PDA

Ver Versão Completa : Pedal



CJ 60
08/06/2003, 18:54
Estava pensando aki (um outro momento raro :lol: ) e estava cogitando c vale a pena colocar o pedal do acelerador dos carros modernos, vissto q hidrovácuo naum é um plano a curto prazo, mais gostaria de eliminar akele varão q passa pode dbaixo do jeep e vai pro carburador, espero a ajuda de vc´´s


[]´s pedalescos...

Giovani
08/06/2003, 19:35
Estava pensando aki (um outro momento raro :lol: ) e estava cogitando c vale a pena colocar o pedal do acelerador dos carros modernos, vissto q hidrovácuo naum é um plano a curto prazo, mais gostaria de eliminar akele varão q passa pode dbaixo do jeep e vai pro carburador, espero a ajuda de vc´´s

:D Olá CJ 60!

:D No meu Jeep tenho o pedal de acelerador do Fiat Uno/Palio. Com cabo do Gol BX. Fica 10! As pedaleiras para freio e embreagem vc pode pôr mais tarde. :wink:

CJ 60
08/06/2003, 20:34
Faaaaala Giovani... o "doutor dos jeep´s e protetor dos q naum sabem nada sobre Cj´s".. prestativo como sempre...

será q vc poderia me explicar por cima como ficaria a ligação do cabo no carburador? curti sua ideia.. vo aproveita sua paciência e pedir a medida do tudo de pvc q vc usou pra sua panela de pressão pra mim dár continuidade nakele lance q gente falou pelo msn....

[]´s

Giovani
09/06/2003, 00:31
será q vc poderia me explicar por cima como ficaria a ligação do cabo no carburador? curti sua ideia.. vo aproveita sua paciência e pedir a medida do tudo de pvc q vc usou pra sua panela de pressão pra mim dár continuidade nakele lance q gente falou pelo msn....


:D Olá Wilson!

:D É preciso modificar a peça que prende o cabo, para servir no encaixe do mesmo. Eu peguei essa peça de outro carburador e adaptei. Mas só vendo o cabo e o carburador, é que vc vai poder saber ao certo o que precisa mudar. Mas não se preocupe, é facílimo. Difícil de explicar, mas fácil de fazer... :wink:
:D Quanto ao tubo de PVC: o diâmetro é 150mm e o tubo tem 20cm. :wink:

monge
12/06/2003, 01:11
boiei :oops: :oops: :oops:

Deixa eu ver se entendi. O acelerador original do jeep empurra a vereta que está acoplada numa outra que sobe, vira, acopla noutra e depois chega no carburador.

Trocando isso tudo por cabo, quando eu pisar no acelerador, ao invés de esticar o cabo ele vai encurtar, e como o cabo não será puxado ou jeep não anda. :oops:

Ah não ser que ao invés de acelerar, vc amarra o pé no acelerador e puxa para trás, assim acelera. :D

[]'s Confusos.

Eugênio

Giovani
12/06/2003, 01:19
boiei :oops: :oops: :oops:

:D Grande Eugênio, Mestre dos Regimes! :lol:

:D Esquece aquela "mandiocada"! Aquilo sai tudo fora! O pedal é uma alavanca, fixada pelo meio. Vc empurra o pedal embaixo, na parte de cima ele vai puxar. Como o cabo está preso em cima, ele puxa o cabo, que vai direto ao carburador, puxando o mecanismo de aceleração. Entendeu? :wink:

monge
12/06/2003, 01:45
kilm...... :D :D :P

ah ... agora caiu a ficha... :D :D :D :D

Eu não estava conseguindo imaginar como o cabo ia preso no acelerador... Esta hora da noite meu cerebro não funciona mais déreito. :P

[]'s

Eugênio

walter.andreis
12/06/2003, 03:09
Giovani..
Jah viu como eh a pedaleira do GOL novo?
Eu comprei ela hoje, e achei bem interessante.. jah vem com o acelerador junto e tal... paguei R$25,00 por ela...
Acho que seria uma boa opção pro pessoal que quer por pedaleira suspensa..

Giovani
13/06/2003, 02:36
Giovani..
Jah viu como eh a pedaleira do GOL novo?
Eu comprei ela hoje, e achei bem interessante.. jah vem com o acelerador junto e tal... paguei R$25,00 por ela...
Acho que seria uma boa opção pro pessoal que quer por pedaleira suspensa..

:D Grande Walter!

:D É uma que vem os 3 pedais juntos?? Se for, já vi! Mas não vi ainda o "serviço" de adaptação. Um mecânico que adaptou uma dessas achou muito ruim de fazer... Mas o conceito de "ruim" pode ser preguiça... :lol:

andretomasi
13/06/2003, 03:26
Um mecânico que adaptou uma dessas achou muito ruim de fazer... Mas o conceito de "ruim" pode ser preguiça... :lol:

Essa, do gol novo, é a que eu comprei pro cj, não teve problemas pra instalar, só reforçar a parede corta-fogo, furar e acertar a posição.. o problema foi o preço, paguei 40, mas pq estava praticamente nova.. vi a do opala por 10, + acelerador do uno por 10.. preferi a do gol, pois o sistema do acelerador dela aparentemente é bem mais confiavel, e pq tava nova, tb :lol: ..
[ ]´s

walter.andreis
13/06/2003, 07:18
Essa, do gol novo, é a que eu comprei pro cj, não teve problemas pra instalar, só reforçar a parede corta-fogo, furar e acertar a posição.. o problema foi o preço, paguei 40, mas pq estava praticamente nova.. vi a do opala por 10, + acelerador do uno por 10.. preferi a do gol, pois o sistema do acelerador dela aparentemente é bem mais confiavel, e pq tava nova, tb :lol: ..


Uia keko... pago caro!!! :? :? :?
O cara queria Lt$30,00 na minha, dae como comprei outras coisas, ele fez a Lt$25,00... e com certeza o carro naum tinha nem 10.000Km quando foi rouba.... quer dizer, vendido pro F.V. :D Tah zeradinha...
Valew as dicas do reforço... eu imaginei que teria que ser feito mesmo..
Soh me diz uma coisa.. o que é akele "suporte" ou sei lá o que, que tem um Furo no meio, e fica virado para a direção do banco do motorista?
OO priguiça... depois eu vejo lah no meu Gol, e coloco aki... :D :D :D

[]´s

andretomasi
13/06/2003, 13:14
Walter, concordo que paguei caro, mas foi a única que achei aqui perto naquela época..
Quanto ao "suporte" que falas, imagino que esteja se referindo ao gatilho do cabo? A colocação dos cabos é diferente, o cabo do pedal puxa um gatilho que fica num tubo, tipo uma seringa, e esse gatilho é que liga ao cabo do acelerador mesmo.. isso dá mais precisão na aceleração, e ele facilita manter a aceleração mais constante.. ah esse gatilho também permite instalar o acelerador eletronico, tipo acho que chamam E-Gas ou algo assim..
Ah e nessa pedaleira dá pra instalar o interruptor da luz de freio ali na pedaleira ao invés de pôr lá no cofre do motor..
[ ]´s

andretomasi
26/11/2003, 10:35
Walter,

Só corrigindo, o suporte com furo no meio que falaste é onde passa a coluna de direção no Gol, na minha pedaleira foi cortado ali porque a coluna ficou mais inclinada. O gatilho que falei é da pedaleira do Gol geração 3, essa aí é do geração 2.

A propósito, já experimentou a pedaleira? Queria saber porque coloquei os bancos essa semana e fiquei meio "apertado" contra os pedais, daí vou ter que jogar os bancos mais pra trás, queria saber se também teve esse incoveniente?

[ ]´s

kge
26/11/2003, 16:37
Giovani..
Jah viu como eh a pedaleira do GOL novo?
Eu comprei ela hoje, e achei bem interessante.. jah vem com o acelerador junto e tal... paguei R$25,00 por ela...
Acho que seria uma boa opção pro pessoal que quer por pedaleira suspensa..

Mas o que inclui nessa pedaleira ? Suporte, pedais de freio e embreagem e pedal do acelerador ? por 25 latas :shock: :shock: ?!? Completinha assim ?

Se for possível envie foto da marvada pra gente :wink: !

Obrigado.

[]´s.

KGE

andretomasi
26/11/2003, 16:56
Mas o que inclui nessa pedaleira ? Suporte, pedais de freio e embreagem e pedal do acelerador ? por 25 latas :shock: :shock: ?!? Completinha assim ?

Isso mesmo! Também uso :wink: No meu caso, comprei nova por R$ 40,00, mas acha fácil em desmanche por menos de R$ 30 com certeza.

[ ]´s

Jeepleo
15/01/2004, 07:48
boiei :oops: :oops: :oops:

:D Grande Eugênio, Mestre dos Regimes! :lol:

:D Esquece aquela "mandiocada"! Aquilo sai tudo fora! O pedal é uma alavanca, fixada pelo meio. Vc empurra o pedal embaixo, na parte de cima ele vai puxar. Como o cabo está preso em cima, ele puxa o cabo, que vai direto ao carburador, puxando o mecanismo de aceleração. Entendeu? :wink:

Giovanni,

gostei da sua idéia, dá pra fazer isso no meu CJ 83, motor OHC?

Abraços

Jeepléo

Giovani
15/01/2004, 15:07
Giovanni,

gostei da sua idéia, dá pra fazer isso no meu CJ 83, motor OHC?


:D Fala Jeepleo!!!

:D Claro que dá! O pedal da Fiat (Palio, Uno) é bem simples de adaptar... :wink:
[]'s

Jeepleo
15/01/2004, 17:43
Bom,

Tchau! tô indo comprar....

Valeu Giovani (Aliás desculpe se de vez em sempre escrevo teu nome com 2 "N"s, é que meu filho mais novo, o Gigio, é com 2.)

Abraços

Jeepléo

Alemão
16/01/2004, 08:46
Fala pessoal....

Tem como colocar o pedal de acelerador da F-1000?
O pedal é maior.....

Uma vez eu dirigi um Jeep com o pedal de acelerador do Uno e o pedal ficava muito alto.... causando desconforto ao dirigir....

Abraços..... :)

Giovani
16/01/2004, 19:52
Fala pessoal....

Tem como colocar o pedal de acelerador da F-1000?
O pedal é maior.....

Uma vez eu dirigi um Jeep com o pedal de acelerador do Uno e o pedal ficava muito alto.... causando desconforto ao dirigir....

:D Grande Alemão!!!

:D Pedal da F-1000 ainda não vi... Mas quanto ao desconforto do pedal do Uno, vai depender daquela "pecinha" por trás da chave de fenda... :wink:
[]'s acelerando no maior conforto... :lol:

Alemão
19/01/2004, 08:13
Grande Giovani!!! :D

Blz...

Vc tem um esqueminha de como adaptou o pedal??
Vou num ferro-velho atrás do pedal da F-1000 e do Uno......


Abraços.... :wink:

Giovani
19/01/2004, 19:35
Grande Giovani!!! :D

Blz...

Vc tem um esqueminha de como adaptou o pedal??
Vou num ferro-velho atrás do pedal da F-1000 e do Uno......

:D Grande Alemão!!!

:D Não tenho nenhum esquema... Até pq isso não requer esquema nenhum... Olha num carro com é, e faça igual... :wink:
[]'s

Jeepleo
20/01/2004, 09:15
Grande Giovani!!! :D

Blz...

Vc tem um esqueminha de como adaptou o pedal??
Vou num ferro-velho atrás do pedal da F-1000 e do Uno......

:D Grande Alemão!!!

:D Não tenho nenhum esquema... Até pq isso não requer esquema nenhum... Olha num carro com é, e faça igual... :wink:
[]'s

Grande mestre,

mais uma vez preciso de sua luz de sabedoria mecânica-jipeira para esclarecer minha sombria ignorância.
Como te falei que estava indo, fui, e já comprei a pedaleira do Pálio (okm=R$ 57,00 no PEPE, Av. Brigadeiro Luis Antônio...lá em baixo), fácil de achar e de adpatar, mas ai.... o cabo.
O cabo do Pálio não dá todo o curso da borboleta do meu carburador (OHC Álcool 83- original), que cabo eu compro?

Agradecendo sua paciência.

Abraços

Jeepléo

me ajude

Giovani
20/01/2004, 19:43
O cabo do Pálio não dá todo o curso da borboleta do meu carburador (OHC Álcool 83- original), que cabo eu compro?


:D Grande Jeepleo!!!

:D Esse é um serviço de "garimpagem". Tem que medir o comprimento necessário entre o pedal e o carburador. Aí vai na loja com uma trena e procure um que dê certo. Já usei do Santana, modelo antigo, que é mais curto, do Corcel I e hoje tenho um do Gol BX. :lol:
[]'s