PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre a Sportage



Erikobezerra
20/06/2008, 17:45
Ola a todos.
Estou querendo comprar uma sportege, pois estou vendo uma 98 e outra 2000.
Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as duas em questao de motor e manutenção e peças.
E se esta historio do motor ficar esquentando é mesmo verdade.

Desde ja grato pela atenção!

Tarcisio Pinheiro
20/06/2008, 19:51
Ola a todos.
Estou querendo comprar uma sportege, pois estou vendo uma 98 e outra 2000.
Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as duas em questao de motor e manutenção e peças.
E se esta historio do motor ficar esquentando é mesmo verdade.

Desde ja grato pela atenção!


e AI ERIKO, blzz!!


Comprei uma 2001 tdi e achei ótimo carro, com relaçao a aquecimento
te digo que se fizer a compra de um carro bem conservado não tem porque esquentar, porém é bom manter a manut em dia ,tal como
aditivo no radiador, acloplamento viscoso, valvula term e mangueiras.

Ém relação a peças eu não sei te falar, pos comprei o carro a 1mes e meio!

Sem mais atÉ!!!:concordo:

ralvesdosreis
20/06/2008, 20:52
Amigão,pelo que sei a mecânica é a mesma em relação as movidas a gasolina, internamente o painel é diferente, externamente as lanternas são diferentes, mas pelo que eu sei apesar de não ser nenhum conhecedor a fundo pois estou com a minha há 06 meses posso te dizer que a mecânica das movidas a gasolina é a mesma, motor 2.0 16v. Em relação ao aquecomento como disse nosso amigo, verifque a km e verifique a ventuinha pois até onde eu sei ela se acopla atrvés de um gel, este quando fica seco faz com que o sistema não trabalhe da maneira que deveria, a minha como te disse é movida a gasolina que por sinal tbm tem menos problemas de aquecimento, sei que este gel dura até 60 ou 70 mil km, bom espero ter ajudado.

Nava
20/06/2008, 22:52
Tem dois problemas que tem de ficar esperto. Termometro que mede errado, sendo o normal um palito pra baixo do meio do ponteiro. Chegou no meio ja era...
Instale um relogio guster e ja era...ele te avisa em caso de problemas.
A outra é a ventoinha, mas que com certa manha vc consegue facilmente identificar o acoplamento e desacoplamento dela, pois muda o ruido, igual as eletricas.

Agora vc nao disse que sao gas ou diesel...