PDA

Ver Versão Completa : Passeios interessantes perto de SP



Pato jipeiro
14/05/2008, 00:44
Olá a todos

Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

Obrigado pelas dicas.

Jack Jipeiro
14/05/2008, 01:10
Amigo, vou dar uma dica...
Seu carro não esta totalmente preparado para incursões off-road, portando pegue leve nos primeiros passeios, até saber do que sua viatura é capaz, e jamais va sozinho...
Tem bastante lugar para se andar pelos arredores de SP, mas eu não conheço nem lugar que de para ir de Tracker. Conheço uns lugares que serão apenas estrada de terra e que de nada vai adiantar ter tração, pois qualquer carro passaria. E outros muito ruins que viaturas bem preparadas sofrem para passar. Não conheço nenhuma meio termo...
Mas fique de olho no forum, pois sempre aparece passeios mais lights que a galera faz, ai vc participa e já aproveita para conhecer o pessoal...

Abraços...

telmopinheiro
14/05/2008, 09:48
Pato

Existem passeios para todos os gostos e veículos, desde os mais originais até os mais parrudos.

No seu caso (o que me vem de bate-pronto) pode ser castelhanos (sem chuva), alguns pontos da Serra da Cantareira e etc.

De qualquer forma você precisa saber 2 coisas importantes para começar:

a) instale os protetores, não é caro. Aqui no forum tem uma parte só do povo das trackers e afins...eles podem te indicar o local mais barato

b) NUNCA MAS NUNCA MESMO invente de entrar em uma trilha sozinho, empre vá com alguém mais experiente e preferencialmente que tenha guincho no carro.

Agora dia 07/06 terá o LIMPA TRILHA (ou coisa parecida), o pessoal vai se reunir em algumas trilhas para (além de fazê-las...óbvio...hehe) limpar a sujeira pois temos que manter nosso lugar de brincadeiras....Vocês poderiam ir pois algumas são trilhas leves e onde terão pessoas experientes.

No mais você seja feliz e divirta-se com o veículo que vc tem, aos poucos (se vc quiser) poderá ir melhorando-o.

Lembre-se : qualquer veículo 4x4 quem termina de construir é o dono :)

Abraços

Telmo

tpidealli
14/05/2008, 13:41
Pato,

Acho que o pessoal já deu algumas dicas principais pra voce...
Eu aconselharia os seguintes passeios a fazer, principalmente se qiuser testar o 4x4 faça em dia de chuva ou garoa, pois são estradinhas são trilhas leves.

- Passeio para Pedra do Coração em Atibaia (Essa pode ir só no seu jeep que é sussa)
- Passeio para Pedra Grande em Atibaia (Essa pode ir só no seu jeep que é sussa)
- Estrada da Manutenção em Riacho grande (Fique atento que após o feriado de maio estarei lancando no Forum a data para o passeio), é uma estrada com bastante erosoes e lama, e dá para se fazer com a Tracker sem problemas , essa estrada sai de riacho grande e vai até paranapiacapa.
- Castelhanos, embora ela na chuva a coisa fica feia é melhor ir em epoca seca.
- Trilha das Antenas na serra da cantareira, a primeira subida da trilha é complicadinha precisa do uso do 4x4, de resto só lama e passa de boa, mas atenção vá com outro jeep assim como todos passeios e trilhas.
- Morro da Macumba no Riacho grande
- Xiboca no Riacho grande, porem faça somente a primeira parte até a rodovia, depois a coisa complica.

Bom que me lembro são essas, se lembrar de mais alguma te falo...
Eu mesmo fiz todas essas de TR4, voce pode faze-las com sua tracker sem problemas.

Aguarde umas 2 semanas que vou lancar a data para fazer a Estrada da Manutenção em Riacho grande voce vai gostar, se quiser ver umas fotos veja o Topico TRilha da Xiboca lá tem fotos, dessa estrada com uma pajero TR4 atolada.

Pra começar e conhecer um pouco tente fazer o passeio para Pedra do Coração.
É muito legal!!! dá para ir com a Familia e com certeza voce irá precisar do 4x4 para subir, o que antecede a subida para pedra é suave, tem varios sitios e chacaras, é um belo visual.
Caso precise de planilha posso tentar consegui-la para voce.
Eu sei que tem uma planilha para pedra grande, no tópico "Trilhas para Atibaia e Região"

Abraços

Abraços









Olá a todos

Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

Obrigado pelas dicas.

Pato jipeiro
15/05/2008, 00:08
Obrigado a todos pelas dicas:-D

Vou ir no encontro de vcs....

Dos protetores, além dos de carter, qual e necessario? onde recomendam comprar e instalar?

Soldier
15/05/2008, 08:20
Só mais uma dica... o descampado do Puma em Atibaia (menos de 60 kms) penso que seja o local ideal pra um primeiro contato com o off road, pois tem obstáculos de diversos níveis, tanto para principiantes quanto para masters... e todos tem "arrego", portanto é um bom local para "conhecer os limites" sem riscos...

[]s :concordo:

Eduardo Tescarollo
15/05/2008, 09:14
Só mais uma dica... o descampado do Puma em Atibaia (menos de 60 kms) penso que seja o local ideal pra um primeiro contato com o off road, pois tem obstáculos de diversos níveis, tanto para principiantes quanto para masters... e todos tem "arrego", portanto é um bom local para "conhecer os limites" sem riscos...

[]s :concordo:

Soldier, onde fica este descampado, moro apenas 40Km de Atibaia e nunca tinha ouvido falar.

Abç

Soldier
15/05/2008, 09:37
Soldier, onde fica este descampado, moro apenas 40Km de Atibaia e nunca tinha ouvido falar.

Abç

Fica praticamente dentro da cidade, na saída pra Perdões... é uma área descampada com vários atoleiros, rampas e erosões... tem inclusive um trecho de pista... é muito conhecida principalmente pelos jipeiros da região... tem um tópico => Trilhas em Atibaia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37137&page=4) aqui mesmo no fórum de trilhas off-road que tem fotos do último churras que fizemos lá:

[]s :concordo:

tpidealli
15/05/2008, 10:38
Que alias Soldier,

Bem que podiamos agitar um novo churras no Puma né!
To com saudades de lá rss!

- a rampinha show logo no começo para empinar!
- o morrao pra subir, que inclusive precisava vence-lo!!
- Verificar se arvore que o zelucas plantou cresceu!! rssss:mrgreen:

Inclusive dessa vez podiamos ir fazendo a campanha!
"Colabore com o meio ambiente, plante uma arvore no Puma!"
Alem de levar o tal 1k de carne e cerva, leva uma muda de arvore pra plantar. rss

vamos ver se marcamos pro mes de junho.

abraços!




Fica praticamente dentro da cidade, na saída pra Perdões... é uma área descampada com vários atoleiros, rampas e erosões... tem inclusive um trecho de pista... é muito conhecida principalmente pelos jipeiros da região... tem um tópico => Trilhas em Atibaia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37137&page=4) aqui mesmo no fórum de trilhas off-road que tem fotos do último churras que fizemos lá:

[]s :concordo:

Soldier
15/05/2008, 13:38
Que alias Soldier,

Bem que podiamos agitar um novo churras no Puma né!
To com saudades de lá rss!

- a rampinha show logo no começo para empinar!
- o morrao pra subir, que inclusive precisava vence-lo!!
- Verificar se arvore que o zelucas plantou cresceu!! rssss:mrgreen:

Inclusive dessa vez podiamos ir fazendo a campanha!
"Colabore com o meio ambiente, plante uma arvore no Puma!"
Alem de levar o tal 1k de carne e cerva, leva uma muda de arvore pra plantar. rss

vamos ver se marcamos pro mes de junho.

abraços!

Ow... acho que em Junho consigo uma "liberdade provisória" :mrgreen: pra ir até o Puma... :dance:

Vc vai de Pajero 1.0 :mrgreen: de Samurai, de Vitara ou... de Niva :shock: :?:

tpidealli
15/05/2008, 15:24
Pô legal!

vamos tentar iniciar uma lista entao no topico de atibaia!
Sobre as viaturas ainda há a dúvida rssss:mrgreen:



Ow... acho que em Junho consigo uma "liberdade provisória" :mrgreen: pra ir até o Puma... :dance:

Vc vai de Pajero 1.0 :mrgreen: de Samurai, de Vitara ou... de Niva :shock: :?:

BoaTrilha
15/05/2008, 16:17
- bom companheiro, entrar em trilha sozinho é mesmo uma furada....
mesmo que seja só um simples caminho de terra....

garanto que não é pessimismo, mas as leis de murphy rodeiam ao jipeiros,
e tenha certeza, "merdas acontecem".... até com os melhores carros, e com os melhores pilotos (imagine com os piores..)

Se quiser marcar essa trilha que o pessoal esta falando (tem muitos nomes) trilha do oleoduto, manutenção, riacho grande.....

é aqui pertinho de sp, cerca de 40km e tem mais ou menos 20km até chegar no distrito de paranapiacaba, de lá, se o carro for bem, dá pra esticar mais um pouco até taquarussu.

Qualquer carro 4x4 original, consegue concluir sem maiores problemas...

é só dar um toque, que com certeza, muitos amigos aqui do forum irão pra passear...

Girti
15/05/2008, 16:59
Olá a todos

Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

Obrigado pelas dicas.

Um protetor de cárter é altamente recomendável, até para andar em nossas esburacadas ruas! As lojas de acessórios para 4x4 poderão atendê-lo, mas faça uma boa pesquisa de preços e de qualidade antes!

A seguir, uma sugestão de passeio/viagem, pode ser feito um dia (desde que você não saia às 9:00, e sim bem mais cedo, lá pelas 6:00), embora o ideal seja pousar na região por uma noite. Trata-se a região conhecida como Campos da Bocaina. Você deve seguir pela Dutra, entrar na Rodovia dos Tropeiros, seguir até Silveiras, de onde você segue até o bairro de Macacos (abasteça em Silveiras, não há mais postos depois), de onde você sobe a serra, passa pela Pousada Joaninha e segue pela principal (pode pedir informações na pousada, mande minhas lembranças ao Paulo e à Sonia). Após rodar vários Km, você irá passar pelas ruínas de um casarão, com uma peculiar torre que tem uma janela redonda (veja foto anexa, tirada há muitos anos, hoje a casa está em ruínas, infelizmente) e, pouco depois, chegará à portaria do Parque Nacional da Serra da Bocaina. De lá, você poderá seguir até a rampa de asa delta, de onde terá uma maravilhosa vista do Vale do Paraíba e, do outro lado, da Serra da Mantiqueira. Com tempo limpo, poderá ver os Marins, o Itaguaré, a Serra Fina, o pico Picu, as Agulhas Negras e a pedra Selada de Visconde de Mauá, é sensacional!
Para voltar, duas opções: a primeira é descer até São José do Barreiro e retornar pela Rodovia dos Tropeiros/Dutra ou ir até Queluz e acessar a Dutra. A segunda, e mais interessante, desde que ainda haja tempo e claridade, é voltar pela mesma estrada e descer uma serra extremamente íngreme (NÃO siga por este caminho se tiver chovido recentemente ou se estiver chovendo, pode ser perigoso!), que o levará até a Rodovia dos Tropeiros, de onde você seguirá para São Paulo.

Há muitas outras opções, como ir a Monte Verde via Joanópolis, ou a Gonçalves via Camanducaia, é só você explorar um pouco, através do Google, que vai achar n opções!

Boa viagem!

Carneiro
15/05/2008, 19:45
Olá a todos

Estamos entrando agora no mundo do 4 X 4, e compramos uma tracker. Alguem tem sugestões de passeios interessantes, para principiantes a até ums 200/300 km. de São Paulo. Há algum lugar legar perto para levar papai que quer conhecer o carro na lama?

Seria necessario colcoar algum protetor além do de carter? Onde se instala?

Obrigado pelas dicas.

Opa.

Tem um tópico que o André criou, e tem muita coisa lá:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743

Tenha paciência de procurar as informações que quer. :mrgreen:

Para te adiantar, compre as proteções na RC4x4 (no mínimo a de carter, preferencialmente a de câmbio também, e se puder troque a do tanque):

http://www.rc4x4.com.br/ (o sítio é meio tosco, as proteções são excelentes)

E também cinta, manilha e luva. Também tem esses:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39867

Nos quais o pessoal fala mais de acessórios, como farol de milha, trocas as porcarias de alto-falantes que vêm no carro, apoio de braço (tem uma empresa em BH que faz, cobram 269 reais, acho que é o que a Carrera vende não sei por quantos mil reais :o - comprei da empresa de BH, mas ele é meio frágil e uma amiga esperta conseguiu quebrar).

Quebra-mato e estribo são meio inúteis (estribo seria útil se fizer um decente, e escolher bem onde apoiar).

O resto é se você se animar com trilhas etc. Levantar suspensão, carroceria (se quiser passar de 235/70R16), para-choques, guincho, etc.

Abraços,

Márcio.

Pato jipeiro
15/05/2008, 22:41
Mais uma vez obrigado aos novos amigos deste Fórum a este monte de dicas.... São Francisco Monte Verde, já fiz em época seca com a minha antiga Parati, que indo devagarzinho augentou bem o tranco :-D . A da Bocaina, eu fiz com uma Band da MW expedições, que faz passeios por lá, mas quero voltar com a minha!! Quem quiser uma boa dica de pousada na região, baratinha, o Solar imperial do Sec. XVIII é uma pousada bem simpatca, com o honesto preço de 70 Reais. Quanto a Atibaia, quero ir!!

Por curiosidade alguem já foi para a estrada do inferno, depois de Mostardas - RS, dá para ir sem acabar com o carro, afinal ele foi um investimento caro, e tem que durar até o fim do financiamento.:concordo:

O protetor de carter já coloquei, e minha dúvida e quanto ao da transmissão? Onde se instala aqui em SP? E recomendável?

Mais uma vez, obrigado a todos que foram muito simpaticos....

VOVÔ DO TROLLER
15/05/2008, 22:49
Mais uma vez obrigado aos novos amigos deste Fórum a este monte de dicas.... São Francisco Monte Verde, já fiz em época seca com a minha antiga Parati, que indo devagarzinho augentou bem o tranco :-D . A da Bocaina, eu fiz com uma Band da MW expedições, que faz passeios por lá, mas quero voltar com a minha!! Quem quiser uma boa dica de pousada na região, baratinha, o Solar imperial do Sec. XVIII é uma pousada bem simpatca, com o honesto preço de 70 Reais. Quanto a Atibaia, quero ir!!

Por curiosidade alguem já foi para a estrada do inferno, depois de Mostardas - RS, dá para ir sem acabar com o carro, afinal ele foi um investimento caro, e tem que durar até o fim do financiamento.:concordo:

O protetor de carter já coloquei, e minha dúvida e quanto ao da transmissão? Onde se instala aqui em SP? E recomendável?

Mais uma vez, obrigado a todos que foram muito simpaticos....
O protetor de transmissão ( ou central), bem como os demais, você pode comprar diretamente da fábrica, que sai mais barato www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) .
Abçs. Valter

Pato jipeiro
17/05/2008, 19:42
Obrigado a todos pelas dicas... Espero um dia conhecer esta simpatica galera:concordo:

BoaTrilha
20/05/2008, 17:37
pessoal neste feriado (dia 22/5)
alguem esta planejando algo?

que tal pelo menos um passeio leve?

abraços

Fred Bailune
20/05/2008, 19:30
pessoal neste feriado (dia 22/5)
alguem esta planejando algo?

que tal pelo menos um passeio leve?

abraços

Carlos,

Devo ficar em SP na quinta se o pessoal animar eu fecho com vcs ... :dance:

Abs

BoaTrilha
20/05/2008, 21:59
combinado, vamos esperar mais gente entao!
abraços!

Pato jipeiro
20/05/2008, 23:24
Este feriado vamos para Tiradentes, mas de onibus:sad: foi antes de comprarmos a viatura... :-D Mas ja estamos planejando alguns passeios... :-)

Felipe Nogueira Torrano
21/05/2008, 18:23
Fala Galera!

Estou afim de me aventurar na minha primeira trilha neste feriado...:dance:
Será que eu poderia me juntar a algum grupo que por acaso vai fazer algo leve?? Sou de Sampa e tenho um Vitara Canvas 95 com calços de 2'' na suspensão e pneus BF AT 235/75!

Se rolar alguma coisa me avisem!!

[]'s a todos

Lucianoferreira
25/05/2008, 16:13
Pato,

Fiquei interessado no passeio q vai lançar, principalmente se der pra levar a família...preciso fazer uma media entre o Jipe e a esposa....
:concordo:

Abraços,

Luciano

Pato jipeiro
28/05/2008, 23:28
Luciano

Estamos pensando na Pedra Grande (atibaia) e o curucutu, em SP.