PDA

Ver Versão Completa : Vazamentos tampa de valvulas - Sport Gasolina



Nava
12/08/2008, 23:34
Amigos, minha sport vaza na tampa...fica aquela meleca e é tudo novo.

Parece que vem dos retentores das polias do comando e vai sujando tudo...ou da borracha da junta...

Verifiquei o aperto e ta tudo ok.

Alguma sugestáo?

Júlio C. A. Santos
13/08/2008, 00:05
Que fácil Nava! Na minha Sport 2.2 diesel vazava muito óleo da tampa. Ontem apertei os parafusos e um deles quebrou dentro do cabeçote novo. Puuuuuuuuuuuuutttttzzzz!!!!:shock: Mas... foi resolvido, o mecânico soldou uma porca e retirou o tal parafuso traidor. Depois colocou parafusos de aço 8.8. Agora: vazamento zero. Cara, que susto.:oops:

Abraço

mbm4x4
13/08/2008, 11:59
E ai pessoal
A minha tambem esta com vazamento na tampa de válvulas. Não é muito mas o suficiente para borrar o bloco e ficar aquele aspecto feio.
Nunca apertei porque não sei qual é o torque necessario e nem possuo um torquimetro para isso. Fiquei com medo de apertar de qualquer jeito e estragar mais.
Alguém tem uma dica??
valeu
Mateus

MarcSport
13/08/2008, 15:51
Não sei como é a tampa do comando de válvula das SPT gas, na minha (TD) vazava, o cabeçote era 0km, troquei a borracha... não resolveu, troquei a tampa... tb não adiantou... até que outro mecânico me falou que tinha que passar uma camada de silicone (do preto para alta temp) no local onde a tampa encosta no cabeçote, isso já faz quase 1 ano e nunca mais vazou...
[]s

mbm4x4
13/08/2008, 16:22
Valeu pela dica MarcSport.
Qdo for trocar a junta não vou me esquecer de passar esse Selicone preto de alta temperatura.
Abs
Mateus

Nava
14/08/2008, 23:08
Boa!
Ja chqui o torque e estao ok. Aço e aluminio sao coisas complicadas qdo juntas...risos

MarcSport
15/08/2008, 12:00
Boa!
Ja chqui o torque e estao ok. Aço e aluminio sao coisas complicadas qdo juntas...risos

Não sei se estamos falando da mesma coisa, minha tampa do comando de válvulas é de plástico, nos locais onde existem juntas (como entre o cabeçote e o bloco) não se pode passar silicone.

[]s

Nava
15/08/2008, 23:36
Sim, mas a tampa da minha tb é de aluminio e com uma borracha de uns 4 mm fechando. Mas parece que vaza pela frente do comando...mas se fosse retentor vazaria para baixo, ou a ventoinha força o ar e sobe tudo pra tampa?

Costa Junior
30/01/2011, 21:05
Boa noite, amigos.
fiz o motor da minha sportage TDI agora e depois de montado , apresentou um grande vazamento pela tampa de valvulas. Já retornei no mecanico e o vazamento continua.
O que fazer?
cOSTA jUNIOR

EDuarte
31/01/2011, 08:53
Veja se a tampa não esta empenada ou amassada, se estiver boa a unica maneira é trocar a junta e se necessario passar um pouco de cola.

[]s
(DU)

carlos costa
31/01/2011, 12:08
Veja se a tampa não esta empenada ou amassada, se estiver boa a unica maneira é trocar a junta e se necessario passar um pouco de cola.

[]s
(DU)
Ola amigos,tive o mesmo problema,comprei uma junta nova,coloquei uma pequena camada de silicone pra garantir,resolvido,motor sequinho,o unico detalhe e que fui fazendo re-apertos depois de rodar um pouco(dois)e coloquei arruelas travantes,ja vaz 8 meses + ou - e ate agora sem fazamentos.espero ter ajudado.