PDA

Ver Versão Completa : MOTOR DIESEL NO CJ-3 OU 5



marco cruz
13/03/2003, 11:28
CAROS,
ALGUÉ TEM ALGUMA NOTÍCIA SOBRE INSTALAR O MOTOR VW TURBO DIESEL DO GOLF NO CJ-3 OU 5?
OUVI DIZER QUE A MANUTENÇÃO É ALTA.
ABRAÇOS

Giovani
15/03/2003, 02:02
:D Olá Marco!

Muita gente tem adaptado esse motor em jeep, é uma adaptação relativamente simples, se vc usar alguns Kits. O câmbio mais indicado é o Clark CL2205A ou CL2215A (ré sincronizada) de 5 marchas, que equipava as D-20 e algumas F-1000. A caixa de tração fica a do Willys. A Deep Tec fabrica os Kits para adaptação (motor+câmbio e câmbio+caixa de tração), são de alta qualidade e garantem uma adaptação sem gambiarras.
Mesmo com turbina vc não deve usar pneus maiores que 31", pois o jeep vai ficar "chocho". Se ainda assim quiser melhorar as arrancadas ponha uma relação curta no diferencial (8/43). :wink:
:idea: Deep Tec (11) 5061-6584 deeptec.4x4@uol.com.br
:idea: Crestana & Crestana (motores AP diesel) (11) 3207-2743
:idea: Cared (Câmbios Clark) (11) 3612-0770
Espero ter ajudado...

Luis Assis
15/03/2003, 02:37
Opa Opa Giovani,

Gostei dos telefones!!! Que belos contatos Fernandinho!! :D :idea:

Aproveita e me manda de um desmanche confiavel, ou de algum outro lugar para eu comprar meu PowerTech 4.1 MPFI que o resto eu já anotei :D

[]'s
Gustavo

Giovani
15/03/2003, 03:10
:D Olá Gustavo!

Acho que a Crestana & Crestana tem esse motor também. Esses telefones estão anunciados na 4x4&Cia. A revista é um ótimo "Norte" para os jeepeiros, mas não se deve confiar em tudo (suspensões) que aparece lá... :wink:

Luis Assis
15/03/2003, 10:07
PessoALL,
Alguem pode me dar mais informações obre este motor?
Quantoas HPs?
[]'s
Gustavo

Giovani
15/03/2003, 12:53
PessoALL,
Alguem pode me dar mais informações obre este motor?
Quantoas HPs?
[]'s
Gustavo

:D Olá Gustavo!

:shock: Lá vai:
:arrow: AP1.9 Diesel= 65cv e 21Km/l
:arrow: AP1.9 Diesel Turbinado= 90cv e 19Km/l
:arrow: AP1.9 Diesel Turbo e intercooler= 110cv e 18Km/l
A Crestana & Crestana tem os Kits Turbo e Intercooler também... :wink:

Luis Assis
15/03/2003, 16:35
Bom, então qual seria a vantagem em relação a por exemplo um motor de Silverado 6 Cil MPFI gasolina?
Acho que seria, basicamente:
- Consumo
- Durabilidade do motor
é isso?

Será que vale a pena pensar em colocar um motor caro destes?
Gostaria da opinião dos senhores...

[]'s não motorizados
Gustavo

Giovani
15/03/2003, 17:11
:D Olha, Gustavo depende muito do uso que vc fará do Jeep. Um motor Diesel é caro para se comprar e instalar, é preciso gastar com documentos, etc. Mas se o uso que vc fizer compensar na hora de abastecer talvez valha a pena. Certa vez vi um comparativo entre Pick-ups diesel e gasolina iguais. Só valeria a pena ter uma diesel se vc rodasse mais de 10.000 Km por mês... Hoje não sei, a gasolina subiu muito. Agora, se o Jeep é só para final de semana e trilhas, com certeza ponha um a gasolina. A manutenção é mais barata, não precisa alterar documentos (apenas trocar o nº do motor), e o rendimento na trilha é o melhor! Faça a conta: preço motor diesel c/ documentação -(menos) preço motor gasolina = dinheiro para pôr gasolina. Quanto tempo vc rodaria com essa gasolina? :wink:
:?: Consumo com certeza :!:
:?: Durabilidade do motor, o AP duvido que dure mais que outro :!:

Luis Assis
15/03/2003, 18:48
Giovani,

Foi exatamente o que pensei!!!

Se fosse uma caminhonete, para uso no dia a dia, com certeza valeria a pena, mas para um Jipe, que vai ser usado de final de semana, acho dificil compensar um motor Diesel.
E outra estes motorzoes a gasolina, principalmente os de caminhonete, é fácil de achar e barato para se comprar, já o Diesel é mais caro e mais dificil...

Eu me lembro sim deste teste feito pela Revista 4 Rodas, e na época a diferença entre o Óleo e a Gasolina era bem maior que hoje.

Portanto, 4.1 MPFI, Lá vou Eu!!! :D

[]'s
Gustavo

Sandro Tannuri
15/03/2003, 19:00
Antes de optar por qualquer motor deve-se observar o peso do dito cujo.
Do que adianta 10 CV a mais se com isso voce tem de carregar 80 KG a mais?

Abraços,

Giovani
15/03/2003, 21:06
Antes de optar por qualquer motor deve-se observar o peso do dito cujo.
Do que adianta 10 CV a mais se com isso voce tem de carregar 80 KG a mais?

Abraços,

:D Com certeza Sandro, só que neste caso específico a relação peso potência é incomparável. 110 cv diesel,isso na versão turbo intercooler, contra 138 cv gasolina original. E a turbina só faz andar mais, em baixa rotação, onde está o torque máximo não muda nada! E o 4.1 não pesa mais do que uns 40 a 50 Kg à mais do que o AP. E o torque obtido no 4.1 é muito superior do que o do AP, são 30 Kgf/m contra uns 20Kgf/m do AP. E bem sabemos a diferença que faz o torque no barro... :wink: Eu já andei em jeep com esse motor diesel, parece uma carrocinha de pipoca... :D Bom, mas quem sou eu para falar de motores... Acho que vc deve saber mais que eu...
Como já vi em outro site: "Quem gosta de motorzinho é dentista" :D :D
Mas diga lá Sandro, como anda um Wrangler no barro? Acredito que o motor do Wrangler se equivale à um GM 4.1. É isso ou estou enganado?

Sandro Tannuri
15/03/2003, 23:49
Tem razao ,eu e que tenho esta mania de carro o mais leve possivel.
O motor do Wrangler e parecido com o GM 4.1 so que com 178 CV, o resto nao muda muito, 30kg de torque, injeçao multiponto,etc..
Uma coisa que eu acho legal e o fato de nao ter distribuidor nem cabo de vela, as bobinas sao montadas direto nas velas.
Engraçado e que as Cherokees que eu ja vi com este motor nao sao assim, tem distribuidor e cabos.

Abraços,

Marcão
18/03/2003, 01:47
Amigos,

Não devemos esquecer de um ítem importante: Peso do motor X reforço do chassis. Um motor que pese 80 Kq a mais irá, certamente, gerar tensões maiores nas longarinas necessitando (exigindo) reforço.

Além do custo do motor, o reforço do chassis e troca dos feixes de molas devem também ser computados.

Fica o registro.

Apertos enlameados,

Marcão - CJ3B 1954 - Paquiderme (ainda com o motor hurricane, mas não por muito tempo :lol: )

Giovani
18/03/2003, 02:07
Amigos,

Não devemos esquecer de um ítem importante: Peso do motor X reforço do chassis. Um motor que pese 80 Kq a mais irá, certamente, gerar tensões maiores nas longarinas necessitando (exigindo) reforço.


:D Olá Marcão!
:shock: Felismente o Jeep têm feixes de mola superdimensionados, não necessitando de alterações na suspensão para receber o motor GM 4.1, AP 1.9 diesel ou mesmo o Ford 4.9 da F-1000. Apenas se alguém cometer a "loucura" de pôr um MB de 608 ou outro diesel maior.
Quanto ao chassi, um local deve receber atenção especial, mesmo que possua motor original ou até outro mais leve: a região onde está o cilindro mestre do freio original, próximo ao jumelo dianteiro. Em ambos os lados deve receber reforço, pois este é o lugar "quebrador" de todos os Jeep. :wink:

Marcão
18/03/2003, 02:20
Giovani,

Tenho que concordar com vc, mas tem louco para tudo. Neste fim de semana, pude ver (sem acreditar) um CJ5 com um baita V-8 do Galaxie esbajando potência. Fico com um pouco de pena do dono, imaginando o quanto custou o brinquedo, e quanto ele gasta em combustível nos dias magros de hoje...

Mudando de atoleiro pra erosão, alguém tem idéia do custo de um motor AP 1.9 diesel completo? Aqui em Curitiba achei um motor da Hilux completo por R$ 6.000 (usado) e um AP 1.9 (estalando de novo no engradado original da VW) por 6.500,00.

Não tenho idéia do custo de um motor em SPOA, por exemplo.

Agradeço qq informação a respeito.

Apertos enlameados,

Marcão - CJ3B 1954 - Paquiderme

walter.andreis
28/04/2003, 18:09
Não tenho idéia do custo de um motor em SPOA, por exemplo.

Fala Marcão........ Tah marcando???? :D :D :D :D :D :D :D
Como assim custo de um motor em SPOA ?

poaMmnpap!!!

[]´s sarristas....

Stormbringer51
14/05/2003, 14:45
:?: O que é SPOA :?:


Quanto aos motores diesel, alguém sabe o custo da documentação?
A diferençã de preço de um motor diesel e de um a hgasolina é tão grande assim ( quanto? )

[]´s

Leandro
14/05/2003, 23:16
Caro Stormbringer51.
SPOA (Spring Over Axel), significa Molas acima do eixo.
Ta certo??
Abraço

Stormbringer51
15/05/2003, 14:13
Grato Leandro!! mas ainda faltam algumas respostas! :lol:






Quanto aos motores diesel, alguém sabe o custo da documentação?
A diferençã de preço de um motor diesel e de um a gasolina é tão grande assim ( quanto? )

[]´s

Luis Assis
15/05/2003, 14:32
Quanto aos motores diesel, alguém sabe o custo da documentação?
A diferençã de preço de um motor diesel e de um a gasolina é tão grande assim ( quanto? )
[]´s

Eu e meu mecanico estamos reformando dois jipes, ao memso tempo...
Compramos motores na mesma semana...
Eu comprei: Motor Powertech 4.1 MPFI de Silverado, veio com: Motor Completo ( módulo, Chicote, Catalisador, Sensores, Capa Seca, etc ) + Direção Hidráulica + Compressor Ar-Condicionado + Radiador + Ventoinha eletrica + Bomba de Gasolina + Motor de arranque Paguei: 2.000.00 em Duas vezes
Ele comprou: Diesel 2.5 de Ranger, veio com : Direção Hidráulica + Arranque + Capa Seca Pagou: 4.500.00 ( mas foi um achado, não se acha um motor destes por este preço ... )

[]'s
Gustavo

Stormbringer51
15/05/2003, 14:48
Jóia... o motor da silverado está mais barato do que eu imaginei... É naquele lugar que vc disse que tinha 7 motores parados!?!


PS: lassis abre o ICQ, que te mandei 1 milhão de mensagens hehehehe
[]´s

8)

Luis Assis
15/05/2003, 14:55
Jóia... o motor da silverado está mais barato do que eu imaginei... É naquele lugar que vc disse que tinha 7 motores parados!?!


Sim nele mesmo...
Meu ICQ fica o dia inteiro Ligado...
Tenta o MSN
[]'s
Gustavo

Stormbringer51
15/05/2003, 15:25
Vc sabe pq ta TÃO barato assim? pq vi em concessionária ( sei que concessionária é mais caro, mas tudo bem ) por R$34000 !!! :shock:



[]´s
8)

Luis Assis
15/05/2003, 16:16
Vc sabe pq ta TÃO barato assim? pq vi em concessionária ( sei que concessionária é mais caro, mas tudo bem ) por R$34000 !!! :shock:
[]´s
8)

Pera lá... Este motor não é zero!!!! Ele é um motor 98, que rodou 42.000 Km numa Silverado de um Delega, e agora ele resolveu por Diesel , e que ainda deve rodar muito, pelo estado que ele esta por dentro... Fiz a cagada de abrir ele, e agora descobri que o jogo de junta vale uma grana e que não tem paralelo...

Um motor Zero, custa isso mesmo, outro dia eu peguntei numa Revenda GM e quase parti para agressao fisica em cima do cara!!! :D :D :D

[]'s
Gustavo

Stormbringer51
15/05/2003, 16:46
ahhhhh tá... blz então! 8)

mesmo assim acho que muito bom o preço!


[]´s

Templarius
27/05/2003, 21:37
:?: Alguem por aí já colocou um motor 2.5 maxion da ranger?

Deu algum problema?
Se tiver solucoes para aumentar o torque por favor fale(qualquer loucura mesmo), pra mim diesel nao é problema pode fazer 1km/l tô nem ai.

falow.

Cássio
27/05/2003, 23:08
Se o teu negócio é aumentar torque, troca de motor. Coloca o MWM turbo diesel,intercooler da F 250 que fica louco de bom! :D

Giovani
28/05/2003, 01:07
:?: Alguem por aí já colocou um motor 2.5 maxion da ranger?
Deu algum problema?
Se tiver solucoes para aumentar o torque por favor fale(qualquer loucura mesmo), pra mim diesel nao é problema pode fazer 1km/l tô nem ai.


:D Olá Templarius!

:D Vc é dono de um posto? :lol:
:D Um amigo meu colocou esse motor + câmbio + tração da Ranger numa Rural... Virou um demônio! Se for colocar esse motor, ponha toda a caixa também. Só é preciso mexer no eixo dianteiro, invertendo as pontas, para a "bola" do diferencial ficar no lado esquerdo.
Mas para quê vc quer mais torque? 27,0 Kgf/m não é suficiente? Quer mais? Ponha então o 2.8, com 38,2 Kgf/m! :wink: