PDA

Ver Versão Completa : "Citações"



billj
13/03/2003, 10:36
Gustavo,

Percebi uma coisa que acho pode ser melhorado, mas sendo completamente analfabeto de coisas informáticas, não tenho a mínima idéia em como........

Respondi à uma mensagem usando o comando "citar", querendo fazer referência os comentários da mensagem anterior que, por sua vez, fazia referência uma outra mensagem. Mas ao invés de incluir na minha "citação" apenas o texto novo da mensagem anterior, foi incluido também o texto da referência anterior. Ou seja, uma "citação de uma citaçâo"..... :wink:

Se ficar assim, a coisa pode ficar incontrolável, tendo mensagens repetidas igual que ás vezes acontece nas listas.....

Apenas uma sugestão. :lol:

Abraços,

Luis Assis
13/03/2003, 11:19
Gustavo,

Percebi uma coisa que acho pode ser melhorado, mas sendo completamente analfabeto de coisas informáticas, não tenho a mínima idéia em como........

Respondi à uma mensagem usando o comando "citar", querendo fazer referência os comentários da mensagem anterior que, por sua vez, fazia referência uma outra mensagem. Mas ao invés de incluir na minha "citação" apenas o texto novo da mensagem anterior, foi incluido também o texto da referência anterior. Ou seja, uma "citação de uma citaçâo"..... :wink:

Se ficar assim, a coisa pode ficar incontrolável, tendo mensagens repetidas igual que ás vezes acontece nas listas.....

Apenas uma sugestão. :lol:

Abraços,

Bill,
Eu fiz um teste, fazer uma citação da citação, no fórum de teste e funcionou na boa... veja : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=52

Tenta fazer um teste com este tópico aqui, tome cuidado, para quando voce for editar a mensagem, escrever somente depois da tag gerada pelo "quote" .

[]'s
Gustavo

billj
13/03/2003, 11:31
Gustavo,

Percebi uma coisa que acho pode ser melhorado, mas sendo completamente analfabeto de coisas informáticas, não tenho a mínima idéia em como........

Respondi à uma mensagem usando o comando "citar", querendo fazer referência os comentários da mensagem anterior que, por sua vez, fazia referência uma outra mensagem. Mas ao invés de incluir na minha "citação" apenas o texto novo da mensagem anterior, foi incluido também o texto da referência anterior. Ou seja, uma "citação de uma citaçâo"..... :wink:

Se ficar assim, a coisa pode ficar incontrolável, tendo mensagens repetidas igual que ás vezes acontece nas listas.....

Apenas uma sugestão. :lol:

Abraços,

Bill,
Eu fiz um teste, fazer uma citação da citação, no fórum de teste e funcionou na boa... veja : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=52

Tenta fazer um teste com este tópico aqui, tome cuidado, para quando voce for editar a mensagem, escrever somente depois da tag gerada pelo "quote" .

[]'s
Gustavo

teste

billj
13/03/2003, 11:32
Gustavo,

Percebi uma coisa que acho pode ser melhorado, mas sendo completamente analfabeto de coisas informáticas, não tenho a mínima idéia em como........

Respondi à uma mensagem usando o comando "citar", querendo fazer referência os comentários da mensagem anterior que, por sua vez, fazia referência uma outra mensagem. Mas ao invés de incluir na minha "citação" apenas o texto novo da mensagem anterior, foi incluido também o texto da referência anterior. Ou seja, uma "citação de uma citaçâo"..... :wink:

Se ficar assim, a coisa pode ficar incontrolável, tendo mensagens repetidas igual que ás vezes acontece nas listas.....

Apenas uma sugestão. :lol:

Abraços,

Bill,
Eu fiz um teste, fazer uma citação da citação, no fórum de teste e funcionou na boa... veja : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=52

Tenta fazer um teste com este tópico aqui, tome cuidado, para quando voce for editar a mensagem, escrever somente depois da tag gerada pelo "quote" .

[]'s
Gustavo

teste

teste 2

billj
13/03/2003, 11:35
Gustavo,

Percebi uma coisa que acho pode ser melhorado, mas sendo completamente analfabeto de coisas informáticas, não tenho a mínima idéia em como........

Respondi à uma mensagem usando o comando "citar", querendo fazer referência os comentários da mensagem anterior que, por sua vez, fazia referência uma outra mensagem. Mas ao invés de incluir na minha "citação" apenas o texto novo da mensagem anterior, foi incluido também o texto da referência anterior. Ou seja, uma "citação de uma citaçâo"..... :wink:

Se ficar assim, a coisa pode ficar incontrolável, tendo mensagens repetidas igual que ás vezes acontece nas listas.....

Apenas uma sugestão. :lol:

Abraços,

Bill,
Eu fiz um teste, fazer uma citação da citação, no fórum de teste e funcionou na boa... veja : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=52

Tenta fazer um teste com este tópico aqui, tome cuidado, para quando voce for editar a mensagem, escrever somente depois da tag gerada pelo "quote" .

[]'s
Gustavo

teste

teste 2

É assim que deveria funcionar??

Luis Assis
13/03/2003, 12:03
Gustavo,

Percebi uma coisa que acho pode ser melhorado, mas sendo completamente analfabeto de coisas informáticas, não tenho a mínima idéia em como........

Respondi à uma mensagem usando o comando "citar", querendo fazer referência os comentários da mensagem anterior que, por sua vez, fazia referência uma outra mensagem. Mas ao invés de incluir na minha "citação" apenas o texto novo da mensagem anterior, foi incluido também o texto da referência anterior. Ou seja, uma "citação de uma citaçâo"..... :wink:

Se ficar assim, a coisa pode ficar incontrolável, tendo mensagens repetidas igual que ás vezes acontece nas listas.....

Apenas uma sugestão. :lol:

Abraços,

Bill,
Eu fiz um teste, fazer uma citação da citação, no fórum de teste e funcionou na boa... veja : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=52

Tenta fazer um teste com este tópico aqui, tome cuidado, para quando voce for editar a mensagem, escrever somente depois da tag gerada pelo "quote" .

[]'s
Gustavo

teste

teste 2

É assim que deveria funcionar??

Sim é assim mesmo, por que, ta errado?

billj
13/03/2003, 12:14
Sim é assim mesmo, por que, ta errado?

Bom, nos outros BBS que conheço, seria repetida apenas a última, assim como essa.........

Epiro
13/10/2003, 22:36
E ae Gustavo ! :D

Realmente eu sempre me complico quando vou fazer uma citação ! :evil:

Não sei bem como fazer, pois só consegui acertar isto uma vez. :oops:

Passa para mim o BA BA da citação... :?

Grato.

Luis Assis
13/10/2003, 23:13
E ae Gustavo ! :D

Realmente eu sempre me complico quando vou fazer uma citação ! :evil:

Não sei bem como fazer, pois só consegui acertar isto uma vez. :oops:

Passa para mim o BA BA da citação... :?

Grato.

Simples, ao ler a ultima mensagem do tópico, voce clica no botão CITAR que ele já escreve a mensagem anterior, com entre os comandos "quote" especial do Fórum. O que voce precisa fazer então é apenas inserir seus comentários antes ou depois do que ele ja escreveu? Entendeu?! :?
[]'s
Gustavo

Giovani
14/10/2003, 01:18
Salve Galera!!!

Deixa eu tentar: as mensagens citadas ficam entre os "quote".
abre a mensagem,
com o vc encerra a citação.
Então basta apagar o que vc não quer que seja citado, cuidando apenas para que o nome da pessoa esteja correto e que haja o [/quote] para encerrar a citação. Ex.:


Aqui está o texto que vai ser citado.

Aqui vc põe sua mensagem...

Expliquei ou compliquei???

[]'s

du
14/10/2003, 09:04
Gustavo,

Percebi uma coisa que acho pode ser melhorado, mas sendo completamente analfabeto de coisas informáticas, não tenho a mínima idéia em como........

Respondi à uma mensagem usando o comando "citar", querendo fazer referência os comentários da mensagem anterior que, por sua vez, fazia referência uma outra mensagem. Mas ao invés de incluir na minha "citação" apenas o texto novo da mensagem anterior, foi incluido também o texto da referência anterior. Ou seja, uma "citação de uma citaçâo"..... :wink:

Se ficar assim, a coisa pode ficar incontrolável, tendo mensagens repetidas igual que ás vezes acontece nas listas.....

Apenas uma sugestão. :lol:

Abraços,

Gustavo, Bill,

Acho que para contornar este problema, tem que usar o botão "Citar" da menssagem da qual pretende citar, se usar o botão "Citar" da última menssagem do tópico, realmente aparecem todas as citações. Outra alternativa, seria simplesmente editar o texto, mas ficaria com cara de menssagem normal e não citação.

Abraços Du.

Epiro
14/10/2003, 13:08
Salve Galera!!!

Deixa eu tentar: as mensagens citadas ficam entre os "quote".
abre a mensagem,
com o vc encerra a citação.
Então basta apagar o que vc não quer que seja citado, cuidando apenas para que o nome da pessoa esteja correto e que haja o para encerrar a citação. Ex.:


Aqui está o texto que vai ser citado.

Aqui vc põe sua mensagem...

Expliquei ou compliquei???

Explicou, porque entendeu o "espirito" da minha pergunta.

Valeu.

LEEP
03/07/2004, 12:43
Everton
como se fáz este tipo e citação?
duas citaçoes separadas pelo meu texto?
como voce fez nessa mensagen acima
[]'s

Epiro
05/07/2004, 10:20
Everton
como se fáz este tipo e citação?
duas citaçoes separadas pelo meu texto?
como voce fez nessa mensagen acima
[]'s

Sacou como é ?

Te mandei o esboço da mensagem, pois quaundo fores enviar mesmo, terás que desativar os BBcode antes de enviar, para que apareça a citação como na minha mensagem. :wink:

Espero ter ajudado. :D

Epiro
05/07/2004, 10:22
Everton
como se fáz este tipo e citação?
duas citaçoes separadas pelo meu texto?
como voce fez nessa mensagen acima
[]'s

Sacou como é ? :o

Agora acho que ficou mais claro. 8)

LEEP
05/07/2004, 11:35
Everton
como se fáz este tipo e citação?
duas citaçoes separadas pelo meu texto?
como voce fez nessa mensagen acima
[]'s

Sacou como é ? :o

Agora acho que ficou mais claro. 8)
teste :)
:?:
dessa maneira eu sei...eu não sei do geito em que aparece mais de uma citação diferente...tipo..
uma citaçao para uma pessoa e o meu testo de baixo...
mais uma citaçao pra OUTRA pessoa e o meu testo a baixo
e por ai vai :roll:
o BBCode esta disativado
obrigado por ajudar :)

LEEP
05/07/2004, 11:45
Salve Galera!!!

Deixa eu tentar: as mensagens citadas ficam entre os "quote".
abre a mensagem,
com o vc encerra a citação.
Então basta apagar o que vc não quer que seja citado, cuidando apenas para que o nome da pessoa esteja correto e que haja o para encerrar a citação. Ex.:


Aqui está o texto que vai ser citado.

Aqui vc põe sua mensagem...

Expliquei ou compliquei???

Explicou, porque entendeu o "espirito" da minha pergunta.

Valeu.


assim que eu estou falando :wink:
que nem a sua mensagen a cima...onde a citaçao fica com o fundo branco e a sua mensagen com o fundo cinsa, e outra citaçao com o fundo branco e mais uma mensagen sua com o fundo cinsa..intendeu?
dessa forma eu nao sei fazer

Elmer_Jeep
27/08/2004, 17:17
A dúvida que eu tenho é como usar o comando citar pra responder citações de posts de pessoas diferentes.
por ex: o usuário nº1 faz uma pergunta, logo em seguida à essa mensagem aparece a mensagem do usuário nº2 fazendo outra pergunta.
Aí quando eu for responder queria citar a pergunta do usuário nº1 responder e no mesmo post citar a pergunta do usuário nº2 e responde-la também.

Estou fazendo da seguinte maneira, na hora de responder eu seleciono o trecho da mensagem de um dos usuários, copio no meu post, seleciono e clico no botão Quote, mas só sai a parte que eu copiei, não sai o nome da pessoa que falou tal citação.

Complicado de explicar...se alguem me entendeu tente responder.
Obrigado.
8)

Polvora
27/08/2004, 18:00
A dúvida que eu tenho é como usar o comando citar pra responder citações de posts de pessoas diferentes...

Essa é a sua citação.

Para a citação de outra pessoa vc copia o texto que quer citar e escreve [´quote="polvora"] cola o texto aqui [/quote´]

vai ficar assim:

cola o texto aqui

Não coloque a aspas simples

Elmer_Jeep
27/08/2004, 18:44
A dúvida que eu tenho é como usar o comando citar pra responder citações de posts de pessoas diferentes.

vamo ve se vai dar certo.


Não coloque a aspas simples

apenas um teste,

E vc recebeu meu email sobre o avatar?
[]'s

Polvora
29/08/2004, 19:56
E vc recebeu meu email sobre o avatar?

Já respondi qq problema manda ok.

[]

alan4x4
03/05/2005, 21:27
[´quote="Polvora"] teste, tentando pela 3902398° vez :lol: [/quote]

[´quote="Jipeiro_RR"]E vc recebeu meu email sobre o avatar? eu também mandei ummmmm [/quote]


[]´qrendo aprender tentei ir no teste e naum abriu...

alan4x4
03/05/2005, 21:33
teste

[´quote="Polvora"] teste, tentando pela 3902399° vez :lol: [/quote´]

mais uma vezzzz

Luiz Claudio
03/05/2005, 21:41
Alan,

Esse acento (´) antes e depois do QUOTE não existe... Tente mais uma vez sem ele!!!

[]'s..

alan4x4
03/05/2005, 21:48
Alan,

Esse acento (´) antes e depois do QUOTE não existe... Tente mais uma vez sem ele!!!

[]'s..



Valewwwwwwwwwwww Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz brigadãooooooooooooooooooooooooooooooo :lol: :lol: :lol:

Luiz Claudio
03/05/2005, 22:01
Ok!!!

Qualquer dúvida é só perguntar...

[]'s...

Fernando César Ximenes
15/09/2005, 10:33
amigos,

Aproveitando o tópico , gostaria que alguém me desse a dica de como proceder para citar pequeno trecho de uma mensagem. Grato.

Krisiun
15/09/2005, 11:31
Fernando César Ximenes, leia o seguinte em nosso faq:

:arrow: Citar texto em respostas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#4)

Se continuar com dúvidas, basta perguntar.

Fernando César Ximenes
15/09/2005, 19:27
Fernando César Ximenes, leia o seguinte em nosso faq:

:arrow: Citar texto em respostas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#4)

Se continuar com dúvidas, basta perguntar.

Krisiun, imprimi todo o texto do BBcode. Prá falar a verdade, e isso vc.já percebeu, ñ tenho intimidade com o computador, principalmente, com sua linguagem. Daí minha dificuldade em entender os termos técnicos. Senão, vejamos: preciso saber o que é HTML? Que alteração produz na mensagem deixar ativado ou desativado o BBcode? No meu caso, o BBcode está ativado nesta mensagem. Na prática, para reproduzir todo o seu texto previamente feito, eu, simplesmente, cliquei no botão citar e o programa fez o resto.O que ñ estou entendendo é essa história de quote, abre colchete fecha colchete. O que significa isso? :parede:

Krisiun
15/09/2005, 23:13
Fernando César Ximenes, não precisa saber exatamente HTML para entender a idéia de citação de mensagens, mas claro que ajuda ter uma base. Vou fazer uma pequena explicação (bem básica, claro), espero que lhe clareie mais:

Em HTML existem as chamadas TAG's, que nada mais são que chamadas de comandos. Por exemplo, digamos que existisse uma TAG (entenda como comando, mesmo não sendo exatamente a melhor definição) chamada ESCREVER, que ao executar, seria escrito o texto dentro dela (a TAG). Ficaria algo assim:


<ESCREVER>Teste de escrita</ESCREVER>

Como tu sabe que esta tag serve para escrever o que tem dentro dela, o texto que estiver dentro e antes de "</ESCREVER>" será escrito na tela.

Ou seja, apareceria na tela apenas:

Teste de escrita

O "</ESCREVER>" apenas especifica que a tag foi fechada, para por exemplo utilizar outra tag. Uma tag deve sempre ser inicializada e fechada, procure entender esta lógica.

Ok, mas claro que não existe este tipo de tag, foi apenas pra ti pegar bem a idéia disto e mais ou menos como funciona.

O phpBB (o sistema utilizado como base para este fórum aqui) utiliza determinadas "tags" com funções pré-determinadas, mas com a diferença de serem chamadas assim:


&#91;TAG&#93;&#91;/TAG&#93;

O "[CODE]" nada mais é que uma tag pré-determinada que existe no phpBB. E para que serve?!? Simples, justamente para citar mensagens escritas por outros usuários. Ou mesmo para escrever um texto qualquer. "O quê, como assim?!?", tu deve estar se perguntando. Eu explico:

Lembra da tag fictícia "<ESCREVER>" pra explicar a idéia de tags em HTML?!? Pois então, o "[.QUOTE]" (não se esqueça que é com "[" e "]" no phpBB e não "<" e ">") é como se fosse esta tag, mas ela pode ser utilizada da seguinte maneira:

[.quote="Fernando César Ximenes"]Krisiun, imprimi todo o texto do BBcode. Prá falar a verdade, e isso vc.já percebeu, ñ tenho intimidade com o computador, principalmente, com sua linguagem. Daí minha dificuldade em entender os termos técnicos. Senão, vejamos: preciso saber o que é HTML? Que alteração produz na mensagem deixar ativado ou desativado o BBcode? No meu caso, o BBcode está ativado nesta mensagem. Na prática, para reproduzir todo o seu texto previamente feito, eu, simplesmente, cliquei no botão citar e o programa fez o resto.O que ñ estou entendendo é essa história de quote, abre colchete fecha colchete. O que significa isso?[./quote]

Vai gerar isto:


Krisiun, imprimi todo o texto do BBcode. Prá falar a verdade, e isso vc.já percebeu, ñ tenho intimidade com o computador, principalmente, com sua linguagem. Daí minha dificuldade em entender os termos técnicos. Senão, vejamos: preciso saber o que é HTML? Que alteração produz na mensagem deixar ativado ou desativado o BBcode? No meu caso, o BBcode está ativado nesta mensagem. Na prática, para reproduzir todo o seu texto previamente feito, eu, simplesmente, cliquei no botão citar e o programa fez o resto.O que ñ estou entendendo é essa história de quote, abre colchete fecha colchete. O que significa isso?

Ou seja, quando eu colocar "[quote="Nome_de_um_usuário"]", vai aparecer a mensagem "Nome_de_um_usuário escreveu" antes da citação.

Claro que é possível clicar direto no botão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/lang_portuguese_brazil/icon_quote.gif

Ele apenas facilita quando se quer citar uma mensagem de um usuário, pois automaticamente irá colocar toda a mensagem dentro de "[.QUOTE]citação[./QUOTE]".

NOTA: Esqueça o "." (ponto) dentro das tags, utiizei apenas pro sistema não chamar as citações.

Foi apenas uma breve explanação, qualquer dúvida pode perguntar.

Mas sugiro que dê uma lida no seguinte tópico (além do FAQ que te passei):

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=59

Se preciso, leia também algum tutorialzinho básico de HTML na Internet, apenas pra entender melhor a idéia de TAG's.

E ainda, para testes, favor utilizar a seguinte área aqui do fórum:

:arrow: Teste (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=28)

Utilize ela para postar tópicos/mensagens de teste, para testar as funções do fórum. Pode postar à vontade na área de testes. :concordo:

Um abraço.

Fernando César Ximenes
16/09/2005, 11:53
Krisiun,
Grato p/atenção e paciência. Vou seguir a sua orintação. Se aparecer alguma dúvida voltarei a perguntar. []'s

GSilveira
28/01/2013, 20:23
Como faço para responder a um tópico citando trechos escritos por dois usuários diferentes sem fazer um post para cada citação?

Luiz Claudio
29/01/2013, 15:08
GSilveira,

Para citar mais de uma mensagem (ou trechos delas) basta você copiar e colar o conteúdo que te interessa, marcar o texto selecionado (arrastando o mouse com o botão direito apertado) e por fim clicar no botão [QUOTE] que se encontra no menu da caixa de resposta.

[]'s...

GSilveira
29/01/2013, 19:51
[]'s...

Quando eu faço isso eu consigo colocar a citação, porém nao aparece o nome da pessoa. Tem como inserir tb o nome da pessoa como na primeira citação?

Eu vi q eu poderia digitar o nome, mas depois do nome qnd eu cito através do click embaixo do comentario aparece tb um código numerico...como faço pra descobrir este codigo?

Abraços

Cesio137
29/01/2013, 21:56
Uso um macete que da trabalho mas funciona: clica em responder com citação, ai vc copia a parte que quer citar (tem que estar entre os [QUOTE]), vai no outro post (que vc quer citar tb) e clica em responder com citação de novo e cola a outra citatção que vc copiou, assim fica do jeito que vc quer com os nomes e tudo!
Espero ter ajudado!

Abraço,

Luiz Claudio
30/01/2013, 00:04
Quando eu faço isso eu consigo colocar a citação, porém nao aparece o nome da pessoa. Tem como inserir tb o nome da pessoa como na primeira citação?
GSilveira,

Depois de fazer o procedimento que eu mencionei na mensagem anterior é só você adicionar =nomedapessoa (símbolo = seguido do nome) dentro do primeiro quote.

Veja, por exemplo, como eu fiz nesta mensagem com a sua citação (em anexo).

[]'s...

GSilveira
01/02/2013, 13:24
Uso um macete que da trabalho mas funciona: clica em responder com citação, ai vc copia a parte que quer citar (tem que estar entre os []), vai no outro post (que vc quer citar tb) e clica em responder com citação de novo e cola a outra citatção que vc copiou, assim fica do jeito que vc quer com os nomes e tudo!
Espero ter ajudado!

Abraço,


Ihhh rapaz....o cara é até da cidade vizinha...hauhau
Ajudou sim....obrigado aí pela dica!!


Silveira,

Depois de fazer o procedimento que eu mencionei na mensagem anterior é só você adicionar =nomedapessoa (símbolo = seguido do nome) dentro do primeiro quote.

Veja, por exemplo, como eu fiz nesta mensagem com a sua citação (em anexo).

[]'s...

To aproveitando e testando aqui mesmo...rsrs
Obrigado pelas rapidas respostas Luiz...por isso o fórum é o sucesso que é....

Luiz Claudio
01/02/2013, 17:36
GSilveira,

Precisando estamos a disposição, é só chamar!!!

[]'s...

GSilveira
02/02/2013, 14:12
GSilveira,

Precisando estamos a disposição, é só chamar!!!

[]'s...

Obrigado Luiz!

Pode ter certeza que chamarei!! rs

xibiu!!!
25/10/2023, 20:26
Meus caros;

Peço aos amigos atenção no uso da ferramenta "citação".

É importante que seja feita corretamente, pois caso contrário o "ajuntamento" de 2 ou mais postagens, de autores distintos, poderá tirar do contexto as mensagem postadas pelo autor do post, ou de terceiros nos tópicos.

Caso houver dúvidas, usem o tópico de TESTES para verificar as ações e ferramentas escolhidas, e seu resultado nas postagens nos tópicos.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/teste/

Agradeço a colaboração e compreensão dos amigos.