PDA

Ver Versão Completa : Belém - Jeri



rafaelfernandez
21/07/2008, 13:55
Ola amigos,

Estou planejando uma viagem para Jericoacoara saindo de Belém. Inicialmente a saida esta programada para o meio de agosto e inicialmente pensamos em ficar de 3 a 5 dias lá(podendo ser alterado sem maiores problemas).
Venho ao forum a procura de dicas e quem sabe companheiros, visto que inicialmente irei sozinho com minha esposa. Tenho uma porrada de duvidas:

1) De Jijoca até Jeri, só com o GPS consigo chegar sem problemas ou seria mais prudente contratar um guia? (Sou iniciante no 4x4 com pouquissima experiencia :parede:)

2) Nesse caminho, ja ouvi falar em dunas. Vou ter que subir e descer as dunas? Existe outra opção? Pela beira da praia não existe o risco de perder o carro pra maré caso atole?(A probabilidade de eu atolar acho que é grande visto minha inexperiencia)

3)Qualquer outra dica/coisa/informação que acharem relevante, sintam-se a vontade de compartilhar. (qualquer coisa pra quem nao sabe nada já é um bocado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

4) Se alguem tiver um tracklog mais recente do que os que estao disponiveis aqui no forum tambem ajudaria muito.


[]´s a todos na procura de um companheiro de viagem!!!

Rafael Fernandez

rafaelfernandez
24/07/2008, 18:55
Amigos,

Continuo no aguardo de dicas e qualquer tipo de ajuda. Como mencionei anteriormente, não conheco quase da regiao.

[]´s a todos ainda no aguardo!!!

Rafael Fernandez

MarcSport
25/07/2008, 11:24
Já fui de Jijoca a Jeri de Gol 1.6 e estavamos em 6 no carro (5 + o guia), fui pela praia e não tive problemas, atolei uma vez em um banco de areia fofa (longe da água) mas tiramos o carro no braço.
De 4x4 você pode ir pela praia ou pelas dunas, aconselho contratar um guia (em Jijoca tem vários meninos se oferecendo), por R$ 10,00 eles vão com vc até Jeri, além de garantir que não erre o caminho, em caso de problemas ele irá atrás de ajuda.
Pela praia de 4x4 é mole...

[]s

rafaelfernandez
26/07/2008, 01:00