PDA

Ver Versão Completa : Trial 4x4 - Individual ou em Duplas



regis
19/08/2004, 16:02
Estamos preparando a Prova de Trial 4x4 em São Paulo, nos moldes do Endurance Trial de BH (para quem não conhece entre no fórum de Eventos e leia o tópico sobre o Endurance Trial de BH), e um assunto que sempre vem a tona é a possibilidade de fazer a prova ser percorrida de maneira individual ao invez de fazer em duplas
Por isso estou lançando a enquete.

Responda:

Individual

Dupla

Ao meu modo de ver cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Individual:
Mais fácil para participar, para o carro arrumar patrocínio, etc. pois é apenas um carro, e todos os custos de transporte e etc são mais baixos pois são para apenas um carro... sem contar na dificuldade de achar um parceiro que forme uma boa dupla com você.. .e ainda mais 2 spotters

Dupla:
Mais atraente para o público.. ver os dois carros se ajudando... o trabalho em equipe muito mais forte e etc....


E aí, o que vcs acham... Individual ou Dupla?

Abraços

andre
20/08/2004, 10:41
Caro Régis, pode parecer que não mas prova individual e em equipe são bem diferentes entre sí, principalmente regulamento e montagem dos obstáculos. No caso da individual a coisa pende para o trial e as regras tem que ser simplificadas ou então o público enche o saco rapidinho , começa a ficar a mesma coisa , o que raramente ocorre na prova em duplas; se os obstáculos forem muito longos, a mesma coisa acontece; na prova em equipe as variáveis e possibilidades são bem maiores o que torna a coisa mais interessante sim.

Cuidado com o público, é outra dica que te dou, aqui em BH na última prova lembre-se que só tinha jipeiro assistindo que sabe o perigo de se ficar perto de um jipe, tá acostumado a andar no mato, etc., já passamos muito sufoco com público.

Como organização, tem-se que muitas vezes abrir mão de coisas que são boas para o público e ruim para o competidor mas issso é uma eterna briga. O que o público mais cobra é saber quem está ganhando, por isso a regra tem que ser simples.

Realmente os custos estão complicados e trabalhe com antecedência pois senão pode faltar competidor; aqui em Minas somos uns poucos aficcionados, no rio tem uma turma que é 10 e consegue ir sempre, aí de S.P., sinceramente não sei com quem vocês poderiam contar, te confesso que o maior medo é ter pouca gente com capacidade para dar espetáculo pois sem isso corre-se um grande risco de fracasso; não deixe prá última hora ou vai se arrepender.

Me dê uma ligada 31 32618381 que te dou umas dicas.

regis
20/08/2004, 13:27
André.... pode parecer não...

Com toda a certeza do mundo.. uma prova que é feita para correr individualmente é MUITO diferente de uma feita para correr em duplas.

O regulamento muda, a apuração muda, os obstáculos mudam.. a dificuldade muda.

Concordo com vc que a prova em dupla tem suas vantagens para deixar ela mais interessante... e também sei do grande "slogan" do Endurance Trial que é para resgatar o espírito jipeiro do trabalho em equipe e etc....

Como eu disse antes, a prova em dupla demonstra grande trabalho de equipe.... o público levanta pra ver os dois carros, um puxando o outro na cinta, o trabalho dos spotters para poder fazer com que os dois carros passem e etc....

Por outro lado, a prova individual tem suas vantagens também.... Ela pode ser mais difícil, pode exigir mais dos competidores.... podemos ver spotters estafados..... podemos ver capotagens e etc.... além disso e sem dúvida nenhuma, é mais fácil (logisticamente falando) para os competidores.

Eu ainda não formei minha opinião sobre o assunto. Como disse cada um tem suas vantagens e desvantagens... por isso lancei essa enquete aqui no fórum, na Jipenet e no grupo de Trial... quero pegar a opinião dos competidores, espectadores e organizadores como vc.

O cuidado com o público é algo que estamos prezando bastante.... estamos pesquisando locais com e sem arquibancada para o público, e colocando algumas coisas no regulamento para protejer o público.

A vantagem da prova em São Paulo é que temos bastante opções.... no momento temos 8 opções de locais, sendo 2 deles já com arquibancadas e estrutura para o público, que estamos analizando/contactando os responsáveis.

A idéia para o momento é de conseguir fazer essa prova dentro da cidade de São Paulo, ou no máximo até 40Km dela... possibilitando o acesso fácil para todos.

As regras tem que ser simples, mas sem nivelar por baixo,... o Público, este sim tem que sempre estar informado sobre quem está ganhando... e como está ganhando.... Aguarde novidades para a prova de São Paulo!!! Estamos prevendo uma ótima gama de informações para o público!

Os custos sempre serão complicados, mas agora temos um grupo grande trabalhando na organização, e bons contatos. Estamos trabalhando com antecedência... estamos discutindo vários assuntos e resolvendo vários ítens que tem que ser resolvidos, os quais não aparecem para quem não está vivenciando a prova (somente para a organização).

Em breve estaremos divulgando o Regulamento Geral, em breve teremos um site funcionando para dar maiores informações a todos, etc.

Por mais que não pareça, estamos trabalhando desde Abril deste ano para poder realizar esta prova.

Temos conversado com o pessoal aqui de SP, Rio e vcs de BH, e me parece que teremos mesmo é uma superlotação de competidores... vai ter gente querendo participar, mas não vai conseguir pois ja estará lotado..... (lembrando que existe um número máximo de equipes)

A prova ja tem data marcada e confirmada para 04 e 05 de Dezembro deste ano, temos 3,5 meses para ela, ... e agora é que o pessoal vai começar a ouvir falar mais desta prova.

Fique tranquilo que não estamos deixando para a última hora... estamos trabalhando muito nisso (infelizmente nossas atividades não aparecem por enquanto pois são as atividades de base para ter uma prova boa) e tenha certeza que teremos um ótimo espetáculo tanto para competidores quanto para o público.

Vou te ligar para conversarmos mais com toda a certeza,... mas não poderei te contar muito sobre as seções e suas peculiaridades, pois espero poder contar com você para competir no TRIAL 4X4 DE SÃO PAULO!!!

Abraços

regis
23/08/2004, 12:12
Estamos prevendo 3 categorias, limitadas pelo tamanho dos pneus. :wink:

Dennis Figueiredo
23/08/2004, 14:37
e quais são?

billj
23/08/2004, 15:11
A proposta do momento.....

=================


Art. 1. Em função das características dos veículos, as equipes são divididas em:
I. BASE – Veículos com as seguintes características
a) Veículos nacionais ou importados com Renavam do fabricante e espécie tipo constante no CRLV diferente de “protótipo;
b) Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica.
c) Veículos com quatro rodas, sendo todas motrizes (tração 4x4);
d) Ausência de qualquer modificação ou dispositivo que permita o bloqueio total de qualquer um dos Eixos diferenciais ligados às rodas do veículo, e/ou sistemas automáticos ou manuais de controle de tração com qualquer tipo de acionamento;
Item 1. A categoria BASE inclui os dispositivos de antideslizamento (“Limited Slip”), desde que originais de fábrica do eixo diferencial instalado no veículo e que não bloqueiem 100%, tais como JPX, Troller (modelos mais recentes) e F-1000 4x4.
Pneus com diâmetro menor ou igual a 32” com pressão de 15 libras medidos através de gabarito “passa-não-passa” atravessando completamente a banda de rodagem, no sentido horizontal;
e) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitadas a:
Item 1. Caixa de ferramentas contendo ferramentas manuais diversas (martelo, alicate, chave de fenda, chaves de boca, cachimbos e similares);
Item 2. Um estepe
Item 3. Duas pranchas.
Item 4. Um Macaco Hi-Lift ou similar;
Item 5. Âncora, cabo de aço, cintas, anilhas, cordas, patesca, chave de roda e luvas;
O restante da preparação e qualquer alteração é livre.

II. MODIFICADOS - Veículos com as seguintes características:
f) Veículos nacionais ou importados com Renavam do fabricante e espécie tipo constante no CRLV diferente de “protótipo;
Veículos com quatro rodas, sendo todas motrizes (tração 4x4);
Pneus com diâmetro menor que 35” com pressão de 15 libras medidos através de gabarito “passa-não-passa” atravessando completamente a banda de rodagem, no sentido horizontal;
g) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitadas a:
Item 6. Caixa de ferramentas contendo ferramentas manuais diversas (martelo, alicate, chave de fenda, chaves de boca, cachimbos e similares);
Item 7. Um estepe do mesma especificação de medida dos pneus montados no veículo ou UMA prancha em caso de não ter o estepe.
Item 8. Um Macaco Hi-Lift ou similar;
Item 9. Âncora, cabo de aço, cintas, anilhas, cordas, patesca, chave de roda e luvas;
O restante da preparação e qualquer alteração é livre.

SUPER - Veículos com as seguintes características:

h) Veículos com quatro rodas, sendo todas motrizes (tração 4x4);
Veículos que não se enquadram em qualquer um dos requerimentos da categoria MODIFICADOS, sendo a preparação e qualquer alteração livre;
i) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitadas a:
Item 10. Caixa de ferramentas contendo ferramentas manuais diversas (martelo, alicate, chave de fenda, chaves de boca, cachimbos e similares);
Item 11. Um Macaco Hi-Lift ou similar;
Item 12. Âncora, cabo de aço, cintas, anilhas, cordas, patesca, chave de roda e luvas;




===============

Abraços,

regis
23/08/2004, 15:12
Ainda não está confirmado entre todos da organização..... ainda não foi totalmente resolvido... mas a proposta é essa:

Art. 20. Em função das características dos veículos, as equipes são divididas em:
I. BASE – Veículos com as seguintes características
a) Veículos nacionais ou importados com Renavam do fabricante, com “Espécie Tipo” constante no CRLV diferente de “protótipo”;
b) Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica.
c) Veículos com quatro rodas, sendo todas motrizes (tração 4x4);
d) Ausência de qualquer modificação ou dispositivo que permita o bloqueio total de qualquer um dos Eixos diferenciais ligados às rodas do veículo, e/ou sistemas automáticos ou manuais de controle de tração com qualquer tipo de acionamento;
Item 1. A categoria BASE inclui os dispositivos de antideslizamento (“Limited Slip”), desde que originais de fábrica do eixo diferencial instalado no veículo e que não bloqueiem 100%, tais como JPX, Troller (modelos mais recentes) e F-1000 4x4.
e) Pneus com diâmetro menor ou igual a 32” com pressão de 12 libras medidos através de gabarito “passa-não-passa” atravessando completamente a banda de rodagem, no sentido horizontal;
f) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitadas a:
Item 1. Caixa de ferramentas contendo ferramentas manuais diversas (martelo, alicate, chave de fenda, chaves de boca, cachimbos e similares);
Item 2. Um estepe
Item 3. Duas pranchas.
Item 4. Um Macaco Hi-Lift ou similar;
Item 5. Âncora, cabo de aço, cintas, anilhas, cordas, patesca, chave de roda e luvas;
g) O restante da preparação e qualquer alteração é livre.

II. MODIFICADOS - Veículos com as seguintes características:
a) Veículos nacionais ou importados com Renavam do fabricante, com “Espécie Tipo” constante no CRLV diferente de “protótipo”;
b) Veículos com quatro rodas, sendo todas motrizes (tração 4x4);
c) Pneus com diâmetro menor que 35” com pressão de 12 libras medidos através de gabarito “passa-não-passa” atravessando completamente a banda de rodagem, no sentido horizontal;
d) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitadas a:
Item 1. Caixa de ferramentas contendo ferramentas manuais diversas (martelo, alicate, chave de fenda, chaves de boca, cachimbos e similares);
Item 2. Um estepe do mesma especificação de medida dos pneus montados no veículo ou UMA prancha em caso de não ter o estepe.
Item 3. Um Macaco Hi-Lift ou similar;
Item 4. Âncora, cabo de aço, cintas, anilhas, cordas, patesca, chave de roda e luvas;
e) O restante da preparação e qualquer alteração é livre.

III. SUPER - Veículos com as seguintes características:

a) Veículos com quatro rodas, sendo todas motrizes (tração 4x4);
b) Veículos que não se enquadram em qualquer um dos requerimentos da categoria MODIFICADOS, sendo a preparação e qualquer alteração livre;
c) Ferramentas e equipamentos a bordo de cada veículo estão limitadas a:
Item 1. Caixa de ferramentas contendo ferramentas manuais diversas (martelo, alicate, chave de fenda, chaves de boca, cachimbos e similares);
Item 2. Um Macaco Hi-Lift ou similar;
Item 3. Âncora, cabo de aço, cintas, anilhas, cordas, patesca, chave de roda e luvas;

Art. 21. A quantidade mínima de equipes para validar a existência das categorias é de 3.
§1º. Caso qualquer uma das categorias não atinja a quantidade mínima de inscritos, automaticamente as equipes participarão da categoria superior.

Lembro que isso não é a decisão final... é a proposta que está sendo discutida

Dennis Figueiredo
23/08/2004, 15:37
Meus jipe está com pneus medindo na trena 90cm, ou seja 36", participaria então da SUPER... duro seria arranjar um parceiro para mim, pensando assim votaria (ainda não votei) em participar sozinho, mas seria muito mais "divertido" participar em duplas. Me digam mais uma coisa, como fica quanto ao números de inscritos? Digo, qual o limite? Já tem confirmações?

billj
23/08/2004, 15:44
Meus jipe está com pneus medindo na trena 90cm, ou seja 36", participaria então da SUPER... duro seria arranjar um parceiro para mim, pensando assim votaria (ainda não votei) em participar sozinho, mas seria muito mais "divertido" participar em duplas. Me digam mais uma coisa, como fica quanto ao números de inscritos? Digo, qual o limite? Já tem confirmações?

Serão 06 equipes em cada categoria, 18 equipes em total. Se for individual serão 18 jipes, se for duplas, 36. IMNSHO, acho que vai acabar sendo duplas justamente por este motivo, dará para mais gente participar.......

Já temos bastante gente falando em vir competir, mas só vamos saber da verdade quando abrimos as inscrições. De qualquer jeito, a inscrição só vai valer quando a organização receber um valor caução para ter certeza que quem se inscreve realmente vai participar......

Abraços,

Dennis Figueiredo
23/08/2004, 15:56
. De qualquer jeito, a inscrição só vai valer quando a organização receber um valor caução para ter certeza que quem se inscreve realmente vai participar......

Abraços,

Isso é muito importante fora :wink:

Comentei com o Beto Lacerda sobre a chance de fazermos uma dupla... mas tem esse incoveniente do meu tamanho de pneu, o do Beto é 33", não gostaria de correr na mesma categoria do Sandro :shock: , sem contar que ainda não tenho guincho. Sou meio incerto ainda... mas estou tentando mexer um pauzinhos, pelos menos transporte para o jipe de graça ja arranjei :wink:

billj
23/08/2004, 16:09
A opção seri de emprestar um jogo de pneus menores, algo menor de 35"......

E o Sandro não tá com essa bola toda não, qualquer dia desses ele vai se atrapalhar todinho a amassar a lata daquele Jeep bonito. O parceiro dele já está tentando derrubar árvores na porrada........ :lol:

Abraços,

leovalle
23/08/2004, 16:59
Ô Bill, nesse avatar seu aí você tá com o ouvido do carro escutando o barulho do trem vindo? :lol: :lol: :lol:

Sandro Tannuri
23/08/2004, 23:44
"E o Sandro não tá com essa bola toda não, qualquer dia desses ele vai se atrapalhar todinho a amassar a lata daquele Jeep bonito. O parceiro dele já está tentando derrubar árvores na porrada........ :lol:

Bill,

Isso só não acontece porque só tenho que lidar com dois pedais :lol: .
O Jorge realmente não foi com a cara daquela arvore mas ja estamos resolvendo isso com meditação e yoga hahaha... :D .

Abraços,

billj
24/08/2004, 10:18
Ô Bill, nesse avatar seu aí você tá com o ouvido do carro escutando o barulho do trem vindo? :lol: :lol: :lol:

Pois é, estava escutando o jipe do Leitão engasgar por falta de combustível......... :? :lol:

Abraços,

andre
24/08/2004, 10:44
Como não vi o regulamento, só umas questõe para se pensar:

- Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica NÃO ENTENDI, E SE O EIXO TIVER MODIFICAÇÕES INTERNAS ?

- NÃO VI ESTEPE NA SUPER, E SE O CARA FURAR, RASGAR OU DESLOCAR O PNEU DURANTE A PROVA? NÃO SE USA ESTEPE QUANDO SE FAZ TRILHA? SABER COMO E ONDE COLOCÁ-LO NÃO É SINÔNIMO DE HABILIDADE OU TODO MUNDO SABE USÁ-LO MUITO BEM ASSIM COMO OUTROS EQUIPAMENTOS ?

- TER OU NÃO TER GUINCHO NÃO É LEVADO EM CONTA EM NENHUMA CATEGORIA, ASSIM COMO BLOQUEIO, ASSIM COMO SABER UTILIZÁ-LOS: ISSO NÃO FAZ DIFERENÇA?

- SE TIVEREM DUAS EQUIPES NA SUPER, PARA QUAL CATEGORIA ELES VÃO ? COMPETIRÃO COM OS DA IMEDIATAMENTE ANTERIOR ? SE PEGO UM CARRO COMO O DO SANDRO E COLOCO PNEUS 35 NELE POSSO COMPETIR NA MODIFICADOS ?

- QUAL O EIXO ORIGINAL DE UM WILLYS? DANA 25, DANA 27, DANA 30, DANA 44, AMC 20, A BITOLA, SE É DIANTEIRO OU TRASEIRO, ETC. FAZ DIFERENÇA? A DISTANCIA ENTRE EIXOS FAZ DIFERENÇA? QUAL A ORIGINAL DE CADA CARRO?

- Quanto tempo deve demorar uma vistoria dessas?
- Obstáculos iguais para todas as categorias independente de ser em duplas ou simples? Quatro cinco ou seis seções simultâneas? quantos veículos de apoio e/ou ancoragem, retroescavadeiras ou guindastes srão necessários? e se dois quebram ao mesmo tempo em duas seções diferentes?

Abraços reflexivos

billj
24/08/2004, 11:19
Respondendo parcialmente:




- Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica NÃO ENTENDI, E SE O EIXO TIVER MODIFICAÇÕES INTERNAS ?



Pode trocar as relações, material dos semi-eixos, etc. em todas as categorias. Na catergoria Base, a carcaça do eixo tem que ser igual ao original e sem bloqueio (a não ser se veio com o jipe da fábrica).




- NÃO VI ESTEPE NA SUPER, E SE O CARA FURAR, RASGAR OU DESLOCAR O PNEU DURANTE A PROVA? NÃO SE USA ESTEPE QUANDO SE FAZ TRILHA? SABER COMO E ONDE COLOCÁ-LO NÃO É SINÔNIMO DE HABILIDADE OU TODO MUNDO SABE USÁ-LO MUITO BEM ASSIM COMO OUTROS EQUIPAMENTOS ?



Se furar, rasgar ou deslocar, pau nele......... :? Eu não tenho estepe, o Leitão não tem, o Sandro não tem, o Jorge não tem. Quer que eu continue?!?!......... :wink:



- TER OU NÃO TER GUINCHO NÃO É LEVADO EM CONTA EM NENHUMA CATEGORIA, ASSIM COMO BLOQUEIO, ASSIM COMO SABER UTILIZÁ-LOS: ISSO NÃO FAZ DIFERENÇA?




Volto a falar que sempre falei...... Quem não tem guincho e quem não tem bloqueio não é sério. Com muito custo estou aceitando que a categoria Base seja sem bloqueio. Do guincho, se não tiver, outro pau nele........ :wink:




- SE TIVEREM DUAS EQUIPES NA SUPER, PARA QUAL CATEGORIA ELES VÃO ? COMPETIRÃO COM OS DA IMEDIATAMENTE ANTERIOR ? SE PEGO UM CARRO COMO O DO SANDRO E COLOCO PNEUS 35 NELE POSSO COMPETIR NA MODIFICADOS ?



Se tiverem apenas duas equipes na Super, elas vão competir sozinhas.......

Sim, o carro do Sandro calçando pneus menores que 35" competiria nos Modificados........





- QUAL O EIXO ORIGINAL DE UM WILLYS? DANA 25, DANA 27, DANA 30, DANA 44, AMC 20, A BITOLA, SE É DIANTEIRO OU TRASEIRO, ETC. FAZ DIFERENÇA? A DISTANCIA ENTRE EIXOS FAZ DIFERENÇA? QUAL A ORIGINAL DE CADA CARRO?




O eixo original é o eixo que veio naquele Jeep......... É claro que nós não vamos saber de todos, então vamos ter que confiar no dono do Jeep até um certo ponto. Mas se é para tentar pegar tudo mundo por qualquer sacanagem, este negócio já está furado mesmo antes de começar........




- Quanto tempo deve demorar uma vistoria dessas?



E se demorar umas quatro horas, e daí?!? Terá que concordar qualquer coisa seria melhor que aquela palhaçada feita por aquele otário da Federação Mineira......... :shock: :roll: Me desculpe, mas era brincadeira aquela "vistoria", derrubou o que restou de credibilidade de uma prova federada.......

Alias, estou esperando até agora pela minha carterinha de 200 paus........ :roll:



- Obstáculos iguais para todas as categorias independente de ser em duplas ou simples? Quatro cinco ou seis seções simultâneas? quantos veículos de apoio e/ou ancoragem, retroescavadeiras ou guindastes srão necessários? e se dois quebram ao mesmo tempo em duas seções diferentes?



Tudo isso ainda está sendo discutido.........

Abraços,

regis
24/08/2004, 15:00
André,

Sei que o Bill ja respondeu, mas vou complementar aqui:



- Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica NÃO ENTENDI, E SE O EIXO TIVER MODIFICAÇÕES INTERNAS ?

Se tiver modificações internas (flutuante, eixo reforçado, relação diferente, etc) não tem problema, desde que não tenha bloqueio



- NÃO VI ESTEPE NA SUPER, E SE O CARA FURAR, RASGAR OU DESLOCAR O PNEU DURANTE A PROVA? NÃO SE USA ESTEPE QUANDO SE FAZ TRILHA? SABER COMO E ONDE COLOCÁ-LO NÃO É SINÔNIMO DE HABILIDADE OU TODO MUNDO SABE USÁ-LO MUITO BEM ASSIM COMO OUTROS EQUIPAMENTOS ?

Estepe é proibido apenas para a SUPER... os outros podem usar....

Se o competidor da SUPER tiver problemas, ele vai ter que optar por continuar do jeito que está e ter a possibilidade de perder o pneu, ou então desistir (abandonar a seção) sofrendo a penalização por isso.....
Além do mais, os tempos não são tão abertos assim para permitir uma troca de pneus.



- TER OU NÃO TER GUINCHO NÃO É LEVADO EM CONTA EM NENHUMA CATEGORIA, ASSIM COMO BLOQUEIO, ASSIM COMO SABER UTILIZÁ-LOS: ISSO NÃO FAZ DIFERENÇA?

Bloqueio é proibido apenas na BASE.... as outras pode ter ou não ter.
Guincho é livre para todas as categorias... se tiver e usar sofre penalização...... se não tiver pode ser que não consiga passar por tudo...



- SE TIVEREM DUAS EQUIPES NA SUPER, PARA QUAL CATEGORIA ELES VÃO ? COMPETIRÃO COM OS DA IMEDIATAMENTE ANTERIOR ? SE PEGO UM CARRO COMO O DO SANDRO E COLOCO PNEUS 35 NELE POSSO COMPETIR NA MODIFICADOS ?

Eles continuam na SUPER..... essa é a única categoria que pode rodar com menos de 3 equipes.

O carro do Sandro com pneus 35 pode competir sem problemas na MODIFICADOS



- QUAL O EIXO ORIGINAL DE UM WILLYS? DANA 25, DANA 27, DANA 30, DANA 44, AMC 20, A BITOLA, SE É DIANTEIRO OU TRASEIRO, ETC. FAZ DIFERENÇA? A DISTANCIA ENTRE EIXOS FAZ DIFERENÇA? QUAL A ORIGINAL DE CADA CARRO?

O Eixo original do Willys depende do ano e modelo dele.
Se eixo dianteiro estiver na traseira, caracteriza uma modificação, então so pode correr da MODIFICADOS ou SUPER, pois não é o mesmo modelo do original
A distância entre eixos não faz diferença ... pode ser qualquer uma.

Eixos de RURAL ou F-75 em CJ vai pra a MODIFICADOS



- Quanto tempo deve demorar uma vistoria dessas?

O tempo necessário para a organização verificar os itens de vistoria. A equipe de vistoria é decidida pela organização



- Obstáculos iguais para todas as categorias independente de ser em duplas ou simples? Quatro cinco ou seis seções simultâneas? quantos veículos de apoio e/ou ancoragem, retroescavadeiras ou guindastes srão necessários? e se dois quebram ao mesmo tempo em duas seções diferentes?

- Podem haver obstáculos diferentes para categorias. Se a prova for em duplas ou individual, a preparação destes obstáculos é diferente.
- O número de seções ainda não está fechado... provavelmente 5 ou 6... todas quanto possível serão simultaneas
- Os "equipamentos" de suporte à prova estão sendo negociados pela organização... não se preocupe pois nao vai faltar.

Estou preparando um tópico aqui no fórum para postar a versão "rascunho" do regulamento.... ainda estamos discutindo sobre ela, e pode ser bastante alterada... mas também serve para que possamos discutir todos juntos... Organizadores, Competidores e Público.

Abraços

regis
24/08/2004, 15:30
Ta aqui....

A versão RASCUNHO do regulamento está aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=54140#54140

A discussão está aberta! :wink:

Abraços

equipeminas4x4
25/08/2004, 19:22
Coloca o regulamento final.
Quem quiser correr corre, se não quiser, vai assitir e pronto. Depois da prova vê o que precisa melhorar para a 2ª.

[]´s

regis
26/08/2004, 08:00
Ainda estamos checando alguns pontos para finalizar.... principalmente a questão do Individual ou Duplas.... e também a definição das categorias.

Abraços

billj
26/08/2004, 08:32
Coloca o regulamento final.
Quem quiser correr corre, se não quiser, vai assitir e pronto. Depois da prova vê o que precisa melhorar para a 2ª.

[]´s

Marcel,

O regulamento geral será publicado na segunda-feira que vem. Pode acreditar que estamos tratando do assunto com bastante atenção......

Abraços,

regis
27/08/2004, 07:38
Pessoal, Surgiu mais uma possibilidade na divisão de categorias que pode facilitar a inscrição e divisão dos participantes...

Da uma olhada na explicação em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=54140#54140

e me passem suas opiniões.

Abraços

regis
30/08/2004, 16:00
Mais uma possível descrição de categorias, acabei de postar em

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=55364#55364

Preciso da opinião do pessoal, para fazer uma prova que a maioria esteja de acordo..

Aguardo comentários

Abraços