PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores Rancho



LucasPW
26/07/2004, 01:49
Olá!
Gostaria de saber qual o modelo de amortecedores rancho mais apropriado para ser instalado na minha band curta com capota de aço.
Uso a bicha pra tudo, dia-a-dia, viagens e trilhas!!
Abraços!!!

Wallace
26/07/2004, 01:53
Os 9000 X, pois estes você regula ( 9 posições) como quiser.
Eu vendo cada um por US$ 140,00.

LucasPW
26/07/2004, 13:59
Quanto você faz o jogo com o regulador interno?

Wallace
26/07/2004, 14:42
Os controles internos não estão disponíveis a alguns meses.
4 amortecedores = 4 x 140 = 560 US$

LucasPW
27/07/2004, 14:57
Opa Wallace!
O modelo que você está cotando é o 9113?

Abraço!

Wallace
27/07/2004, 15:20
qualquer um... todos tem o mesmo preço

diogosp
27/07/2004, 15:23
Fala Lucas,

olha eu aqui novamente.....
Apenas para confirmar o que o Wallace lhe disse, nesse final de semana, fiz uma trilha com uma Band exatamente como a sua e esta com os 9000...show de bola..Vale a pena!!!

Daniel RJ
20/10/2004, 12:31
Alguém pode me dizer qual o amortecedor rancho para hilux. Ela fica mais confortavel com estes amortecedores ou é só mudança de altura para trilhas.

[]'s a todos

Wallace
20/10/2004, 22:06
Voce controla a dureza do amortecedor então pode ficar mais confortavel, basta ajustar a regulagem, que pode até ser feita andando se comprar também o controle interno.
A altura não muda em nada.

Daniel RJ
21/10/2004, 12:05
Qual é o modelo que serve para hilux e como é esse controle interno. Tem fotos?

Obrigado.

Daniel RJ
21/10/2004, 12:27
Wallace outra perguntinha. A hilux pula bastante no transito urbano. Com os rancho tem como dar mais conforto para evitar isso. É que minha esposa ta gravida e isso a incomda muito.

Obrigado.

Wallace
22/10/2004, 13:03
Tenho que saber mais dados como ano e se esta levantada e quanto.
Pular a treseira normalmente é das molas.
Se não leva peso nunca o melhor e mudar as molas, se não, basta colocar um lastro como sacos de areia.

Daniel RJ
22/10/2004, 19:50
Wallace a hilux é ano 94. Eu a peguei faz uns 3 meses. Me parece que não está levantada, pois parei ao lado de uma ano 98 e ficou na mesma altura. Ela está com pneu Firestone 255/75/15 e rodas mangel de ferro.

Daniel RJ
22/10/2004, 19:52
Foi mal. Pensei que as fotos não tinham entrado e acabei enviando três vezes.

[]'s

Nando
23/10/2004, 12:14
A sua Hilux tem eixo rígino na frente certo? Então os da frente seriam RS99136. Estou em duvida sobre os trazeiros, se seriam RS99180, RS99144 ou RS99116. Na indicação da Rancho, estes três modelos para trazeira são respectivamente para anos 1989-95, 1986-88 e 1979-85 (anos dos modelos AMERICANOS).
Na real eu sabia que a frente era diferente (eixo rígido nos modelos até 1986 e IFS nos modelos até 1995) mas não sabia que existiam diferenças na trazeira. Isso pode dar uma dorzinha de cabeça para vc descobrir que modelo americano de trazeira corresponde ao seu, ja que por la não existe cabine dupla. Se vc conseguir, tire uma foto bem detalhada dos amortecedores trazeiros fixados na sua Hilux e coloque por aqui, assim da pra eu dar uma olhada e ver se são como os meus ou diferentes.

Abraços

Daniel RJ
24/10/2004, 10:39
Vou tirar as fotos e posto aqui Nando. Vc sabe dizer se com os ranchos ela vai ficar melhor no item conforto (pular menos, etc.)

[]'s

Nando
24/10/2004, 13:38
Vai. Mas tem muitos relatos de quebras dos Ranchos, então não é bom abusar muito considerando o investimento.

( )s com amortecedores na Hilux fabricados sob medida a 70 reais cada.

Daniel RJ
25/10/2004, 18:22
Recebi um mp dizendo que retiraram as fotos da minha hilux tentando edita-las devido a quantidade de fotos que enviei.

estou postando as fotos de novo. Depois posto as fotos dos amortecedores

Caio
03/11/2004, 10:44
Estou usando os amortecedores da OMP a 01 ano (+- 60.000 km) e não tenho queixas, uso muito o carro no asfalto e acabou aquela oscilação de pista irregular (picape sem carga, pula mesmo).
O sistema funciona bem, só reapertando a regulagem a cada 2500 km (vc sente quando começa mudar o comportamento do carro)
Como todo componente mecanico tem suas limitações, mas o custoX beneficio já valeu o investimento.
Usei os amortecedores até o limite e funcionou muito bem, porem só serve para susp. com feixe.


[ ]´s

AMILCAR MOREIRA NETO
04/11/2004, 13:04
Vai. Mas tem muitos relatos de quebras dos Ranchos, então não é bom abusar muito considerando o investimento.

( )s com amortecedores na Hilux fabricados sob medida a 70 reais cada.

Grande Fernando,

Bom dia. Lendo o forum vi que colocaste amortecedores da hilux a 70 reais... estou precisando de 2 traseiros... onde eu posso comprar? estas usando? q marca sao!?

Abraço

Amílcar

AMILCAR MOREIRA NETO
04/11/2004, 13:15
Estou usando os amortecedores da OMP a 01 ano (+- 60.000 km) e não tenho queixas, uso muito o carro no asfalto e acabou aquela oscilação de pista irregular (picape sem carga, pula mesmo).
O sistema funciona bem, só reapertando a regulagem a cada 2500 km (vc sente quando começa mudar o comportamento do carro)
Como todo componente mecanico tem suas limitações, mas o custoX beneficio já valeu o investimento.
Usei os amortecedores até o limite e funcionou muito bem, porem só serve para susp. com feixe.


[ ]´s

Fale Caio,

Tudo bem? esse amortecedor que estas comentando... onde conseguiste compraR? quanto custa? aqui por belem so tem o original e da nakata... e sao salgadinhos tb...

Abraço!

Amilcar

Caio
04/11/2004, 15:49
Fala Amilcar,

Dê uma olhada no site deles www.ompracing.com.br

Nem de longe quero comparar esses amortecedores com um Rancho com regulagem,mas eu vejo mais a questão do custo. Eles tem uma Hilux V6 de competição com dois pares instalados e o desempenho é muito bom.
Um ponto importante é o curso e o OMP tem isso de sobra. Qq amortecedor depois de 25.000 km não vai ter mais aquele desempenho, ai está a vantagem do sistema, vc vai sempre calibrar a dureza (até gastar os discos de freio).
No asfalto para viagens ou terra batida (80km/h) basta 1/8 de volta na porca de ajuste (chave 17)para ficar firme (a diferença é nitida).
Na buraquera (15-20km/h reduzido em terreno bem irregular) basta soltar um pouco para a suspensão trabalhar mais no limite do curso.

PS: Não trabalho na empresa, só estou passando a minha experiencia de uso.

[ ]´s

Nando
04/11/2004, 23:43
Salve Amilcar,

Seguinte, quando comecei com a brincadeira de alterar a suspensão para pneus maiores percebi rapidamente que os originais não iriam dar conta do recado, pelo simples fato de serem muito pequenos. O problema foi encontrar no Brasil modelos específicos para uma Hilux levantada, o que nos Eua é extremamente facil. Procurei muito até receber uma dica de um Jipeiro amigo nosso la da Jipenet de uma oficina chamada Rogério Amortecedores que recondicionava, alongava ou até fazia amortecedores sob medida para qualquer carro. Fui la e gostei muito do trabalho deles, vc marca um dia e deixa o carro la de manhã, a tarde vc vai buscar com tudo pronto. O mais bacana é que vc pode especificar se quer amortecedores mais duros, mais moles, maiores, menores, etc, e por um preço bem acessível. Tudo bem que a durabilidade não é a mesma, mas a diferênça de preço ja faz valer a pena, fora a garantia de 30 dias de devolução do dinheiro caso vc não goste do resultado e de 6 meses por qq coisa que possa acontecer.

Vai la: www.rogerioamortecedores.com.br, fica la na Guaicurus, na Lapa.

Abraços

Daniel RJ
06/11/2004, 03:46
Alguém poderia me dizer qual a regulagem para evitar aquela trepidação dentro do veiculo quando em costelas nas estradas. Amortecedores mais duros resolvem ou mais moles????? Os ranchos resolvem os pulos que são comuns em picapes em transito urbano????

[]'s a todos

Nando
07/11/2004, 00:27
What porr.a is "costelas nas estradas"????

Nando
07/11/2004, 00:29
Transito urbano?

hmmm.... Se vc não quer balançar compra um corsa.

Luca
07/11/2004, 11:35
... qual a regulagem para evitar aquela trepidação dentro do veiculo quando em costelas nas estradas. Daniel,
Costela grande? Costela pequena? Uma pertinho da outra? Mais ou menos? Uma gorda e outra magrinha? :D
Amortecedores são componentes passivos e resolvem o problema (redução progressiva da oscilação da suspensão) através de uma solução de compromisso. Mais duro, mais estabilidade, menos conforto. Mais mole, menos estabilidae, mais conforto. Esse é um assunto que rende dias de conversa.
Não há nada que seja bom prá tudo. Nem na natureza vc encontra isso. Muito menos em obra de humanos. Somente com suspensão ativa. Mas isso é outra história.
Nos nossos carros (não lembro se tua Hilux é com mola semi-elíptica ou mola helicoidal na traseira), há pouco a ser feito. Em "costela de vaca", vai vibrar (em curva é f0d@). Se vc puser um amortecedor mais duro, vai resolver o problema, principalmente enquanto novo. Depois que envelhecer, vai tudo pro vinagre. Então, pode comprar um par de Ranchos com regulagem. Daí vc ajusta. Mas duvido que eles durem tanto quanto um original Toyota. Ou então bate um papo com o Rogério. Só que os dele são amortecedores usados, retrabalhados. A menos que vc entregue a ele um par zerinho, prá ele retrabalhar. Mas daí começa e ficar caro. E não sei se ele já está conseguindo pressurizar os amortecedores. Antigamente ele não tinha como fazer isso. E é fundamental. []´s

Daniel RJ
07/11/2004, 12:48
Luca obrigado pela dica. Vc foi no ponto onde gostaria de chegar. Vale a pena colocar um rancho ou os originais toyota é a melhor opção?

Luca
07/11/2004, 17:24
Daniel,
Só uso original Toyota. Sei que o carro é instável em "costela de vaca". Também, com baita eixo rígido na suspensão traseira (feixe, é uma merd@), tem que ser instável mesmo. Então, não "provoco" o carro em curvas muito apertadas. Tomo cuidado. A vantagem do amortecedor Toyota, acho que tá na durabilidade. Usando regularmente, acho que dá bem uns 50 mil km. Nunca encontrei opinião de ninguém falando sobre a durabilidade dos Rancho. No meu Engesa, vou colocar Rancho, prá experimentar. Mas ainda tem bem um aninho até lá.
Se meu carro fosse com mola helicoidal, e o preço do Rancho fosse próximo do original Toyota, experimentaria Rancho.
[]´s

Nando
08/11/2004, 13:22
O que ouvi algumas vezes foi gente reclamando de quebras dos Ranchos em viagens longas com longos trajetos de terra.

Caio
08/11/2004, 13:33
Só confirmo a durabilidade dos originais, troquei com 50.000km, mas já não estava com "aquela" eficiencia.
Amortecedor duro dá estabilidade, mas pula que nem cabrito.
Estamos falando de utilitario, que é feito para andar com carga. Outro dia levei uns dois sacos grande de laranja ( uns 90kg) e a diferença é nitida.
Prefiro investir num turbo do que em dois pares de amortecedores com regulagem pneumática, se brincar é até mais caro do que a instalação do turbo.


[ ]´s satisfeito com os OMP

jon
06/11/2006, 18:49
bom, tirando o tópico das mais profundas tumbas ressucito-o p/ perguntar:
afinal, vale a pena por rancho numa band cap aço curta? :oops:

estou c/ problemas pois os 3k nao tao entrando nela! :putz:

Elmer_Jeep
06/11/2006, 19:02
se o pneu não tá entrando os amortecedores não tem nada haver com isso.

[]'s

jon
06/11/2006, 19:15
nao elmer, desculpe minha ignorancia (e falta de explicação) :oops: mas ele ta raspando e de qq jeito vou ter q dar uma "levantada" nele.... :pensativo:

...dai procurei por calços, mas cada 1 fala uma coisa, procurei por arquear molas e nada positivo desta vez, sobrou dar um up c/ os rancho, mas sei la, é uma dúvida q tenho, por isso perguntei :???:

alguem tem alguma outra sugestão?

romeu
06/11/2006, 19:29
O amortecedor não levanta o carro, ele tem regulagem de dureza.... Já falei, deixa de ser viado e põe calço.... o rancho é pra manter o carro mais estável e não ficar pulando que nem uma vaca loca nas trilhas....

Elmer_Jeep
06/11/2006, 19:31
blz mano, pois é, mas amortecedor não levanta carro, o peso suspenso é sustentado pelas molas.

E sobre a levantada cada um vai dar uma opinião mesmo, a minha dica é spOar...

[]'s

jon
06/11/2006, 20:06
e qto vc acha q eu gasto (bem mais ou menos mesmo) p/ modif p/ SPOA?

Bruno cf
06/11/2006, 22:18
Isso ae Romeu da uma dura nele...eu também ja falei pra vcs dois o que eu fiz na minha band com a suspensão orginial igual de vocês e os 33'' não pegam na lata..mesmo os meus pneus sendo bem + largo doq o o de vocês dois...é so aumentar o batente trazeiro pra não pegar na lata...a frente eu nem coloquei porque quando raspa não amassa nada...
Spoa fica muito linda a band...+ so que pra você seria muito ruim por causa da sua garagem...a preciosa ira ficar gigantesca...você teria que aumentar o cardã,ajustar o angulo do eixo,mezer na barra de estabilizadora,mexer nas barra da direção e colocar uns 35''...se colocar pneus de 33'' pra baixo fica feio pakas...

jon
07/11/2006, 12:08
é agora percebi q só os rancho nao levanta porra nenhuma a altura p/ o pneu entrar melhor...
SPOA??? :pensativo: li tanta coisa negativa (algumas positivas tb) mas to na duvida

ah, sei la!

GustavoRisso
07/11/2006, 16:14
Se não spoar... tenho uma outra opção: serra tico-tico... :mrgreen:

Bruno cf
07/11/2006, 21:02
Não seja tão drastico assim...so com os calços no batente resolve...a minha band não raspa na lata...mesmo com os 33''

romeu
08/11/2006, 11:58
Acabei de botar os Guerra 3k no meu, e não pegou em lugar nenhum.... apesar do tamanho ser +- um 34" e de ser maior que o do Jon, não pegou em lugar nenhum.... mas a minha mola é meio arqueada...

MARIO SERGIO
15/11/2006, 20:33
Wallace,vc tem em estoque algum amortecedor de direção?
Vou trocar os 04 da da minha Band também , mas ainda estou sem $$$ disposição...
Estes que vc vende, são para pgto á vista? O kit com o regulador(9 posições) já está disponível
Quanto sairia o pacote completo? ( 04 ranchos mais o kt?


[ ]s

Sérgio


QUOTE=Wallace;46139]Os 9000 X, pois estes você regula ( 9 posições) como quiser.
Eu vendo cada um por US$ 140,00.[/QUOTE]

MARIO SERGIO
15/11/2006, 20:34
Wallace,vc tem em estoque algum amortecedor de direção?
Vou trocar os 04 da da minha Band também , mas ainda estou sem $$$ disposição...
Estes que vc vende, são para pgto á vista? O kit com o regulador(9 posições) já está disponível
Quanto sairia o pacote completo? ( 04 ranchos mais o kit) ?


[ ]s

Sérgio


QUOTE=Wallace;46139]Os 9000 X, pois estes você regula ( 9 posições) como quiser.
Eu vendo cada um por US$ 140,00.[/QUOTE]

Wallace
17/11/2006, 00:40
De direção em estoque garantido só um Rancho RS 5405 que é em principio para Dakota e F250 por exemplo.
Este preço de US$ 140,00 é ultra velho.
Graças ao Lula e aos maiores custos dos transportes os Ranchos estão a US$ 195,00 cada.
Mas aproveita que eu tenho 2 Ranchos RS 99113 que são os traseiros da Band original a preço especial, R$ 775 o par, e tenho opções de parcelamento em até 8 vezes.
Os dianteiros e o kit preciso verificar, me envia um e-mail: wallacemj@yahoo.com
Se quiser o par em promoção não bobeia e me envia um e-mail, pois são somente estes dois.

Oliviero
16/07/2007, 14:55
Boa tarde,
Qto sai os 4 mais o contole interno p/ um CJ5???

Abs

brunodhfr
25/05/2009, 09:48
wallace te mandei um email... amortecedores rancho para hilux cd 93 4x4...

Papeco
11/01/2010, 18:29
Pessoal tenho uma Band CD 1996, e desejo melhorar o conforto. Os 4 amortecedores rancho são RS9113 ? Tem que fazer algum tipo de adaptação?

Os GL12343 Cofap Turbogás da Ranger traseiros saatisfazem esta situação? São todos iguais para o meu carro?


Fora isto estou marcando com Rafael para comprar os TOPKITs ainda este mês, também estarei mudando as buchas do jumelo. Estarei também colocando as fitas do uno, nos feixes de mola e trocando os bancos Existe algo a mais que eu possa melhorar?