PDA

Ver Versão Completa : Caixa automática do vitara



andre
08/07/2004, 10:38
De uns tempos prá cá o meu vitara com câmbio automático (1.6 8v 95/95) tem ficado mais lerdo para efetuar as mudanças de marchja, principalmente quando da redução das mesmas; troquei o óleo e limpei o filtro interno (aquele junto da tampa inferior da caixa) mas não resolveu. Algúem tem idéia do que pode ser? Ouvi dizer que a caixa é igual a caixa automática do opala/chevete; confere? precisa de adaptação par instalar?
Quem puder ajudar fico extremamente agradecido.

Paulo Cross Lander
29/07/2008, 21:28
Caro Andre não sei respoder e estou junto contigo para solucionar esse proplema. Vou procurar saber se achar resposta te falo.
Alguem sabe como adptar uma caixa automática em carro 4x4?

Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 22:15
De uns tempos prá cá o meu vitara com câmbio automático (1.6 8v 95/95) tem ficado mais lerdo para efetuar as mudanças de marchja, principalmente quando da redução das mesmas; troquei o óleo e limpei o filtro interno (aquele junto da tampa inferior da caixa) mas não resolveu. Algúem tem idéia do que pode ser? Ouvi dizer que a caixa é igual a caixa automática do opala/chevete; confere? precisa de adaptação par instalar?
Quem puder ajudar fico extremamente agradecido.

O problema pode ser no câmbio bem como no motor também. Antes de mexer no câmbio verifica o motor primeiro...

Anexei informações de um câmbio que pode ser igual ao seu...

bacana00
30/07/2008, 11:16
Teu carro é 3 ou 5 portas? Ai da pra saber qual é o cambio direito, pdem ser várias causas...

HenriqueJr
30/07/2008, 18:49
De uns tempos prá cá o meu vitara com câmbio automático (1.6 8v 95/95) tem ficado mais lerdo para efetuar as mudanças de marchja, principalmente quando da redução das mesmas; troquei o óleo e limpei o filtro interno (aquele junto da tampa inferior da caixa) mas não resolveu. Algúem tem idéia do que pode ser? Ouvi dizer que a caixa é igual a caixa automática do opala/chevete; confere? precisa de adaptação par instalar?
Quem puder ajudar fico extremamente agradecido.

Voce tem que ver se ao acelerar o carro aparenta estar sem força ou se sobe a rotação mas o carro sai devagar.
Se a rotação subir e mesmo assim o carro demorar para pegar velocidade, ficar sem força, com certeza é o cambio deslizando!
Se o carro aparenta apenas estar sem força, a rotação não sobe rapido, pode ser outros problemas sem ser o cambio como, velas ruins, cabos de vela dando fuga de corrente, bicos injetores sujos, filtro de gasolina entupido, etc...