PDA

Ver Versão Completa : Agência de expedições ???



jmarcinho
14/04/2008, 11:30
Olá pessoal,

Pretendo adquirir um Chevrolet Tracker e estou planejando uma viagem pela Argentina e Chile até o final do ano (para Ushuaia ou pelo Noroeste da Argentina), porém sou novato (será meu primeiro 4x4) e nunca viajei de carro para outros países, não sei se vou encontrar alguém também disposto a fazer a viagem e que possua um veículo apropriado para tal e ir sozinho eu acho muito arriscado.
Navegando pela internet vi que algumas agências organizam expedições para vários destinos na América do Sul, então pergunto :

1. Alguém aqui já viajou nesse tipo de expedição ? Qual seu relato ? Qual agência, recomenda ou não ?

2. Um Tracker, com as devidas proteções inferiores, está apto para acompanhar uma expedição dessas ?

3. Quais as dicas e sugestões ?

Obrigado aos que puderem contribuir, pois nessa fase de coletar informações e fazer o planejamento da viagem a ajuda dos mais experientes é imprescindível.

Abraço

ramalho-vitoria
14/04/2008, 16:33
Prezado Jmarcinho,

Tenho pesquisado na Internet e realmente as agências que se propõem a fazer esse tipo de serviço parecem ser bastante confiáveis e profissionais. Entretanto, como não existe "almoço de graça", existe um custo para tal serviço, como não poderia deixar de ser.

Já fiz duas viagens, na época em um Siena 1.8, uma até Santiago e outra para o sul do Chile (lagos andinos, Bariloche indo até Esquel) e nunca tive problemas pois o planejamento foi mais que o suficiente, principalmente com dicas dos parceiros do próprio forum.

Também sou novo em 4x4. Tenho agora uma nissan frontier e minha próxima viagem, digo expedição, visto que irei trilhar estradas mais "brabas", será em setembro, e irei fazer Noroeste da Argentina, Salar de Uyuni, Atacama, Lapaz, Titicaca, Estrada da Morte, Costa do Pacífico, Sul do Perú, etc.

Em fevereiro irei a Ushuaia e ai já tenho um parceiro (meu filho em outro carro). Estradas ruins só no Brasil.