PDA

Ver Versão Completa : Primeiro quadriciclo



fabio_lamartine
11/08/2008, 09:07
pessoal, eh o seguinte.. sou novo aki no fórum.. e deste muleq tenho mta vontade d ter um quad porém minha situação financeira impedia.. hj me encontro trabalhando e final do ano poderei adiquirir um usado..

já decidi q quero um esportivo de marca yamaha!

é o seguinte.. estou em dúvida entre dois..
um banshee 2 tempos.. ou um raptor 350.. (não tenho condições financeiras para comprar o 450)

jah li sobre 2 tempos e 4 tempos.. porém me encontro em uma dúvida..
o banshee c não me engano, foi vendido até 2003 no brasil.. e eu amava aquele quadricíclo.. o barulho do motor dele (2 tempos) era lindo! hehehe.. sem contar a arrancada.. enfim.. a lenda dos quadricíclos..

já o raptor, é mais novo.. mais bonito.. porém 4 tempos.. (mais força, menos rotação)..

a minha dúvida eh c eu pegar um banshee mto antigo, será alvo de mtos problemas? na opinião d vcs.. qual vcs indicariam? :)

estou numa dúvida cruel.. e antes q perguntem... sim, irei levar alguém q entenda antes de realizar a compra.. para não comprar um quad estragado ou com uma manutenção mal feita..

agradeceria a opinião de vcs!

grande abraço de um dos futuros integrantes ao mundo dos ATV's :)

fabio_lamartine
11/08/2008, 09:13
pessoal, lembrando q optei pelo 350cc pelo simples motivo de que do raptor 250cc pro de 350cc a diferença eh d 2000 reais.. e o 350 pro de 450, a diferença eh d 6000 reais..

logo conclui q o melhor custo/benefício seria o de 350..

AKPG
11/08/2008, 11:46
Fábio,

O Banshee, com seu motor de 2 cilindros 2T é um canhão. Isto é uma arma se você não souber usar. É um quadri bem arisco e se acelerar um pouco mais na arrancada, vc empina e capota para trás. Acredito que por este motivo o desempenho dele nas dunas será muito bom.
Porém entra o outro lado. A manutenção. Quanto mais novo o quadri, na teoria, menos dor de cabeça você vai ter. Digo na teoria pois você pode pegar um Banshee 2002 interio e um Raptor 350 2006 todo detonado.
Eu sinceramente iria com o modelo mais novo que meu dinheiro pudesse comprar, pois a chance de ter algo com problema é muito menor.

Abraço e boa sorte na compra.

fabio_lamartine
13/08/2008, 08:35
acho q irei acabar comprando o 350 msmo..
pra um primeiro quadriciclo acho q tah bom..

AKPG
13/08/2008, 17:17
Boa escolha. Depois coloca suas impressões aqui no fórum.

Abraço,