PDA

Ver Versão Completa : Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul



Newton Guerra
31/05/2008, 13:33
Tive o prazer de receber em minha casa o casal Pedro e Adriana, que sairam de Mendoza, Argentina, desceram até Ushuaia e seguem subindo pelo litoral, pretendendo fazer a volta na América do Sul no sentido anti-horário. São gente finíssima.

Estão com uma Nissan Pathfinder 92 diesel, a idéia inicial era transformá-la numa anfíbia e navegar pelo Rio Amazonas, de Belém a Manaus :shock:. Infelizmente, tiveram problemas de última hora nos flutuadores e partiram sem eles. O projeto de navegação foi adiado.

Estou abrindo este tópico para servir como uma base de apoio para eles enquanto estiverem cruzando o Brasil. Logo eles devem se registrar aqui no forum.

Quem puder dar dicas, uma mão ou simplesmente um encontro para um café isso é bem confortante para quem vai passar muito tempo longe de casa.

Sábado 07/06 partem de São Paulo pelo litoral rumo ao Rio, Búzios, Vitória, Nordeste até Belém. Lá eles têm vontade de seguir por terra, mas terão que ver as condições das estradas com alguém da região. Senão seguem de balsa até Manaus e depois Boa Vista, rumo à Venezuela.

Quem puder vai entrando em contato com eles aqui pelo fórum. Eles têm uma página também: http://www.espirituaventurero.com.ar/

Abraços

Léo_Babiski
31/05/2008, 14:23
KKK, parece fácil navegar de Belém até Manaus... Eu já fiz Belém - Parintins de barco (como passageiro) e a viagem é só para marinheiros experientes. Poucas pessoas sabem, mas os rios da região possuem maré! isso mesmo, maré, como se fosse mar. Tem que ter muita experiência.

Abs.

Pato jipeiro
01/06/2008, 21:25
O Leo está certo.. Navegar num carro adaptado na Amazonia é pedir para morrer... o socorro é distante, os rios são complicados, tanto que os cruzeiros que entram na Amazonia levam um prático em todo o percurso... Sugiro planejar bem e embracar o carro num barco!

Newton Guerra
01/06/2008, 21:38
Pois é, Léo e Pato, essa foi a primeira coisa que disse a eles também. Eles já navegaram pelo Amazonas e sabem da encrenca que terão pela frente se algum dia realmente conseguirem seguir com a "anfíbia".

De qualquer maneira, a viagem que estão fazendo agora será por terra ou balsa, mais provelmente por balsa. Valeu pela preocupação!

Abraços

Loras
02/06/2008, 12:55
Newton,

Será um prazer recebê-los em Boa Vista.

Fique a vontade para repassar meu contato.

Te envio o email via MP.

Abração,

luizricon
02/06/2008, 16:44
Espero que eles venham de Sp para o Rio pelo litoral (Rio-Santos) e conheçam Paraty e outras cidades e praias da região (Ubatuba, inclusive).
Fica a dica.

Elmer_Jeep
02/06/2008, 17:40
É mais seguro navegar de balsa mesmo, sempre temos visto na mídia nacional acidentes envolvendo embarcações aqui na amazônia. Na mídia regional isso é coisa comum...(infelizmente).

Pode avisar pra me procurarem aqui em RR. Será um prazer compartilhar experiencias com eles em nossa reunião semanal do Roraima 4x4 Jipe Clube.

Posso indicar os hoteis mais acessíveis e também tenho oficina mecânica especializada em 4x4 caso a viatura necessite de alguma revisão. O Loras tá por aqui pra dar uma força tb.

[]'s

Newton Guerra
02/06/2008, 21:08
Valeu pessoal pela força! :concordo:

Já passei o link pra eles e acredito que logo eles devem estar por aqui no forum.

Abraços

PS.: Luiz, eles vão pelo litoral mesmo.

ramalho-vitoria
04/06/2008, 09:06
Onde estão eles agora ...

Estou aguardando eles em Vitória - E. Santo. É só entrarem em contato.

Um abraço e no aguardo.

Pedro Cuoghi
08/06/2008, 17:19
Ficamos agradeçidos a los administradores do Foro, e Newton Guerra, por permitirnos ingresar a ele. Somos um casal argentino fazendo o sonho da vida: Dar a Volta a Sudamerica.
Saimos da Mendoza, en nosso Nissan Pathfinder 4x4, o dia 30 do Março, rumbo a Bariloche, Sur de Chile, Usuhuaia, (parte mais austral do America)
da ahi, retournamos por o este a Buenos Aires, Uruguay, Brasil, viajando pelo o litoral, chegando a Santos e Sao Paulo.
Agora ficamos viajando rumbo a Vitoria. Nossa idea, é conhocer o litoral nordeste hasta Natal, e Belem, embarcar nosso carro hacia Manaus, indo a Boa Vista, logo Venezuela, Colombia, Ecuador, Peru, Bolivia retournando a nosso pais.
Nosso desejo é fazer amizade e relaçoes com gente do 4x4 compatendo informaçoes e anedotas. Nossa priorida é poder pegar um navio que cheve a nosso dois e a nosso carro, da Belem a Manaus pelo rio Amazonas.
Nosso mail particular é: adrianabasile13@yahoo.com.ar
Pedimos disculpas por nosso mao portunhol. Um forte abraço
Pedro e Adriana

Newton Guerra
09/06/2008, 14:33
Bem-vindos ao fórum, Pedro e Adriana. Espero que vocês disfrutem sua passagem pelo Brasil.Abraços

Estevam
09/06/2008, 21:16
Ficamos agradeçidos a los administradores do Foro, e Newton Guerra, por permitirnos ingresar a ele. Somos um casal argentino fazendo o sonho da vida: Dar a Volta a Sudamerica.
Saimos da Mendoza, en nosso Nissan Pathfinder 4x4, o dia 30 do Março, rumbo a Bariloche, Sur de Chile, Usuhuaia, (parte mais austral do America)
da ahi, retournamos por o este a Buenos Aires, Uruguay, Brasil, viajando pelo o litoral, chegando a Santos e Sao Paulo.
Agora ficamos viajando rumbo a Vitoria. Nossa idea, é conhocer o litoral nordeste hasta Natal, e Belem, embarcar nosso carro hacia Manaus, indo a Boa Vista, logo Venezuela, Colombia, Ecuador, Peru, Bolivia retournando a nosso pais.
Nosso desejo é fazer amizade e relaçoes com gente do 4x4 compatendo informaçoes e anedotas. Nossa priorida é poder pegar um navio que cheve a nosso dois e a nosso carro, da Belem a Manaus pelo rio Amazonas.
Nosso mail particular é: adrianabasile13@yahoo.com.ar
Pedimos disculpas por nosso mao portunhol. Um forte abraço
Pedro e AdrianaOla Pedro e Adriana, estou no sudoeste de minas, desejando-lhes um boa viagem .............................................:cool :

Hugo4x4
09/06/2008, 21:50
Ficamos agradeçidos a los administradores do Foro, e Newton Guerra, por permitirnos ingresar a ele. Somos um casal argentino fazendo o sonho da vida: Dar a Volta a Sudamerica.
Saimos da Mendoza, en nosso Nissan Pathfinder 4x4, o dia 30 do Março, rumbo a Bariloche, Sur de Chile, Usuhuaia, (parte mais austral do America)
da ahi, retournamos por o este a Buenos Aires, Uruguay, Brasil, viajando pelo o litoral, chegando a Santos e Sao Paulo.
Agora ficamos viajando rumbo a Vitoria. Nossa idea, é conhocer o litoral nordeste hasta Natal, e Belem, embarcar nosso carro hacia Manaus, indo a Boa Vista, logo Venezuela, Colombia, Ecuador, Peru, Bolivia retournando a nosso pais.
Nosso desejo é fazer amizade e relaçoes com gente do 4x4 compatendo informaçoes e anedotas. Nossa priorida é poder pegar um navio que cheve a nosso dois e a nosso carro, da Belem a Manaus pelo rio Amazonas.
Nosso mail particular é: adrianabasile13@yahoo.com.ar
Pedimos disculpas por nosso mao portunhol. Um forte abraço
Pedro e Adriana

Pedro e Adriana,

Boa viagem pelo maravilhoso Brasil, postem fotos para conhecer vocês e especialmente seu carro. Agora umas perguntas: qual o preço do óleo diesel na Argentina? Tem falta de este combustível? Os protestos dos ruralistas estão perturbando o trânsito pelas estradas?

ramalho-vitoria
11/06/2008, 18:35
Os Argentinos que me desculpem mas existem 2 tipos: Os portenhos e os Argentinos simpáticos do interior.

Pedro e Adriana fazem parte do segundo grupo e partindo de Mendoza, tem um sonho de dar a volta pela América do Sul.

Em uma viagem dessa natureza, deve existir um planejamento para tudo, mas acredito que o ponto frágil seja o desgaste psicológico ocasionado pela ausência por longo tempo da família e para dar um apoio oas mesmos, recebi -os em minha casa aqui em Vitória.

Esta estadia em minha casa ocorreu não por condições econômicas, o que não viria a ser o caso, e sim para troca de experiências pois pretendo iniciar uma longa viagem (Perú) dentro de 90 dias.

São pessoas de boa índole e tivemos oportunidade de refazer / montar, a 4 mãos, um roteiro entre Vitória e Salvador (região de minha atuação).

O roteiro vai contemplar entre outros, Barra do Say - Itaúnas - Caravelas (Abrolhos) - Alcobaça -Prado - Curumuxatiba - Porto Seguro - (Belmonte - Canavieiras) pelo manguesal - Comandatuba - Ilhéus - Itacaré - Península de Maraú - Valença - Morro de São Paulo - Itaparica e Salvador.

Solicito desta forma a todos os membros do fórum entre Vitória e Belém que os ajudem a realização desta empreitada.

Boa viagem aos mesmos e que o Grande Arquiteto do Universo os acompanhem :.

cmurteira
11/06/2008, 19:55
Os Argentinos que me desculpem mas existem 2 tipos: Os portenhos e os Argentinos simpáticos do interior.

(....)

Boa viagem aos mesmos e que o Grande Arquiteto do Universo os acompanhem :.

Pedro e Adriana,

Como disse o Ir.'. Ramalho, que Ele os proteja e os ilumine.:concordo:

Ramalho,

Saiba que aqui em Macaé, estou de pé e a ordem.:palmas:

Pedro Cuoghi
12/06/2008, 18:29
Estimado amigo Hugo

Publicaremos nuestra foto a traves de nuestro amigo Newton Guerra. Respecto a tu consulta nosotros saimos el 30 de marzo y ya estaba en falta el diesel, el precio era de $ 1,70 el litro, teniendo presente que el cambio es de $ 2,00 por cada real, estaria costando menos de 1 real el litro. Comunicacion en el dia de hoy con mi hijo, me informa que los cortes de ruta continuan, el en un viaje de Cordoba a Mendoza, estuvo 3 dias detenido. Y en estos momentos el descontento del pueblo es muy grande, los alimentos estan subiendo de precio, y se avecina segun mi hijo, un problema serio. A tu disposicion.

Pedro y Adriana

Si necesitas noticias, liga www.tn.com.ar (http://www.tn.com.ar)

Pedro Cuoghi
12/06/2008, 18:43
Estimado amigo Luiz

Em nosso viagem pela Sudamerica, ao chegar a Vitoria, fuimos acoghidos pelo amigo Luiz Ramalho. Ficamos na sua casa por uma noite, fazendo nos sentir como parte da sua familia. Isto é muito importante cuando umo fica lejos da seus seres queridos. Nao podemos esqueçer a éle, em nosso viagem, porque ele nos grabó um Album da musica brasilera que alegra nosso caminho.
Obrigado Luiz pelo conselhos e atençaos. :palmas:
Saudades a sua esposa Gloriete e a seu filho Andre.
Um forte abraço
Pedro e Adriana

ramalho-vitoria
13/06/2008, 08:48
Pedro e Adriana,

A barreira da lingua nunca será impecilho para homens de boa vontade ... Escrevam em mesmo em portunhol e não haverá problema.


Algumas considerações importantes:

1 - Sempre que escreverem no forum indiquem o local em que se encontram e seus planos para os próximos 3 dias. O seu rastreamento será mais fácil e pessoas do local poderão ajuda-los.

2 - Existem tensões entre fazendeiros e indios no Estado de Roraima. As notícias que temos são as notícias do jornal. Solicito aos membros do forúm da região que nos deem uma posição exata das condições de tráfego pela região.

3 - As relações entre Venezuela e Colômbia não estão muito boas. Procure se informar.

4 - Estarei fazendo um roteiro alternativo com mudança de roteiro pelo Perú via Assis Brasil - Inapary e Puerto Maldonado saindo em Cusco.

5 - Não se preocupe em vencer distâncias. Procure conhecer nosso pais mais profundamente mesmo que isso implique uma mudança de roteiro.

6 - Abasteça de preferência em postos que tem movimento de caminhoneiros ou postos com movimento nas cidades.

Meu telefone em Vitória é 031 27 3235-2944. Ligue a qualquer hora ou de preferência a noite pois é mais barato.

Vamos nos falando.

Newton Guerra
13/06/2008, 11:03
Seguem umas fotos da Nissan com os flutuadores em teste:

Newton Guerra
13/06/2008, 11:08
Mais fotos dos dois aproveitando a viagem!

1.Torres
2.Morretes
3.Brasília
4.recarregando as baterias no Rio Quente :mrgreen:

Elmer_Jeep
13/06/2008, 11:19
Eita

quando o Loras ver essa engenharia vai querer inventar moda aqui na oficina... to ferrado.

Agora falando sério, sobre os conflitos indígenas o foco está bem longe das rodovias, recentemente ouve a obstrução da BR 174 em dois trechos entre RR e AM por conta das fortes chuvas que levaram uma ponte e abriram uma cratera na estrada. Mas já foi resolvido e o trafego foi normalizado.

Saludos a los hermanos.

[]'s

Engels Kbça
13/06/2008, 18:15
Os Argentinos que me desculpem mas existem 2 tipos: Os portenhos e os Argentinos simpáticos do interior.

Pedro e Adriana fazem parte do segundo grupo e partindo de Mendoza, tem um sonho de dar a volta pela América do Sul.

Em uma viagem dessa natureza, deve existir um planejamento para tudo, mas acredito que o ponto frágil seja o desgaste psicológico ocasionado pela ausência por longo tempo da família e para dar um apoio oas mesmos, recebi -os em minha casa aqui em Vitória.

Esta estadia em minha casa ocorreu não por condições econômicas, o que não viria a ser o caso, e sim para troca de experiências pois pretendo iniciar uma longa viagem (Perú) dentro de 90 dias.

São pessoas de boa índole e tivemos oportunidade de refazer / montar, a 4 mãos, um roteiro entre Vitória e Salvador (região de minha atuação).

O roteiro vai contemplar entre outros, Barra do Say - Itaúnas - Caravelas (Abrolhos) - Alcobaça -Prado - Curumuxatiba - Porto Seguro - (Belmonte - Canavieiras) pelo manguesal - Comandatuba - Ilhéus - Itacaré - Península de Maraú - Valença - Morro de São Paulo - Itaparica e Salvador.

Solicito desta forma a todos os membros do fórum entre Vitória e Belém que os ajudem a realização desta empreitada.

Boa viagem aos mesmos e que o Grande Arquiteto do Universo os acompanhem :.

Ramalho

Me avise quando estiverem próximo se Salvador, posso mostra nossa cidade , bater um papinho, beber umas geladas.....

Engels Kbça
13/06/2008, 18:18
Pedro e Adriana

:?:Quando estarão em Salvador??:?: me avisem, quero conhece-los e mostrar minha cidade....:dance::dance:
Boa viagem e grande abraço

Pedro Cuoghi
14/06/2008, 17:08
Estimado amigo Engels

Obrigados per sua atençao e sua disposiçao para com nois. Neste momento ficamos em Porto Seguro e achamos que o dia quinta feira 19 do Junho, chegaremos ao Salvador.
Entao estaremos em contato para confirmar o data certa.
Um forte abraço dos aventureros argentinos.

Pedro e Adriana

Engels Kbça
15/06/2008, 07:51
Estimado amigo Engels

Obrigados per sua atençao e sua disposiçao para com nois. Neste momento ficamos em Porto Seguro e achamos que o dia quinta feira 19 do Junho, chegaremos ao Salvador.
Entao estaremos em contato para confirmar o data certa.
Um forte abraço dos aventureros argentinos.

Pedro e Adriana

Pedro/Adriana

:concordo:Vou mandar uma MP como o numero do celular, quando chegarem entrem em contato. :concordo:
Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 19:16
Neste momento o Pedro e a ADriana estão com o Engels em Salvador tomando uma cerveja e conversando bastante...

Acabei de falar com o Engels e passar umas dicas sobre o transporte de Belém - Manaus...

Pedro e Adriana, façam uma boa viagem e se tiverem algum problema entre em contato com o meu telefone e e.mail que o Engels lhes passou, que iremos correr atrás...

grande abraço,

Sérjão


Pedro/Adriana

:concordo:Vou mandar uma MP como o numero do celular, quando chegarem entrem em contato. :concordo:
Um abraço

Newton Guerra
18/06/2008, 19:47
Neste momento o Pedro e a ADriana estão com o Engels em Salvador tomando uma cerveja e conversando bastante...

Acabei de falar com o Engels e passar umas dicas sobre o transporte de Belém - Manaus...

Pedro e Adriana, façam uma boa viagem e se tiverem algum problema entre em contato com o meu telefone e e.mail que o Engels lhes passou, que iremos correr atrás...

grande abraço,

Sérjão

Que legal, Serjão! Pelo jeito eles estão curtindo a hospitalidade brasileira. Assim vão ter dicas e boa companhia até Boa Vista!

Espero que eles fiquem chateados só hoje à noite, curtindo um Brasil x Argentina :mrgreen:.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 22:46
Tá mais fácil nós ficar chateado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Sérjão



Que legal, Serjão! Pelo jeito eles estão curtindo a hospitalidade brasileira. Assim vão ter dicas e boa companhia até Boa Vista!

Espero que eles fiquem chateados só hoje à noite, curtindo um Brasil x Argentina :mrgreen:.

Abraços

Pedro Cuoghi
28/06/2008, 10:35
Estimados amigos del foro

Nuestro viaje es todo un exito hemos conocido personas maravilhosas que nos ayudan a continuar el camino, pues nos han hecho sentir en familia, ya que la nuestra fica lejos. Uno de ellos fue Engels Kbça y su esposa en Salvador de Bahia, tampoco podemos olvidar a Luiz Ramalho en Vitoria y un recuerdo especial para Newton Guerra en Sao Paulo. Todos ellos y vuestros comentarios en el foro ayudan a quienes hacen una travesia como la nuestra.
En Joao Pessoa vivimos la alegria del povo brasilero en su fiesta junina, quedando deleitados por sus hermosas praias.
Debemos agradecer tamben al Concesionario Nissan de Joao Pessoa, y a su dono Sr Lula, quien dio de presente, uma revisao de nosso carro y uma troca de oleo.
Rogamos a Deus, continuar como hasta ahora, con el apoio de voces!!!
Um abraço forte
Pedro e Adriana

Newton Guerra
28/06/2008, 13:26
Que bom saber que tudo está indo bem! Espero que continue assim e que desfrutem bem sua passagem pelo Brasil.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Abraços

Newton Guerra
29/06/2008, 14:39
Pedro e Adriana estão em Natal. Me enviaram essas fotos:

1 e 2: Bahia, com as camisetas que ganharam do Engels :concordo:;
3, 4 e 5 em João Pessoa, com direito a Bolero de Ravel na praia e revisão gratuita na Nissan!

Boa Viagem, agora rumo a Fortaleza.

jeisonk
30/06/2008, 09:08
Newton, qual o propósito de eles estarem ainda com essa estrutura de ferro, uma vez que não estão utilizando os flutuadores?
Não atrapalha demais na viagem isso? Veja o cara com o capô semi-aberto tentando acesso ao motor.

[]'s

Newton Guerra
30/06/2008, 09:50
Newton, qual o propósito de eles estarem ainda com essa estrutura de ferro, uma vez que não estão utilizando os flutuadores?
Não atrapalha demais na viagem isso? Veja o cara com o capô semi-aberto tentando acesso ao motor.

[]'s

Também não sei porque está com a estrutura montada. Imagino que deve atrapalhar.

Abraços

Murillus
30/06/2008, 17:23
Grande aventura...

Passe meu telefone ((85) 88 08 80 89) prara eles...
sou de Fortaleza e terei todo prazer em ajuda-los...

[]s

Pedro Cuoghi
30/06/2008, 17:34
Estimado amigo Murillus

Hoje chegamos a Canoa Quebrada, e ficaremos mais um dia.
Acreditamos que o dia cuarta feira pasaremos perto do Fortaleza e ligaremos por telefono a voce.

Aos integrantes do foro que consultan sobre estructura de fluctuantes na camioneta, a mesma serve para transportar uma moto, mais nao dio tempo para retirarla por iniciar o viagem ao sur com presa, dado a caida da neve e fechado do caminho.

Um forte abraco.
Pedro y Adriana

ramalho-vitoria
30/06/2008, 22:44
Saudades de vocês.

Solicito aos menbros do forum residentes no Piaui, Maranhão e Belém que prestem apoio ao casal.

São gente finíssima e estão longe de casa a muito tempo.

Abraço a todos ...

Murillus
02/07/2008, 14:17
Caro Murillus,


Estamos em Fortaleza na revenda Nissan e tentamos falar com o senhor pelo celular que estava desligado ou fora de area. Por tanto continuamos viagem.

Atenciosamente,

Pedro.


pedro e adriana,

Lhes peço mil desculpas

Pedro, na hora que tu ligaste estava ocupado... no local onde trabalho nao pega celular e por isso acabo o deixando mesmo desligado...

acabei de falar com o pessoal da NISSAN, me disseram que perdi voces por questao 30 a 60 minutos... é uma pena...

abraços e boa sorte na viagem...

se precisarem só entrar em contato...

e novamente lhes peço mil desculpas...

[]s

Engels Kbça
02/07/2008, 19:53
Pedro e Adriana estão em Natal. Me enviaram essas fotos:

1 e 2: Bahia, com as camisetas que ganharam do Engels :concordo:;
3, 4 e 5 em João Pessoa, com direito a Bolero de Ravel na praia e revisão gratuita na Nissan!

Boa Viagem, agora rumo a Fortaleza.

Newton

Gostei das fotos, principalmente a foto 2, com as camisas e adesivo do BAHIA OFF ROAD. Realmente são gente boa, fomos até Itapuan para comer acarajé, beber umas cervejas e conversar bastante.
Um abraço.

cbridi
03/07/2008, 12:24
Pois é, queria ver o comportamento dos policiais argentinos encontrando um SUV brasileiro com toda essa estrutura pra fora dos limites da carroceria... :-)

Pedro y Adriana, bons passeios pelo imenso Brasil!

[]'s

jeisonk
03/07/2008, 12:28
Bridi, isso foi exatamente o que primeiro passou na minha cabeça, acho que eu iria preso por lá com tudo isso na viatura. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Newton Guerra
07/07/2008, 23:02
Mais algumas fotos. Pedro e Adriana agora devem estar próximos de embarcar em Belém rumo a Manaus. Passaram um sufoco no caminho a Barreirinhas, andaram se perdendo nas "estradas" de areia, mas chegaram bem.

1. Natal
2. Canoa Quebrada
3, 4 e 5: Estrada rumo a Barreirinhas

ramalho-vitoria
08/07/2008, 09:29
Jjeisonk e Cbridi,

Vocês estão certos, mas cada povo tem seus costumes ...

Por várias vezes em aeroportos dos Estados Unidos tive que tirar os sapatos para entrar no avião e ninguem reclamou e nem deixou de viajar para os Estados Unidos.

Em uma viagem / expedição dessa natureza Pedro e Adriana irão encontrar bons e maus policiais e certamente terão que explicar muita coisa. Em nosso país, o próprio noticiário as vezes trás a baila que policiais estão até mesmo envolvido em roubo de carga de sofridos caminhoneiros.

Muitos motoristas já tiveram bons e maus momentos nas estradas fora do país. Eu sempre assumi uma atitude positiva e tenho até dado sorte.

Se em uma fronteira como a do Chile os cães farejarem sua bagagem é porque é assim mesmo.

Pedro e Adriana são pessoas de bem, residem em Mendoza, e não tem aquele perfil dos portenhos de Buenos Aires.

Desculpem a contestação mas continuamos parceiros.

Em tempo: Dia 12 de setembro estou partindo para o Noa, Atacama, Uyuni , Lapaz, Perú, etc, com muitas dicas de vocês, inclusive.

jeisonk
08/07/2008, 09:45
Desculpem a contestação mas continuamos parceiros.

Imagina Ramalho, só tentamos ser sarcásticos. :mrgreen:


Em tempo: Dia 12 de setembro estou partindo para o Noa, Atacama, Uyuni , Lapaz, Perú, etc, com muitas dicas de vocês, inclusive

Rapaz, tu não sabe a turma que está esperando anciosa o andar e o desfecho da tua viagem, tá igual big brother, estamos de olho. :mrgreen:

Abraços

jeisonk
08/07/2008, 09:52
Newton, como é que está se comportando a Pathfinder?
Aqui no Brasil tem tão pouco, mas vejo que lá fora, principalmente no Chile, tem muitas rodando.

[]'s

iwakura
08/07/2008, 10:33
Rapaz, tu não sabe a turma que está esperando anciosa o andar e o desfecho da tua viagem, tá igual big brother, estamos de olho. :mrgreen:

Abraços

Rapá, não faz tanto tempo assim que ele tá planejando essa viagem!! (rárárá, me vinguei!! :mrgreen::mrgreen:)

Ps. Também estamos de olho!

[]
Mário.

jeisonk
08/07/2008, 12:29
Vocês não perdoam não é? :mrgreen:

[]'s

Herbert Lima
08/07/2008, 13:29
Tive o prazer de receber em minha casa o casal Pedro e Adriana, que sairam de Mendoza, Argentina, desceram até Ushuaia e seguem subindo pelo litoral, pretendendo fazer a volta na América do Sul no sentido anti-horário. São gente finíssima.

Estão com uma Nissan Pathfinder 92 diesel, a idéia inicial era transformá-la numa anfíbia e navegar pelo Rio Amazonas, de Belém a Manaus :shock:. Infelizmente, tiveram problemas de última hora nos flutuadores e partiram sem eles. O projeto de navegação foi adiado.

Estou abrindo este tópico para servir como uma base de apoio para eles enquanto estiverem cruzando o Brasil. Logo eles devem se registrar aqui no forum.

Quem puder dar dicas, uma mão ou simplesmente um encontro para um café isso é bem confortante para quem vai passar muito tempo longe de casa.

Sábado 07/06 partem de São Paulo pelo litoral rumo ao Rio, Búzios, Vitória, Nordeste até Belém. Lá eles têm vontade de seguir por terra, mas terão que ver as condições das estradas com alguém da região. Senão seguem de balsa até Manaus e depois Boa Vista, rumo à Venezuela.

Quem puder vai entrando em contato com eles aqui pelo fórum. Eles têm uma página também: http://www.espirituaventurero.com.ar/

Abraços

Vou tentar contactá-los..

Abraços..

Newton Guerra
08/07/2008, 14:00
Newton, como é que está se comportando a Pathfinder?
Aqui no Brasil tem tão pouco, mas vejo que lá fora, principalmente no Chile, tem muitas rodando.

[]'s

Jeison, pelo que eles tem falado o carro está indo muito bem. Na Argentina tem muitas Pathfinders também e elas têm muito boa imagem.
Em matéria de jipes pelo que andei na Argentina e Chile eles têm uma variedade muito maior que nós. Acho que as grandes montadoras daqui conseguiram fazer uma reserva de mercado por muitos anos e acabamos ficando para trás. É impressionante a quantidade de Suzukis no Chile e Argentina, desde os velhinhos LJs até os mais novos. Toyotas tem de tudo, as Land Cruisers são muito legais. Fora as Nissan Patrol... :parede:.

Ramalho, aproveite muito essa viagem, é maravilhosa.
Os "homi" chilenos são "simpáticos": na aduana do Paso San Francisco trataram a gente super bem, brincaram com meus filhos, deram dicas de hospedagem. Nós eramos as únicas pessoas na aduana no meio do deserto (eu, esposa e 2 filhos pequenos). Mas também fizeram a gente tirar TUDO do carro e puseram no raio X. Até a bolsa da patroa abriram e reviraram. Fazer o quê, tem que relaxar. Já na Argentina nem olham muito.

Abraços

cbridi
08/07/2008, 21:59
Ramalho,

Assim como (opa!) o Jeison, eu estava sendo sarcástico. Não tive nenhum problema com a polícia argentina, mas conheço quem teve, e muito, na rota Uruguaiana - Buenos Aires.

Não há o que desculpar, obviamente continuamos parceiros.
Aguardarei notícias da tua viagem, em especial da carretera de la muerte.

[]'s

Murillus
09/07/2008, 17:21
Mas também fizeram a gente tirar TUDO do carro e puseram no raio X. Até a bolsa da patroa abriram e reviraram. Fazer o quê, tem que relaxar. Já na Argentina nem olham muito.


É assim mesmo... pena que nós tb nao fazemos isso... aqui tudo é escancarado... as vezes nem te pedem os documentos do carro... por isso existe tanto contrabando pro brazil...

[]s

ps: espero que os amigos argentinos aproveitem muito a nossa hospitalidade brasileira...

Engels Kbça
10/07/2008, 13:29
Pedro e Adriana estão em Natal. Me enviaram essas fotos:

1 e 2: Bahia, com as camisetas que ganharam do Engels :concordo:;
3, 4 e 5 em João Pessoa, com direito a Bolero de Ravel na praia e revisão gratuita na Nissan!

Boa Viagem, agora rumo a Fortaleza.

Newton
:concordo:Manda as fotos para meu e mail magnum945@bol.com.br

:dance:Obrigado

Elmer_Jeep
10/07/2008, 15:11
Hoje foi publicado uma matéria sobre nossos amigos expedicionários no jornal eletronico Notícias de Jipeiros:

Notícias de Jipeiros
(Circula de segunda a sexta-feira, sempre através de e-mail)

Ano III - Edição N° 732/2008 (*)

Natal, quinta-feira, 10 de julho de 2008
Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN).


ESTRANGEIROS VIAJAM PELO BRASIL (01)
Leitor tem “dicas” para venezuelano e pede apoio para argentinos:



A exemplo do pernambucano Sérgio Delgado Holanda, líder do grupo Expedição Frevo, que ofereceu na edição de ontem de Notícias de Jipeiros um verdadeiro mapa para que o venezuelano Hehomar Maldonado viaje de Caracas até Manaus, o desportista Elmer Brito, residente em Boa Vista, no Estado de Roraima, interessou-se por orientar o interessado sobre como fazer sua viagem.

Ele se manifestou numa correspondência que enviou ao jornalista Roberto Guedes, criador e editor deste periódico virtual, aproveitando o ensejo para pedir aos leitores que também ajudem a argentinos que trafegarão através de diferentes partes do território nacional.

Esta é, na íntegra, a mensagem de Elmer Brito:

“Roberto, bom dia.

Moro em Boa Vista, Roraima, e gostaria que você enviasse meu contato para o ‘off roader’ venezuelano Hehomar Maldonado, visto que aqui sempre estamos fazendo trilhas e passeios pela fronteira com a Venezuela e podemos trocar umas idéias sobre a viagem que ele vai realizar.

Complementando as informações do Sergio, digo que o problema de viajar à noite aqui na região não está em ‘barricadas’, mas sim numa barreira que utilizam pra interditar a estrada, já que uma boa parte da rodovia está dentro da área indígena; porém, as empresas de ônibus têm autorização para transitar independentemente do horário.

Aproveitando a oportunidade, gostaria que você divulgasse, através do Notícias de Jipeiros, a informação sobre um casal de argentinos que estão cruzando o Brasil a bordo de uma Nissan Pathfinder e vários membros do Fórum 4x4Brasil estão dando apoio e fazendo um intercambio com os expedicionários. Temos um tópico onde o casal nos mantém informados sobre o roteiro da viagem. O ‘link’ é este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41553.

Outro registro de viagem cruzando o Brasil é o de Carla Elena, uma argentina que estará saindo de Puerto Ordaz, na Venezuela, no final de julho, a bordo de um Fiat Uno em direção a seu país. Ela também necessita de apoio logístico, visto que não conhece nada no Brasil.

O tópico para informações é este:

http://www.4x4brasil.com..br/forum/showthread.php?t=43012.

Forte abraço de

Elmer Brito”.



_________________________________________________



ESTRANGEIROS VIAJAM PELO BRASIL (02)
“Site” mostra referências de jipeiros à viagem dos argentinos pelo Brasil:



Confirmando a informação que o desportista Elmer Brito, residente em Boa Vista, Roraima, de que os integrantes do Fórum 4x4Brasil estariam dando apoio a um casal de argentinos que se aventura em viagem da Venezuela a seu país através do território brasileiro, o “site” do fórum vem acumulando referências que seus integrantes registram em função dessa viagem.

Um dos depoimentos, postado pelo paulista Newton Guerra, residente em São Paulo, parece abrir o diálogo a respeito da viagem, que começou na Argentina. Encimado pelo título “Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul”, este é, na íntegra, o depoimento de Newton:

“Tive o prazer de receber em minha casa o casal Pedro e Adriana, que saíram de Mendoza, Argentina, desceram até Ushuaia e seguem subindo pelo litoral, pretendendo fazer a volta na América do Sul no sentido anti-horário. São gente finíssima.

Estão com uma Nissan Pathfinder 92 diesel; a idéia inicial era transformá-la numa anfíbia e navegar pelo rio Amazonas, de Belém a Manaus . Infelizmente, tiveram problemas de última hora nos flutuadores e partiram sem eles. O projeto de navegação foi adiado.

Estou abrindo este tópico para servir como uma base de apoio para eles enquanto estiverem cruzando o Brasil. Logo eles devem se registrar aqui no fórum.

Quem puder dar dicas, uma mão ou simplesmente um encontro para um café isso é bem confortante para quem vai passar muito tempo longe de casa.

No sábado 07 de junho eles partirão de São Paulo pelo litoral rumo ao Rio de Janeiro, Búzios, Vitória e Nordeste até Belém. Lá, eles têm vontade de seguir por terra, mas terão que ver as condições das estradas com alguém da região. Senão seguem de balsa até Manaus e depois Boa Vista, rumo à Venezuela.

Quem puder vá entrando em contato com eles aqui pelo fórum. Eles têm uma página também: http://www.espirituaventurero.com.ar/.

Abraços

Newton Guerra
Vitara Canvas 97
Tracker 2008”.


O fórum registra desde anteontem uma mensagem dos dois argentinos:

“Ficamos agradecidos a los administradores do Foro, e Newton Guerra, por permitirnos ingresar a ele. Somos um casal argentino fazendo o sonho da vida: Dar a Volta a Sudamerica.

Saimos da Mendoza, en nosso Nissan Pathfinder 4x4, o dia 30 do Março, rumbo a Bariloche, Sur de Chile, Usuhuaia, (parte mais austral do America).

Da ahi, retournamos por o este a Buenos Aires, Uruguay, Brasil, viajando pelo o litoral, chegando a Santos e Sao Paulo.

Agora ficamos viajando rumbo a Vitoria. Nossa idea, é conhocer o litoral nordeste hasta Natal, e Belem, embarcar nosso carro hacia Manaus, indo a Boa Vista, logo Venezuela, Colombia, Ecuador, Peru, Bolivia retournando a nosso pais.

Nosso desejo é fazer amizade e relaçoes com gente do 4x4 compatendo informaçoes e anedotas. Nossa priorida é poder pegar um navio que cheve a nosso dois e a nosso carro, da Belem a Manaus pelo rio Amazonas.

Pedimos disculpas por nosso mao portunhol. Um forte abraço

Pedro e Adriana”.


Espero que mais pessoas se manifestem pra apoiar os viajantes.
Já estou agendando uma matéria para o jornal local quando chegarem por aqui.

[]'s

Pedro Cuoghi
14/07/2008, 11:32
Caro amigo Loras

Hoje dia 14 do Julho ficamos em Manaus, e amanha dia 15 tentaremos chegar a Boa Vista.
Un forte abraço
Pedro e Adriana

Pedro Cuoghi
14/07/2008, 11:39
Caro amigo Elmer

Hoje 14 de Julho chegamos a Manaus.
O dia 15 de Julho, seguiremos nosso caminho rumbo a Boa Vista.
Rogamos a voce, procurar contatarnos dando vosso telephone o endereço.
Nosso mail particular é
adrianabasile13@yahoo.com.ar

Un abraço forte
Pedro e Adriana

Elmer_Jeep
14/07/2008, 12:03
Ok hermanos, pueden llamar aca en Boa Vista el numero 3224-3470 o buscar con los choferes de taxi donde queda la RETÍFICA CENTRAL (mi taller, rectificadora de motores).

Calle: Rua Presidente Costa e Silva, Nº 592, Barrio: São Pedro, esquina com Av. Benjamin Constant.

Saludos.

Elmer_Jeep
16/07/2008, 15:15
Olha só quem está por aqui :D

Na foto 1 estão fardados com a camiseta do Roraima 4x4.

Foto 2 eu junto dos novos amigos.

Foto 3 a viatura foi devidamente adesivada, encontrei na minha gaveta de adesivos um remanescente do Fórum(à direita) e à esquerda um do RR4x4 e a propaganda da Retífica Central, heheh.

Foto 4 com o Crocodillo de fundo

Foto 5 o casal à esquerda, Sr Jesus(pai do Loras) ao centro, Loras e Pedro(meu pai) à direita.

Agora a tarde estão aqui aguardando uma equipe da tv local pra fazer uma entrevista.

[]'s

Newton Guerra
16/07/2008, 15:40
Olha só quem está por aqui :D

Na foto 1 estão fardados com a camiseta do Roraima 4x4.

Foto 2 eu junto dos novos amigos.

Foto 3 a viatura foi devidamente adesivada, encontrei na minha gaveta de adesivos um remanescente do Fórum(à direita) e à esquerda um do RR4x4 e a propaganda da Retífica Central, heheh.

Foto 4 com o Crocodillo de fundo

Foto 5 o casal à esquerda, Sr Jesus(pai do Loras) ao centro, Loras e Pedro(meu pai) à direita.

Agora a tarde estão aqui aguardando uma equipe da tv local pra fazer uma entrevista.

[]'s

Ô vida mansa, sô! E eu aqui todo stressado no escritório...

TV? Fala sério, Pedro e Adriana, vocês estão ficando famosos!

Beleza de recepção, em Elmer e Loras :palmas:. Bobeou eles vão fazer meia volta e ficar por aqui mesmo, hehehe.

Em algum julho qualquer eu subo até aí com a família também.

Boa viagem, tô com uma inveja danada.

Elmer_Jeep
16/07/2008, 15:55
Beleza Newton, já marcamos um jantar hoje a noite, apesar de a reunião oficial do Roraima 4x4 ser nas quintas a galera resolveu se reunir pra sair com eles.

Como aqui é a ultima parada deles no Brasil já estou fazendo contato com jipeiros na Venezuela que certamente irão apoiá-los também, aqui o tópico que acabei de criar lá: http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?p=605594#post605594

[]'s

Elmer_Jeep
16/07/2008, 18:10
Algumas fotos da entrevista e vamos tentar conseguir as imagens com o pessoal da redação.

[]'s

Loras
18/07/2008, 01:15
Pense num casal formoso!!! :palmas:

Foi um prazer conhecer pessoas tão especiais.

Que os deuses do asfalto lhes protejam nas próximas etapas da jornada!!!:!:

Saudações macuxis,

Boa viagem.

Loras
18/07/2008, 01:16
Em algum julho qualquer eu subo até aí com a família também.


Newton,

Quando vier, será um prazer recebê-lo!!!:!:

Abração,

Elmer_Jeep
18/07/2008, 09:22
Newton, antes da partida o Pedro disse que eu e vc estamos devendo uma visita pra ele em Mendonza...

[]'s

Elmer_Jeep
18/07/2008, 09:42
Natal, madrugadinha de sexta-feira 18 de julho de 2008

Caríssimos amigos leitores de Notícias de Jipeiros:
Apresento-lhes a edição de hoje de nosso periódico, lembrando-lhes que logo mais, às 14 horas, sairá de Natal nosso comboio com destino a Lucrécia e Martins, onde nos espera a trilha "13 de Maio".

Fraternalmente,
Roberto Guedes, Editor.

================================================== =================

Notícias de Jipeiros
(Circula de segunda a sexta-feira, sempre através de e-mail)
Ano III - Edição N° 738/2008 (*)

Natal, sexta-feira, 18 de julho de 2008
Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN).[/I]

Casal de aventureiros argentinos deixou o Brasil e está na Venezuela

Adriana e Pedro, o casal de “off roaders” argentinos que se aventuraram nas últimas semanas a percorrer todo o Brasil a bordo de uma Nissan Pathfinder 1992 a diesel como parte de uma viagem que os levaria da Argentina à Venezuela pelo litoral leste e a retornar através da costa inca, já deixou o território nacional e se encontra perto de Caracas, se já não chegou à capital venezuelana.

Seu último paradeiro conhecido pelos jipeiros brasileiros que procuraram dar apoio ao casal em todos os quadrantes do território nacional foi Boa Vista, a capital do Estado de Roraima, onde contaram com o desportista Elmer Brito como anfitrião e foram muito bem recepcionados pela comunidade “off Road” local.

Eles deixaram Boa Vista ontem, conforme depoimento que Elmer endereçou ao jornalista Roberto Guedes, criador e editor de Notícias de Jipeiros. Ei-lo:

“Amigo Roberto, Bom dia.

Nossos amigos já seguiram rumo à Venezuela. Chegaram a Boa Vista no último dia 15, terça-feira, e ontem passaram o dia em minha oficina. À tarde, fizeram um ‘tour’ pela cidade e à noite, juntamente com os membros do Roraima 4x4 Jipe Clube, reuniram-se numa pizzaria pra comemorarmos sua estada entre nós.

Saíram hoje, 17, pela manhã, deixando saudade, pois são pessoas muito amigáveis.

Temos algumas fotos feitas ontem, já anexadas na página do 4x4 Brasil no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=648134#post648134.

Fiz. Também, contato com jipeiros venezuelanos, através do fórum www.jeeperos.com/foros, para que os amigos de lá se mobilizem em apoio ao casal. Segue o ‘link’ deles: http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?p=605594#post605594.

Grande abraço e obrigado pela divulgação.

Elmer”.

Thulio Alexandre
18/07/2008, 10:13
Como Presidente do Roraima 4x4 Jeep Club quero deixar nosso agradecimento a Pedro e Adriana pela alegria de te-los recebido em nosso Estado :concordo:

O Roraima 4x4 teve o prazer de estar em companhia desse casal de aventureiros e com certeza ficaremos com saudades de pessoas tão especiais :palmas::palmas::palmas:

Que Deus abençoe vocês :mrgreen:

Como eu disse pra vocês dentro da Land Rover do Loras;

NOS TRABALHAMOS PRA UM DIA PODER TER O PREVILÉGIO DE FAZER O QUE VOÇÊS ESTÃO FAZENDO HOJE :arrow::arrow::arrow:

Grande Abraço do Roraima 4x4

Newton Guerra
18/07/2008, 10:13
Elmer e Loras, pelo jeito eles vão ficar com saudades de Boa Vista!

Parabéns pela recepção aos hermanos!

Quando der nós vamos até Mendoza tomar uns bons vinhos e ouvir as histórias da viagem :mrgreen:.

Abraços

PS.: Loras, qualquer dia apareço; se vierem a São Paulo ou quiserem algo daqui é só falar :concordo: .

Pedro Cuoghi
18/07/2008, 16:26
Estimados amigos

Luego de 70 dias de rodar por Brasil, con gran dolor dejamos esta hermosa tierra en la que fuimos favorecidos, no solo por sus bellezas naturales, sino tambien por la calidez y solidaridad de su pueblo.
Agradecemos a todos los amigos del foro que nos apoyaron con sus consejos e informaciones, muy especialmente a Newton Guerra, Luiz Ramalho, Engels Kbça, Alex Motta, Elmer Brito, y Ricardo Loras.
Tambien al Jipe Club do Pará, y a Thulio Alexandre, presidente de Roraima 4x4 Jipe Clube y a sus integrantes.....
Quedamos siempre a vuestra disposicion en nuestra tierra, nunca los podremos olividar!!!
!MENDOZA-ARGENTINA LOS ESPERA!!!!
Un fuerte abrazo
Pedro y Adriana

rosaguiver
20/07/2008, 09:58
Buen día a todo el foro:

A las 6:00 AM salieron nuevamente a la carretera el casal de argentinos "Pedro y Adriana" desde mi casa en Puerto Ordaz - Venezuela, donde ha sido un enorme placer haberlos recibido por dos días y compartir la aventura que vienen realizando desde hace 4 meses.
Se dirigen rumbo a la carretera de Los Llanos (via el Tigre) hasta Valencia y luego lograr llegar a Maracaibo y cruzar a Colombia.
Quiero aprovechar este topico del foro para agradecerle a Pedro y Adriana haberme brindado la oportunidad de conocerlos, por toda la informacion que me han regalado para mi proximo viaje rumbo Brasil-Argentina. Gracias por ser una inspiración más y darme más fuerzas para no desfallecer en mi aventura.
No tengo palabras para expresar cuan importante ha sido su visita para mi y mi familia. No me queda más que desearle BUEN VIAJE, adelante viajeros, nos vemos pronto en Argentina. Los sigo por internet.....

Los quiere
Carla - Rosaguiver

Pedro Cuoghi
26/07/2008, 20:58
Queridos amigos del foro

Llegamos a COLOMBIA, y como a todos les ocurre, salio a relucir el tema de la inseguridad....
Podemos afirmar, que es un pais seguro, hermoso y su gente muy cordial y amable.
De su seguridad, diremos que el ejercito, tiene retenes casa 5 kms. siendo esto un poco molesto, pero da tranquilidad. Son amable en el trato cuando piden los papeles. Hay carteles en la ruta: "Viaje tranquilo, su ejercito lo cuida"
De sus bellezas naturales, Santa Marta, Barranquilla y Cartagena son maravillosas. Resaltando esta última, dado que tiene un "Fuerte de Piedra" muy grande, con la ciudad colonial en su interior, es realmente impactante
De Cartagena hacia el sur, la carretera es sinuosa y peligrosa, dado que es todo montaña y con altura de hasta 2600 mts. Pero el paisaje es muy bello ya que las montañas estan cubiertas por una vegetacion baja que simula una alfombra de pasto recien cortado. Es digno de conocer Colombia!
Un abrazo fuerte
Pedro y Adriana

Newton Guerra
26/07/2008, 22:18
Queridos amigos del foro

Llegamos a COLOMBIA, y como a todos les ocurre, salio a relucir el tema de la inseguridad....
Podemos afirmar, que es un pais seguro, hermoso y su gente muy cordial y amable.
De su seguridad, diremos que el ejercito, tiene retenes casa 5 kms. siendo esto un poco molesto, pero da tranquilidad. Son amable en el trato cuando piden los papeles. Hay carteles en la ruta: "Viaje tranquilo, su ejercito lo cuida"
De sus bellezas naturales, Santa Marta, Barranquilla y Cartagena son maravillosas. Resaltando esta última, dado que tiene un "Fuerte de Piedra" muy grande, con la ciudad colonial en su interior, es realmente impactante
De Cartagena hacia el sur, la carretera es sinuosa y peligrosa, dado que es todo montaña y con altura de hasta 2600 mts. Pero el paisaje es muy bello ya que las montañas estan cubiertas por una vegetacion baja que simula una alfombra de pasto recien cortado. Es digno de conocer Colombia!
Un abrazo fuerte
Pedro y Adriana

Oi Pedro e Adriana.

Que bom que tudo está indo bem. Este final de semana estive na praia com um colombiano e ele me disse que as coisas estão bem mais tranquilas por aí. Não estão tendo mais problemas em viajar pelas estradas.
As praias do Caribe são realmente maravilhosas.

Boa viagem, que venha agora o Equador! Vão para Galápagos?

Abraços

Pedro Cuoghi
01/08/2008, 23:29
Amigos del foro

Ecuador es muy hermoso, desde el sur de Colombia hasta Quito, es camino de montaña sinuoso, y hasta 3000 mts de altura. El paisaje es muy lindo ya que se ven montañas y valles todos cubiertos de diversos verdes. Luego se llega a la Linea Ecuatorial 00º 00´Mitad del Mundo, y de alli fuimos al oeste a la Ruta del Sol que bordea la costa pacífico y playas y mar. Tambien hermoso. Llega hasta la ciudad de Salinas. De allí pasamos al Puerto de Guayaquil, una ciudad muy grande y continuamos al sur hasta Machala, para despues cruzar la frontera a Peru.
Hoy 1º de Agosto nos encontramos en la ciudad de Tumbes, Perú. El dia 30/7 cumplimos los 4 meses de nuestra partida con 27.000 kms.
La camioneta muy bien! Aca en Perú el gas oil es mas caro que en Ecuador
Pronto si el amigo Newton me ayuda, subiremos algunas fotos!
Un abrazo a todos. Gracias por el apoyo!
Pedro y Adriana

Newton Guerra
05/08/2008, 08:29
Fotos da Venezuela:

1-Parque Cachamay
2-Ponte Rio Orinoco

Fotos da Colômbia:

3-Cartagena
4-Praia Santa Marta

Newton Guerra
05/08/2008, 08:34
Fotos do Equador

1-Puerto Cayo
2-Relógio solar no marco 0
3-Vista da estrada

Eles já estão no sul do Peru, logo devem estar em casa.

Abraços

ramalho-vitoria
06/08/2008, 06:41
Transmito aqui os agradecimentos dos componentes do CLUB NISSAN ARGENTINA com relação a viagem de Pedro e Adriane.

http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=3405

http://www.clubnissanarg.com.ar/

Pedro Cuoghi
15/08/2008, 21:33
Estimados hermanos del foro brasilero

Queremos compartir con uds, nuestra gran alegria de haber cumplido con el sueño de dar la Vuelta a Sudamerica, y haber logrado este gran desafio,
con la colaboracion de todos uds. que nos alentaron, nos guiaron y confiaron en nosotros. Estamos muy agradecidos de haberlos conocido y de todas las atenciones que nos brindaron. Parte de nuestro exito es de uds. que nos acompañaron y compartieron nuestra loca aventura.
Hemos quedado muy apegados a vuestro afecto y cariño y aqui en Mendoza Argentina, tienen dos amigos a vuestra disposicion, para ofrecerles informacion y guía turistica de nuestra tierra. Tambien ofrecemos toda la documentacion del viaje como las fotos del mismo para cuando quieran.
Saludos y abrazos
Pedro y Adriana

Elmer_Jeep
27/08/2008, 11:14
Hola Pedro y Adriana, nuestra amiga Carla ya llego aca

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=676455#post676455

Saludos

Pedro Cuoghi
30/08/2008, 20:49
Estimado amigo Elmer
Gracias por vuestro saludo y estamos atentos a la t ravesia de la amiga Carla. Nosotros trajimos una caja con sus pertenencias para ayudarla.
Quisieramos saber si ya consiguio balsa, y si embarco en Manaus. Ela debería estar navegando el rio Amazonas en estos dias, cierto???
Si alguien sabe alguna informacion de ella me envian. Muchas gracias!
Gracias Elmer y Argentina te espera!
Un abrazo
Pedro y Adriana

Engels Kbça
26/12/2008, 14:54
Caro Pedro Y Adriana.
Chegaremos a Mendoza no dia 27/12. Vamos a Vinicolas..--:concordo:

Pedro Cuoghi
27/12/2008, 16:04
Caro amigo Engels
Bemvindo a nossa terra! Hoje 27 ficamos na Chile, mais amanha 28 na tarde voltamos a nossa casa na Mendoza.
Desejamos que vosso viagem seja muito gostoso e esperamos a vocés na nossa casa pra saludarlos e compartir um bom momento e muitas aventuras!!!
Pedimos a vocé mande por mi mail seu numero da celular. Eu envie a voce un mail particular con nosso endereço e telefono.
Um forte abraço
Pedro e Adriana