umas 2 ou 3 hrs até a estrada pra Iguape , depende das paradas no caminho . Pra fazer bate volta dá , mas judia do pião ...
Saindo 08:00h do posto 22 na Regis com parada no O Fazendeiro , dá pra pegar um Rango na Estrada que vai pra Iguape por volta de 01:00h ou 02:00h da tarde ...
Beto , tudo vai depender de qto tempo vou ficar sem vtr ...

[]s...

p.peleje
03/09/2004, 19:39
De SP até Pedro de Toledo deve dar mais de 2 horas principalmente de jeep.

[]s


Peleje

proença
03/09/2004, 22:38
puxa, esse passeio vai ser show hein
fiz uma vez de land esse percurso entre pedro de toledo a igp e é bem bacana
boa sorte!!

lg_gustavo
06/09/2004, 13:55
Blz !!!

E ai ??? Quem tá dentro ??? Vou tentar convencer a patroa 8)


[]s

Beto
07/09/2004, 17:11
Pessoal, acho interessante ir no feriado mesmo, ficar em cananeia e ir conhecer a ilha do cardoso, da ultima vez agente foi correndo e não deu p/ aproveitar, mas vamos ver se em outubro vai dar pra ir.
Algumas fotos qdo. fui......

Marcelo Freitas
08/09/2004, 21:24
Bom,

Acho que eu tô dentro, né :roll:

[]s

Beto
09/09/2004, 09:40
Ohhhh.... sua bicha.... acha não, vc. vai..... já não basta a ultima que vc. furou......

p.peleje
14/09/2004, 14:37
Estou ajeitando a viatura para até a data poder ir.
Espero que ñ aconteça algum imprevisto.

[]s

Peleje

Beto
14/09/2004, 15:11
Fala galera, quem já tem certeza que vai???
Eu e o velho é certeza.
O Sr. Eurides e o Leandro é 99%;
O Paulo peruibe tb. 99%;
O Marcelo da Cross e o Reinaldo tb. 99% segundo o porva.
O Porva coxinha já fugiu.....
E ae quem mais????
O Proença é dá região, vai encontrar agente lá??
Eduvelo, Carlão, Luiz Claudio, Nero, Roxo, piu-piu, Beto/ leticia, etc......... e vcs.? Vamu bora tb.???

Marcelo Freitas
14/09/2004, 15:18
A mega está no estaleiro para trocar os diferenciais e outras cositas más.

Devo pegá-la na quinta...logo, tô dentro.

[]s

Beto
14/09/2004, 15:21
é isso ae.... Marcelão, não deu pra ir no churras tive que buscar minha sogra 18:00 que voltava de um passeio. Mas na quinta agente conversa. Vc. falou com mais alguem do passeio? Quem mais está pronto pra ir?

Marcelo Freitas
14/09/2004, 15:25
O Porva coxinha já fugiu.....

Porva, se quiser, venha de zeca.

[]s

NeRo
14/09/2004, 15:30
O Marcelo da Cross e o Reinaldo tb. 99% segundo o porva. O Porva coxinha já fugiu.....
Eduvelo, Carlão, Luiz Claudio, Nero, Roxo, piu-piu, Beto/ leticia, etc......... e vcs.? Vamu bora tb.???
Se a capota ficar pronta e eu conseguir instalar com o Reinaldão a capa da embreagem e acertar as molas e... se a minha dona topar... quero ir sim... eu atraso a gaiola mas aproveito um pouco. Vou ligar para a Sócapotas agora...

Hospedagem como está? o PórvaSuperCoxa ja alugou e pagou a casa para tudo mundo? :twisted:

Abraços!

Beto
14/09/2004, 15:43
Xiiiii Marcelão, se vc. conseguir convencer o Porva te pago uma breja na ilha do cardoso, cara já enchi o saco dele, mas o cara quer virar nerd de qq.jeito.
Qto. ao nero....... mas é um coxinha mesmo.... vamu embora e para de frescura...... mas ainda acho que ele vai ser o zeca do marcelo..... rsrsrsr.... oh... coxinha, para de frescura hein..... mas oq. vc. vai mecher em capa da embreagem? Vc. não vai pegar barro, é tudo terra batida e um riozinho p/ atravessar que não chega nem no meio da roda, então não tem desculpas.......
Galera oq. vc. acham de marcar p/ ir na ilha do Cardoso? Parece que é um reserva ambiental show de bola. Alguem conhece lá? Se conhecer dá umas dicas......
Até mais......

NeRo
14/09/2004, 16:58
oh... coxinha, para de frescura hein..... mas oq. vc. vai mecher
Tem que ir pro Reinaldo de uma forma ou de outra para acertar as molas... Acabei de ligar na Socapotas, ficará pronto em tempo hábil pro Reinaldo... Não repare no Pólvora, só pq ele é moderador ele se acha no direito de fazer cú-doce :twisted: Mas ele vai sim... Agora falta o Reinaldão e a Patroa! :D

Beto
14/09/2004, 17:19
Acho que o Porva já tinha falado com ele e parece que ele vai sim. Qto. a ficar lá estava pensando em ficar na pousada que eu fiquei na ultima vez. Mas troca uma ideia com o Porva pq. parece que o tio dele tem casa lá, e aluga num preço camarada. Ok.

NeRo
14/09/2004, 17:36
Legal Betinho, Marcelão e pessoar...

Vai ser um passeio para os quatro dias então? Eu reli o tópico mas me perdi em alguns pontos pois não conheço bem a região.

Sábado chegamos em Iguape/Ilha comprida... Hospedagem "base" para os outros dias?
Domingo: Que passeio? Que coxinha volta?
Segunda: Que passeio? Que coxinha volta?
Terça: Passeio e voltamos ou só voltamos?

Vou dar umas pesquisada na net de hospedagens e campings e postar aqui.

Puta velho! Tomara que eu consiga ir... fiquei no veneno :twisted:

Beto
14/09/2004, 17:40
Nero ve a pousada arvore do amor,´fiquei lá da ultima vez, show de bola e um puta cafe da manha, estava pensando em domingo ir p/ a ilha do cardoso e segunda conhecer cananeia e no sabado marcar com o pessoal de lá e conhecer alguma coisa lá, tipo ilha comprida e região, talvez ir até o telegrafo e ver o tamanho da encrenca.... sei lá .... vamos marcando.....

proença
14/09/2004, 19:18
Nero ve a pousada arvore do amor,´fiquei lá da ultima vez, show de bola e um puta cafe da manha, estava pensando em domingo ir p/ a ilha do cardoso e segunda conhecer cananeia e no sabado marcar com o pessoal de lá e conhecer alguma coisa lá, tipo ilha comprida e região, talvez ir até o telegrafo e ver o tamanho da encrenca.... sei lá .... vamos marcando.....

gostei da citação do telégrafo, rsss

Beto Lacerda
14/09/2004, 19:19
galera vamos fazer assim eu fico aqui de butuca vendo os preparativos e mais pra perto da data se rolar $$ digo que eu e a De vamos ok :lol:

Beto
14/09/2004, 19:30
Fala Proença beleza? A citação é só pra visitar e não fazer..... srsrrs.... temos que rodar bastante pra voltar. Vc. poderia apresentar alguns lugares por lá. Tipo icapara, coisinhas leves pra divertir......

NeRo
14/09/2004, 21:09
A citação é só pra visitar e não fazer o Telegráfo
Ah... tá bom! Fácil!:D
Você já esqueceu quem vai? Direi somente dois nomes:

Bruna e Marcelo :shock:

Abraços, já cotando bloqueios.

Polvora
14/09/2004, 22:55
O Porva coxinha já fugiu.....

Porva, se quiser, venha de zeca.

[]s

Marcelão,
Mais uma vez brigadão. Mas eu tenho prova no dia 13 e obviamente terei que estudar no feriado :cry: .

Obrigado pelo convite.

Novembro está certo e muito provável que eu consiga a semana toda :D :D :D

Rapaziada,

Eu vou falar com o meu tio amanhã.
E Beto Rosca Espanada da Silva meu tio "arruma" uma casa pra gente alugar NÃO é a dele.

[]

NeRo
15/09/2004, 10:28
Pessoar!

Eu to meio que no perreio por aqui... se alguém puder adiantar a pesquisa:

http://www.guiadeiguape.com.br/

http://www.ilhacomprida.com.br/ (meio deficiente)

http://www.rgt.matrix.com.br/ilhacomp/index.htm

http://www.registro.sp.gov.br/default.asp

Tábua de marés: http://www4.climatempo.com.br/novo/mare1.php

Notei que não há muitas pousadas com sites... terá que ser no tel mesmo... talvez amanhã eu possa trabalhar mais isso.

Ôôô Proença... não pode dar uma força e indicar qual seria uma hospedagem mais "estratégica" pros passeios...? E o Pórva e a casa do tio dele? :twisted:

Beto
15/09/2004, 10:33
Pessoal a pousada que eu fiquei é nota dez, ve o site http://pousadaarvoredoamor.cananeia.net/
E um site legal de cananeia:
www.cananet.com.br

p.peleje
15/09/2004, 11:37
Galera,

Ninguém está pensando em camping?

[]s

Peleje

p.peleje
15/09/2004, 11:47
Betão,

Ilha do Cardoso, só de barco. Não é impossível, muito pelo contrário, porém teriamos que mudar o objetivo do passeio. O lugar é maravilhoso. Algumas partes só com autorizacão das entidades locais.

Tem um conhecido meu que é Fiscal da Reserva Ambiental que tem uma casa lá, mas isso está fora de cojitação. Porém posso pegar mais detallhes com ele.


Observvações:

1.A melhor e mais bonita forma de chegar é por Cananéia. De lá se parte de barco para Marujá. A travessia pode ser feita por traineiras de pescadores , lanchinhas de alumínio chamadas de voadeiras pelos locais e por saveiros.

2.De traineira ou saveiro a travessia duram 3 horas que não são nenhum sofrimento, pois a paisagem é sacanagem. São canais estreitos cercados de manguezais que lembram muito o Pantanal.Além disso os golfinhos vão te fazer companhia por boa parte do percurso.Pra galera apressada o lance são as voadeiras que fazem a travessia em 1 hora.

3.Pra quem gosta de se prevenir quanto a preços da travessia e horários dê uma ligada para:Dersa: (13) 6851-1268 ou Marina Cananéia: (013) 6851-1105

4.Vale a pena fazer um pit stop na ida na Cachoeira Grande. É alucinante.

5. Depois que todas as 14 pousadas lotam e totalizam 270 barracas , os "atrazildos" vão ter que voltar pra casa com seus cacarecos. Faça sua reserva pelo telefones (13) 6851-1108 ou 6851-1163, para não passar raiva. Isso só vale nos feriados , pois fora de época o lugar é bem vazio.

6.Se você for um dos "atrazildos" vá se consolar na Ilha Comprida que é perto e bem legal também.

7.O lugar não tem telefone nem pega celular. Avise isso pra sua mamãe, senão ela vai ficar preocupada.

8.Ah , não rola energia elétrica, por isso deixe suas manias de conforto em casa.

9.Tem um nativo que alimenta um jacaré que mora na área. Vale a pena dar o confere.

10.Recado pra mulherada forrozeira: lá tem forró

11."Contra mosquitos e borrachudos...Duas semanas antes do acampamento, tome muito complexo B, todos dias. Dois dias antes, tomar em dose dupla. O metabolismo forçado gera um repelente natural em nossa pele." dica de Gilson Teixeira Cornelio

NeRo
15/09/2004, 11:59
Ninguém está pensando em camping?
Opa! Eu aquí! Tá pra mim! :D

p.peleje
15/09/2004, 12:02
Como faço pra por dois vídeos da ilha comprida e do cardoso aqui?

[]s

peleje

lg_gustavo
15/09/2004, 12:16
galera vamos fazer assim eu fico aqui de butuca vendo os preparativos e mais pra perto da data se rolar $$ digo que eu e a De vamos ok :lol:

Beto, tô na mesma situação que vc...... :roll:


Nero ve a pousada arvore do amor,´fiquei lá da ultima vez, show de bola e um puta cafe da manha, estava pensando em domingo ir p/ a ilha do cardoso e segunda conhecer cananeia e no sabado marcar com o pessoal de lá e conhecer alguma coisa lá, tipo ilha comprida e região, talvez ir até o telegrafo e ver o tamanho da encrenca.... sei lá .... vamos marcando.....

Eu li telégrafo ??? tá loco meu ??? Não rolava ir até de pneu slick ??? :shock:


[]s só corujando por aqui......

Beto
15/09/2004, 12:22
Fala Paulão, acho que tem uma galera que curti acampar sim, inclusive aquela pousada que eu falei tb. é camping.
Agora referente a ilha do cardoso, queria pegar um passeio p/ passar o dia e voltar p/ cananeia, tipo o barco leva agente e depois busca no final da tarde. Será que tem esses tipos de passeio lá?
Se eu não me engano, em cananeia tem um centro de informação turistico, vc. tem o telefone de lá?
Até mais....

Eduardo Velo
15/09/2004, 12:40
Pessoal , por partes :
- Gustavo , pra ir até Iguape pela Juréia vai até com pneu caraeca ...
- Lá em Ilha Comprida acho que vamos ter que nos dividir , isso se eu conseguir aprontar a Jabira . Pretendo fazer a trilha da Vila Pedrinhas e depois atravessar pra Cananéia , domingão tenho que voltar , trampo na segunda ...
- em Ilha comprida ou Cananéia a gente pode dividir o pessoal em poucos jipes pra fazer algum passeio ou , quem quiser , ir pra tal Ilha do Cardoso . Achei muita frescura pra ir pra essa Ilha , já tá fora do meu roteiro ...

[]s...

p.peleje
15/09/2004, 12:45
Betão,


Acho que o telefone que vc quer é esse:

(13) 68511753
(13) 68511477

Centro de Informações da Prefeitura.

p.peleje
15/09/2004, 12:50
Que dia estamos pensando em sair ?

No sábado mesmo? Sábado a patroa tem faculdade, vou ter que tentar convencer ela a faltar.

Preciso de um cardã dianteiro e terminar minha suspensão. Mas se mesmo até a data ñ tiver terminado, vou assim mesmo.

[]s

Peleje

proença
15/09/2004, 12:57
apenas pra esclarecer
pra ir até o bairro do marujá é necessário ir de barco (como já foi falado)
porém, existe 2 opções
1ª partir diretamente da cidade de cananéia (o percurso de barco é maior, mas não me perguntem qto e nem qual o tempo gasto, pq não faço idéia)
2ª ir rodando com as viaturas até o bairro do ariri (longe pra cacete) e de lá pegar um barco para o marujá
vantagens da 2ª opção
1-no ariri tb tem pousadas
2-basta apenas atravessar o canal (cerca de 10 minutos no máximo)
3-antes de chegar ao ariri, dá pra ir até a entrada da trilha do telégrafo e "ver o tamanho da encrenca"
bom passeio

Bruna
15/09/2004, 13:06
Ninguém está pensando em camping?
Opa! Eu aquí! Tá pra mim! :D

camping????
tô fora!!!!

Beto
15/09/2004, 13:12
Proença vc. tem o telefone desse pessoal de ariri que faz a travessia? Poderiamos marcar um dia bem cedo, conhecer a entrada do telegrafo e depois ir p/ a ilha conhecer. Na volta pega as viaturas e vem embora ou pousa por lá mesmo. Vamos se acertando.
E como bom passeio? Vc. não vai junto?
Heehhehe...... oq. foi dona bruna, está com medo de armar a barraca??? :D :D Brincadeirinha....... srrsrs

Bruna
15/09/2004, 13:20
hehehehe...... oq. foi dona bruna, está com medo de armar a barraca??? :D :D Brincadeirinha....... srrsrs

hehehehehe,vê se eu tenho cara de quem tem medo de armar a barraca!!!!:-P
:lol:

mas eu quero conforto!!!!!!!

Beto
15/09/2004, 13:26
vc. entrou no site da pousada? dá uma olhada lá, piscina aquecida, sauna, etc.... e detalhe mais importante..... um big café da manha......

Bruna
15/09/2004, 13:30
vc. entrou no site da pousada? dá uma olhada lá, piscina aquecida, sauna, etc.... e detalhe mais importante..... um big café da manha......

não vi não?
qual é?

Beto
15/09/2004, 13:52
Bruna é a pousada que eu fiquei é nota dez, ve o site http://pousadaarvoredoamor.cananeia.net/
E um site legal de cananeia, tem varias coisas de lá, fotos, etc....
www.cananet.com.br

Bruna
15/09/2004, 14:02
Bruna é a pousada que eu fiquei é nota dez, ve o site http://pousadaarvoredoamor.cananeia.net/
E um site legal de cananeia, tem varias coisas de lá, fotos, etc....
www.cananet.com.br

tá vendo......bem melhor que acampar!!!!!!

Beto
15/09/2004, 14:07
tb.acho, cama quentinha, chuveiro, tv, ar, ventilador, etc...... ve com o buzungão se tá tudo certinho e vamos nessa.
A mega já ficou pronta?

NeRo
15/09/2004, 14:31
Pessoar!

Mandei um e-mail para a Pousada do Amor do Beto pedindo preços para o pacote. Alguém já tem idéia do que pretendem fazer além de Ida? Quem pretende se hospedar em Cananéia? Ou Ilha Comprida...

E Edu Rescue já avisou que parte domingo então é melhor programar as coisas para aproveitar os roteiros dele não? Quem mais conhece a região? Betinho? Eu não conheço nada. Podemos ficar com o Edu no domingo e quem quiser ir na Ilha vai na segunda...

Eu prefiro manter o grupo o mais unido possível, se todo mundo espalhar na hospedagem pode complicar depois para marcar as coisas...

mais um site: http://www.naturalsul.com.br/mapas1.htm

E Gustavo, calma! :D. Ninguém vai fazer o telégrafo, o Betinho só disse que pode ser interessante chegar na entrada para ver... é só brainstorming :D. E a mulher do Beto Lacerda já fez a Xiboca com os mesmos pneus que você :twisted:

NeRo
15/09/2004, 14:37
camping????tô fora!!!!
Coxinha... e fresca ainda por cima! :P :D

Bruna
15/09/2004, 14:44
camping????tô fora!!!!
Coxinha... e fresca ainda por cima! :P :D

:-P

quem tem o apelido de coxinha não sou eu!!!!!!! :lol:

Bruna
15/09/2004, 14:45
tb.acho, cama quentinha, chuveiro, tv, ar, ventilador, etc...... ve com o buzungão se tá tudo certinho e vamos nessa.
A mega já ficou pronta?

deve ficar pronta amanhã!!!!!!

Beto
15/09/2004, 14:51
Por mim beleza, vou ver se ligo hj. na pousada e vejo se consigo algum preço melhor se for uma galera.
Oq. vcs.acham:
- Sabado, chegando lá podemos aproveitar o dia e descançar;
- domingo agente marca com o edu e o proença p/ conhecer a região, arrumar alguma brincadeira, etc....
- segunda: quem quiser ir, até ariri, ve a trilha e vai p/ ilha conhecer, dependendo dorme em ariri ou volta pra cananeia ou já sobe direto pra sp.
- terça precisa ver se vai ficar lá ou se sobe na segunda p/ sair do transito.
Até mais....

proença
15/09/2004, 15:04
Proença vc. tem o telefone desse pessoal de ariri que faz a travessia? Poderiamos marcar um dia bem cedo, conhecer a entrada do telegrafo e depois ir p/ a ilha conhecer. Na volta pega as viaturas e vem embora ou pousa por lá mesmo. Vamos se acertando.
E como bom passeio? Vc. não vai junto?
Heehhehe...... oq. foi dona bruna, está com medo de armar a barraca??? :D :D Brincadeirinha....... srrsrs

n tenho o tel de quem faz isso
mas n deve ser difícil achar quem q faça isso por lá
eles alugam barcos fazem passeios etc
não vou pq estamos marcando uma trilha pra apiaí ou barra do turvo na mesma época
tks pelo convite
[ ]´s

Beto
15/09/2004, 16:06
Que pena, mas vc. tem alguma trilha leve p/ agente brincar p/ esses lados? Consegue explicar ou um mapa, planilha, etc.... Queria conhecer o guincho mecanico de vcs., está indo bem, conseguiram arcetar legal?
A trilha vai ser os 4 dias? Vamos ver se agente marca lá pra tomar uma breja e contar umas mentiras.
valeu pelas dicas.
Até mais.

p.peleje
15/09/2004, 19:26
Galera,

Isso aqui tá meio cumplicado. Pelo que tô percebendo cada um tá querendo ir para lados diferentes!!!

Afinal de onde será a partida / encontro? Que dia?

Jipeiro que ñ gosta de camping e ainda quer conforto?

[]s


Peleje

p.peleje
15/09/2004, 19:42
Beto,

Como eu já havia falado, barco pra lá é so falar com os pescadores da região, mas dependendo do barco demora umas 3 horas.

[]s

Peleje

p.peleje
15/09/2004, 19:45
Só pra ilustrar melhor a região.

p.peleje
15/09/2004, 20:07
Esqueci de dizer:

Como todos já sabem os barcos saem de cananeia para ir até a ilha do cardoso. O preço de qquer barquinho ñ sai por menos de R$80. E nessa época o tempo lá, principalmente a tarde é meio doido. Tenho um amigo surfista que já passou bons apuros nesta travessia de "barquinho".
Portanto, se forem pra lá, prefiram o periodo da manhã e os barcos maiores mesmo sendo mais caros.

Lembrando que será feriado e a estrutura lá é muito pequena, portanto corram pra fazer as reservas.

Telefone da Escuna Lagamar: (13) 6851 1613 ou 9777 6880

[]s

Peleje

p.peleje
15/09/2004, 20:17
Mais uns mapinhas

Marcelo Freitas
15/09/2004, 23:45
Jipeiro que ñ gosta de camping e ainda quer conforto?


Sim, gosto muito de conforto e trabalhei pra caralho pra conseguir um pouco. E mais: não sou jipeiro, gosto de me divertir com meu jipe nas trilhas. Não gosto de rótulos pois parecem limitadores de atitudes...só pq gosto de trilhas tenho que preferir acampar? (mas não é jipeiro, catso?)

Não me importo de dormir em nenhum lugar, nem de cama preciso. Já dormi em banco de Jipe, mesa de boteco e banco de praça mas se tiver algum lugar confortável, prefiro. Já passei da idade de acampar e achar legal :lol:

Nada como uma cama, ar-condicionado e uma breja...

[]s

Beto Lacerda
16/09/2004, 00:35
Nada como uma cama, ar-condicionado e uma breja...

[]s
Marcelão , após uma trilha , nada melhor que , ar-condicionado , Jack Daniels , uma cama e a patroa ... :twisted: :twisted: :twisted:
camping... , apesar de duro ... , to fora tb
[]'s

NeRo
16/09/2004, 09:18
Fala pessoar!

Vamos começar a agitar as coisas então:
Hoje vou ficar em casa fazendo uns trampos pra facu e tentar dar uns telefonemas... todo mundo pretende ficar em Cananéia?


O Sr. Eurides e o Leandro é 99%;
O Paulo peruibe tb. 99%;
O Marcelo e Bruna da Cross e o Reinaldo tb. 99%.
O Porva coxinha já fugiu.

O Nero e Patroa Érica também com intenção de ir... depende do Boi.
Edu "Rescue" Velo vai também, ou só se a "Jardineira" ficar pronta?

Peleje? vai de qualquer jeito? ou depende da viatura também?

Esse casal de samukeiros curujando? :twisted:

Se vou gastar interrurbano... queria ter uma idéia aproximada... :D

Abraços!

Beto
16/09/2004, 09:55
Fala crianças, vcs. estão meio tenso......
Bom vamos lá a principio seria bacana agente se encontrar no sabado bem cedo p/ aproveitar o maximo do dia, podemos ir marcando os encontros na padre manoel ou no posto em pedro de toledo, eu vou sair de monga, que quiser podemos marcar um horario p/ se encontrar, o Piu-piu tem casa em itanhaem, provavelmente vai sair de lá, mas não falei com ele, o Peleje, que é o Paulo, ele provavelmente vai sair de peruibe, agora falta ver se o resto da galera vai descer pela imigrantes ou regis, se for imigrantes agente pode ir se encontrando no caminho, se for pela regis agente se encontra em P.de toledo.
Agora em questão de conforto estou com o marcelo e com o betão. Mas segundo o Beto não precisa ter porra nenhuma, só o Jack na garrafa de agua com jato...... hehe... é só falar ahhhhhh......
Nero, liguei ontem na pousada e vou ligar hj. denovo, a mulher não estava, mas é na faixa de 50 o casal. Mas vou ver se baixa um pouco. Ok.
Assim que tiver novidades eu posto.
Paulão o Proença falou que é uma boa ir até ariri e atravessar por lá, s~~ao 10 minutos de barco, mas vamos ver, vamos ficar em cananeia, seira só um passeio de um dia. Se conseguir ir.........

Pinhal
16/09/2004, 10:01
Bem que eu queria ir com a galera, mas acho que aqui na empresa não vamos emendar o feriado :cry: :cry: :cry:

[]'s

Beto
16/09/2004, 10:06
qq. coisa volta no domingo..... acho que mais gente vai fazer isso.

p.peleje
16/09/2004, 11:25
Putz,

Dei a sugestão do camping, levei tijoladas. Devolvi algumas pedras, ai pronto, a galera se estressa.

O engraçado é que em nenhum momento eu disse que ñ aceitaria ficar em pousada.

E só pra dar a razão ao amigo, eu realmente sou um moleque, devo ter uns 15 anos, para acampar e ainda achar legal. :lol: Até que pra quem ñ gosta de rótulos, acabou me dando um.

E ñ sabia que ser jeepeiro era ter um rótulo. Isso pq eu nem disse que pra ser jeepeiro é preciso que na "viatura", tenha aquela velha e consagrada incrição nas laterais: Jeep. Até pq conheço gente que já puxou uma L200 de "golzinho 84" preparado pra trilha, inclusive nesse mesmo trajeto. Portanto mesmo ele ñ tendo um jeep, ele é um jipeiro, pois teve espírito de equipe.

Betão, imaginei que poderia participar do grupo. Mas pelo jeito vai ficar dificil.

[]s


Peleje

NeRo
16/09/2004, 11:42
Betão, imaginei que poderia participar do grupo. Mas pelo jeito vai ficar dificil.

Segura esse trem pessoal! :D

No fim, fui eu que comecei isso, peço desculpas a todos.

Peleje... Essa história de chamar de frescos a Bruna e o Marcelo é uma brincadeira minha (do Coxinha) com eles...aqui no tópico, saiu completamente fora do contexto :cry: Outra brincadeira, com relação ao Telégrafo é que esse "casalzinho" é meio louco! :D. Topam qualquer parada e são duas pessoas maravilhosas... a coisa saiu fora do contexto como disse e em comunicação por e-mail, os nossos "filtros" não funcionam muito bem... toda essa conversa que rolou, numa mesinha de plástico com latinhas em cima... estaria todo mundo rindo! :D

Então... vamos começar de novo? :shock: E prometo me ater ao assunto :(

Beto
16/09/2004, 11:49
Que é isso Paulo, o pessoal é tudo gente fina, vc. vai conhece-los e mudar de opinião, um é mais porra louca que o outro, e com certeza, vai dar risada pra kct...... mas tirando os tijolos e as pedras, pode ficar tranquilo o mais bonzinho matou 03...... brincadeira, na boa o pessoal é gente pra kct..... a maioria eu conheço pessoalmente de fazer trilha, churras, ibira, etc....

Pinhal
16/09/2004, 12:08
qq. coisa volta no domingo..... acho que mais gente vai fazer isso.
Nesse caso acho que já posso começar me animar :)

[]'s consultando a Patroa

p.peleje
16/09/2004, 12:24
Galera,

Nesse caso peço desculpas a todos.

Foi apenas um mal entendido. Fiquem tranquilos estou sem pedras na mão.

[]s

Peleje

Eduardo Velo
16/09/2004, 12:37
Galera , tbm to nessa de voltar domingo , trampo na segunda , to mandando bala pra terminar logo a Jabiraca , espero que esteja tudo OK em 12-10 ...
Peleje , é normal essa discução ... , vc não faz idéia do que é essa gang , qdo tiver tudo junto numa pousada/camping se acerta tudo ...
Se eu for , vou pela Régis , podemos marcar no posto 22 , fica 1 km antes do Rodoanel ...

[]s...

lg_gustavo
16/09/2004, 13:18
Fala Nero & all,

Continuo corujando..... E ME ROTULARAM DE SAMUKEIRO, ROTULARAM TAMBÉM A DONA PATROA, e eu não to nem ai








Ainda continuo rolando de rir........

[]s e até hj a noite (se a viatura não quebrar de novo) pra quem vai no Ibira

Beto Lacerda
16/09/2004, 15:36
?

Esse casal de samukeiros curujando? :twisted:


o casal continua só corujando ,realmente num sei ainda se eu e a De vamos , mas falando em suzukeiro tem o gustavo e o pinhal tb. ....
[]'s desentendidos :lol:

Pinhal
16/09/2004, 15:49
....mas falando em suzukeiro tem o gustavo e o pinhal tb. ....


Valeu pela lambraça!!!!
Eu vou trabalhar na segunda, mas hoje fiquei sabendo que parece que tem mais gente que vai voltar no domingo....... então comecei a me animar. Vou falar com a nomorada pra ver se ela topa.

[]'s

Beto
17/09/2004, 09:49
Fala galera, falei com o pessoal no ibira ontem e a maioria da galera já esta avisada, ve quem falta e aviem.
Bom meu pai falou com a pousada hj. ( http://pousadaarvoredoamor.cananeia.net/ ), em cananeia, já reservou a minha e a dele, a pousada tem 12 quartos e são esses os preços:
- Casal 50,00;
- 03 pessoas 70,00;
- 04 pessoas 80,00;
P/ os que gostam de camping:
- 10,00 por pessoa.
Ok. Acho que assim fica bom p/ todos......
Quem for ligar fala que é do forum 4x4 brasil e que foi o Norberto que está combinando, vamos ver se agente conseguir fechar a pousada, agente consegue um preço melhor. Acho que o preço já está bom, mas quem sabe.
O nome dela é Regina. E ela tb. vai ver se consegue alguem p/ apresentar as cachoeiras e o local pra gente.
Ah.... p/ quem for solteiro e quiser rachar com o Joaopones ( Renato ) dá um toque. Bele. Acho que por enquanto é só......
Oq. vc. acham de programar de ir na ilha do cardoso no domingo ou segunda por Ariri? Até ariri é estrada de terra e mais uns 15 min. de lancha até a ilha.
fuiii.....

NeRo
17/09/2004, 13:03
tem 12 quartos e são esses os preços:
- Casal 50,00;
- 03 pessoas 70,00;
- 04 pessoas 80,00;
P/ os que gostam de camping:
- 10,00 por pessoa.
é... o camping baixou, no site ta 20. Este sábado decido com a Érica mas acho que vai dar pousada :shock:


Oq. vc. acham de programar de ir na ilha do cardoso no domingo ou segunda por Ariri? Até ariri é estrada de terra e mais uns 15 min. de lancha até a ilha
Por mim, legal!

Este fim de semana resolvo tudo.

Nando
17/09/2004, 14:16
Deixa eu só dar ums toques a respeito do Cardoso:

Ha um bom tempo eles limitaram o numero de pessoas que podem dormir por la, existe um camping do lado do outro mas cada um só pode alugar 3 ou 4 vagas. A ultima vez que fui pra la tive um baita perrengue para arrumar lugar, pois tudo ja estava reservado, e eu andando pra la e pra ca com barraca, mochilão, prancha, etc. Se vcs forem é essencial reservar antes. Outra coisa, foi comentado aqui que os barcos maiores são os melhores, isso é besteira, eles demoram bem mais para chegar, algo em torno de 2-3 horas, e só zarpam quando estiverem cheios. O melhor é pegar uma "voadora" aquelas lanchinas pequenas que o cara vai guiando com a mão no motor, chega rapidinho, uns 40 min e custa a mesma coisa. Outra coisa, não consigo imaginar uma travessia ruim, pois todo o percurso se da em um canal, nunca chegando perto do mar aberto, quando fui para la peguei ondas de quase dois metros na praia, com o mar meio ressacado, mas a travessia foi extremanente tranquila. De mais, o lugar é muito bonito, e se vcs não se importam com os bichos grilos de plantão, vale a pena.

( )s

Beto
17/09/2004, 15:06
Valeu as dicas Nando, mas a ideia é de passar o dia lá e fazer a pegar o barco em ariri, vc. acha que assim vamos ter algum problema? Eles tb. limitam o numero de pessoas p/ entrar na ilha? E qual o passeio que vc. aconselha p/ fazer lá? Tem algum lugar lá p/ pegar as dicas das trilhas, cachoeiras, etc....

Marcelo Freitas
17/09/2004, 23:07
Putz,

Dei a sugestão do camping, levei tijoladas. Devolvi algumas pedras, ai pronto, a galera se estressa.

Paz. Ninguém te deu tijoladas pela idéia do Camping. Achei uma ótima idéia (não pra mim) pois assim o pessoal que tivesse curto de $$ poderia ir tb.

A sua tijolada foi não acreditar que poderia haver gente que gosta de trilhas mas não de acampar ou que goste de conforto (frescos!!!).

No stress, isso aqui é um Fórum de opiniões. Cada cabeça, uma sentença. Conviver com opiniões diferentes é parte do jogo (no caso do fórum é o próprio jogo).

Sabedoria e/ou maturidade é compreender que, deixando Narciso de lado, o que não é espelho tb pode ser bonito e trazer felicidade, norte de todos (ou deveria ser).

[]s esperando conhecê-lo lá em baixo, dar risada e ser guinchado pelo seu JEEP :D

proença
17/09/2004, 23:16
pelo que tô percebendo o pessoal vai encarar a viagem até o ariri
tô mandando a foto da entrada da trilha do telégrafo
fica antes de chegar no bairro do ariri
do local da foto até a escolinha dá entre 2 e 3 km e o percurso é tranquilo, tendo como única dificuldade uma ponte meio "assustadora" e que fica antes da escolinha, mas que serve pra aumentar a adrenalina e tirar boas fotos
a escolinha é a "boca" da trilha e dali começa a aventura
[ ]´s

proença
17/09/2004, 23:27
a foto da ponte que mencionei
qdo voltamos pela segunda vez, ela continuava do mesmo jeito

NeRo
17/09/2004, 23:41
Fala Proença!

Velho, se o pessoal topar ir até a entrada do Telégrafo (escolinha) e depois voltar e retomar o caminho para o Ariri. Não pude avaliar pelas fotos, essa ponte aguenta viaturas com mais de 2ton? Alguns dos brutos que irão pesam isso...

Abraços!

Marcelo Freitas
17/09/2004, 23:42
Putz, a mega, sozinha, pesa 2.5 ton :shock:

[]s

Marcelo Freitas
17/09/2004, 23:52
Sabedoria e/ou maturidade é compreender que, deixando Narciso de lado, o que não é espelho tb pode ser bonito e trazer felicidade, norte de todos (ou deveria ser).


Nero, não vá chorar com o momento de çabedoría hahahahahahaha

Nando
18/09/2004, 02:24
Agueeeenta:

fpandur
18/09/2004, 08:06
PessoALL

Tenho acompanhado com muita atenção este tópico, pois pretendo fazer mais ou menos o que vocês estão programando, mas em Janeiro/05, quando estarei de férias pela região. 8) Vou ficar 1 semana na Juréia (Barra do Ribeira) e depois vou p/ Cananéia, onde pretendo ficar uns 2 dias: 1 dia p/ visitar a Ilha do Cardoso e outro p/ conhecer alguma coisa mais da região de Cananéia (cachoeiras, etc) e pretendo ir até a entrada do Telégrafo, ver o tamanho da encrenca. Então pergunto:

- de Cananéia até a entrada da trilha dá quantos KM ?
- é por estrada de terra até a entrada da trilha, estou correto ?
- como localizar certinho a entrada da trilha ? Tem alguma referência ou placa p/ algum vilarejo ?

Quem souber me responder, por favor !! (Proença, em QAP) ? Afinal, estou a uns 700 Km desta região ... :D

Ah, e depois que fizerem o passeio, por favor, reportem aqui suas experiências. :wink: Inclusive, pretendo ficar nesta pousada que vocês indicaram em Cananéia.

Obrigado !!

proença
18/09/2004, 09:43
- de Cananéia até a entrada da trilha dá quantos KM ?
- é por estrada de terra até a entrada da trilha, estou correto ?
- como localizar certinho a entrada da trilha ? Tem alguma referência ou placa p/ algum vilarejo ?

Quem souber me responder, por favor !! (Proença, em QAP) ? Afinal, estou a uns 700 Km desta região ... :D

QAP e QRV
vamos às dúvidas
pra vc ir ao ariri tem 2 caminhos, partindo de cananéia
primeiro: vc volta pela ponte e depois retorna (é o mais longo e desaconselhável)
segundo: vc volta pela balsa e depois de andar uns 4 ou 5 km pega à esquerda e segue em frente
a estrada não é asfaltada é n me recordo precisamente a distância, mas acho que o bairro do ariri fica entre 50 ou 70 km
a entrada da trilha do telégrafo fica antes e é naquele local da placa da foto que postei
dali até a escolinha dá uns 3 km no máx e o caminho é sossegado
única dificuldade, como falei, é aquela ponte
[ ]´s

adriana
20/09/2004, 15:19
Pessoal,

Estive conversando com um pessoal que estava pretendendo organizar este passeio para Ilha Comprida um final de semana antes do feriado, porém, um dos figuras foi até lá dar uma pesquisada no local e foi informado que o Ibama está proibindo a moçada de rodar por lá, estão até multando...
Acho interessante dar uma verificada....

Adriana

Beto
20/09/2004, 15:42
Tudo bom Adriana, mas onde eles estavam proibindo? Em cananéia, ilha comprida, estrada das bananas ou na ilha do cardoso?
Vc. vai com agente? E o Rogerio?

adriana
20/09/2004, 15:54
Tudo bem, estou querendo ir sim, mas dependo de uma posição sobre uma cirurgia que meu pai terá que fazer, acho que a terei esta semana, aí confirmo minha presença.
O Rogério também está a fim de ir, mas ainda não me deu certeza, conforme for ele terá que ir de Zeca, pode ser ?
Quanto à proibição, o rapaz me disse que é em Ilha Comprida, quanto aos outros lugares, nenhum foi citado.

Adriana

LEANDRO CAV
20/09/2004, 17:16
fala galera,
é com muita dor no coração mas eu e meu pai nao vamos poder ir desta vez, visto que fui relembrado que vou ser padrinho no dia 10 e tbm pq a cinderela vai fazer alguns ajustes por ex. tanque, radiador, escapamento etc..., bichou de vez, rsrsrs

Bom divertimento a todos :cry:

fala para o Beto tomar cuidado para nao espanar a rosca novamente, hahahahaha.


[]'s

Leandro

Beto
20/09/2004, 18:21
Fala Lacraia, que gracinha hein...... bom vc. esqueceu de falar que foi vc. que estragou a cindi......
Adriana, será que a proibição é de andar com os jeeps pela praia? Qdo. eu fui +/- em março rodei normal por ali. Acho que se todo mundo andar na boa não vamos ter problema nenhum, mas não custa pegar mais informações.
Alguem pode dar uma luz se mudou alguma coisa na ilha comprida?
E a galera que for acho interessante já ir confirmando na pousada, são 12 quartos e em feriado já viu, daqui a pouco fica lotada e vai ter que caçar pousadas por lá.

Nando
20/09/2004, 21:02
Mês passado estive por la, Fui até Iguape pela Trilha do Bananal, fiz a ilha comprida pela praia, e depois de 3 duzias de ostras e umas cervinhas fui dormir em Cananeia, dia segunite fomos até o telégrafo para reconhecimento. Ainda voltei pela praia pela ilha comprida. Não vi nada que dizia não poder andar na praia, e haviam muitas marcas de pneus. Na pior das hipóteses uma cervejinha pra algum gurada chato deve resolver. Quanto ao Cardoso, la não entra carro, é tudo a pé ou de barco, e eles não limitam a entrada apenas a pernoite. La no canto da ilha existe uma vila fantasma, onde a ultima moradora morreu faz uns 3 anos, vale a pena ir la, e tem muitas praia e cachoeiras, o melhor é trocar ideia com os locais. Quando vcs estão pensando em ir?

Abraços

Beto
21/09/2004, 08:41
Estamos pensando em descer no sabado 09/10 e no cardoso no domingo 10/10.
Nando, qdo. vc. foi no Cardoso,vc. foi por ariri? Tem algum telefone de alguem de Ariri que possa levar agente lá? Qto. tempo vc. levou p/ chegar em ariri?
Valeu....

adriana
21/09/2004, 10:21
Bem, por via das dúvidas vou tentar maiores informações sobre alguma proibição na Ilha Comprida e volto a lhes falar...
Assim que tiver uma confirmação se poderei ir te dou um toque Beto.

Adriana

fpandur
21/09/2004, 16:06
Valeu Proença !! Acabei pegando um mapa e vi que até o Ariri tem 56 Km. Como a entrada da trilha é um pouco antes, deve ficar por volta dos 50 Km.

Ai galera que estará indo p/ o passeio: não esqueçam do relato por aqui na volta, heim ?! :D :D

Abraços, esperando estar nessa região no começo de Janeiro/05 ... :wink: 8)

Beto
21/09/2004, 18:36
Fala pessoal. a mulher da pousada falou com meu pai hj. e disse que só tem mais 6 quartos, acho bom quem realmente for, já reservar a pousada e fazer o depoisto, senão se deixar p/ ultima hora é capaz de acabar as vagas.

Nando
21/09/2004, 19:44
Beto,

Quando fui pro Cardoss peguei o barquinho em Cananeia mesmo, na verdade nunca fui para o Ariri, conheço só até a entrada do Telégrafo, nem sei o que tem la pra quelas bandas....

( )s

proença
21/09/2004, 21:23
hj fiz todo o percurso da Ilha Comprida, do boqueirão sul ao norte
apesar da limitação legal pra circular pela praia, existe um trecho que em é praticamente o único caminho
a orientação dos policiais do local é permitir a circulação de automóveis nesse pedaço, mas restringir nos locais em que existam muitos banhistas
então dá ir de uma ponta a outra, bastando apenas atentar pra esse detalhe
[ ]´s

NeRo
21/09/2004, 23:49
a mulher da pousada falou com meu pai hj. e disse que só tem mais 6 quartos.

Não posso me adiantar ao cronograma do carro... se porventura acabarem os quartos... vou de camping :D

Beto
22/09/2004, 09:03
Pessoal falei com o Med ontem e ele falou que vai e iria chamar o pessoal de S.Caetano, o Carlão tb. está quase confirmado. Vcs. já não acham legal confirmar quem vai? Pq. até agora agente não sabe ao certo, só sei dos confirmados:
:D Eu - Rocsta;
:D Nono ( Pai ) - Vitara;
:D Med - Samurai;
:D Paulo Peleje - Cj;
:D Marcelo - Cross.

Pessoal se faltou alguem avisa, ou se alguem não vai. Ok.
Abraços a todos e até amanha no ibira.

p.peleje
22/09/2004, 17:23
Betão,


Talvez eu vá só no Domingo, a patroa ñ pode faltar na faculdade no sábado.

[]s


Peleje

Beto
22/09/2004, 19:33
xiiiiii.... Paulão, vespera de feriado, facu...... , mostra quem manda ae...... cara vc. que abriu o topico e já esta correndo??? Fala pra ela esquecer a facu e ir direto com vc.

p.peleje
23/09/2004, 00:08
POis é Beto!!!

Eu ñ consegui convence-la, é pós-graduação, só tem aula de sábado, ai já viu, e outra que eu ñ mando em nada mesmo. E Ela quer ir, por isso vou ter que ir no Domingo sem a galera daqui, fazer o que, a não ser que ela consiga que ñ tenha aula.

Vou ter que deixar pra tretar com o Marcelo no Domingo, se tudo der certo. :twisted: :lol:

Mas a gente se encontra por lá. Tem uma galera de Peruibe que talvez vá, embora já estejam enjoados desse trajeto, estão sempre por lá.

Peleje

NeRo
23/09/2004, 01:03
ai já viu, e outra que eu ñ mando em nada mesmo

Finalmente um irmão de classe! :lol:

nepomuk
23/09/2004, 08:10
Fala Pessoar,

Acredito que poucos aqui me conheceram pelo Toyota Branco, mas agora estou de volta, provavelmente de Vitara (sabe como é, a muié falou que trilha denovo só com um MÍNIMO de conforto... hehe).
Pode me pôr na lista Beto.

Ficarei próximo ao Gustavo - Samurai pois também estarei de "Slick´s".
Espero que estejam com os guinchos "em dia".

Abraços de retorno!!!

Paulo

Beto
23/09/2004, 08:52
Vamos lá:
Paulo Cj, cara ve se vai direto no sabado de tarde e fica lá com agente, xiiiii, arrumar briga com o Marcelo??? É ruim hein.... o cara é gente boa e super sussa.......
Nero COXINHA..... vc. vai né sua bicha louca??? Tá só agitando mas ainda não confirmou nada :D :D
Paulo é isso ae, a Patricia falou tem que fazer........

Agora p/ todos, a mulher da pousada brigou com o marido pq. tinha que fazer pacotes de 03 dias, então ligou p/ nós e pediu e explicou a situação, então vamos ficar os 03 dias e ir embora na terça.
Beleza.

Fernando Figueiredo
23/09/2004, 10:53
Pessoal,
frequento muito a região e acho que vocês devem dar uma conferida no site do Fábio. Ele tem uma pousada ecológica e conhece bem a região. De repente ele pode fazer um pacote para o pessoal. Ele sempre vai de guia da galera e não cobra nada por isso. Dá para fazer Juréia, Iguape, Icapara, Ponta Norte e Sul da Ilha, Estrada da Vizinhança, Cananéia, etc, enfim, são muitas opções.
http://www.sitioenseada.com.br

Bom passeio

p.peleje
23/09/2004, 11:50
Betão,

Fazer aquele trajeto depois das 17h e sozinho ainda.....nem a pau.

Estou ajeitando a Encrenca para pode ir tranquilo no Domingo, já tá quase tudo revisado. E lá se vai latinhas mais latinhas.

O Marcelo que me espere......hehehehehehehe. Tô de sacanagem né Beto.

[]s


Peleje

Beto
23/09/2004, 11:57
Paulão provavelmente no domingo vamos p/ ariri, mas vamos ver se agente consegue marcar alguma coisa. Vc. vai ficar onde?

p.peleje
23/09/2004, 11:59
Fala Fernando,

A pousada é simples para parece ter uma proposta bacana.
Vc vai?


[]s Peleje

p.peleje
23/09/2004, 12:02
Beto,

Ainda não sei onde vou ficar, estou vendo as opções.

[]s


Peleje

Fernando Figueiredo
23/09/2004, 14:06
É isso aí, Peleje.
A pousada, na verdade é uma casa de chácara bem familiar. O dono (Fábio) pode, dependendo do número de participantes, ajeitar uma outra pousada para o restante ficar.
Peça para ele passar a programação que ele montou para o pessoal dos Camaradas do Niva.
É uma hospedagem diferenciada, pelo tipo de serviço que oferece e pelo sistema de gestão da pousada.
Vale a pena conhecê-la.

Acho que não poderei participar, pois tenho que ir para Curitiba nesta data.
Até mais.
Fernando Figueiredo

NeRo
23/09/2004, 15:26
Agora p/ todos, a mulher da pousada brigou com o marido pq. tinha que fazer pacotes de 03 dias, então ligou p/ nós e pediu e explicou a situação, então vamos ficar os 03 dias e ir embora na terça.
Beleza.

Não entendi essa parte... explica melhor pq além de bicha eu sou burra! :shock:

Primeira parte do cronograma está OK. Capota instalada, pego o Boi amanhã :D. Segunda levo pro Reinaldo dar aquele tapa na peteca! :D

Beto
23/09/2004, 17:09
Amigonnnn...... se vcs. não começarem a marcar com pousada, barraca, etc.... vai ser complicado arrumar vaga, é isso. Não precisa ficar nervoso, falando em bicha, aquela foto, quem esta tomando a chifrada? Será que o boi te pegou de jeito?????

NeRo
23/09/2004, 18:03
se vcs. não começarem a marcar com pousada, barraca, etc.... vai ser complicado arrumar vaga, é isso.
Eu praticamente desisti da pousada... e acho muito dífícil não arrumar lugar em camping, sempre cabe mais um! :D
Vou esperar a Érica chegar do Rio na sexta... aí tomo atitude.

p.peleje
23/09/2004, 18:09
É isso aí Nero,

Mais um elemento para o time dos machos que ficam em camping e ainda acham legal. E mais que tem a plena consciência que quem manda mesmo é a mulher!!!!

E nem adianta o Beto ficar nervosinho!!!! E Beto para de achar que vc manda no seu relacionamento!!!

hehehehehehehehehehehehe

[]s

Peleje

nepomuk
24/09/2004, 14:11
Povo da Terra,

Eu estou muito ansioso por esse passeio, principalmente porque irá marcar minha reestréia no circuito...
Entretanto não querendo ser inconveniente com meu comentário, alguém já cogitou a possibilidade de haver 2º turno e termos que votar em pleno domingo de feriado (10.10)??? Será que os FDP do TER Fud.. com agente?


No domingão vamos no 1º cartório eleitoral da região pra justificar.



Abraços,
O´s profetas...

Beto
24/09/2004, 14:23
Estou meio perdido, a eleição será 03/10 certo? Vc. acha que o segundo turno vai ser 10/10? Eu não me lembro, mas acho que o segundo turno não é tão proximo do primeiro.
Alguem da galera pode passar a informação exata?
Alguem conhece alguma outra pousada em cananeia p/ passar p/ a galera, tem um pessoal que não conseguiu vaga na arvore do amor, se alguem conseguir passar alguma proxima, vai ajudar a galera. Ok.

Pinhal
24/09/2004, 14:28
Ae Beto, desencana que o segundo turno vai ser dia 31/10!!!!!
Bem no meio do Feriado de Finados (02/11) :shock: :shock: :cry: :cry: :cry:

p.peleje
24/09/2004, 14:33
Galera,

O Segundo Turno é sim no dia 10. Mas e daí. Justificaremos. Eu já vou justificar no primeiro turno.

Como todo final de semana eu vou estar por lá, vou procurar fazer a minha reserva, ai eu posto aqui, ou posso até ligar pro Beto avisando qual a pousada ainda está livre.

[]s


Peleje

p.peleje
24/09/2004, 14:39
Ae Beto, desencana que o segundo turno vai ser dia 31/10!!!!!
Bem no meio do Feriado de Finados (02/11) :shock: :shock: :cry: :cry: :cry:

Agora fiquei em dúvida!!! Liguei no TRE - SP e só dá ocupado.

[]s


Peleje

Beto
24/09/2004, 14:49
Valeu Pinhal é isso mesmo, acabei de entrar no site e o segundo turno é realmente 31/10.
Paulão posta no topico onde tem vaga p/ a outra parte da galera ficar toda junta, inclusive o Marcelo, oh... na boa toma cuidado com ele, que ele é meio doido, ele toma uns remedios e qdo. toma cerveja, dá uns ataques e o problema é que o cara é um fudidão na federal e vive armado, já umas duas vezes tivemos que acalmar ele. Mas se ele for com a sua cara pode ficar tranquilo.
Então galera, ve com o Paulão que ele vai conseguir uma pousada, pode até trocar ideia se for uma galera legal p/ pegar uma abatimento.
Até agora confirmados.
Na arvore do amor:
:D Norberto e Cristina- Vitara;
:D Beto e Larissa- Rosca;
:D Fabio, Natasha e Fafa- Zeca;
:D Fabio ( Med ) e Marcia - Samuca;
:D Paulo e Patricia - Vitara.
Os sem teto:
:D Nero e Erika - Talvez Boi?????
:D Marcelo e Bruna - Megajabiraca;
:D Reinaldo e Fernanda - Engesa;
:D Paulo Peleje - CJ;
:D Talvez o Carlão e o Edu - Voltaram domingo.

Acho que é só.

nepomuk
24/09/2004, 15:30
Galera,
Só pra me justificar…
Naquela mensagem fiz uma confusão meio hard, mas já corrigí.
O feriado “miado” (até nisso a política nos F...) será no próximo mês e não daqui 2 semanas.

Mas para este, eu e a respectiva estamos confirmados.
Só gostaria que alguém me desse um toque aonde consigo Pneus 225/75/R15 de procedência comprovada e baratos (pode ser recapado), pois os que vieram com o carro estão Brilhando de tão lisos.

Danke!

NeRo
24/09/2004, 19:03
Fala pessoar!

Bom... não vai dar para eu marcar pousada, só no final da semana que vem, pois é meu cronograma com o carro... Falei com a Érica hoje, como semana que vem provavelmente não acho mais pousada. Vamos de camping.

Daí... vou ficar no mesmo camping que o Paulão for, com churras e cervejas geladinhas :twisted:

Para quem ainda não arrumou pousada, tenta na árvore do amor do Betinho (linda essa frase!), se estiver lotada, logo no começo do tópico tem uma série de links para começar a caroçar...

Nepomuk
Fala velho! Você vai de novos ou de meia vida? Meia vida posso tentar um amigo...

Marcelo Freitas
24/09/2004, 19:59
Mais um elemento para o time dos machos que ficam em camping e ainda acham legal.
Peleje

Beto,

ele continua chamando a gente de fresco...ai Jisuiz!!!!!!!!!!!!!!!!

[]s

Marcelo Freitas
24/09/2004, 20:03
pra quem ainda tem dúvida dos dias...tá no canto direito da página deste link

http://www.tre-sp.gov.br/eleicoes/2004/index.htm

thiagoloco
24/09/2004, 20:13
E o Beto aviso como vc eh hein marcelo, ainda bem q eu sou seu amigo!!!

tio
25/09/2004, 14:36
pessoal,sou totalmente virgem em trilhas,mas gostaria de participar desse passeio......ainda aguardo sair os documentos do meu cj nesta semana.....é possivel?

Eduardo Velo
25/09/2004, 14:42
Fala Tio , bem vindo ao Forum ...
O que essa galera mais gosta é de virgem , de trilha ..., é só se achegar ...
Acompanha os ptos de encontro da galera e bom passeio ...

[]s...

NeRo
25/09/2004, 15:24
pessoal,sou totalmente virgem em trilhas,mas gostaria de participar desse passeio. ainda aguardo sair os documentos do meu cj nesta semana. é possivel?

Bem vindo! Claro que é! :D
Recomendo ler este tópico desde o começo para se inteirar de quem vai, pousadas ou campings. Você está que nem eu né? Na depência do carro.
Pode ficar corrido para reservar pousada...

tio
25/09/2004, 18:53
valeu pessoal...pousada nao seria problema...tenho um amigo que tem uma casa na ilha e, acho que nao se incomodaria em emprestar e ainda deixar a geladeira cheia de geladas
mas,pelo que vi aqui , todos tem jipes bem equipados e alguns bem novos.
o meu (recem adquirido) ainda nao tem nada , nem guincho , pneus especiais ,etc...(nem piloto bom ,nem documento)

Beto
25/09/2004, 23:53
Marcelão já tomou seus remedios hj.? ?????
Tio, pode ficar tranquilo que o pessoal é tudo meio doido, e qto. o passeio pode ir tranquilo, é uma estrada de chão, moleza.

NeRo
28/09/2004, 14:08
Acabei de ligar para a Árvore do Amor do Betinho Coxinha...

Não há mais vagas para quartos, e para camping ainda tem muito lugar.
O camping fica os 4 dias R$ 30 por cabeça (cobrança de 3 diárias de R$10 cada).
Como ela me garantiu haver banho quente, vou ficar por lá mesmo.

Conforme o site: Vaga para camping, banheiro, chuveiro, c/café da manhã, piscina e sauna.

E aí Paulão? Vai ficar nesse também?

p.peleje
28/09/2004, 14:29
Acabei de ligar para a Árvore do Amor do Betinho Coxinha...

Não há mais vagas para quartos, e para camping ainda tem muito lugar.
O camping fica os 4 dias R$ 30 por cabeça (cobrança de 3 diárias de R$10 cada).
Como ela me garantiu haver banho quente, vou ficar por lá mesmo.

Conforme o site: Vaga para camping, banheiro, chuveiro, c/café da manhã, piscina e sauna.

E aí Paulão? Vai ficar nesse também?

Tô dentro!!!

O problema é que só vou no Domingo e começou a aparcer uma porrada de problema na viatura que pretendo arrumar até a data.

[]s

Peleje

Beto
28/09/2004, 14:41
Paulão tenta chegar de sabado pra domingo, ou domingo bem cedo.
Galera vamos começar a programar o passeio?
:D Sabado: Chegando lá: almoçar um bom peixe e aproveitar a pousada e descançar p/ os outros dias.
:D o domingo minha ideia era de ir até ariri, conhecer a trilha do telegrafo, ver se agente consegue atravessar p/ ilha do cardoso e passar o dia lá.
:D Segunda: ver alguma cachoeira por lá e conhecer legal cananeia.
:D terça: Ver se no caminho tem algum lugar bacana p/ visitar, tipo cachoeira, uma trilha leve, alguma coisa do genero, vamos ter que se informar lá com o pessoal.

Oq. vcs. acham???

NeRo
28/09/2004, 15:33
Oq. vcs. acham?
Para mim está bom...
Mas a ida será por Pedro de Toledo até Iguape não?

Beto
28/09/2004, 15:45
Isso, vamos de P.de Toledo até iguape pela estrada das bananas, acho que o Edu já postou a planilha no começo do topico, é bem tranquilo, ninguem precisa se preocupar.

proença
29/09/2004, 19:48
Paulão tenta chegar de sabado pra domingo, ou domingo bem cedo.
Galera vamos começar a programar o passeio?
:D Sabado: Chegando lá: almoçar um bom peixe e aproveitar a pousada e descançar p/ os outros dias.
:D o domingo minha ideia era de ir até ariri, conhecer a trilha do telegrafo, ver se agente consegue atravessar p/ ilha do cardoso e passar o dia lá.
:D Segunda: ver alguma cachoeira por lá e conhecer legal cananeia.
:D terça: Ver se no caminho tem algum lugar bacana p/ visitar, tipo cachoeira, uma trilha leve, alguma coisa do genero, vamos ter que se informar lá com o pessoal.

Oq. vcs. acham???


na estrada que vai pro ariri, tem um lugar chamado "rio das minas"
lá tem cachoeiras
basta conferir em
http://cananeia.net/cachoeiras.php
bom passeio

Beto
30/09/2004, 09:20
Proença legal esse site, essas cachoeiras são muito longe da estrada? Agente consegue achar a entrada delas ou temos que levar alguem junto? Existe placas?
Proença, acho que com tanto divertimento no caminho, vai dar tempo p/ ir na ilha do cardoso e voltar no mesmo dia?
Valeu as dicas, vc. vai fazer aquela trilha no feriado?

proença
30/09/2004, 13:42
puxa, não posso precisar as distâncias existentes entre as cachoeiras e as estradas de acesso pq nunca fui pra aquelas bandas
realmente, pra cumprir o roteiro que vc estão bolando, vcs vão ter que ter bastante tempo ou priorizar os passeios que julguem mais interessantes
pelo andar das coisas, o grupo de jipeiros de registro vai pra apiaí no fds do feriado
apesar do eterno upgrade das viaturas, acho que todas ficarão prontas a tempo de ir pra lá
alguma dica pros lados de apiaí?
[ ]´s

Beto
30/09/2004, 15:57
Valeu Proença, lá agente se informa e vai dando se virando, acho que não vai rolar a ilha do cardoso, vamos ver se agente vai até ariri p/ conhecer e ver como que é, e na proxima agente já fica direto na ilha do cardoso e conhece ela inteira.
Galera oq. vcs. acham?
Na minha opinião vai ficar muito corrido e não vamos aproveitar nenhum lugar, então acho mais legal conhecer as 03 cachoeiras, a entrada do telegrafo e ariri.
Proença vc. pode dar mais dicas da entrada do telegrafo? Onde o bicho começa a pegar?

NeRo
30/09/2004, 17:45
Já fiz a reserva pessoar! No Camping do Árvore do amor.


Na minha opinião vai ficar muito corrido e não vamos aproveitar nenhum lugar, então acho mais legal conhecer as 03 cachoeiras, a entrada do telegrafo e ariri.

Eu já não sei mais! :shock: Vou ter que reler todo o tópico de noite :D
Dai montamos um esqueminha... Acho que não da para fazer a coisa muito amarrada, tem gente que vai topar, coxinha que não vai... :D

proença
30/09/2004, 18:21
a foto da entrada da trilha do telégrafo eu já postei, bastar dar uma consultada neste tópico
o bicho começa a pegar logo depois da escolinha, mas como n tem chovido pra estes lados, acredito que dê pra dar uma boa "entrada" na trilha sem muitos problemas
ah! até a escolinha, como já falei, só tem aquela ponte "meio embaçada" pra complicar
[ ]´s

Beto
01/10/2004, 08:54
Valeu Proença, preciso reler tb. o topico p/ ver a placa.
É isso ae seu Nero, mostra que coxinha que é coxinha vai de qq. jeito. :D :D ........

NeRo
01/10/2004, 10:16
Nero, mostra que coxinha que é coxinha vai de qq. jeito.
Mudança de planos pessoal... consegui um daqueles apartamentos conjugados da pousada Árvore do Amor... não vou mais ficar de camping ... mas quem quiser a minha churrasqueira emprestada eu levo assim mesmo.

NeRo
04/10/2004, 09:09
Bom dia pessoar!

Tá na hora de saber quem vai com quem né? :?
Eu vou encontrar com o Betinho em Monguagá no sábado de manhã, portanto, vou descer pela Imigrantes/Anchieta sábado de madrugada.
Alguém vai querer descer comigo? Lembrando que eu não corro! :D Moro em Pinheiros...

Quem pretende descer pela Régis é bom dar um toque também...

Betinho! Que hora e legal todos estarem em Pedro de Toledo?

Tio! resolveu os documentos?

Beto
04/10/2004, 09:21
Fala pessoal, Sr. Nero tudo bom?
Nero em casa em monga as 7:00, Ok.
Em Pedro de Todelo as 9:00 no posto. OK.
Agora esses documentos é comigo?
Peleje e vc. cara? Como que ficou??

p.peleje
04/10/2004, 09:53
Fala pessoal, Sr. Nero tudo bom?
Nero em casa em monga as 7:00, Ok.
Em Pedro de Todelo as 9:00 no posto. OK.
Agora esses documentos é comigo?
Peleje e vc. cara? Como que ficou??

Beto,

Como vc sabe minha viatura ainda está em fase de restauração, portanto a cada dia que passa aparece algo pra ser ajustado, algo pra ser trocado, e assim estou indo, agora estou fazendo os dois cardãs e a suspensão. Eu me viro onde ficar, o problema é que ñ posso deixar nada 100% acertado por causa da viatura. Estou correndo para acertar tudo.


[]s esperançosos

Peleje

Beto
04/10/2004, 10:04
Xiiiiiiiiii, Nero qual foi o encorajador que vc. tomou? :lol: Manda uma dose pro Peleje.
Peleje manda brasa no bichinho e vamos embora, ou pega o carro do velho.

NeRo
04/10/2004, 12:39
Nero em casa em monga as 7:00, Ok.
Em Pedro de Todelo as 9:00 no posto. OK.
Manda um mapinha em MP que eu não sei onde fica :D
Ou explica o caminho...


Agora esses documentos é comigo?
Não... é com o Tio... que quer ir com a gente, mas disse faltar os documentos.

nepomuk
04/10/2004, 13:19
Fala Nero,

Moro em pinheiros também. Perto do Vila Lobos.
Podiamos combinar. Não tem como sairmos às 7h? Sair de madrugada vai desgastar demais, pois o Sábado vai ser LONGO... :lol:

Qualquer coisa tudo bem... Encontro com todos em Pedro de Toledo.(???) onde fica isso?

Beto
04/10/2004, 13:41
Paulo vc. está morando em pinheiros ou em sorocaba? Pedro de toledo fica depois de peruibe, itariri. Mas se for por sorocaba, acho melhor ir pelo caminho contrario. Mas se for sair de sampa, agente se encontra em mongagua. O ideal é chegar as 9:00 em Pedro de toledo, se for em velocidade cruzeiro de mongagua pra lá vai levar +/- 2 horas e de sampa pra monga de jeep, vai levar 1:10, dai vcs. precisam sair daqui um pouco antes das 6:00. Mas vamos combinando.

NeRo
04/10/2004, 22:16
Podiamos combinar. Não tem como sairmos às 7h?
Fala Nepomuk... mudei os planos eu vou com o Betinho na sexta à noite.
Eu nunca fui para Pedro de Toledo mas num dos mapinhas que o Peleje postou dá para ter a idéia da localização, fica perto de Peruíbe... Qualquer 4Rodas Rodoviário deve ter indicação... dá uma relida no tópico que verá que não é difícil... Eu pretendo ir com o Betinho pq sou um cara MUITO perdido :D. Sempre prefiro estar com alguém que conheça o caminho...

Betinho... relendo o tópico, fiquei na dúvida se o ponto de encontro em Pedro de Toledo será no "O fazendeiro" se for, como se chega lá, é de beira de estrada?

É melhor você, que tá com tudo na cabeça, fazer um roteiro resumido, eu tentei mas sabe como é né :D Uma vez Coxinha :lol:

Listar quando carros saem de Mongaguá e quantos vão direto seria legal e pra quem tem PX... canal 22, blz?

Peleja... tudo certo com o camping? Precisa de algo? Isopor, churrasqueira, barraca, saco de dormir, colchonete :D Nem precisa né? Campista velho de guerra tem tudo! :D Mas tamos aí.

Ah... deixa eu dar um aviso... não posso levar ninguém de Zequinha pois não tenho cinto de seguraça atrás :shock:

p.peleje
05/10/2004, 00:29
Podiamos combinar. Não tem como sairmos às 7h?
Peleja... tudo certo com o camping? Precisa de algo? Isopor, churrasqueira, barraca, saco de dormir, colchonete :D Nem precisa né? Campista velho de guerra tem tudo! :D Mas tamos aí.

NeRo,

Cara ñ preciso de nada ñ, mas obrigado mesmo assim. A única ajuda que eu preciso é de todos os Santos, pois a viatura está no estaleiro e precisa sair até sexta e rezar para nada mais acontecer. Haja latinha$!!!!

[]s

Peleje

nepomuk
05/10/2004, 07:52
Fala Beto!

Na verdade eu Fico em Sorocaba durante a semana e em SP no FDS. Nesse caso acho que irei pra SP na Sexta-feira à noite e sairemos no Sábado de lá.

Tem algum caminho de SP que vai direto a P. de Toledo (asfalto)?
Como sou perdido também, qual dos dois é mais tranquílo de chegar (monga ou Pedro)?

PS: Estou sem PX, portanto só me resta o bom e caro celular!!! :x

Abrs.

p.peleje
05/10/2004, 10:58
Fala Beto!

Na verdade eu Fico em Sorocaba durante a semana e em SP no FDS. Nesse caso acho que irei pra SP na Sexta-feira à noite e sairemos no Sábado de lá.

Tem algum caminho de SP que vai direto a P. de Toledo (asfalto)?
Como sou perdido também, qual dos dois é mais tranquílo de chegar (monga ou Pedro)?

PS: Estou sem PX, portanto só me resta o bom e caro celular!!! :x

Abrs.


Nepomuk,

Sei que a pergunta ñ foi pra mim, mas vamos lá....
Vc teoricamente tem dois caminhos pra chegar até Pedro de Toledo, um mais confortável e seguro, porém com pedágio, o outro todo esburacado porém sem pedágios.

Vc pelo visto vai se encontrar com o Beto em mongágua né? Eu imagino que seria melhor vc ir pela imigrantes, vai pagar quase R$13 de pedágio porém muito melhor e mais rápido. Para chegar na imigrantes existem várias maneiras, desde ir pela marginal pinheiros, pegar a bandeirantes, cair na Ricardo Jaffet e chegar na Imigrantes, ou ir pelo Bairro da Saúde, como milhões de outros.

Agora de Mongágua para Pedro de Toledo, é mais fácil ainda é uma reta só, eu não sei ao certo qtos km, eu imagino +ou- uns 100km, +ou- 1h30.
Mas como de Mongágua pra lá vc vai estar com o Beto ai fica fácil, pois o Beto já conhece muito bem o caminho.

[]s


Peleje

Beto
05/10/2004, 11:47
Temos outro caminho tb. p/ sair do pedagio da imigrantes..... :evil: :evil: XIBOCA :evil: :evil: , nas vamos pelo tradicional.
Bom vamos sair todos de mongagua 7:00 Ok.
Paulão te mando o mapa pelo e-mail, se vc. sair umas 6:00 vc. chega lá +/- umas 7:00, dai agente sai de lá e vamos chegar em Pedro de toledo +/- 9:00, velocidade cruzeiro, sempre oitenta, sempre noventa......
Lista:
:D Norberto e Cristina - Vitara;
:D Beto e Larissa - Rosca;
:D Med e Marcia - Samuca;
:D Nero e Erika - Boi;
:D Paulo e Patricia - Vitara;
:D Peleje - Cj. ( só domingo, vai encontrar agente lá ).

Beleza, acho que é só isso......

p.peleje
08/10/2004, 13:59
Beto,

Domingo vc vai estar onde?


Peleje

Beto
08/10/2004, 14:06
É bem provavel que domingo agente vá a ariri e nas 03 cachoeiras do caminho e ver a trilha do telegrafo. Vamos sair do domingo cedo, vc. vai com agente? E depois agente volta pra pousada.

Beto
08/10/2004, 14:15
pelo que tô percebendo o pessoal vai encarar a viagem até o ariri
tô mandando a foto da entrada da trilha do telégrafo
fica antes de chegar no bairro do ariri
do local da foto até a escolinha dá entre 2 e 3 km e o percurso é tranquilo, tendo como única dificuldade uma ponte meio "assustadora" e que fica antes da escolinha, mas que serve pra aumentar a adrenalina e tirar boas fotos
a escolinha é a "boca" da trilha e dali começa a aventura
[ ]´s

Proença chegando na placa tem só uma entrada ou um cruzamento? Pra que lado agente vira? E entrando, tem saidas ou é direto até a escolinha? Da escolinha pra trilha é só continuar?

p.peleje
08/10/2004, 14:18
É bem provavel que domingo agente vá a ariri e nas 03 cachoeiras do caminho e ver a trilha do telegrafo. Vamos sair do domingo cedo, vc. vai com agente? E depois agente volta pra pousada.

que horas vcs vão sair rumo a ariri no domingo?


Peleje

Beto
08/10/2004, 14:28
Cara, logo depois do café, não sei que horas começa o café na pousada, mas acho que umas 9:00 já vamos sair...... se deus quiser......

NeRo
08/10/2004, 14:45
Cara, logo depois do café, não sei que horas começa o café na pousada, mas acho que umas 9:00 já vamos sair...... se deus quiser.
Mas a gente tem que dar um tempo pro Peleje chegar e se instalar né? O Paulo vai chegar, tem que montar barraca e tal...

Por falar nisso! todo mundo pronto já?
Bóia de Patinho? Toalha de praia da Tiazinha? Tem lugar lá pra comprar o frango ou já levo daqui?

Beto
08/10/2004, 15:10
Fala tio Nero, frango vai ser complicado, vai que o pessoal inventa de fazer COXINHA....... :P
Nero agente dá um comprimido azul pra ele aramar mais rapido, vamos ver que horas ele vai chegar, pq. até ariri tem chão pra kct. , tem as cachoeiras, trilha, etc..... se agente sair tarde vamos ter que fazer tudo corrido, mas vamos ver como que vai ser, dependendo ele encontra com agente no caminho das cachoeiras, bom isso agente ve.
Já amarrou a cordinha no limpador??? Tive que arrumar o tanque do rosca, com aquelas brincadeiras o pescador do tanque foi lá pra cima, ainda bem que estava no betinho, foi dar uma volta e o bichinho não puxava mais diesel, mas agora já esta resolvido, o tanque com uns litros a menos, mas resolvido.

NeRo
08/10/2004, 16:15
Pessoar! Não vou mais!

Brincadeira... essa é minha última msg no tópico... agora só depois do feriado! Agora só no celular. 9748-5438

Abraços!

p.peleje
08/10/2004, 16:22
Fala tio Nero, frango vai ser complicado, vai que o pessoal inventa de fazer COXINHA....... :P
Nero agente dá um comprimido azul pra ele aramar mais rapido, vamos ver que horas ele vai chegar, pq. até ariri tem chão pra kct. , tem as cachoeiras, trilha, etc..... se agente sair tarde vamos ter que fazer tudo corrido, mas vamos ver como que vai ser, dependendo ele encontra com agente no caminho das cachoeiras, bom isso agente ve.
Já amarrou a cordinha no limpador??? Tive que arrumar o tanque do rosca, com aquelas brincadeiras o pescador do tanque foi lá pra cima, ainda bem que estava no betinho, foi dar uma volta e o bichinho não puxava mais diesel, mas agora já esta resolvido, o tanque com uns litros a menos, mas resolvido.


Galera,

Seguinte: nem esquenta comigo pois ali estou em casa. A viatura vou testar amanhã, pois mexi num monte de coisa, cardã, suspensão, motor e o c@Ra1hu a 4.

Nero, nem esquenta comigo, ñ estou afim de ser o responsável por estragar seu passeio. Não se atrase por minha causa. Eu me viro por lá.

Galera, eu que abri o tópico e já estou dando pra trás, vc devem estar pensando isso, né? mas ñ é isso!!!

O problema é que aconteceram imprevistos na viatura, na verdade isso em jeep ñ é nenhum imprevisto, o velhinho tem apenas 44 anos de vida, tenho que ter paciência com ele.

Queria mesmo partir com vcs no sabado. Inclusive o dia que o Beto foi lá em casa, em Peruíbe, já tinhamos combinado sobre esse passeio e desde aquela epoca o velhinho estava no estaleiro, aliás naquele dia ele já estava há 4 meses.


Beto vc vai descer hj pra lá monga?

[]s Contando com a bos sorte

Peleje

Beto
08/10/2004, 16:32
Isso, vou sair daqui umas 9:00. Então se vc. conseguir colocar o velhinho pra rodar me liga no sabado de noite ou domingo, ou mesmo deixa um recado na pousada p/ agente esperar vc. ou combinar alguma coisa.

NeRo
08/10/2004, 16:39
Nero, nem esquenta comigo, ñ estou afim de ser o responsável por estragar seu passeio. Não se atrase por minha causa. Eu me viro por lá.
Galera, eu que abri o tópico e já estou dando pra trás, vc devem estar pensando isso, né? mas ñ é isso!!!

O passeio que se dane! O que importa é o amigos :D
Mas já que liberou a gente para ir sem você... tá bom! :twisted:

Acredite... sei muito bem o que é ter uma viatura que não colabora :D E estamos vendo seu esforço... Na verdade, esses problemas todos, atrasos, quebra isso, desculpas aqui e ali... amigo... você está virando um Coxinha! Aconteceu com o Betinho, virou coxinha :shock: Cuidado rapaz!

Abraços, preocupados com o novo coxinha.

Beto
12/10/2004, 21:57
Fala ae C O X I N H A, mas é isso ae Sr. Nero, oq. podemos falar p/ o o Peleje? Bom alem dele já ter seu diploma de coxinha jr., o Nero está largando a mão de sr. Coxinha, agora vai ser passado a empadinha, vc. não acredita, mas ele mesmo sem seu limpador eletrico, continuou o passeio com o limpador manual, temos até um video p/ provar que ele agora é empada.
E a todos, amanha devo colocar umas fotos e falar mais sobre o passeio, foi muito legal e espero que todos que participaram tenham gostado e p/ todos os coxinhas que não foram, azar de vcs., foi ilariante...........

Luiz Claudio
13/10/2004, 07:33
...mesmo sem seu limpador eletrico, continuou o passeio com o limpador manual...

Nero,

Acho que conheço essa história de algum lugar!!! :roll:

Só não esqueça que a patente do sistema de limpador "digital" é minha...hehehe...

[]'s...
:D :D :D

NeRo
13/10/2004, 08:18
Só não esqueça que a patente do sistema de limpador "digital" é minha...

Pois é mestre! O Boi tá querendo virar Barão! :D
Só que o meu era automático, a Érica era a responsável pelo sistema.

Temos muita coisa pra contar, realmente o passeio foi DEZ... finalmente levei o Boi pro brejo, brincamos na areia, na lama, mais de 100km em estradas de terra (Cananéia—Ariri, ida e volta).
O Boi teve um problema elétrico e conhecemos o PAI do Proença! :D Mundo pequeno mesmo! :D
Um coxinha de Land que abandonava comboio outro coxinha que queria fazer o telégrafo com uma L200 original...
Tomamos multa! :x
E um coxinha que passou o feriado inteiro embaixo do Jipe, tomando cerveja e apertando parafuso, né Paulão?

Tem bastante coisa pra contar... mas vai ter que ficar para de noite... o patrão já percebeu que fico muito tempo logado :twisted:

Abraços!

Beto
13/10/2004, 09:18
Fala Luiz, o limpador do Nero é muito louco, ele alem de atender por comando de voz, ele tem a função de desembaçar tb., acho que se ele fazer a patente ele vai ganhar uma grana........ logo mais chega umas fotos.......

Beto
13/10/2004, 12:22
Galera, separei algumas fotos e já coloquei no tamanho certo, mas vou inserir aos poucos, senão vcs. ficaram de saco cheio.........
O riacho é nas estrada das bananas e os morrinhos de areia em ilha comprida......

proença
13/10/2004, 13:35
parabéns pela viagem
parece que foi divertida e bem "produtiva"

[ ]´s

nepomuk
13/10/2004, 13:47
Fala Galera!

Só tenho uma coisa a dizer do nosso feriado. VALEU CADA MINUTO!
Eu e a Patrícia nos divertimos demais e adoramos o pessoal. Foi incrível como ficou um clima descontraído do começo ao fim, sempre com muita risada e muita comilança!!!

Me impressionei como o Vitarinha, apesar daquela cara de caçula baixinho, encarou “rindo” até o início do Telégrafo (apesar do carimbo que deixei no tronco com meu diferencial traseiro... :twisted: :twisted: ).
Agora preciso só levantar umas 2” na carroceria e colocar uns 235/70 de lama...

Até mesmo o Polícial Rodoviário Corrupto Ranzinza não foi capaz de estragar o bom humor da galera.

Beto, ainda não consegui “baixar” as fotos, mas pode deixar que até amanhã eu coloco uma Seleção das melhores da turma.
E é claro que não vai faltar a foto do sistema bolado pelo nosso professor “empadinha”... hehe

Beto
13/10/2004, 14:21
Valeu Proença, fala Paulão, cara tenho uma pessima noticia pra te dar, o Proença é o cara que manja do pedaço e a do telegrafo é aquela p/ a esquerda e não essa que agente foi, mas ali tb. é bem legal, vamos ver se na proxima com os pneus certos agente entra um pouco mais ou senão agente entra no telegrafo um pedaço.
Paulão qdo. vc. conseguir coloca as fotos.
Ai vai mais algumas fotos........
As 3 primeiras são umas brincadeiras em Cananeia;
A 4a. é da entrada que agente pensou que era o telegrafo;
E a ultima é da cachoeira do Pitu.
Obs. Paulo qto. a multa eu tb. não gostei de tomar, mas qto. o guarda ele só fez o trabalho dele e muito pelo contrario ele foi muito caxias, não deu nenhuma chance de tentar passar uma saliva dele ou algo parecido, mas fazer oq. o negocio é xingar a mãe dele e pagar a multa........

p.peleje
13/10/2004, 15:18
Galera,

Estou aqui, triste mais ainda vivo!!!! Sem entender o pq desse apelido!!!! COXINHA!!!!

Pra ñ falar que fiquei feriado inteiro apertando parafusos na viatura, ontem (3ª feira) consegui tirar um laser com a viatura, mesmo assim não connsegui ir muito longe.

Quero ver as fotos!!!

Onde vcs foram multados?


[]s torcendo pra acabar os problemas

Peleje

Beto
13/10/2004, 15:32
heheh...... uma vez coxinha sempre coxinha, agente foi multado na BR 116, mas beleza, não adianta ficar chorando, qto. a coxinha o nero pode lhe dizer melhor a definição tecnica do apelido, alem dele ser o chefe dos coxinhas, ele tb. é muito bom com as palavras e informações tecnicas, resumindo ele é o perfeito empadão...... :shock: :shock: :shock:
Mais algumas fotos......
obs. todas brincadeiras em cananeia ( fundos da pousada )

NeRo
13/10/2004, 16:24
Coxinha, como o Beto resumiu muito bem para a Dona da Pousada é bunda-mole :D mas existe o coxinha do mal e o do bem.

O Betinho é coxinha do bem!
Já o cara da Land que se juntou ao comboio é um coxinha do mal, foi pra frente do comboio, mesmo não sabendo o caminho, não se manteve ao grupo no dia seguinte, enfim... um cara que só quis o benefício e não topou o sacrifício.
O Boi foi a Canguiça da vez, parei o pessoal 4 vezes, o comutador da ignição deu problema, o limpador quebrou, o barbante do limpador estourou (a Érica é muito forte)... o Mad, sempre gente boa, tava sempre do lado arrumando a viatura

Legal foi o amigo da L200 que encontramos na entrada do Telégrafo. Ele ficou sabendo de nós no posto de gasolina de Cananéia e decidiu tentar nos encontrar. E colou do meu lado dizendo que queria ir tb. A L200 original, daí eu disse tudo que o Proença pastou em detalhes, e a esposa afirmando com a cabeça... algo como: eu te disse, eu te disse, pro marido :lol: Mas o cara é gente boa... fizemos só o comecinho daquela subida, a direita da entrada do Telégrafo... mas começou a chover e como era só diversão sem objetivo nenhum falei para voltarmos (sou Coxinha mesmo, e daí? :D)

Ôpa! patrão chegando! té mais!

Luiz Claudio
13/10/2004, 18:08
Pessoal,

Parece que o passeio foi bem legal, quem sabe na próxima vez que vocês marcarem de ir pra esses lados eu também consiga ir...

Quero ver mais fotos!!!

Só estou curioso pra saber por que vocês foram multados...

[]'s...

tio
13/10/2004, 18:51
Pelo jeito de ve ter sido ótimo .....parabens pra vcs....
Assim que conseguir um despachante para desenrolar meus documentos , no RJ (a viatura era de lá) eu quero encarar outro passeio desse.

Beto
13/10/2004, 19:33
Fomos multados por lerdeza....... :D :D :D as placa e lanternas estavam sujas, mas algumas ainda dava pra ver, mas a simpatia do guarda não deu espaço pra dialogo, vai ver que alguma fdp de jipero comeu a mulher dele...... :twisted: :twisted:

NeRo
14/10/2004, 06:58
O Policial só cumpriu o dever dele... dá pra pararem de meter o pau no cara? Ele só demorou pra preencher as multas :D
Mereci aquela multa... agora nunca mais esqueço de jogar água na placa e lanternas :D E essa vou escanear e guardar de lembrança! :D

Luiz Claudio
14/10/2004, 07:24
O Policial só cumpriu o dever dele...

Apesar de não ter visto a "situação" das lanternas e placas dos Jipes em questão eu concordo com o Nero, principalmente em relação as lanternas...

A maioria de nós faz trilha durante um dia inteiro e acaba voltando pra casa a noite, geralmente por alguma estrada...Uma grande parte dos Jipes já possui uma lanterna traseira que não é lá grande coisa e, depois de suja com lama, aí é que não se vê nada mesmo.

Acredito que todos vocês já presenciaram algum veículo trafegando sem nenhuma iluminação traseira...É um perigo!!!

Pessoal, acho que isso serve de aprendizado a todos e, assim como disse o Nero, depois de uma trilha devemos sempre lembrar de jogar uma água ou simplesmente passar um pano nas lanternas...

Segurança nunca é demais!!!

Quanto ao policial, acho que ele poderia ter pego mais leve e liberado os Jipes depois de cada um limpar suas lanternas e placas, mas de qualquer forma ele agiu corretamente...

[]'s...

nepomuk
14/10/2004, 07:29
Já o cara da Land que se juntou ao comboio é um coxinha do mal, foi pra frente do comboio, mesmo não sabendo o caminho, não se manteve ao grupo no dia seguinte, enfim... um cara que só quis o benefício e não topou o sacrifício.
!

Não esquenta Nero, por um momento até achei que ele ficou bastante tempo com nós :? . Pois você já se esqueceu que -uma vez Landeiro sempre Landeiro-, eles não se juntam à nós "a Ralé" mesmo :cry: . E ainda que apesar de ficar querendo tomar a Ponta toda hora para acelerar o comboio, o cara foi muito gente boa de não ficar buzinando em todas as paradas :shock: (Lembra de Castelhanos Beto?).

Brincadeiras à parte, todos foram muito legais e já não vejo a hora do próximo episódio (Quem sabe lá pros lados de Minas Gerais).

Só pra boas lembranças mando a foto que considerei "premiada".
Logo mando outras...

<>´s nada contra os Landeiros.

Beto
14/10/2004, 09:15
O pior do guarda é que meu pai ficou trocando ideia com ela na sala dele e disse que o cara era burro e atrapalhado pra kct, manja aqueles caras que digitam com um dedo e tem que pegar embalo de uns 5cm pra digitar..... era o cara, mas beleza, qq. dia desse na sua chacara de noite indo embora ele vai dar uma puta atolada e vai precisa de uns coxinhas como nós p/ salva-lo, dai vamos tira-lo do buraco e le vai ficar o caminho todo com a conciencia pesada. E o cara é tão coxinha pq. acho que ele já deveria estar aposentado, já tinha 60 anos.......
Qto. as fotos quem quiser todas me avisa que passo por e-mail, Paulão e Nero, qdo. ficarem prontas a de vcs. me passa por e-mail, valeu......

fpandur
15/10/2004, 08:25
Olá PessoALL

Parabéns pelo passeio. Parece que foi bem legal ! Bem, conforme escrevi antes, estou querendo fazer um roteiro parecido em Janeiro, quando estarei de férias. Ficarei uns dias na Juréia e depois irei p/ Cananéia, onde quero ir p/ a Ilha do Cardoso e conhecer o Telégrafo. Sendo assim, gostaria de ver se alguém dos que foram pode me passar mais alguns detalhes:

- o Proença já colocou a foto da entrada da trilha. Mas na estrada, é a única entrada com a placa do governo de SP ? OU seja, encontrou a placa, pode virar (esquerda ou direita, sei lá ...) ?
- como estava a estrada até a entrada da trilha ? Sei que é longe de Cananéia (uns 50 KM ?), mas dá p/ ir a uns 50 Km/h ou tem que ir passo de tartaruga, 30 Km/h, por conta das condições da estrada ? Tá bom, sei que com as chuvas, etc, pode estar mudado em Janeiro, quando estarei por lá, mas queria ter uma idéia de como é a "encrenca" ...
- VOcês acabaram ficando na Pousada Árvore do Amor, em Cananéia ?Alguém dos que foram ficaram no camping da Pousada ? Em caso positivo, o que pode dizer a respeito ? No site diz que tem direito a banho quente, café da manhã, etc, etc, etc ... :roll: é isso mesmo ?

Abraços e obrigado !

Beto
15/10/2004, 08:37
Beleza Flavio, se vc. for p/ Ilha do Cardoso o certo é dormir em ariri ou na propria ilha do cardoso. Até ariri é chão pra kct, no mapa marca 56km, mas a galera fala em 70km e tem que ser a a 30, 40km/h, na chuva ficou tesão, virou um sabão.
Vc. pode aproveitar as cachoeiras, tem a do pitu que é bem pertinho e depois tem mais duas, dizem que a ultima é a melhor, tem um senhor que cobra p/ levar lá, só não entramos pq. tenha começado a chover, mas na proxima agente volta lá.
A placa fica depois de uma ponte de concreto grande e é uma placa bem grande, tem uma menor antes. Vc. vai subir p/ direita e vai até o final, chegando na escolinha, dali vc. vira tudo a esquerda onde tem umas toras de madeira, tipo pontes, mas olhando no começo é bem tranquilo, vai ver é tudo plano e uma reta só. Chegando na escolinha tb. tem uma trilha que sobe o morro, ali tb. parece bem interessante.
Qto. a pousada, na minha opinião pelo preço, pega um quarto. Ela nem liberou camping nesse feriado.

NeRo
15/10/2004, 19:33
o Proença já colocou a foto da entrada da trilha. Mas na estrada, é a única entrada com a placa do governo de SP ? OU seja, encontrou a placa, pode virar (esquerda ou direita, sei lá ...)?
Pinga aí Flávio! Como vai demorar para ir para lá, guarde a foto do Proença (pág 3 deste tópico), vai saber se a placa continuará por alí não? :D... veja a foto e tome por referência o morro, está vendo um jipe do lado direito da placa? Entre alí e é sempre em frente... uma boa referência é que há uma casa do lado direito, está vendo umas estacas de cerca na foto? Se tiver a placa, melhor, se não o morro e a casa matam o problema

Ir para o Ariri e voltar no mesmo dia cansa muito... melhor programar uma parada... por lá... nós só comemos e praticamente não aproveitamos nada da cidade, nem foto eu tirei :(


como estava a estrada até a entrada da trilha?
O Betinho já respondeu mas complementando... é uma estradinha de terra normal... esburacada, várias pontes de madeira (bem feitas, nada perigosas, mas tem que reduzir para apontar o carro) eu e o Paulo tívemos uma média de 30-40, o Betinho e o Mad já foram mais rapidinho. Tem o fator braço aí né? :D Dá pra ir em 4x2 e 4x4 só na chuva.


Alguém dos que foram ficaram no camping da Pousada? Em caso positivo, o que pode dizer a respeito?
De novo complementando... vá de quarto como o Betinho disse, a estrutura da pousada para camping é precária (experiência de campista), não vale a pena...

Beto
15/10/2004, 19:38
Nero, vc. precisa explicar p/ ele pq. vc. não tirou nenhuma foto???? Lembra daquele caminhão da eletro-paulo na volta? Será que vc. tem alguma coisa haver com isso?

NeRo
15/10/2004, 22:16
Nero, vc. precisa explicar p/ ele pq. vc. não tirou nenhuma foto?
OK! OK! :D
Quando eu estava no banheiro do restaurante, acabou a luz da cidade (Ariri) no exato momento que dei descarga... foi culpa minha :oops:

fpandur
16/10/2004, 18:15
Quando eu estava no banheiro do restaurante, acabou a luz da cidade (Ariri) no exato momento que dei descarga... foi culpa minha

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , essa foi ótima !! :D :D

Brigadão mesmo ao Beto e NeRo pelas dicas. Com essas explicações, não tem erro em pegar a entrada do Telégrafo ... 8)

Na verdade, eu não estava pretendo ir até o Ariri não. A idéia é mais ou menos a seguinte:
- 1 dia p/ ir até o Telégrafo e conhecer algumas cachoieiras que tiverem por perto.
- 1 dia p/conhecer a Ilha do Cardoso. Liguei na Cia. que faz a travessia: tem barco saindo de hora em hora p/ lá, e volta no final da tarde. Não irei até a vila Marujá, pois só de barco leva 3 horas p/chegar ... :roll: estarei indo p/ o Núcleo Perequê, que fica a "apenas" 1 hora de barco de Cananéia. Lá tem algumas instalações de museu e tal (bom p/ a molecada) e já dá p/ conhecer um pouco do Ilha.

Ah, liguei p/a Pousada p/ confirmar preços e tals. Conversei com a Rosinéia e comentei que vocês estiveram por lá. Ela elogiou bastante toda a galera, e mandou um agradecimento especial ao NeRo, pela indicação da Pousada (comentei que tinha conhecido a Pousada através de vocês) ...

Abraços

NeRo
18/10/2004, 06:49
Conversei com a Rosinéia e comentei que vocês estiveram por lá. Ela elogiou bastante toda a galera, e mandou um agradecimento especial ao NeRo, pela indicação da Pousada (comentei que tinha conhecido a Pousada através de vocês)
Ah lá Beto! Você que faz o todo o trabalho e eu fico com a fama! :D
Realmente é soda ser bonito! :shock:

Beto
18/10/2004, 09:08
Nem esquenta, tá em casa......

Beto
26/10/2004, 13:49
Fala meus colegas, acabei de receber um presente do passeio, chegou a minha notificação de atuação, pra melhorar são 7 pontinhos..... FDP.....
Alguem mais recebeu esse presente agradavel?
Alguem sabe do Peleje? Será que o jeep ficou pronto? O cara sumiu, agitou o passeio e não deu mais as caras, acho que ficou com medo do Marcelão.

NeRo
26/10/2004, 15:24
Eu recebi outro presente... algumas fotos do Paulo, que irei compartilhar com vocês... Infelizmente, a foto do Betinho incorporando o "Seu Sete Quedas" na cachoeira, os moderadores não permitiram a postagem :(. Mas as outras estão aí! :D

nepomuk
28/10/2004, 08:18
Fala beto!

Pois é, se esse policial ainda tiver mãe, coitada dela...
O pior é que a infração estava como "Transitar com veículo com Placa"!!! :!: :shock: :!:
O Vagab... nem teve capacidade de escrever a infração direito.
O pior é que nem tem valor... você sabe de quanto é?

Nero,
É isso aí! O sistema "Limpador Coxeitor capivara" está agora oficializado! hehe

Temos que marcar o próximo passeio.

Abraços,

Beto
28/10/2004, 09:11
ali é só a notificação, depois vem a multa, mas acho que é R$ 190,00, e mais os 7 pontos.
Mas beleza, agora já foi.

tio
28/10/2004, 22:54
nao querendo desanimar ninguem ,mas já desanimando , acabo de descobrir que , pela legislaçao atual, quem recebe uma multa de 7 pontos (gravíssima ) , tem a carteira cassada na próxima renovaçao e terá que fazer escolinha e ficar até 6 meses sem habilitaçao.
Digo isso , porque recebi uma carta do detran-sp , comunicando que a minha carteira de motorista está nessa situaçao , após uma única multa de 7 pontos.

NeRo
28/10/2004, 23:40
Digo isso, porque recebi uma carta do detran-sp , comunicando que a minha carteira de motorista está nessa situação , após uma única multa de 7 pontos.
Bom... se você recebeu o comunidado, porquê duvidar né?
Pessoar! Todo mundo comprando lancheirinha do Mickey para ir na escolinha :lol:
Eu vou é achar bom!

Beto
29/10/2004, 08:24
Existe isso sim, mas não são todas as multas de 7 pontos que fazem isso, parece que só as piores...... espero que não seja o nosso caso, mas vamos esperar pra ver.
Nero acha uma boa a sua carteira ser suspensa, assim vc. não precisa mais fugir da trilha dando culpa no boi ( que está da hora ), seja vc. o culpado mesmo....rsrsrsrs.... :twisted: :twisted:
Rapaziada, vcs. não acham estranho o sumiço do Peleje? Será que ele era o guarda???? rsrsrsrsrrsrs....... :idea:

NeRo
29/10/2004, 08:55
Nero acha uma boa a sua carteira ser suspensa...
É só o tempo da reciclagem... se bem que tendo 250 carros na garagem você nem deve lembrar a andar de ônibus né? :twisted:
O Peleje agita a trilha, fura e depois some e eu que sou Coxinha? :D

Beto
29/10/2004, 08:59
Mas ainda acho que ele era o guarda.......
É culpa do Marcelo que assustou o menino.....

Eduardo Velo
30/10/2004, 21:18
nao querendo desanimar ninguem ,mas já desanimando , acabo de descobrir que , pela legislaçao atual, quem recebe uma multa de 7 pontos (gravíssima ) , tem a carteira cassada na próxima renovaçao e terá que fazer escolinha e ficar até 6 meses sem habilitaçao.
Digo isso , porque recebi uma carta do detran-sp , comunicando que a minha carteira de motorista está nessa situaçao , após uma única multa de 7 pontos.

Tio , isso era pra vigorar desde a implantação da nova lei de transito , com 20 ptos juntados , com a soma de multas menores de 7 ptos (Gravíssima) , ou com uma multa de 7 ptos (gravíssima) .
Mas como sempre , o maldito estado de SP , que tem mais veículos , mais pedágios , mais estradas e tudo caríssimo foi o primeiro a cumprir , no RS só agora em novembro vai entrar em vigor , gauchada se liga ... , nenhum estado do N - NE está vigorando e nem se sabe se vai vigorar ...

Quem manda morar mal ...

[]s ...

tio
30/10/2004, 21:47
Edu , tem mais...a multa de 7 pontos (no meu caso , excesso de velocidade) , nao prescreve em 1 ano , como as outras......levei essa em 2002 e ,qdo consulto no site do detran , ela ainda aparece e vai aperecer até que eu renove a habilitaçao e faça escolinha

NeRo
31/10/2004, 11:52
eu vou
eu vou
pra escola agora eu vou
lalala... la... lá
lalala... la... lá
eu vou...
eu vou...
:twisted:

p.peleje
18/11/2004, 11:53
Nero acha uma boa a sua carteira ser suspensa...
É só o tempo da reciclagem... se bem que tendo 250 carros na garagem você nem deve lembrar a andar de ônibus né? :twisted:
O Peleje agita a trilha, fura e depois some e eu que sou Coxinha? :D

Boi e Beto,

Eu ñ sumi, estava apenas sem tempo pra acessar o Fórum. E é claro que o culpado das multas de vcs sou eu. O Seu Gualda é meu amigo, dei um toque pra eles que teria uma galera para ele f@d3r.... hehehehehe...brincadeirinha.

Alguém vai no Ibira hj?

[]s

Tio Peleje

Beto
18/11/2004, 12:17
Entra no topico do ibira, concerteza o pessoal vai colar lá.

NeRo
13/12/2004, 21:17
Bom!
Chegou a multa! 8)
153,23 latas, com desconto. Sem... fica 191,54. Vencimento dia 13/01.
:mrgreen:

Beto
13/12/2004, 21:21
hahahah....... a minha tb. chegou......

fpandur
16/01/2005, 19:46
Olá PessoALL, up no tópico :D

Cheguei das férias, em que passei uns dias na Juréia e em Cananéia. Fiquei na pousada Árvore do Amor, da Rosinéia/Paulo. Show de bola eles !! A Rosinéia sempre comentando quando Nero & Cia estiveram por lá. :D

Fiquei 2,5 dias em Cananéia e fui 2 vezes na Ilha do Cardoso e TENTEI chegar no Telégrafo. Explico: Sai depois do almoço rumo ao Ariri. Papel em mãos com todas as dicas de vocês, fotos da entrada da trilha (a placa grande), etc. Tempo fechado e chuvoso, mas mesmo assim fui. Estava somente eu, de Camper, mas tudo bem, pensei, pois estava com o Work 12000 na dianteira. :twisted:

A estrada até a entrada da trilha estava tranquila, toda com pedregulhos e tal. Na maioria do trecho, deu p/ andar a 50 Km/h. Chegando na placa, viro a direita. Primeiros Km tranquilo, depois vem um decidão que já comecei a ficar preocupado c/ a volta, pois o tempo estava fechando mais e mais. Cheguei em um vila com várias casas. Pensei que já fosse a entrada da trilha (a "famosa" escolinha), mas vejo que o caminho ainda continuava. Bem, vou passando pela vila, c/ todos os locais saindo p/ fora p/ ver aquele maluco passeando sozinho por ali ... :roll: No final da vila, o "sonho" termina: fizeram uma canalização em um riacho e aterraram a estrada por cima. Bem, com as chuvas dos últimos dias os dois lados do aterro-estrada desbarrancaram, deixando apenas uma estreita passagem p/ a viatura (vejam as fotos). Desci a pé até o local p/ avaliar. Dava p/ passar ? Bem, talvez até desse, mas não quis arriscar: a chuva apertava mais, esse trecho já não era mais de areia e sim barro, e eu com apenas 1 viatura, pneu AT e com as crianças no carro. Infelizmente tive que dar meia volta (já patinou um bocado p/ fazer isso ...). :cry: Parei o carro mais p/ cima e tirei umas fotos. Perguntei p/ umas crianças que estavam por lá se a trilha era p/ frente e me confirmaram que sim.

Foi só andar um pouco e sair de lá e a chuva parou. A volta foi tranquila. Até pensei em voltar quando a chuva parou, mas olhando p/ tráz dava p/ notar que a chuva caia braba por aqueles lados ... e realmente, depois caiu um baita temporal em Cananéia.

Bem, esse foi meu relato da minha QUASE chegada ao Telégrafo. :lol: Agora fiquei curioso com uma coisa: nas páginas anteriores, vocês comentaram da ponte precária p/ chegar à trilha e escolinha (tem até fotos). Não passei por essa ponte. Será que ela estava no lugar onde fizeram a canalização/aterro que encontrei ? :roll:

Bem, a idéia era de eu fazer um reconhecimento prévio do local, já que estamos querendo montar um grupo daqui p/ ir fazer a trilha talvez em Abril (claro, irei de CJ neste caso) ... :mrgreen:

Abraços, contentes com a viagem, apesar deste "contra-tempo"

NeRo
16/01/2005, 20:10
Fala Flávio!
Cara... eu acho que é aí mesmo! Quando chegamos na ponte, a área estava em obras...

Beto
17/01/2005, 08:54
Flavio a direita da foto não tinha uma ponte em construção?
Acho que essa parte é antes da outra ponte, mas que esse barrinho com chuva fica um sabão, isso fica, saimos da escolinha e desligamos a roda livre..... ahahahha..... não deu 5 minutos precisei parar pra engatar, o rosquinha vinha de lado o tempo inteiro......
Gostou da pousada? Vc. foi como pra ilha do cardoso? Dormiu lá? Qto. gastou $$? Deu pra conhecer bastante coisa lá?

fpandur
17/01/2005, 10:26
Flavio a direita da foto não tinha uma ponte em construção?

Exatamente ! Tinha um pedaço de ponte de concreto.


mas que esse barrinho com chuva fica um sabão, isso fica, saimos da escolinha e desligamos a roda livre

E como fica. Meus pneus ficaram slicks só de manobrar neste trecho. Por isso que preferi não arriscar e passar. Já imaginou uma pequena escorregada passando neste trecho aterrado ... :shock:


Cara... eu acho que é aí mesmo! Quando chegamos na ponte, a área estava em obras...

Pois é Nero, eu não sei. Segundo o Beto, pode ser mais p/ frente. Me digam uma coisa: a escolinha que vocês falam é nesta vila que cheguei ou tem outra mais p/ frente ? :roll:


Gostou da pousada? Vc. foi como pra ilha do cardoso? Dormiu lá? Qto. gastou $$? Deu pra conhecer bastante coisa lá?

Beto, vamu lá:
- Pousada: nota 10 ! O pessoal é show. Muito atencioso e acolhedor. Teve um dia a noite que o Paulo e a Rosinéia fizeram um churras e convidaram todos que estavam hospedados. Ficamos jogando conversa fora até tarde. A estrutura da Pousada também é legal. Num dia que chegamos do Cardoso com chuva, a piscina estava aquecida. Aí foi só " ir pro abraço" ... 8)

Quanto a Ilha do Cardoso, fui 2 vezes p/ lá. Basicamente, tem 2 locais de visitação de acesso "fácil" via escuna: Marujá e Perequê.
- Marujá: fica na parte sul da Ilha e num dia chuvoso fomos p/ lá. São cerca de 3 horas de escuna pelo canal. Lá não tem muita estrutura, aliás quase nenhuma: algumas casas com energia solar e água encanada de uma fonte das montanhas da Ilha. Pelo que vi, tem 4 restaurantes (simples). O que nós almoçamos era da mesma firma da Escuna e eles também tem Pousada por lá. Tinha muita gente acampando por lá também. Fui e voltei no mesmo dia. Saímos 10:00, chegamos perto das 13:00, almoçamos, passeamos cerca de 02:00 Hrs e as 16:00 tem a escuna de volta. Deu p/ conhecer um pouco do local, fomos até a praia também. Se ficar alguns dias por lá, dá p/ fazer várias trilhas pelo local, acompanhado dos monitores. Mas neste caso tem que ir preparado, pois tem que andar muuuuuito. Eu nem cogitei de fazer isso por conta das crianças.
- Perequê: esse é mais perto, cerca de 1 hora de escuna de Cananéia. Saímos as 09:30 e voltamos as 14:00, embora tivesse outra embarcação as 16:00 (a última). O Perequê tem menos estrutura ainda que o Marujá: apenas um barzinho. P/ pousar por lá, apenas no camping. Tem as instalações do Núcleo de pesquisa, que você pode visitar o museu e tals. É só procurar a barraquinha dos monitores na beira da praia. Muito legal. Mas o show mesmo fica com os golfinhos ! Estávamos nadando e eles ficavam pulando a cerca de 5 mts de nós ! :shock: Realmente, muito, mas muito bonito.

Preços: a ida/volta p/ o Marujá fica R$ 30,00 por pessoa (minhas 3 crianças pagaram 1 passagem). O almoço paguei R$ 10,00 por pessoa, self-service. Não sei quanto fica p/ pousar por lá, acabei não perguntando. :x Na pousada em Cananéia, um hóspede comentou que tem um esquema de deixar o carro guardado em Cananéia, perto ali do pier, se você ficar hospedado na pousada da mesma firma da escuna. Tem a opção também de deixar o carro na Pousada Árvore do Amor, mas aí tem que andar um bocado com a mochila nas costas ... :twisted:
Já o passeio p/ o Perequê fica em R$ 15,00 pessoa. A visita ao museu R$ 3,00 por pessoa.

Em linhas gerais, o local é muito bonito e agrada quem gosta de natureza e lugares simples. Mas como disse, não espere muito da estrutura. Tem que ir com o "espírito" despojado e aceitar/curtir as limitações do local.

Qualquer coisa, é só perguntar ! Tenho alguns telefones de contato de lá.

Abraços

fpandur
17/01/2005, 10:39
Seguem algumas fotos do Cardoso. No dia do Marujá estava um tempo feio (vejam as capas de chuva) :D Mas mesmo assim deu p/ aproveitar o passeio. No outro dia, no Perequê, o sol já estava escancarado ... 8)

Abraços

Beto
17/01/2005, 11:50
Legal pelos toques, falam que essa ilha do cardoso é 1000, vamos ver se na proxima marcamos pra lá, mas acho que seria interessante dormir um dia lá pra aproveitar melhor e pensei que os preços eram mais caros, tipo vc. está aqui e almoçar aqui ou ficar sem, dai a galera mete a faca, mas parece que não é assim. Qdo. programar certinho eu te procuro pra vc. dar mais algumas dias.
Qto. a arvore do amor o pessoal é 10, lá agente se sentiu em casa.
Agora a escola é um pouco mais pra frente, deve ter mais uns 5 minutos. O telegrafo é todo pra esquerda, onde tem umas pontes de madeira, mas se vc. seguir do lado da escola tem uma trilha que sobe o morro e parece que é bem legal tb.

fpandur
17/01/2005, 15:32
Com certeza, se puder pernoitar no Marujá dá p/ aproveitar melhor o lugar. Eu também não achei assim tão caro não, até achei dentro da média. Até as lembranças do parque (camiseta, boné, chapéu, etc) estavam com preços legais. Comprei o adesivo (1,50) e o chapéu (15,00).

Quanto a pousada, é isso mesmo que você resumiu: a gente se sente em casa !

Com relação ao Telegrafo, eu quase cheguei lá então. Faltou pouco eu acho, já que a escolinha não podia estar muito longe daquela vila ... :cry:

Abraços !

Beto
17/01/2005, 18:25
Deve ser mais uns 5 minutos da ponte. Chegou quase lá.

Beto
03/09/2005, 13:16
Fala galera sei que já tem 2 trilhas p/ o fds que vem, sem querer atrapalhar nenhuma das duas e quem estiver afim dia 10/09 estamos indo pra cananeia, vamos fazer um passeio tranquilo, fazer a trilha das bananas ( Pedro de Toledo a Iguape), depois seguir pra ilha comprida ( brincar um pouco nas dunas) e depois seguir pra cananeia.

Ficamos na pousada http://pousadaarvoredoamor.cananeia.net/ e no domingo podemos ir a cachoeira do Pitu que fica proximo a cananeia, procurar alguma coisa em cananeia e depois voltamos pra SP.

Quem estiver afim dá um alo.

Qq. 4x4 vai e se bobear até carro de passeio, só que força um pouco por causa dos buracos.

É pra quem está afim de descansar.

E ae Peleje, vai nessa ou vai furar denovo?

Até mais.

p.peleje
08/10/2007, 15:48
Eae galera, olha eu rescucitando o tópico.

Seguinte, estou fazendo um arquivo com as fotos e infos desse trajeto, a galera que foi nesse passeio, teria como postar novamente, pois sumiram do tópico.

[]s

Peleje