PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??



Mauricio Mei
30/05/2003, 17:15
Pessoal, estou entrando em fase final da montagem do "Barney" e surgiu uma duvida cruel....esta faltando um dos motores do limpador do para brisa, entao qual colocar ???

Estou usando o lugar original (superior) para instalacao...o que esta eh um bem compacto redondinho....(nao sei o nome nem a marca).

Voces poderiam me ajudar dando opcoes de motores que podem ser usados sem grandes adaptacoes....(quanto mais compacto melhor)

Abracos

Eduardo Chaves
30/05/2003, 17:30
Mauricio,

Pelo que tenho visto por aí, o pessoALL costuma utilizar bastante os motores dos limpadores traseiros do Uno ou do Gol...

[]'s parpitando... :lol: :lol: :lol:

CJ 60
31/05/2003, 02:39
Eu utilizo o traseiro do Uno, q tem parada automática, é só aumentar o furo do motor original e achei q ficou mto bom..

Carlos
17/06/2003, 23:38
Como fazer para instalar e fazer funcionar a "paradinha" do motor do uno? :?

du
18/06/2003, 15:41
Carlos,

Acho que o que você quer é exatamente ao contrário do que vou falar.

Um bom tempo atrás, logo que começaram a fabricar UNO, tive um, a moda na época era fazer o limpador de parabrisas do vidro de trás ficar na vertical, então soltávamos um dos fios, o que fazia com que o motor do limpador parasse assim que desligávamos a alavanquinha. Ao contrário do padrão, que era sempre ficar em repouso em um dos lados.

Abraços Du.

ramiro_eli
18/06/2003, 18:59
Oi galera!

Para o motor do limpador de parabrisa funcionar, o interruptor ao qual está conectado tem que ter este recurso. Esta chave possui tres terminais, ao invés das duas, nos interruptores comuns.

Carlos
18/06/2003, 23:56
Grato pela informação.

Sou novato Aqui.
Mas conheço algumas (poucas) coisa de jeeps.

CJ 60
19/06/2003, 02:57
O limpador do Uno traseiro, se vc prestar atenção, são 3 fios, quanto a cor certa, se vc quiser, posso ver no meu cj e passar aki depois, mais basicamente funciona assim: um fio é o terra, q vc pode aterrar lá no quadro do parabrisa msm, os outros dis sau ligados da seguinte forma, os dois saum positivos, com q diferença que um vc interrompe com a chave liga desliga e o outro fica ligado direto ao positivo, q é o fio responsável da parada automática, espero q vc tenha entendido o que quiz explicar..

[]´s

Carlos
20/06/2003, 00:38
Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?
Grato, CJ 60.


______
Jeep 73, OHC, o resto todo original.

Giovani
20/06/2003, 01:15
Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?

:D Olá Carlos e PessoALL.

:D Desculpem não ter entrado na conversa antes, pois tenho esse esquema no meu CJ, com 2 limpadores de Uno; mas é que não fiz força até hoje para manjar de tudo sobre parte elétrica... :lol: :lol:
:D A "paradinha" desse motor é a posição de descanso, vc desliga e ele retorna até a posição...
:D Bom, como o Wilson bem explicou, são três fios. Como a fiação sobe pelo lado esquerdo, o limpador do motorista "manda" na situação, recebendo os 3 fios. Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento. :wink:
8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos... :wink:

walter.andreis
20/06/2003, 02:55
Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento. :wink:
8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos... :wink:

Fala Giovani,
Quando tiver um tempinho (terminar o T-REX), leve seu CJ a um auto-elétrico e peça para refazer a instalação do motor do lado do passageiro, de forma que ele fique ligado diretamente à chave acionadora, e não como "escravo" do motorzinho do motorista... Desta forma sairão os 3 fios dos 2 motores, totalizando 6 fios na chave acionadora, e todos funcionando direitinho...

[]´s

CJ 60
20/06/2003, 13:10
Fala Carlos.. ae Giovani...

Bom vmus por partes.. a paradinha é feita no próprio limpador, q é como o Giovani disse, serve pra fazer o braço do limpador voltar a posição de origem mes quando vc desliga a chave no meio do seu curso, vi hj a li~gação dos 3 fios e é o seguinte:

Marron => Fio Terra
Preto => Positivo que é interrompido pela Chave
Verde => Positivo que fica ligado direto ao positivo

Agora Giovani ao meu vr, pra resolver seu problema de Lerdeza (claro que dos seu limpadores :lol: ) vc deveria fazer como o Walter disse, liga cada um independente do ouro, é facil, é so duplicar o que vai para o motor principal. Qualquer coisas estamos ai...

[]´s de vidro limpo...

du
20/06/2003, 13:43
Pessoal,

Teria como colocar algum tipo de potenciômetro, para regular a velocidade do limpador de parabrisas com precisão.

Entende, várias opções de velocidade.

Abraços Du.

caj
02/07/2003, 16:29
olá galera
será que da para por o limpador traseiro do novo fiesta no jipe willys? tudo, a haste e os limpadores?
grato

ronairy
05/07/2003, 12:22
Isso aconteceu porque nao foi instalado um diodo entre um limpador e outro. Esse diodo tem a funcao de nao deixar voltar a corrente para o outro limpador. Resultado: sem esse diodo dá esse problema.




Só pra clarear: 1. a "paradinha" é o mesmo que o temporizador? ou é somente para a palheta ficar na posição vertical?
2. E para ligar dois motores (duas palhetas)? como ligar os fios?

:D Olá Carlos e PessoALL.

:D Desculpem não ter entrado na conversa antes, pois tenho esse esquema no meu CJ, com 2 limpadores de Uno; mas é que não fiz força até hoje para manjar de tudo sobre parte elétrica... :lol: :lol:
:D A "paradinha" desse motor é a posição de descanso, vc desliga e ele retorna até a posição...
:D Bom, como o Wilson bem explicou, são três fios. Como a fiação sobe pelo lado esquerdo, o limpador do motorista "manda" na situação, recebendo os 3 fios. Mas só 2 deles continuam até o outro. Não sei quais, mas com 3 no outro não funciona! Então, quando vc desliga, ambos param quando o do motorista pára. Só que, não sei porquê, existem diferenças de velocidade nesses limpadores. Comprei 2 exatamente iguais, mas um deles é mais lerdo... Então quando o do motorista pára, o outro também pára, só que na posição em que se encontra no momento. :wink:
8) Fosse hoje, colocaria um daqueles com 3 limpadores e só um motor. Limpa mais área do vidro e todos "andam" juntinhos... :wink:

Giovani
05/07/2003, 18:43
Isso aconteceu porque nao foi instalado um diodo entre um limpador e outro. Esse diodo tem a funcao de nao deixar voltar a corrente para o outro limpador. Resultado: sem esse diodo dá esse problema.

:D Grande Ronairy!

:D Opa, eletrecista de plantão! :D
:D Beleza, vou dar um puxão de orelha no meu eletrecista, que disse que não dava certo... :wink: Valeu!!!
[]'s

Dante
07/08/2003, 15:57
gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão para a troca do limpador de parabrtisa original do jeep? qual modelo posso usar e que adaptações devo fazer ? :?:

Giovani
07/08/2003, 16:18
gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão para a troca do limpador de parabrtisa original do jeep? qual modelo posso usar e que adaptações devo fazer ? :?:

:D Olá Dante!

:D Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil! Vc encontra um limpador triplo, elétrico, na Iron Parts. Fone: (11) 6781 5098 (11) 6785 1053. :wink:
[]'s

dptucunduva
07/08/2003, 16:19
Dante,

Vc acha limpadores elétricos nas lojas do ramo.

Eu uso o traseiro da belina (dois), que tem relé interno, com parada programada. Comprados de desmanche... Dá pra usar também traseiro do gol quadradinho... Vários outros, é só pegar um que seja com motor lateral. Até daria pra usar os de "copinho", mas fica um trambolhão.

Os braços e palhetas são do fusca. Baratim de tudo.

P/ o CJ5 dá pra fazer com 3 limpadores em um único motor.

Só complementando, saiu 25 pilas cada motor e mais uns 25 os dois braços + palhetas. Como disse, baratim de tudo... :)

ALEX
15/08/2003, 12:32
Utilizem o limpador trazeiro da UNO

no meu coloquei os dois 8) 8)

Américo
15/08/2003, 16:08
No meu coloquei o do Gol quadrado com as palhetas do fusca e tem parada programada, a isntalação é mais fácil ainda é só ir no site: www.donatti4x4.com.br lá tem um atalho "dicas e truques" que você encontra o esquema detalhado de como se instala esse limpador.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

Cícero Franco
15/08/2003, 17:00
Me falaram que um que fica excelente é o traseiro do Golf que tem os esguichos nas palhetas. Só que tem que ser instalado embaixo do parabrisa.

[]s

walter.andreis
15/08/2003, 21:35
Só que tem que ser instalado embaixo do parabrisa.

Este é o melhor lugar pra ser instalado! :P :P :P
Não fica aquele copinho esperando pra dar na testa do piloto / navegador...
[]´s

Alexandre Vaz Ferreira
15/08/2003, 22:41
E aí pessoal.
No meu CJ 66 instalei o par de motores novos comprados por telefone da Gama 4x4, sendo que o conjunto completo já com as paletas saiu por 98,00.
O motor é lateral. Foi só aumentar o furo original. Ainda não fiz a parte elétrica, mas tem saída para parada automática.
O fone deles é (011) 50629000, 50629001.
Um abração
Alexandre

CJ 60
16/08/2003, 14:32
Usa o do Uno traseiro sem maiores problemas uma alternativa para fazer esguichadores para o vidro, é adotar brucutus... naum sai por mais de 30 latinhas montar o conjunto esguichador...


[]s

Delfim
18/08/2003, 11:01
Como exemplo:
instalei no meu CJ um limpador de uma velocidade que comprei na barraca da Jeeparts no Ibirapuera (R$ 50,00 o motor, haste e palheta novos).
Ficou melhor que o original, porque limpa uma área bem maior. Só precisou aumentar o furo.
obs: tem três saídas, acho que dá até para instalar a paradinha.....
Até mais,
Delfim.

andretomasi
18/08/2003, 13:28
Pessoal,

Alguém tem os limpadores pra baixo do parabrisa?
Pra colocar embaixo, tem que ser o de motor lateral ou o de "copinho"? E dá pra baixar o parabrisa com as palhetas ali??

[ ]´s

walter.andreis
18/08/2003, 15:26
Pessoal,

Alguém tem os limpadores pra baixo do parabrisa?
Pra colocar embaixo, tem que ser o de motor lateral ou o de "copinho"? E dá pra baixar o parabrisa com as palhetas ali??

[ ]´s

Keko,
A melhor opção para se utilizar em baixo é o modelo de motor latera, que pode ser usado um dos vááários modelos aki discutidos.. :wink:
Dá pra baixar o parabrisa sim!

[]´s

andretomasi
08/09/2003, 20:26
Pessoal,
Estou procurando um limpador do parabrisa que dê pra instalar EMBAIXO do parabrisa.. alguém tem instalado?
Olhando no quadro do parabrisa, não sei se ele vai embutido dentro do quadro ou se vai na lataria embaixo do quadro, onde junta com o capô. Nessa foto, acho que foi colocado embaixo do quadro, certo? Alguém sabe de algum limpador que caiba ali dentro? Já olhei um de uno mas acho que ele não cabe dentro do quadro, mas se for ali no capô, talvez dê certo.. Se alguém sabe de um limpador menor, agradeço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d80dbaf44866179ffa464e7f72708e7c.jpg
[ ]´s

andretomasi
30/10/2003, 19:46
Pessoal,

Voltando ao assunto dos limpadores, alguém tem foto dos limpadores da Iron Parts instalado? Ainda não tenho certeza em qual por embaixo do parabrisa..

[ ]´s

Giovani
30/10/2003, 20:00
Pessoal,

Voltando ao assunto dos limpadores, alguém tem foto dos limpadores da Iron Parts instalado? Ainda não tenho certeza em qual por embaixo do parabrisa..

[ ]´s

:D Fala Keko!!!

:D Olha no meu álbum, no jeep do meu Brother. O quadro inteiro é da Iron Parts, com limpadores. O motor está atrás do volante. :wink:
[]'s

Thiago Rodeghel
30/10/2003, 22:14
E aí Giovani :lol:

Esse quadro com 3 limp. da Iron Parts, saiu por qtas Lt$ :shock: :?:

Só por curiosidade :D

Valeu

[s]

andretomasi
31/10/2003, 00:44
Giovani,

No quadro da Iron parts, é um motor só pras 3 palhetas?

[ ]´s

Thiago Rodeghel
31/10/2003, 08:53
Giovani,

No quadro da Iron parts, é um motor só pras 3 palhetas?

[ ]´s

Olha eu me metendo Keko :P

O modelo q vi com 3 limpadores, era 1 motor só :wink:

Falou

andretomasi
31/10/2003, 12:12
Thiago e Giovani,

Como vou usar o quadro original, minha idéia é colocar 2 palhetas, então vou usar cada uma com um motor, é mais fácil de adaptar embaixo do quadro, não acham?

[ ]´s

Giovani
31/10/2003, 14:28
:D Fala Galera!!!

:D O quadro completo (quadro+vidro+borracha+limpadores) custou umas 750 latas... :P No site da Agromotor, tem tudo isso para vender, separado... Acho que deve ficar em 500 latas... :wink:
:D Keko, é um motor só! No meu jeep tenho 2 motores, mas se fosse hoje, teria comprado esse limpador de 3 palhetas... Limpa uma área bem maior e só tem um motor. :wink: E pelo preço, acho que compensa...
[]'s

Thiago Rodeghel
31/10/2003, 15:04
Thiago e Giovani,

Como vou usar o quadro original, minha idéia é colocar 2 palhetas, então vou usar cada uma com um motor, é mais fácil de adaptar embaixo do quadro, não acham?

[ ]´s

Com certeza Keko :lol:

Fica com um visual beeem melhor os limpadores embaixo do quadro 8)

No meu acabei colocando em cima mesmo com 2 limpadores da tampa tras. do gol :wink: , mas como o Giovani disse, e o meu CJ já está sendo trocado praticamente tudo, colocaria esse com 3 limpadores :D

Tem tbm uma área maior na parte de cima do parabrisa, ganha uns cms a mais para quem tem banco alto no Jeep. :D Acho q é parecido com o CJ7 esse parabrisa... 8)

Lá no Festival Brasil O.R. tava 650,00 com vidro, limpador, palhetas :D Agora deve tar na faixa de 700,00 LT$$$

FLW

andretomasi
31/10/2003, 15:07
Pessoal,

Acabei de comprar dois limpadores da Bosch, o mesmo usado no quadro da Iron Parts.. vou colocar os dois, pois é mais fácil pra adaptar no quadro original do que fazer o sistema de um motor e três braços interno no quadro. Quando estiver pronto, mando fotos.
Valeu!

[ ]´s

Thiago Rodeghel
31/10/2003, 15:17
Pessoal,

Acabei de comprar dois limpadores da Bosch, o mesmo usado no quadro da Iron Parts.. vou colocar os dois, pois é mais fácil pra adaptar no quadro original do que fazer o sistema de um motor e três braços interno no quadro. Quando estiver pronto, mando fotos.
Valeu!

[ ]´s

E aí Keko :lol:

Deve ser igual ao meu então :roll: , q tbm é Bosch com parada programada :wink: certo!!!! :lol:

Deve ser talvez do Gol tbm não é???

Falou :D

andretomasi
31/10/2003, 15:23
Thiago,

Não sei se é o mesmo do Gol, mas é Bosch, com parada programada sim.. nessa foto do jipe do Giovani´s Brother dá pra ver ele instalado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/12676009b9529480833a9a193794520d.jpg

[ ]´s

andretomasi
01/11/2003, 14:55
Fotos dos limpadores:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0047c5633a2c295ce49fb20af653fa1f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a3135509e1f4ec27b725d40106013627.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e571562c8864a6006bc44025b41d286f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d5fdf09fe1bfa43fa37f1aa87a06c067.jpg

São iguais aos seus, Thiago?

[ ]´s

Thiago Rodeghel
01/11/2003, 15:02
E aí Keko :D

Não, o meu ainda é um pouco menor, :roll:

Acho q os seus devem ser dianteiros, os meus já são da tampa traseira do Gol. :D

Mas a instalação deve ser a mesma :wink: .

Pena q não tenho máquina digital, senão mandava fotos :oops:

Falou

Pilatti
27/01/2004, 21:53
Ola pessoal,

Gostaria de saber se alguem já instalou os limpadores sem ser no parabrisa, estou pensando em instalar no espaço existente antes do capo, vai ficar como um carro normal, o unico problema e que acho que nao dara mais para baixar o parabrisa, mas geralmente nao ando com ele assim, no máximo sem capota! Alguem tem alguma ideia? Ah! Estou orçando o valor para refazer o parabrisa sob medida, assim vou deixar o vidro maior e ver se consigo adaptar um limpador que cubra uma area maior...

[]´s a todos!

Luciano R. Oliveira
12/02/2004, 07:20
:( Pessoal, baseado na informações aqui contidas comprei um motor para limpador de parabrisa e resolvi instala-lo na parte inferior do quadro, fiz os furos de acordo com o diametro da rosca, porém :? a barra roscada ficou curta ! :cry: Alguém já se deparou com esse problema ? Decidi colocá-lo embaixo pois considerei grande demais, e para a parte decima do quadro a rosca era grande e teria de calça-la, em resumo, fiquei com furos horriveis no quadro e não sei com fazer :roll: caso alguém tenha alguma idéia dá um toque. Ai embaixo tem a fotos do motorzinho, acho que da para ter uma idéia de proporção.

Marcos ET
12/02/2004, 17:36
Luciano, blz?

ficou muito curta? ou tá pegando na beirada? já tentou colocar a barra roscada de um modelo volkswagen? (acho que é maior), mas nao pode ser mto grande pq senao vai "engolir" o eixo do limpador... na dúvida, acabei colocando o motor da tampa traseira do gol... será que ele ficou curto pcausa do bojo do motor? já tentou girar o conjunto para ver se em outra posição ele fica melhor??

Luciano R. Oliveira
13/02/2004, 07:34
:D E ai menino, como vai esta cidade quente ? ET ficou curta mesmo, já girei 360 graus para ver se dava um jeitinho, mas sem chance :cry: Estou pensando em tornear uma nova peça, tanto da barra roscada quan to do eixo, mas acho que isso vai ficar caro :cry: quanto essa ai VW já ouvi falar mas nunca vi intalada, vc tem fotos ai ? Outra coisa, quanto a bassra roscada, existe no mercado uma maior, neste caso só tenho que aumentar o eixo, coisa que um camaradinha aqui da um jeito para mim :lol: Valleu a dica, fico na aguardo de outras.

Marcos ET
13/02/2004, 09:51
Cidade quente? hehe naum sei dque vc tá falando, hj tá um frio danado! deve tar uns 38ºC (agora sao nove da manha) lá fora...

Cara, tow devendo fotos pra Deus e o mundo... pois tow sem máquina digital, comprei uma máquina para o para-brisas que veio do VW Gol, ainda nao instalei mas pela sua foto, a haste do Gol é maior, comprei por R$20,00 reaus em Goiania... pra usar no braço com limpador do fusca, acho que nao vale a pena emendar com este que vc tem, vai sair o valor de um do Gol...

Morar na Cidade Quente tem suas vantagens o PASSEIO AO JALAPÃO durante o carnaval já tá no esquema!!!!!! hehehe

Luciano R. Oliveira
13/02/2004, 12:05
8) Que cidade maravilhosa hein, aqui o que tem demais é chuva e enchente, e agora também gelo (granizo). :roll: acabei de medir esse trem aqui e tem 60mm de rosca, acho que você tem razão ! não vale a pena emendar ! Acho que vou trocar por outras peças aqui em Sampa e comprar esse ai do Gol, caso não tenha instalado ainda, vc pode dar uma medida ai na peça, dessa forma terei certeza do que irei comprar, e não cair novamente em erro, paguei 50 latas em cada um. :x Obrigado !

Marcos ET
13/02/2004, 12:17
Luciano, vou medir a peça e passo proC ainda hj o comprimento da haste... (só nao tem foto)

Granizo? puutz! faz tempo que nao vejo esta palavra... quando morava em Sao Paulo nao tinha isso nao (ainda bem, a capota do CJ agradece) - heita saudades das trilhas na Cantareira... Bar do Pedrão... Bragança Paulista (Jeep Clube onde eu era "çóssio") e o Chopp Rural (willys). Aqui em Palmas as trilhas sao pura pedra e cascalho... o chassis do meu véio tá todo trincado pcausa disso... por isso vou melhorar a suspensao, para tirar o "stress" do chassis... vou acabar usando o jeep para passeio e gaiola para trilha... :? (Passeio pro Jalapão já tá no izquema!)

EduardoLang
13/02/2004, 18:19
Grande Luciano,

Fiz a mesma coisa que vc!!!!! :twisted: :twisted: :x :oops: Fiquei P da vida porque a rosca não deu comprimento, mas cá entre nós.... porque não medimos antes??????

Bem vc tem uma saída que não vai ficar caro não.

Faz o seguinte, mede com um paquímetro o diâmetro do eixo que tem a rosca, esse que vc coloca a porca para prender o motor. então vai em um ferro velho e compra um cano de ferro ou aço que seja desta medida, mas a medida interna do cano. Então vá em um torneiro, para que ele faça a roca de um lado por dentro e de outro por fora. então vc já tem uma bucha prolongadora e ae é só colocar o danado. Pra ter maior garantia, quando vc aparafusar o tubo no motor, coloca aquela cola da LOCTAITE (acho que é assim que se escreve) e depois atarracha. Não solta nem a pau!!!!!!


Acho que vc irá gastar uns R$ 30,00 nas duas buchas contando tudo ! ! !

Espero ter ajudado.

Marcos ET
14/02/2004, 23:05
:shock: :shock: puutz!

Akbei de medir a haste roscada... acho melhor vc nao comprar ela nao pois TEM APENAS 45mm até o último filete de rosca...., 65mm até a ponta da haste do motor (a que prende o limpador)... que CJ é o seu?? eu medi no quadro do meu e coube, mas akbei de lembrar que meu jeep é CJ3A, o quadro é bem fino... e nos jeeps do pessoal de k eles colocaram (TODOS COLOCARAM) a máquina na parte de cima do vidro (o meu tá embaixo, no lugar do motor a vácuo)... :shock: :shock:

vou procurar uns maiores e posto depois na lista.... puuutz!

Luciano R. Oliveira
16/02/2004, 07:05
:( Lang sua ideia é muito boa :) , porém mesmo prolongando a rosca terei problemas com o eixo das haste, pois tb ficou curta :cry: , mas tudo bem vou dar um jeitinho em breve, vou verificar em algum desmanche se a do gol ou do uno são maiores de 60mm (caso alguém tenha ai e puder medir, vai ajudar pk). O ET já mediu o dele e viu que é menor ainda :cry: mas tudo bem, são esses problemas que me deixam ainda mais motivado a dar um jeitinho no meu CJ5-58 :twisted: , na piores das situações fecho os furos e coloco na parte de cima, tá tudo desmontado mesmo, faço nova pintura. ET muito obrigado pelas dicas, valeu o interesse, quando estiver pronto mando fotos para vocês. 8)

Marcos ET
16/02/2004, 08:13
E AEH Luciano, BLZ?

Tive pensando, seu jeep é CJ5? a haste tá curta pq tem que furar as duas latas nao eh? e se vc abrir um "buraco" na lata interna para embutir (em parte) o motor do limpador?? nao sei de cabeça como é o quadro do CJ5 mas foi ima idéia que passou por minha kbça...

Luciano R. Oliveira
16/02/2004, 12:18
:D Amigão cheguei a pensar em ambutir todo o motor na parte interna do quadro entre as duas latas :roll: , neste caso, ficaria grande demais a barra roscada :cry: e sem contar que dá um trabalhão danado pois teria que fazer um furo na parte de baixo do quadro para embuti-los, mas sem dúvida é uma idéia que pode ser colcada em prática, você já viu alguém fazer isso ? Quanto embutir parcialmente, penso que esteticamente não ficaria muito bom :roll:. O motor ainda continuaria aparente por dentro, mas baseado em sua idéia vou rever o assunto, quem sabe estaremos inventando algo novo :twisted: , se é que os mestres daqui do site já não o fizeram, pois aqui tudo que é relacionado ao jipe já foi feito ou ao menos tentado, help ai pessoal :wink: Novamente obrigado pela ajuda !

andretomasi
16/02/2004, 13:55
Pessoal,

No meu cj fiz assim, abri espaços na parte de baixo do quadro pra embutir os limpadores, e uma tampa de lata por cima, o acabamento ficou muito bom, dá pra baixar o quadro e resolvi o problema dos limpadores em cima, e não deu tanto trabalho assim, o maior trabalho foi as tampas mesmo.. vou tirar umas fotos e posto aqui logo.

[ ]´s

Luciano R. Oliveira
16/02/2004, 15:51
:D Grande Keko ! Suas fotos serão muito bem vindas ! Estava pensando em fazer uma tampa por baixo, de forma que ficasse escondida, ficando exposta somente quando o quadro estivesse baixado. Ficarei no aguardo.

Obrigado pela ajuda ! :wink:

andretomasi
16/02/2004, 22:54
Luciano,

Essas fotos são um pouco antes de tirar o CJ da oficina, dá pra ver os limpadores instalados, sem as tampas. Amanhã vou por umas fotos dele com as tampas :wink:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/148a25c7f93bdca6d153b25c9b751353.jpg
Aqui estão os limpadores, vistos por fora do quadro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4cc03a3d4b8d2298ac59781ec8ea416e.jpg

Aqui aparecem os limpadores instalados, sem as tampas

Qualquer coisa é só perguntar!

[ ]´s

Luciano R. Oliveira
18/02/2004, 08:41
:) Meu amigo Keko, estive pensando em diminuir o tamanho do eixo de tb da barra roscada, de forma que essa ficasse o mais justo possivel, sem colocar calços internos, será que dessa forma não consigo embutir completamente os motores do limpador dentro do quadro :?: O meu ainda está fechado, mas olhando por fora acho que eles cabem la dentro. Quero aproveitar que o quadro está desmontado e fazer uma coisinha legal, você acha que da certo ? Olhando pela foto tenho a impressão que os seus ainda ficaram saltados, é impressão ? Obrigado ! :roll:

Pilatti
18/02/2004, 08:53
Ola!

Alguém ja adaptou o limpador no capo (ou melhor naquele espaco antes do capo, ou até mesmo na parte onde fixa-se o parabrisa como na foto anexa..). Sei que fazendo isso nao vou mais poder rebater o parabrisa, mas eu tbm nunca o faço :) entao nao tem problema... estive conversando com o dono do mammoth e ele me contou que este quadro foi ele quem fez utilizando o vidro de um JPX ficou bem interessante, so esqueci de perguntar sobre os limpadores, acho que vou encomodar o rapaz novamente! 8)

[]´s

andretomasi
18/02/2004, 18:06
Luciano, tens razão, os limpadores ficaram um pouco pra fora do quadro, como dá pra ver nas fotos abaixo, mas eu achei que ficou bom, pois não atrapalha e não achei feio, IMHO :lol: Eu tinha pensado em embutir todo no quadro, por baixo, mas os meus limpadores não cabiam, então decidi abrir os buracos e usar as tampas.. Dá uma olhada nas fotos e vê o que acha. E se tiver uma idéia melhor, não esquece de mandar as fotos pra gente :wink:

[ ]´s

Luciano R. Oliveira
19/02/2004, 11:53
:shock: Ficou legal ! Neste filnal de semana irei na casa de um amigo funileiro que na verdade é um grande artista, :P verei com ele o que pode ser feito, assim que tiver algo, irei fotografar e deixar aqui para que todos deêm opinião :) . Pelo que vejo, meus motores são iguais ao seu, irei tirar hoje as astes e também a barra roscada, ai verei se eles se encaixam por baixo do quadro de forma que fiquem completamente embutidos, pelo que vi, você usou as astes e também a barra roscada do tamanho original, minha ideia é diminui-los, quem sabe assim eles cabem dentro do quadro, :?: estou em dúvida ainda quanto a altura. Mas sem pressa eu chego lá. :roll:

Obrigado pela juda !

renner
16/11/2004, 20:52
eu coloquei o traseiro do gol bola ficou show!!!

cristiano
17/11/2004, 08:00
Galera, comprei dois motores novos na donatti4x4, deu uma baixada de preço, passou de 32 para 30 latinhas cada... :shock: :shock: :shock:

Visivelmente falando, eu acho que vou ter problemas com o tamanho do eixo, eu aumento o eixo ou desgasto um pouco para ele entrar um pouco para dentro do quadro, e confeccionar uma tampa.

elcio
17/11/2004, 10:06
eu to usando o da perua kombi.
eh um motor que movimenta um braço no qual vc pode colocar as duas palhetas (motorista e passageiro)
a vantagem eh que vc usa apenas um motor.
mas pra adaptar eh meio chatinho, mas fica legal.

[]´s

Thiago Serpa
17/11/2004, 13:15
[quote="cristiano.attie"]Galera, comprei dois motores novos na donatti4x4, deu uma baixada de preço, passou de 32 para 30 latinhas cada... :shock: :shock: :shock:

Provavelmente vai precisar aumentar o furo. Eu comprei esse mesmo motor, ele vem com 4 fios no conector certo? Qual a utlidade deles.. o cara da auto-elétrica não conseguiu ligar a parada automática (retorno) nem temporizador, achei que por ter 4 fios pelo menos uma das funções tinha que ter...Como ficou sua instalação? Conseguiu achar utilidade para todos os fios?

andretomasi
17/11/2004, 13:41
Fala Thiago e Cristiano,

Esse motor do limpador é o mesmo que o meu.. e tem parada automática e duas velocidades sim.. Tenho um esquema das cores da fiação lá em Três de Maio, se quiserem posso ver pra vocês quando for pra casa..

Cristiano, as "tampas" pro motor, eu fiz no meu também, instalei os limpadores na parte de baixo do quadro.. dá uma olhada no meu álbum ou no tópico do Velho Barreiro que lá tem fotos.

[ ]´s

cristiano
18/11/2004, 07:30
Thiago e Keko -> Os motores ainda não chegaram, fiz o pedido ontem e já foi confirmado.

Keko -> Eu já havia visto as capas dos seus motores, os meus também devem ser instalados na base, já que a parte superior é muito fina, quando eu começar estarei relatando por aqui.

Agora surgiu um problema que eu não esperava, se ele tem 2 velocidades, como vai ser o acionador deles ?? O meu antigo tinha um botão no painel tipo liga/desliga, e não estou afim de trocar o comando de seta agora, ele é muito funcional e está em perfeito estado...

Tem algum botão que eu posso comprar que faça essa função ???

andretomasi
18/11/2004, 12:30
Agora surgiu um problema que eu não esperava, se ele tem 2 velocidades, como vai ser o acionador deles ?? O meu antigo tinha um botão no painel tipo liga/desliga, e não estou afim de trocar o comando de seta agora, ele é muito funcional e está em perfeito estado...

Tem algum botão que eu posso comprar que faça essa função ???

Cristiano, acho que um bom eletricista consegue ligar em um botão daqueles de 3 estágios, desses de alavanca mesmo, daí coloca no lugar do botão original do painel. Aí fica por exemplo pra cima desliga, no meio 1ª velocidade e pra baixo 2ª velocidade.

[ ]´s

Santoro
18/11/2004, 15:47
esse limpador da donatti , ele tem 2 velocidades , ou uma so mais akela com temporizador ? pois eu li no site deles q era somente uma velocidade , n vi nada mencionando sobre temporizador ou 2 velocidades ...

andretomasi
18/11/2004, 17:31
esse limpador da donatti , ele tem 2 velocidades , ou uma so mais akela com temporizador ? pois eu li no site deles q era somente uma velocidade , n vi nada mencionando sobre temporizador ou 2 velocidades ...

O meu são quatro fios, tem duas velocidades, comprei na Oxford mas pela foto parece que é igual a esse do Donatti.. só que olhei agora no site do Donatti e o Santoro tem razão, diz só uma velocidade e diz que só tem 2 fios.. ou não é o mesmo limpador ou cortaram 2 fios :shock: :D

O temporizado é por fora, tem que fazer com um relé temporizador.

[ ]´s

Thiago Serpa
19/11/2004, 09:46
O engraçado é que o meu tem quatro fios saindo do motor... vou olhar a relação de cores hoje à tarde e depois posto aqui!!
eu instalei o meu motor na parte de cima do limpador.. porém o braço que veio ficou curto, ou a palheta muito grande e a ponta da borracha tá pegando na lata do quadro (a que veio no kit do limpador donatti) alguem tem uma sugestão de palheta menor ou bracinho um pouco mais comprido?

Thiago Serpa
19/11/2004, 10:19
Bad news...
O pessoal da donatti me escreveu e pelo visto o motor só tem uma velocidade mesmo.. sem parada automatica e sem temporizador... :( :(
Quanto aos outros dois fios, consta no mesmo e-mail, ninguem soube especificar pra que serve.. :shock: :?
O jeito é ver o do Uno...

andretomasi
19/11/2004, 13:24
O engraçado é que o meu tem quatro fios saindo do motor... vou olhar a relação de cores hoje à tarde e depois posto aqui!!
eu instalei o meu motor na parte de cima do limpador.. porém o braço que veio ficou curto, ou a palheta muito grande e a ponta da borracha tá pegando na lata do quadro (a que veio no kit do limpador donatti) alguem tem uma sugestão de palheta menor ou bracinho um pouco mais comprido?

Thiago, se ele tem os quatro fios, então tem as duas velocidades. Posso olhar pra você as cores e a ligação dos meus lá em Três de Maio, se puder esperar uns dias. Mas lembro que além do marrom - terra, um dos fios é o positivo ligado direto pra parada automática, se não me engano o preto, e os outros dois são pras duas velocidades.

Quanto à palheta, a minha também pegava na lata quando tentei melhorar a posição pois estava limpando só até metade do lado do motorista.. o jeito foi cortar o braço e soldar uma pequena "extensão".

[ ]´s

Marcos ET
19/11/2004, 17:55
PessoALL, ajuda por favor...

Instalei o motor da tampa do porta malas do Gol, fiz toda a instalação e blz, só tive um problema, aquele bracinho do limpador... o tamanho ideal é o do Fusca, mas a furação é menor, o braço do limpador do gol é grande dmais... então acabei montando um híbrido de duas partes, mas nao ficou legal... então QUAL O BRAÇO DO LIMPADOR SERVE???

valew!

cristiano
22/11/2004, 07:22
Gente,

Finalmente com o quadro de parabrisa novo (velho) que coloquei no jeep, eu posso pensar na posição dos limpadores, eu estou querendo dar um picote na base para deixá-lo um pouco para dentro e fazer um tampa para cobri-lo, acho que foi o Keko que fez isso por aqui.

Dêem uma olhada no quadro do parabrisa...

cristiano
29/11/2004, 07:50
Chegaram os motorzinhos dos limpadores da Donatti... gostei deles, mas identifiquei duas coisas que não me agradaram...

1) Testei na chuva esse final de semana, limpa bem, mas eu achei muito lento, dirigir na chuva pode causar sonolencia com essa velocidade... :D :D

2) Veio dois modelos de bracinhos, quer dizer, os bracos e palhetas não vieram da mesma marca, tá certo que estamos lidando com veículos adaptados, mas quando se compra uma coisa nova custa vir do mesmo modelo ?!?!? :x :x

3) Levei num eletricista e ele me disse que os dois limpadores não poderiam ser ligados na mesma chaves que chegaria uma hora que eles funcionariam em tempos diferentes, é verdade ??!? ele colocou duas chaves, mas não gostei muito... tem alguma solução para isso ??

Vou postar um video da velocidade e da instalação para vocês verem...

Luciano R. Oliveira
03/12/2004, 10:35
:D Baseado nas dicas aqui passadas, acabei fazendo essa adaptação, na verdade não é nenhuma novidade, mas acho que ficou bom, peguei o motorzinho da Donatti que só uma velocidade, desmonteio-o, cortei o eixo diminuindo seu tamanho, resoldei e usinei, cortei também a capa de aluminio, ficou assim, não estão sincronizados, coloquei dois botões no painél. :wink:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6554

Fábio Alexandre
28/01/2005, 18:49
Amigos acabo de adquirir um CJ5 73 e pesquisei bastante aqui e me disseram que o motor do limpador de para-brisa do uno é bom, pois então adquiri dois em um desmanche por 90 latinhas o par e amanhã estarei instalando os mesmos.
DUVIDA: Gostaria de saber se os mesmos ficam avançados mesmo para fora ou se alguem já tentou diminuir o eixo para que o motor esconte no quadro do para-brisa. Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço a atenção de todos !!!!!!!!!cry:

CJ 60
29/01/2005, 22:30
eu uso esse mtor..
deixei original msmo.. achei q ficou excelente... é so aumentar o furo do lugar original e pronto... haa esse motor conta com a parada automatica.. mto bom tbm..

Pagani
29/01/2005, 22:36
Opa !!!! mais um de São Bernardo ...

leovalle
30/01/2005, 12:36
Os que encaixam igual a dedo no c% são os traseiros do gol ou parati, modelos anteriores a saída do 1º gol bola. Não sei se daí pra frente serve. A palheta a ser usada é a do Fusca e se ficar pegando embaixo é só dar um grau na haste da palheta.

Se for usar 2 vai ter o problema de ficarem sem sincronia. SE não se importar, tá resolvido. Se se importar com isso, instala com circuitos diferentes ou então usa a haste ligando os dois, como normalmente funciona em carros na dianteira.

[]'s \\ limpando o parabrisa //

Sérgio Góz
01/02/2005, 11:29
Srs,
O meu é original (dois motores na parte superior e sem paradinha).
Tb estou interessado em modificar isso. Tb havia pesquisado sobre o motor do uno. Este detalhe de utilizar o do gol é novidade pra mim.
Daí as questões: :?:
1>É melhor instalar dois motores na parte superior ou passar pra baixo?
2>Passar pra baixo seria com dois motores ou um com mecanismo?
3>Se for com mecanismo, qual fica melhor?
4>É muito dificil instalar com 3 limpadores? Ex. do quadro vendido da Donatti
5>Se alguém já realizou a instalação com mecanismo, as astes passam dentro do quadro ou aparente? :shock:
Desculpe-me pelas perguntas, mas sou da linha que para ficar bem faça vc mesmo. Não pretendo pagar para fazerem.
Comprei o Jeep para descontrair a cabeça, perder muito tempo mexendo, sujando a rua com lama :lol: e deixando a patroa de bico :twisted:
Valeu :!: :!: :!:

Luciano R. Oliveira
01/02/2005, 13:09
:D Amigos, fiz uma adaptação com um limpadores de para-briza que comprei no Josewal, cortei a lata do quadro e embuti os meninos lá dentro, cortei e torneei os eixos, depois usei a própria lata do quadro para fazer o acabamento com uma tampa.

Não consegui postar as fotos, acho que são grandes, caso alguém queira as fotos é só me mandar uma MP com o e-mail , derrepente alguém consegue postar aqui no forum.

Um grande abraço

Sérgio Góz
01/02/2005, 18:19
Não consegui postar as fotos, acho que são grandes, caso alguém queira as fotos é só me mandar uma MP com o e-mail , derrepente alguém consegue postar aqui no forum.

Luciano, na pagina principal tem a parte de download onde existe um aplicativo para compressão/redução de imagem. Nele é possivel alterar o tamanho da imagem, reduzir definição,.... Inclusive vc poderá utiliza-lo para colocar uma imagem na sua assinatura. :D
O arquivo é .zip e o aplicativo é .exe mas não se preocupe que é seguro :wink: , pelo menos não deu problema no meu :lol:
Caso vc consiga, me mande para que eu possa tentar no meu algo parecido 8)
Valeu :!: :!:

elcio
02/02/2005, 13:30
eu paguei 20,00 num motor do limpador de kombi que tem um braço mecanico que movimenta as duas palhetas e tem 2 velocidades
precisa encurtar um pouco esses braços, mas nao precisa colocar um motor pra cada limpador, muito mais pratico, alem dos limpadores trabalharem em sincronia.

[]´s

Santoro
02/02/2005, 16:39
eu comprei essa semana o modelo q a donatti vendia a 26 reais cada , coloquei um de cada lado , bom , eles tem temporizador , mas n ficam sempre em sincronia n , as vezes tao juntos , depois n tao , ai vltam , mas param sempre do msm lado quando eu desligo a chave . esse da kombi elcio , vc colocou a onde ? como ficou o esquema dos braços , tem alguma foto ?

Beto Lacerda
02/02/2005, 16:59
duvida meio besta , para ter varias velocidades é algo que vc tem que se preucupar na compra do motor (ele tem que ter varias velocidades ) ou é instalação (relés e afins ) ???
[]'s sem limpador

elcio
02/02/2005, 16:59
oi Santoro:

eu coloquei em cima, como original.
eu nao gosto muito da ideia de cortar parde de baixo do quadro.
se vc olhar meu album vai perceber que tem dois prendedores de quadro que eu adaptei pra dar mais pressao na borracha.
mas pra isso tive que reforçar a base do quadro senao este nao aguentaria esta pressao.
se eu cortar o quadro pra embutir o(s) motore(s) iria enfraquecer ele novamente.
por enquanto nao tenho fotos pois ele ainda esta em fase de construçao.
mas com certeza depois de pronto vai pro album...


[]´s

Fábio Alexandre
02/02/2005, 18:46
Eu instalei dois motores traseiro do UNO na parte superior mesmo e achei que ficou muito bom, os mesmos não trabalham em sincronia não mais isso pouco me importa pois os mesmos possuem temporizador e parada automática, a unica coisa que me incomoda um pouco é o fato deles ficarem um pouco avançado na parte de dentro mais ainda irei retira-los desmonta-los e tentar encurtar o eixo mesmo que pra isso eu acabe estragando e tendo que comprar um novo. Se der certo com certeza avisarei aos amigos.

Santoro
02/02/2005, 21:44
elcio queria saber como ficou , se ficou uma coisa muito grande ou se ficou escondidinho ... esses da donati sao bonzinhos ate , mas e sempre bom ter um limpador de 2 velocidades e sincronizados hehehehe

elcio
03/02/2005, 10:36
oi Santoro:

na verdade eu ainda estou trabalhando nele, comprei ha poucos dias, mas tem duas velocidades.
neste findi vou ate a oficina mexer na bagaça e tiro umas fotos.
mas sera dificil esconder, pois ele fica no lado de cima, mas pelo menos eh um motor so.
Beto, acredito que as velocidades sejam inerentes ao motor mas o temporizador seja comandado por reles.

[]´s

Aurélio
01/07/2005, 09:25
Elcio,

Já fez as fotos da adaptação?
Então publica aí pra nós... 8)

[]'s

DougBRSP
01/07/2005, 10:31
Olás, alguém ai que adaptou limpadores elétricos tem as hastes das palhetas originais para vender? Estou precisando de duas para colocar na tranca-rua ue está com os limpadores originais mas sem as hastes e a original do jeep serve direitinho.

[]s

MIKIM
01/07/2005, 11:03
Caros amigos

No meu Cj5 78 tambem instalei o do Gol devo ter pago no desmanche umas $30 latinhas em cada ficou muito bom so que não funcionam em sincronismo, a unica coisa diferente que eu coloquei foi uma cha em que eu posso acionar o do motorista independente do limpador do passageiro, no 1º pique da chave liga o do motorista no segundo pique liga os dois

luciano Rodrigues
02/07/2005, 23:20
:D Pessoal tenho algumas fotos agora acho que dá para ter uma ideia de com ficou, precisei cortar os eixos e resolda-los, também cortei a capa de aluminio, acho que ficou bom deêm uma olhadinha em meu fotolog, caso alguém precise de mais fotos mandem-me um MP que envio , o motor que usei foi o que é vendido na Josewal ou então aqueles da Donatti. OBS: Não ficaram sincronizados, coloquei uma chave individual para cada um. :roll:

http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo:10

w@ldo
04/07/2005, 12:50
Beto, respondendo a sua questão de velocidades no limpador, é o conjunto, ou seja, o motor e o comando do limpador (chave de seta), se o comando for compatível, da para ligar tudo, eu comprei um quadro com 3 limpadores e o motor aceita 3 velocidades, a intermitente, 1ª velocidade e 2ª velocidade com temporizador (rele), além de conseguir ligar o esguicho de água na própria chave de setas, a coluna de direção que tenho é do Monza e o pessoal da autelétrica conseguiu ligar tudo, funciona que é uma beleza.... coloquei os brucutus VW nas palhetas, em cada palheta saem dois esguichos que acompanham o funcionamento do limapador, simplesmente um luxo!!! hahahaha :lol: :D :mrgreen:

tavio_g
04/07/2005, 23:58
pessoal queria tenho no meu a chave do mercedes que liga o limpador, e eu queria colocar um temporizador. igual aos dos carros qdo pegamos uma garoa leve. isso ajuda muito na trilha e o limpador nao fica ligado direto nem vc tem q tirar a mao do volante para ficar ligando. tenho os traseiros do scort que possuem retorno automático(nao sei se esse é o temporizador que vcs comentaram).
onde arrumo isso!? alguém ja o fez!???

w@ldo
05/07/2005, 08:58
Tavio, é o que tenho no meu carro 2 velocidades mais o temporizador para o funcionamento intermitente. Leve em um bom auto-elétrico para ele verificar se o motor que vc tem suporta esse tipo de ação e se a chave de comando dele é compatível, se forem, é só colocar um relê que funciona... 8)

Hélio
05/07/2005, 10:35
......e se a chave de comando dele é compatível, se forem, é só colocar um relê que funciona... 8)


Grande Waldo"Lixo",

Qual a coluna de direção vc está usando na vaca :?: vc ligou direto na chave da coluna ou fez alguma modificação :?:


[]'s mudando os limpadores 8)

w@ldo
05/07/2005, 10:51
Fala Helião, Coluna do Monza, comandos todos nas chaves da coluna, como um carro "normal" heheheh
Precisamos nos encontrar... vc leva agente no Rio do Ouro???

Hélio
05/07/2005, 12:08
...........Precisamos nos encontrar... vc leva agente no Rio do Ouro???

Blz Waldo !


A trilha do Rio do Ouro e 10, com um visual muito bonito. Precisamos reunir o pessoal e irmos lá.
Trilha Show de bola.


[]'s 8)

Thiago Pinto
05/12/2005, 08:56
Gostaria de saber se alguem conhece alguma adaptação para colocar dois limpadores eletricos no jeep usado algum de outro carro???

Tenho um limpador completo do gol e gostaria de fazer alguma adaptação e colocar o mesmo.

:parede: :idea:

davidson_iahnn
05/12/2005, 18:05
Amigo jipeiro , tenho instalado na minha viatura o motor do limpador traseiro do gol com uma unica velocidade , a instalaçao pode ser feita atraves de um eletrecista, nao tente instalar vc mesmo sem ter conhecimentos basicos ok ! abraços ! :concordo:

Thiago Pinto
06/12/2005, 07:49
Bom Dia!!

Obrigado pela diga, mas quero adaptar na minha viatura um limpador duplo e igual de carro comum.....tenho a opção de comprar o quadro que já tem esse limpador....mas é muito caro....por isso que eu mesmo vou tentar fazer uma adaptação com o de gol que tenho na minha casa.

Obs: Não se preocupe, tenho experiencia no que estou fazendo

Obrigadu :concordo:

CJ 60
07/12/2005, 18:00
Gostaria de saber se alguem conhece alguma adaptação para colocar dois limpadores eletricos no jeep usado algum de outro carro???

Tenho um limpador completo do gol e gostaria de fazer alguma adaptação e colocar o mesmo.

:parede: :idea:

usa os traseiros do uno, vai precisar colocar entre eles um diodo

luciano Rodrigues
07/12/2005, 22:56
:D E ai menino fiz uma adaptação de um meu Cj, os limpadores são ligados individualmente acho que ficou legal :P
Dá uma olhada no meu fotolog.
Grande abraço !!

valmor
02/02/2007, 22:50
ressuscitando mais um topico .......

Qual motor ( p/ limpador de parabrisa ...) é indicado para o PARABRISA BASCULANTE ??????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´S

DJunior
19/09/2007, 23:17
All,

Alguém já instalou estes kits universais de limpador de parabrisas vendidos nos Estados Unidos ?????

Veja a foto.

Abraços,

Dirceu

Cavalcante
20/09/2007, 08:32
Gente, motor de 4 fios é de 1 velocidade só:
- positivo da alimentação;
- negativo da alimentação;
- acionamento do motor (+12V);
- pulso de volta completa (é com esse pulso que os relés temporizadores sabem quando o motor deu uma volta e o desligam por um tempo) (+12V).

Para mais velocidades, tantos mais fios quantas forem as velocidades. E não confundir modo com velocidade. São dois modos: temporizado e contínuo, mas pode ver que é sempre na mesma velocidade. Em motores de mais de uma velocidade, o modo temporizado é na velocidade mais baixa do motor.

Guilherme Kyrillos
22/09/2007, 23:09
ressuscitando mais um topico .......

Qual motor ( p/ limpador de parabrisa ...) é indicado para o PARABRISA BASCULANTE ??????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´S
Usei o motor do fusca (c/duas velocidades) instalado no canto superior do quadro do párabrisa, bracinhos e paletas do fusca (3, isso mesmo).
abç.

Paulo Sabra
23/09/2007, 12:32
Existe muita coisa sobre este assunto aqui no Fórum.
Pesquise o tópico com o título "LIMPADOR DE PARA-BRISA MODERNO" ou acesse www.geocities.com - JEEP&JIPES, onde se encontra um esquema bolado pelo Luís Fernando Donatti com 2 motores trazeiros do Gol (código da peça 9390083015).

pmarcell
28/09/2007, 08:53
Olá Pessoal. Estou instalando no meu jipe a idéia do meu mecânico que é eletricista também e especialista em preparação de motores. É isso mesmo, o cara é do tipo faz tudo e bem!!!!
Ele instalou em seu jipe 51, dois motores do UNO com braços e palhetas do fusca. Para sincronizá-los, ligou os braços pelo lado de fora com uma vareta metálica, muito discreta. O mecanismo já funciona há 03 anos e limpa super bem. No meu instalarei um tipo de motor do UNO mais moderno e como usarei a coluna de direção do Astra com suas alavancas, tentaremos deixar as velocidades e o temporizador funcionando também. Um abraço

valmor
29/09/2007, 20:52
Olá Pessoal. Estou instalando no meu jipe a idéia do meu mecânico que é eletricista também e especialista em preparação de motores. É isso mesmo, o cara é do tipo faz tudo e bem!!!!
Ele instalou em seu jipe 51, dois motores do UNO com braços e palhetas do fusca. Para sincronizá-los, ligou os braços pelo lado de fora com uma vareta metálica, muito discreta. O mecanismo já funciona há 03 anos e limpa super bem. No meu instalarei um tipo de motor do UNO mais moderno e como usarei a coluna de direção do Astra com suas alavancas, tentaremos deixar as velocidades e o temporizador funcionando também. Um abraço

envia umas fotos !!!

[]'s

felipemendes
02/10/2007, 11:47
Ele instalou em seu jipe 51, dois motores do UNO com braços e palhetas do fusca. Para sincronizá-los, ligou os braços pelo lado de fora com uma vareta metálica, muito discreta. O mecanismo já funciona há 03 anos e limpa super bem.

É parecido com o que estou fazendo, porém estou usando um motor só... Aliás, pra quê dois motores neste caso:?:
Estou ligando uma palheta à outra em "sincronia inversa", ou seja, os dois abrem e fecham ao mesmo tempo (como o Zafira e o Classe A). Como meu jeep ainda está na reforma (eita demora terrível), estou fazendo o sistema em um pedaço de madeira que simula o quadro, e depois vou transferir direto pro quadro de verdade. Assim que puder, posto fotos.

Off Road Adventure
04/10/2007, 21:18
Eu utilizei o limpador trazeiro do palio, mais tive que cortar o eixo do limpador por ser muito grande, mais ficou legal no espaço entre a capota e o vidro. Mais n consegui fazer funcionar a parada automática.

Paulo Sabra
05/10/2007, 14:48
Eu já vi diversos esquemas de instalação de limpador de pára-brisa, com dois motores e instalação de "diodo" para as paletas funcionarem sincronizadas, com um motor só e braços articulados etc...., mas como o pmarcell descreveu aqui no tópico eu gostaria de ver fotos.

Tom Souza
17/11/2007, 23:12
Boa noite pessoal, estou com um grande problema na instalação do limpador de para-brisa no meu cj5. É igual ao da foto que o Keko postou anteriormente. O problema está nas ligações, são quatro pinos os quais devem ser ligados na chave. Como fazer isso sem correr o risco de erros. Que tipo de chave devo usar? devo colocar um relé? Desde já agadeço as respostas.

felipemendes
24/12/2007, 15:40
Aí vão as fotos do meu limpador. Como o jeep ainda tá na oficina, usei um pedaço de madeira com três furos: dois originais e um que terei que fazer mais tarde. Depois é só "transplantar" tudo pro quadro do jeep. Eu quis inventar um sistema no qual, na posição de repouso, nenhuma palheta ficasse em pé. Duas delas giram em um sentido e a outra gira ao contrário. As barras de sincronia vão ficar pelo lado de fora. Usei um motor traseiro de Uno.

felipemendes
24/12/2007, 15:51
Esqueci de perguntar antes: qual a melhor maneira de evitar que o quadro do párabrisa do CJ3 estrague a pintura do jeep quando estiver levantado? Já vi gente que coloca uma tira de borracha, mas eu estou pensando em algo mais firme e, se possível, que não deixe a água entrar.
Obrigado!

rctorrezam
30/01/2008, 12:04
Aí galera!
Sou novo por aqui e meu CJ5 está sem limpador (parabrisa fixo).
Por acaso alguém já adaptou algum dianteiro, ou seja, um único motor movendo os dois braços? Se alguém já fez, indica ou não, me mandem uma "luz".

rctorrezam
30/01/2008, 12:10
Aí vão as fotos do meu limpador. Como o jeep ainda tá na oficina, usei um pedaço de madeira com três furos: dois originais e um que terei que fazer mais tarde. Depois é só "transplantar" tudo pro quadro do jeep. Eu quis inventar um sistema no qual, na posição de repouso, nenhuma palheta ficasse em pé. Duas delas giram em um sentido e a outra gira ao contrário. As barras de sincronia vão ficar pelo lado de fora. Usei um motor traseiro de Uno.

Aí Felipe, parece que vai ficar bom.:concordo:
Mas tenho algumas dúvidas: a estrutura que movimenta o sistema vai ficar para fora mesmo? Você tentou adaptar algum dianteiro?
Valeu!!!

rctorrezam
30/01/2008, 12:13
eu to usando o da perua kombi.
eh um motor que movimenta um braço no qual vc pode colocar as duas palhetas (motorista e passageiro)
a vantagem eh que vc usa apenas um motor.
mas pra adaptar eh meio chatinho, mas fica legal.

[]´s

Elcio!!!
Dá para me mandar umas fotos para que eu possa analisar, pois estou com a intenção de colocar um motor só, como você fez.
rctorrezam@yahoo.com.br
Valeu!!!

felipemendes
31/01/2008, 10:51
Aí Felipe, parece que vai ficar bom.:concordo:
Mas tenho algumas dúvidas: a estrutura que movimenta o sistema vai ficar para fora mesmo? Você tentou adaptar algum dianteiro?
Valeu!!!

Vai ficar pra fora. Sei que existe um risco grande de enroscar em galhos, mas ainda vou colocar os protetores de pára-brisa no jeep. Acho que não vaidar muito problema.

Nem tentei colocar motor dianteiro, todos os que encontrei eram meio grandes.

wcas
01/02/2008, 08:29
Eu coloquei 2 trazeiros do gol, se alguem precisar eu passo o modelo, encaixou certinho, só tive que aumentar um pouco o buraco do parabrisa.

GBarros
01/02/2008, 13:25
coloca as fotos aí pra gente!:D

wcas
01/02/2008, 14:38
Segue a foto dos limpadores, se eu não estou enganado o código da peça é 9390083015(limpador trazeiro do gol bola)

wcas
01/02/2008, 14:43
Uma dica. O que eu comprei veio sem a porca central do limpador, não achei isso em nenhum lugar, uma porca que eu achei e que serve ali é aquele porca central da roda do monza(isso mesmo !!!!) aquele que vai no depois do freio.

wcas
31/07/2008, 08:14
Olá amigos,
Montei os meus 2 limpadores(GOL traseiro) com parada automatica, conforme a indicação de amigos daqui, porém ele só funciona se tiver um só limpador ligado. Quando ligo os 2, não sei que "magica" que acontece que mesmo com o botão desligado passa corrente pelo segundo fio que é do retorno automatico. Pois bem, peguei um esquema do Luis Donatti que fala justamente isso e que precisa colocar o tal diodo em um dos fios justamente por causa do retorno de corrente. Alguem sabe que diodo seria esse, e qual ?? To colocando abaixo uma foto do esquema pra voces verem. Eu montei desse jeito que esta na foto, tirando o diodo que não sei qual é.
Se alguem puder ajudar, agradeço.

[]s

edgar
31/07/2008, 11:06
Veja la...nas fotos os dois tipos de diodo que conheço.

1 - parece uma panelinha com um fiozinho por cima. Este é tipico de alternador de carro. Custa no maximo 5 pilas. não acho muito facil de instalar pois a carcaça dele é um dos contatos. Dai fica dificil ligar um fio ali. No alternador, este copinho é encaixado numa peça metalica, dai fica facil.

2 - na outra foto tem tres diodos em cima de uma chapa. É um tubinho (normalmente preto) com duas perninhas. Tambem não custa mais que 5 pilas. Se for numa casa de eletronica, numa loja que conserta TV, peça um diodo de 10 amperes, só, sem maiores explicações. Vai ver que no tubinho preto (olha bem na foto) tem uma listra branca. Esta listra branca indica o lado do diodo. no desenho que voce postou o diodo é representado por um triangulo com um risco em cima. Pois então, a listra é o risco que esta em cima do triangulo. Se montar com a listra invertida não vai funcionar. Tambem não deve estragar o didodo. É só desmontar e inverter a peça

wcas
31/07/2008, 12:26
O problema é justamente esse, quando pedi um diodo de 10A o cara falou que só tinha até 6A. No outro dia voltei la e pedi o de 6A, ai o jumento falou que diodo nãoera medido por ampere, rsss. Ou o cara é muito burro ou ta querendo me fazer de palhaço, esse final de semana vou la de novo.

edgar
31/07/2008, 13:59
10 amperes é um valor que estimei...veja no proprio motor do limpador quanto ele consome....só não deixe um valor muito justo. Talvez nem precise de 10A !

felipemendes
31/07/2008, 19:20
Olha eu atropelando mais um tópico!

Coloquei o limpador do Fusca com motor traseiro do Uno, usando uma haste de sincronismo. Ficou muito legal, com uma palheta movendo pra cada lado. Porém, não posso baixar o parabrisa, porque as palhetas batem no capô. Meu jeep é um CJ3A. A solução que pensei até agora é aumentar os calços do parabrisa que ficam na frente do jeep. Vai ficar feio, mas funciona.

wcas
31/07/2008, 22:37
Fala Felipe, atropelou e deu ré pra garantir o estrago,.rsssss.

Tem uma foto dessa sua armação montada ? fiquei curioso pra ver issso.

[]s

wcas
31/07/2008, 22:43
Edga, no limpador não fala nada sobre a corrente, mais peguei no site da bosh um documento com alguns modelos de limpadores e todos trazeiros que tinha la era de 2,5A e os dianteiros 6,5A. Vou procurar pelo menos um de 5A pra garantir.

Flávio_Costa
01/08/2008, 16:44
gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão para a troca do limpador de parabrtisa original do jeep? qual modelo posso usar e que adaptações devo fazer ? :?:

Eu adaptei no meu 51 , ficou muito bom por sinal , o limpador traseiro do Palio. Comprei no ferro-velho de um palio zero q havia batido de frente e de outro Palio por R$70,00 cada. O bom dele é que ele é fino e não atrapalha na hora da adaptação.:concordo:

Espero ter ajudado.

wcas
01/08/2008, 20:14
Eu adaptei no meu 51 , ficou muito bom por sinal , o limpador traseiro do Palio. Comprei no ferro-velho de um palio zero q havia batido de frente e de outro Palio por R$70,00 cada. O bom dele é que ele é fino e não atrapalha na hora da adaptação.:concordo:

Espero ter ajudado.


Acho que a resposta chegou um pouco tarde. O Dante perguntou isso em 2003.

felipemendes
02/08/2008, 19:43
Tem uma foto dessa sua armação montada ? fiquei curioso pra ver issso.


Tão aí!!!
Como falei, usei o motor do Uno. Fiz um furo grande no lado interno do quadro de parabrisa, e um menor do lado externo, de forma a prender o motor sem ter que colocar suporte.
Do outro lado, peguei um parafuso 5/8" e fiz um furo roscado 1/4". Tive que abrir o furo no quadro de parabrisa para passar este parafuso. Na haste, passei um parafuso 1/4" e prendi com porca, atarrachando no parafuso 5/8". Assim, quando o parabrisa estiver funcionando, o parafuso 1/4" fica atarrachando-desatarrachando.
Pra sincronizar, usei barras de alumínio, parafusos e, pra diminuir o atrito, fiz umas buchinhas de nylon. Esta é a parte mais delicada, porque pequenas diferenças nas barras que giram com as hastes dão grande diferença no ângulo.

wcas
02/08/2008, 20:28
É, ficou meuo estranho aquelas borrachas no capô, não da pra colocar uma pretas no parabrisa ao invez de por no capô ? ia ficar mais dirfarçado não ?
O que é aquele negocio branco na coluna de direção ?

felipemendes
03/08/2008, 09:10
Pois é, aquilo não é borracha, é madeira!:oops: Vou tirar em breve, assim que conseguir uma borracha bem grossa (onde trabalho tem um monte, mas nunca pensei em pegar). Mas a idéia de colocar no parabrisa é boa.
Aquilo branco era pra ser uma proteção para a fiação do comando de seta, mas tive que mexer na coluna e a proteção ficou curta. Quando eu terminar de mexer na parte elétrica, vou fazer outra e pintar de preto.

Guilherme Kyrillos
03/08/2008, 12:23
Amigos, usei o motor, as hastes, e as paletas do Fusca, e assim tenho 3 limpadores e retorno automático ao desligar.
Funciona inclusive com o parabrisa meio aberto.:lol:
[] a todos.

Fabiano-SL
03/08/2008, 17:10
valeu guilherme!

Muito bom o sistema!

[]'s

wcas
03/08/2008, 20:28
Amigos, usei o motor, as hastes, e as paletas do Fusca, e assim tenho 3 limpadores e retorno automático ao desligar.
Funciona inclusive com o parabrisa meio aberto.:lol:
[] a todos.

Pô, ficou bom mesmo, parabéns.
Não tenho essa criatividade toda,rsss.

dougMG
05/08/2008, 11:17
Este é o melhor lugar pra ser instalado! :P :P :P
Não fica aquele copinho esperando pra dar na testa do piloto / navegador...
[]´s


kkkk essa foi boa!! kk

wcas
12/08/2008, 08:15
Montei os meus 2 limpadores(GOL traseiro) com parada automatica, conforme a indicação da foto anexa, porém não esta funcionando muito bem quando ligo o segundo limpador. Quando ligo para fazer um teste e desligo rapidamente, os 2 limpadores retornam e para no ponto inicial, porém como os 2 limpadores mesmo sendo iguais do mesmo modelo depois de algumas voltas ele acabam saindo se sincronia, até ai nenhuma surpresa até porque o tempo de vida dos 2 é diferente, cada um veio de um carro distinto, o problema é que quando eles não estão sincronizados e eu desligo o botão eles ficam funcionando por algum tempo até que um deles como é um pouco mais rapido entra em sincronia novamente com o outro, depois de algumas palhetadas, e só ai os 2 param ao mesmo tempo.

Alguém sabe explicar por que isso acontece, como que um manda sinal para o outro ?? Tem solução isso ??
Por enquando deixei somente um com o retorno automatico ai desligo quando o que esta sem retorno fica no canto e o outro volta sozinho.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Marcos ET
12/08/2008, 11:07
Pessoal, a coisa nao é assim tao complicada... veja só, para ligar estes motores, basta ligar o negativo deles no próprio corpo, e os positivos, um para a a limentação direta (retorno automático) e o outro para o interruptor ok?

Se os dois estao ligados NA MESMA CHAVE, entao é natural que a corrente de um passe para o outro ok? o que acontece é que este tal "retorno automático" nada mais é do que outro interruptor interno, que só desliga o motor quando ele tá na posição normal..

Entao temos dois interruptores em cada motor? sim... daih, quando o motor tá fora do lugar, vc desliga o interruptor "master" (do painel), só que o outro interruptor (que fica dentro do conjunto do motor do limpador) ainda vai ficar ligado até que todo o conjunto vá para a posição correta. O "problema" de vcs é que sao dois motores... entao, sao tres interruptores (um no painel, e um em cada motor). Quando vcs desligam o interruptor no painel, para que os motores parem, é necessário que os outros interruptores dos motores também estejam TODOS desligados, pois se UM dos motores estiver fora do ponto de parada, seu interruptor vai estar ligado e, como tem um fio que passa corrente para o outro motor, entao é por lá que a energia vai correr e alimentar o outro... daih, como o primeiro saiu do lugar (porque o outro motor permitiu passagem de corrente), quando o segundo chegar no lugar "certo" de parada, daih a situação inverte... e vai invertendo até que os dois motores se encontrem em posição de parada....

Para resolver isso, é relativamente simples... basta instalar no painel do jeep um interruptor duplo... (ou um interruptor para cada motor) assim, a energia nao passa de um motor para o outro. (veja desenho)

wcas
12/08/2008, 11:38
Hum, to começando a entender, então seguindo a lógica, acho que o diodo que coloquei esta no lugar errado, ele tinha que estar no fio após o interruptor, ai não teria como um passsar energia para o outro e o problema acabaria, certo ? Vou colocar um diodo pra cada limpador que não tem mais crise.
Vou tentar fazer isso antes de colocar outro botão, se funcionar assim posso ficar com um botão só, menos um furo no painel e gasto apenas R$1,00 no diodo.

Valeu pela dica.

Marcos ET
12/08/2008, 16:46
wcas, blza?
Bom, nao entendo muito de eletronica... nao sei como ligar este diodo.
voce nao tem que abrir outro buraco no painel, basta trocar o interruptor que vc já tem por um duplo... acho mesmo que devam existir alguns do mesmo modelo que vc já tem, ou seja, vendo "por fora", nem percebe a diferença... só mesmo na instalação. Você sabe que chave interruptora eu tou falando? olhando por trás dela, ela tem que ter quatro entradas... é como se ela fosse para cortar o "positivo e negativo" de algumas instalações, sacou?

No meu jeep, nao tenho esta complicação, pois o interruptor está fixado no próprio motor... só vai UM fio até ele e tudo funciona perfeitamente, inclusive o retorno automático... veja no desenho...

Passei este único fio (vermelho - positivo) pelo velho conduíte da tomada de vácuo do limpador antigo que vai até a bateria... vc pode ligar na chave ou num quadro de fusíveis tbem.... o que importa é que é extremamente simples ligar assim.... e tudo funciona blza

wcas
12/08/2008, 22:44
Fala Marcos, beleza !!

Entendi tudo que voce explicou, foi a luz que eu estava precisando.
Terminei agora pouco de fazer a ligação como tinha falado, tirei o diodo do fio pos. direto da bateria e coloquei ele no outro fio depois do interruptor.
Funcionou certinho.:grin:

Testando separadamente os limpadores vi que um deles não esta funcionando muito bem o retorno automatico, dependendo da posição que ele esta do seu curso ele acaba não voltando. Mais isso é defeito do limpador especificamente, a ligação esta certa. Um dia que tiver com paciencia desmonto ele pra ver.

O diodo serve para impedir que a corrente passe de um lado para o outro, assim a corrente só vai em um sentido quando esta com um diodo no meio do fio.

E finalmente depois de algumas semanas acabei de refazer toda a elétrica do jeep. :dance:
Deu trabalho mais valeu, fiz devagar mais do meu jeito, tudo com fusivel, conectores estanhados e toda a frescura que só quem é dono sabe.

Se alguem precisar de algum esquema elétrico ou coisas do tipo é só falar, que tenho uns rascunhos aqui de tudo.

Valeu !!!

Marcos ET
13/08/2008, 09:29
Blza wcas! qqr coisa "tamo na área"...

Cabelo F1
05/01/2009, 14:48
Boa tarde Grande Marcos!!!


HELP!!!!


Colega, estou refazendo todo o chicote de meu Jeep, pintou uma duvida na chave de seta, minha cha ve é do modelo do opala, vide foto em anexo.
Veja se o procede minha duvida:
Nesta chave de seta desce um chicote de fios com todas as funções da mesma um destes fio e a entrada do positivo que quando ligado alimenta todas as funçoes deste chicote.

1) Quando conectado o fio positivo no chicote e aciono a seta do lado do motorista, este fio fica energizado (12V)
2) Quando acionado a seta do lado do motorista, este fio fica não energizado (0 2V), isto é normal?????
3) Quando aciono o botão do alerta, os dois fios são energizados (12v) ate ai normal pois esta função liga o alerta.

MINHA DUVIDA: QUANDO ACIONADO A LAVANCA DE SETA NÃO ERA PARA ENERGIZAR OS DOIS FOIS CORRESPONDENTE AO LADO QUE ESTOU ACIONANDO? OU SEJA:

-ACIONO A LAVANCA PARA ESQUERDA ENERGIZA O FIO DA ESQUERDA FICANDO NEUTRO O DA DIREITA.
-ACIONO A LAVANCA PARA DIREITA ENERGIZA O FIO DA DIREITA FICANDO NEUTRO O DA ESQUERDA.
- LIGANDOO BOTÃO DO ALERTA, ENERGIZA O FIO DA ESQUERDA/DIREIRA.
- A SETA NA POSIÇÃO NORMAL NÃO PASSARÁ ENERGIA NO FIO DIREITO/ESQUERDO

(No meu caso quando aciono a seta de um determinado lado este mesmo lado não passa corrente isto é normal???

Cabelo F1

Marcos ET
05/01/2009, 17:48
e aeh Cabelo, blza?

Cara, antes de tudo, tenho que lembrar que sou apenas um "fução" em elétrica de veículos, entao nao garanto 100% as coisas que vou falar... rs

Eu nao conheço a chave de seta do opala, pois uso a do jeep mesmo (só que um pouco diferente)... entao, TEORICAMENTE isso que vc falou de ligar a chave de um lado e por conta disso o outro lado "isolar" (ficar desligado) procede.... (igual vc falou qdo usou letras maiúsculas). A única coisa que posso pensar é que talvz vc possa estar confundindo o fio positivo com algum outro que seja de outra funçao, ou que a chave do "pisca alerta" esteja em curto circuito.....

Veja se nao tem outro fio que "sirva" como positivo (pra ver se nao tá montado errado)... já quebrei muito a cabeça "jurando" que a instalaçao era com "aquele fio" e, na verdade, era com outro... daih, se vc comprovar que realmente é o fio certo, vá ver se nao tem nada na chave do alerta... pode ser que tenha um curto que permita a passagem de corrente mesmo com ele desligado.

nao consigo pensar em outras alternativas...

Grilo
05/01/2009, 21:29
Marcos, vendo sua mensagem sobre o interruptor duplo... não há necessidade disso, coloque um diodo no circuito e continue com um interruptor simples.... na propria sequencia do topico tem uma mensagem com o circuito / diodo

Com isso você ainda pode colocar um temporizador....

Cabelo...

http://opala.com/material/info_esquemas/Circuitos_Eletricos_Opala.zip

Nesse link tem os circuitos elétricos do Opala, eu dei uma olhada nele e o circuito da chave de seta tá bem facil de entender, com os fios e cores.

wcas
05/01/2009, 22:24
Cabelo, beleza !!!

Só uma dica, voce tem certeza que só chega um fio do positivo pra alimentar toda a chave ??
Eu utilizo uma chave de seta do MB608 e tem mais de uma entrada pos.12v.
Por exemplo, para a chave de seta chega um positivo que faz como voce falou, quando fica no meio não alimenta nenhum lado e conforme voce vira a seta para a direita ou para a esquerda ele alimenta o circuito.

Para a buzina que tem nesta chave, ja vem outro pos.12v, para o lampejo vem outro.

Outra coisa, voce tem que colocar um diodo, para que a corrente que vai para as setas da direita não passarem para as da esquerda e acender sempre as 4 lampadas como se fosse um pisca alerta. :concordo:

fendrich
25/02/2010, 10:12
Pessoal,

Vendo as páginas anteriores do fórum, localizei um post do Guilherme Kyrillos (página 14), de um CJ amarelo com um só motor.

Onde eu acho aquelas hastes metálicas que ligam um braço a outro dos limpadores? De quais modelos posso adaptar?

Obrigado,



Eduardo

Julinot
25/02/2010, 13:21
Olá... a última mensagem antes da tua nesse tópico é de janeiro de 2009. Faz um tempão... e eu acredito que ninguém esteja ligado em detalhes do tópico. Dá para você colocar a foto a que se refere, ou "citar" o post em questão ?

Abraços...


Pessoal,

Vendo as páginas anteriores do fórum, localizei um post do Guilherme Kyrillos (página 14), de um CJ amarelo com um só motor.

Onde eu acho aquelas hastes metálicas que ligam um braço a outro dos limpadores? De quais modelos posso adaptar?

Obrigado,



Eduardo

fendrich
25/02/2010, 14:04
Foi mal...

Seguem imagens extraídas do post em questão.

guto_udesc
25/02/2010, 18:15
Foi mal...

Seguem imagens extraídas do post em questão.
Cara que geringonça !! Coloca dois motores do limpador traseiro do gol e seja feliz! Tenho a mais de 15 anos e nunca me incomodaram.

Minha opinião....

[]s

Guilherme Kyrillos
01/03/2010, 14:03
Foi mal...

Seguem imagens extraídas do post em questão.


Caro Fendrich, saudações.
Acerca da "geringonça" (kkk:D), informo que funciona até hoje, março/10. E como se vê, com três limpadores, apenas um motor, e talvés o melhor: POSSIBILITA ABRIR A PARTE INTERNA (SÓ O VIDRO) DO PÁRABRISA BASCULANTE.:concordo:
Quanto as astes, foram emendadas no tamanho que se precisava. GAMBIARRA COM SOLDA MESMO.:D:concordo:
[]SSS, (kkk) achando graça.

Raphael Diniz
08/04/2010, 10:39
Pessoal, aguém saberia me informar onde consigo a haste do motor do limpador a vácuo do jeep? Aquele pretinho? Ou se dá pra adaptar alguma outra haste naquele eixo do limpador? Obrigado e um grande abraço a todos.

fendrich
08/04/2010, 11:00
Dá prá adaptar o do bom e velho fusca...

DenisVitor-=OBronco=-
18/04/2010, 06:28
Caro Fendrich, saudações.
Acerca da "geringonça" (kkk:D), informo que funciona até hoje, março/10. E como se vê, com três limpadores, apenas um motor, e talvés o melhor: POSSIBILITA ABRIR A PARTE INTERNA (SÓ O VIDRO) DO PÁRABRISA BASCULANTE.:concordo:
Quanto as astes, foram emendadas no tamanho que se precisava. GAMBIARRA COM SOLDA MESMO.:D:concordo:
[]SSS, (kkk) achando graça.



Faça uma dúzia dessa "Gamb" que eu vendo rapidinho:palmas:

Flaibam
21/06/2010, 20:00
Quem instalou o motor traseiro do Uno poderia colocar uma foto da "gambiarra" feita pra fixar o motor? Por favor!!! Eu comprei o motor traseiro do Uno, ele é bastante pequeno, compacto, mas não tem onde fixar. Eu queria ter uma ideia das adaptações feitas para copiar, ou criar algo novo em cima do que já existe por aí.
Quero instalar na parte superior do quadro.
Enviem as fotos, por favor.
Obrigado.

anselmorabello
21/06/2010, 23:31
Boa noite a todos os feras Offroad
Estou com um ligeiro probleminha, :grin: tento abrir as fotos e os esquemas das paginais
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&page=13

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&page=14

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&page=15 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&page=14)


:pensativo:


E não estão abrindo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&page=14).
Um abraço a todos

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&page=14)

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&page=14)

rodrigo.hoffman
22/06/2010, 00:16
Quem instalou o motor traseiro do Uno poderia colocar uma foto da "gambiarra" feita pra fixar o motor? Por favor!!! Eu comprei o motor traseiro do Uno, ele é bastante pequeno, compacto, mas não tem onde fixar. Eu queria ter uma ideia das adaptações feitas para copiar, ou criar algo novo em cima do que já existe por aí.
Quero instalar na parte superior do quadro.
Enviem as fotos, por favor.
Obrigado.

Flaibam

Da uma olhada no topico do Fênix que acabei de postar fotos da instalação do limpador.. Não usei o do Uno mas o esquema é o mesmo...

[ ]´s

Jacimar
22/06/2010, 06:26
Quem instalou o motor traseiro do Uno poderia colocar uma foto da "gambiarra" feita pra fixar o motor? Por favor!!! Eu comprei o motor traseiro do Uno, ele é bastante pequeno, compacto, mas não tem onde fixar. Eu queria ter uma ideia das adaptações feitas para copiar, ou criar algo novo em cima do que já existe por aí.
Quero instalar na parte superior do quadro.
Enviem as fotos, por favor.
Obrigado.


Bom dia amigo Flaibam ! eu vi um instalado e achei excelente, não sei se são todos iguais, mas o que vi ele é fixado pelo próprio eixo, com uma porca grande, sem furos adicionais nem nada, tenho um par de limpadores originais novos que comprei para o meu CJ64, depois que vi esse do uno desisti e vou colocar os do uno, tem que procurar o que já vem com a rosca . . . um abraço !

Flaibam
22/06/2010, 12:27
Flaibam

Da uma olhada no topico do Fênix que acabei de postar fotos da instalação do limpador.. Não usei o do Uno mas o esquema é o mesmo...

[ ]´s
Valeu Rodrigo, faltou dizer que estava na página 11 rs! Mas foi bom revisitar o projeto. Ficou excelente.
O motor do Uno é um pouco diferente nos pontos de fixação, mas a sua ideia foi válida. No motor do Uno existem dois pontos de fixação, um superior e outro inferior (que fina na altura do vidro). Mas obrigado pelas dicas.

Flaibam
22/06/2010, 12:29
Bom dia amigo Flaibam ! eu vi um instalado e achei excelente, não sei se são todos iguais, mas o que vi ele é fixado pelo próprio eixo, com uma porca grande, sem furos adicionais nem nada, tenho um par de limpadores originais novos que comprei para o meu CJ64, depois que vi esse do uno desisti e vou colocar os do uno, tem que procurar o que já vem com a rosca . . . um abraço !

Jacimar, a fixação pelo eixo foi minha primeira opção, mas o parafuso afrouxa e o motor se movimenta quando ligado. Preciso de mais um ponto de fixação. MAs obrigado pela dica.

Será que mais alguém tem sugestão ou foto para mostrar?

rodrigo.hoffman
22/06/2010, 21:54
Jacimar, a fixação pelo eixo foi minha primeira opção, mas o parafuso afrouxa e o motor se movimenta quando ligado. Preciso de mais um ponto de fixação. MAs obrigado pela dica.

Será que mais alguém tem sugestão ou foto para mostrar?

Flaibam

A fixação que eu fiz foi assim tb, pelo eixo... Pra dar aperto peguei um caninho e cortei do tamanho da distancia do limpador ate o quadro.. Assim ele ficou firme e não roda qd aciona o limpador..

Segue a foto :pipoca:...

[ ]´s

Flaibam
23/06/2010, 08:13
Flaibam

A fixação que eu fiz foi assim tb, pelo eixo... Pra dar aperto peguei um caninho e cortei do tamanho da distancia do limpador ate o quadro.. Assim ele ficou firme e não roda qd aciona o limpador..

Segue a foto :pipoca:...

[ ]´s

Valeu Rodrigo, acho que era esse detalhe que faltava pra mim. Nesse fim de semana vou atacar de mexânico e tentar fixar o motor.

Obrigado!

Marcos ET
23/06/2010, 10:32
... o meu tá fixado igual ao do Rodrigo, e tá assim a alguns anos... e não solta! No seu caso, se a porca afrouxa com o tempo, então você pode optar por adicionar um "trava rosca" na porca externa.... e, se ainda assim estiver em dúvida, coloca uma contra-porca junto! rs

Raphael Diniz
24/06/2010, 13:58
Bom dia amigo Flaibam ! eu vi um instalado e achei excelente, não sei se são todos iguais, mas o que vi ele é fixado pelo próprio eixo, com uma porca grande, sem furos adicionais nem nada, tenho um par de limpadores originais novos que comprei para o meu CJ64, depois que vi esse do uno desisti e vou colocar os do uno, tem que procurar o que já vem com a rosca . . . um abraço !

Olá amigo Jacimar, ví que você tem 2 motores originais para o CJ, você gostaria de vender um deles?

Abraço,

Jacimar
25/06/2010, 06:23
Olá amigo Jacimar, ví que você tem 2 motores originais para o CJ, você gostaria de vender um deles?

Abraço,

Bom dia amigo, tenho 2 sim, a princípio posso vender mas você tem certeza que é isso que você quer/precisa ? o original não tem parada automática, só tem uma velocidade e precisa de vários furos para fixação, enquanto que o traseiro do uno é muito melhor e mais fácil de instalar . . . um abraço !

Raphael Diniz
28/06/2010, 10:06
Bom dia amigo, tenho 2 sim, a princípio posso vender mas você tem certeza que é isso que você quer/precisa ? o original não tem parada automática, só tem uma velocidade e precisa de vários furos para fixação, enquanto que o traseiro do uno é muito melhor e mais fácil de instalar . . . um abraço !

Bom dia Jacimar,
Estou terminando de montar o jeep, ele está super original, e estou na fase dos detalhes.
A princípio estou dando preferência para tudo que é original.....estes seus motores originais são elétricos ou são aqueles a vácuo (pretinhos)? Quanto voce me faria um deles?
Grande abraço,
Raphael Diniz

Jacimar
28/06/2010, 13:14
Bom dia Jacimar,
Estou terminando de montar o jeep, ele está super original, e estou na fase dos detalhes.
A princípio estou dando preferência para tudo que é original.....estes seus motores originais são elétricos ou são aqueles a vácuo (pretinhos)? Quanto voce me faria um deles?
Grande abraço,
Raphael Diniz

Olá prezado ! são elétricos e já vem com a haste e palheta, veio na caixa original da WOB, pena que joguei-as fora para economizar espaço, amanhã coloco umas fotos, te faço um preço camarada pra você ficar com os dois :lol: , um abraço !

Jacimar
29/06/2010, 07:19
Olá prezado ! são elétricos e já vem com a haste e palheta, veio na caixa original da WOB, pena que joguei-as fora para economizar espaço, amanhã coloco umas fotos, te faço um preço camarada pra você ficar com os dois :lol: , um abraço !


Bom dia prezado ! aí estão as fotos, se interessar me mande uma MP para combinarmos, mas a não ser pela questão da originalidade - se é que esse limpador realmente é original - continuo te sugerindo utilizar o traseiro do Uno . . . um abraço !

coloma
02/07/2010, 22:16
qual o valor de um deles ?

Elmer_Jeep
02/07/2010, 22:31
Gente, comércio só nos classificados ou por MP, não vamos disvirtuar o assunto do topico.

Paulo Cesar
13/08/2010, 21:14
Amigos
Estou precisando colocar um limpador no CJ, para levar ele para a vistoria, assim andei procurando o trazeiro do Uno como indicado, e não encontrei em loja nenhuma aqui no RJ, segundo os venderores a fabrica não manda eles já a um bom tempo.
Andei olhando alguns outros como do Escorte e Gol, porem fiquei com uma tremenda duvida de como instalar a parte eletrica, pois saem 5 fios para o conector, e o botão que coloquei no jeep só sai um fio positivo e o negativo (chassi), então como vou saber em qual dos fios do conector vou ligar (não preciso criar a parada automatica no canto, pretendo parar o limpador quando desligar o botão).
Também estive em uma loja e o vendedor me indicou colocar o do fusca e a astes, que liga de um lado ao outro do parabrisa, fazendo assim com que seja possivel colocar 2 ou 3 paletas uma em cada canto do vidro quando 2, e 3 quando uma também no meio com um unico motor. Alguem já fez isso, teriam fotos??
abs a todos.
Paulo

Flaibam
13/08/2010, 21:37
Paulo,
o motor traseiro do uno você só encontra em desmanche de carros usados. E vai encontrar bastante. Novo, na loja, não tem mesmo.

Marcos
13/08/2010, 22:29
Paulo,

No ML tem muito, ví esse aqui mas é do Palio, não sei se tem muita diferença. Este é do RJ

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148041300-motor-limpador-traseiro-palio-ou-weekend-_JM

[ ]s

Marcos

jonhjp26
16/08/2010, 21:51
Caros amigos é simples resolver o problema.

pode colocar 2 limpadores de para brisa trazeiro do gol, uso do gol antigo.
Eles saem de sincronismo.. entao liga da seguinte forma
1- terra
2- positivo pós chave
3- positivo do botao do limpador
detalhe, no positivo pós-chave de um deles você liga um diodo zener que ele deixará a corrente ir apenas em um sentido, fazendo que ambos parem certinho

Elmer_Jeep
11/11/2010, 01:03
Buenasss

Meu quadro de parabrisa é basculante (abre o vidro sem mexer no quadro) e pretendo instalar somente um motor e limpador no lado do motorista, pro zequinha vou comprar aquela manivela que tem pra vender porai :twisted:

Agora a pergunta, como fica melhor a fixação do motor, no quadro(ferro) ou na moldura(aluminio) do parabrisa ?

Encontrei dois motores nos fv daqui mas nao sei de que são e acho que vou encurtar o eixo pois é muito longo... (fotos abaixo)

[]'s

Kim
11/11/2010, 07:03
Elmer!

Não seria melhor a máquina do uno?
As máquinas convencionais levam o braço do limpador até 90o I_
A máquina do uno, leva mais.

Então, para vc que terá obrigatoriamente que instalar na parte superior, devido ao quadro basculante, não seria interessante verificar isso?

Pois na parte superior, o limpador pode ir de borracha a borracha do quadro /\

É só uma opinião.

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
11/11/2010, 10:22
Blz Kim, obrigado pela dica. Vou ver se consigo alguma maquina do uno entao.

[]'s

a.veiga
11/11/2010, 12:42
Meu quadro de parabrisa tb é basculante, e eu acabei de adaptar o motor do limpador traseiro do uno, detalhe eu mesmo fiz tudo, achei q ficou muito bom, paguei 60,00 no ferro velho, agora uma dica de quem apanhou para aprender: o animal aqui apertou de mais a porca de fixação e quebrou a rosca q parece ser de antimonio, e resultado, tive q comprar outro motor pq me disseram q não tem como soldar, e por este motivo o zequinha se ferrou vou ter q comprar uma manilvela pra ele tb e olhe lá!! rsrsrsr se quiser posto fotos...

Elmer_Jeep
11/11/2010, 13:50
Meu quadro de parabrisa tb é basculante, e eu acabei de adaptar o motor do limpador traseiro do uno, detalhe eu mesmo fiz tudo, achei q ficou muito bom, paguei 60,00 no ferro velho, agora uma dica de quem apanhou para aprender: o animal aqui apertou de mais a porca de fixação e quebrou a rosca q parece ser de antimonio, e resultado, tive q comprar outro motor pq me disseram q não tem como soldar, e por este motivo o zequinha se ferrou vou ter q comprar uma manilvela pra ele tb e olhe lá!! rsrsrsr se quiser posto fotos...

Mande as fotos que to quebrando cabeça pra fazer essa adaptação...
todos os motores que encontrei estão complicados pra fixar na moldura do parabrisa

[]'s

a.veiga
11/11/2010, 15:06
Mande as fotos que to quebrando cabeça pra fazer essa adaptação...
todos os motores que encontrei estão complicados pra fixar na moldura do parabrisa

[]'s
seguem as fotos, vc vai notar q a foto da parte da frente tem a marca de uns arranhoes no quadro, onde aparenta ser a haste do limpador raspando, mas não é, era de outro motor q eu tinha no local, só fiz aumentar o furo no quadro, passar toda a rosca e colocar a porca prendendo pelo lado de fora (nao aperte demais)

a.veiga
11/11/2010, 15:19
Fotos do q eu quebrei!! :parede::parede::parede: nao aperte a porca demais!!!!
Antes q perguntem, com a vibração do carro não quebra, tem um amigo q ta deste jeito há 2 anos, e faz trilhas pesadas e funciona perfeitamente, e pra mim q sou baixinho, 1,73 não me atrapalha em nada, o basculante do vidro funciona sem interferencias!!

Elmer_Jeep
11/11/2010, 15:19
Fala veiga. Obrigado pelas fotos.

Cara, nenhum dos motores que consegui é igual a esse, vi num cj de um cliente aqui da oficina que o motor é igual ao seu. Realmente a instalação é bem fácil e nesse daqui o cara prendeu na moldura de aluminio mesmo, do jeito que eu pensei em fazer.

Cheguei até a marcar no quadro o lugar pra furar mas verifiquei que na hora de remover a capota vou precisar tirar o motor do limpador pois a minha é da pissoletro e encaixa pela frente do quadro...

duvidas, duvidas... e preciso instalar isso até amanhã pois vou pra uma trilha à 200km daqui.

[]'s

Dic3
11/11/2010, 16:10
Fala veiga. Obrigado pelas fotos.

Cara, nenhum dos motores que consegui é igual a esse, vi num cj de um cliente aqui da oficina que o motor é igual ao seu. Realmente a instalação é bem fácil e nesse daqui o cara prendeu na moldura de aluminio mesmo, do jeito que eu pensei em fazer.

Cheguei até a marcar no quadro o lugar pra furar mas verifiquei que na hora de remover a capota vou precisar tirar o motor do limpador pois a minha é da pissoletro e encaixa pela frente do quadro...

duvidas, duvidas... e preciso instalar isso até amanhã pois vou pra uma trilha à 200km daqui.

[]'s

A minha capota tambem é pissoletro e encaixa perfeitamente, unica diferenca é que olhando o motor do colega acima, o meu fica com o conector para cima e o motorzinho para cima (no caso como se estive de ponta cabeca em relacao ao do colega acima)

Kim
11/11/2010, 20:43
Elmer!

O traseiro só tem uma velocidade.

O dianteiro tem temporizador e 2 velocidades.

Me parece que é tudo integrado nele, não precisa de peripécias para liga-lo, e o9 tamanho é o mesmo, só aumentando a quantia de conectores.

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
13/11/2010, 03:06
Olha a hora q to saindo da oficina..

Instalei o motorzinho traseiro da parati G3.
Alguém sabe me dizer se o braço e palheta do fusca servem?

Amanha não vou pra oficina porque estou participando da organização de um evento dai vou ligar na autopeças e pedir pro motoboy me entregar no local do evento portanto não vou ter tempo de testar...

[]'s

Flaibam
13/11/2010, 09:02
Olha a hora q to saindo da oficina..

Instalei o motorzinho traseiro da parati G3.
Alguém sabe me dizer se o braço e palheta do fusca servem?

Amanha não vou pra oficina porque estou participando da organização de um evento dai vou ligar na autopeças e pedir pro motoboy me entregar no local do evento portanto não vou ter tempo de testar...

[]'s

Existem dois tipos de palhetas para o fusca: de encaixe e com parafuso. Mas acho que nenhuma vai se encaixar aí. O melhor é ir numa loja de auto peça e ficar testando. Eu não arriscaria. Eu tive trabalho pra achar uma palheta que servisse legal no motorzinho traseiro do Uno. Por isso a dica: leve o motor na loja e teste lá o encaixe da palheta.

Julio Rebello
22/03/2011, 21:58
Pessoal,
comprei dois kit da Garra4x4 e até aí tudo bem.
Testei os motores identifiquei os cabos, mas agora é que vem a questão:
COMO INSTALAR O RELE TEMPORIZADOR???

Comprei uma chave de duas posições e o relé DNI-0331, que é destinado ao limpador do opala/chevete 88-90.
os pinos são:
15= +12Vcc;
31= GND (terra);
31b= GND via chave ou relé;
31c= Entrada negativo do esguicho;
I = Entrada da chave temporizadora do limpador.

O motor tem tres cabos:
1- GND
2- +Vcc direto
3- +Vcc chaveado.
Mantendo o #1 aterrado e o #2 ligado ao 12V, dou um pulso no #3 e ele faz um ciclo. se mantiver o #3 ligado direto, funfa direto em uma única velocidade.

COMO FAÇO PRA LIGAR O TEMPORIZADOR COM ESSE RELÉ???
A ideia seria colocar a primeira puchada da chave no temporizador e a segunda funfando direto.

cadu
27/03/2011, 20:57
Pessoal,
comprei dois kit da Garra4x4 e até aí tudo bem.
Testei os motores identifiquei os cabos, mas agora é que vem a questão:
COMO INSTALAR O RELE TEMPORIZADOR???

Comprei uma chave de duas posições e o relé DNI-0331, que é destinado ao limpador do opala/chevete 88-90.
os pinos são:
15= +12Vcc;
31= GND (terra);
31b= GND via chave ou relé;
31c= Entrada negativo do esguicho;
I = Entrada da chave temporizadora do limpador.

O motor tem tres cabos:
1- GND
2- +Vcc direto
3- +Vcc chaveado.
Mantendo o #1 aterrado e o #2 ligado ao 12V, dou um pulso no #3 e ele faz um ciclo. se mantiver o #3 ligado direto, funfa direto em uma única velocidade.

COMO FAÇO PRA LIGAR O TEMPORIZADOR COM ESSE RELÉ???
A ideia seria colocar a primeira puchada da chave no temporizador e a segunda funfando direto.

Julio segui sua dica fui no site da Garra e comprei dois limpadores para colocar no Jeep, os meus eram muito velhos e não iriam funcionar legal pois quando comprei o Jeep esta tudo aos cacos... depois de quase dois anos de oficina acho que esta quase acabando. Até mesmo porque não aguento mais gastar dinheiro!!!

Guilherme Kyrillos
28/03/2011, 16:54
Pessoal, saudações.
Montei um limpador com tudo de fusca. Motor, 3 limpadores, e suas próprias paletas.
Ressalto que o pára-brisa é do tipo basculante podendo abrir quando preciso sem estragar as paletas.
Funciona até hoje.
[]ss

Julio Rebello
29/03/2011, 02:03
Julio segui sua dica fui no site da Garra e comprei dois limpadores para colocar no Jeep, os meus eram muito velhos e não iriam funcionar legal pois quando comprei o Jeep esta tudo aos cacos... depois de quase dois anos de oficina acho que esta quase acabando. Até mesmo porque não aguento mais gastar dinheiro!!!

Pois é meu camarada, mas no meu acabei decidindo manter o manual do zequinha atér acertar a ligação do temporizado. Fiz um proivisório com um resistor e um relé de pisca, que me deu uma menor velocidade e uma pausa mínima na posição de descanso.

DCD
16/07/2011, 02:11
Bom galera vi varias ideias e gostei mais da do kyrillos so q como todo jeepeiro quero mais sabe como é primeiro esse motor do fusca é traseiro ou dianteiro ? Pergunto pq quero um com mais de uma velocidade e tbm com o temporizador (aquele q acionado limpa espera um pouco e limpa de novo) e com velocidade para chuva e temporais afinal moro em sp capital de todos os climas e tbm se alguem sabe de um motor da marca chevrolet ou ford pois comprei umas pinças de kadett para por no obra de arte q não serviram ai penso em trocar por u302463m ou dois motores so q o desmanche so trabalha com ford e chevrolet e a preferencia por motores dianteiros pelas velocidades e temporizador vi q kyrillo302462s fez um suporte tenho facilidade em fazer suportes e queria saber dos esguichadores como vc fez kyrillos ou se alguem tem alguma ideia de como faze los302461 eu vi q tem uns q ficam fixados so com o eixo sem ter q fixar nos proprios fixadores do motor ai vão umas fotos para tentar ajudar vcs a me ajudarem 302460 se alguem ja tiver instalado algum motor dianteiro me avisem ou um com mais de uma velocidade e temporizador não faço questão de q apalheta para no canto (paradinha padrão )

hercilio.neto
18/07/2011, 23:03
Alguém sabe onde compro o limpador manual do zequinha?

Bercan
19/07/2011, 08:30
Maquina do limpador movido a zequinha:

LIMPADOR MANUAL - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=29)

Abraço!!!

Guilherme Kyrillos
19/07/2011, 17:35
Bom galera vi varias ideias e gostei mais da do kyrillos so q como todo jeepeiro quero mais sabe como é primeiro esse motor do fusca é traseiro ou dianteiro ? Pergunto pq quero um com mais de uma velocidade e tbm com o temporizador (aquele q acionado limpa espera um pouco e limpa de novo) e com velocidade para chuva e temporais afinal moro em sp capital de todos os climas e tbm se alguem sabe de um motor da marca chevrolet ou ford pois comprei umas pinças de kadett para por no obra de arte q não serviram ai penso em trocar por u302463m ou dois motores so q o desmanche so trabalha com ford e chevrolet e a preferencia por motores dianteiros pelas velocidades e temporizador vi q kyrillo302462s fez um suporte tenho facilidade em fazer suportes e queria saber dos esguichadores como vc fez kyrillos ou se alguem tem alguma ideia de como faze los302461 eu vi q tem uns q ficam fixados so com o eixo sem ter q fixar nos proprios fixadores do motor ai vão umas fotos para tentar ajudar vcs a me ajudarem 302460 se alguem ja tiver instalado algum motor dianteiro me avisem ou um com mais de uma velocidade e temporizador não faço questão de q apalheta para no canto (paradinha padrão )


DCD, saudações.
O Fusca só tinha limpador no para-brisa. O modelo que instalei tinha duas velocidades e mais o temporizador.
Quanto ao suporte do motor, o modelo que usei serve como ideia, mas nada impede de você adotar outro que melhor lhe convenha.
O esguicho de água é um sistema qualquer, acho que usei do Uno, por ser quadrado e fácil de instalar nos "cantos", e as mangueiras eu amarrei na própria paleta do limpador e fiz uns furinhos em posição "estratégica".
[]ss

DCD
19/07/2011, 23:54
é eu vi tem um esquema ou fotos dessa adaptões do esguicho q vc fez tenho quase certeza q vou usar o mesmo esquema q vc um pequeno plagio rsrsrs

Guilherme Kyrillos
22/07/2011, 01:38
DCD, sem querer complicar mas já complicando.... Ví um quadro de párabrisa, do modelo sem ter o basculante, que o mecanismo (hastes) do limpador foram instalados dentro da caixa/estrutura/moldura do quadro.
Não estavam funcionando, os que ví, mas estavam lá dentro sim. Muito legal, discreto e protegido.
No CJ que estou montando agora, o quadro do párabrisa não tem o basculante, e pretendo usar esse modelo com as hastes embutidas.
[]ss

DCD
22/07/2011, 13:09
é vi varios desses mas o meu quadro é basculante então vou fazer o basico q ja esta dificil vou fazer o mesmo esquema q vc fez so q com dois limpadores

Marcio Martin
06/08/2012, 07:44
Desenterrando outra vez.

Alguém que tenha feito essa adaptação usando o motor do uno, sabe responder se existe alguma forma de regulagem para diminuir o angulo de abertura das palhetas, pois, elas chegam a remontar no quadro do parabrisa.

abs!

Márcio

Elmer_Jeep
06/08/2012, 10:00
não sei te dar a resposta certa mas da uma olhada que já comentaram sobre isso no inicio do tópico

[]'s

JRenato
06/08/2012, 18:31
Desenterrando outra vez.

Alguém que tenha feito essa adaptação usando o motor do uno, sabe responder se existe alguma forma de regulagem para diminuir o angulo de abertura das palhetas, pois, elas chegam a remontar no quadro do parabrisa.

abs!

Márcio

Os melhores que conheço são os TRAZEIROS do (Gol bola, uno, e pálio até 99), talvez outros trazeiros tb possam ser usados desde que possuam o eixo longo.É importante quando comprar, levar a porca e tb a haste do referido motor para não chegar em casa e ver que o fresado do eixo não corresponde com a haste (velha) que vc possue.As hastes trazeiras são longas mas podem ser reduzidas na ponta para usar as palhetas do fusca antigo.Quanto ao posicionamento da haste para que ela não bata na borracha do parabrisa, basta ajustar no frezado o limite que deseja, testando com um pedaço de arame (enrrole na ponta do eixo) simulando o limpador.Não é possivel alterar a amplitude, pois a mesma é determinada por uma engrenagem interna.

Jones Ronaldi
08/08/2012, 09:10
Uso o limpador trazeiro do Uno é show de bola... fica super legal e tem 2 velocidades...
abraço...
off road....
:curtir:

fugger
10/10/2012, 10:21
Gente, motor de 4 fios é de 1 velocidade só:
- positivo da alimentação;
- negativo da alimentação;
- acionamento do motor (+12V);
- pulso de volta completa (é com esse pulso que os relés temporizadores sabem quando o motor deu uma volta e o desligam por um tempo) (+12V).

Para mais velocidades, tantos mais fios quantas forem as velocidades. E não confundir modo com velocidade. São dois modos: temporizado e contínuo, mas pode ver que é sempre na mesma velocidade. Em motores de mais de uma velocidade, o modo temporizado é na velocidade mais baixa do motor.

Então... e para o motor do limpador do corsa, alguém sabe o esquema de ligação?

[]´s

Robson_Cunha
06/03/2013, 22:48
Prezados, boa noite !!
Ressuscitando o tópico mais uma vez.
Eu procurei nos FV da minha cidade por este motor do limpador traseiro do uno, mas fiquei com uma dúvida, mesmo depois de ver tantos posts sobre isso neste tópico. Por que não colocar o motor do limpador dianteiro, que possui 2 velocidades, temporizador e também limpa em ângulo de quase 180° ? Eu até achei esse motor traseiro, mas o eixo dele é longo e não achei que ficaria bom. Meu parabrisa é daquele basculante, e queria tentar colocar o motor direto no basculante, para não perder este movimento.
Peço aos amigos off-road alguns comentários sobre o tema.
Abraço.

Jacimar
07/03/2013, 05:26
Prezados, boa noite !!
Ressuscitando o tópico mais uma vez.
Eu procurei nos FV da minha cidade por este motor do limpador traseiro do uno, mas fiquei com uma dúvida, mesmo depois de ver tantos posts sobre isso neste tópico. Por que não colocar o motor do limpador dianteiro, que possui 2 velocidades, temporizador e também limpa em ângulo de quase 180° ? Eu até achei esse motor traseiro, mas o eixo dele é longo e não achei que ficaria bom. Meu parabrisa é daquele basculante, e queria tentar colocar o motor direto no basculante, para não perder este movimento.
Peço aos amigos off-road alguns comentários sobre o tema.
Abraço.


Bom dia prezado ! a questão é que a fixação do motor traseiro é muito mais simples, feita pelo eixo do mesmo, e veja que mesmo o motor do limpador traseiro tem dois modelos e somente um deles serve bem . . . boa sorte e um abraço !


Em tempo : quanto a ter duas velocidades, creio que uma só atende . . . afinal é um Jeep . . .

coloma
07/03/2013, 12:32
Uso o limpador trazeiro do Uno é show de bola... fica super legal e tem 2 velocidades...
abraço...
off road....
:curtir:
2 VELOCIDADES ???Poxa Não Sabia Desse detalhe

vavarusso
21/11/2014, 08:51
Bem amigos do 4x4Brasil, com a chegada das chuvas aqui na minha regiao surgiu a necessidade da adaptação de um limpador de para brisa. Fui colocar um que ja havia adquirido logo no inicio da empreitada, comprei como sendo de pálio, porém nao gerou pois a amplitude de giro chega a uns 180º subido na borracha do quadro tanto na direita como na esquerda.

Pablo.pinto2007
21/11/2014, 19:40
Bem amigos do 4x4Brasil, com a chegada das chuvas aqui na minha regiao surgiu a necessidade da adaptação de um limpador de para brisa. Fui colocar um que ja havia adquirido logo no inicio da empreitada, comprei como sendo de pálio, porém nao gerou pois a amplitude de giro chega a uns 180º subido na borracha do quadro tanto na direita como na esquerda.

É isso mesmo Vavá!!! O meu parece ser de UNO... não sei se é o mesmo do Palio... mas o meu embora não chegue a 180º também tende a subir nas borrachas... aliás pensando bem o meu é de 90º.... instalado embaixo... e é um saco a palheta... o meu tem mas é quase que não ter... a palheta não lambe o vidro com eficiência... aí a cagada aumenta ao invés de limpar ele só espalha a sujeira... mas aí eu tenho que criar vergonha na cara e solucionar esse problema... amassando, adaptando outra forma de mola, aumentando a força da mola do braço... enfim... o meu tá uma porcaria!!! e só tenho um... agora pensando aqui... o modelo que roda 180º ficaria interessante se fosse aplicado em cima... aí ele lambia de um lado a outro e o vão limpo ficaria mesmo na cara do sujeito!!! Vamos pensando juntos!!!


Pablo

vavarusso
21/11/2014, 22:24
Valeu meu caro Pablo, olha a minha adaptação que nao deu certa é justamente na parte de cima. Vamos tentando!

andre_agostinho
22/11/2014, 00:15
Eu comprei o quadro da iron parts com 3 limpadores e confesso...uma droga, funcionou 1 vez e na primeira vez que foi ligado com vidro seco...óbvio que sem querer, quebrou a estrutura interna que faz os limpadores movimentarem...abri pra tentar resolver..mas impossível....realmente uma porcaria...então..estou estudando possibilidades de colocar motor separado pra cada limpador com interruptores diferentes....mas ainda não encontrei a solução....
entao sigo sem limpadores funcionando...
se alguém tiver uma luz ou já tenha passado por isso....

randomico
22/11/2014, 00:33
Só uma sugestão: Eu coloquei no meu motor de limpador de parabrisas, um controlador de velocidade que eu comprei
no site DX, custou 23$ e controla de 0 à 100% da velocidade, desta forma eu coloco a velocidade que eu achar necessário.
O controlador tem 4 fios, dois que liga na bateria ( vermelho e preto ) e dois que ligam ao motor, muito simples e até agora não queimou.
Só to tentando lembrar o nome correto mas acho que é: controlador de potência DC para 2800 watts.
O aparelho é pequeno, tem um dissipador de alumínio que esquenta e um potenciômetro que pode ser instalado no painel, vou no site DX (deal extreme) e vou copiar a foto e postar aqui depois se alguém tiver interesse.

juleymar
22/11/2014, 13:55
Só uma sugestão: Eu coloquei no meu motor de limpador de parabrisas, um controlador de velocidade que eu comprei
no site DX, custou 23$ e controla de 0 à 100% da velocidade, desta forma eu coloco a velocidade que eu achar necessário.
O controlador tem 4 fios, dois que liga na bateria ( vermelho e preto ) e dois que ligam ao motor, muito simples e até agora não queimou.
Só to tentando lembrar o nome correto mas acho que é: controlador de potência DC para 2800 watts.
O aparelho é pequeno, tem um dissipador de alumínio que esquenta e um potenciômetro que pode ser instalado no painel, vou no site DX (deal extreme) e vou copiar a foto e postar aqui depois se alguém tiver interesse.
Randomico , esse site e internacional ? e vc encomendou pela internet ? os motores de limpador seus são de qual veiculo ?
abraço.

Ian Jeep
22/11/2014, 15:58
Eu uso Esse limpador aki, compacto e de fácil instalação, não atrapalha em nada, cabe certinho. Detalhe uso para-brisa basculante ,e ele fica fixado na borda de alumínio.

484531

Na net fala q é de uns carros da VW e da Renaut, traseiro.
Ele gira em torno de 110º.

Porém a maioria dos limpadores traseiro só possui uma velocidade. E acaba não sendo eficiente nas chuvas mais fortes.
Nem adianta botar temporizador, pois só vai ficar mais lento. Queria um q tivesse mais velocidades.

Os dianteiros tem a amplitude maior por conta do jogo de hastes, por isso pega nas borrachas. Já Alguns traseiros tem a amplitude um pouco menor. Mas não é regra.

Abraços

Marcelo
22/11/2014, 18:06
Só uma sugestão: Eu coloquei no meu motor de limpador de parabrisas, um controlador de velocidade que eu comprei
no site DX, custou 23$ e controla de 0 à 100% da velocidade, desta forma eu coloco a velocidade que eu achar necessário.
O controlador tem 4 fios, dois que liga na bateria ( vermelho e preto ) e dois que ligam ao motor, muito simples e até agora não queimou.
Só to tentando lembrar o nome correto mas acho que é: controlador de potência DC para 2800 watts.
O aparelho é pequeno, tem um dissipador de alumínio que esquenta e um potenciômetro que pode ser instalado no painel, vou no site DX (deal extreme) e vou copiar a foto e postar aqui depois se alguém tiver interesse.
Randomico,

Se você conseguir colocar o nome extato, ou melhor, o link desse item do DX seria excelente. Procurei com esse nome lá no DX.com, mas trouze uma dezena, e a maioria é um CI aberto, sem ser fechado numa caixinha. Se você entrar na sua conta, tem o histórico das compras. Deve ter a informação lá.

[s] agradecidos,

vavarusso
24/11/2014, 07:32
Eu uso Esse limpador aki, compacto e de fácil instalação, não atrapalha em nada, cabe certinho. Detalhe uso para-brisa basculante ,e ele fica fixado na borda de alumínio.

484531

Na net fala q é de uns carros da VW e da Renaut, traseiro.
Ele gira em torno de 110º.

Porém a maioria dos limpadores traseiro só possui uma velocidade. E acaba não sendo eficiente nas chuvas mais fortes.
Nem adianta botar temporizador, pois só vai ficar mais lento. Queria um q tivesse mais velocidades.

Os dianteiros tem a amplitude maior por conta do jogo de hastes, por isso pega nas borrachas. Já Alguns traseiros tem a amplitude um pouco menor. Mas não é regra.

Abraços
Bom dia pessoal! O problema do meu foi justamente a amplitude de 180º que subir na borracha de um lado e do outro, vou procurar um angulo de giro menor. Se alguém tiver uma ideia. Meu para brisa nao é basculante e a adaptação é para colocar na parte de cima do quadro.
Valeu!

Dic3
24/11/2014, 09:14
Tenho limpador traseiro de palio nos meus dois jeeps, sendo que um o quadro é de CJ5 e o outro quadro de GPW em ambos a instalacao ficou perfeita e as palhetas nao tocam nas borrachas. Postem alguma foto pois deve ter alguma coisa errada na instalacao.

vavarusso
24/11/2014, 11:28
Tenho limpador traseiro de palio nos meus dois jeeps, sendo que um o quadro é de CJ5 e o outro quadro de GPW em ambos a instalacao ficou perfeita e as palhetas nao tocam nas borrachas. Postem alguma foto pois deve ter alguma coisa errada na instalacao.
Valeu DIc, depois posto foto do limpador, que comprei como sendo traseiro do pálio. O jeep tá na fazenda, mas o furo para o eixo do limpador ficou embaixo daquela alça que apoio o capô. Acredito que esse que tenho seja daqueles que o eixo passa por furo no vidro.

Dic3
24/11/2014, 11:38
humm realmente se for do modelo onde o carro tem o furo no proprio vidro acho que nao vai dar certo mesmo.

vavarusso
24/11/2014, 14:58
Descobri o problema, que visível na etiqueta, vou adquiri um de uno ou pálio.

vavarusso
25/11/2014, 08:57
Bom dia pessoal! Comprei um motor de limpador da fiat, tem uma amplitude de a proximamente 130º.

randomico
09/12/2014, 18:16
Randomico,

Se você conseguir colocar o nome extato, ou melhor, o link desse item do DX seria excelente. Procurei com esse nome lá no DX.com, mas trouze uma dezena, e a maioria é um CI aberto, sem ser fechado numa caixinha. Se você entrar na sua conta, tem o histórico das compras. Deve ter a informação lá.

[s] agradecidos,
Ou só ví hoje aqui no forum suas perguntas, eu uso limpador de para brisas do gol, o dianteiro. vou olhar agora o histórico no DX e reporto por aqui.

randomico
09/12/2014, 18:39
Ou só ví hoje aqui no forum suas perguntas, eu uso limpador de para brisas do gol, o traseiro, vou olhar agora o histórico no DX e reporto por aqui.
Aí vai: Interruptor de controle de velocidade de motor DC PWM
Modulação largura de pulso 10A 12~40 V 0080031
SKU: 223889 no site DX

randomico
09/12/2014, 18:43
Agora eu tava pensando em conseguir um limpador mais rápido e ao invés do controle de velocidade, usar o controle de intermitência da S10, desta forma, ao invés de reduzir a velocidade do limpador, ele iria ser acionado conforme a regulagem da intermitência no painel.

Eduardo_1981
09/12/2014, 21:01
Ninguém tentou o do uno?
Já que ele tem só um limpador na frente, e vai de um lado ao outro do para brisa... Eu To precisando colocar mais um no meu, pq só tenho no lado do motorista, e mesmo esse que já tenho limpa mto pouco. Estou pensando em tentar o do uno.

Dic3
10/12/2014, 10:30
Juro que eu nao consigo entender essa mania de querer reinventar a roda, o limpador do uno é perfeito pro willys e a instalacao é a coisa mais simples do mundo.

486584

AnTiPoP
10/03/2015, 16:11
Tenho esse motor no jeep e funcionava muito bem ...mas apos a instalação da gaiola interna usada q eu comprei ele não cabe mais, sera q é possível diminuir essa haste?
495078

matrakaum
19/07/2016, 17:50
Desenterrando o tópico.
Quero instalar motor do limpador mais eficiente no caroço. Ele tem um original, nem sei se ainda funciona, e no carona é a velha alavanquinha de força motriz braçal.
Vi que a grande maioria usa o traseiro do Uno, mas eu vejo uma desvantagem por este ter apenas uma velocidade, então pensei em colocar um dianteiro. Olhei alguns modelos, Gol GIII, Linha VW quadrado, Monza/Kadett, Uno e os que mais me agradaram foram do Monza e do Uno dianteiro. Optei por tentar com o do Monza, pois, estou usando a coluna do monza com as chaves de seta do Corsa.
O problema que encontrei antes mesmo dos testes foi que a motor dianteiro, no caso do monza, ele é de curso contínuo, ou seja, o motorzinho gira eternamente para o mesmo lado dando uma volta de 360º sobre o próprio eixo, logo o limpador iria ficar fazendo circulos no párabrisa. Este problema não existe no limpador traseiro pois este tem um curso e depois, eu creio, que inverte a corrente e ele gira para o lado inverso fazendo a haste voltar.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Existe algum modo de fazer o motor do monza parar e girar ao contrário?
Não quero usar o sistema de galhada que o amigo usou em um jeep amarelo aqui do post.
Abraços,
Matraka

fabiogaucho
07/11/2017, 22:13
eu estou fazendo nova toda a parte elétrica do urso polar (meu Jeep), na verdade é o eletricista que está fazendo,mas enfim, estou desenterrando esse tópico para saber se alguém do fórum andou instalando limpadores recentemente e que motores adaptaram no para-brisas de seus jeeps, sei que existem receitas antigas,usar traseiro do uno etc...é só para saber se alguém usou outro e se deu bem ,para me dar alguma dica diferente, obrigado pela atenção

Marcos ET
08/11/2017, 16:16
O problema que encontrei antes mesmo dos testes foi que a motor dianteiro, no caso do monza, ele é de curso contínuo, ou seja, o motorzinho gira eternamente para o mesmo lado dando uma volta de 360º sobre o próprio eixo, logo o limpador iria ficar fazendo circulos no párabrisa. Este problema não existe no limpador traseiro pois este tem um curso e depois, eu creio, que inverte a corrente e ele gira para o lado inverso fazendo a haste voltar.

É justamente por isso que usamos os traseiros... TODOS os dianteiros, que eu saiba, têm movimento contínuo, pois usam aquelas hastes para movimentar dois limpadores. Uma saída que me veio à mente, mas que eu não sei se é assim, é o limpador dianteiro do.... UNO! pois ele só tem um braço e pode ser que o mecanismo de retorno seja idêntico ao traseiro. Neste caso, se der certo, você só teria que usar um braço de limpador menor.


A pergunta que eu faço é a seguinte: Existe algum modo de fazer o motor do monza parar e girar ao contrário?

Até que tem, mas não compensa. Nem mesmo os traseiros invertem a rotação, na verdade os traseiros tem um movimento contínuo aplicado sobre uma roda dentada, com um braço que liga a extremidade desta rota à haste de acionamento do limpador. (a roda dentada parece uma daquelas rodas de locomotiva, a haste desta roda transforma o movimento circular em "vai e vem".

Fábio, são poucas as opções que servem tão bem no Jeep. A principal vantagem do limpador do uno é o angulo de trabalho. Nos outros motores (Fox, Celta, etc.) o limpador tem um angulo maior de trabalho, dai quando você instala no jeep, seu limpador limpa o vidro, atravessa a borracha e vai até a beirada do quadro do para-brisas... rsrsrs

Eu tenho um do Palio lá em casa, acho que é parecido com o do Uno, mas não testei.

Grande abraço!

Sydney66
09/11/2017, 22:31
Desculpem, não li todo o tópico, mas porque não usam o modelo comum que não precisa de adaptações? É porque ele só tem uma velocidade? Uso no meu jeep, não é nenhuma brastemp mas funciona direito e tem bom ângulo.
553495

Marcos ET
10/11/2017, 10:21
...porque não usam o modelo comum que não precisa de adaptações?

Já usei cinco destes daí... em um ano! não dei sorte. Além do mais, a diferença deste modelo que você citou para um da linha automotiva "de série" é brutal. Este daí é frágil, as vezes o motor não tem força para deslocar o limpador como deveria (ele segue se "arrastando" pelo vidro). Quanto ao da linha Fiat (UNO), por ter sido dimensionado para mover uma palheta que é o dobro do tamanho (mais área de atrito), e com uma haste que é mais que o dobro do comprimento (maior alavanca), quando você coloca no jeep, com palheta do Fusca (muito menor) e haste reduzida, ele trabalha com folga, em boa e constante velocidade.

Em uma comparação grosseira, quando eu usava este modelo que você postou, era como usar um fusca (motor do limpador) para rebocar uma F-4000 (borracha do limpador), agora, com o limpador da Fiat, é como usar uma F-4000 (motor) para rebocar um fusca (borracha). rsrsrs

Isso tudo sem contar que este tipo de motor ai fica muito perto das mãos ao volante (quando o motor é embaixo), ou muito perto da testa (quando o motor é encima)... rsrsrs o limpador do Fiat fica paralelo ao quadro, ocupando muuuuito menos espaço.

A propósito, o modelo da Fiat também é zero adaptação... basta colocar ele no furo do quadro do para-brisas e ligar a alimentação elétrica (não precisa de nenhum furo extra, nenhuma fiação a mais, nenhuma "gambiarra". nadinha)

Grande abraço!