PDA

Ver Versão Completa : onde ir? nordeste



sergio l200 triton
20/01/2008, 21:35
gostaria da ajuda de vc´s.. bem pretendo sair do RJ dia 30 de janeiro com destino a.
LOCAL TEMPO DE PERMANENCIA
BONITO 3 DIAS
SAO LUIZ-MA 2 DIAS
FORTALEZA 3 DIAS
NATAL 4 DIAS
FERNANDO DE NORONHA 5 DIAS
PORTO DE GALINHAS 3 DIAS
COSTA DO SAUIPE 3 DIAS

ainda me sobra 6 dias.. onde ir? devo passar + tempo em algum lugar? menos em outros? grande parte desse passeio vai ser por praias(off-road)

ajuda ae plz..

Daniel Castanho
22/01/2008, 23:19
Sergio,
Acabei de fazer o litoral, como já escrevi no seu tópico sobre os Lençóis.
Tenho "duzentos" lugares para indicar, mas como já vi que voce tem um roteiro ´bem definido, te indico pelo menos 2:
(1º)
Eu reservaria dois dias para Jericoacoara.
Fica a umas 4 ou 5 horas ao norte de Fortaleza e já caminho para os Lençóis.
Voce pode chegar por Jijoca de Jericoacoara e sair por Camocim, via Balsa.
Dois dias são suficientes para voce ver o por-do-sol da Duna do Por do Sol, conhecer a pedra furada, fazer um passeio nas dunas e lagoas de Jeri. Inesquecível!
(2º)
Seguindo o guia 4Rodas de praia (compre se não tiver) o trecho entre Ponta Grossa e Canoa Quebrada é o mais bonito do litoral. Pode ser feito pela praia de 4x4, em maré baixa. São aproximadamente 30 Km que são percorridos facilmente em 1 hora. As falécias coloridas, as pedras e dunas formam um cenário maravilhoso. Depois siga até a ponta da Canoa Quebrada, sentido Fortim. Esta ponta é totalmente deserta e o mar possui algumas ppiscinas ótimas para banho. É para quem gosta de uma praia deserta, ok! Depois que passei por aí, me disseram que tem uma balsa aí nesta ponta que segue direto para Fortim, mas eu não vi nada quando estive lá. Também existem dunas neste lugar, mas não me meti a andar por lá. Em Canoa quebrada existem diversas pousadas para hospedagem, já em Ponta Grossa só existe uma, muito simples mas bem limpinha, de um senhor muito simpático, com diária a R$ 40,00 o casal.

Outros lugares também foram especiais, como Galinhos, Mangue Seco, Praia do Carro Quebrado e Praia dos Carneiros, mas aí já não sei se "cabe" no seu roteiro.

Abraços,
Daniel

cemecor
14/09/2008, 22:51
para quem fizer este percurso nao deixe de ir a Barra Grande BA