PDA

Ver Versão Completa : Expedição pela BR-163 e Transamazônica em Dez08/Jan09



ArthurPaladini
04/09/2008, 16:06
PessoALL, antes de tudo, sei que tem vários tópicos sobre Transamazônia e tals, mas sobre a BR-163 achei poucos, bastante antigos e com poucas informações. Já que a maioria do pessoal faz um caminho diferente indo até Marabá normalmente e fazendo todo trajeto da Tranamazônica.

No final do ano agora pretendemos fazer uma viagem em família lá pro norte. Vamos visitar um familiar nosso em Nova Mutum. Queremos passar o ano novo em Alter do Chão. E fazer uma pescaria em Cerejeiras.

__________________________________________________ __________________________________________________ _______

Vamos ao que interessa:

Quando vai ser?

Não está bem certo ainda, mas a saída é pelo dia 20/12 e o retorno lá pelo dia 10/01 ou mais, já que queremos fazer algumas paradas como em Alter do Chão, Cerejeiras e Nova Mutum.

Trajeto:

Roteiro de ida:

- Estrela/RS - Frederico Westfalen/RS
- Santa Catarina pela BR282
- Cascavel/PR - Guaíra/PR
- Dourados/MS - Campo Grande/MS
- Rondonópolis/MT - Cuiabá/MT - Nova Mutum/MT - Guarantã do Norte/MT
- Novo Progresso/PA - Trairão/PA - Rurópolis/PA - Santarém/PA - Alter do Chão/PA

Roteiro de volta:

- Alter do Chão/PA - Santarém/PA - Rurópolis/PA - Itaituba/PA - Jacareacanga/PA
- Apuí/AM - Humaitá/AM
- Porto Velho/RO - Ji-Paraná/RO - N. S. Aparecida/RO - Cerejeiras/RO - N. S. Aparecida/RO - Vilhena/RO
- Comodoro/MT - Cáceres/MT - Cuiabá/MT - Rondonópolis/MT
- Campo Grande/MS - Dourados/MS
- Guaíra/PR - Cascavel/PR - Foz do Iguaçu/PR
- Puerto Iguazu/AR - Candelaria/AR - San Jose/AR - San Javier/AR
- Porto Xavier/RS - Ijuí/RS - Cruz Alta/RS - Estrela/RS

Desculpa o "detalhamento" do roteiro aí, mas é que assim fica mais organizado e bem definido o trajeto.

Que carros participaram?

A príncipio uma Ranger 4x4, uma SW4 4x4, uma Defender 110 e um Troller.

__________________________________________________ __________________________________________________

Agora que tuda está explicado começam as dúvidas. Pessoal do MT, do PA e da AM principalmente vou agradecer a ajuda de vocês.

Até Cuiabá não temos muitas dúvidas sobre como estão as condições de estrada, hotéis e tudo mais. Depois disso, digamos que as informações são poucas e desecontradas.

Gostaria que os amigos do fórum se possível, me dessem algumas dicas sobre a região. Hotéis, restaurantes, postos de combústivel e qualquer outra coisa que julgarem interessante.

Outra dúvida, que alguém que conheça a região pode me esclarecer.

Nova Mutum/MT até Novo Progresso/PA é possível fazer em 1 dia?
Novo Progresso/PA até Alter do Chão, é possível fazer em 1 dia também?

Andei lendo muita coisa e vendo que o caldo engrossa depois de Novo Progresos até Rurópolis. No site do DNIT as informações são muito superficiais, não detalhando as reais condições.

Abraços e desculpem a bíblia.

BADIA
05/09/2008, 19:12
Essa vai ser ótima, pena as datas, natal e ano novo o compromisso é com a fasmilia. Vou ficar no bico deste tópico pois sonho em realizar este roteiro em fev/09. Vou pesquizar o que tenho para somar as nas tuas informações. Badia

SÉRGIO HOLANDA
10/09/2008, 10:45
Arthur...

tudo vai depender das chuvas...se chover muito no incio de Dezembro vai ser complicado, mas como disse, tudo depende das chuvas...o trajeto é totalmente transitável, com suas dificuldades...esteri tentendo passar por ai em Jan/Fev 2009...

Sérgio Holanda

ArthurPaladini
10/09/2008, 14:49
Sérgio, li todo site do Inema e o do Camel Trophy sobre a expedição de vocês, foi sensacional. Se um dia eu puder ir de novo, vou querer ir naquela época do ano. Mas como agora vai família eu não posso fazer nada.

Mas é o que eu imaginava. A chuva que vai ditar o ritmo.


Grande abraço! E sempre que quiser sinta-se a vontade pra dar umas dicas.

SÉRGIO HOLANDA
10/09/2008, 14:53
:concordo::concordo::concordo:

OK Arthur...

Mas tente acompanhar as chuvas antes de iniciar a passagem da 163, pois se chiver muito no começo de dezembro a coisa vai ficar de mesma forma ou pior como a que fizemos em Abril...então, vá bem preparado em termos de mantementos, combustivel, peças, veículos revisados, remédios, etc..

Grande abraço,

Sérjão


Sérgio, li todo site do Inema e o do Camel Trophy sobre a expedição de vocês, foi sensacional. Se um dia eu puder ir de novo, vou querer ir naquela época do ano. Mas como agora vai família eu não posso fazer nada.

Mas é o que eu imaginava. A chuva que vai ditar o ritmo.


Grande abraço! E sempre que quiser sinta-se a vontade pra dar umas dicas.