PDA

Ver Versão Completa : Ignição



ItamarBr
29/09/2008, 16:03
Oi Pessoal!
Gostaria que alguém me dissesse qual o mistério que há na ignição da Spt, a minha quando o motor está frio viro a chave e o motor pega na primeira volta. já quando está quente o motor (não deveria) mas fica mais dificil pra pegar, tenho que virar a chave e ficar segurando até o motor pegar.
Alguém sabe me explicar porque isso está acontecendo? (Já fiz revisão na concessionária, me esqueci de falar disso :parede:)

Abraços :concordo:

Itamar

Carlão Cuiabá
30/09/2008, 20:35
:concordo: Tenho uma viatura Grand SPG turbo diesel 2000, a minha tambem e igual a sua quando esta fria pega de primeira e quando esta com o motor quente fica mais lerda para dar partida, conversei com um mecanico especilista em motores diesel e ele me explicou que com o motor frio as velas de aquecimento entra em funcionamento e ajuda na pratida e com o motor quente as vela não entra em funcionamento e por isso demora um pouco na partida.

espero não ter dito bobagem, mais a explicação do mecanico faz sentido.:dance:

Abraço

Carlão

ItamarBr
14/11/2008, 23:13
Muito bem, resolvi o meu problema comprando uma bateria nova Heliar de 70 amperes, mas ainda qdo. o motor está quente demora menos, mas pega de forma mais fácil.

Abraços.