PDA

Ver Versão Completa : Gran Sportage 99 Embreagem



rmanocchi
01/01/2008, 21:55
Amigos ,Tenho uma Gran Sportage 2.0 gasolina 99 , e a embreagem está muito baixa , porém ao tentar regular , vi que o sistema é hidraulico .Alguem pode me informar se existe ajuste e onde fica?

Obrigado

Nava
17/09/2008, 19:38
Tem ajuste no pedal e debaixo da coifa no garfo da embreagem.

Marcos Vaz
04/12/2008, 10:38
Olá amigos,
Estou precisando tirar algumas dúvidas.
Comprei a pouco tempo uma Sportage 2.0 16v ano 96, logo quando adquiri a VTR notei que a embreagem dela estava soltando muito em cima, mas tudo bem, achei que poderia se disco ou platô. Pois bem, ontem à noite o pedal de embreagem ficou muito baixo e a embreagem começou a soltar bem lá em baixo. Ao mesmo tempo a luz de freio, no painel começou a acender, fui ver o reservatório de fluido e notei que ele estava bem baixo. Completei o fluído de freio a embreagem ficou até mais alta, mas quando fico com o pé nela por alguns segundos, ela vai baixando. É preciso sangrar a danada? Existe algum sangrador nela? o reservatório de fluido dos freios é o mesmo da embreagem? Caso as bombas estejam danificadas existe alguma substituta?
O engraçado é que não tenho notado nenhum vasamento, nem embaixo do carro, na direção delas, nem nas rodas, não estão sujas de fluido.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!!!

EDuarte
04/12/2008, 11:46
Olá amigos,
Estou precisando tirar algumas dúvidas.
Comprei a pouco tempo uma Sportage 2.0 16v ano 96, logo quando adquiri a VTR notei que a embreagem dela estava soltando muito em cima, mas tudo bem, achei que poderia se disco ou platô. Pois bem, ontem à noite o pedal de embreagem ficou muito baixo e a embreagem começou a soltar bem lá em baixo. Ao mesmo tempo a luz de freio, no painel começou a acender, fui ver o reservatório de fluido e notei que ele estava bem baixo. Completei o fluído de freio a embreagem ficou até mais alta, mas quando fico com o pé nela por alguns segundos, ela vai baixando. É preciso sangrar a danada? Existe algum sangrador nela? o reservatório de fluido dos freios é o mesmo da embreagem? Caso as bombas estejam danificadas existe alguma substituta?
O engraçado é que não tenho notado nenhum vasamento, nem embaixo do carro, na direção delas, nem nas rodas, não estão sujas de fluido.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!!!
Marcos, uma coisa é certa, se baixou o nivel, com certeza tem vazamento.
A minha estava vazando e só achei o vazamento depois de completar 3 vezes o reservatório, vazava no cilindro mestre e não pingava no chão, só depois de um bom tempo começou a pingar.
O reservatorio da embreagem é o mesmo do freio sim e sangrador fica no cilindro de baixo.
[]s
(DU)

EDuarte
04/12/2008, 11:49
Amigos ,Tenho uma Gran Sportage 2.0 gasolina 99 , e a embreagem está muito baixa , porém ao tentar regular , vi que o sistema é hidraulico .Alguem pode me informar se existe ajuste e onde fica?

Obrigado
Acho valido antes de regular fazer a sangria do sistema, pois não desregula sozinha, se esta baixa, provavelmente a sangria resolve.
[]s
(DU)

Marcos Vaz
04/12/2008, 11:50
Valeu Eduardo, vou dar uma conferida.

Marcos Vaz
04/12/2008, 11:52
Pois é, quando peguei ela, o nível já estava baixo, só fiz completar o fluido e não sangrei. Talvez tenha ar no sistema. Mas vou fazer uma revisão geral na embreagem e freios.

Gleison BH
04/12/2008, 17:20
MEU DEUS!! EU NÃO SEI DE NADA MESMO... FLUIDO PARA EMBREAGEM :pensativo::pensativo:
ESSE RESERVATÓRIO É O MESMO DO ÓLEO OU TEM ALGUM OUTRO QUE NÃO CONHEÇO??? :parede::parede:


Pois é, quando peguei ela, o nível já estava baixo, só fiz completar o fluido e não sangrei. Talvez tenha ar no sistema. Mas vou fazer uma revisão geral na embreagem e freios.

Nava
04/12/2008, 17:38
Sim, é o mesmo fluido e mesmo reservatorio.

Basta seguir os tubos...vou ter de trocar o reparo do cilindro atuador pois está pingando em cima do cardã....droga.

Marcos Vaz
04/12/2008, 17:47
Nava, você usa o reparo original ou tem algum que substitua?
Preciso trocar o meu cilindro secundário.
Existe algum cilindro secundário que substitua o original?

Nava
04/12/2008, 18:01
Sei la, nao tive tempo de ver isso ainda...risos...tem de ligar nas lojas pra ver...se tiver o kit na kia, com certeza tem em outro lugares.

Na verdade eu qdo tinha o niv abati muito cabeça com isso. O q descobri é o seguinte: os cilindros tem medidas padrao, 18, 23, 23 mm, 25, 27 e assim por diante.

Os miolos sao iguais e se vc levar a peça em qq loja eles acham um similar e boa.

Agora a carcaça tem de estar boa.

Na epoca paguei pro niva 28 reais o kit...mas como tava tudo enrustido, 2 meses depois troquei o cilindro por 68 reais, novo...zero bala. Se bobear dá pra por esse la...basta ver como é fixado ele la.

mbm4x4
06/12/2008, 21:52
E ai pessoal
Estou querendo substituir o fluido de freio/embreagem.
Já localizei os sangradores de todas as rodas e da embreagem.
Começa-se pela roda mais distante(traseira direita)da linha de freio e depois a traseira esquerda, dianteira direita e por último dianteira esquerda.
Minhas dúvidas:
A embreagem deve ser sangrada por primeiro ou por ultimo? Para sangrar a embreagem deve pisar no pedal e outra pessoa abrir o sangrador deixar sair fluido e fechar e apos soltar o pedal? é assim mesmo?
O carro deve estar ligado ou desligado?
Quanto a sangria nas rodas , deve ser com o veiculo ligado ou desligado?
Alguém pode me dar uma ajuda ai??
[]s
mateus

Nava
07/12/2008, 16:07
Vc pode fazer tudo com o caro desligado.
Vc pod fazer sob pressao ou sob gravidade. Sob pressao alguem pisa no freio e vc vai sangrando com um tudo transparente até sair fluido novo.

Na embreagem é mais chato. Eu recomentdo vc deixar sair o fluido dela sob gravidade, pois se entra ar depois é uma M pra voltar ao normal.

mbm4x4
07/12/2008, 19:53
Valeu Nava
Fiz o serviço da sangria do sistema de freio/embreagem.
Para fazer o serviço precisa de duas pessoas. Uma para ficar dentro do carro e outra para abrir e fechar o sangrador.
Abri o reservatorio e com uma seringa suguei boa parte do fluido antigo. (estava pessimo, com uma cor amarelada)
Completei com fluido novo(DOT 4)o reservatorio para fazer uma limpeza no sistema.
Utilizei a tecnica de pedir para alguem pisar na embreagem algumas vezes e depois segurar pressionada. Instalei uma mangueira na ponta do sangrador e coloquei a outra ponta dentro de um copo de vidro. Abri o sangrador e deixava sair até parar o fluido , então fechava o sangrador e a pessoa soltava a embreagem. As primeiras vezes saiu fluido na mesma cor do qual eu havia retirado do reservatorio, mas lá pela quarta repetição da etapa acima, já começou a sair fluido na cor original(azul claro).
Feita a sangria da embreagem, parti para a sangria das rodas.Antes completei o reservatorio com mais fluido novo.
Comecei pela roda traseira direita, depois traseira esquerda, dianteira direita e por ultimo dianteira esquerda.
O procedimento foi ao mesmo, apertava no freio algumas vezes e entao segurava apertado. Abria o sangrador até que a pessoa que estava dentro do carro dissesse que o pedal chegava ao fundo, entao fechava o sangrador e a pessoa soltava o freio.
Da mesma maneira, as primeiras vezes saia o fluido ruim amarelado mas após algumas vezes ja começava a sair o fluido novo azulado, sinal que já podia partir para a proxima roda na sequencia.A medida que vai saindo fluido é importante ir COMPLETANDO o reservatorio com mais fluido.
Demorei cerca de 2 horas para fazer o serviço. Gastei R$26,00 em fluido(2 tubos de 500ml DOT 4)sobrou uns 300 ml .
Achei que valeu muito ter feito esta revisão pois nem tinha me dado conta que o fluido de freio que estava na viatura estava com aspecto tão ruim.
Depois de terminar, fui dar uma volta para testar. Nossa, não tinha noção como era o freio da Sportage bom. Já estava acostumado com o freio antes de trocar o fluido.
A embreagem tmbem ficou mais macia e as marchas entrao bem mais fácil.
[]s
Mateus



Vc pode fazer tudo com o caro desligado.
Vc pod fazer sob pressao ou sob gravidade. Sob pressao alguem pisa no freio e vc vai sangrando com um tudo transparente até sair fluido novo.

Na embreagem é mais chato. Eu recomentdo vc deixar sair o fluido dela sob gravidade, pois se entra ar depois é uma M pra voltar ao normal.

Nava
08/12/2008, 18:53
Parabens! Dica: desmonte os tambores traseiros e faça limpeza e lubrificaçao de tudo, só nao passe oleo nas borrachas do cilindro de freio, ok? Regule e boa....

ALEXANDRE MIETTI
09/12/2008, 21:43
Fala Mateus, beleza, já vi que vc ficou expert no assunto do freio e da embreagem, veja se tira uma dúvida, hoje a patroa saiu com a viatura e começou a fazer um "tec" meio forte ao pisar no freio, fiz um teste agora a noite, não consegui ver nada devido ao escuro, bombando o freio umas 4 ou 5 vezes e segurando, ele baixa um pouco, parece que to pisando em uma "esponja", só que mais dura, ao soltar e acelerar um pouco, dá um estalo, parece até que dá pra sentir, no pedal, ou próximo a ele, imagino eu que seja no hidrovácuo, será?
Bombando a embreagem tb dá prá ouvir um barulinho toda vez, mas como já ouvi alguém dizendo que deve ser normal, do cilindro da embreagem, é isso mesmo?
Aparentemente não tá vazando fluído, será que trocar o fluído como vc fez resolve?

Até mais.

mbm4x4
09/12/2008, 22:15
Oi Alex
Obrigado pelo elogio:lol::lol:
Na minha humilde opinião, voce não perde em fazer a troca do Fluido de freio/embreagem.
Cuidado somente para não deixar entrar ar no sistema, pois se entrar voce tera que refazer o serviço inumeras vezes até conseguir um resultado satisfatório.:pipoca:
Dê uma olhada neste site : http://www.monzaclube.com/fafacil/fafacil_MC_13_sangriadefreio.shtml (http://www.monzaclube.com/fafacil/fafacil_MC_13_sangriadefreio.shtml)
que dá uma boa noção do serviço.
Comece por ai, e se mesmo assim continuar o problema, ai sim me preocuparia com algo mais grave.
Boa Sorte.
[]s
mateus


Fala Mateus, beleza, já vi que vc ficou expert no assunto do freio e da embreagem, veja se tira uma dúvida, hoje a patroa saiu com a viatura e começou a fazer um "tec" meio forte ao pisar no freio, fiz um teste agora a noite, não consegui ver nada devido ao escuro, bombando o freio umas 4 ou 5 vezes e segurando, ele baixa um pouco, parece que to pisando em uma "esponja", só que mais dura, ao soltar e acelerar um pouco, dá um estalo, parece até que dá pra sentir, no pedal, ou próximo a ele, imagino eu que seja no hidrovácuo, será?
Bombando a embreagem tb dá prá ouvir um barulinho toda vez, mas como já ouvi alguém dizendo que deve ser normal, do cilindro da embreagem, é isso mesmo?
Aparentemente não tá vazando fluído, será que trocar o fluído como vc fez resolve?

Até mais.

ALEXANDRE MIETTI
10/12/2008, 12:21
Oi Alex
Obrigado pelo elogio:lol::lol:
Na minha humilde opinião, voce não perde em fazer a troca do Fluido de freio/embreagem.
Cuidado somente para não deixar entrar ar no sistema, pois se entrar voce tera que refazer o serviço inumeras vezes até conseguir um resultado satisfatório.:pipoca:
Dê uma olhada neste site : http://www.monzaclube.com/fafacil/fafacil_MC_13_sangriadefreio.shtml (http://www.monzaclube.com/fafacil/fafacil_MC_13_sangriadefreio.shtml)
que dá uma boa noção do serviço.
Comece por ai, e se mesmo assim continuar o problema, ai sim me preocuparia com algo mais grave.
Boa Sorte.
[]s
mateus

Valeu, hoje usei o carro, to achando estranho, quando piso bem fundo no pedal, escuto um "toc", quando tiro o pé e acelero, lá pelos 2000 rpm dá outro estalo, olhei com a tampa do motor aberta, parece que é do hidrovácuo, porém está freiando normal denovo e não está abaixando mais, como ontem a noite.
Vou ter que levar a um mecanico, pois aqui no prédio não tenho como mecher na viatura.
Valeu.

Júlio C. A. Santos
26/08/2009, 14:26
Tio Mica,

Isso acontece com muitas Sportages, provavelmente é o cilindro auxiliar de embreagem (localizado na lateral do câmbio perto do motor), na Sportage diesel é no lado esquerdo mas na Sportages a gasolina acho que é no lado direito. Isso já aconteceu comigo, troquei o tal cilindro e o problema nunca mais voltou.

Abraço

tio_mica
26/08/2009, 14:35
E quanto saiu a brincadeira?

Júlio C. A. Santos
26/08/2009, 15:12
Tio Mica,

O cilindro auxiliar de embreagem custou R$ 86,00 (oitenta e seis reais) troquei ha um ano., mas não sei como estão os preços aí na sua região. O cilindro que comprei acho que é nacional, não tenho certeza, e nunca deu problema.

Abraço :concordo:

tio_mica
27/08/2009, 11:41
Opa! Hoje eu resolvi sangrar o sistema, o que saiu de ar daquilo não foi brincadeira, foi 3 litro de fluido pra tira tudo. Agora vo andar e ve se resolve a situação.
abraço

valderifarias
12/01/2010, 21:52
olá, tenho uma sportage a gasolina ano 98, ontem quando fui sair nela as marchas não quizeram engatar e notei que a embreagem esta curta desliguei a camionete e engatei a marcha quando liguei a mesma com a marcha engatada e a embreagem no fundo ela deu um pulo e depois saiu andando bem devagar com a embreagem no fundo e fui soltando a embreagem e vi tambem que a sportage foi rodar livre quando a embreagem estava solta totalmente, tentei regular ela no pedal mais a regulagem dela esta no fim e não tem mais espaço para a regulagem, o que eu faço agora.
email: valderifarias@gmail.com (valderifarias@gmail.com)

Nava
12/01/2010, 21:58
Amigo vc postou em 3 lugares diferentes...

Problema no cilindro de embreagem. Veja se nao tem vazamento, pode ser algum flexivel...

Lembre-se que se for vazamento, o fluido do freio ta indo junto...

Se nao for nada disso, plato e disco.

valderifarias
14/01/2010, 11:13
É INCRÍVEL... conforme relatei o problema da sportage acima, hoje tentei levar ela para oficina, e conforme relatei as marchas não queria engatar, por ser curioso enventei ficar pisando (pojando) o pé na embreagem pisei varias vezes rapido no fundo e soltava com o carro desligado e desengrenado, fiquei assim um 3 minutos fazendo, e por INCRIVEL que pareça as marchas estando engatando e a embreagem agora ficou bem encima. O que será que era?

EDuarte
14/01/2010, 11:22
É INCRÍVEL... conforme relatei o problema da sportage acima, hoje tentei levar ela para oficina, e conforme relatei as marchas não queria engatar, por ser curioso enventei ficar pisando (pojando) o pé na embreagem pisei varias vezes rapido no fundo e soltava com o carro desligado e desengrenado, fiquei assim um 3 minutos fazendo, e por INCRIVEL que pareça as marchas estando engatando e a embreagem agora ficou bem encima. O que será que era?
Esta com ar no sistema, precisa fazer a sangria e ver se não esta com vazamento, se não fizer isso o problema ira voltar.
[]s
(DU)

valderifarias
14/01/2010, 23:35
Eduarte, aonde que faz a sangria e como se faz?

valderifarias
14/01/2010, 23:39
Pessoal, desculpa pelas postagens a mais é que o meu micro não conseguia ver se as mensagens foram aceitas. agora vou prestar mais atenção. há valeu pelas dicas e ajuda de vocês do forum. nota 10.

EDuarte
15/01/2010, 09:36
Eduarte, aonde que faz a sangria e como se faz?
No cilindro que aciona a embreagem tem um sangrador, a maneira de sangria é feita do mesmo jeito que o freio.
Quando sangrei os freios e a embreagem eu usei o compressor, é mais pratico.
[]s
(DU)

ANIBALCL
30/04/2010, 09:39
olá, a minha curta 96 gas, está com a embreagem começando a dar umas "patinadas", dificuldade de fazer ladeira e se tentar sair com tudo o giro sobe mas não acelera, como se estivesse com o pé na embreagem.
tá com 101k então deve ter alguma coisa gasta mesmo, rsss.
mas o que poderia ser ? sempre consulto a concessionária pra ter uma idéia da pior hipotese. eles disseram que pode ser até volante do motor com folga, isso procede ? se alguém conhece alguma oficina em sp e puder indicar fico agradecido também, pois acho que vou ter que resolver isso antes de mexer na suspensão. obrigado !

Lucena04
30/04/2010, 10:18
olá, a minha curta 96 gas, está com a embreagem começando a dar umas "patinadas", dificuldade de fazer ladeira e se tentar sair com tudo o giro sobe mas não acelera, como se estivesse com o pé na embreagem.
tá com 101k então deve ter alguma coisa gasta mesmo, rsss.
mas o que poderia ser ? sempre consulto a concessionária pra ter uma idéia da pior hipotese. eles disseram que pode ser até volante do motor com folga, isso procede ? se alguém conhece alguma oficina em sp e puder indicar fico agradecido também, pois acho que vou ter que resolver isso antes de mexer na suspensão. obrigado !
Sempre levo na Alternativa 4x4 (11-2221-5359), fala com o Leandro que além de conhecer muito sobre mecânica ele tem muita boa vontade, dá para perceber que ele gosta muito do que faz. Se quiser, diz que foi o Junior da Sportage Branca que indicou.
Na época eu comprei com eles um kit de embreagem e paguei 295 reais (sem contar a instalação)
:concordo:

nake
30/04/2010, 23:10
Ola amigo, tudo bem.
Acabei de entrar no Forum., achei muito legal.
Tô com um grande problema na minha sportage 2001 dieesel. Troquei o kit embreagem e mesmo depois continua patinando o disco. Já coloquei um Kit embragem marca seco novo, troquei luva/guia do rolamento da embragem e ainda continuo com o problema! Agora vou trocar o cilindro mestre e o secundário. Não sei mais o que fazer para resolver o problema. Já passei por dois mecânicos e eles estão quebrando a cabeça também. SE ALGUÉM TEM ALGUMA DICA POR FAVOR RESPONDA. Grande abraço, Nake.

André Slaski
03/05/2010, 10:10
Pessoal,
Minha SPTG/97(GAS) esta com a embreagem alta, ou seja o curso da embreagem esta extremamente curto para o carro sair. Só 02 á 03 cm .
As machas não estão enroscando, trocam com facilidade e nem precisa levar o pedal até o final para cambiar.:concordo:
Neste sábado na tentativa de descobrir o que ocorria, encontrei o burrinho secundário da embreagem vazando, fiz a substituição( Gambitech provisória) por um burrinho da L200, pois o carro tava parado e não tinha outra opção(R$30,00 q provavelmente vou perder):parede: .
Mais não houve alteração e o pedal permanece alto, Tb fiz a regulagem do pedal que esta com a rosca do pino no Maximo e continua embreagem alta.
Alguém já teve este problema?? O que pode ser ??
Abraço

Lucena04
03/05/2010, 10:30
Pessoal,
Minha SPTG/97(GAS) esta com a embreagem alta, ou seja o curso da embreagem esta extremamente curto para o carro sair. Só 02 á 03 cm .
As machas não estão enroscando, trocam com facilidade e nem precisa levar o pedal até o final para cambiar.:concordo:
Neste sábado na tentativa de descobrir o que ocorria, encontrei o burrinho secundário da embreagem vazando, fiz a substituição( Gambitech provisória) por um burrinho da L200, pois o carro tava parado e não tinha outra opção(R$30,00 q provavelmente vou perder):parede: .
Mais não houve alteração e o pedal permanece alto, Tb fiz a regulagem do pedal que esta com a rosca do pino no Maximo e continua embreagem alta.
Alguém já teve este problema?? O que pode ser ??
Abraço
Estava acontecendo isso com a minha Parati, o curso pedal da embreagem estava bem curto e duro, resultado: estourou o cabo da embreagem :putz: ainda bem que eu estava dentro do estacionamento da faculdade, fui assistir a aula e depois levei o carro pra casa sem embregem :shock:, só passando a marcha no tempo certo, sem poder parar.

André Slaski
03/05/2010, 10:38
Estava acontecendo isso com a minha Parati, o curso pedal da embreagem estava bem curto e duro, resultado: estourou o cabo da embreagem :putz: ainda bem que eu estava dentro do estacionamento da faculdade, fui assistir a aula e depois levei o carro pra casa sem embregem :shock:, só passando a marcha no tempo certo, sem poder parar.

Lucena,
Valeu, mais um item ha verificar...

Abraço

André Slaski
06/05/2010, 14:40
Pessoal,

Infelizmente vou ter que baixar o cambio e fazer a troca por uma nova embreagem.

Lá vou eu zerar o meu caixa$$ de novo.. e pior... sacrificar a pescaria no costão do Juquiazinho deste sabádo.

Abraços.

Gleison BH
07/05/2010, 11:39
Depois posta em detalhes os custos da brincadeira aqui pra gente!!!
Boa sorte.:concordo:



Pessoal,

Infelizmente vou ter que baixar o cambio e fazer a troca por uma nova embreagem.

Lá vou eu zerar o meu caixa$$ de novo.. e pior... sacrificar a pescaria no costão do Juquiazinho deste sabádo.

Abraços.

André Slaski
07/05/2010, 11:54
Gleison;

Sim, coloco depois o custo e local onde comprei as peças.

Abraço

André Slaski
21/05/2010, 09:03
Olá Pessoal;

Fiz a troca da embreagem a dois fds atrás e ficou boa... macia.. dps acertei altura do pedal... nossa.. que diferença.

A embreagem antiga, que aparentemente era original estava com desgaste bem avançado. Começando a pegar os rebites.

Bom, vamos aos custos :

- Kit Embreagem Sportage 97/98 gas / Marca seco / Mod.STKI - 117/157
R$ 260,00
- Mão de obra por acertar com amigo MEC
- Coifa do garfo da embreagem(Coifa p/ proteger entrada de água)
R$ 17,00

Onde comprar :
- Kit embreagem (Autopeças Bestão - T.11 5895-7070)
- Coifa embreagem(Kiatech - Luiz)
- M/O - oficina Gaspar & Beto (T.11 5831-8793 - Mecânico João)

Infelizmente consegui perder a Maquina fotográfica no dia que fui tirar as fotos da embreagem velha para mostrar como estava o desgaste. Mais to com a embreagem velha guardada, assim q comprar uma nova Maq/fotográfica posto as fotos.

Agora, queria dizer que tive muita sorte de querer trocar a embreagem o quanto antes e não esperar mais um tempo. Pois da forma que a embreagem estava dava para postergar a troca pelo menos uns dois a três meses. Que representaria algum dano ao volante da embreagem ou outros mais.. devido a maciez que é a embreagem da Sportage.

Abraço

Wladybr
09/06/2010, 13:08
Alguem sabe aonde encontro o flexivel do hidraulico da embreagem da Sportage 98/99. ele deve ter uns 23 cm de comprimento e é macho numa ponta e femea na outra ponta.. Se não for o dela tem algum outro que serve la?
Meu oleo da embragem/freio ta baixando e ja foi diagnosticado pelo mec. que o flexivel ta todo danado.. Fui em duas lojas mas num achei.. eles querem que eu tire e leve la.. mas se tirar e não achar e tiver que por de volta pode ficar pior o vazamento.. queria ir atraz de um original ou de um alternativo mas com certeza..
Qualquer ajuda sera bem vinda.. Fico no aguardo

Wladybr
09/06/2010, 15:21
Ai pessoal so pra ilustrar embora o problema continue.. achei o preço somente em 3 lugares:
Com sr. Fernando (indicado aqui no forum) 90 ~~ 100 reais (num tem)
KIA Disvelli - Em torno de R$ 100,00 (num tem)
KIA Germany - Em torno de 130,00 (num tem)

Ta caindo a casa aqui.. onde vo acho essa bendita ou algo similar..??:shock:

Wladybr
09/06/2010, 19:02
E ai... ninguem sabe mesmo aonde encontro esse flexivel do hidraulico da embreagem da Sportage 98/99.

:sad: Vou ter que amanha encarar uma viagenzinha basica de 120 km com esse velho mesmo.. ate la aguardo opnioes...

Wladybr
11/06/2010, 12:54
Retirei o flexivel do carro e levei ate a loja de peças, e achei uma similar.

Serve a da mercedes mv180 (van da mercedes)

e saiu pela bagatela de 18,00 reais.. :dance::dance:

Ah e tb se alguem precisar de mangueira com roscas e conecçôes flexiveis, achei uma empresa que fabrica as mangueiras usando as ponteiras originais da sua mangueira, quem precisar so da um toque... :concordo:

j andré
17/08/2020, 18:10
Tem ajuste no pedal e debaixo da coifa no garfo da embreagem.

Olá.
Onde fica essa coifa? Acho que a minha não tem. Como é a regulagem? Algum parafuso?

Djalma colombo
23/12/2020, 23:50
Essa coifa é dificil de achar, já ouvi dizer que da l200 da certo, mas não sei, a minha esta sem!

j andré
05/01/2021, 20:00
Essa coifa é dificil de achar, já ouvi dizer que da l200 da certo, mas não sei, a minha esta sem!


E essa regulagem que dizem ter por trás da coifa, como é?

Djalma colombo
07/01/2021, 21:50
Não tem regulagem atrás da coifa, a regulagem é no pedal!

j andré
09/01/2021, 01:31
Não tem regulagem atrás da coifa, a regulagem é no pedal!
Foi o que eu achei, mas vi o pessoal aqui falando que tinha uma regulagem atrás da coifa...

Obrigado.