PDA

Ver Versão Completa : roda livre automática AVM



Nilton Mattos da Silva
30/06/2004, 09:57
Olá a todos. Tenho acompanhado há algum tempo as discussões e tenho aprendido muito com todas as sugestões. Há 2 meses comprei um Vitara 97 filé, porém tinha problema na roda livre. Troquei ambas pelas da AVM automáticas. Ficou perfeito. A única coisa estranha é que após traçar ela faz os "cliques" normais quando você anda pela primeira vez para frente, mas também quando você dá ré e assim sucessivamente. Alguém sabe se isto é normal?
Agradeço de antemão.

mboaventu
02/07/2004, 08:06
Olá a todos. Tenho acompanhado há algum tempo as discussões e tenho aprendido muito com todas as sugestões. Há 2 meses comprei um Vitara 97 filé, porém tinha problema na roda livre. Troquei ambas pelas da AVM automáticas. Ficou perfeito. A única coisa estranha é que após traçar ela faz os "cliques" normais quando você anda pela primeira vez para frente, mas também quando você dá ré e assim sucessivamente. Alguém sabe se isto é normal?
Agradeço de antemão.

Nilton, se é normal eu não sei , mas eu tive rodas livres no meu willys 50 e tambem fazia barulho, até que depois de uma forçada no meio de uma trilha aqui em sampa, ela parou de fazer (e de funcionar tb) na época, não tínhamos forum (acho que nem internet também) mas todos os mecânicos que conversei me aconselharam a tirar esta "encrenca" coloquei uma avm manual e nunca mais tive probs. Hoje pode ser que as automáticas estejam melhor, mas vale a pena ficar atento. Não vai ser nada engraçado vc no meio de uma duna em Natal sem roda livre....
[]´s
ps: Ano que vem acho que vou dar uma esticada até aí pra pegar uma tirolesa na lagoa de tabatinga....

Nilton Mattos da Silva
06/07/2004, 08:37
Olá a todos. Enviei a dúvida para o pessoal da AVM. Abaixo segue resposta.
> >
> >
> > Olá. Recentemente adquiri um par das 938 para o meu Vitara. Após a
> > instalação percebi que, quando o veículo é tracionado 4x4, ao primeiro
> > movimento para frente ouve-se os "cliques" nas rodas ( oque eu considero
> > normal, pois as originais também faziam ). O estranho é que ao engatar

> > (tracionado 4x4) ao primeiro movimento também faz os "cliques". Ao
colocar
> > o veículo para frente de novo volta a fazer os "cliques" e assim
> > sucessivamente. Gostaria de saber se estes"clique" em ré tracionado 4x4
> são
> > normais. Agradeço de antemão.
> > SDS,
> >
> > Nilton M.S.
> >
> >
__________________________________________________ __________
Prezado Sr.Nilton,

pela descrição que nos enviou, parece tudo normal. A roda livre engata con
clique sea no movimento para frente que no movimento para ré ( tração
ligada).O mesmo clique será ouvido também quando der ré para desengatar o
4x4.

Sds