PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Discovery



Caio
06/07/2004, 11:07
Alguém conhece ou pode postar algo sobre esta Land?????
O motor é o TDI 2.5,mas eu gostaria de mais detalhes.

Se alguém puder ajudar agradeço,

Henrique Josino
07/07/2004, 19:20
Que detalhes???


A mecanica é a mesma das defender, só a t-case é 14% mais longa(algo assim), tem as V8, TDi e as TD5, os diferencial é os mesmo das 90, bem confortavel, as v8 bebe pra car***o e particulamente adoro esse carro, compraria um, mas não pra trilha só pra passeio!!!


[]'s

renanabraham
08/07/2004, 10:27
as discoverys são muito boas!!!!
é uma combinação de segurança que temos em uma defender com o comforto de um mercedes! :D
da ateh pena ver a discovery na trilha :lol: :? :D

no clube onde velejamos tem uns 3 ou 2 caras que tem discovery e eu jah peguei carona numa é muito bom o carro! é uma nave!
eu queria dar uma olhada na nova!... :wink:

Caio
08/07/2004, 11:02
Realmente Renan, por na trilha mas trilha mesmo deve dar dó.
Porém eu nunca me apeguei muito a carro (máquina é máquina tem que te servir).
Mas uns lugares mais enroscados acho que não seria problema,pois tem gente que comprou carro novo (crosslander) e não pensou duas vezes para por na trilha.Tem que usar para o que foi projetado, dó mesmo é ver 4X4 só em estacionamento de shopping.
O Josino já falou da mecânica, sei que não podemos ficar comparando os carros mas a marca é a mesma.
A suspensão tem muita diferença das Defender???
Será que perde muito de angulo de entrada e saida????
Transposição de água pelo que eu vi deve ser boa pois além do diesel a entrada de ar fica acima da linha do farol.
Se alguem tiver algo mais é bem-vindo.

renanabraham
08/07/2004, 12:37
caio, olha so meu eu sei um monte de site que tem fotos, foruns e tal.... se vc me mandar um e-mail eu posso lhe passsar os links... so não passo por aqui porque não sei se podemos fazer propaganda de sites e outros foruns aqui... blz? grande abraço! e sem duvida se vc tiver um dinheiro sobrando vale apena sim comprar a discovery! meu pai mesmo ia compra pra ele e pra minha mae mas ae é aquela coisa né... SONHO DE CONSUMO DELES E BRINCAR DE DEFENDER :roll:

Henrique Josino
08/07/2004, 13:36
As trilhas pesada que falo seria uma comparação com as defender.....se comparar com sua hilux a Discovery até acho que leva uma vantagem em relação a curso de suspensão.....

O "incoveniente" das discovery é colocar um 33" nela, teria que levantar e cortar algumas lata...mas os 31" já fica de bom tamanho.

A tomada de ar dela fica atrás do farol do lado esquerdo ou direito...não to lembrado, pareçe o vitara, é facil beber água, uns dos principais equipamentos que deve se colocar é um snorkel, não que vá andar sentado dentro d'água, estilo camel Trophy, mais por segurança......

E a mecanica é exatamente igual, só a t-case mais longa, e amortecedores com uma calibragem diferente, mas são os mesmo das defender no tamanho. E possui barra estabilisadora F/T.


[]'s

du
08/07/2004, 14:45
Renan,

Sem problemas indicar conteúdo em outros sites ou fóruns. Lógico que preferimos que convidem os outros para virem para cá, mas sabemos que é impossível concentrar tudo em um lugar só.

Abraços Du.

Caio
08/07/2004, 16:49
Valeu Du!!!

A ideia é trazer mais informação para o forum.

Mais informação= mais consulta... É aquela história da Tostines....

Tem mais usuario porque tem informação ou tem informação porque tem mais usuario :roll: :roll: :roll: :roll:

Henrique Josino
08/07/2004, 17:09
Valeu Du!!!

A ideia é trazer mais informação para o forum.

Mais informação= mais consulta... É aquela história da Tostines....

Tem mais usuario porque tem informação ou tem informação porque tem mais usuario :roll: :roll: :roll: :roll:


http://www.safarigard.com/Kalahari.htm

para inspirar o filósofo..... :lol:

[]'s

renanabraham
08/07/2004, 21:15
segue então alguns dos meus links:
:wink:
http://www.pirate4x4.com/forum/ bastante coisa gringa
http://www.forumlandrover.org/ site portuga

Caio
13/07/2004, 15:02
Valeu Renan,

O site portugues respondeu boa parte das dúvidas que eu tinha.
Uma coisa é alguém escrever o que "acha" sobre um veículo outra é a opinião de quem tem o dito cujo.

[ ]´s 8) 8) 8)

renanabraham
13/07/2004, 15:14
em, aqui vai minha opiniao sobre a discovery....

jah viagei pra uma fazendfa numa... estavamos indo de capão novo(litoral gaucho) ate a praia do rosa(estado de sc) é bem puXadu o caminhu! :roll: o carro é super confortavel, rapido, e bom na trilha! chegando no rosa o coronel amigo do meu pai nos levou ateh a casa dele que fica num lugar muito bonito que tu so chega sem atolar com veicolos offroad e olha, respondeu bem o carro! ele so colocou penues diferentes o reto é tudo original do carro e o modelo do discovery dele dever ser 98 99

eu adorei o carro!
so troco minha defender po uma discovery ou uma rage rover! :D :lol:

Beto Lacerda
31/08/2004, 01:17
Landeiros num sei se é noticia velha ; mas a ultima discovery foi fabricada em julho e foi direto para um museu em londres , em 2005 deve chegar o LR3 um novo land com suspenção independente nas 4 rodas
[]'s

Beto Lacerda
31/08/2004, 01:27
so troco minha defender po uma discovery ou uma rage rover! :D :lol:
Hehe olha o que achamos aki ... e a SW4 ??? :twisted: :lol: :twisted:
[]'s

Henrique Josino
31/08/2004, 16:47
so troco minha defender po uma discovery ou uma rage rover! :D :lol:
Hehe olha o que achamos aki ... e a SW4 ??? :twisted: :lol: :twisted:
[]'s

esse treco de trocar uma land por uma toyota , foia apenas uma recaida do renan....logo, logo ele ta devolta ...andando com um 4x4 de verdade.... :lol: :lol: :lol:


[]'s tambem não entendendo nada :? :? :?

Marco Aurelio Fierro
11/12/2004, 15:34
Salve Landeiros,

Tô pensando seriamente :shock: em cometer um desatino: comprar uma Discovery V8 - mas calma! É claro que é para colocar gás, já que não sou dono ou sócio de posto de gasolina. :wink:

A pergunta é: alguém sabe de uma Discovery V8 em que instalaram gás? Ficou legal? Afeta de alguma forma o desempenho devido ao câmbio automático? E o consumo? Ficou "aceitável", isto é, alguém tem uma idéia de quantos Km por m3? :?:

Grato desde já pela atenção,

[]'s em processo de "enlouquecimento"

Caio
15/12/2004, 17:20
Fala Marco,

Comecei este tópico pois estva vendo um negocio com a minha picape numa Disco 96.
Em termos de acabamento o carro é show, apaixona mesmo. Tudo de couro, espaço para todo mundo, muitos acessórios, etc...
O preço estava convidativo, mas como sempre não tem almoço grátis :cry: :cry:
O motor 2.5 diesel me decepcionou , muita fumaça, correia dentada já tinha quebrado com o antigo dono (o mecanico deu toda ficha), não sei se era o peso do carro mas numa subida mais forte quase apelei para a reduzida. Pelo jeito era carro que só andava com pé embaixo e isso é morte para o Maxxion 2.5.
Comecei a comparar com o 3L da Railukis e sinceramente o 2.5 deixou a desejar.
Agora um V8 é de respeito, independente de queimar gasosa ou gás vai beber mesmo, mas para andar na cidade 200km por semana quem sabe.
O que eu vi da parte mecanica (carroceria e suspensão) confirmou a tradição Land Rover, muito robusto e confiável.

Caio
15/12/2004, 17:22
PS: Ia ter que voltar 6000 latinhas mais a minha Toy :shock: :shock:

fernandomartins
28/09/2007, 23:12
aproveitando o topico sobre os motores do discovery eu gostaria de saber se tem algum problema que possa impedir de transplantar um motor 2.8mwm para para o discovery?
se puder me mande um email respondendo...
abracossss

geraldo paulino filho
06/08/2008, 11:15
Olá Fernando, vc conseguiu a adaptação pretendida ou sabe de alguém que fez essa modificação? Pretendo realizá-la em breve, numa Disco 91 V8 com câmbio mecânico, acho a Land um jipe quase perfeito, mas o motor c/ certeza é um dos ptos fracos.

jose Guilherme
06/08/2008, 11:53
Fala Gê, blz?
Seu sou Guilherme-Filé aq de BH...
Tô vendo uma Disco 96 2.5 tdi que tá lá na Barão (Floresta Veículos). me dá umas dicas p checar o carro.
Aproveitando....vc tem conhecimento deste motor 2.5tdi? Dizem que é o msm da ranger/ da 90...acha que é possível um body lift? Será que o carro ficaria muito lerdo?
Abs,
Guiherme Filé
Vitara Bisteca.

geraldo paulino filho
09/08/2008, 17:43
Josino,
os amortecedores da DEFENDER E DISCO I, tem as mesmas extremidades - Frente: pta/pta e T: pta/olhal ? e tb o mesmo curso? Poderia utilizar os amortecedores da 110 sem adaptação na disco?
Grato




As trilhas pesada que falo seria uma comparação com as defender.....se comparar com sua hilux a Discovery até acho que leva uma vantagem em relação a curso de suspensão.....

O "incoveniente" das discovery é colocar um 33" nela, teria que levantar e cortar algumas lata...mas os 31" já fica de bom tamanho.

A tomada de ar dela fica atrás do farol do lado esquerdo ou direito...não to lembrado, pareçe o vitara, é facil beber água, uns dos principais equipamentos que deve se colocar é um snorkel, não que vá andar sentado dentro d'água, estilo camel Trophy, mais por segurança......

E a mecanica é exatamente igual, só a t-case mais longa, e amortecedores com uma calibragem diferente, mas são os mesmo das defender no tamanho. E possui barra estabilisadora F/T.


[]'s

geraldo paulino filho
09/08/2008, 17:50
Oi Guilherme, se fosse DEFENDER 110 poderia lhe ajudar, mas neste caso das Disco, tb tô pedindo ajuda, Testar o funcionamento do cambio/red/bloqueio é essencial, o motor 300tdi eu conheço, é muito confiavel [cuidado c/ correa dentada], seu desempenho deixa um pouco a desejar, mas existe pessoal capacitado para melhorar isso [Rasch Motorten], por enqto é isso que sei. Vamos marcar um dia para darmos uma volta, mas agora vou parar a minha / troca de motor V8/MWM2.8TDI.

geraldo paulino filho
09/08/2008, 17:54
Que eu saiba não, tanto farei isto agora, se quiser espeara depois colocarei aqui o resultado e as cabeçadas tb. Deve ficar show

geraldo paulino filho
09/08/2008, 18:03
Marco,
"EU" não faria isso, tô tirando o gas da minha , acabou com o motor ?, fui ultrapassar uma variant velha na subida, naum consegui, dá pra acreditar!!!mas isso usando a GASOLINA, o carro tá uma coisa esquista, se quiser experimentar essa "loucura", vendo o meu com nota fiscal e todos as frescuras p/ melhorar dersempenho, por 500 reais,[ mas terá que pagar p/ tirar isso da minha disco]. DESACONSELHO por experiencia própria [ coloca um original diesel, vai pagar mais, mas é outro carro, além de valorizar o carro], ou usa só a gasolina mesmo.Abs




Salve Landeiros,

Tô pensando seriamente :shock: em cometer um desatino: comprar uma Discovery V8 - mas calma! É claro que é para colocar gás, já que não sou dono ou sócio de posto de gasolina. :wink:

A pergunta é: alguém sabe de uma Discovery V8 em que instalaram gás? Ficou legal? Afeta de alguma forma o desempenho devido ao câmbio automático? E o consumo? Ficou "aceitável", isto é, alguém tem uma idéia de quantos Km por m3? :?:

Grato desde já pela atenção,

[]'s em processo de "enlouquecimento"

Mossi
16/01/2009, 23:23
Caros,
Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi

Paulo Nascimento
18/01/2009, 13:36
Mossi,

eu tinha um Defender 110 e gostava muito, excelente carro, mas vendi, pois não fazia mais trilhas.

Resolvi comprar uma Discovery pelo conforto, e comprei uma Td5 2003, cheguei a andar nas V8 e pesquisar algo sobre eles.

Estou gosto muito da minha, e é razoavelmente econômica, faz 8km/l na cidade e na estrada 12km/l, mas é a Td5.

As V8 são sensacionais em termos de desempenho, andam muito, e como as Disco II contam com o ACE (controle de inclinação lateral da carroceria que equivale a uma suspensão ativa), têm estabilidade fantástica nas curvas. Você vai deixar muito carro baixinho para trás...

O consumo é de uns 3-4km/l na cidade e uns 8km/l na estrada, ou seja, gasta bem... Além disso, dizem que é um motor chato de manutenção e que costuma dar problema na bomba.

De resto, é um ótimo carro com muitos acessórios e conforto. Vale a pena, principalmente a Td5!

As melhores tanto V8 quanto diesel são as 2003 e 2004, são a última série da Disco II.

Passe mais informações, sobre quilometragem, estado geral, preço, etc...

De repente, você acaba comprando a minha... rs

Espero ter ajudado.

Abraço,

Paulo

Mossi
18/01/2009, 18:26
Paulo, obrigado pela resposta!
A Discovery a qual me refiro tem km 56.000 e custa R$ 60.000. Em relação ao combustível não me preocupo muito, pois uma à diesel (muito mais difícil de encontrar) sai a, pelo menos, R$ 25.000,00 mais cara. Ou seja, tenho 25.000 para colocar de gasolina. No entanto, o que mais me preocupa é a tal da manutenção, pois não gostaria de correr o risco de, uma hora para outra, morrer numa grana pesada.
Também me falaram que um dos problemas é a tal suspensão traseira a ar. Você ouviu falar de algo assim? Que bomba costuma dar problema?
Abraço,
Mossi

othoncsj
12/04/2009, 19:54
Quero trocar meu DEFENDER 90 csw 2001 por um carro de luxo (407/Fusion/C4 Pallas/etc...), mas penso no consumo e se não vale a pena comprar um DISCOVERY 2 V8 2004. Não conheço o consumo desse V8, alguem sabe me informar se gasta muito mais que estes outros de LUXO que citei? Nos dados tecnicos diz que faz 9,0 km/l estrada e 5,0 urbano. É real? Se for verdade prefiro o Discovery que os de LUXO. Obrigado!

joao cj3a
13/04/2009, 10:31
pessoal eu tinha uma defender 90 e como a família cresceu troque por uma disco td5, a manutenção nào alterou muito de valor embora existam mais componesnte a serem substituidos e portanto o valor seja maior.
mas só é viável importando.
recentemente bati a minha e comprei todas as peças em UK, ficou comparável ao preços das peças de carros nacionais mais caros como vectra ou fiat stilo para terem uma ídéia( nào da fiat).
se quiserem posso passar os custos da brincadeira.
acho que tendo um estoque de peças de desgaste o carro nào é muito caro de manutenção, mas é claro que é mais que a defender.

joao

marcos ferraz
13/04/2009, 11:36
Pessoal

Tenho uma disco 97 V8 a gasolina, é um excelente carro, utilizo tanto para cidade quanto para trilhas, fiz uma penquena adaptação coloquei pneus papa barro, tirei os farois de neblina para dar maior angulo de entrada ficou bem legal só falta levantar um pouco ela.
A performance nas trilhas são show de bola apesar de ser mais larga e maior. o conforto não tem o que falar, tenho filhos pequenos que vão comigo nas trilhas, e não sofrem nada.
Para viagens não tem o que falar, vai que vai..embora a manutenção é mais cara que o normal e o consumo de gas nem se fale..não sei dizer comparando com a disel a a gasolina ela responde ´rápido em velocidade e em força do motor.

Caso queram mais informações só falar.

Abs

Paulo Nascimento
16/04/2009, 20:58
Paulo, obrigado pela resposta!
A Discovery a qual me refiro tem km 56.000 e custa R$ 60.000. Em relação ao combustível não me preocupo muito, pois uma à diesel (muito mais difícil de encontrar) sai a, pelo menos, R$ 25.000,00 mais cara. Ou seja, tenho 25.000 para colocar de gasolina. No entanto, o que mais me preocupa é a tal da manutenção, pois não gostaria de correr o risco de, uma hora para outra, morrer numa grana pesada.
Também me falaram que um dos problemas é a tal suspensão traseira a ar. Você ouviu falar de algo assim? Que bomba costuma dar problema?
Abraço,
Mossi

Mossi, tudo bem?

Desculpe pela demora na resposta, mas estive um tempo fora do fórum...
Espero que você já tenha comprado sua Disco II e esteja gostando e aproveitando bastante.

Em relação à suspensão traseira a ar, não há problema mas sim necessidade de manutenção a cada 2 anos, dependendo do uso um pouco mais ou um pouco menos. A manutenção consiste na simples troca das bolsas de ar da suspensão. Apurei que aqui no Brasil, esse custo pode ir de R$1.500,00 a R$2.500,00, mas importando direto, sai bem mais barato.

Ainda há a opção de trocar as bolsas por um kit com molas, mas perde-se a funcionalidade da suspensão autonivelante e de poder levantar a traseira do carro nas trilhas (as vezes é importante para não raspar a traseira no chão).

Em relação à bomba, é a bomba de combustível, afinal nossa gasolina não ajuda as V8, pois o consumo poderia ser menor se nossa gasolina tivesse mais qualidade, mas os carros precisam ser quase flex, dado o teor de alcool e outros troços que colocam na gasosa...

Espero ter ajudado.

Grande abraço,

Paulo